Blog do Vozão

Ceará 2×1 Portuguesa – Arquejando

457 69
Sandro abriu o marcador e colaborou com a vitória (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Sandro abriu o marcador e colaborou com a vitória (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Sem contar com o ataque, que novamente não funcionou, foi preciso o pessoal da defesa e o jogador adversário garantir a vitória, mas o que importava na ocasião era a vitória, e ela veio, ou seja, o que se podia fazer na partida foi feito.

Mais uma vez os resultados da rodada não foram favoráveis e a vitória diante da já rebaixada Portuguesa pouco serviu pra animar o torcedor alvinegro, que mesmo sabendo que o time ainda irá para a última rodada vivo na competição, viu o sonho do acesso praticamente ir por água abaixo.

O que desanima é saber que o futebol que o time vem apresentando é insuficiente para conquistar o acesso, e o mais complicado ainda é saber que para conseguir alcançar o objetivo será necessário uma combinação de resultado, além de ter que vencer o Luverdense, lá em Mato Grosso.

Mas, no futebol, às vezes, o improvável acaba acontecendo, por isso, apesar de as chances serem pequenas, irei seguir na torcida, afinal, é o que me cabe a fazer nesse momento.

Estamos arquejando, mas, ainda vivos, e enquanto houver vida, haverá esperança.

#BoraVozão

Confira os gols da partida no link abaixo:

[youtube]http://youtu.be/1gmy2l1936E[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Ceará 2×1 Portuguesa

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 22 de novembro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza/PB
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais de Lucena/PB e Luís Filipe Gonçalves Correa/PB
Cartões amarelos: Rafael Santos e Luciano Castán (Portuguesa)
Gols: Sandro e Brinner (contra) (Ceará); Matheus (Portuguesa)

Renda: R$ 96.320,00

Público: 7.081 (pagantes) e 772 (Não pagantes) – Total: 7.853

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Diego Ivo (Wellington Carvalho) e Vicente; Michel, João Marcos, Ricardinho (Leandro Brasília) e Eduardo (Felipe Amorim); Assisinho e Magno Alves – Técnico: Paulo César Gusmão

Portuguesa: Rafael Santos; Mateus Alonso, Brinner e Luciano Castán; Bruno Ferreira, Diego Orlando, Renan (Jean Mota), Maycon, Matheus e Léo Costa (Junior Alves); Luan (Jânio) – Técnico: José Augusto

Saudações Alvinegras!

69 Comentários

  • Domingos-massapê disse:

    O Ceará é para a partir dos erros cometidos este ano e diante de tudo o que aconteceu, começar a CRIAR VERGONHA NA CARA, pois com todo respeito aos demais, inclusive até o vasco, nenhum deles formaram um elenco melhor que o nosso, e estão aí, com acesso garantido. Vergonha vê Boa esporte e atleitco com muito mais chances e um joinvile já garantido. Agora, o que será que aconteceu?? Um time que vinha tão bem, eleogiado por todos, desmoronar de uma hora pra outra?? Ou é a SÍNDROME DE SER PEQUENO E SEM TRADIÇÃO NACIONAL QUE AINDA INSISTE EM RONDAR PORANGABUÇU. MAS AÍ MUITOS AINDA DIZEM QUE ISSO NÃO EXISTE. PRA MIM EXISTE! E O QUE DIZER DO VASCO? UM TIME MUITO INFERIOR AQUELE NOSSO QUE DEU NO INTER NA CHAPECÓ E ESTAVA BRILHANDO NA COPA DO BRASIL. TIME GRANDE PODE ATÉ CAIR EM UM ANO, MAS SOBE NO SEGUINTE. E O QUE DIZER DO PALMEIRAS, DO ATLETICO PR, DO CORITIBA, SPORT, VITORIA, BAHIA, BOTAFOGO? TODOS ESSES TIMES CAEM EM 1 ANO E VOLTAM NO OUTRO. E O CEARÁ, PASSA 16 ANOS PRA SUBIR E QUANDO SOBE NAO PASSA MAIS QUE DOIS ANOS E CAI E PRA VOLTAR É UM SACRIFICIO!! É A MENTALIDADE DOS NOSSO DIRIGENTES QUE TEM QUE MUDAR. GANHAR SÓ O FRACO E DEFICITARIO CAMPEONATO CEARENSE É MUITO POUCO PELA TORCIDA QUE TEMOS. VOCÊS VAO VER, SE O BOTAFOGO OU O PALMEIRAS CAÍREM, ELES VOLTAM EM 2015. SINCERAMENTE, FIQUEI MUITO CHATEADO COM O VOZAO, E O QUE MAIS ME CONFORTOU ESTE ANO, NAO FOI NEM O TETRA E SIM O FORTALEZA TER FICADO NA TERCEIRA. AGORA, A PERGUNTA QUE TODO ALVINEGRO GOSTARIA DE SABER: O QUE ACONTECEU COM ESTE TIME LOGO APÓS AQUELA ELIMINAÇÃO TRAUMÁTICA PARA O BOTA?? O QUE HOUVE COM UM TIME QUE VINHA GANHANDO E EMPLOGANDO BATENDO DE FRENTE COM OS TIMES DA SÉRIE A E LIDERANDO A SERIE B COM FOLGA E DE REPENTE CAI TUDO POR AGUA ABAIXO?? SA

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Weiber e amigos do blog,

    Achei muito decente vc e vários alvinegros juntos nessa corrente, embora cada rodada mais improvável, se apegando no mínimo de chances de subida do CSC para a série A. Em algumas ocasiões até acreditei, mas aconteceu na verdade a explosão de uma bomba química pra desfigurar tanto nosso time, qdo era uma equipe a La Cruzeiro que impressionava a todos, para esse projeto inacabado de meia tijela que foi ridícula da metade do campeonato até agora.

    O certo é que estamos cortando a pelota e os 04 concorrentes comendo a bola!

    Não temos mais condições de sermos enganados. Darei o último voto de confiança pra essa diretoria, pq não estou aqui pra falar em política e assuntos outros, nós torcedores e sócios torcedores precisamos e merecemos um ano de conquistas, contratem um ótimo técnico, se ficar esse PC nem mais ao estádio irei, façam uma grande equipe competitiva incluindo jogadores jovens, usem a C. do NE e a CB para melhorar o time pq o principal é o acesso.

    Acorda diretoria!

    Mudanças JÁ!

    SA

  • Weiber, nao de aos torcedores falsas esperancas, as nossas chances sao apenas matematicas, e infimas. Chance matematica nao traduz a realidade, a combinacao dos resultados e bem proxima a zero, e com esse futebol? Eu vejo um timinho em campo, te digo que a simples vitoria contra o Luverdense e bem improvavel, quanto mais os outros resultados. Nem o papel deles eles estao fazendo. Sim existem chances matematicas, sabe-se la de quantos 0,0000001%.

    Em lugar disso deviamos unirmo-nos para mudar realmente o que vai mal no nosso clube. Essa diretoria ja era. Esgotou-se o credito com a torcida. Por dois anos consecutivos nao subimos por moleza em administrar as duas crises. Enquanto amargamos mais um quase, eles comemoram a eleicao. Parte da torcida vota no cabresto, estava tudo as mil maravilhas na epoca das eleicoes, depois, ja eleito, o dono do gado foi ineficiente e ineficaz de novo. Ja estava dentro, ne?
    Temos uma torcida digna de um clube de primeira divisao. Nao se contentem mais com manjadinho, o objetivo do Evandro parece ser unicamente destruir o rival e se eleger. Enquanto joga ao povo um misero campeonato cearense, que e obrigacao face a pessima fase do rival, um vice no nordestao, alias onde amarelou na decisao, outro enorme erro, por nao ter poupado jogadores pra vencer o rival, e vice campeonato nao e nada. Sempre que vem a publico a boca dele e que as contas estao em dia, tem o seu valor mas nao e so isso que importa. Mil vezes estar endividado e classificado. Sera que o Joinville e a Ponte nao devem nada a ninguem? Poie eu preferia o Ceara no lugar deles e devendo ate o pescoco.
    Por mim a dinastia Leitao chegou ao fim. Muito agradecido pela administracao de recursos, mas somos um clube de futebol. Precisamos de sangue novo, empreendedor e com mais coragem de arriscar, de contratar bons valores em vez dos pacotoes baratos dele, que traz 10 pra 1 dar certo.
    Vamos nos unir.

  • Chego a suspeitar se ele realmente queria que o time subisse esse ano, de tao facil que estava. E muito facil evitar a subida, e so negar o bicho que os jogadores fazem o resto, e foi isso que ele fez. Pensem bem. E mais facil ele empolgar a torcida na serie B. E tome voto.

  • Mainha disse:

    Vitoria suada, dificil. Acho que chegou a hora de pensar 2015. Vicente, Michel e Felipe Amorim nem pensar. Vamos torcer mais uma semana, quem sabe o raio não caia 2 vezes no mesmo local. SA.

  • Angelo disse:

    Mais uma derrocada e um final infeliz. Oh! Time pra’ me dar desgosto. Ta’ igual o gato de perucas. Nada, nada e morre no seco.
    Ja’ joguei a toalha, sabonete, xampu ha’ muito tempo.

  • Sorin disse:

    Parabéns, Leitão e R. De Castro!

  • Sorin disse:

    Parabéns, Leitão e R. De Castro! Vocês são ph… Com ph.

  • Sorin disse:

    Parabéns, Leitão e R. De Castro! Vamos pegar o beco?

  • Sorin disse:

    E aí, nobre deputado, tá satisfeito?

  • Sorin disse:

    A gandaia alvinegra precisa se ligar. Elegeu o tal de Franzé, que tem milhares de processos judiciais nas costas, Gomes Farias, que nunca fez nada que prestasse como deputado, além de arrumar emprego público para sua doméstica e agora o Leitão.

  • Sorin disse:

    Com essa dupla dinâmica Leitão e Castro se bobear o time dl Pici nos tira o penta.

  • josé disse:

    chega de evandro e robinson…….. nem precisamos mais desfilar dezenas de erros e malicias dessa dupla desastrada, desastrosa, cínica, aproveitadora e mal intencionada………… nós, os verdadeiros torcedores do clube precisamos tomar atitudes……….. o ceará não é mais nosso há muito tempo………. o ceara é dessa dupla maldita que se apossou do clube e nao larga mais o pé de lá……….. vamos marcar um encontro com o conselho deliberativo e exigir explicacoes do porque de tanta passividade deste conselho……….. a torcida nao quer mais esses dois lá…………. fora evandro e robinson! nao aguentamos mais vcs dois! fora! imediatamente! ah, e absoluta prestacao de contas do clube, com auditoria externa…………. essa é a minha sugestão. quem daqui topa ir lá? bastam uns quatro………… eu topo! o próprio weiber pode fazer parte…….. que vc acha, weiber?

    Não acho que as coisas tenham que caminhar dessa forma, mas respeito sua opinião, tanto que seu comentário foi aprovado.
    SA!

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Respirando por aparelho. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Ganhar da Portubesta por 2 X 1 com gol contra é o Must!!! NAAAAAAANNNNNN!!!!

  • Enio disse:

    Quantas vezes disseram ao Vozão: toma a classificação Ceará!!! E nós não quisemos? Após a vitória contra o Vasco nos foi dada uma incrível chance, faltando apenas 3 rodadas, dentro do G4, contra 3 times da parte de baixo da tabela, mesmo assim não quisemos.

    Agora, estamos a mercê de 5 resultados, sendo o mais difícil deles vencermos o Luverdense. Chances remotíssimas. Espero que a diretoria do Ceará não ofereça dinheiro a ninguém, deixe quem realmente está disputando se encarregar das malas brancas. E vamos buscar fazer a nossa parte, vencendo o Luverdense, para que não haja chance de repetirmos o ano passado.

    Triste fim do ex-time sensação da série B. SA!

  • Neto disse:

    Alvinegros. Todos estamos putos. Mas, transferir a responsabilidade total pro EvAndro e Robson é covardia. Ainda acho que os maiores culpados foram os ‘jogadores ‘ tipos: Souza, Nikao, Anderson, Michel, Jailson, etccc. Infelizmente esses jogadores foram mais ‘espertos’ que a comissão técnica e a própria diretoria. SA.

  • Bosco disse:

    Weiber;
    Hoje pela manhã minha esposa me mostrou a minha linda bandeira do Ceará que desde o início do ano estava hasteada lá em cima na frente da sacada da minha casa, toda embolada sobre o teto do carro dela no jardim levada por uma forte ventania nessa noite.

    Ela disse que parecia um pedido da bandeira para que eu me conformasse e parasse de torcer pelo acesso em 2014, visto que esse time do SEGUNDO TURNO não merecia se quer disputar a vaga até a última rodada.

    Disse ainda que mesmo que o ótimo time do PRIMEIRO TURNO que jogava como uma sinfonia merecesse o acesso e até mesmo o título da série B com folgas, segundo ela o time do segundo turno desafinou profundamente, não caiu de série graças ao time do PRIMEIRO TURNO que deixou uma fartura de gorduras que o time do SEGUNDO TURNO usou para não cair.

    No fim ela me fez umas perguntas que me levaram a uma reflexão: 1) Você acharia justo esse time de hoje do Vozão subir em detrimentos de bons times como o Boa e o Atlético GO que fizeram dento de campo no momento certo o que fizemos o momento errado?
    Você acharia justo um time como o Icasa permanecer na série B?

    E concluiu: Nem a torcida do for D achou injusto a classificação do Macaé sobre a carniça deles. Macaé quarto colocado na chave venceu o for D primeiro colocado na chave do nordeste que jogou um futebol pífio na decisão.

    A bandeira e a minha esposa estão certas. É pegar a bandeira de cima do carro e hasteá-la novamente no mesmo lugar onde todos que passavam na rua viam ela tremulando de felicidades, com a esperança de que em 2015 tudo mude para melhor.

    Boas festas e um feliz ano novo para todos e que em 2015 o sonho do acesso se realize juntamente com o penta campeonato e o título da copa do nordeste.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Enquanto nossa diretoria pensar pequeno, com medo da serie A, NUNCA vamos subir. Mas a culpa não é só da diretoria não, a culpa são dos jogadores fuleros que fazem parte desse elenco (só não culpo o SS) e de uma imprensa pobre, mesquinha e fofoqueira tipo maricota fuxiqueira que vive de falar mal dos outros em favor do timeco colorido, e tem torcedor alvinegro que vai na onda. Tem um tal de Gomes farias que, ao invès de trabalhar para o crescimento dos times locais, ele faz campanha pra aumentar o numero de vagas na serie A, hoje precisaria de mais 4 vagas pro ceara entrar e olhe lá!!! Precisamos nos libertar dessa corrente de pessimistas e maldosos provincianos que torcem contra o futebol cearense, mantendo os times daqui por baixo pra poderem viver dependentes deles. E ainda tem torcedor que dão audiência e votos a essa corja. Inclua-se nessa corja o tricolorido presidente de nossa FEDEração Cearense de futebol, isso mesmo, fede a mer…

  • Magnata disse:

    Conversando com algumas pessoas do meio, uma bem ligada ao Vozão, tive mais certeza ainda de que apontar como razão da derrocada do futebol do Vozão a derrota sofrida daquele jeito absurdo para o Botafogo, foi apenas uma cortina de fumaça. As razões certamente foram outras. Aquela derrota, em uma, duas semanas, seria superada. A perda de um time, ainda mais no mundo futebolístico de hoje, muitas vezes se dá quando a diretoria não consegue fazer direito o básico a ser feito, um conjunto de fatores extra-campo que acabam provocando situações como essa. Falta de compromisso de alguns atletas, falta de atitude da diretoria em alguns pontos e outras coisas mais. Futebol é muito mais bonito dentro de campo. Fora dele…

    Se, pelo menos, os mandatários parassem pra pensar e além de reconhecerem seus erros em “páginas azuis”, “trens bala da vida” e “debates” esportivos botassem a mão na consciência e profissionalizassem o futebol, que é exatamente o que eles não entendem…

    Outro dia, por exemplo, um amigo alvinegro citou acima a história de que o Evandro não tirou o gerente porque ficou com pena por ele ser um bom sujeito, porque tinha feito mudança pra cá… Essa mesma história me foi contada na conversa citada acima. Fora outros casos como a volta do Estevam Soares, por puro “arrependimento” dos nossos dirigentes, como se houvesse uma dívida de gratidão porque o técnico, que demorou a ser demitido e foi mal substituído, não tivesse sofrido, na época, uma demissão justificável, o que não era o caso.

    Razão deve estar acima do coração, principalmente no âmbito profissional. Todo profissional sabe que hoje estando bem num lugar, amanhã, dependendo dos resultados que traga, poderá não estar. É natural.

    Pela milésima vez, digo aqui: independente de conseguirmos ou não o acesso, as contratações devem ser mais bem pensadas. Devemos ter diretoria e gerência de futebol profissionais. Jogador que vem deve estar bem e não vir porque há dois, três anos, jogava bem. O comportamento extra campo tem sim de ser critério pra vir ou não. E quem aqui estiver, pisando na bola, independente de quem seja, tem de sofrer as consequências. Há de ser feito um planejamento financeiro calculado e respeitado à risca.

    Em alguns dias saberemos qual será o nosso destino em 2015. Eu, particularmente, acredito que será disputar uma série b duríssima, talvez a mais difícil dos últimos 5, 6 anos.

    SA!

  • antonio- Maracanaú disse:

    Nosso time só será forte com formação de jogadores na BASE, esses sim que lutarão com vontade para vencer. Jogadores velhos que vem apenas para passear e com curriculum não mudarão a história do Vozão que é apenas de quase subiu, quase foi campeão…Eu pergunto aos amigos do Blog por que algumas pessoas tem tanta raiva o Evandro? Respondam por favor.

  • MANOEL disse:

    Nação Alvinegra,

    Esse Bosco é mesmo Hilário, só pode ter nascido no Ceará, êta terrinha boa de humorista.

  • Maurovski disse:

    Em 2009 não era ano de eleição e o Ceará subiu. Pela lógica dos entendidos, era melhor o Evandro ter esperado pra subir em 2010, aí ele teria sido eleito. Pra que arriscar uma eleição em 2010 com um risco de rebaixamento???

    Resultado, não foi eleito e o time não foi rebaixado…

    Pela lógica dos entendidos, esse ano o Evandro chegou pro time, depois de eleito, e disse, “pessoal, podem parar de jogar, eu já estou eleito”…quanta sabedoria desse povo!!!

    Aliás, aonde estavam os entendidos que não falavam nada, nem pediram a saída do Evandro Leitão após o Tetra, ou na grande campanha da Copa do NE, ou ainda, por que não vieram pedir pra sair toda a diretoria quando o Ceará terminou o 1º turno em 1º lugar?????

    Graças a Deus, nenhum de vocês faz parte da diretoria, torcedores de resultados!!!

    O que eu sei, é que desde que o Evandro Leitão assumiu o Ceará, nós subimos pra Série A em 2009, jogamos lá em 2010 e 2011, jogamos a Sulamerica em 2011, em 2013 chegamos na última rodada brigando pra subir, em 2014 estamos ainda no páreo…Fomos vice-campeõs do NE em 2014 e 3º colocado em 2013…Tetra campeões Cearenses…sempre com boas campanhas na Copa do Brasil(Semifinalista em 2011)…se não subimos esse ano, sei que vamos brigar de novo em 2015…muito diferente do Ceará que ele pegou, que só brigava pra não cair…

    Não sou cego pra não ver as coisas erradas, mas também não sou alienado pra não ver que as coisas certas são em muito maior número, nem tenho memória curta, para não lembrar dos tempos tenebrosos pelos quais passamos e dos quais escapamos por pouco de não estarmos na mesma divisão do nosso rival.

    O Ceará é grande, mas não é maior do que todos os times da Série B, tolo quem pensa que ela é fácil. É por pensar assim, por achar que é fácil subir, que não tivemos média nem de 10.000 pagantes esse ano, mesmo tendo liderado boa parte da competição. Não somos os maiorais. Cuidado! Às vezes alguns aqui chamam a torcida colorida de arrogante, mas é bom pensar no que alguns dizem sobre a Série B e nosso time…

    Pra finalizar, quero muito ver o meu Ceará na Série A, mas se não conseguirmos chegar lá esse ano, fico satisfeito de vê-lo assim, disputando a B como time grande que ele é, tentando o acesso sempre, todo ano, até a última rodada. Porque, sei que em 2015 vamos estar lá em cima, lutando, tentando, sabendo que é difícil, mas sendo sempre um dos postulantes, porque essa diretoria nos colocou onde devíamos estar há muitos anos e eu confio que iremos chegar ainda mais longe!!!

    SA

  • Francisco disse:

    Quem fala mal de Evandro Leitao e Robsom de Castro, ou tem a memoria fraca ou tem motivação politica. Mesmo com todos os erros atuais é infinitamente melhor que qualquer epoca que eu me lembre!
    S.A.!

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    A MAIOR PIADA DO ANO: VOZÃO NAS FINAIS DA CB E CLASSIFICADO PARA A SÉRIE A DE 2015. Eu ainda estou me perguntando por que me deixei enganar tão facilmente por esse time mentiroso por tanto tempo. E depois da vitória sobre o FIASCO (vasco) conseguida não sei a que preço, eu mais uma vez voltei a me iludir até a terça feira quando mais uma vez ficou exposta a grande incapacidade desse bando de pulhas (diretoria, inclusive). Agora, ainda tem uns incautos que ainda ficam acreditando em milagres. Gente, vamos botar a cabeça no lugar e exigir mudanças drásticas para 2015. Não deixem o chefe dos enganadores passar o bastão para o seu sectário porque senão nem o manjadinho nós vamos conseguir ganhar. O senhor EL por duas vezes nos engrupiu com essa estória de modernização, aumento de patrimônio e contas equilibradas. O que a gente quer é um time vencedor, afinal somos ou não somos um clube eminentemente voltado para o futebol. No ano passado ele arranjou aquela onda entre o FH Frangueiro e o Mota para não subirmos. Estávamos vencendo o Palmeiras (e bem) no primeiro tempo quando de repente a coisa despinguelou. Depois em casa foi aquela vergonha e perdemos de três para o nosso algoz de caderno. Esse ano “estava” tudo encaminhado e de repente…Sei não, mas penso que é hora das coisas tomarem um novo rumo. SA.

  • César de Natal disse:

    Concordo com o Neto…tem gente que quer buscar culpados e culpa quem menos a tem, mesmo que ache que todos tem sua parcela de culpa, mas no frigir dos ovos a culpa maior é de alguém que não aparece muito…o psicológico e o condicionamento físico…

    Sim, aquela derrota pro Botafogo foi determinante na mudança psicológica da equipe…concomitantemente com algumas baixas por contusões da nossa zaga que acabaram por fazer nosso rendimento cair…aliado a isso o desgaste físico e sem peças de reposição(nesse ponto está a falha da diretoria, mas temos que saber como estavam as finanças do clube)…

    Agora dizer que prefere estar endividado e na série A é pq o clube não é exatamente a pessoa…pois duvido que alguém queira(sei que alguns deslumbrados até irão querer) viajar pra curtir e viver endividado com a família devendo até necessidades básicas…entendo a administração financeira do atual presidente e sua diretoria…eles contrataram muitos jogadores, talvez errados é verdade, mas ano passado o próprio Souza que estava na Portuguesa sendo rebaixada estava sendo elogiado pela crítica…

    Atualmente vejo evolução no nosso clube e me orgulho disso sim…somos soberanos na nossa área e estamos em pé de igualdade na região com a maioria(exceções de alguns clubes que tem grandes cotas de TV)se as pessoas não se contentam em estar evoluindo…que fiquem com clubes que “INVOLUEM” tipo Flamengo, Botafogo e etc que devem milhões, não tem estádio(engenhão foi quase doado pro Botafogo), não paga em dia, só está na série A pq ainda tem o apoio de uma TV e de uma enoooorme cota televisiva e ano que vem possivelmente estejam na Série B o Botafogo e, pasmem, o Palmeiras no seu centenário…

    outro detalhe: em 2011 o atual bi campeão brasileiro Cruzeiro quase foi rebaixado e a diretoria é a mesma, com exceção do presidente Zezé Perrela que foi se dedicar à sua função de Senador, mas o Vice-presidente assumiu e toda a diretoria permaneceu a mesma, ou seja…essa história de que diretoria perde jogo é balela, pois o Zezé Perrela só assinava os contratos, mas tudo no Cruzeiro quem fazia era a sua diretoria!!!

    Um time ganhando cota milionária como o Palmeiras, com estádio de primeira e jogadores do quilate de um Valdívia que custa milhões e mesmo assim está perto de ser rebaixado, não é soberano em títulos no estado de São Paulo, ganhou um título mundial cedido pela FIFA…temos que ser mais racionais, entendo que torcedor é paixão, mas não consigo atualmente ver quem possa substituir nossa diretoria no mesmo nível…se alguém acha que tem condição, que pague o valor necessário pra ser do conselho, entre em campanha e coloque a cara a tapa, mas atacar e falar sem ser sequer sócio torcedor ou ir ao estádio sem justo motivo é no mínimo contraditório…vamos ser mais torcedor e menos cornetador…critique, mas de forma ordeira e correta…pq falar mal parece até coisa de fofoqueira…

  • Emidio Neto disse:

    Weiber, respeito todos os comentários, não sou o dono da verdade e nem pretendo ser.
    Concordo quase que totalmente com o que o Flávio Menezes escreveu. Só discordo em relação ao Evandro Leitão. A não ser que ele mostre um nome que possa dar continuidade ao que foi feito pelo atual presidente. Se assim o fizer concordarei com o Flávio sem o menor constrangimento.
    Falar da transformação do Ceará na administração do Evandro é chover no molhado
    Todos nós somos sabedores das dívidas trabalhistas que tínhamos a total falta de credibilidade
    no mercado, em relação a outros clubes e principalmente no mercado de jogadores, onde ninguém queria vir jogar no Ceará. E tantas outras coisas.
    Quanto as contratações que foram feitas para a Série B foram corretas. Depois que não deu certo é fácil falar. O Lima foi artilheiro em todos os clubes que jogou, menos no Ceará.
    O Anderson tinha subido com o Ceará, dessa vez fracassou. O Lulinha tinha feitos bom jogos pelo Ceará e retornou sem jogar a metade do que já tinha feito.
    Fizeram campanha para tirar o Fernando Henrique. trouxeram o que pediram. O goleiro do Paraná Luis Carlos que fechou o gol contra o Ceará e o Jaílson que fechou o gol contra ” o clube das marmeladas”, e deu no mesmo.
    O Sousa jogador de renome nacional que tem a mesma idade do Magno Alves e do Zé Roberto do Grêmio foi contratado, e não deu certo. Mas não foi pela idade.
    O Nikão é outro que veio com boas recomendações, começou bem e terminou mal.
    Agora eu pergunto quais são os craques do Avaí, Boa Esporte, Atlético-Go e América-MG?
    O Boa Esporte tem Ciro Sena, Donizetti e outros que se fossem contratados pelo Ceará antes de entrar em campo já seriam vaiados.
    O América-MG tem o Obina mais rodado que juízo de doido, Vitor Hugo aquele mesmo que passou pelo Ceará, o Mancini que se enquadra no mesmo quesito do nosso Souza. Veterano, caro e que fica no banco. Mas não faz complô com o grupo.
    O Atlético-GO é que não tem, ninguém mesmo. Tem o goleiro Márcio que falha como qualquer goleiro do mundo mas que não tem comentarista dando corda em torcedor para
    derrubá-lo. Tem o Júnior Viçosa que é um bom jogador igual aos nossos.
    O Avaí tem como seu principal jogador o Marquinhos outro que se fosse contratado pelo Ceará seria contestado.
    Esses times contrataram igual ou pior do que o Ceará, mas tiveram o que nos faltou:
    COMANDO por partes dos dirigentes.
    COMPROMETIMENTO por partes dos jogadores.
    Tudo começou quando o Fluminense quis contratar o Magno Alves e o Ceará teve que subir seu salário muito acima dos demais jogadores.
    O problema era visível, claro até demais, e muito fácil de ser resolvido. Nesse ponto eu concordo com o Flávio Menezes, faltou comando a nossa diretoria.
    Muitos jogadores pediram aumento e não foram atendidos, não estou afirmando que fizeram corpo mole, mas perderam o foco.
    o Fabrício a alguns anos já tinha feito o mesmo. Sob seu comando o Ceará perdeu jogos inacreditáveis. Lembram?
    Vou dar mais um voto de credibilidade ao Evandro Leitão, ante dele lutávamos todos os anos para não ser rebaixado. No ano passado ficamos por um ponto e nesse ano ainda estamos vivos. Moribundos mas vivos.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • André Lima disse:

    É uma vergonha, federação submissa, futebol parado no tempo, próximo ano pior que o atual, apenas um time na série B, e o presidente da mentora ainda esbraveja nas rádios quando houve alguma crítica, reclama que a família sofre junto, dá até pena, pois não chore mais não que vem aí mais um bonus, será que algum dia vai largar o osso.

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/cbf-confirma-mesada-para-presidentes-das-federacoes-estaduais.html

    Mudando de assunto:

    Será que o acontece no futebol catarinense não é digno de estudo? como o estado saiu do nada, futibolisticamente falando, para o que vemos hoje? alguém no futebol cearense procurou estudar, entender?
    E o futebol mineiro? destaque nas diversas divisões nacionais, não me venham dizer que é só por causa de dinheiro, eles são mais ricos, tudo balela, é preciso reconhecer o PROFISSIONALISMO, trabalho sério dentro e fora dos gramados, da imprensa falar o que né, meros repetidores de fatos acontecidos, lamentável, ano que vem mais do mesmo, ou alguém acha que alguma coisa vai mudar?

    S.A. em Pernambuco, o nível de profissionalismo aqui também ainda tem muito o que crescer, mas ainda sim estão há anos na nossa frente…

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Vocês querem que eu antecipe o discurso da diretoria após o jogo contra o Luverdense? Essa dupla dinâmica vem sempre com o blá-blá-blá ano apos ano, com tom dramático de mea-culpa, dizendo que fizeram O IMPOSSIVEL pro ceará subir. Pra mim já deu! É extremamente POSSIVEL E VIAVEL, um time com a grandeza do Ceara subir de divisão, basta a competência de um gestor como o Leitão se fazer diariamente presente, enquanto a incompetência de um gestor como o R. de Castro se fazer ausente.

  • Cada torcedor tem o dirigente que merece.
    Alguns aqui merecem continuarem a ser enrolados, conformados pela pequenez.
    Campeoes estaduais, felizes pelo fracasso do rival. Contas em dia.
    Gente que pensa pequeno e assim.
    Os que fazem historia sao diferentes, inconformados, vencedores.
    Um dia aparecera um presidente vitorioso no Ceara. Esse nao e, definitivamente.
    Resta aos perdedores comparar esse a piores, e um raciocinio inacreditavel. Podia ser pior, dizem os perdedores.

  • Bosco disse:

    MANOEL;
    Obrigado pelo elogio.
    É muita gentileza do amigo.

    Devo te dizer que nesses momentos cruciais da vida de um torcedor apaixonado como eu, depois de chegar ao céu no primeiro turno e bater na porta do purgatório no segundo turno, inexplicavelmente, até parece coisa botada, procuro não perder o bom humor, a alegria, a e esperança de dias melhores em 2015 para todos nós torcedores do MAIS QUERIDO.

    Mais uma vez obrigado pelo elogio.
    Feliz natal e um 2015 recheados de realizações para você, familiares e para o glorioso de Porangabussú.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Vitor Nobre disse:

    Hora de repensar o elenco pra 2015,reformulação de pelo menos 80% desse elenco envelhecido,escrevi aqui em meados de junho que o time não tinha musculatura,na linguagem do futebol leia-se “pegada”,o time em sua maioria é formado por jogadores que já não dão mais no couro,refugaram,deram o que tinham que dar;vicente,joão marcos,michel,magno alves,bill,assisinho entre outros,hora de planejar,pois em 2015 volta tudo outra vez,vale ressaltar quer no que se refere a campo e bola,continuo achando nossa dupla de dirigente,zero+zero,mas vamos esperar quem sabe eles reconhecem suas incapacidades.

  • Alencar disse:

    Foi dito em um comentário acima que os dirigentes preferem o time na B, para manipular os eleitores. Se proceder, cuidado seus dirigentes, pois o Eugênio Rabelo parecia mais dono do clube que Vocês e veja o que aconteceu com ele. Não suportamos mais enganação!!!!!!!!!!!

  • emanoel ribas disse:

    Torcedor que se manifesta passionalmente, nao usa a sensatez para julgar ou

    as vezes até prejulgar os diretores e presidente do nosso Ceará. Será que voces

    querem que volte tudo de novo, dividas, atrasos salariais, jogador sem querer

    vir jogar pelo nosso time, lutando para nao cair na terceira divisao, o adversario

    ganhando quase tudo numa decada? Querem que o fracassado Eugenio Rabelo

    volte.

    Quero que o nosso presidente/deputado fique no Ceará, e para o ano, forme um

    excelente time, pois capacidade, ele tem de mais.

    Grato,

    EmanoeL RIBAMAR

  • otoniel disse:

    Boa tarde irmaos alvinegros.Você comparareceu a todos os nossos jogos na série B no castelao?Você irmao alvinegro é sócio-torcedor.Você compra produtos oficiais?Irmãos alvinegros se queremos o nosso time na série A,precisamos fortalecer o programa de sócio.Aínda não chegamos a dez mil é muito pouco para uma torcida,que segundo o IBOPE,tem 1.700.000 (Hum milhao e setecentos) torcedores.Temos que fazer como a torcida do Cruzeiro,que aderiu em massa ao programa de sócio.Hoje tem mais de 7o.000 mil sócios-torcedores.Digo isso porque mesmo quando estavamos lider da serie B e fazendo uma boa campanha na copa Brasil,a nossa bilhetagem era fraca,somente em alguns jogos de maior apelo é que tinhamos um publico bom.E preciso todos nós refletirmos sobre a nossa presença aos jogos do nosso clube.Será que a bilheteria fraca dos nossos jogos não desanimou a nossa competente diretoria a não contratar.Nao vamos jogar a culpa só na nossa diretoria.Precisamos repensar melhor a nossa presençaaos jogos do nosso clube.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • cesar de sao paulo disse:

    Ou subindo ou não, essa diretoria tem que mudar muito, pois se subir com esse gerente de futebol, com esse Robison de Castro sendo diretor de futebol, e bate e volta na serie A, pois desde de 2008 que esse pessoal erra mais do que acerta. O Evandro confia muito nessa diretoria, acho que isso e o maior erro dele.

  • Beto disse:

    Perfeito Maurovski……esses que rogam as maiores pragas no Evandro ou são realmente alienados ou mal intencionados, pq não pode esse pessoal não lembrar os últimos anos pré-Evandro no Ceará, brigávamos para não ser rebaixado.
    Isso não quer dizer que não possamos criticar nosso presidente, lógico que podemos e devemos, porém com bom senso. Acho que ele poderia ser mais audacioso, e procurar um diretor de futebol profissional que entenda do riscado.
    Como diz o ditado “nem tanto ao céu nem ao inferno”, no nosso caso “nem tanto ao Bosco nem tanto ao José”…..kkkk.
    Brincadeira galera, o que vale mesmo é o debate, onde sempre teremos boas sugestões e visões diferentes das nossas pra abrir nossas mentes.
    SA!

  • josé disse:

    gente, eu sempre disse que essa gestao evandro/robinson tira o tesao da gente torcer pelo time………. a prova está aí, uma presença pífia de publico nos jogos do ceará………. a gente não é bobo nao……….. todos sabemos que com esses dois no comando a gente jamais irá para a Série A……… eles só sabem, só querem (de propósito ou nao) e só gostam do tal do manjadinho, que nao interessa a nós torcedores e muito menos ao clube, mas para a dupla interessa e muito! entao a gente vai se afastando dos estádios porque sabemos que no final das contas nao iremos a lugar algum…… ora, quem é doido de pagar ingresso se nem sabe para onde vai esse dinheiro? quem vai pagar ingresso para ver os mesmos jogadores de sempre, alguns entao retornam anos depois, mais velhos e mais piorados, encostados que estavam por aí………… é só isso que essa dupla sabe fazer em relação a futebol…….quem vai pagar para ver isso? é tudo tão claro………. mas existem aqueles que ainda votam nessa dupla………. esses são os que atrapalham o desenvolvimento do nosso futebol………. a realidade é essa……….. e chega para essa dupla………… já se elegeram, parabens! agora deixem o ceará sporting para o ceará sporting e sua imensa e apaixonada torcida!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Maurovski meu caro ALVINEGRO, aqui no blog foi o tempo que só tinha alvinegro !!!!!

  • BOCA disse:

    Ótimo comentário do Maurowiski. Evandro e sua gestão tem seus defeitos, notadamente nos quesitos contratações, ousadia e falta de tato para solucionar crises, porém ele saneou o time e fez aquisições estruturais antes nunca vista (como a aquisição do CETEN). Também acho pouco provável o acesso, temos 3,3%, mesmo tendo desperdiçado durante a competição chances reais. Repetimos o desempenho do ano passado, apenas invertendo os turnos (2013 – 1º turno 23 e 2º turno 36, já em 2014 – 35 no 1º turno e 22 no 2º turno). O maior erro foi dispensar Sérgio Soares. Tomara que se não subamos, pelo menos PC Gusmão saia. Precisamos de um treinador ofensivo tipo Flávio Araújo, Gilson Kleina ou até Vagner Mancini. Como não ousamos descarto os dois últimos, tomara que pelo menos o 1º venha ou até Oliveira Canindé. Também não acredito em grandes contratações para o ano que vem, pois os nomes especulados são Ricardo Berna, Adalberto, Correa, Clebinho e talvez Felipe Menezes, estes dois últimos os melhorzinhos. Tomara que renovem com Diego Ivo pelo menos. E sábado torcer para que um milagre aconteça.

  • jose de lima disse:

    Ora, ora, ora… o time é campeão simbólico do 1º turno, depois despenca na tabela, precisava apenas ter ganho só mais um jogo dos que aqui perdeu no 2º turno para estar classificado para a série A, aí me vem uns iluminados, torcedores do quanto pior melhor, dizer que a culpa é da diretoria. Ora me façam cócegas, a diretoria fez o seu papel, se não vejamos: TETRA, VICE DA COPA DO NORDESTE, EXCELENTE COPA DO BRASIL (perdemos numa catástrofe), DISPUTANDO ATÉ O FIM COM CHANCES A SÉRIE B (inclusive com chances de entrar no G4 em várias rodadas), e a culpa é dela é? A diretoria fez a sua parte, o time (que era bom) é que não fez a sua.
    EU ACREDITO. SA.

  • Tom alvinegro disse:

    Concordo TOTALMENTE com o Maurovski.

    Vamos pra cima, apoiando o primeiro presidente sério… A primeira diretoria que pensa no clube, no futuro e não simplesmente no hoje.
    Adianta subir e fazer como o Palmeiras? Comparem o centenário do Vozão e o do Palmeiras…

    Sou Vozão…. Apoio o Evandro, o Robinson e quem vestir a camisa do meu Vozão!!!!

  • Weiber Castro disse:

    Nazareno,
    Já disse uma vez, mas irei dizer novamente, esse site Futebol Interior para não tem a minima credibilidade. Observe a forma como ele trata aqueles a quem não o “patrocina”.

    Peço desculpas ao amigo, mas não irei publicar seu comentário exatamente para não repercutir aqui no nosso espaço o que diz esse site.
    SA!

  • Bosco disse:

    Assino em baixo os comentários do Maurovski, Tom Alvinegro, José de Lima, BOCA, Sávio Feitosa Vozão, Beto, Cesar e São Paulo, Otoniel, Manoel Ribas, Vitor Nobre, Antônio Maracanaú, Neto dentre outros.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Sorin disse:

    Agora falando sério, pois nos comentários acima estava scaneando nossos dois capas pretas.

    Reconheço o trabalho do E. Leitão e o respeito muito. Fez um trabalho fantástico, é o melhor presidente do Ceará S C que conheci, desde a década de 1970 pra cá.

    Porém, esse ano ele cometeu um erro grotesco que não pode mais se repetir. Ficou clara a preferência dele pela carreira própria de deputado e abandonou o clube. Deixou em seu lugar um cara que, esse sim, não me inspira nenhuma gratidão ou respeito porque nunca fez nada que merecesse isso no Ceará.

    Robson de Castro para mim é uma nulidade, preferiria que xispasse e logo.

    Nosso time ia muito bem até as eleições apertarem, depois tudo desandou. Não estou “transferindo” a responsabilidade para o Leitão porque ela já está nele. Ele é o presidente, ele que teria que ter apagado os focos de incêndio que surgiram. Mas ele não estava lá. Também não serei ingrato, por isso comecei reconhecendo seu papel como presidente. Mas, agora ele tem compromissos “mais importantes” então que vá cuidar de sua carreira de deputado, mas leve consigo aquela coisa lá.

    Covardia não é a de quem atribui responsabilidade a Leitão, covardia foi eles ter culpado exclusivamente o S Soares, isso sim foi covardia. Sérgio Soares fez um trabalho maravilhosos, pois o time jogando bem e vencendo. O Ceará era respeitado por todos. Mas as cavidades se acenderam e ninguém soube cuidar disso. A defesa titular se quebrou a reserva não deu conta e a culpa é do treinador?

    Evandro,a suma mais esse fracasso!

  • josé disse:

    aos que dizem que nao tem quem assuma o clube, eu respondo (e nao estou falando de eugenio rabelo nao………. parece até que só existem ou evandro leitao ou eugenio rabelo): já se esqueceram que nas últimas eleições existia uma chapa chamada SEMPRE DE PRIMERA, que é justamente o anseio dos verdadeiros alvinegros, mas a dupla atual conseguiu nos bastidores impugnar essa chapa…… nao lembram mais? já se esqueceram? eu nao me esqueci nao………… como nao me esqueci que nosso presidente foi eleito no clube com o discurso de nunca mais ninguem usar o ceará sporting para projetos pessoais, especialmente projetos políticos……….. tb nao me esqueci de que ano após ano temos que engolir as mesmas desculpas esfarrapadas pelas seguidas frustrações……… e os erros sao sempre os mesmos…… qto tempo mais vamos ter que esperar? que está faltando para enxergarmos o óbvio? estamos esperando pelo que? ou ainda existe realmente quem acredite que ano que vem vai ser tudo diferente? pois eu aposto é que já já recomeça a novela mota e o retorno do inutil do pescocinho……….. ano após ano é sempre as mesmas coisas, os mesmos erros, as mesmas desculpas……… por falar em desculpas, ainda acho é covardia a forma como o nosso presidente/deputado assume seus erros…. ele sempre diz: eu sou o responsavel, pois eu sou o presidente e contratei errado o jogador tal o treinador tal, etc, etc, etc…… ou seja, nas entrelinhas ele assume é que a culpa foi do jogador tal, do treinador tal, e sempre qdo esse jogador tal e torcedor tal nem estão mais aqui para se defender…………. um dos exemplos disso foi com o mario sergio, mario sergio que meses depois se vingou da covardia, qdo disse muito bem dito que o ceará começou a cair de divisão qdo sua diretoria foi se meter com política e dar mais atenção aos projetos pessoais que ao clube……….. portanto, vamos acordar! se queremos ser grandes, precisamos ficar eternamente atentos e ligados………… o futebol é podre, sabemos disso……….. mas nós, torcedores, podemos cuidar para que ele se torne cada vez menos podre, tal qual devemos fazer com nossos politicos…… e qdo as duas coisas se juntam e se somam, pobre de nós torcedores iludidos.

  • MOREIRA disse:

    Queridos amigos alvinegros.

    O comentário do Maurovisk é verdadeiro e retrata o sentimento de todos nós que torcemos o TIME TETRA CAMPEÃO DO ESTADO. Um aviso áqueles que não toleram o EVANDRO LEITÃO: quando houver eleição para a Diretoria do MAIS QUERIDO é só candidatar-se, principalmente você José “verme na alma”.
    O GLORIOSO estava dando um show de bola no primeiro período do Brsileiro série B e também na Copa do Brasil. De repente apareceu o Fluminense e fez uma proposta para levar o Magno Alves. O Robinson de Castro ouvindo o EVANDRO resolveu manter o Magnata aumentando-lhe o salário. Qualquer Presidente faria o mesmo. Já imaginou se o ALVINEGRO MAIS QUERIDO tivesse deixado o artilheiro do Brasil ir embora o que estaria dizendo os “torcedores” tipo José e outros dos atuais diretores? O Nikão disse: “João Marcos deixa ele (Magno Alves) correr pois ganha mais do que todo mundo e sozinho vai ganhar o jogo”. O mesmo fez o Sousa e outros jogadores.
    Qual a culpa de tem a Diretoria do ALVINEGRO se todos os outros jogadores queriam aumento salarial.
    Lembrando aos incautos: O Evandro assumiu o TETRA CAMPEÃO e nas duas vezes em que houve renovação da Diretoria ele foi ACLAMADO por todos os presentes. Portanto não precisou sequer disputar, ou seja, não apareceu adversário. Está ouvindo José? Então amigos alvinegros vamos fazer críticas construtivas, como o próprio Weiber faz aqui no blog do vozao. Agora fazer coro com rancor, mágoa, dedilhando ódio por todos os poros não é concebível.
    Saudações eternamente alvinegros.

  • Bosco disse:

    ALVINEGRO SORIN
    COM TODO RESPEITO A SUA OPINIÃO.

    Cada cabeça tem uma opinião e uma sentença.
    Tem um ditado que diz que de cabeça de magistrado e bunda de nenê ninguém sabe o que é que vem. Eu acrescento a cabeça do torcedor, comentarista e dirigente também.

    Para mim não existe treinador bom ou ruim.
    Ganhou os jogos é bom. Começou a perder jogo e pontos preciosos é péssimo e tem que sair logo. Não foi o que aconteceu com o SS que permaneceu mesmo afundando o time após o jogo contra o Botafogo.

    Pois bem, da minha cabeça vem o seguinte:
    Erramos quando não contratamos um atacante para reversar com o Bill nem um meia para reversar com o Nikão. – Duas posições difíceis e caras, mas precisávamos de mais dois nessas posições para subir.

    Erramos quando não dispensamos o Sérgio Soares quando perdemos para o Náutico em Recife naquele jogo em que ele colocou o Amaral improvisado de zagueiro deixando o Wellington Carvalho no banco. Ninguém acreditou que ele ia fazer isso. Logo ele que pediu urgentemente um zagueiro.

    Erramos quando o SS colocou o Souza naquele jogo contra o Icasa. Ele deu um monte de motivos para não ir mais nem no banco, para ser afastado, foi ele quem deu o segundo gol
    do Icasa que nos tirou três pontos preciosos.

    Erramos quando contratamos o PC em vez de outro treinador.
    PC chegou logo fazendo outra m…da, colocou o Anderson e o Alex Lima contra o Boa em detrimento do Diego Ivo e Wellington Carvalho, os dois peixes do PC entraram, entregaram o ouro, tirando-nos três pontos preciosos contra o Boa. PC deixou no banco o Diego Ivo e o Wellington Carvalho contra a vontade da torcida. Um erro letal e definitivo.

    No dia seguinte o Anderson e o Alex Lima foram dispensados por um ano sem jogar nada.
    Será que o PC não estava acompanhando os jogos do Ceará pela TV?

    Será que não conversou com a diretoria? Será que não sabia que o Anderson e Alex Lima não prestavam? Anderson não jogava bem desde o estadual. Mas o SS só colocou o Diego Ivo de titular a partir de uma expulsão seguida de contusão do Anderson.

    Esses detalhes foram cruciais e nos tiraram nove pontos SORIN.
    Mas nem precisaríamos de nove pontos.
    Com três pontos a mais do que temos hoje estaríamos na elite.

    Foram erros por cima de erros da comissão técnica (SS).
    Sem falar no boicote que o Nikão, Anderson, Alex Lima, Souza faziam quando entravam sacaneando os companheiros e a torcida andando em campo, entregando o jogo sob os olhos de todos, só o SS não queria ver.

    Vi muitos aqui no blog dizendo que o empresário do SS era o mesmo do Nikâo.
    Eu confesso que não sei se é. Mas disseram aqui. Não sei também se isso era motivo para mante-lo no time sem jogar. Quando foi para o banco, entrou no segundo tempo e pediu para ser expulso.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • alvinegra disse:

    Torcida do time do povo, muito cuidado com pessoas que nesse espaço fazem questão de jogar o povo alvinegro contra Evandro Leitão. Está claro que o querem fora do Ceará, porque só assim nosso time voltará ao descrédito como era quando essa diretoria assumiu. Lógico que todos queremos o acesso, mas para subir e permanecer se faz necessário estrutura, organização,coisa que nosso presidente faz muito bem. Sa

  • alberto t disse:

    Fico a pensar comigo mesmo, pq o vozão ñ quis mesmo subir prá A em 2014? fico sem resposta, daí penso em Gomes Farias(dep est), Franzé Moraes(dep)est), aquele fula Rabelo(dep fed) e agora EL(dep est), será q dar prá pensar em alguma coisa q se assemelham? e prá 2015 com o reforço do criciúma, botafogo, talvez bahia, vitória, palmeiras, dar pro vozão subir? já q deixamos de subir numa baba q é essa B de 2014, só pros realistas, q é a maioria, talvez uns 16 anos de novo e se contentar com o papo dessa dupla q comando o vozão, vamos ser ñ sei nem o q campeão de 2015 e o resto pau nos lombos.

  • boca disse:

    Sergio soares foi o melhor treinador que passou aqui nos últimos anos. Boatos de que neto baiano e o volante do Sampaio correia, uelliton paulista estariam sendo contratados.

  • Bosco disse:

    Só um detalhezinho de seu ótimo comentário EMIDIO NETO precisa de um reparo;

    O Magno Alves teve o seu contrato prorrogado para 2015 (ou para Maio de 2016, não me lembro bem desse detalhe). Mas o salário dele continuou o mesmo até Dezembro de 2014.

    Só haverá aumento salarial para o Magno Alves a partir de Janeiro de 2015.
    O mesmo aconteceu com o Sandro e o lateral Samuel Xavier com contratos prorrogados que terão aumento salarial somente em Janeiro.

    Somente o Ricardinho que encerrou o seu contrato em Maio é que renovou com um aumento salarial substancioso. Como terão aumento salarial os que forem chamados agora para renovar.

    Os que prorrogaram garantiram o aumento para o ano seguinte. Renovação é fim de contrato, prorrogação é acréscimo no tempo de contrato com os aumentos salarias garantidos no futuro.

    JÁ QUE SE FALA TANTO EM CULPA:
    Que tal falarmos na teimosia do SS em manter o Nikão e Souza (que poderiam ter sido substituído pelo Assisinho ou Lulinha que apesar de não serem grande coisa, mas pelo menos correriam em campo) e o fraco e acomodado Amaral no lugar do Wellington Carvalho em vários jogos sem jogar nada…

    ….. mas feio foi a teimosia do PC GUSMÃO, ele teve a insensatez de colocar na reserva o Wellington Carvalho e o Diego Ivo contra o Boa Esporte num jogo de seis pontos para colocar em campo os cochos Anderson, Alex Lima e Nikão. Não fosse esse erro infantil, nós teríamos ganhos nove pontos a mais e já estaríamos na elite algumas rodadas antes e não estaríamos aqui arranjando culpados entre os torcedores pobres que assumiram o clube num momento em que o Vozão não passava de um ferroviáriosinho qualquer, um verdadeiro ‘cão sem dono’ se acabando em dívidas e que ninguém queria tomar conta.

    Mas não aparece ninguém nessa hora para lembrar esses erros infantis dos dois treinadores perdidos, nem os que criticaram essas escalações antes dos jogos lembram mais que ficaram revoltados com essa falha técnica do SS e PC Gusmão e falaram isso aqui com ênfase no blog do vozão.

    Esse detalhe é relevante sim, porque se ganha um campeonato é nos detalhes.
    É nos detalhes que o bicho se esconde.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • josé disse:

    para 2015 só enxergo como possiveis titulares o sandro, o diego ivo e o ricardinho……….. para ajudar compondo o elenco podemos ter os dois goleiros, samuel, joao marcos, eduardo (renovar o emprestimo), assisinho e magno alves…………. e isso é tudo………. temos que fazer um time renovado, jovem e novo, sem caras manjadas…….. precisamos fazer diferente, para obtermos resultados diferentes………….. mas, sinceramente, com essa dupla Rei do Manjadinho, eu nao acredito de jeito nenhum em qualquer mudança.

  • Sorin disse:

    Caro Bosco,

    Sua análise é bem mais apurada que a minha, mas continuo achando que o SS não pode ser crucificado, que antes de todos são os dirigentes que fazem as escolhas mais importantes.

    Se o Ceará fosse uma empresa de propriedade do E. Leitão, duvido que ele a deixasse nas mãos do R de Castro como ele fez com o Ceará.

  • Sorin disse:

    Gostaria de situar minhas críticas ao E Leitão. Em primeiro lugar, reconheço sua inestimável contribuição e não queria que ele saísse. O R de Castro esse eu acho que é absolutamente desnecessário, ele só atrapalha. O Ceará não subiu ano passado, esse ano e caiu em 2011 por pura incompetência de administrar problemas de elenco.
    Agora, se o E Leitão prefere a carreira política, isso é uma opção dele. Se optasse pelo Ceará, seria sempre bem-vindo, mas se prefere trabalhar pros Ferreira Gomes… Que vá em paz e nos deixe tentar achar alguém que queira se dedicar ao Ceará.

  • Bosco Leitao como sempre desviando a culpa do nao acesso em dois anos seguidos, do seu idolo inoxidavel para erros de escalacao, substituicao, etc
    Vai ja nos ameacar com a possibilidade de um Rabelo, dizer que ja foi pior que isso.
    Metodos antigos de desviar o foco, mas a torcida ja nao e mais tao boba como antigamente.
    Os culpados sao os comandantes sim, falharam feio por dois anos consecutivos. Fora Evandro, Robson e Cerri.
    Esses argumentozinhos nao convencem mais. Ah, falta alegar que o time nao deve mais nada…kkkkkk….deve a torcida, deve muito a torcida.

  • Otoniel poe a culpa na fraca presenca de publico, e para rir ?
    ķķkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    O publico some quando o time nao corresponde. E so o time empolgar e a torcida esta la, lotando o castelao.
    Ele inverte a ordem das coisas.
    Incrivel.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Nos casos do NIKÃO e SOUSA cabe o ditado da laranja podre estragar o restante do cesto. Agora no caso da diretoria cabe perfeitamente aquele do ” por falta de um grito se perde uma boiada”. Galera, gente é como gado e para onde for tangido ele irá. Depois do início do segundo turno do brasileirão, coisas estranhas começaram a ocorrer e isso no futuro veio ocasionar a nossa derrocada. O Bosco cansou de falar neste espaço na figura do tal “dono do gado”. Pois é, o dono do gado em alguma encruzilhada do caminho esqueceu a boiada e não gritou na hora como devia e algum marruá desgarrado acabou levando-a para o abismo. Pode não parecer, mas eu louvo muito trabalho do EL nesses anos em que ele conduziu os destinos do Ceará, só que eu penso o seguinte a seu respeito: chegou a hora dele decidir o que é melhor para o futuro da grande nação alvinegra. Vamos ficar eternamente nesse “quase”??? ou queremos dar vôos mais altos??? Aqui em Belém, e eu já contei isso em outras ocasiões, o Paisandu passou por períodos muito bons de 2001, quando ascendeu a série A, em 2002 quando ganhou aí em Fortaleza, a última Copa do Campeões (A CBF ficou tão irritada com essa conquista que estava destinada a um grande que resolveu extinguir o torneio) e ganhou o direito de disputar uma Libertadores (único time do norte a conseguir tal feito e um dos poucos do Brasil que venceram o Boca Juniors em plena Bombonera), disputou os brasileiros de 2002, 2003, 2004 e caiu em 2005. Sabem quem era seu presidente??? O Sr. Arthur Guedes Tourinho. Esse cidadão era ligado ao Grupo dos Barbalhos e como tal envolvido em política. Pois bem, em 2002 ele ganhou da torcida um mandato parlamentar e como caiu em 2005 não conseguiu se reeleger em 2006 e o que ele fez??? de pirraça deixou o time cair para disputar a série C de 2007. Fez um time horrível contratando quase todo o elenco da Cabofriense do Rio de Janeiro com o pústula do Ademir Fonseca como treinador que ficava de braços cruzados o tempo inteiro na borda do campo vendo a desgraceira do Paisandu em campo sem fazer nada. Pode não haver nenhuma relação entre as duas situações mais isso só vem ao encontro da máxima de que futebol e política não se misturam. Saudações Terrivelmente Alvinegras, e bola pra frente.

  • João Nogueira disse:

    Às vezes, tenho que concordar com o Bosco. Muita gente, sem noção do que é administrar paixão, pedindo a cabeça do Evandro Leitão, que foi eleito, há pouco, para mais dois anos de mandato.
    Defenestrar o Evandro do poder, agora, seria um erro maior do que aquele que ele cometeu, não cuidando do Ceará na época oportuna, além de uma falta de respeito àquele que tanto fez pelo Ceará.
    Faltando, ainda, oito partidas para o término deste campeonato, já jogara a toalha, não acreditando num time que derretia a cada partida.
    Resta, no entanto, caso o time não suba para série A, juntar os cacos e trabalhar para 2015. Se formos brigar para retirar a diretoria, estamos atrasando o recomeço. Aquele time acolá, vem fazendo isso há anos. Brigando, derrubando diretoria todos os anos ou duas vezes ao ano. Vejam onde ele está!!
    O problema é fácil de resolver, se for contratado um diretor para cuidar das contratações e dar um apoio maior. Não acredito que o Evandro queira a ruína do Ceará. Já deu provas de seu amor pelo Clube.
    Muitos clubes grandes do sudeste já passaram anos sem ganhar campeonatos, para se estabilizarem financeira e administrativamente. Acumularam patrimônio e suas escolinhas foram estabelecidas com sucesso.
    Conhecemos times que se esfacelaram e foram até extintos por dever demais.
    Endividados para subir, como poderemos contratar jogadores para permanecer na série A?
    Endividar-se para subir é o pior conselho que se pode dar ao clube que se ama.
    Acho que a diretoria deveria formar o time a partir do campeonato cearense. Teria tempo para testar os jogadores antes do campeonato nacional. Os perebas deveriam ir embora mais cedo. Contratar aos poucos, escolhendo, de diversos time da série b, seus jogadores destaques.
    Vamos com calma! O mundo não vai acabar e, o Ceará, também não, por não ter subido este ano.

  • otoniel disse:

    Bom dia! Todos nos temos culpa.Uma torcida que simplesmente peca corda do maria fumaça,nao tem moral pra reclamar nada.O lateral Egídio,craque do Cruzeiro,hoje é bi-campeao pelo clube de Minas Gerais,completou 100 jogos pelo clube celeste.Quando jogou pelo nosso clube foi vaiado por alguns torcedores do nosso clube,os mesmos que só enxergam defeitos na nossa diretoria,que de maneira responsavel,transparente e organizada tem conduzido muito bem o nosso clube.Vejam a situaçao do Santos,mesmo com a venda do jogador Neimar,esta atolado em dívidas,devendo dois meses de salario aos jogadores.Esta vendendo os dois melhores jogadores do clube e nogociando mando de campo.Pessoal,irmãos alvinegros,hoje temos um clube de futebol,conseguimos no ano do centenario um crescimento excelente na parte patrimonial e na parte de estrutura oferecida aos nosssos atletas.Precisamos,sim,urgentemente,fortalecer o programa de sócio-torcedor,não podemos aceitar que um clube como o nosso Ceara tenha apenas 9.500 sócios-torcedores.E muito pouco para umatorcida que segundo as estatisticas é a maior do estado.Hoje tenho as minhas dúvidas,baseado em numeros,tipo publico no estadio e arrecadaçao.Fracassamos muito na presença ao estadio Castelao.Ficamos devendo.Precisamos crescer muito mais em apoio ao nosso Ceara.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • Magnata disse:

    Bosco, gostei dos seus dois últimos comentários.

    Sorin, juntando o que você disse com o que o Bosco comentou, digo o seguinte:

    Creio que a diretoria não deu ao Sérgio Soares a liberdade necessária para talvez afastar alguns jogadores que não estavam tendo um comportamento adequado dentro e/ou fora do campo. No que diz respeito a contratações e a dispensas, principalmente dispensas, a palavra final é do Evandro/RC. E eles tem uma postura de dar chances, evitar dispensas de jogadores que vem sendo utilizados até o último momento, por vários motivos, dentre eles por gostar de manter bom relacionamento com atletas e com seus representantes. É uma análise minha, com base no que observo e no que ouvi de algumas pessoas ligadas ao Ceará direta (diretoria) ou indiretamente (imprensa – da ala séria).

    Após o primeiro jogo com o PC Gusmão, até pela falta de tempo deste em conhecer o ambiente interno do Ceará, ele foi liberado pra trabalhar com a diretoria uma lista de dispensa. O erro, ao meu ver, foi não ter feito isso com o Sérgio Soares ainda no comando, umas oito rodadas antes. O Sérgio Soares perdeu o comando e isso todo mundo viu e no fim ele terminou “demorando a sair”, mesmo que sua saída, se algumas atitudes tivessem sido tomadas, principalmente ainda no período de contratações, pudesse ser evitada.

    Não duvido de uma coisa, com ou sem acesso: se o PC não ficar, o Sérgio Soares acaba voltando. Só acho difícil o PC não querer ficar se conseguirmos o acesso.

    SA.

  • Bosco disse:

    TEINADOR DO MAIS QUERIDO PARA 2015.

    Há rumores no VLT de que o treinador que o mais querido quer para 2015 será Nedo Xavier que sempre faz sucesso no Boa Esporte.
    Ele é uma espécie de talismã por lá.

    Tem feito pelo Boa o mesmo que o Flávio Araújo sempre faz quando chega no Sampaio e no Icasa. Chega e logo arruma o time bem direitinho.

    Gosto dessa ideia de Nedo Xavier.
    Mas o Boa subindo o Nedo sairia de lá?
    Duvido. Já o Flávio Araújo foi contratado pelo River para 2015.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, afinal, tu acredita ou não no que é dito nesse VLT? hehehe
    SA!

  • otoniel disse:

    Boa tarde! Nao sou de questionar a opinião de nenhum irmão alvinegro,mas ao irmão Flavio Menezes,digo o seguinte: mesmo quando o nosso time estava na liderança da série B e participando de maneira brilhante da copa brasil,falei que o publico que comparecia aos nossos jogos era pequena e não representava a grandeza do nosso clube e nem representava a gandeza da nossa torcida.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Vocês já viram alguma coisa que vem do “lado de lá”, prestar??? Nedo, não mamãe!!!

  • Mainha disse:

    Bosco Leitão é o próprio VLT. Hohoho…

  • Bosco disse:

    Pois é Otoniel;

    Desde criança que sempre achei a torcida do Ceará por demais niilista.
    Um comportamento totalmente diferente das grandes torcidas estaduais que acreditam muito na força delas lotando as arquibancadas, sendo um diferencial para empurrar os seus jogadores a vitória nos momentos ruins de seus clubes.

    A exemplo disso vi o Flamídia da Globo, clube que tem a cota mais alta da TV lutando para não cair a dois anos seguidos e a torcida lotando o Maracanã ajudando o time a fazer um pontinho aqui outro ali as duras penas para quem sabe fugir da zona de rebaixamento e conseguiu fugir graças a torcida.

    É uma das poucas torcidas brasileiras que não impõe condição nenhuma ao clube para ir aos jogos incentivar seu clube seja na tempestade seja na bonança.

    Já nossa torcida tem um filosofia engraçada, se é que isso não é mesmo uma filosofia. eu acho que é uma patologia, e crônica, só vai se o time estiver nos cascos.

    Ai o time entra nos cascos e como não é uma filosofia é uma doença, mesmo o time estando nos cascos como no primeiro turno ela não vai aos jogos. A média de público ficava em dez mil pagantes no glorioso e inesquecível primeiro turno.

    PORQUE O NIILISMO:
    Tudo no nosso meio alvinegro é sacudido numa ira sem medida, tudo é posto radicalmente em discussão. Torna-se sempre para nossa torcida muito difícil prosseguir no caminho traçado, avistar um ancoradouro. Prevalecem os traços destruidores e iconoclastas, como os do declínio, do ressentimento, da incapacidade de avançar, da paralisia, da culpabilidade.

    Ela não entende a falta de lógica desse jogo chamado futebol e ver o CLUBE E O TIME como se fossem peças infalíveis, perfeitas, onde só a vitória pode ser aceita.

    Esquecem que no futebol nem sempre as coisas acontecem dentro de uma lógica e de acordo com as nossas vontades, há outros clubes no jogo e o sobe e desce é constante.

    Em minutos se vai do céu ao inferno no futebol, é no futebol onde mais prevalece a surpresa, a dúvida, o imponderável, o acaso, o milagre e a imperfeição.
    Por isso que ele arrebata multidões.

    E onde existe o ser humano, por mais competente e bem intencionado que ele seja e se esforce para sê-lo, existirá sempre os erros, os acertos e as imperfeições.

    Ninguém a meu ver tem culpa de nada. Porque no futebol não há dolo. Pelo contrario, há amor e doação. O que uma diretoria faz é sempre pensando em vencer e ter sucesso.

    Todos fizeram a sua parte dentro e fora do clube?
    Suponho eu que sim.

    Só duvido muito que os que não fizeram reconheçam que não fizeram. É sempre mais fácil achar culpados para as vicissitudes da nossa vida, ou apontar um dedo para quem está na nossa frente, do que perceber que quando apontamos um dedo para outrem, temos três dedos apontando para nós.
    Críticas sim, faz bem. Agressões, injustiças, ingratidão e desrespeito fazem muito mau. Não constroem, só destroem.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • André Lima disse:

    Não acredito que algum torcedor queira verdadeiramente que Flávio Araújo ou Oliveira Canindé assuma o Ceará, isso seria uma mudança? Como sempre o futebol cearense com mais do mesmo… Só com muita paciência!!!

    Sugestões:
    Dado Cavalcante
    Gilmar Dal pozzo

  • Pronto, a culpa e da torcida.
    Velha estrategia de desvio de responsabilidade.

  • boca disse:

    Quer dizer que flavio Araújo e oliveira caninde nao servem, mas PC Gusmão presta. O que gilmar dal pozzo fez para merecer ser treinador do ceara. Isso pra mim se chama preconceito. Dado Cavalcanti eu gosto.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *