Blog do Vozão

Ceará x Itapipoca – Projeto Bi-Penta em ação

1474 24
Vozão inicia o projeto Bi-Penta diante do Itapipoca (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Vozão inicia o projeto Bi-Penta diante do Itapipoca (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Toda estréia é complicada, seja lá contra quem for. E se você for o alvo a ser batido na competição, aí é que as coisas complicam mais, pois além da pressão pelo penta, ainda tem aquele velho lance do contra tudo e contra todos, afinal, mais um penta seria outro marco e outra marca a ser batida no velho e bom campeonato cearense.

E para alcançar o bi-penta, a diretoria do Vozão não poupou esforços e nem grana, mas tudo dentro do planejamento financeiro do clube, como se diz no popular, comprando só o que pode pagar. Além de manter a base do time do ano passado, a Diretoria trouxe jogadores que se destacaram em seus clubes, mesclou com dois jogadores experientes e rodados no futebol brasileiro, que constam em seus currículos conquistas de acessos, casos de William e Marcos Aurélio.

Infelizmente algumas das novas contratações, apesar de todas já terem os contratos assinados e registrados, não tiveram seus nomes publicados no BID por conta da dona CBF não ser competente em seu setor de informática, o que acabou prejudicando não só o Ceará, mas alguns outros clubes.

Assim sendo, Gilvan, Uillian Correia, Wescley e Marinho, que vinham treinando como titulares, deverão ficar de fora da partida, haja vista que seus nomes não foram publicados no BID, além de Wellington Carvalho, Jean Cleber e William.

Com esse problema de ultima hora, o treinador Dado Cavalcanti deverá pensar um pouco mais para poder montar o time. Sem muitas alternativas, o time não deverá ser muito diferente de Luis Carlos; Cametá, Sandro, Charles e Tiago Costa; João Marcos, Sandro Manoel, Ricardinho e Eloir; Assisinho e Magno Alves.

Estamos prontos para iniciar o projeto penta. A Diretoria fez a sua parte, agora cabe ao torcedor fazer a sua.

Pra cima deles Vozão!

Saudações Alvinegras!

24 Comentários

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    BOA SORTE VOZÃO EM 2.015 .
    VAMOS GANHAR O MAIOR NÚMERO DE TÍTULOS SE DEUS QUISER.
    NO PAPEL O A FORMAÇÃO DO ELENCO É ÓTIMA.
    JOGADORES CONHECIDOS E ACREDITO QUE COMPROMETIDOS COM A PROFISSÃO.
    VAMOS TORCER QUE NA PRÁTICA TUDO DER CERTO.
    UNIÃO DOS JOGADORES E QUE EM CAMPO ENCAIXE BEM O TIME DO CEARÁ .
    BOA SORTE VOZÃO.

    OS OUTROS JOGADORES SÃO NOVOS E RENDERAM BEM NOS TIMES DELES PRINCIPALMENTE OS DOIS JOGADORES QUE VIERAM DO SAMPAIO CORRÊA.

    O WILLIAM E O MARCOS AURÉLIO POR ONDE PASSARAM MOSTRARAM SERVIÇO. VAMOS TORCER QUE ELES RENDAM BEM NO TIME DO CEARÁ , RAZÃO PELA QUAL O TIME DO CEARÁ EM UM TODO TEM QUE ENCAIXAR BEM PARA QUE TODOS TENHAM UM RENDIMENTO SATISFATÓRIO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/ GOIÁS.

  • César de Natal disse:

    confiante no penta!!!

  • Ênio - ST disse:

    É isso Weiber. Disse tudo. Próxima vez não diga, para sobrar alguma coisa para a gente comentar rsrsrs.

    Começamos bem o ano, formando um time que tem tudo para dar certo. Só não pode haver acomodação, como houve ano passado. Melhoria contínua sempre. E vamos em busca do segundo penta, que é um título muito difícil de conquistar, tanto que só o Vozão conseguiu e apenas uma vez. Penta não é “manjadinho”. SA!

  • André Lima disse:

    Prenúncio de bom ano pela frente, gostei das contratações, mas apesar dos bons nomes ainda me preocupa a elevada média de idade do nosso meio-campo e ataque, com João Marcos, ricardinho e Marcos Aurélio no meio e magnata e William no ataque (todos com 30 anos ou mais), acho que o treinador terá que sacar pelo menos dois aí, eu tiraria João Marcos e magnata (sei que muitos vão me xingar pela escolha do magnata, mas) e entraria com Sandro Manuel e marinho respectivamente, ou pecaremos mais um ano pela falta de renovação do grupo, será muito bom ser pentacampeão (mesmo que muitos diminuam a importância do campeonato cearense) e teremos que jogar muito pra isso, o objetivo principal sempre será o acesso a série A.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Assisti ontem os últimos quinze minutos do jogo do fec contra o Quixadá, fiquei impressionado com a garra do time do interior, os jogadores do fec com a língua de fora e os amarelinhos a mil, por pouco não ganharam o jogo.
    Espero que o nosso time esteja bem preparado fisicamente pois acredito que vamos ter muita correria hoje também.
    É uma pena não podermos ver todos os contratados em campo, nem vou falar da desorganização do nosso futebol, é chover no molhado! Na era da informática ainda ainda levam dias para fazer uma transferência, imagino antigamente.

    Saudações alvinegras!

  • Preto e Branco disse:

    Esse é o time misto do Ceará? Egua do time forte da porra.
    Esse time seria pra ficar entre os 7 primeiros da Série B.
    Imagina com os que ainda faltam ser regularizados.
    Pelo menos no papel, esse ano não podemos reclamar que falta banco.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro André, tirar o Magnata?
    O único CRAQUE do time, é ele e mais dez, só se não tiver condições físicas.
    Agora, sacar o João Marcos, é natural, com esse grupo de volantes que contratamos, acho que não tem lugar pra ele nem na reserva.
    Vamos ver como o Dado vai organizar o time, é preciso ter paciência, é um cmeço de trabalho.

    Saudações alvinegras!

  • FJP disse:

    Caros,
    Fé em Deus e pé na táboa, digo, pêia nas carniças….
    1 abraço a todos

  • Bosco disse:

    Essa onzena ai já é uma boa onzena.
    Espero que o Assisinho aproveite bem esse jogo.

    Só espero que a torcida entenda que somete na quinta partida é que sabemos o potencial de cada um dos jogadores contratados, digo isso porque os do ano passado já conhecemos o potencial deles e foram os que se salvavam.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • carlos nascimento disse:

    EU ACREDITO RUMO AO PENTA

  • Magnata disse:

    Daqui a pouco jogador com 25 será velho. 30 anos ainda tem muito a jogar, a não ser que o preparador físico do time seja péssimo e o atleta viva na farra.

    André, xingar de jeito nenhum, mas discordar, discordo. Magno Alves foi somente artilheiro do Brasil em 2014 e jogando em alto nível até a derrocada do elenco do ano passado. Ficou sem marcar nas últimas 9 rodadas. Avalie se o time estivesse bem na reta final. Sozinho ele não podia jogar. Avalie o que poderá jogar em 2015 com um meio de campo de qualidade como este que, pelo menos no papel, está sendo montado. Se há alguém que periga perder a vaga nesse elenco, acredito que seja o João Marcos. Nem pela idade, mas pela queda de rendimento de 3 temporadas pra cá.

  • Bosco disse:

    Jogador de 30 anos não é velho.
    Velho é jogador de vinte anos que não se cuida.

    TEMOS UM ÓTIMO MEIO CAMPO.
    Isso sem contar com as opções de banco.
    Teoricamente temos inúmeras opções de banco para mudar o meio campo durante o jogo mantendo a mesma qualidade técnica e o mesmo padrão tático ou não.

    Magno Alves e Wiliam são jogadores fisicamente preparados para jogar noventa minutos pois se cuidam bem.
    São atletas mesmo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • joaquim disse:

    Eu acho que o BID nos ajudou,pois colocou o Eloir e o Charles para jogar,acho até que o Assisinho jogar foi uma boa.Só o Uillian Corrêa não jogar que foi ruim e não teremos banco. Quanto ao JM vocês falam que ele caiu de rendimento mas esquecem que ele jogou as duas últimas temporadas sozinho como único volante e se desdobrando na marcação e agora com companhia será diferente.
    SA!

  • antonio disse:

    Boa formação essa do Vozão e um elenco repleto de bons jogadores que jogaram bem em seus últimos clubes parabéns para nossa diretoria que trabalhou muito. Lamentar apenas a saída do vovozinho da copa São Paulo de futebol jr.

  • Mainha disse:

    Vamos rumo ao Bi-Penta. SA.

  • Fco Rolando disse:

    Quando todos os jogadores contratados estiverem regularizados, meu time titular é esse:
    1 – Luis Carlos
    2 – Samuel Xavier
    3- Sandro
    4- Gilvan
    6- Tiago Costa
    5- João Marcos
    8- Uilliam Correia
    7- Ricardinho
    10- Marco Aurélio
    9- William
    11- Magno Alves

    Time reserva:
    1- Tiago
    2- Cametá
    3- Charles
    4- Wellington Carvalho
    6- Eusébio
    5- Sandro Manoel
    8- Jean Kleber
    7- Eloir
    10- Wescley
    9- Assisinho
    11- Marinho

    3º time:
    1- Gustavo
    2- base
    3- base
    4-base
    6-base
    5- Carlão
    8- Éverton
    7 – base
    10 – base
    9- Robério
    11 – Robinho

    Acho que estamos preparados pra batalha do Bi-penta. Pra cima deles Vozão!

  • Luis Carloa B C disse:

    Arrancada 2015.

    Nosso ano, Bi-Penta, Acesso Série A.

    Estarei no PV.

    Vamos galera todos aos jogos, apoiar e ajudar nosso time.

    SA

  • Ricardo Sena disse:

    Com esse problema do BID o banco é que ficou comprometido. Mas é assim mesmo, quando não dar com jeito tem de dar pela força, garra e superação.

    Todo mundo tenta, mas só o Ceará foi, é e pode ser de novo penta.

  • Bruno Csc disse:

    Meu Caro Weiber e amigos alvinegros, respeito o Projeto Bi-Penta, mas prefiro mil vezes o Projeto Campeão do Nordeste 2015, o Projeto Campeão da Copa do Brasil 2015 e o mais importante o Projeto Campeão do Brasileirão Série B 2015.

    Cada um ao seu tempo. O tempo agora é o Bi-Penta.
    SA!

  • Diego Costa disse:

    Weiber esse jogo vai ser transmitido? Qual canal?

  • alberto t disse:

    Até agora(12 mins do 2º tempo), como estréia e com um misto em se tratando de titulares, tá muito bem na partida, Cametá, grande lateral, tá acima de todos q temos; Sandro e Charles(grande dupla, deve ser titular, D.Ivo ñ deixou saudade e pelo jeito, seria reserva); Tiago Costa(também melhor q todos q tínhamos, inclusive Vicente); nosso meio campo q ainda ñ é o titular, mas gostei também, inclusive Ricardinho e Eloi q no segundo tempo cresceu no jogo e foi importantíssimo nos gols(também será titular fácil fácil); Assisinho, acho q ñ será titular pois temos Batoré q tem tutdo prá ser titular e M.Alves, de novo, pelo q vi, é ele e mais 10 e fim de papo, tenho certeza q vamos crescer muito a cada jogo e a briga vai ser boa pelas titularidades, pq agora temos um time prá bater de frente em 2015.

  • alberto t disse:

    J.Marcos, se teve bem também, mas continua fazendo o jogo do carangueijo e portanto se pegar um banco prá essa galera aí, ñ será surpresa alguma, vai ter q ralar e muito; Eusébio, será reserva desde de já, ñ tem vaga prá ele nem no 2º time, vi assim, VOZÃO(tem 03 times), um ótimo; um bom e um regular) e, se o treinador quiser, pode usar o 3º time pro manjadinho q tá de bom tamanho sem problema algum e deixa o primeiro e o segundo pro restante das competições de maiores importâncias(CN,CB e série B).

  • MOREIRA disse:

    Amigos alvinegros.

    Bom jogo do TIME MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO. Equipe qualificada, bem fisicamente para início de competição e com jogadores experientes, a grande maioria jovens, e que certamente darão alegrias a nós que torcemos VOZÃO. Você tem razão Weiber, tudo tem seu momento é o nosso atualmente é o campeonato cearense que os tolos chamam de manjadin. Na verdade todos os campeonatos no mundo são manjados, a começar pelo mais manjado de todos que é o MANJADÃO (Brasileiro série A) onde só descem times médios ou pequenos. Um grande somente quando a CBF quer, caso do Fluminense, e o campeão, na era de pontos corridos, sempre é do eixo Sul e Sudeste, nunca um do Norte ou Nordeste foi campeão. A Copa do Brasil por exemplo é o MANJADO 2, os times da Libertadores já entram nas semifinais e por aí vai.
    Vamos tomar muito cuidado pois o momento é do Bi-Penta. Já está aparecendo alguém defendendo time reserva ou sub-20 para disputar o Bi-Penta. Presta um desserviço à causa do MAIS QUERIDO quem assim o faz. Náo teria sentido o Evandro Leitão e todo a sua Diretoria realizar um esforço hercúleo, contratando e garimpando os melhores jogadores, pagando salários em dia é tudo mais, para que eles sejam poupados para uma etapa posterior. Seria burrice. E o entrosamento do grupo como é que ficará?
    O momento é de darmos todo o apoio à Diretoria do alvinegro famoso, aos seus jogadores, primeiro comparecendo ao jogos, fazendo o sócio-torcedor, e acima de tudo acreditando no time e confiando que o segundo penta virar para PORANGABUÇU.
    Saudações alvinegras para os verdadei os alvinegros.

  • Celso disse:

    André Lima não sei o pq da sua implicância com o Magnata, o cara foi o melhor jogador do Vozão ano passado, artilheiro do Brasil e vc quer tira-lo para colocar um atacante que foi reserva no náutico???
    Mais uma pérola!!!
    Entendo que é bom ter jogadores jovens no elenco, mas botar pra jogar só pq é novo, então bota o Robinho pra ver se resolve!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *