Blog do Vozão

Secar, torcer e acreditar

1019 35
Secar, torcer e acreditar. Se não for difícil, não é Ceará!

Secar, torcer e acreditar. Se não for difícil, não é Ceará!

O Boa precisa perder pro Icasa, que já está rebaixado; Atlético-GO terá que não vencer o Santa Cruz, que nada mais aspira na competição; Avaí não pode vencer o Vasco, que não vai nem pra frente, nem pra trás; e ainda tem o América-MG que não poderá vencer o Sampaio Correia, outro que só cumprirá tabela.

Some a tudo isso a necessidade de ter que vencer o Luverdense, lá em Lucas do Rio Verde, debaixo de uma “lua” de 14h30min, no horário solar de Mato Grosso. Como a gente percebe, a missão do Vozão é tão simples quanto descobrir que a soma da metade de dois, mais dois, terá como resultado, três.

Tudo isso poderia ter sido evitado se diante do ABC o time não tivesse entendido que jogar por um empate seria um bom resultado, mesmo sabendo que os concorrentes haviam vencido na rodada. Hoje poderíamos estar dependo apenas de nossas próprias forças.

Como secar os adversários já era quase um hábito, o negócio é seguir secando pra ver no que vai dar, de repente, vai que acaba dando certo. O complicado é acontecer como ano passado, quando os resultados dos adversários nos foram favoráveis, mas o time não fez sua parte e acabou perdendo dentro de casa a chance do acesso.

Secar, secar e secar.

Torcer, torcer e torcer.

Acreditar, acreditar e acreditar.

Porque se não for difícil, não é Ceará!

#BoraVozão!

Clique aqui e confira a classificação da Série B.

Saudações Alvinegras!

35 Comentários

  • Pedro Peres disse:

    Embora não acredite que bateremos o Luverdense lá, ainda ter chances de alguma coisa dá um alento. É melhor do que já estar de férias e tendo eleição de diretoria como o único assunto que mantém o time na mídia.

    Que o destino faça das suas e que o que aconteceu ano passado aconteça de modo inverso este ano.

  • Bosco disse:

    ALVINEGRADA, VOU SER MAIS REALISTA QUE O REI.
    Em 2015 a gente sobe. Ganha o penta, vai para a final da copa do nordeste e faz um lindo papel na copa do Brasil.

    Avai:
    Se jogador de futebol tivesse memória e moral os do Vasco tentariam descontar a goleada do primeiro turno. Mas muitos jogadores do Vasco já sabem até que não renovarão seus contratos, foi divulgada uma lista enorme com oitenta por cento dos seus titulares, porque venceriam sem um bicho extra bom VINDO DE FORA? O Boa que depende de se mesmo, por isso não vai mandar mala nenhuma.

    O Atlético GO e América MG com salários atrasados pagariam bicho ao Vasco? Só se fosse para dar raiva aos seus jogadores.

    Boa Esporte:
    Perder para um Icasa com o time todo remendado e sem dinheiro? O Avaí e Atlético GO e América MG com os salários atrasados pagariam bicho ao Icasa?
    Quero ver para crer. Isso não significa que eu não torça para que o Icasa vença. Só acho difícil.

    América Mg:
    Não é difícil o bom América MG vencer o Sampaio que não vem bem quando pega os grandes que rondam o G4. Quem vai pagar bicho para o Sampaio vencer os mineiros?

    Atlético GO:
    Vencer o fraco e decadente Santa Cruz do Oliveira Canindé em casa é fácil para quem já venceu tantos jogos em casa contra times fortes e adversários diretos pela vaga no G4. Depois esperar o milagre do Icasa. Difícil para o Atlético GO ficar com a vaga.

    Ceará:
    Vencer o Luverdense em Lucas do Rio verde as 14:30 sob uma temperatura infernal de fazer inveja aos teresinenses de tão quente que aquela região é até a noite. Imagina de dia com o time retrancado, fazendo cera, se arrastando em campo depois de cinco horas de ônibus é piada.

    O PC vai colocar o time atrás para evitar uma sonora goleada (como sempre fez). Quem conhece aquela região sabe que a temperatura é tão alta que incomoda até os teresinenses em visita aquele lugar.

    Feliz Natal e um próspero ano novo para nós todos e que em 2015 possamos finalmente subir para a elite para nunca mais cair, ganhar o penta campeonato cearense e a copa do Nordeste. Fazer um excelente papel na copa do Brasil.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Tá mais facil o Tiririca resolver uma equação de 2º grau do que o vozão subir pra serie A esse ano, pra alegria da federação cearense e boa parte da imprensa. Infelizmente pisamos na bola várias vezes e não tivemos vontade de aproveitar. Ainda mais que o Icasa mandou um monte de jogadores embora. Feliz mesmo só o Evandro leitão que agora é deputado e o Mario carmelio que recebe 15 mil de gorjeta da CBF pra puxar saco. Cada vez mais me desanimo de futebol. Haja roubalheira!!!

  • Maurovski disse:

    Acredito que perdemos essa vantagem não agora, mas no outro jogo contra o ABC, ainda no 1º turno, quando o time vinha em ótima fase, foi campeão simbólico daquele turno e aqui, dentro de casa, perdemos pro ABC, no PV (1 x 2)… nesse jogo agora em Natal, o Vozão já vinha numa má fase, pode-se colocar na conta dos resultados “normais”…

    Pra sábado, o resultado mais improvável de acontecer é o Icasa vencer o Boa…também considero muito difícil o Atlético/GO não vencer o Santa Cruz, porque este vem perdendo tudo, inclusive em casa…o América/MG terá mais dificuldades com o Sampaio e o Avaí é quem vai pegar o adversário mais duro, embora nem tanto, mas que depois da vaia, pode querer mostrar alguma vergonha…só não podemos achar que o Vozão vai pegar moleza, afinal, o Luverdense empatou lá em Joinville com o time da casa brigando pelo título!!!

    Enfim…milagres acontecem!!!

    SA

  • A culpa e do ABC, do Icasa, da torcida, do vento, do Bill, do Souza, do Anderson, do SS, do Evandro? De jeito nenhum….rsrsrs

  • Antonio disse:

    Nunca vi uma federação tão perdedora como essa nossa fraca FCF e comandada por um puxa-saco da cbf . Esse cara não ajuda em nada nosso pobre futebol, se não vejamos: Icasa rebaixado, Fortaleza não subiu e por último difícil acreditar na subida do Vozão. Grande amostra de um presidente de federação omisso.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    A culpa é toda nossa que sai ano e entra ano e ficamos mesmo só na espera que a série A caia do céu no nosso colo. Sabem de nada, inocentes!!!

  • Beto Barbosa disse:

    So vejo um culpado: EVANDRO
    LEITAO.

  • jose de lima disse:

    Eu como sou doidamente apaixonado pelo meu vozão, vou seguir acreditando, se não der paciência, que venha 2015. SA.

  • Domingos-massapê disse:

    Já não acredito desde 23ª rodada. Agora, pensando no ceará em 2015,pois 2014 já era! SERÁ QUE JÁ ESTÃO PLANEJANDO COMO VAI FICAR APARTIR DE SEGUNDA-FEIR A??TREINADOR?? CONTRATAÇÕES?? DISPENSAS?? QUEM FICA?? PORQUE O DEFICITARIO ESTADUAL E O NORDESTÃO JÁ ESTÃO BATENDO NA PORTA, E NÃO É POSSIVEL QUE COM MAIS UM FRACASSO NA SÉRIE B AINDA NAO TENHAM APRENDIDO A LIÇÃO. SA

  • josé disse:

    a pior das covardias é usar a ingenuidade e a paixão do povo para proveito proprio……… é isso que esses aproveitadores do nosso clube fazem……….. usar a paixao, a ingenuidade e a falta de informação de parte da torcida para tirarem proveito pessoal disso………. e com isso, dane-se e afunde-se o nosso clube………. sou muito p. da vida sim, com qualquer político, pois sabemos muito bem o que os motiva para estarem lá……….. mas fico mais p. da vida ainda, quando se elegem em troca de ferrar os nosso sonhos, os sonhos de nós torcedores…………. por falar nisso, para aqueles que ainda teimam em defender, sabe-se lá por qual razão, esses políticos oportunistas e aproveitadores, aqui está mais uma reportagem: http://tribunadoceara.uol.com.br/esportes/ceara/ceara-teve-pior-aproveitamento-na-serie-b-no-mes-das-eleicoes/

  • Bosco disse:

    Alvinegro Antônio,
    Quando o Ceará estava na série A, o Guarany de Sobral foi campeão da série D e o Icasa subiu para a série B, os puxa sacos do microfone da nossa imprensa cearense endeusaram o presidente da FCF dizendo que era fruto da grande competência dele.

    Esqueceram que esse clubes vencedores tinham diretoria e que o mérito era de suas diretorias e não da FCF.

    Duvido que digam agora que o for D está na série C a seis longos anos por culpa da FCF. Duvido que digam que o Ceará não subiu para a elite e Icasa caiu para a série C por culpa do irmão Carmelo.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • Diego Costa disse:

    Quero estar errado, mas só um milagre pra gente conseguir esse acesso

  • alberto t disse:

    Tem nada não JOSÉ, em 2015 seremos campeões do lascado manjadinho e aí o EL será carregado nos braços dos puxa sacos de plantões, e, prá nós q queremos o vozão galgando coisas mais altas em nível nacional, ficamos a ver navios de novo.

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Parabéns mais uma vez aos torcedores que acreditam em MILAGRES, um tem que perder, outros três não podem ganhar e nós ganharmos jogando com as estratégias do PC! Se um resultado seria difícil, imaginar essa combinação só mandando aquele falso profeta de Tauá cortar o outro braço, pq se não estou com aminésia ele jurava cortar um braço se o CSC não subisse, estou errado Weiber?

    Desejo um 2015 no mínimo com acesso pra série A, e que contratem um bom treinador, formem uma equipe mesclando jovens e experientes, mas com ótima força física, PLANEJAMENTO, e mais e mais etc, etc………………………………,

    SA

  • Infelizmente e mesmo assim, Jose.

  • antonio dos santos disse:

    volto a dizer; a culpa foi da comissão técnica que deixou os ” atletas” desmoronassem, física e moralmente, ao longo do campeonato. nem sei quem era o preparador físico. se era do SS ou não. prestei atenção, durante o recesso para a copa, em como trabalhavam as equipes de CSC JOINV, neste, muito mais profissionalismo.

    por outro lado estou achando estranho os melindres pelo fato do icasa ter dispensado quase todo o time. “entregar” logo para o BOA?

    SA pessoal1

  • otoniel disse:

    Bom dia! Com o presidente,Evandro Leitão,subimos em 2009,disputamos uma copa sul-americana,ganhamos quatro campeonatos cearenses(tetra),participamos de todas copas nordeste,copa brasil ,dois anos que lutamos para subir palmo a palmo,adquirimos um CT,saneamos nossas dividas trabalhistas e parcelamos nossas dividas fiscais,que poucos clubes no Brasil,conseguiram.Hoje temos um clube,com modelo de gestão exemplar.Vamos,sim participar mais do programa de sócio-torcedor para tornarmos o nosso clube mais forte e a partir dessa adesão a gente poder cobrar mais da nossa diretoria.UMA VEZ CEARA SEMPRE CEARA.

  • Bosco disse:

    Está de parabéns o futebol mineiro;
    Cruzeiro é tri campeão brasileiro com esse quarto titulo conquistado Domingo passado.
    Atlético Mineiro é Campeão da Copa do Brasil com méritos.
    O Boa Esporte está quase na série A e o América MG só não sobe por conta de um erro administrativo da sua diretoria.
    Saudações Mais queridas.

