Sandro Manoel teve atuação discreta (Foto: Luiz Queiroz)

Sandro Manoel teve atuação apenas discreta (Foto: Luiz Queiroz)

Tudo bem que enfrentar o Guarany em Sobral não é uma parada fácil, só que, depois de estrear bem na competição, mostrando um futebol até certo ponto convincente, a expectativa do torcedor alvinegro era por algo bem melhor, principalmente no que diz respeito a produção do time, mesmo ele jogando desfalcado de três de seus principais jogadores.

Apesar da derrota, é preciso que se tenha muita calma nessa hora, pois o campeonato está só começando e não podemos tirar conclusões por apenas dois jogos. Nada de euforismo nas vitórias, e nem entrar em desespero nas derrotas, atirando pra tudo quanto é lado e buscando culpados.

Mas é preciso que se tire lições com esse tipo de derrota, pois as fragilidades do time ficaram expostas com apenas dois jogos disputados, e por mais paradoxal que seja, isso pode até ser bom, pois dará tempo de corrigi-las, como por exemplo, as duas laterais que se mostraram fracas na parte da marcação.

O que escrevi acima sobre vitórias e derrotas, também serve para as atuações dos jogadores, pois alguns ainda não se encontram no nível físico e técnico ideal e seria prematuro, pra não dizer injusto, fazer qualquer tipo de avaliação sobre suas atuações.

Enfim, o resultado foi péssimo, mas ainda tem muita cosa pra rolar até o final da competição, e é natural que no inicio times tidos como pequenos aprontem pra cima do grande, pois se preparam a bem mais tempo.

Campeonato curto não há tempo pra lamentações e nem comemorações. Quinta-feira (22/01), o time já estará em campo novamente para enfrentar o outro Guarani, ás 21h15min, no PV, e espera-se que a evolução desse time já possa dar sinal a partir daí.

Pra cima deles Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/FczSNjb5_D4[/youtube]

Ficha técnica

Guarany de Sobral 2 x 1 Ceará

Local: Estádio Junco – Sobral
Data: 18 de janeiro de 2015
Árbitro: César Magalhães

Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Franco Weber
Gols: Sandro (28/1º); Fernando Sobral (3/2º); Eduardo (21/2º)
Cartões amarelos: Tiago Costa e Charles (Ceará); Eduardo e Daniel (Guarany)
Cartões vermelhos: Tiago Costa (41/2º)

Guarany: Eliardo; Eduardo, Daniel, Domingos, Jones; China, Zé Augusto (Patuta), Fernando Sobral (Elivelton), Tininho (Jean); Marciel e Sávio. Técnico: Junior Cearense

Ceará: Luis Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Charles, Tiago Costa; Sandro Manoel, Marinho, Uillian Correia, Eloir (Eusébio); Caio César (Robinho) e Assisinho. Técnico: Dado Cavalcanti.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles