Blog do Vozão

Vovozinho de olho no futuro

974 14
Vovozinho encara o Palmeiras na 2ª fase da Copinha (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Vovozinho encara o Palmeiras na 2ª fase da Copinha (Foto: Cearasc.com/Divulgação)

Assim como aconteceu ano passado, em 2015 novamente o Vovozinho terminou a primeira fase da Copa São Paulo de Juniores como 1º lugar em seu grupo e conseguiu a classificação para a segunda fase da competição. A primeira fase contou com 104 clubes, sendo que apenas 32 passavam para a segunda fase.

 
Com sede em Araraquara, o Vovozinho ocupou o Grupo I, junto com Gama/DF, Monte Azul/SP e Ferroviária. Na primeira partida os garotos ficaram no 0x0 com o Gama, na segunda partida veio a primeira vitória, 3×0 diante no Monte Azul e a vitória diante dos donos da casa, a Ferroviária, por 2×1, no terceiro jogo, garantiu o Vovozinho na próxima fase da competição.
 
Agora os garotos terão pela frente o Palmeiras, na quarta-feira (14/01), ás 18 horas, no horário cearense, em Limeira, com o jogo sendo transmitido para todo o Brasil pelo canal Sportv.
 
Em 2014 acabamos esbarrando no Fluminense, que terminou entre os quatro melhores. Em 2015, mesmo sabendo que o adversário é um dos “grandes” do país, a expectativa é que dessa vez o time possa ir um pouco mais longe à competição.
 
Então, que venha o Palmeiras!
Saudações Alvinegras!

14 Comentários

  • Bosco disse:

    Uma ótima notícia.
    Mas parâmetro mesmo para saber se esses garotos tem futuro só mesmo quando começarem integrar os profissionais entrando em jogos esporádicos. Ai é onde a onça bebe agua. Mas essa garotada merece meus parabéns pela classificação na primeira colocação da chave da copinha.

    O trabalho é longo, mas parece está no caminho certo. Tomara.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Fco Rolando disse:

    Espero que logo logo a gente comece a colher os frutos da compra do Centro de Treinamento em Itaitinga. Caso a gente passe pelo Palmeiras, a classificação em si já será associada ao crescimento do Vozão no quesito categorias de base. Saudações Alvinegras!

  • Fco Rolando disse:

    Caso não passe, não podemos baixar a cabeça. Muito pelo contrário, temos que dar força a essa rapaziada e continuar trabalhando e investindo cada vez mais na prata da casa. É um caminho sem volta e com perspectivas cada vez melhores. SA

  • Waldir Jr disse:

    Independente de qualquer resultado, essa garotada merece os parabéns.
    Honraram a camisa alvinegra.

  • RAFAEL PINHEIRO disse:

    Nunca vi a escalação do Vovozinho nas matérias, acho que seria importante até pra apresentar e divulgar os moleques pra torcida alvinegra, então por favor alguém pode colocar a escalação?

  • carlos nascimento disse:

    ja votei no blog estou na expectativa de um começo melhor que 2014 todos ao pv na quinta-feira ok.

  • Waldir Jr disse:

    Caros Alvinegros,
    Vocês já viram o arbitro que vai apitar o jogo do time da série C? É aquele tricolor roxo que todos conhecem. E eu aposto que ele vai apitar 90% dos jogos deles.
    Por isso que eu venho alertando: Cuidado com o extra-campo deles.
    Atenção Diretoria!!!

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, é uma pena MAIS AINDA VAMOS DEMORA PARA PODERMOS CONTAR
    COM OS GAROTOS DAS CATEGORIAS DA BASE, MUITO FRACO O NOSSO SUB 20 , LEVOU DE
    05 X O e CABIA A MAIS, LOGO NO INICIO DO JOGO A DEFESA COMETEU VARIAS FALTAS,
    LEVANDO VARIOS CARTÕES AMARELOS, FACILITANDO UMA EXPULSÃO , DITO e FEITO,
    FICAMOS DEZ JOGANDO CONTRA UMA EQUIPE BASTANTE SUPERIOR, FACILITANDO AINDA
    MAIS A VITORIA POR GOLEADA DO PALMEIRAS, SEM DUVIDAS QUE A DIRETORIA VAI TER
    QUE INVESTIR MUITO NAS CATEGORIAS DE BASE SE QUISEREM TIRA ALGUM PROVEITO
    DO NOSSO GRANDE CT, MAIS ACIMA DE TUDO TEM QUE TER GENTE ESPECIALIZADA NA
    ESCOLHAS DOS GAROTOS , TEM QUE GARIMPAR, NO MAIS É COMEMORAR A BOA CONTRATAÇÃO DOS MARCOS AURELIO , QUE SE JOGAR PELO MENOS 70% DO SEU
    BOM FUTEBOL VAI SER DE GRANDE VALIA , AGORA TEMOS QUE CONTRATAR MAIS
    UM ATACANTE PARA FAZER SOMBRA AO WILLIAN, POIS NA6O PODEMOS FICAR NA DEPENDENCIA DE SOMENTE DE UM HOMEM DE ÁREA QUE DIGA O ANOS PASSADO e
    UM LATERAL ESQUERDO DE QUALIDADE PARA CHEGARMOS A SERIE B FIRME e FORTES
    POIS NESSE ANO A DISPUTAR SERÁ BASTANTE ACIRRADA.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Goleada humilhante. Melhor seria ter sido eliminado na 1ª fase para não termos de passar por esse vexame. Nunca conseguimos passar da 2ª fase da Copinha SP.

    Bom, essa é a primeira amostra de que só ter um CT não basta, há muito trabalho a se fazer.

    SA!

  • JOSE DE LIMA disse:

    Parabens pra garotada, pois mesmo perdendo para um time como Palmeiras, nao tira o brilho do time. Ano passado fizemos melhor campanha que o time das mangas e este ano repetiu-se.
    Nao vamos baixar a cabeça e começar a garimpar garotos, principalmente no interior ou nos estados vizinhos. Piaui, Maranhao e RN são celeiros de grandes jogadores, basta olhar mais além com visão futuristica: é o caminho

  • César de Natal disse:

    Ênio, respeito sua opinião sobre a goleada sofrida pelo vovozinho ser humilhante, mas discordo sobre o fato de que seria melhor ter saído na primeira fase…quero sempre o Ceará indo o mais longe que puder, ganhar e perder faz parte do jogo…assisti o jogo e foi parelho até a expulsão do Rômulo…depois da expulsão o time se perdeu e se desorganizou totalmente, o placar não reflete o que é esse time sub-19 do Ceará(Caio Paulista, Robinho, Vitor e mais alguns tem muito futuro), tal qual o 7×1 não reflete o que é a seleção brasileira(guardadas as proporções)…o importante é manter o trabalho e implementar psicólogos na base pra que eles não fiquem nervosos em jogos decisivos…isso define o jogador diferenciado(como ele se comporta sob pressão)… abraço.

    SA!

  • César de Natal disse:

    e tem mais, até o ano passado nunca haviamos passado da primeira fase…esse ano repetimos o feito do ano passado avançando à segunda fase…acredito que a tendência é melhorar e não exigir que sejam campeões de uma hora pra outra, pois o próprio palmeiras que nos derrotou e é um clube de grande tradição, mesmo tendo participado de quase todas as edições da copinha, nunca foi campeão…

  • João Nogueira disse:

    Um boa parte da torcida alvinegra, tá provado, não tem coerência nas suas explanações.
    Já começam a duvidar do trabalho feito nos times da base. O CT, que será nossa fábrica de craques, tem menos de dois anos. Perdemos para um palmeiras que trabalha a base há dezenas de anos.
    Foi um jogo atípico. Muita chuva. Jogamos com 10 desde antes do final do primeiro tempo.
    Claro que o time do palmeiras é bem melhor. Mas avançamos. Antes, não Passávamos nem da primeira fase.
    Esperem mais um pouco. Os frutos virão.

  • Ricardo Sena disse:

    Não dá para fazer uma relação direta entre o CT e a participação na Copinha desse ano. Ainda estamos no começo da montagem da estrutura das categorias de base. O que precisamos ficar de olho são nos profissionais que irão trabalhar nessa estrutura. E o objetivo da base não é ganhar títulos, mas revelar jogadores. Se der para fazer as duas coisas juntas, melhor (exemplo: geração do Flamengo que ganhou a copinha de 1990 e tinha Jr. Baiano, Paulo Nunes, Djalminha, Marcelinho Carioca etc). Caso contrário o que importa mesmo é revelar bons jogadores (o Corinthians é o maior vencedor dessa competição e não revela bons jogadores na mesma proporção).

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *