Blog do Vozão

ABC 1×0 Ceará – Nas mãos dos outros

4158 74
Magno Alves novamente passou em branco (Foto: Nuno Guimarães)

Magno Alves novamente passou em branco (Foto: Nuno Guimarães)

Nem de longe o Vozão conseguiu repetir a atuação do jogo passado. Para um time que precisava da vitória e que já havia entrado em campo sabendo que os resultados do inicio da rodada não lhes era favorável, achei o time muito passivo durante o jogo e que mais parecia jogar pelo empate, quando na verdade só a vitória interessava.

Com o resultado negativo, aquilo que estava em nossas mãos foi entregue novamente nas mãos dos concorrentes. Deixamos de depender apenas de nós mesmo, e agora teremos que voltar a torcer contra alguns concorrentes para conseguir o tão esperado acesso no ano do centenário.

Confesso que esperava bem mais do time, principalmente depois do ótimo desempenho dos jogadores diante do Vasco. Até que fizemos um primeiro tempo bom, apesar de criarmos poucas oportunidades, as que foram criadas acabaram sendo desperdiçadas. Já no segundo tempo o time pouco criou e acabou deixando o adversário gostar do jogo para em seguida receber o golpe fatal na única oportunidade criada por eles.

É claro que a derrota tirou um pouco da confiança do torcedor, mas a luta continua e teremos que lutar enquanto as chances existirem seja ela poucas ou não, afinal, isso é futebol, um esporte movido à paixão e a coisas tidas como impossíveis.

Agora é vencer a Portuguesa no Castelão para chegar a ultima rodada ainda com chances de acesso, mas sem esquecer que será preciso secar nossos concorrentes.

O sonho não acabou. Eu ainda acredito!

Pra cima deles Vozão!

Confira o gol da partida:

[youtube]http://youtu.be/kowyKfi5hMA[/youtube]

Ficha técnica

ABC 1×0 Ceará

Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Data: 18 novembro de 2014
Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios/SE e Aelson Mariano Campelo Gomes/MA
Público: 16.573 torcedores
Renda: R$ 183.835,00

Gol: Somália

Cartões amarelos: Marcel e Madson (ABC)

ABC: Gilvan; Mádson, Suéliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Marcel (Somália), Daniel Amora e Ronaldo Mendes (Xuxa); João Paulo (Luciano Amaral) e Rodrigo Silva – Técnico: Roberto Fonseca

Ceará: Luís Carlos; Samuel (Marcos), Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Michel e Ricardinho; Assisinho (Robinho), Bill (Felipe Amorim) e Magno Alves – Técnico: PC Gusmão

Saudações Alvinegras!

74 Comentários

  • Pedro Peres disse:

    Típico. Vamos de um “quase gol” a “gol tomado” com uma facilidade que…

    Assisquinho fez o que ele tem feito nesta temporada: nada. Tinha até ensaiado uma melhora, mas quando é chamado a resolver, refuga.

    Apesar de tudo, ainda acredito. Enquanto houver chances, vestirei minha camisa alvinegra. Os terceirinos é que estão orgulhosos hoje por já estarem de férias.

  • Chico da Sucatinga disse:

    No tocante às substituições questionáveis do PC, há de se ressaltar a insistência com Felipe Amorim. Acredito que seja pela boa fase dele quando estava no Goiás.
    PC estava no Atlético/GO e conheceu sua trajetória.
    Mas ontem aquela cabeçada na marca do pênalti, sem marcação, poderia ter mudado a história do jogo, que ainda se arrastava no 0x0.
    Por mim, encostava ele no estaleiro e deixava acabar o contrato.
    Vai ser ruim assim na caixa-prego.
    Poderia ontem ter feito pelo menos algo que marcasse sua passagem por aqui. Mas agora vai embora e em no máximo 2 anos estará num time da série C ou D que é o que ele merece pra bolinha que joga.

    Chico, concordo com vc quanto a falta de qualidade desse Felipe Amorim, e digo que também fiquei p da vida com a entrada dele, mas, é bom ressaltar que as opções que PC tinha no banco era daí pra pior.
    SA!

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Dizer o que? Depois dessa só nos resta secar, secar, secar e secar 4 concorrentes, e fazer tentar fazer o dever de casa, ganhar as duas que restam. A Maior vergonha será se não conseguir vencer a Portuguesa rebaixada.

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Ta mais para o Boa Esporte, que chegou de mansinho e arrebentou todo mundo.

  • Emidio Neto disse:

    Weiber, você foi perfeito quanto a passividade do Ceará Ontem. Chegando ao absurdo do Luis Carlos fazer “cera” quando jogo estava 0 a 0.
    Nosso time não repetiu as atuações contra o Atlético e Vasco, mas também não foi dos piores.
    O ABC durante todo o jogo teve duas oportunidades a do gol e em uma cobrança de falta.
    Nós também não tivemos muitas oportunidades, e nas que tivemos fomos incompetentes.
    Quanto a classificação eu ainda acredito, Vejamos:
    CEARÁ: Tem obrigação de ganhar as duas, fazendo isso, chegará a 60 pontos.
    BOA ESPORTE: Deve ganhar o jogo contra o OESTE com isso chega a 59 pontos.
    Agora vem o problema. Temos que torcer desesperadamente pelo Icasa. O
    Boa esporte joga pelo empate, se isso acontecer atingirá 60 pontos e nos
    vence no número de vitórias.
    ATLÉTICO-GO: No jogo contra o Sampaio temos que torcer por vitória do Sampaio ou pelo
    empate. Vitória do Sampaio, nós ficaremos na frente dos dois. Estaremos com
    57 pontos caso vençamos a Portuguesa. O Sampaio passará para 56 pontos
    e obviamente o atlético continuará com 56 pontos. Caso haja empate o
    Sampaio passará para 54 pontos e o Atlético ficaria com os mesmos 57
    Ceará. Empataríamos no número de vitórias mas estamos na frente no saldo
    de gols.
    AVAÍ : No jogo contra o Santa Cruz, torceremos por vitória do Santa ou pelo empate.
    Se o Avaí perder ficaremos na sua frente em número de pontos. Se houver
    empate empataremos no número de vitórias mas venceríamos no saldo de
    gols.
    AMÉRICA-MG No jogo contra a Ponte em Campinas até o empate serve para o vozão
    Isso acontecendo o América irá para 56 pontos contra nossos 57.

    Esses resultados de América, Atlético e Avaí não difíceis, pois todos jogam fora.
    A vitória do Boa esporte contra o Oeste é praticamente certa não, adianta nós nos enganarmos.
    O Jogo ICASA e Boa Esporte vai ser fundamental, isso se vencermos Portuguesa e Luverdense. Se não ganhar da Portuguesa é melhor nem subir para 1ª divisão.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morre”

  • carlão um vozao na bahia disse:

    ALÔ Evandro Leitão, Mala Branca para o ICASA vencer o BOA.

  • Celso disse:

    Não temos mais reservas, os únicos que podemos esperar alguma coisa são Lulinha e Eduardo, se eles não podem jogar, não temos opções.

    O Assisinho que vinha sendo nosso melhor jogador foi muito mal, só fez uma boa jogada, mas é normal, ele não está em plena forma e tem que marcar muito, por isso ele não consegue terminar um jogo sequer.

    A lesão do Bill é a minha maior preocupação, sem Bill, Eduardo e Lulinha, nosso elenco que já é reduzido, fica sem opções, pois Felipe Amorim é brincadeira de mal gosto.

    Essa série B é uma montanha russa e tudo vai ser decidido na última rodada.

  • Luciano Alencar disse:

    Um time que disputa 6 pontos com o ABC e não ganha nenhum não merece mesmo subir. E um elenco que tem como opção Felipe Amorim não pode almejar muita coisa.

  • Eugenio Câmara disse:

    Time fraco. Amarelão. Com 10 minutos do segundo tempo já estava pregado, morto em campo. Dá raiva demais… Parecia um bando de anciãos se arrastando em campo…

  • Eugenio Câmara disse:

    Mala branca para o Icasa vencer o BOA? Uai?! Primeiro tem que ver se a gente consegue vencer o Luverdense (fora). Eu deixaria para pensar nisso após o jogo contra a Portuguesa, pois não tenho certeza se esse timeco consegue passar pela já rebaixada Lusa… Raiva demais!!! Time que tem como opção Felipe Amorim não pode querer muita coisa mesmo.

  • Marcelo Araújo disse:

    O único culpado de toda essa desorganizacão chamasse Evandro Leitão, por ter pensado primeiro em sí quando se candidatou para deputado, e ser omisso quando o barco começou a afundar. Já apoiei, já xinguei, mais ainda tô na fé, até porque ainda temos chances.

  • Carvalho disse:

    A verdade dos fatos, é que o elenco técnico do CSC formado para a disputa da série B é vulnerável, e este fato torna-se explicito nossa distancia para o G quatro, que tudo indica que ficará só na vontade e sonhos. Esta e a realidade nua e crua do nosso hoje.

  • Beto Barbosa disse:

    PREZADOS COMPANHEIROS DO BLOG, POR MAIS OTIMISTAS QUE SEJAMOS, ACHO POUCO PROVAVEL QUE CONSIGAMOS O ACESSO, EM FACE DE UMA SERIE DE ERROS AQUI APONTADOS E NAO SOLUCIONADOS POR ESSE ARREMEDO DE DIRETORIA.TODOS OS TIMES REFORÇARAM-SE NO PERIODO DA COPA FAZENDO CONTRATAÇOES PONTUAIS, JA EXISTIA NA EPOCA O DESCONTENTAMENTO DO ELENCO, PERGUNTO PORQUE FORAM DEMITIR MAIS DE UM TIME DEPOIS QUE NAO PODIAM MAIS CINTRATAR, COMO CONSEQUENCIA TEMOS QUE AGUENTAR NO BANCO: SIBITE AMORIM, ROBINHO, MARCOS, ETC. ISSO CHAMA-SE AUSÊNCIA DE PLANEJAMENTO E VOU MAIS ALEM, FALTA DE COMPROMISSO. FIQUEI SURPRESO APOS O JOGO NUMA ENTREVISTA A RADIO VERDES MARES O FANFARRAO EVANDRO LEITAO DIZENDO QUE ACREDITA NO ACESSO. EH MUITO OTIMISMO PARA JUSTIFICAR SUA INCOMPETENCIA.ENQUANTO ISSO POR CONTA DOS OTARIOS ELE EMPLACARA 2015 COMO DEPUTADO ESTADUAL.

  • MANOEL disse:

    Bom dia a todos,
    Nosso treinador perdeu o jogo, pois meter o Felipe Ruimzim é Foda meu irmão, bastava que colocasse o Everton e avançasse o Ricardinho, ficaríamos mais equilibrados e com o Ricardinho mais encostado ao MA e Assisinho, teríamos mais chance de conseguir um gol de fora da área, pois aguentar Felipe Ruimzim numa partida de futebol é de infartar, êta jogar doente, esse rapão tá cheio de verme e o no DM não conseguiu diagnosticar isso. Te Amo Vozão.

  • VOZAO disse:

    EU ACREDITO VOLTA VOZAO PRA PRIMEIRA DIVISAOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Bosco disse:

    Começamos a perder o jogo quando perdemos o Bill.
    Foi flagrante o crescimento do meio campo do ABC e o nosso encolhimento tático com a saída da nossa maior referência física lá na frente.

    Eu ainda acredito. Se bem que os adversários do Boa já podem permitir que a torcida do Ituiutaba já comece a comemorar.

    Em 2015 será muito mais difícil, quase impossível.
    Teremos clubes ricos, Curitiba, Chapecoense, Botafogo, Vitória, e os clubes grandes da série B que não subirem agora.

    O Avaí por exemplo, América Mg que foi prejudicado pela desorganização de seus cartolas perdendo pontos no tapetão dentre outros.

    Ou subimos agora ou vamos ter que esperar muitos anos.
    Vamos pelo menos tentar ganhar o nordestão.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • VAMOS LA, GALERA: EU AINDA ACREDITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!
    ESTA BABOSEIRA É TUDO O QUE O EVANDRO LEITÃO E O ROBSON DE CASTRO QUEREM OUVIR…ASSIM, ELES FICAM DE FORA DE UMA CRÍTICA MAIS CONTUNDENTE…

  • antonio dos santos disse:

    antes do jogo com o vasco nossa chance era 10%. aí subiu para 37. no momento 7%.

    se jogamos bem ou mal depende do resultado. se tivessemos ganho com dois goals contra, com aquela mesma performace, teria sido uma grande exibição.

  • Freire disse:

    Minha tese, para a “sofrência” que passamos todo ano: enquanto não tivermos uma categoria de base forte que possa fornecer uns 3 ou 4 jogadores de qualidade para o time principal, nunca teremos um time forte. Explico, grande parte dos jogadores de fora, principalmente do eixo sul-sudeste, quando vem pra cá, ou entram nas barcas, ou não se dedicam 100%, pois para eles tanto faz o Ceará subir ou não, no próximo ano vão para outros times e a vida continua. Óbvio que existem as exceções, mas a grande maioria faz o “feijão com arroz” e acabou-se.

  • Domingos-massapê disse:

    É, fazer o que? Agora, um time que depende de um FELIPE AMORIM, MARCOS E ROBINHO, TÁ FERRADO! ACHEI UM ERRO DA DIRETORIA FAZER AQUELA RUMA DE DISPENSAS. CLARO,QUE ALGUNS TERIAM QUE IR EMBORA MESMO, MAS O NIKÃO COM TODOS OS PROBLEMAS, É MUITO, MAS MUITO E MIL VEZES MAIS JOGADOR DO QUE O FELIPE AMORIM, E ACHO ATÉ, QUE QUE ELE PODERIA SER MUITO UTIL NESTE MOMENTO. OS OUTROS TERIAM QUE IR MESMO, MAS TERIA FICADO PELO MENOS COM O NIKÃO. O ELENCO DO CEARÁ HOJE, SÓ TEM CONTA DO CHÁ! NAO TEMOS BANCO. Rapaz, ô camisa pra PESAR pro ASSISINHO essa do Ceará. No time de TERCEIRA, o cara fazia gol até de bunda, e no ceará, ainda não fez um MÍSERO GOL. OUTRA QUE EU FICO P DA VIDA. TIME GRANDE É TIME GRANDE E CAMISA É CAMISA! O VASCO NAO TEM UM TIME MELHOR QUE O NOSSO, E TAÍ, NAO PASSA 1 ANO E VOLTA PRA ELITE. E NÓS, PRA SUBIRMOS É ESTE SACRIFICIO. PASSA 16 ANOS, VOLTA E NÃO DEMORA PRA CAIR E PRA VOLTAR É UMA LUTA! MEU DEUS, QUANDO É QUE ESSA SÍNDROME DE SER PEQUENO VAI ACABAR?? EU JÁ NAO TINHA MUITA FÉ, AGORA COMPLICOU DE VEZ. O TIME ONTEM NÃO DEUM UM CHUTE DE PERIGO NO SEGUNDO TEMPO PRO GOL DO ABC. INFELIZMENTE,PRA MIM, NÃO DÁ MAIS. SA

  • Domingos-massapê disse:

    Amigo weiber, é verdade que o lateral direito apodi pode estar voltando pro vozão?? Pra mim, boa contratação. É rápido, joga com raça, mil vezes melhor que o preguiçoso do marcos. Só tem um defeito que é no cruzamento. mas assim, o laterais que hoje estão lá, também não cruzam muito bem. Pelo menos CORRE E TEM GÁS, É UM PAPALÉGUAS. E FUTEBOL HJ É CORRERIA E PREPARO FISICO. UM BOA CONTRATAÇÃO PRA 2015. SA

    Não tenho essa informação.
    SA!

  • BOCA disse:

    Não temos elenco. Nosso treinador e medroso e retranqueiro. O time precisando ganhar e ele se preocupando em não levar. Michel não pode ser titular desse time, o cara só sabe bater. Eduardo tem que voltar. Se Bill não puder jogar, torcer pela volta de Lulinha. Felipe Amorim não dá. Assim como não dá Robinho. Agora só milagre. Temos que ganhar sábado e torcer por uma nova combinação de resultados. Mesmo que o Boa empate ainda ficará na nossa frente pelo numero de vitórias. E o icasa acho que sábado será rebaixado. Aí vai pro último jogo só com o bagaço que sobrar. O saudade do Sérgio Soares.

  • fernando oliveira disse:

    Weiber,

    Discordo quando vc fala que só a vitória interessava. Ela seria importante mas não definiria a nossa vida , tinhamos que brigar sim por ela mas perder esse ponto vai custar muito caro.
    Se fores olhar a tabela, Avaí, Atlético e América-Mg provavelmente perderão pontos já na próxima. Esse ponto do Ceará pode fazer falta na disputa contra o Boa que precisará perder um dos 2 jogos, no máximo pode fazer 3 pontos para termos chance . Ou seja, fazer no máximo 3 pontos contra Oeste e Icasa não é impossível mas improvável. Se tivessemos ganho 1 ponto ontem bastaria o Boa empatar um dos jogos dele que o ceará fazendo 6pts passaria.
    Quanto ao jogo de ontem é de se lamentar você olhar para o banco do Ceará em pleno centenário e ver o nível de jogadores que o PC contava. Aí vão falar que deram azar que os jogadores quebraram. machucaram, que tiverem que colocar jogadores para fora e blá blá blá.
    A diretoria tem que ter humildade e assumir que mais uma vez errou nos cálculos, que deixou de investir pois era pouco o que o time precisava, que com 60 , 70 jogos era lógico que jogadores iriam machucar ,teriam que fazer essas previsões. Se houve dispensas foi porque perderam o grupo, se perderam o grupo foi porque se ausentaram para obter vantagens advindas do voto dessa torcida. Não perdôo Weiber, podem falar inúmeras coisas mas a omissão e falta de investimento no futebol foram nossos vilões. Não tem esse negocio de ciumeira com Magnata nao , se ontem tivessemos 3 ou 4 jogadores de nível teríamos passeado em cima do ABC, veja o Boa, assisti várias partidas recentes deles e toda substituiçào melhora o time. Me responda WEIBER : AO LONGO DO CAMPEONATO QUAL JOGADOR QUE ENTROU NO DECORRER DA PARTIDA MELHOROU O TIME? ME DIGA UM JOGO? RESPOSTA : SEMPRE TIVEMOS NO LIMITE, SEMPRE A CONTA DO CHÁ !!!

    Fernando, eu também quero saber, rsrsrs
    SA!

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    SEM COMENTÁRIOS!!!

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    SEM COMENTÁRIOS!!! DE NOVO!!! DE NOVO!!! DE NOVO??? OUTRA VEZ.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    SEM COMENTÁRIOS!!! DE NOVO!!! DE NOVO!!! DE NOVO??? OUTRA VEZ. ASSIM EU NÃO AGUENTO, MAMÃE!!! CHAMEM A GUARDA NACIONAL!!!

  • Nao sei se parabenizo os otimistas ou sugiro a eles que examinem a tabela, vejam os jogos do Boa.
    Esse ano a serie A se ofereceu como nunca ao Ceara, que nao quis de jeito nenhum. Entao caiam na real, esse time capenga nao merece mesmo subir.
    Quem venceu ontem continua na briga. Nos estamos fora.
    Nossa diretoria esnobou a serie A por dois anos consecutivos. Me leva a pensar se eles realmente almejavam subir ou se ficar na serie B satisfaz melhor seus objetivos eleitoreiros. E a massa continua votando em dirigentes. Merecem.
    A Natalia Varela disse que o Magnata reclama muito que joga sozinho, ninguem o ajuda, segundo ele. E tem razao.
    E assim caminha a humanidade…..

  • Beto disse:

    Sobre o jogo, entendo que o PC errou nas substituições, Felipe Amorim só em último caso, acho que no lugar do Bill deveria ter colocado o Eduardo (se é que estava no banco, mas a informação era que Lulinha machucou mas o Eduardo estava apto) e avançado o Assisinho e este teria mais gás pra fazer as jogadas ao invés de passar o jogo todo correndo atrás do lateral direito deles. Se não o Eduardo tinha o Leandro Brasília, que é volante mas chega muito ao ataque.

    No 2º tempo o Michel estava morto e ele não substituiu, novamente a entrada do Felipe em nada contribuiu, pois se fosse o Eduardo ou o Leandro Brasília aumentava a pegada e aliviava para o Michel e o Assisinho (os 2 estão ainda fora de ritmo pra aguentar 2 jogos puxados em um curto intervalo).

    Agora falando do campeonato a culpa é 90% da diretoria que não reforçou o elenco e na reta final não temos opções no mínimo razoáveis. Os outros 10% são do Sergio Soares que não teve lucidez e “morreu” abraçado com o Nikão e o Sousa, tivesse ele tomado uma postura mais firme e tentado variar o esquema equilibrando a defesa estaria ainda no Ceará e talvez nosso desempenho fosse melhor.

    Chega de contas, não adianta pensar em matemática….é “fechar os olhos”, ganhar as duas e ver o que vai dar.

    SA!

  • alberto t disse:

    Cuidado BETO BARBOSA, os puxa sacos do patrão já tão de olho em você, eles ñ aceitam nem por decreto falar a verdade contra o dono do GADO, é um FANFARRÃO sim como falei essa semana, a instituição CSC é uma coisa, o time é outra coisa bem diferente, torço pela instituição e ñ por patrão, treinador, jogador, quebre onde quebrar, viu seus puxas sacos de plantões(q são uma minuria), o torcedor de verdade esse eu tenho todo respeito do mundo q aliás é quase 99%, esse critica, elogia, bate palma, ajuda, faz de tudo, diferente de puxa saco q só atrapalha, nunca fala a verdade, apenas bate palma pro chefe, faz graça pro dono, diz q é sócio torcedor, mas se é, ainda é as custas de um parente de 10º grau, falo a verdade, ñ pago sócio torcedor prá presidente deputado em nenhum lugar do mundo, esqueceram o devorador RABELO? então pronto; meu ENÉAS, sei q você é adepto do MICHEL, respeito sim seu gosto, mas com certeza, Michel ñ tem mais futebol prá jogar no vozão, ñ ser prá ficar como está, passando vergonha jogo a jogo, já basta um brucutu q só faz o jogo do CARANGUEIJO(joga prá trás) q é J.Marcos e agora formando dupla com Michel, taí o resultado, sendo freguês do ABC q com muito respeito ao abc, mas pera aí galera, onde se encontra mesmo o ABC? quase o fona gente, olhem nossa situação, secar uns 10 times e ainda tentar ganhar as 02 q faltam, jogo a toalha, mas pros puxas, o FANFARRÃO EL disse q ainda acredita e vocês também.

  • Enio disse:

    Lamentável sob todos os aspectos. Para piorar, fugindo à regra desta série B, todos os adversários venceram, voltamos para 8º e com apenas duas rodadas para tirar a diferença. Se apenas um adversário tivesse vencido, a situação já não seria boa pois teríamos que torcer para este time tropeçar em uma das duas partidas finais, isso considerando que venceremos nossas duas, imagine-se sendo 4 adversários. Mas neste campeonato das surpresas, tudo é possível, não ficaria impressionado se até o 10º colocado, Santa Cruz, conquistar a última vaga.

    O que me deixou aborrecido foi a apatia do Ceará. Ficou tocando a bola para o lado, como se o empate fosse um bom resultado (continuaria em 8º com um empate) e aí veio o castigo. Agora, o que me deixou muitíssimo aborrecido foram as substituições retranqueiras e covardes. Como o time perdendo, ele troca 6 por meia dúzia (ou será menos?) na lateral direita e depois coloca o atacante Robinho tirando outro atacante (Assisinho). Por que ele não tirou um dos dois volantes?????????????????????????????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Meu teclado não travou, é indignação mesmo! Não dá para ter qualquer intelecção sobre isso. Eu teria tirado o Michel, que estava “morto” em campo. Aliás, olhando o vídeo acima do gol do ABC, estavam na defesa o Sandro, Diego Ivo, Ricardinho, João Marcos e Vicente. Assim que a bola tocou a rede, o Michel chegou. Mas em vez de tirá-lo, o PC ainda estava preocupado em não tomar gols e tirou o Assisinho… brincadeira!

    O Ceará mostrou-se ressentido do mesmíssimo problema que tinha um tempo atrás: falta de meias. Resolvido o problema com as contratações de Nikão e Eduardo, que resolveram o problema à época, sem os dois nem um substituto à altura, o Magnata tinha que voltar para armar as jogadas e sobrava o Felipe Amorim para cabecear.

    Próximo jogo, tivesse o Ceará vencido, seria para público e renda recordes, com o Ceará com a vaga quase garantido. Se antes não dependíamos de ninguém, a vaga agora ficou 4 vezes mais difícil. É isso, confiança abalada, mas não acabada, vamos continuar torcendo. SA!

  • César de Natal disse:

    Amigos, estava sem comentar pq eu havia jogado a toalha após a sequência de confrontos diretos(Santa Cruz e Boa Esporte) que não conseguíamos ganhar um sequer e fornecemos pontos para os adversários estarem ai brigando pelo acesso que seria nosso, mas como torcedor é torcedor…eu já havia me motivado após entrar no G4…

    Ontem estive no Arena das Dunas e confesso que fiquei com uma boa impressão do time…não dá pra dizer que esse time é ruim…concordo com os que dizem que não temos elenco(banco de reservas), mas citar que nosso time é ruim é devaneio…assisti o jogo no estádio e sai do estádio conversando com amigos torcedores do ABC elogiando nosso time, que é muito técnico e etc, e nós que somos torcedores(muitos sequer vão ao estádio…só sabem cornetar) vivemos falando mal. A crítica é válida, mas falar mal pelo simples fato de reclamar eu não concordo…mas vida que segue.

    Criamos no mínimo umas 4 oportunidades claras de gol que se tivessem sido transformadas em gol teriam mudado o panorama, pois a nossa zaga e meio estava marcando bem, mas o que percebi claramente que acabou deixando o time do ABC gostar do jogo foi o cansaço do time do Ceará…perdemos por causa da vitalidade e condicionamento físico dos nossos jogadores e pela felicidade no chute do Somália…Michel e João Marcos são guerreiros sim, mas eles não estavam conseguindo marcar com 15 minutos do segundo tempo…talvez a substituição do Michel pelo Everton ou trazer o Ricardinho pra posição de segundo volante no lugar do Michel e colocar o Robinho com mais tempo pra dar uma canseira na zaga do ABC teria sido mais vantagem…não gostei da substituição do Samuel Xavier, pois ele me pareceu muito participativo e sempre se apresentando pro jogo, muito combativo na proteção também…talvez a entrada do Marcos como meia no lugar do Michel e recuando o Ricardinho também pudesse funcionar, pois ele tabela bem, tem bom passe e seria um homem de ligação que o Ricardinho não conseguiu fazer ontem…

    Agora algo que eu não pensava dizer…o Bill fez falta………..no começo do ano, no primeiro jogo contra o Oeste, quando se colocou os reservas pq o Ceará jogou a Copa do Brasil contra o Parnaiba-PI…eu defendi aqui no Blog que o Tadeu era melhor que o Bill, mas nos últimos tempos tenho percebido a função tática que ele exerce em nosso time e a aplicação dele é realmente motivadora…ele na frente enquanto esteve em campo não perdia a bola pra zaga no corpo de forma alguma…ele tem limitações técnicas é bem verdade, mas outros que pelo Ceará passaram nos últimos tempos não foram melhor que a atual dupla, que diga-se de passagem está devendo e não é por falta de oportunidade, pois ontem cheguei a gritar gol com o Magno Alves, mas infelizmente faltou tranquilidade a ele pra cortar o zagueiro…

    Acho que o PC Gusmão pode até ser um bom motivador, pois vi garra nos jogadores…mas acho que ele está limitado quanto a opções táticas, jogadas em profundidade, bola parada e esquema de jogo…sempre disse que eu aceito ver meu time perder, pois ganhar e perder faz parte do jogo, mas perder sem lutar eu não admito e ontem eu vi muita luta…somente após todos estarem cansados que eu vi eles querendo ficar no empate, mas como o Tite diz: “a bola pune” pelo fato de não ter feito as oportunidades que apareceram se transformar em gol.

    Realmente o Felipe Amorim não está no nível dos demais…e o jogo ontem pro ABC não cabia falhas e colocar ele foi uma falha, pois acho que até o Robinho ou Everton(cada um na sua posição com a devida variação técnica) seriam mais eficientes além de darem mais o sangue por serem torcedores ou até mesmo o Marcos pela melhor qualidade no passe dele…agora é lutar nas duas últimas rodadas e torcer pra que os jogadores honrem seus trabalhos com dignidade…

    Só fazer uma ressalva à torcida do Ceará que mesmo com o estádio quase lotado com torcedores do ABC, em certos momentos só se escutava a vibração da torcida do Ceará…lindo de se ver e fazer parte!!!

    SA!

  • W.Sousa disse:

    Esse elenco do Ceará se levar um gol, sobretudo fora de casa, pode enrolar a bandeira que não sai reação. Acredito que só contra o Santa Cruz, fora de casa, esse elenco levou gol e reagiu, no mais, levou gol, já era.

    Parabenizar a diretoria pela omissão e a reação intempestiva (fora de tempo) que nos levaram a essa situação.

    Não dependemos mais de nós mesmos. O bom disso é que a obrigação não é mais nossa. Somos franco atiradores. Vamos tentar ganhar as duas e se der, deu. E se não der, vamos enfrentar no próximo ano Oeste, Sampaio Corrêa, Macaé e os outros times da série B. Só pra encardir os torcedores terceirizados do gato de peruca, que já curtem as merecidas férias.

  • Fabio Vozao disse:

    A muito tempo que estamos fora da briga pelo acesso, a matemática nos ajudou mas o time não mostrava poder de reação….
    No jogo contra o ABC o time jogou ao estilo PC Gusmão, na retranca e por uma bola!!!
    Estamos a muito tempo fora da serie A 2015, e perdemos uma excelente chance de subir!!!
    O que me dá mais raiva é a possibilidade do BOA subir, time ridículo, sem torcida, time de quinta categoria!!!! Um time com Ciro Sena e Marinho Donizete!!!!
    Agora é pensar em 2015!!!!
    Traria o SS novamente junto com a montafem de um novo elenco!!!!
    Perdemos a melhor chance de todos os tempos para subir!!!!
    SA!

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    O negócio agora, moçada, é torcer para pelo menos vencermos a PORTUBESTA em casa para o vexame não ser igual ao ano passado quando levamos de 3 do Joinville num jogo em que poderíamos vencer e subir, mas por erro de estratégia do Sr. Evandro Leitão que achou que seria mais vantajoso (pra ele, talvez) brigar para subir esse ano, ano de eleição, diga-se de passagem e mais uma vez vamos ficar comendo moscas.
    “Bem feito, quem mandou votar no home”.
    Explico o chiste da Portubesta. É porque se venderam para o Flu e levaram a breca.

  • Francisco Jose disse:

    Como é que pode o BOA se classificar tendo como treinador o grande Nedo Xavier!
    De quem é a culpa? Lembrem-se : o Comandante é responsável por tudo aquilo que acontece ou deixa de acontecer. Não adianta depois vir à público e assumir a culpa e ficar por isso. Ano passado foi a mesma coisa insistindo em manter o Frangueiro Henrique até o final depois de homéricos frangos papados. O certo seria pedir demissão e cuidar da vida política dele. Agradeço por tudo que fez pelo VOZÂO mas o ciclo do Evandro terminou. Seja feliz na sua nova empreitada

  • MUITO DÍFICIL .

    UMA LUZ NO FUNDO DO POÇO .

    AINDA DAR .

    EU AINDA ACREDITO !

    ENQUANTO HÁ VIDA , HÁ ESPERANÇA.

    O HOMEM NÃO DEVE PERDER SUA FÉ.

    MUITO DÍFICIL , MAS QUEM MORRE DE VÉSPERA É PERU .

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

  • cesar de sao paulo disse:

    Enquanto tiver esse diretor de futebol, esse gerente de futebol, vai continuar assim mesmo, e o pior que o Evandro continua com esse pessoal, ja dar pra pensar que faz por querer.

  • Mainha disse:

    Vicente , vicente…

  • Joseph disse:

    O Ceará só depende de si e do Icasa para terminar entre os quatro que sobem para a Série A. Vencer o próximo jogo contra a fraca Portuguesa não deve ser difícil. Atlético-GO não deve vencer o Sampaio Correa em São Luís, nem o Avaí deve vencer o Santa Cruz jogando em Recife.

    O América-MG, embora venha jogando bem nas últimas partidas, não deve ser páreo para a Ponte Preta, que luta para ser campeã da Segundona. Como o Boa deve ganhar do Oeste, a próxima rodada terminará com o Ceará na quinta colocação.

    Assim, tudo vai ser decidido na última rodada: o Ceará vai jogar contra um desmotivado Luverdense, que não tem nenhuma chance nem de subir nem de descer, e o Boa vai jogar contra o Icasa em Juazeiro.

    Com a vitória do Ceará, sua classificação para o G-4 dependerá só da vitória do Icasa. Nada como uma grande mala branca para estimular os jogadores do Verdão…

  • André Lima disse:

    Para treinador traria Gilmar Dall pozzo, foi o treinador do acesso da chapecoenae.

    Já estou de marcação com nosso goleiro, o cara não faz uma defesa, não salva uma bolinha mais difícil, ah ele fez grandes defesas contra o Boa, depois que já estava 3 a 0, os 3 primeiros chutes foram gol, contra o Santa mesma coisa.Cruzamento na nossa área se ele saí do gol é um deus nos acuda, além de nunca fazer a cobertura da defesa. Vimos bons goleiros atuando contra o Ceará, fechando o gol mesmo, sempre ouvi que um grande time começa com um grande goleiro, ainda não temos esse goleiro. De novo insisto em sugerir vagner do Avaí ou Thiago Cardoso do Santa esse segundo deve ser até mais fácil.

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Weiber e amigos do blog,

    Nossa missão voltou a ser quase impossível, assim, vamos tentar vencer as duas partidas, o que já é muito difícil com esse time, e secar os concorrentes para morrerem de perder pontos, o que é pouco provável.

    Duas coisas distintas sobre a diretoria, especialmente Sr Evandro. Primeiro, Todos concordamos que mais uma vez estivemos tão perto e por omissão e uma boa dose de incompetência ficaremos nessa série B. Segundo, não há lógica em pedir para essa diretoria sair, relembrar Rabelo, crucificar esse ou aquele, o Sr Evandro e sua diretoria tem mais uma vez, sinceramente espero que seja a ultima, a obrigação de transformarem o CSC em uma Verdadeira Equipe, lembrando da experiência desse ano e dos anteriores, aprendendo a Planejar-Gerenciar-Contratar.

    Infelizmente temos obrigação de pagar o sócio-torcedor, ajudar financeiramente ao clube, mas nossa opinião nunca é ponderada pelos comandantes, se escutassem o clamor da torcida muito do que vimos esse ano teria sido bem diferente.

    Mesmo assim, espero que pra 2015 tudo mude e melhore, até sonhar com uma equipe mais jovem, que não pregue aos 15 do segundo tempo e que não amarele nas decisões e nos jogos importantes, além de um técnico sem vícios como esse PC enrolão.

    Até 2015 amigos!

    SA

  • Emidio Neto disse:

    Weiber, vi aqui alguns comentários questionando o Boa Esporte, por ter Nedo Xavier, Ciro Sena, Donizétti e um time que não tem torcida. Tudo verdade, isso prova que o problema do Ceará não é Felipe Amorim, Vicente, Bill e outros. Quando subimos para série “A” tínhamos um goleiro fraquíssimo chamado Lopes, Wellington Amorim, Boiadeiro, Jorge Henrique mas sobrava nesse time o que falta no atual; COMPROMETIMENTO.
    Tínhamos um jogador chamado GERALDO que carregou o grupo nas costas, jogadores fracos tecnicamente se transformavam em campo com o comando do Geraldo.
    No elenco atual não temos um jogador que faça isso, nosso ídolo Magno Alves não tem espírito de liderança, é dele, não se pode questionar isso.
    Esse mesmo time que temos hoje eliminou Chapecoense, Internacional pela Copa do Brasil vencendo inclusive no campo deles. Não eliminamos o Botafogo por essas fatalidades do futebol além da péssima arbitragem.
    Nós éramos quase unanimidade na imprensa nacional como um dos melhores times do Brasil., endossado pelo treinador Abel Braga.
    De repente o time com os mesmos jogadores despenca vertiginosamente e não consegue ganhar de praticamente ninguém.
    É óbvio que o problema não era na parte técnica, alguma coisa estava acontecendo e ninguém fez nada, e se fizeram foi tarde demais.
    Tenho conhecimento de causa, quando meu pai foi diretor do Ceará, quase todos os dias tinha que administrar egos de alguns jogadores.
    Era o Ita que queria ir embora,. era o Marco do Boi que tinha saído a noite, era o Arthur que tinha tomado umas, era o Gojoba com saudades do Maranhão, alguns querendo aumento.
    Ou seja, é preciso alguém o tempo todo resolvendo esses problemas, e se for preciso dispensar jogador, que dispense. Mas no momento certo.
    Quando se detectar um atleta que exerce liderança negativa, manda embora o mais rápido possível, antes de contaminar o grupo.
    Quanto parte da nossa torcida, não na sua totalidade, deixar de “pegar corda” de alguns jornalistas que se dizem Ceará mas que na verdade são plantadores de crise no Vozão. Isso vem desde a época do meu pai. O que fizeram de inferno para o Gildo sair do Ceará foi uma grandeza. O único que era verdadeiramente Ceará, digo isso porque frequentava a minha casa, chamava-se PAULINO ROCHA, o nosso eterno “PATO ROCO”.
    Se o Ceará tivesse sido eliminado três anos seguidos por Oeste, Sampaio e Macaé ainda hoje esses “caras” estariam tentando desestabilizar o Ceará.
    Cuidado quando eles começam com campanha específica sobre alguns jogadores, quando estão no Ceará não prestam, sã boêmios. Mas se no outro dia for para ” O Clube das Marmeladas” se transformam imediatamente em craques. Temos exemplos recentes disso.
    Mudando de assunto.
    Weiber, você sabem informar se existe alguém do Ceará observando jogadores da Série B?
    Se não, deveria ter, e já está negociando antes que alguém faça primeiro e nós tenhamos que contratar a sobra.
    O Sampaio tem no mínimo quatro jogadores que podem vir para o Ceará, o Boa Esporte tem um jogador chamado Thomas que joga demais, mas esse é complicado deve ir para um time de Série A.
    Ainda tenho esperança.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Emidio, deve ter sim, mas o problema não é ter alguém observando, é preciso ter alguém que saiba observar.
    SA!

  • Mainha disse:

    Felipe Amorim e Vicente , qual o pior ?

  • Olá para todos os Alvinegros,

    Como é chato ter que ouvir do nosso glorioso presidente pensamentos tão contraditório com nossa realidade. Falta técnica, falta ´´ banco“, falta jogador titular e só não falta conversa mole em dizer que foi feito tudo que é possível para o time subir. Uma série B com acesso tão tranquilo vai demorar para aparecer.

    Saudações Alvinegras.

  • cesar de sao paulo disse:

    O Evandro deveria tentar a contratação do diretor de futebol Raimundo Queiroz, ex Vitoria, ex Santa Cruz, ex Goias, que atualmente ta no Crisciuma, pois esse e um diretor de futebol vencendor, que conhece muito bem o futebol do Nordeste.

  • Maurovski disse:

    Ficou difícil, ou melhor, quase impossível.
    Porque os resultados favoráveis ao Vozão, de Avaí, Atlético/GO e América/MG são bem possíveis…mas o que desanima são os jogos do Boa. É muito difícil não acreditar que eles não vencerão em casa o Oeste e, depois, contra o já rebaixado Icasa, só um empate já seria suficiente pra eles, ou mesmo, que empatem com o Oeste em casa, depois precisariam só vencer um time esfacelado e rebaixado. Tá f…
    Enquanto há vida, há esperança, nem que seja um fiapo…vamos esperar e secar!!!
    SA

  • Francisco disse:

    Boto 60% da responsabilidade da derrota na conta do PC. Como é que esse cara nao viu que o MIchel tava morto???
    A esperança é aultima que morre, mas eu so volto ma pensar sobre isso depois de sabado…
    Nao, é se conformando com isso, mas é sempre bom lembrar que antes lutavamos era pra nao cair…
    S.A.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Há de se ressaltar a aula sobre falhas de gestão que a diretoria do Ceará deu nessa Serie B, a mais fácil de subir dos últimos anos, com um nivel baixissimo, a justificar a possibilidade de times como o BOA ESPORTE e SAMPAIO CORREIA ainda terem chance de acesso. Cade o planejamento da diretoria que deixa um time sem centroavante ou lateral esquerdo reserva? Uma diretoria que quando achou que a troca de tecnicos seria a solução, contratou o ultrapassado e fora do perfil do time, PC Gusmao? Uma diretoria que abandonou o vestiário, quando deveria ter tido um controle sobre o grupo e se imposto hierarquicamente evitando assim esses 5 jogos sem vitória? Eu sou fã do Evandro Leitão, mas de quando este era presente no Glorioso, o atual Leitão pode ser refletido atraves do desempenho do Sr. Robinson de Castro, no qual não tem minha admiração, muito pelo contrário, se este teve indicação pra entrar no Ceará, deveria receber indicação pro caminho da saida tambem.

  • W.Sousa disse:

    Muito esclarecedor esse post do Emidio Neto, falou por experiência própria, pois acompanhou o pai quando era diretor do Nosso Amado Ceará.
    Não dá para administrar jogador cheio de frescura de longe, tem que tá ali todos os dias controlando, motivando, esse trabalho era para ser feito pelo diretor de futebol, supervisionado pelo presidente. No Ceará o Diego Cerri (Tô falando do lado profissional, nada pessoal) tá servindo pra quê mesmo? PN!

    Agora outra coisa, a evolução da história de um clube passa pelo pensamento/ação da diretoria e pela personalidade dos jogadores que compõem o elenco.
    Um exemplo, atual é o Atlético-MG, desde que eu me entendo por gente que o atlético-MG entrava nas competições nacionais apenas para participar, aqui e acolá fazia boas campanhas, mas na hora de separar os grandes dos pequenos, ele ficava no grupo dos pequenos. Meu irmão até brincava que o Atlético-MG era o primo mineiro do Ceará, devido à semelhança das decepções que a torcida mineira sofria, assim como a nossa, na hora do pega pra capar, com o estádio entupido de torcedores.

    Hoje a história do atlético está mudando, estamos vendo a história acontecer, o Galo dos últimos anos pra cá cansou de apenas ser coadjuvante, vem entrando nos campeonatos não só para participar e sim para brigar pelo título, e como eu falei, isso é uma mudança de mentalidade e de ação da direção e da personalidade e profissionalismo de seus jogadores.

    Aqui no Vozão, a diretoria mostra mais empenho no manjadim do que no na série B. No nosso manjadim, se o Ceará perder duas ou três partidas, ela já manda o treinador embora ou faz logo mais contratações. Na série B, o time vai definhando, a torcida clamando por ações pontuais, mas as tomadas de decisões ou não acontecem ou demoram o tempo suficiente para nos deixar “no quase”.
    E assim caminhamos, melhoramos muito, é verdade, mas tá faltando aquele algo mais, o chamado “choque de gestão”.

  • antonio disse:

    Vamos torcer que ainda há esperanças, mas paralelamente devemos garimpar bons jogadores da série B para 2015. Existem bons jogadores no Sampaio, Boa esporte, Américas e outros que subirão para a A. Contratar um bom treinador que tenha experiência em subir seus times e trazer um excelente preparador físico, pois sempre, repito sempre o Vozão morre no segundo tempo e não é de hoje. Abraços.

  • Preto e Branco disse:

    Pessoal eu gostaria de levantar um assunto a respeito do Estadual. Muitos assim como eu acham o Estadual uma perca de tempo e inviável financeiramente. Porém, os Estaduais onde o nível é mais equilibrado os times do Estado geralmente vão bem. Vejamos o Campeonato Mineiro – Cruzeiro e Atletico Mg brigando pelo título e libertadores, Tombense Campeão da Série D, Boa Esporte vrigando pra subir. Agora vamos a outra ponta. O campeonato Carioca que já foi símbolo de craques e espetáculo está cada ano pior e por isso o Botafogo praticamente rebaixado, Vasco na série B sofrendo pra subir, Flamengo comemorando escapar do rebaixamento, Fluminense permanecendo na Série A no tapetao.
    Então um campeonato Estadual forte faz muita diferença.

  • otoniel disse:

    O nosso goleiro,Luis Carlos,é muito fraco.Precisamos de um melhor goleiro para o proximo ano.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Eu é que não vou ficar aqui chovendo no molhado!
    Repetindo o óbvio, o que todo mundo já sabe!
    O que não dá para esconder é a tristeza por mais um ano perdido, um “acesso” (nunca foi tão fácil) jogado fora por pura incompetência de uma diretoria que não aprende com o passado, repete os mesmos erros e, pior, não demonstra em nada que vai mudar.
    Cansa, ver os erros serem repetidos ano a ano, as chances sendo jogadas fora, e a gente ficando só no quase.

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Cezar de São Paulo
    De que adianta contratar o gerente do Criciúma se faltará o dinheiro necessário para trazer jogadores bons indicados por ele para compor o elenco de pelo menos 16 jogadores de nível de titularidade?

    O Ceará pode pagar jogadores caros como Magnata, Bill, Ricardinho, Sandro, João Marcos para ficar no Banco?

    Nossos problema é que não podemos pagar nem uma onzena de qualidade com nível competitivo avaliem pagar reservas caros para entrarem quando os bons tiverem fora. Quebrou um titular tem mesmo que entrar é uma aposta boazinha como o Assisinho que foi contratado porque foi o artilheiro da série C.

    Nosso problema não é só os erros nas contratações da diretoria, é falta de dinheiro mesmo.
    Isso é que a torcida precisa entender e não entende.

    Times que não tem dinheiro só restam a eles apostarem no olhômetro.
    Deu certo a aposta viva nós. Não deu certo a aposta é a diretoria ou o Diego Cerri que são incompetentes que não sabem contratar.

    Torcedor nunca erra porque só comenta depois do acontecido. Dizem: Deviam ter trazido fulano, este sim daria certo. Em vez disso a diretoria trouxe o foi o cicrano e o beltrano que não deu certo. – Torcedores são mesmo infalíveis, jamais errariam uma contratação. Errar contratações é coisa para diretores e não para torcedores e comentaristas. Esses são infalíveis.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Fabio Vozão disse:

    Cesar de São Paulo esse Raimundo Queiroz quebrou o Goiás, deixou o time atolado em dívidas!!!!!

  • cesar de sao paulo disse:

    E verdade Bosco, o dinheiro que temos e pouco mesmo pra fazer grandes investimentos, mais o pouco que temos e gastado de maneira errada, com algumas apostas, com jogadores velhos, e por ai vai, que no final acaba saindo mais caro, pois e so ver a quantidade de jogadores que o Ceará contrata por ano, e quantos da certo, nesse anos mesmo a maioria deu errado, foi do dinheiro jogado fora.

  • cesar de sao paulo disse:

    E verdade Bosco, o dinheiro que temos e pouco mesmo pra fazer grandes investimentos, mais o pouco que temos e gastado de maneira errada, com algumas apostas, com jogadores velhos, e por ai vai, que no final acaba saindo mais caro, pois e so ver a quantidade de jogadores que o Ceará contrata por ano, e quantos da certo, nesse ano mesmo a maioria deu errado, foi so dinheiro jogado fora.

  • MANOEL disse:

    Caro Bosco, boa tarde.
    Tu é mesmo hilário, como vc pode afirmar que o Ceará não pode pagar jogadores tituláveis e que possam figurar em um provável banco de reservas? Sousa não era banco do nosso time (quanto era mesmo o salário dele?) este é só pra te dar um exemplo. O que não pode acontecer grande Bosco é se contratar 30 jogadores e dentre estes, jogadores que não têm a mínima condição de vestir o nosso Manto Alvinegro (e nós sabemos como acontecem “estas contratações), veja os exemplos: Tadeu, Sousa, Felipe ruim, Alex lima, Marcos, Gil, M. Vinícius, Amaral (é mais de meio time) e tantos outros que não lembro, agora te pergunto (mas sei que vc não vai responder): com o dinheiro destes jogadores de porrinha, não dava para termos contratado pelo menos 4 (quatro) jogadores a nível de titularidade? Faça-me rir caro amigo.

  • MANOEL disse:

    Caro Weiber e amigos, vejam esta notíciae no DN (bem fresquinha):

    Série B
    Concorrente do Ceará pelo acesso, Boa é denunciado ao STJD e pode perder até 39 pontos

    16h05 | 20.11.2014
    Clube mineiro teria estourado o limite de contratações de jogadores de clubes da mesma divisão e pode até ser rebaixado para a Série C. Vovô, Avaí e América-MG apresentam denúncia

    imprimir

    Ceará x Boa
    Boa Esporte pode ser rebaixado para a Série C pela denúncia conjunta de América-MG, Avaí e Ceará
    Foto: Kid Júnior

    Quarto colocado da Série B e adversário do Ceará na disputa por vaga na Primeira Divisão do próximo ano, o Boa Esporte pode ver o sonho do acesso ruir nos tribunais. O clube mineiro foi denunciado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas diretorias de América-MG, Avaí e o próprio Alvinegro sob o argumento de que ultrapassou o limite de contratações de jogadores oriundos de outros times da mesma competição. A informação foi divulgada pelo site Superesportes.

    O departamento jurídico do América-MG diz que a equipe de Varginha contratou seis jogadores de outros clubes da Série B: Eric, ex-Oeste, Lula, ex-América-MG, Denner, ex-Bragantino, William Magrão, ex-Portuguesa, Francis, ex-Joinville, e Romão, ex-Portuguesa.

    > Veja a classificação da Série B

    O parágrafo único do artigo 7 do regulamento específico da Segunda Divisão diz que “cada clube poderá receber até cinco atletas transferidos de outros clubes do Campeonato da Série B; de um mesmo clube da série B somente poderá receber até três atletas”.

    De acordo com o Coelho, Romão, que foi o último jogador a chegar ao Boa, desrespeitando o limite, disputou seis partidas e foi relacionado para outras duas. O departamento jurídico calcula que o clube de Varginha pode perder entre 27 e 39 pontos.

    Veja o que diz o regulamento:

    “Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

    PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (NR).

    § 1º Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente obtidos pelo infrator. (NR).

    § 2º O resultado da partida, prova ou equivalente será mantido, mas à entidade infratora não serão computados eventuais critérios de desempate que lhe beneficiem, constantes do regulamento da competição, como, entre outros, o registro da vitória ou de pontos marcados. (NR).

    § 3º A entidade de prática desportiva que ainda não tiver obtido pontos suficientes ficará com pontos negativos.

    § 4º Não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da competição. (NR)”

    Li a noticia no SuperEsportes, de Minas, e tem fundamento.
    SA!

  • Beto disse:

    Bosco, concordo que precisa de dinheiro, mas que dava pra contratar e gerir melhor o futebol dava sim. Veja que o elenco do Ceará foi avaliado como o 3º mais valioso da Série B, enquanto o Sampaio estava como penúltimo lugar e o Boa que hj está no G4, como o 17º elenco mais valioso, e pasmem a Portuguesa como o 4º mais valioso. Tudo bem que os dados são do começo do campeonato, os elencos podem ter mudado, mas o resultado final deve ficar parecido com isso.

    Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/online/ceara-tem-terceiro-elenco-mais-valioso-da-serie-b-de-acordo-com-levantamento-1.1002046

    Onde quero chegar: só o dinheiro ou a falta dele não determina sucesso ou fracasso não, com dinheiro sobrando fica mais fácil montar um bom time, porém vale mais é ter bons avaliadores de atletas, aqueles que enxergam as oportunidades e não Diretor que só conhece os que jogam ou já jogaram aqui.

    De toda forma prefiro brigar pra subir do que brigar para não cair, como acontecia antes do Evandro. Mas que se ele se empenhar um pouco mais nas contratações não só brigaríamos como subiríamos de divisão.
    SA!

  • Bosco disse:

    Se eu não me engano o ótimo zagueiro do Sampaio Correia esteve no Ceará e pediu para ir embora porque não estava nos planos do SS. É verdade ou eu estou enganado WEIBER?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Não tenho 100% de certeza, mas creio que não é. Esse do Sampaio é o Luis Otavio, o que esteve no Ceará é o Luis Gustavo.
    SA!

  • cesar de sao paulo disse:

    Tem esse boato que o Raimundo Queiroz quebrou o Goiás mesmo, mais acho que ele era o presidente do Goiás Fabio Vozão, ja no Ceará ele seria so um diretor de futebol, sem o poder da caneta como fala o Evandro.

  • Pedro Peres disse:

    Já vinha comentar a notícia, mas o MANOEL foi mais rápido.

    Será que para o bem ou para o mal isto pode nos ajudar? Ainda que sim, que façamos nossa parte dentro de campo. Ganhar da Portuguesa é obrigação. Da Luverdense veremos depois.

  • Bosco disse:

    Alvinegro Manoel,

    Lembra do lateral esquerdo Egídio do Flamídia que foi a sensação do Goiás que o Ceará fez um esforço enorme para traze-lo em 2011? A torcida alvinegra criticou essa contratação porque o VLT não aprovou. Acharam que não era uma bomba de mil megatons.

    Pois bem, ele voltou para o Flamídia foi muito bem por lá e hoje é titular absoluto do Cruzeiro. Um dos melhores laterais da série A. Só não presta na boca da nossa torcida.

    Lembra daquele lateral direito que foi dispensado do Ceará após aquele jogo pela copa do Brasil que perdemos de 1×0 para o Curitiba? A torcida e o VLT chamou ele de pé mole. Pois bem, ele está no COR.

    Só não servem para o Ceará.
    Saudações MAIS QUERIDAS

    Bosco, Diego Macedo não á no Corinthians, ele tá no Bahia e é muito questionado por lá, assim como foi no Corinthians.
    SA!

  • WILSON disse:

    Sabe o que acontece, após a vitória contra o Vasco, o Evandro Leitão que adora um microfone (ele é politico!), ficou hilariante…quando ia embarcar para Natal um reporter lhe perguntou: E o planejamento para 2015, ele que adora microfone e não pensa antes de responder, disse: Já estamos fazendo, vamos aguardar se ficaremos na b e/ou vamos para a A, do elenco atual devemos ficar com 50%, é claro que essa resposta desmotivou o elenco, uma carrada de jogadores já haviam saído…os que ficaram por certo precisavam de tranquilidade para trabalhar, aí vem o politico Evandro diante de um microfone e diz uma bobagem dessa, passando insegurança para todo o plantel. Pense numa dupla amadora o Evandro/Robinson.

  • cesar de sao paulo disse:

    Esse boato sobre o Boa Esporte caiu como uma luva pra essa diretoria, pois assim ele tiram o foco da torcida pra esse assunto, enquanto tentar esconder as trapalhadas feitos por eles, eu mesmo não acredito mais nessa diretoria.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Bosco, o Egídio e o tal do diego Macedo eram conhecidos das noitadas na nossa capital. Eu mesmo fui testemunha ocular deles na farra. Aqui só queriam o $$$ e a gandaia.
    E agora repetindo o PC Gusmão e o Evandro Leitão. Só vá ao jogo quem realmente acredita e torce pelo VOZÃO. Secadores vão para os bares ou se enterrem na série C.
    Saudações Alvinegras.

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Sobre o Diego Macedo que foi titular no COR.
    Quem agrada todo mundo?

    Questionado até o Ricardinho foi.
    O Mota ano passado foi.
    O Magno Alves em 2012 quando retornou do Ixport foi questionadíssimo.
    Só não saiu do clube porque tinha um contrato longo de dois anos, o que proporcionou a sua recuperação.

    O Bill ainda hoje está sendo questionado.
    Mas já fez quase vinte gols no ano e foi só ele sair contra o ABC que o time perdeu a força no ataque e ajudou o ABC a subir com mais tranquilidade.
    Saudações MAIS QUERIDA.

  • Domingos-massapê disse:

    pra mim o principal jogo é o da ponte. Tem que melar a “mão” da ponte. Se não correr dinheiro não vai. SA

  • Sorin disse:

    O pessoal tá falando de dinheiro aí, mas, lembrem-se: a folha do Boa é de 300 mil reais.

  • Sorin disse:

    Sou um admirador do trabalho do Evandro Leitão no Ceará. Não podemos nunca esquecer, foi ele quem nos tirou do buraco com sua competência administrativa e financeira. Porém, tenho que admitir, esse fracasso do centenário, deixar escapar o acesso à série A mais fácil da história vão ora conta do nobre deputado. Não votei, né. Nunca votarei nele, pois separo futebol de política e ele não me representa. Mas, como presidente do Ceara tem todo meu apoio. Porém, precisa achar um dirigente remunerado realmente competente porque esse Robson não sei de que é um atraso pro Ceara. Recadinho: Evandro, se for pra ficar metido com política, por favor desocupe a moita e leve com você seu fiel e incompetente escudeiro.

  • Sorin disse:

    Retificando: em vez de “vão ora”, leia-se vai para. Onde se lê “não votei né”, leia-se “não votei nele”.

  • Mainha disse:

    Luiz Otávio nunca esteve no Ceará. Este Bosco Leitão não entende nada de futebol. Arre-égua se atualiza cara !

  • Dony disse:

    ATENÇÃO! Se alguem encontrar um braço perdido por ai, por favor devolva ao TAUA.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 7 =