Blog do Vozão

Charles é mais um que chega

2328 32

Charles é a 4ª contratação do Vozão para 2015 (Foto: Diogo Beckman)

Charles é a 4ª contratação do Vozão para 2015 (Foto: Diogo Beckman)

No final da tarde da ultima sexta-feira (12/12), o Vozão confirmou a contratação de mais um jogador para a temporada 2015, trata-se do zagueiro Charles, que atuou pelo Paysandu na temporada 2014, e que já teve passagens pelo nosso rival no ano de 2013. Depois de Dado Cavalcanti, Thiago Costa e Sandro Manoel, jogador é a quarta contração do Vozão para a temporada 2015.

Por ter feito uma boa temporada pelo time paraense, Charles chamou a atenção não só do Vozão, como também de outros clubes, entre eles Palmeiras e Ponte Preta, mas, após uma negociação até certo ponto demorada, o jogador definiu por aceitar a oferta alvinegra.

Vejo em Charles um jogador de qualidade e com boas chances de corresponder às expectativas da torcida alvinegra.

Desejo que tenha boa sorte e que seja bem vindo!

Clique aqui e confira o áudio onde Charles fala da sua vinda para o Vozão.

Ficha Técnica

Nome: Charles Luis Reiter;
Apelido: Charles;
Posição: Zagueiro;
Data de nascimento: 26/04/1988;
Natural de: Blumenau/SC;
Peso: 83 Kg;
Altura: 1.88m;
Clubes: Joinville/SC, Juventus Jaraguá/SC, Fortaleza/CE e Paysandu/PA.

Saudações Alvinegras!

32 Comentários

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Já que o Ceará procura fazer um time bom e barato, sugiro o jogador Lucas Gomes do Icasa. Ele tem 24 anos, foi contratado no 2º semestre e mostrou muito bom futebol, fazendo 6 belos gols, inclusive na partida final, quando jogava com salários atrasados. É um atacante agudo, que cai pelas duas pontas, mostrou ser um bom driblador e chuta bem, de fora da área. Parece que a Ponte Preta está tentando contratá-lo, o que dificultaria um pouco.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2014/12/ponte-preta-inicia-busca-por-reforcos-pelo-ataque-e-engatilha-dois-nomes.html

    SA!

  • caio disse:

    O ceara agora tem o sandro e o charles eu contrataria mais um zagueiro e subiria dois da base começo do ano o cearense e menos responsabilidade pra pegar esperiecia ai se nao corresponder contrata mais dois no comeco da serie b

  • caio disse:

    O ceara agora tem o sandro e o charles eu contrataria mais um zagueiro e subiria dois da base começo do ano o cearense e menos responsabilidade pra pegar experiencia ai se nao corresponder contrata mais dois no comeco da serie b

  • Ênio - ST disse:

    Quanto à questão da transparência, abordada aqui em duas vertentes, gostaria de colocar minha posição:

    Sugiro as leituras sobre Governança Corporativa no “sabe tudo” Google. Tem até um organismo brasileiro (http://www.ibgc.org.br/inter.php?id=18166). Ocorre que, devido à falência fraudulenta de algumas megacorporações como a Enron em 2002 (http://www.unifra.br/eventos/sepe2012/Trabalhos/7109.pdf), os acionistas exigiram a transparência total das empresas que atuam no mercado de ações. Hoje, até mesmo os prolabores dos diretores são divulgados para os acionistas. A sociedade também exigiu transparência dos governos, e os governos federal e estaduais têm sítios de transparência para que a população possa fiscalizar até mesmo a remuneração dos servidores (no caso do nosso governo estadual o sítio é http://www.transparencia.ce.gov.br).

    Transparência, então, parece ser muito bom, mas o nosso companheiro, do excelente blog do Vozão, Bosco, mostrou discordância, afirmando que há o conselho fiscal do clube e que expor todas as informações pode prejudicar o clube, que às vezes precisa de sigilo para para não municiar os adversários.

    Bom, ocorre que o Bosco é um grande fã da administração EL e confia cegamente na lisura da atual administração. Para falar a verdade, eu também confio (não cegamente), haja vista todas as realizações nas áreas administrativa e financeira e a condição em que o Ceará foi herdado das administrações passadas. Mas vale lembrar que todas as administrações anteriores também tinham um Conselho Fiscal e algumas delas, como sabemos, foram um verdadeiro desastre, deixando o time atolado em dívidas mal explicadas. Onde estava o Conselho Fiscal? O ideal, então, é a atual administração criar mecanismos de transparência para que futuras gestões sejam mais fiscalizadas.

    Segundo a consultoria Pluri, os times menos transparentes do Brasil, entre os 34 analisados, são:
    31- Ceará – 0
    Fortaleza – 0
    33- Remo – -10
    Vila Nova – -10

    Será somente coincidência estes 3 últimos times (Fortaleza, Remo e Vila Nova) não estarem bem no cenário esportivo nacional???!!! O Ceará não está mal, mas coloquei-o na lista, porque não temos transparência e, em caso de pegarmos uma administração corrupta, débaclê à vista.

    E quanto à questão de que “expor todas as informações pode prejudicar o clube”, digo que não é necessário divulgar esse tipo de informações, mas o total de receitas e despesas bem discriminado (não precisando mostrar a remuneração dos jogadores), como era feito no começo e parou, é uma necessidade imperativa de quem ama o clube, passado, presente e futuro, e não somente a atual administração. SA!

  • Fabio Vozao disse:

    Boa contratação!!!!
    Acredito que formará um baita dupla de zaga com o Sandro!!!!
    SA!

  • Bosco disse:

    E O CHARLES GENTE?

    Charles vai dá certo no mais querido alvinegrada de fé?
    Só sabemos se botarmos o baralho.
    Alguém ai sabe botar o baralho?

    Charles foi contratado pelo bom futebol que praticou quando esteve aqui no for D e pelo bom futebol que repetiu no Paissandu.

    Se ele não for bem aqui no mais querido de quem é a culpa?
    Pergunto isso porque tem uns caras aqui que adoram essa palavra: ‘Culpa’.

    Há essa possibilidade dele não repetir aqui o mesmo futebol que praticou em 2014 no Paissandu. O Magnata quando chegou do IXPORT não jogou absolutamente nada no Ceará.

    Culparam os diretores do Ceará que contratou ele novamente. Chamaram os diretores de incompetentes por terem trazido de volta o Magnata do Ixport, que por sua vez foi chamado de velho pelos inconformados com o fraco futebol do ídolo.

    No ano seguinte ele deslanchou que parecia um garoto revelação do ano.
    Coisas do imponderável futebol clube como dizia o dramaturgo Nelson Rodrigues.

    Mas para alguns que postam aqui futebol tem lógica e o jogador não deslanchou porque é ruim e só a diretoria não viu a ruindade que ela trouxe.

    Muitos jogadores aparecem bem, são cobiçados por inúmeros treinadores e clubes importantes, como o Charles por exemplo (vide o comentário do WEIBER). Mas o futebol deles somem de repente quando mudam de camisa.

    As vezes se recuperam do nada como o magnata se recuperou em 2014, virou a sensação do nosso time, está sedo cobiçado por clubes de série ‘A’.
    Há outros que não se recuperam como no caso do zagueiro Anderson, FH, Michel, Lulinha etc.

    De quem é a culpa?
    De quem contratou? Claro que não.

    Nem sempre há culpados quando alguma coisa improvável não da certo na nossa vida ou no nosso trabalho e até mesmo na nossa vida.
    Principalmente no futebol que é um esporte que tem um biorritmo que independe da lógica.

    No futebol as coisas mudam de uma hora para outra, o futebol do jogador as vezes desaparece sem nenhuma explicação razoável, desafiando os mais experimentados comentaristas e articulistas exper no assunto.

    Todos temos uma explicação na ponta da lingua, mas todas as explicações carecem de uma justificativa lógica, plausível e convincente.

    Boa sorte Charles e boa sorte quem o indicou você. Se você não jogar nada quem vai pagar a conta é o Presidente e o vice de futebol. Vão dizer que você foi mais uma contratação errada. (e não foi, mesmo que não jogue nada).

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Emídio disse:

    Entre 10 e 12 jogadores deveram ser contratados pelo Ceará nos próximos dias. Entre eles pode estar Fernandinho lateral que já reside aqui e Edinho, os dois ex Stela. Charles é uma excelente contratação, formará uma grande parceria com Sandro. Ceará parte com uma dupla de zaga forte para o calendário futebolístico 2015.

  • Diego Costa disse:

    parece ser bom jogador, Weiber vc acha que vai dar certo a renovação com o Bill? Quanto a Meias e atacantes tem alguma coisa encaminhada de contratação?

    Diego, existe interesse na renovação do Bill, mas não será fácil, quanto aos meias, tem algo encaminhado sim, vamos aguardar mais um pouco.
    SA!

  • Paulo Ayrton disse:

    Bom zagueiro. E o Cametá renovou com o For…?
    Edinho está descartado.

    Paulo, ainda não.
    SA!

  • Bosco disse:

    Como você Ênio, eu também confio (não cegamente), haja vista todas as realizações nas áreas administrativa e financeira e a condição em que o Ceará foi herdado das administrações passadas. Eu confio nos conselheiros que botam dinheiro do bolso deles no clube e que analisam e aprovam as contas.

    Não é possível que eles deixem de ser pelo Vozão para ser por um presidente qualquer. Afinal tem dinheiro do bolso deles colocado dentro do clube. Ninguém vai querer ver o seu dinheiro ser desviado.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, FICOU PROVADO QUE COM UM BOA ADMINISTRAÇÃO NO CONTROLE
    DAS FINANÇAS SÓ GASTANDO O QUE SE PODE PAGAR e MESMO COM FOLHAS MODESTA
    MAIS SABENDO MONTAR BONS ELENCOS SEM JOGADORES CAROS O FUTEBOL DE SANTA
    CATARINA PROVOU QUE PODE SE A NOSSA DIRETORIA DESSA VEZ ACERTAR NA MONTAGEM
    DO ELENCO COMO FAZ OS CATARINENSES TEMOS TODAS AS CONDIÇÕES DE ALCANÇARMOS
    TITULOS COMO A COPA DO NORDESTE e NOSSO TÃO DESEJADO RETORNO A SERIE A
    POIS ESTRUTURA e CONTROLE FINANCEIRO TEMOS o QUE FALTA É A DIRETORIA APRENDER
    A MONTAR ELENCO VENCEDORES POIS PARA SE TER UMA IDEIA A MEDIA DE SALARIO DOS
    TIMES DE SANTA CATARINA GIRA EM TORNO DE 30 MIL REAIS AGORA OS CARAS TEM UM
    CESAR SAMPAIO COMO GERENTE DE FUTEBOL

  • boca disse:

    Fernandinho nao acho um.bom nome. Ja com idade avançada e histórico de contusoes elevado. Eu iria atrás de Juninho do palmeiras. Parece ate que foi oferecido. Esse seria titular. Ei enio tu torce fortaleza ne? Como e que tu critica algo do ceara mah? Pra que transparência? Isso nao e importante.

  • Bosco disse:

    Cegamente Ênio eu só confio na minha mãe e no meu Pai.
    Mas não costumo desconfiar de Deus e o mundo, pessoas que até provem o contrário são honestas gozam da minha irrestrita confiança e do meu maior respeito. Acho um insulto desconfiar dos outros sem motivo justificado. Claro que não estou falando isso em relação ao amigo.

    Como eu disse antes, nenhuma entidade privada está sujeita a fiscalização pública ou do estado no que tange as suas contas pessoais. Quem fiscaliza e analisa as contas, aprovando ou desaprovando elas é o conselho deliberativo formado por conselheiros e eleitos democraticamente pelos sócios proprietários.

    É o conselho deliberativo quem delibera tudo num clube de futebol. O conselho representa os sócios proprietários que é formado basicamente por torcedores mais presentes o clube, os cardeias alvinegros. A grande maioria deles são torcedores oficiais na categoria diamante.

    Se um torcedor de arquibancada acha relevante a sua voz ser ouvida lá dentro que se associe, uma ação de sócio custa um pouco mais de R$ 2 mil reais e pode ser paga em 24 meses.

    Com isso ele pode votar para eleger o conselho deliberativo e pode até submeter o seu nome a condição de conselheiro. Como tal ele estará apto a ser membro do conselho deliberativo ou até mesmo membro da executiva.

    E por falar em eleição acho essa história de torcedor oficial votar sem um peso de valor e qualidade em cada categoria de torcedor oficial ou sócio um tiro no pé.

    Isso pode provocar uma catástrofe no clube.
    Dirigentes populistas gastarem mais do que podem para agradar a torcida colocando o clube num labirinto sem saída. Como entramos na época do TSUNAMI RABELO e saímos com o Evandro Leitão.

    Está ai agora o ‘for D’ com uma dívida de quase cinco milhões feita justamente na administração que rebaixou o clube para a série C.

    Uma dívida original de R$250 mil reais que foi se avolumando em juros, encargos. despesas e multas que podia ter sido negociada, mas as várias diretorias que se sucederam empurraram irresponsavelmente a dívida com a barriga de uma diretoria para outra e agora ela se torna quase impagável.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Maurovski disse:

    Embora o post não seja sobre o tema, acho que a transparêncai é um tema cada vez mais em voga hoje em dia. A questão não é de confiar ou deixar de confiar em quem está no comando do clube, mas de se conhecer como anda a situação financeira do clube. Entretanto, daí se forma uma nova questão, até que ponto é salutar para o clube ter suas entranhas financeiras expostas abertamente a todos?!?

    Acho que tudo isso não é muito simples como se apresenta, concordo que os números não devam ser secretos, mas entendo não ser interessante tê-los soltos à análise da turba alheia.

    Acredito que um meio termo, não necessariamente apenas o Conselho Fiscal com acesso a eles, mas, talvez o sócio-torcedor, quem sabe já seria uma forma de democratizar a informação, mitigando os riscos de vê-los mal utilizados ou especulados de forma mal intencionadas.

    Entretanto, esse é um tema importante, que devia ser levado adiante pela nossa diretoria, que já se mostrou tão à frente de todas as outras!

    SA

  • carlão um vozao na bahia disse:

    Eu acho que se alguem paga mensalidade de socio torcedor, tem o direito a transparência e saber pra onde e como sua contribuição está sendo utilizada. Assim como as igrejas cristãs deveriam publicar o destino dos dízimos e ofertas (que eu saiba só tem uma igreja que assim o faz), tambem os clubes de futebol teria a obrigação de publicar. Dessa forma, teria o sócio como decidir se continua botando seu dinheiro num saco furado ou não.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    O Charles é um bom zagueiro, não resta dúvida, mas é também um tanto quanto “destrambelhado” e andou fazendo alguns pênalties aqui pelo Paisandu. Tomara que tenha acertado a cabeça quando jogar pelo VOZÃO. SA.

  • otoniel disse:

    Boa tarde! Irmãos alvinegros,quem quiser saber como o dinheiro do sócio-torcedor esta sendo aplicado no clube,é só comparecer a Porangabussu,e aí vai presenciar toda a estrutura que a nossa diretoria construiu.Hotel 5 estrelas,alojamentos de 1ªqualidade,departamento medico,digno de time de 1ª divisão,centro de fisioterapia,que poucos clubes no futebol brasileiro tem,restaurante de 1ª,academia de 1ª e tantos outros benefícios que a nossa diretoria construiu para oferecer aos nossso jogadores as melhres condicoes de trabalho.Sem se falar no nosso Centro Cultural,que até o Sao Paulo FC,elogiou e parabenizou.Temos tambem o nosso Centro de Treinamento,cujo custo mensal chega em torno de 80.000,00 (oitenta mil reais).Digo sem medo de falar,que estamos mil anos luz a frente do nosso rival.Enquanto o nosso sub 20 esta viajando de avião pra São Paulo,eles estão indo de ÕNIBUS.

  • Antonio disse:

    Independente de quem esteja na administração deverá existir transparência sempre. Claro que o sócio-torcedor poderá votar por que não? isso se chama democracia meus caros.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Quem quiser saber pra onde vai o $$$$ do sócio-torcedor é só ir ao Carlos de Alencar Pinto ou procurar enxergar um palmo na frente do nariz e ver o que é o CSC hoje !!!
    VAMOS AJUDAR E DEIXAR DE SECAR !!!!!!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS, ALVINEGRAS E ALVINEGRAS !!!!

  • Antonio disse:

    O MODELO do futebol brasileiro centralizador está devastando os times pequenos e quebrando os emergentes. A GLOBO E CBF concentram toda renda para um pequeno grupo de times em detrimento da grande maioria dos times brasileiro, como resultado não se forma mais jogadores para a seleção. O NORTE não tem mais times na série A há muito tempo, O NORDESTE somente tem um time na série A, fruto de uma administração centralizadora da CBF.

  • Bfontenele disse:

    Caros, nas democracias modernas, não só em termos de organização governamental como em qualquer organização social, vide empresas, ONGs, clubes de futebol etc, não se pode prescindir de transparência. Atualmente é um tema bem dissecado e do qual não existem senões para a sua realização. Por conseguinte, não há porque ter medo de sua adoção já que é a principal ferramenta para se combater a corrupção, ou seja, sem informação não conseguiremos impedir que aconteçam coisas como essa dívida que apareceu no rival, que não se sabe o motivo, quando aconteceu e quem foi o “pai da criança”. Nosso próprio clube do coração já passou por isso, voltem no tempo e vejam quando o EL assumiu o CSC, quanto era a dívida? Só não sabemos, e nunca saberemos, se era lícita ou não, e a dívida tributária existente, que também é astronômica, ela é real? Ou foi maquiada com o passar do tempo?Tem muita coisa em baixo do tapete em Porangabuçu, muita coisa podre, não quero que isso ocorra mais, não é questão de ter conselho fiscal ou não, até a Petrobrás tem conselho fiscal e vejam no que deu.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Bfontenele disse:

    Caros, só lembrando, não só eu como a maioria aqui do blog, somos Torcedores Oficiais, ou seja, uma espécie de acionistas sem ter direito a voto ou a ações, contudo, pelo menos temos o direito de exigir transparência de quem quer que esteja na direção do CSC.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Neto disse:

    Alvinegros natos, nao questionam como esta sendo usado o dinheiro do sócio-torcedor. Muito pelo contrario, o apoia. Esta claro que o dinheiro é muito bem utilizado, vide: contas em dia, dividas trabalhistas quitadas, salários de jogadores e funcionários em dia, sede do clube e hotel funcionando perfeitamente, contas diversas pra manter toda a estrutura alvinegra em dia. Nada a questionar. Nós alvinegros, sim, temos que continuar apoiando o CEARÁ sempre. SA.

  • Bosco disse:

    Acho que esse ano a concorrência na série B será bem mais forte. Ficaremos ali entre o décimo lugar até o quarto lugar na série B.

    Dificilmente ficaremos abaixo do décimo colocado, mas também dificilmente ficaremos lá em cima no segundo ou no terceiro lugar da série B. Dificilmente não significa impossível. Significa dificuldade a ser vencida.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • carlos disse:

    copa são paulo futebol junior, se o ceará não passar de fase é porque e ruim,
    Grupo I araraquara ferroviaria, ceará, monte azul e gama.

  • Emídio disse:

    Deve está aportando por aqui em breve no nosso Ceará o meia Eloir do Sampaio Corrêa, este ídolo por lá. Negociação em andamento. Multa alta. O jogador quer jogar em um clube de massa como o nosso. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.

  • boca disse:

    Tiago cameta confirmado. Bom reforço. Melhor que marcos. Estamos bem servidos na lateral direita.

  • caio disse:

    Gostei da contratacao do cameta o samuel na ld e ele fazendo o ala que nem o cafu da ponte preta na serie b

  • Contrataram o Ca,eta, bom reforco e ainda enfraquece o rival, assim como o Assisinho ano passado. Mais um manjadinho chegando, isso e bom, so queria que o Evandro nao tivesse como objetivo unico acabar com o ex-rival. Pelo menos isso ele esta conseguindo.

    O dinheiro do socio-torcedor ja foi muito mal usado sim, em pifias contratacoes, nem vou me dar ao trabalho de fazer a losta, que seria longa. Quantidade em vezde quantidade. Esse ano esta melhorando. Mantiveram a base, pro manjadinho ta otimo. Pro Nordestao e serie B nao….

  • Freire disse:

    Esse não é o Charles não, é o Foguinho com penteado diferente. hehehehe

  • otoniel disse:

    Comparecam a Porangabussu,que voces que gostam de criticar verão como o nosso dinheiro(sócio-torcedor) está sendo aplicado.Que estrutura o nosso Ceara tem é uma satisfaçao imensa e um orgulho pra todos nos,que amamos o nosso clube.Vamos ajudar mais e criticar menos.Irmãos alvinegros vamos tornar o nosso clube mais forte do que ele é.Parabens a nossa torcida.

  • Mainha disse:

    Vamos deixar para falar depois de 4 jogos. Gostei da contratação do Cametá. Ceará pagará 25 mil, enquanto pagava 30 ao sonolento do Marcos. Eita jogador fraco, mas tinha gente que contava as assistência do Marcos. Arre-égua. Falta meias , lateral esquerdo e atacantes. SA.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *