Blog do Vozão

Poupar e preservar

2776 52
Lucas Oaks é o responsável pela fisiologia do clube (Foto: Ceaasc.com/Divulgação)

Lucas Oaks é o responsável pela fisiologia do clube (Foto: Ceaasc.com/Divulgação)

A decisão da comissão técnica, orientada pelo departamento de fisiologia e físico do clube, em não colocar Magno Alves, João Marcos e Ricardinho pra jogar diante do Guarany, na ultima rodada do estadual, acabou dando uma celeuma grande, que a meu ver de forma desnecessária.

Alguns estão entendendo a situação de forma equivocada, e questionando o porquê de “poupar”, se os caras estão em começo de temporada e não tem como já estarem cansados.

Apesar do significado das palavras serem praticamente o mesmo, entendo esse “poupar” como uma forma de PRESERVAR o jogador, preocupando-se não apenas com o inicio da temporada, mas com toda ela, principalmente com o seu final.

Pra quem ainda não sabe, o Vozão possui um dos melhores departamentos de fisiologia do Brasil (clique e confira), tanto que recentemente um de seus membros, Lucas Oaks, esteve a serviço da Seleção Brasileira, e não se pode relevar uma orientação vinda desse setor.

Respeito e até entendo a opinião e a forma de pensar de alguns, mas, se tenho um dos melhores departamentos de fisiologias do país, não tenho porque não confiar nele. Essa é minha opinião.

Leiam o que disse Lucas Oaks sobre a discussão, em uma rede social.

Lucas Oaks sobre poupar

E pra finalizar, ano passado, no inicio da temporada esse mesmo planejamento foi feito e ninguém reclamou, sabem por quê? Porque as vitórias vieram e ninguém percebeu isso.

E vamos pra frente, caranguejo é que anda pra trás.

Saudações Alvinegras!