  • Angelo disse:

    Para 2015 traria novamente o SS e contrataria jogadores que querem aparecer para o Brasil, tipo jogadores de Joinvile e Ponte. Jogadores desconhecidos e com vontade de jogar, mesmo com salarios atrasados. Esta velharia ja’ passada na casca do alho, nunca mais, se nao uns dois para equilibrar o fator emocional da equipe, mas que nao formem grupinhos ou panelinhas e desestabilizar o grupo.
    Que Deus tenha compaixao desta sofrida torcida.

  • Bosco disse:

    Alvinegro Antônio dos Santos,
    Essas coisas continuam acontecendo porque o CRB eo for D não foram punidos naquela pouca vergonha nacional que impediu o for D de cair para sperie D. para mim sempre ele será o for D.

    Alvinegro Antônio Santos,
    O campeonato tem 38 rodadas, você não acha estranho o Icasa ter um jogo que é decisivo para o campeonato como um todo onde quatro clubes que disputam a quarta vaga dependem do resultado desse jogo e 24hs antes do jogo, na 37 rodada ele inexplicavelmente dispensa 10 jogadores que ainda tem contrato com o Clube até Domingo?

    Custava esperar um dia a mais? Isso é um estelionato. A dinheiro envolvido nos clubes que dependem desse resultado em Juazeiro. Isso é um crime praticado por quem não tem ética, espírito esportivo nem caráter.

    Não falo pelo Ceará porque se você leu meus comentários nesse pôster e no pôster anterior vai saber que eu não acredito que a gente consiga vencer o Luverdense.
    Até acho que perderemos feio.

    Essa a atitude criminosa dos cartolas do Icasa é digna de “futebol do interior” Aquele site marrom sem credibilidade entre as pessoas de bem que militam no futebol.

    Falta de respeito com os jogadores que queriam lutar em campo num jogo de muita visibilidade, onde muita gente estaria de olho no futebol deles.

    Falta de respeito pelo campeonato o qual disputa, falta de respeito pela CBF, pelos patrocinadores.

    Falta de respeito com os clubes e com o seu torcedor e com o torcedor brasileiro em geral.

    Já há quem saiba lá na CBF que embaixadores do Boa Esporte (que não precisava dessa marmelada porque tem time para lutar por uma vitória gloriosa), estão já há alguns dias em Juazeiro do Norte confabulando, sobre o que é que confabula todos querem saber.
    Pagando promessa não é.

    Uma vergonha para o futebol cearense que anda mau dentro do campo e agora no caráter dos dirigentes.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    O Icasa deve ir para a série D.
    Como vai cair de série caso seja condenado pelo STJD, e quando houver o julgamento ele já será um time de série C. Cairá então para a série D para nunca mais voltar.
    Castigo justo e merecido.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Eu quis dizer. Há dinheiro envolvido nessa dispensa do Icasa.

  • Sorin disse:

    O Ceará SC não vai fazer nem sua obrigação mínima, como já sabemos pelo nosso histórico. Agora, aposto como o Boa também não vai subir. Quem vai ficar com a vaga é Atl. Goianiense, ou América MG ou Avai.

  • Sorin disse:

    E, para mal perder a viagem, gostaria de dar os meus mais sinceros parabéns à gloriosa dupla do Cambeba Leitão e Castro. Vocês fizeram a alegria do Pici.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    OTONIEL, meu caro os ” torcedores ” só sabem cobrar e esculhambar. Memória sobre quem era o VOZÃO antes do Evandro e na hora de ir pro estádio ou se associar ………….. não existe !!!!

  • Vitor Nobre disse:

    Muitos foram os motivos da derrocada alvinegra,mas uma das principais,sob o aspecto técnico,é a total e absoluta falta de pernas dos nossos volantes,é claro que não quero que o ceará tenha volantes iguais aos do real madri,mas os nossos estão na contra-mão do futebol,hoje volante que não encarna a dinâmica do jogo,ou seja marca e sai pro jogo,tá morto,se ele não tem a capacidade de sair pro jogo,pelo menos que poder de marcação,os nossos não fazem nem uma coisa nem outra,e a pior noticia vem agora,João Marcor e Michel tem contratos até o final de 2015,como os dois têm respaldo de muitos torcedores analfas em termos de futebol,minhas espectativas pro ano que vem não são das melhores.

  • Bosco disse:

    Concordo com o VITOR NOBRE;
    Em futebol tudo começa no meio campo.
    Seja para proteger a defesa, seja para tomar a bola, armar as jogadas e municiar os atacantes. Quem pensa o jogo e dita o ritmo é o meio campo.

    Por isso que o Magno Alves e o Bill ficam loucos lá na frente sem receber uma bola.
    Nossos volantes são velhos e não temos um meia atacante de categoria.

    Se o garoto Foguinho que é um bom volante jogar no mais querido o mesmo que jogou no Icasa pode muito bem brigar por uma vaga nesse time de 2015.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Vitor Nobre disse:

    A lei de proteção ao idoso tem que ser respeitada sábado, não podem por pra jogar sob o sol 14:30 nossos velhinhos;joão marcos,magno alves,michel,vicente esses caras podem ter um treco e aí quem vao se responsabilizar ?

  • Vitor Nobre disse:

    quem vai se responsabilizar ?

  • MOREIRA disse:

    Meus amigos torcedores alvinegros!

    Estou com o alvinegro Otoniel. Quem era o nosso querido VOZÃO antes da chegada do EVANDRO LEITÃO à presidência do MAIS QUERIDO? Um time que vinha de uma década perdida ( o Stella Carniça ganhou tudo). O EVANDRO chegou e inicialmente ganhou o PENTA (o reconhecimento ocorreu em 2008 sob a presidência do maior dirigente nosso de todos os tempos). Merece crítica como todo ser falível que somos nós humanos. Agora é um vencedor como frizou o Otoniel. Devemos desconfiar de quem quer o EVANDRO longe do GLORIOSO. Das duas uma: ou é Stella Carniça ou então é invejoso e só pode ter VERME NA ALMA, como é o caso do José e do Alberto T Ricolor. O ideal seria que esses dois fizessem o mesmo que o Ednaldo Taualeza: cortassem o próprio pescoço e não apenas o braço. Finalizando amigo Weiber vamos acreditar na subida do TIME MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO á primeira divisão. Torcedor alvinegro não desiste nunca. Saudações sempre alvinegras.

  • alberto t disse:

    Valeu Sorin, muito bom; Vítor Nobre, venho falando isso há anos, você tá coberto de razão, inexiste num time de futebol volantes iguais aos nosso: Michel(sem explicação, sem nada a fazer em campo, morto no calção, o pior de todos), J.Marcos(o carangueirjo, só cerca e qdo tem a bola só recua e nada mais), mas prá esse PC e alguns puxas sacos, eles jogam igualzinho aos volantes da Alemanhã, e ñ digam q é mentira, pq vi aqui um puxa sacos de carteirinha dizer isso, a caba prá entender de futebol como diria MAÍNHA.

  • alberto t disse:

    Sobre o jogo de sábado, sem comentário, ñ ganhamos deles, do abc e de outros perebas dentro de casa, então vamos pensar agora no próximo ano de como será o novo lenga lenga da dupla dinâmica.

    Alberto, só lembrando que o jogo contra o Luverdense aqui foi 3×1 para o Vozão.
    SA!

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Esse Alberto T(tricolor) cada vez mais se denuncia como sofredor colorido do piçi. O cara não tem mais o que postar, ai vem aqui no blog do vozão falar besteiras. E digo mais, acho que ele é o mesmo José. Sai da minha cola infeliz!!! Vai chupar manga antes que vendam o almoço pra comprar o jantar!

  • antonio- Maracanaú disse:

    O vozão precisa contratar melhor para o ano de 2015. Meu amigos é muito simples de detectar falsos torcedores do Ceará é só analisar os comentários nas vitórias do Vozão e saberemos quem realmente gosta de nosso Alvinegro, pois ficam dois ou três esculhambando repetidamente nos momentos de dificuldades, já nas vitórias os mesmos somem. Esses falsos Alvinegros não discutem esquema tático e sim sobre pessoas que administram o Ceará.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *