Blog do Vozão

Guarany 2×1 Ceará – Ficou devendo

1448 48
Sandro Manoel teve atuação discreta (Foto: Luiz Queiroz)

Sandro Manoel teve atuação apenas discreta (Foto: Luiz Queiroz)

Tudo bem que enfrentar o Guarany em Sobral não é uma parada fácil, só que, depois de estrear bem na competição, mostrando um futebol até certo ponto convincente, a expectativa do torcedor alvinegro era por algo bem melhor, principalmente no que diz respeito a produção do time, mesmo ele jogando desfalcado de três de seus principais jogadores.

Apesar da derrota, é preciso que se tenha muita calma nessa hora, pois o campeonato está só começando e não podemos tirar conclusões por apenas dois jogos. Nada de euforismo nas vitórias, e nem entrar em desespero nas derrotas, atirando pra tudo quanto é lado e buscando culpados.

Mas é preciso que se tire lições com esse tipo de derrota, pois as fragilidades do time ficaram expostas com apenas dois jogos disputados, e por mais paradoxal que seja, isso pode até ser bom, pois dará tempo de corrigi-las, como por exemplo, as duas laterais que se mostraram fracas na parte da marcação.

O que escrevi acima sobre vitórias e derrotas, também serve para as atuações dos jogadores, pois alguns ainda não se encontram no nível físico e técnico ideal e seria prematuro, pra não dizer injusto, fazer qualquer tipo de avaliação sobre suas atuações.

Enfim, o resultado foi péssimo, mas ainda tem muita cosa pra rolar até o final da competição, e é natural que no inicio times tidos como pequenos aprontem pra cima do grande, pois se preparam a bem mais tempo.

Campeonato curto não há tempo pra lamentações e nem comemorações. Quinta-feira (22/01), o time já estará em campo novamente para enfrentar o outro Guarani, ás 21h15min, no PV, e espera-se que a evolução desse time já possa dar sinal a partir daí.

Pra cima deles Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/FczSNjb5_D4[/youtube]

Ficha técnica

Guarany de Sobral 2 x 1 Ceará

Local: Estádio Junco – Sobral
Data: 18 de janeiro de 2015
Árbitro: César Magalhães

Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Franco Weber
Gols: Sandro (28/1º); Fernando Sobral (3/2º); Eduardo (21/2º)
Cartões amarelos: Tiago Costa e Charles (Ceará); Eduardo e Daniel (Guarany)
Cartões vermelhos: Tiago Costa (41/2º)

Guarany: Eliardo; Eduardo, Daniel, Domingos, Jones; China, Zé Augusto (Patuta), Fernando Sobral (Elivelton), Tininho (Jean); Marciel e Sávio. Técnico: Junior Cearense

Ceará: Luis Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Charles, Tiago Costa; Sandro Manoel, Marinho, Uillian Correia, Eloir (Eusébio); Caio César (Robinho) e Assisinho. Técnico: Dado Cavalcanti.

Saudações Alvinegras!

48 Comentários

  • Waldir Jr disse:

    Eu só quero que alguém me dê uma explicação convincente dessa história de poupar jogadores no início da temporada, quando os caras estão precisando jogar pra pegar ritmo de jogo.
    Belo tiro no pé que deram.
    Mas já que passou e não tem como voltar atrás, vamos seguir torcendo pro VOZÃO e orando para os responsáveis pelo futebol não inventem outra dessa.

  • Fabio Vozao disse:

    Apresentação ruim!
    Vários jogadores jogaram abaixo da crítica!!!!
    Apesar de ser somente o segundo jogo, para mim fica bastante claro que teremos sérios problemas com a lateral esquerda!!!!
    O Tiago Costa é um jogador muito fraco, não serve nem para compor elenco!! O Eusebio pode servir para compor o elenco como lateral, jamais como meia!
    Senti uma soberba por parte de alguns jogadores!
    E acho que o Dado deve sim promover um rodízio de jogadores neste campeonato cearense, com isso podemos testar e dar ritmo a todos os jogadores de elenco, bem como, podemos chegar na serie B com um elenco fisicamente voando!!!

  • Ramon disse:

    O que foi aquilo? Time medíocre! Pior do que o do ano passado. Onde estavam o Ricardinho e o João Marcos? E o Magnata? Só vão ser utilizados na série b e na copa do Brasil? Horrível todos. No segundo tempo então nem preparo físico tinham. Fico também na torcida que tenha sido um mero lapso como o Weiber cogitou em seu comentário, porque se for aquilo mesmo vamos direitinho para série C. E penta nem pensar. Não chegaremos nem nas finais deste campeonato fraquíssimo. Que só serve na oca da imprensa que sobrevive dele. Para se ter uma ideia o time que o CSC jogou ontem vive a duras penas. Não teve dinheiro sequer para pagar um técnico profissional (Argeu) improvisando lá um neófito na profissão, ex-jogador. E o nosso técnico? Fazendo experiências insólitas em pleno campeonato! Aquela de insistir com garoto Robinho foi fim da picada. Desisti ali, naquele exato momento. Sei não, viu?

  • antonio dos santos disse:

    Mas sobre a postura do técnico já se pode tirar algumas conclusões.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Galera, não vamos tirar o mérito do Guarani de Sobral. Eles jogaram o jogo da vida deles. Contra o Ceará eles sempre dão a vida pra ganhar. Já contra o Stela, eles abrem as pernas fácil. Aposto que no próximo jogo, não jogarão a metade do que jogaram ontem.

    A vontade e garra venceu a técnica.

    Acredito que o maior erro foi a Formação (4-3-3): Técnico errou na formação. Dessa forma, perdemos o meio de campo. Além de não ter a posse de bola, a 2ª bola eram sempre deles.

    Temos muito a crescer e melhorar, mas o que mais me preocupa é a Lateral Esquerda e o Gol. São os únicos que não tenho confiança.

    Mas, é torcer pra que vejam estes erros logo. Não entendo um goleiro formar a barreira, a falta ser cobrada do seu lado, e ele tomar o gol porque estava adiantado. Me desculpem, mas não entendo. A falta foi bem batida? Foi!, mas tbm teve falha do goleiro.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Faço côro às palavras do Waldir Jr., é simplesmente imcompreensível essa decisão de poupar jogador no início da temporada, se no começo o cabra já está cansado, imagine mais pra frente!
    Qualquer torcedor que tenha um mínimo de entendimento sobre futebol sabe que a “espinha dorsal” do time é Sandro-Ricardinho-Magnata, remanescentes do time anterior e que dão uma certa identidade ao time, o resto é só o recheio, só complemento. Então, se for obrigado, por qualquer razão, a “poupar” jogador, não pode tirar dois desses três de uma vez, descaracteriza demais o time. Como parece que existe um controle feito por fisiologistas para essa história de “poupar ” jogador, façam pelo menos menos uma programação para sacar do time um desses três de cada vez. Mesmo assim não entendo porque que um jogador como o Ricardinho tenha que ser poupado, o Magnata ainda vá lá, pela idade, mas o Ricardinho, só se estiver doente!
    O Dado precisa ficar ligado, o campeonato está só começando, mas tenho certeza que se ele perder o título ele do manjadinho, vai cantar noutro lugar.

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Uma derrota inesperada, mas não impossível e acontecida na hora certa.
    Perdemos justamente no momento em que podíamos perder.
    O Weiber fez uma bela análise do que aconteceu no jogo.

    Nada está perdido, poderemos nos recuperar na quinta feira e nos classificar em primeiro lugar na chave.

    POUPAR JOGADOR.
    No final desse ano quando estaremos brigando por uma das quatro vagas para a elite nossos principais jogadores estarão fazendo perto de CINQUENTA JOGOS em MENOS de DEZ MESES se somarmos estadual, copa do Brasil, copa do Nordeste e série B.

    Uma pergunta: Fisicamente os trintões estarão em condições de fazer esses jogos importante e decisivos em condições físicas plenas, ideais?

    Ano passado, 2014, João Marcos, Magno Alves, Ricardinho, Vicente, Bill sentiram muito a maratona quando chegaram nos quarenta jogos. Logo no momento crucial onde a briga começa a pegar fogo e todo jogo é decisivo.

    Ano passado até os jovens sentiram bastante.
    Aquele jovem meio campo que veio do Fluminense emprestado, fez os últimos jogos do ano passado exausto, se arrastando em campo correndo perigo de ter um estiramento muscular devido a grande quantidade de jogos que fez.

    Por isso entendo o rodízio no estadual.
    Outra coisa, o Dado Cavalcante precisa ver os jogadores em campo para poder conhecer o elenco jogando valendo ponto e não só treinando.

    Precisamos entrar na serie B sabendo quem desse elenco ai vai ficar e quem deve ir embora logo, abrindo vaga para novas contratações.

    Quero crer que a comissão técnica quer que os jogadores mais velhos possam chegar no fim da temporada com menos jogos nas costas e não sentirem o peso do cansaço como no ano passado.

    Poupar na série B não é de bom alvitre.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Como 4-3-3 se o Caio Cezar estava isolado na frente e o Assisinho longe da área?
    Mas não foi o esquema que nos derrotou, foi a superioridade técnica do Guarany, um time bem mais preparado fisicamente, que entrou fechadinho e cresceu quando tomou o primeiro gol.

    Uma derrota pedagógica na hora certa.
    Uma derrota que certamente ajudará a recolocar o time nos trilhos.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Franferro disse:

    Só vi três craques jogando no CSC, Luis Carlos (que salvou o time de uma goleada), Sandro (que marcou o gol) e Assisinho. Os outros são do nível dos jogadores do Guarany ou menos. Estão sem ritimo? Então porque não ficaram de fora também? Entraram para ganhar ritimo? Então porque os que ficaram de fora (por sinal os três melhores valores do Ceará) não entraram pra ganhar ritimo?

  • Ronaldo Lemos disse:

    Bosco,

    O Caio Cezar ficou isolado porque perdemos o meio de campo. Marinho e Assisinho tinham que voltar pra receber a bola e deixaram o C.C. feito parede.
    Passamos a jogar apenas pelas laterais e os 2 não jogaram bem.

    Por isso que acho que a formação foi errada, e comprometeu todo o time. O único que se comprometeu sozinho foi o goleiro em ter levado aquele gol de falta.

  • Diego Costa disse:

    Galera, não assisti o Jogo mas será que não subestimamos o Guarasol? Esse Fernando Sobral era pra estar jogando aqui e não lá. Guarasol e Ceará vão disputar a primeira posição além disso o Guaraju não será adversário fácil também. Weiber vamos ter algum jogador que ainda não estava regularizado para a próxima partida?

    Diego, vai depender da CBF, pois o Ceará já deu entrada nos contratos de Gilvan, Wescley, Wellington Carvalho e Tiago, resta só os nomes deles aparecerem no BID, o prazo é até quarta-feira.
    SA!

  • carlos nascimento disse:

    O NOSSO TIME ENTROU DE SAPATO ALTO E MUITA SOBERBA TALVEZ SEM SABER QUE OS TIMES CHAMADOS PEQUENOS QUANTO JOGAM CONTRA A GENTE E O JOGO DA VIDA DELES O NOSSO TRENADOR PRECISA SABER OU ALGUEM DA COMISSAO TECNICA TEM A OBRIGAÇAO DE AVISA-LO POIS DO CONTRARIO SERA SEMPRE ASSIM DERROTA NA CERTA.EU ACREDITO.NO PENTA

  • Cruz disse:

    O resultado não foi legal, mas é plenamente aceitavel para um inicio de temporada, o time individualmente é bom mas carece de entrosamento que so vai adquirir com o tempo, quanto a ausencia dos jogadores justifica-se já que o elenco é numeroso e todos foram contratados para jogar não restando outra alternativa ao treinador, somente o rodizio. Uma vitória no proximo jogo alegra o ambiente.

  • Galera alvinegra,minha primeira vez que comento aqui.O motivo?minha indignação,com torcedor de time de 3° opinando aqui,como se o mesmo fosse, torcedor do mais querido.Ou vocês acham que esse Ramon, é torcedor do Ceará?Vai cuidar do teu time!

  • Celso disse:

    Entendo o motivo de poupar alguns jogadores, mas pra mim o treinador escalou errado, o Eusébio fez um bom jogo e foi para o banco, ele tirou o Assisinho da frente onde ele comprovadamente rende mais e botou de meia deixando esse Caio Cezar no ataque. Não vamos queimar o garoto, mas por coerência deveria ter colocado o Alef que entrou até bem no último jogo.
    Os volantes não deram cobertura aos laterais, achava que não, mas pelo jeito o JM será titular ainda por um bom tempo.
    Acho necessário o rodízio e a experimentação, porém aos poucos, o time entrou em campo completamente desfigurado, será que os poupados não tinham condições de jogar 45 min?

    Cadê o Samuel Weiber? Não foi nem relacionado nos 2 últimos jogos!!!
    E com relação a regularização, mais alguém estará no BID para o próximo jogo?

    Celso, o Eusébio era outro que não iria para o jogo, foi por falta de opção, quanto ao Samuel, seu nome é aguardado no BID e com relação as regularizações, ai depender da CBF, pois o Ceará já deu entrada nos contratos de Gilvan, Wescley, Wellington Carvalho e Tiago, resta só os nomes deles aparecerem no BID, o prazo é até quarta-feira.
    SA!

  • Beto disse:

    Rapaz torcedor é o bicho menos parecido com gente que eu conheço…. Rapaz no segundo jogo, os caras treinando só há 15 dias praticamente, num péssimo campo, sem entrosamento, desfalcado…e já tem gente dizendo que vamos cair pra série C….é brincadeira viu. Homi vão ser doentes assim lá no pici…

  • Neto disse:

    Beto, desculpe-me, mas doente é vc. Aqui, apesar, de toda democracia, é um local dos alvinegros.
    Perdemos na hora certinha, apesar dos “descansos” de Joao, Magnata e Ricardinho. SA.

  • josé de lima - aracati disse:

    Concordo com o rodizio dos jogadores por dois motivos: 1) Elenco é para ser utilizado, o nosso elenco é bom, por essa razão não devemos estourar jogador. 2) Nós temos que ter 18 jogadores no mesmo nível (entrando e resolvendo) e isso só é possível usando os jogadores, eles foram contratados para isso. Com relação ao jogo não vi, mas perder em começo de temporada é normal, acho que o Ceará entrou de salto alto pensando que resolvia o jogo a hora que quisesse, é bom esse tipo de resultado para, como dizia minha vó, “baixar o facho” e sermos mais humildes.

  • Beto disse:

    Prezado Neto, desculpe-me se lhe ofendi, mas quando disse doente me refiro ao termo dado a torcedores “fanáticos” que não enxergam além da emoção do jogo, ou você acha normal que digamos que o time vai cair pra série C, que não vamos pra canto nenhum com esse time já no segundo jogo da temporada!?
    Pra mim esse é o tipo do torcedor doente, e é esse tipo de torcedor que só enxerga defeito…
    Concordo que o espaço é destinado aos alvinegros e em nenhum momento disse o contrário nem denegri ninguém chamando-o de tricolor, mencionei o pici porque é típico da torcida deles este tipo de fanatismo.
    Mas pelo jeito meu comentário lhe tocou fundo.
    SA!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Que rodizio que nada, o treinador tem que definir um time e botar pra jogar, e fazendo substituições ou reposicionando dentro de campo até chegar ao time titular absoluto, aquele que a gente fica sabendo de cor e salteado.
    Se continuar nessa doideira de a cada jogo um time, vai levar a vaca pro brejo e adeus penta e adeus cargo, vai perder o emprego.
    Outra estória que não engulo é essa de ser o “jogo da vida deles”. Todo time tem que entrar em campo pra ganhar, botar o coração na ponta da chuteira, dar o máximo, jogar pra valer, respeitando o adversário e suando a camisa, e o treinador e a diretoria tem que cobrar, e começar logo, se deixar pra depois já era. Todos os times dito pequenos vão vir pra cima com a faca nos dentes, não tem molezinha não!
    E temos que contratar um goleiro logo, não dá pra ficar só com o LC e o Tiago, não é nem pelo frango do primeiro gol (isso é normal na vida de um goleiro). Aliás, assisti umas vinte vezes o lance e não entendi como ele levou aquele gol, estava no canto certo e deixou a bola entrar.
    Time grande tem que jogar como time grande!

    Saudações alvinegras!

  • Bruno Csc disse:

    É curioso alguns comentários pós-derrota, tem uns que defendem a eliminação do rodízio de jogadores, outros que é o pior time em relação ao ano passado, que time grande tem que jogar como time grande e isso em apenas 2 jogos num campeonato que não é parâmetro para absolutamente nada, sendo realizado no meio de pré-temporada, em que os times estão se condicionando fisicamente, taticamente e tecnicamente, no modelo de duas chaves de cinco times cada em que se classificam três de cada chave. Acredito que time grande não é só ter bons jogadores para cada posição mas também ter uma preparação correta em todos os sentidos, por isso, concordo e compreendo todas as iniciativas com o objetivo de entrosar o time: rodízios, experiências, testes. Campeonato local tem esse objetivo. Por isso, galera alvinegra, por favor, devagar com o andor, pois o santo ainda é de barro.

  • Bosco disse:

    Claudio Ceará
    Reclamamos ano passado (e com uma certa razão) que tínhamos apenas a conta do chá. Onze bons jogadores e mais nada. Os outros que componham o elenco não tinham condições de substituir alguém na onzena titular. Quando entravam a perda de qualidade era enorme.

    A diretoria esse ano procurou fazer um plantel com qualidade, com mais opções para o treinador, esses jogadores que entraram ontem, salvo os da base que não estão prontos têm sim condições de serem titulares dentro em pouco tempo.

    A gente há de convir que temos quinze dias de treino apenas, alguns jogadores até menos disso. Ninguém está cem por cento. Ninguém está pronto e esse tipo de surpresa pode acontecer, mas vamos com calma.

    É só ver os comentários da torcida no post anterior após a vitória contra o Itapipoca para ver como somos exagerados, como mudamos o nosso julgamento a respeito do plantel de uma hora para outra como uma ‘biruta’ de campo de aviação por causa de uma derrota sem importância. O torcedor BETO tem uma certa razão em seu comentário quando diz que vamos de um extremo ao outro de uma hora para outra.

    Felizmente vai haver rodízio sim CLAUDIO CEARÁ.
    Felizmente porque ninguém aguenta jogar quarenta jogos impunimente.
    Felizmente porque esse ano podemos fazer o rodízio sem problemas porque temos plantel.
    Felizmente porque acho que faremos mais de cinquenta jogos em menos de dez meses esse ano.

    Acabei de ouvir o Diego Cerrí numa rádio AM da capital cearense declarar que o rodízio será feito durante as competições todas; para isso é que a diretoria contratou quem se destacou em seu clube anterior. Não há nenhuma aposta nessas contratações (embora eu ache que toda contratação será sempre uma aposta).

    Nenhum jogador do Vozão será submetido (por falta de reservas a altura) a ter que fazer uma maratona de mais de quarenta jogos, (Bill chegou a fazer 48 jogos esse ano)

    Como aconteceu com setenta por cento do plantel do ano passado fazendo com que o time caísse vertiginosamente de produção no momento mais importante da série B perdendo posições, perdendo em casa para clubes como o ABC. Perdendo a chance até de título. E por fim perdendo a vaga como se fosse de assalto.

    Eduardo que é um jovem meio campo com boa disposição física que tínhamos ano passado, jogou os últimos jogos caindo pelas tabelas de exausto que estava.

    Jogou as últimas rodadas cansado e com risco de estiramento muscular porque não tínhamos um substituto a altura para reversar com ele durante a competição dando a ele um descanso de vez em quando.

    Para isso o plantel atual foi escolhido a dedo, cada um dos que chegaram podem perfeitamente brigar por uma posição de titular quando estiverem cem por cento fisicamente.

    A briga vai ser boa dentro das quatro linhas, podem esperar.
    Todos terão varias chances durante todas as competições que estão vindo.
    Avante Vozão.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Ricardo Sena disse:

    Aquele gol de falta era indefensável. O Fernando Sobral foi muito feliz no chute. Nunca mais ele acerta outro. A bola não foi caindo para o gol, como de costume. Ela foi subindo na direção do gol e entrou no ângulo.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber

    A informação que tive é que quem mandou poupar os jogadores foram os departamentos de fisiologia em sintonia com o departamento físico. Portanto antes que a galera fique batendo no treinador é bom antes se informar primeiro. Foram esses departamentos que tirou do jogo JM, Magnata e Ricardinho. Eusébio viajou apenas para compor o banco já que também deveria ter sido poupado.

    Dos jogadores que estrearam gostei do Uilliam Correia, muito lúcido, bom toque de bola e visão de jogo. Tem tudo para formar uma bela meia cancha com JM, Ricardinho e Eloir ou Marcos Aurélio. Já o Marinho, apesar da velocidade e habilidade, o achei muito individualista. Poderia render bem mais se procurasse a tabela com os companheiros.

    Quantos aos apressadinhos de plantão, calma galera! Estamos apenas na segunda rodada e o treinador tem todo o direito de testar em cada posição aquele jogador que se encaixa melhor em seu esquema de jogo. O elenco que a diretoria montou é de bom nível e tem tudo para crescer e dar muitas alegrias a nós alvinegros.

    Quanto ao jogo, ele escalou o que tinha de melhor a sua disposição. É obvio que ninguém quer perder e a derrota foi inesperada, mesmo sabendo que o Guarany sempre foi osso duro de roer tanto em Sobral quanto aqui.

    Vamos que vamos. Quinta tem mais e uma bela recuperação será uma simples obrigação.

    Saudações Alvinegras!

  • MOREIRA disse:

    Amigos alvinegros.

    Concordo plenamente com o Pio Júnior. Nada de comentários apressados. Os jogadores que o Dado escalou foram aqueles colocados à sua disposição. Estamos no início de temporada. Não vamos quebrar jogadores que podem fazer a diferença mais adiante. Foi melhor perder agora, o momento é esse. O importante é continuarmos acreditando que este camoeonato cearense é um dos mais importantes para o VOZÃO. Estamos disputando o Bi-Penta. Essa estória de manjadin é para torcedor do Stella. Nós somos (Vozão) o maior detentor de títulos do estado do Ceará. Nasci e me criei sob o efeito da rivalidade com o time do Stella, depois que o MAIS QUERIDO passou a sobrepujar o campeonato cearense aparece uns imbecis para chamá-lo de manjadin. Não aceito. Fique torcendo o time das cores do arco-íris quem quiser, mas não desmereça aquilo que eu acho de grande importância. o resto é papo furado.
    Saudações alvinegras.

  • Domingos-Massapê disse:

    E o pior que os mesmos erros se repetem e ESSA ESTÓRIA DE POUPAR JOGADOR OU FAZER TESTES EM UM JOGO DE CAMPEONATO DE TIRO CURTO É ESTUPIDEZ. BEM FEITO!! ABUSOU DA SOBERBA E DEU NO QUE DEU. NAO ADIANTA CRITICAR OS JOGADORES, POIS AINDA É MUITO CEDO. SÓ UMA PERGUNTA A SR DADO OU A QUEM TEVE “ESSA BRILHANTE IDEIA” DE POUPAR O MAGNO ALVES, JOAO MARCOS E RICARDINHO: O QUE ELES TINHAM MESMO?? SÓ UM OUTRO DETALHE: NAO VOU CUPAR O JUIZ PELA DERROTA, MAS A MEU VER O TIAGO COSTA NAO MERECIA SER EXPULSO, E JA DISSE AQUI NO BLOG COM O CUIDADO QUE O VOZAO DEVE TER COM O TRIO: FEDERAÇÃO-ARBITRAGENS-FORTALEZA, POIS VAO TENTAR TIRAR O PENTA DE QUALQUER FORMA. SA

  • Domingos-Massapê disse:

    Cadê a torcida da Carniça?? Só 5 mil e poucos PRESENTES EM UM DOMINGO a tarde, enquanto o vozão colocou 13.500 em plena QUINTA a noite. Estou falando isso , porque em um programa de radio deles, diziam que iriam superar o do vozao, pois eram os unicos que tinha quebrado o recorde do castelao. SÓ LEMRANDO PARA AQUELES CARNIÇAS, QUE CEARÁ E SPORT FOI NUMA QUARTA DEZ DA NOITE E O VOZAO TENDO QUE GANHAR COM UMA DIFERENÇA DE 3 GOLS, ENQUANTO ELES, FOI EM UM SÁBADO A TARDE , PRECISANDO DE UMA VITÓRIA SIMPLES PELO O ACESSO E COM UM TIME SEM EXPRESSAO NENHUMA. SÓ UM DESABAFO PRA LEMBRAR AQUELES MEMORIAS CURTAS! SA

  • Ramon disse:

    Eu creio que há pessoas aqui necessitando estudar um pouco mais a língua pátria ou fazem interpretação maledicentes por má fé. O que dissemos foi que esperamos ter um lapso. Um descuido. Uma falha coletiva passageira. Haja vista o péssimo futebol apesentado ontem perante um time virtualmente quebrado que não teve nem como manter um técnico profissional em seus quadros, recorrendo a um treinador neófito (incipiente, principiante). Querer exaltar os méritos do Guarasol é mera tautologia. O que está em questão é a qualidade do elenco tão alardeada pela diretoria. Espero realmente que tenha sido apenas um jogo atípico (zebra), porque se não for, estamos em maus lençóis sim e, provavelmente, vamos torcer muito para não descer. Sobre rodízio de jogadores, nunca vi tal marmota. Qual o time que vocês conhecem que aplica tal metodologia? O time principal deve se entrosar ao máximo. Com esta tal inovação, isto fica prejudicado. E, botando Robinho em campo ai complica de vez. PS: Seja bem-vindo Marcos Oliveira ao blog. O espaço aqui é deveras democrático, acolhe dos bajuladores da diretoria aos torcedores mais conscientes, passando pelos ingênuos também, mas o nosso ponto de identificação é torcer pelo vozão, independendo da crença ou juízos errados que alguns venham a pensar/escrever.

  • Freire disse:

    É certo que nem todos jogadores desse elenco irão disputar a série B; um que eu não apostaria é o Tiago Cametá, pois mais uma vez o Ceará vai quebrar a cara com jogador que se destaca na “poderossíssima série C”, além de ter uma baixa estatura; outro é seu xará da lateral esquerda.

  • alberto t disse:

    Sei q sou fresco mesmo e até exigente demais em certos momentos, mas tudo pelo bem do vozão, ano passado atirei prá todo lado sem piedade q o diga o BOSCO LEITÃO, mas agora não galera, pera meu alvinegros, nós temos um plantel anos luz acima daquele do ano passado, o q é isso? a diretoria tá certa, o treinador também tá certo, então vamos aproveitar esse manjadinho prá testar nosso plantel, qual problema ter perdido pro guarasol? aprovo o rodísio e deverá ser usado em todo campeonato, e se alguém perguntar, e ñ será melhor formar logo o time principal? aí eu respondo, ano passado formamos um time principal e qual foi o resultado no final? pau nos lombos, então temos q ter uma espinha dorsal mas q todos os jogadores prá qdo entrar nas competições importantes termos um elenco q altura prá hora q for preciso, repito, temos q fazer testes ou botar prá jogar todos os jogadores do plantel, confesso q tô P da vida com essa galera tipo caganeira(ñ espera nem por Deus), vamos ter um grande time logo logo, acredito sim; qto ao jogo de ontem, aquele gol de falta mesmo bem batido, LC falhou sim, falta do meio campo, goleiro formou a barreira e a bola entra no canto dele, ñ perdoou, LC ñ é tudo isso como falaram, gol altamente defensável, na moral o placar justo seria 1 x1.

  • Mainha disse:

    Segundo o amigo do blog vozão o Euzébio foi o melhor jogador no jogo anterior. Assizinho ,que passou um ano sem marcar, jogando longe da aréa, fez uma grande partida e dois gols. Que fez o Dado, colocou Euzébio no banco e colocou Assizinho , para jogar atrás marcando. Resultado perdemos a invencibilidade no segundo jogo. Para completar pouparam o Magno, este corretamente pois só trenou 15 dias. Mas poupar JH e Ricardinho foi frescura total da comissão técnica. Dado pisou na bola. E logo aparece o Bosco leitão para defender tudo que a diretoria e ou comissão técnica faz. Are -égua é muito puxa saco. Vamos elogiar na hora certa e criticar também no momento certo. SA

  • Mainha disse:

    Bosco Leitão, dar uma olhadinha no meu comentário do blog anterior. Cara aprende !!!

  • VITOR NOBRE disse:

    Faço minhas as palavras do Beto,não ha motivos para questionar as mudanças do técnico, perdeu porque é natural em começo de temporada,perna pesada,maçarico ligado,time se formando,só não me venham com essa besteira de que perdeu porque o Dado resolveu poupar três jogadores,mesmo porque pra mim atualmente falta mesmo só o Ricardinho faz,os outros dois se não forem preservados farão como na reta final da série b,quando mais se esperou não jogaram NADA, portanto galera vamos chegar junto,a montagem do time foi bem feita,agora só falta dar liga,logo eu que sempre cobro,reconheço que o elenco é bom e só pra não perder o costume pra série b duas ou três contratações pontuais não farão mau a ninguém.

  • alberto t disse:

    Mainha, meu amigo, também sou puta com essa frescuragem de puxa saco, você sabe disso, por sinal fomos taxados como tricoletes de carteirinha, mas deixe prá lá, mando porrada no EL há anos, o qual foi eleito com outros votos, com o meu não, mas agora tô dando uma moralzinha prá ele, deu pro amigo notar, mas sem frescuragem de babança e com um olho dormindo e outro acordado, ñ confio em político, mas cinceramente, acho q ele agora deu uma dentro.

  • Enio Azevedo disse:

    Estamos no começo do começo, então nada de euforias ou frustrações exageradas. Nesta fase incipiente, a parte física e o jogo feio falam muito alto. Com o tempo, a técnica prevalecerá. Vamos aguardar.

    Quanto à questão do rodízio, nunca vi isto na minha vida em time algum. Já vi rodízio de goleiros, ou algumas solitárias posições da linha, quando o treinador não sabe quem será o titular, pois considera todos no mesmo nível. Já vi reservas que entram em todos os jogos. Já vi disputa de titularidade jogo a jogo, mas nunca vi rodízio de vários jogadores. Se for isto, espero que dê certo, mas não gosto de ser laboratório, prefiro pesquisar o que está dando certo nos melhores times. Não é copiar, copiar é quando repetimos o que um só faz, pesquisar, é quando escolhemos o melhor que vários fazem. Particularmente, não acredito que o Dado fará este rodízio o ano inteiro, mas ele está sendo obrigado a fazê-lo agora devido às péssimas condições físicas dos jogadores, não por falta de profissionalismo destes, mas porque o Ceará jogou até o fim do ano, assim como os contratados de outros times da série B, enquanto todos os adversários folgaram/retornaram mais cedo.

    Daqui a um mês estaremos tinindo. E até lá ganharemos a maioria dos jogos e perderemos/empataremos alguns. Esta primeira fase é propícia para isto. SA!

  • paulo castro disse:

    Caro Weiber,
    Há de se levar em conta que Ceará e Fortaleza por conta do campeonato cearense não fizeram a pré temporada e esse fato vai trazer-lhes consequencias danosas durante as competições seguintes, dai por que é plenamente justificável a medida adotada não de pupar jogador e sim de propoiciar-lhes uma estruturação física que os permitam enfrenta-las no decorrer do ano. Lembrar tambem que classificam-se 3 de cada grupo, e a rigor não se cogita o CSC ficar ausente da etapa subsequente, logo, devemos aproveitar esses espaços pequenos de temo parr fortalecimento da condição física. Lamentável que alguns membros da imprensa façam um cavalo de batalha a respeito. è pura falta de visão.

  • josé disse:

    minha implicancia com o futebol do eusebio é o que ele representa no time…………… vou explicar facil e objetivamente: um time que tem como titular e parametro o eusebio, nao pode ir a lugar algum (como nunca foi mesmo)……….. entao, se basear em eusebios da vida é um erro fatal, que vem sendo repetido ano apos ano…… essa relacao com ele é muito estranha….. imaginem os senhores que até modelo desfilando apresentando o novo uniforme do ceará sporting ele já foi……. e com a camisa 10! pergunto aos senhores: existe algum de vcs que caso queiram vender sua imagem colocaria o eusebio de modelo? claro que nao! entao, senhores, é muito descaso com a marca ceara sporting club, ou entao muito amor por esse eusebio……….. mas, enfim, voltando ao futebol, nao dá para o time ter eusebio de titular…… tanto é que time nenhum do mundo o quis de titular, mas no ceara ele é quase que eudeusado…. será que estao todos errados e só nós que estamos certos? creio que se olharmos nossas campanhas em campeonatos regionais e nacionais, veremos facilmente que os errados somos nós mesmos…… e querem que continuemos errando…….. eu nao entendo o por que!

  • Bosco disse:

    Marcos Oliveira;
    VOCÊ FOI MUITO FELIZ NO SEU COMENTÁRIO DE 19 DE JAN 13:30hs.
    Você ainda não viu foi nada.

    Eles mudam até de nome nessas horas difíceis.
    Postam com uma infinidade de nomes.

    Mas pelo ódio que exalam contra o Vozão e contra a diretoria e, principalmente contra os alvinegros que têm coragem de enfrenta-los (nem o Weiber tem essa coragem), mais na sordidez de nos esculhambar, jogar a torcida contra a diretoria, fomentar crises internas a gente ver facilmente que é o mesmo for D ista de alma podre com vários nomes.

    O mais dissimulado deles é o Mainhacolor.
    Eles são a mesma pessoa usando vários PCs com IPs diferentes na mesma ‘lanrause’. Rs. Consequência do desemprego que invade a torcida for D ista.

    Só não mudam é a falta de vergonha na cara.
    Vou dizer as primeiras sílabas dos outros três nomes mais comuns que ele usa aqui: JO AL MA. Agora acrescentando o “R” fica JO RAL MA.
    Rumo ao BI-PENTA, ao título da copa do Nordeste e ao título da série B.
    Saudações MAIS QUERIDA.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Bosco, reclamamos ano passado e com muita razão o fato do time ser apenas a conta do chá, não termos reservas à altura, culpa da diretoria que apostou no plantel que tinha, quando o mundo todo cobrava contratações, agora a diretoria melhorou o nível de contratações e o treinador vai ter mais opções, espero que saiba aproveitar.
    Infellizmente criaram essa muganga chamada rodízio, só espero que acordem enquanto é tempo.
    Insisto, temos que ter um time titular (pra torcida chamar de seu) e reservas à altura, que possam entrar no lugar de alguém que seja expulso ou se machuque no decorrer do campeonato, ou num jogo com placar garantido tirar um ou dois titulares (é assim que se preserva jogador) e por os reservas no jogo, simples assim. Os reservas tem que dar o máximo nos treinos para quando entrarem agarrar a oportunidade e deixar o treinador em dúvida, honrar a camisa e os salários que recebem. Agora se continuarem com invencionices vão dar com os burros n’água.
    Bosco, o zagueirão Bill jogou 48 partidas (jogou?) porque os inteligentes dispensaram o Léo Gamalho de graça para o Santa Cruz, o melhor centroavante que tínhamos e ficaram com o Tadeu (irmão gêmeo do ill, lembra), que deu no deu, ou melhor, não deu.
    É claro que é cedo pra termos opinião formada sobre o time, mas não é para começar a perceber os caminhos errados estamos começando a seguir. Claro também é que ninguém é dono da verdade, apenas expomos o que pensamos, e a discordância é salutar desde que seja exercida com educação e respeito ao próximo.
    Acredito que todos que postam aqui sejam torcedores do Vozão, ficar chamando alguém de torcedor do stela é ofensa gravíssima, deve ser evitada.

    Saudações alvinegras!

  • josé disse:

    tirando os eusebios da vida, este ano estou mais confiante que ano passado……… creio que formamos um muito bom time (qdo entrosado e em forma)……. e este ano tb teremos elenco………. mas, claro, até a serie B, que deve ser nosso principal foco e objetivo, deveremos contratar pontualmente para algumas posicoes que nao rederem bem……… mas já de antemao, no meu modo de ver, acho que nao temos laterais esquerdos que possam ser titular e tb falta pelo menos mais dois atacantes que possam brigar pela titularidade (um dia o magnata nao vai render mais e atacante de area só temos o william)…… entao, a principio, logo de cara, ainda nos falta um lateral esquerdo e dois atacantes (SENDO UM DE AREA) COM CAPACIDADE DE SEREM TITULARES…… mas isso para a seie B, porque pro manjadinho o que temos já é o suficiente…… alias, como sempre estamos na contramao da estória…. o mundo todo treinando, fazendo pre-temporada, e a gente já vai pra terceira rodada dessa coisa inutil e que só nos atrapalha, que é esse tal de manjadinho…… pensei que o evandro, como rapaz novo e moderno, fosse acabar com essa filosofia, mas já vi que que com ele vai continuar sendo o mesmo de 100 anos atras: manjadinho, manjadinho e mais manjadinho….. nao vejo a hora de chegar a serie B e ver se de fato nosso presidente vai ter coragem mesmo de subir…… porque toda vez que estamos pra subir, acontece alguma coisa que nos impede, parece até que é uma ordem dizendo: “parem de jogar futebol!” “nao subam!” bem, vamos ver este ano…. espero que o nosso presidente tenha perdido o medo de subir de divisao.

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    RODÍZIO DE JOGADORES??? Pra mim só tem uma palavra para isso. FREEEEEEEEEESSSSSSSSCCCCCUUUUUUUUUUUURAAAAAAAA!!!!

  • Jesus disse:

    Weiber e amigos,
    concordo com o “rodízio”: uma coisa é o jogador(independente da idade) chegar pra disputar a reta final da SERIE B tendo jogado menos de 50 partidas na temporada; outra coisa é chegar na reta final com mais de 60 partidas “nos coro”. E todo mundo sabe que no futebol moderno o preparo fisico é cada vez mais decisivo. Lá na reta final da temporada vai fazer diferença ter os principais jogadores com menos partidas acumuladas.

    Os melhores times do mundo fazem rodízio. por exemplo, é só ver a escalação dos times da inglaterra qdo eles jogam as competições menos importantes como a copa da liga, e a copa da inglaterra: é comum eles descansarem/pouparem os melhores jogadores para as competições mais importantes como liga dos campeoes e campeonato inglês; sempre preocupados com o numero de partidas acumuladas por cada jogador ao longo da temporada; e aí acabam escalando um “mistão” nessas competições menos importantes. por essas e outras, eu concordo com o rodízio.
    SA

  • João Nogueira disse:

    Nã0 sou contra rodízio, mas acho que foi cedo demais. Se o time considerado principal ainda não tem entrosamento, como mudar a espinha dorsal que lhe dá um mínimo de sustentáculo?
    Aquilo se transformou num bando. Vi jogador querendo a bola só prá si. Isso é fruto de desentrosamento. O time não fez nenhum amistoso e está há pouco tempo treinando.
    Rodízio necessário, mas só depois de algumas partidas.
    Cuidado quando forem criticar os garotos. Quem falou que o Robinho foi pior do que os outros?

  • O CEARÁ CONTRATA MAL !! CAIO CÉSAR……..SANDRO MANUEL…,..MARINHO……..TIAGO COSTA PODE JOGAR LOGO FORA ENQUANTO NÃO ESTRAGA OS OUTROS !!
    O PRESIDENTE DO CEARÁ UM BOM HOMEM MAIS NÃO SABE LEVAR UM TIME A GRANDES DECISÃO Á GRANDES RESULTADOS EM CONTINUIDADE!!
    PASSA UM ANO PASSA OUTRO E AS CONTRATAÇÕES NÃO É AQUILO QUE O TORCEDOR ESPERA!!!

  • antonio dos santos disse:

    Nossos rivais pernambucanos, baianos, norte riograndenses e maranhenses estão realmente em pré-temporada e iniciarão ao mesmo tempo seus estaduais e a copa em fevereiro.

    falou-se que o time entrou com sapato alto e soberba e que a vontade e a garra venceu a técnica.
    será que dá pra deduzir que os jogadores que entraram não estão nem aí para a disputa de posição, nem para o bicho? por que esse pessoal não mostrou garra nem raça? não é jogo de campeonato?

  • Enio Azevedo -ST disse:

    Grande alvinegro Jesus, permita-me discordar da sua visão sobre rodízio. O que você citou como exemplo, para mim não é rodízio, mas ter 2 ou 3 times, sendo um time B, usado para outras competições paralelas de menor importância e um mistão, usado muito ocasionalmente. Diferente, então, de quando você está em uma só competição.

    Para mim, o Dado está sendo obrigado a fazer o rodízio, não por estratégia permanente de trabalho, mas devido às condições físicas dos jogadores. SA!

  • Vitor Nobre disse:

    Só sendo muito insano achar que Magno Alves pode jogar dois jogos por semana,vão aprender futebol e não escrever bobagens.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *