Blog do Vozão

Poupar e preservar

2573 52
Lucas Oaks é o responsável pela fisiologia do clube (Foto: Ceaasc.com/Divulgação)

Lucas Oaks é o responsável pela fisiologia do clube (Foto: Ceaasc.com/Divulgação)

A decisão da comissão técnica, orientada pelo departamento de fisiologia e físico do clube, em não colocar Magno Alves, João Marcos e Ricardinho pra jogar diante do Guarany, na ultima rodada do estadual, acabou dando uma celeuma grande, que a meu ver de forma desnecessária.

Alguns estão entendendo a situação de forma equivocada, e questionando o porquê de “poupar”, se os caras estão em começo de temporada e não tem como já estarem cansados.

Apesar do significado das palavras serem praticamente o mesmo, entendo esse “poupar” como uma forma de PRESERVAR o jogador, preocupando-se não apenas com o inicio da temporada, mas com toda ela, principalmente com o seu final.

Pra quem ainda não sabe, o Vozão possui um dos melhores departamentos de fisiologia do Brasil (clique e confira), tanto que recentemente um de seus membros, Lucas Oaks, esteve a serviço da Seleção Brasileira, e não se pode relevar uma orientação vinda desse setor.

Respeito e até entendo a opinião e a forma de pensar de alguns, mas, se tenho um dos melhores departamentos de fisiologias do país, não tenho porque não confiar nele. Essa é minha opinião.

Leiam o que disse Lucas Oaks sobre a discussão, em uma rede social.

Lucas Oaks sobre poupar

E pra finalizar, ano passado, no inicio da temporada esse mesmo planejamento foi feito e ninguém reclamou, sabem por quê? Porque as vitórias vieram e ninguém percebeu isso.

E vamos pra frente, caranguejo é que anda pra trás.

Saudações Alvinegras!

52 Comentários

  • josé disse:

    weiber, concordo sim que devemos nao desperdiçar nossos melhores jogadores nesse campeonato ridículo……. mas o erro mesmo foi o ceará não só aceitar, mas sugerir que este manjadinho começasse mais cedo…………. me pergunto para que serve este campeonato cearense………… campos horríveis, estádios pocilgas, publico inexistente, federacao ridicula, enfim, nada que se salve……… ainda nao entendi qual o interesse do nosso clube em querer começar mais cedo ainda o que nem deveria existir….. e enquanto isso, o resto do planeta se preparando adequadamente, fazendo pre-temporada, treinando, observando o mercado, e a gente aqui, ano apos ano, nesta mesmice sem fim, que nao nos leva a lugar algum….. eu pensei que com o evandro leitao nossos objetivos fossem as coisas boas e maiores, mas vejo que ano apos ano o que interessa mesmo, o principal foco e objetivo, é o manjadinho………. depois reclamam de falta de publico (e sem razao, pois continuamos sendo sempre um dos maiores do pais neste aspecto…. pena que só nossos dirigentes nao enxergam o que de fato queremos e desejamos e estamos dispostos a bancar (que é a serie A), mas desde que a diretoria esteja engajada no mesmo pensamento)….. um imperador romano uma vez disse: à mulher de cesar nao basta ser fiel, tem que parecer fiel…… e isto eu digo pra nossa diretoria: nao basta falar em serie A, tem que demonstrar que quer a serie A.

    José, o amigo conhece os critérios adotados para um clube participar da Copa do Nordeste? E da Copa do Brasil? As vezes temos que nos sujeitar a algo que não queremos para poder ter o que queremos lá na frente.
    SA!

  • Bosco disse:

    Weiber no seu comentário:

    “Apesar do significado das palavras serem praticamente o mesmo, entendo esse “poupar” como uma forma de PRESERVAR o jogador, preocupando-se não apenas com o inicio da temporada, mas com toda ela, principalmente com o seu final.” – já diz tudo WEIBER. Ninguém conseguirá ser tão claro como você foi.

    Não publique mais essas coisas que somos o departamento de fisiologia mais bem equipado do futebol brasileiro senão você irrita mais ainda e pode matar do coração o JO RAL MA.

    O ‘Ramon bacalhau’, ‘Mainha Bechano’, ‘alberto T ricolor’ e ‘José alma podre’, que são a mesma pessoa só um tolo não ver. Um invejoso doente for D ista mau resolvido que devia postar no blog do timeco dele.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • joao disse:

    Torcedor pega muita corda da imprensa, você torcedor procure as informações que você acha pare de pegar corda.

    Procure se informar no site do clube, aqui nesse blog, no blog do kempes pessoas que estão fazendo trabalho correto sem criar caso apenas informando e opinando de forma coerente.

    É muito facil criticar pq não existe o perfeito sempre vai existir algo para criticar, pense nisso torcedor não existe nada perfeito…

    Elogiar que é bom poucos da imprensa que elogiam sabe pq, pq critica vende mais da mais audiência é mais polêmico então abre olho torcedor e deixa de pegar corda.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Mais uma vez eu digo. Acho a maioria dos torcedores do CSC são imediatistas (que quer que tudo seja imediatamente perfeito).
    Não sabemos esperar “em alguns momentos”. Porém isso é fruto da uma série de Fatores: Frustrações (Série B 2013/2014), contratações erradas, e principalmente o EMOCIONAL.
    Os caras acham que o Ceará é IMBATÍVEL. Meu Deus, em que mundo estamos.

    Temos um Cearense que nem base dá pra ter pra série B. Então a hora de errar, perder, saber quem fica e quem sái, é agora.
    Tem que poupar mesmo quem de fato fez por merecer, testar novas formações, e dar oportunidade aos outros e principalmente dar prioridade a SÉRIE B.

    Para alguns pode parecer mediocridade o que vou dizer: Por mim, o Ceará jogava todas as partidas fora, com o time reserva. E em casa, só com os titulares. Vejamos os benefícios.

    Poupar jogadores importantes p/ competições mais importantes (Série B, Copa do Brasil) etc;
    Trabalhar melhor os fundamentos, o treinamento tático e técnico do time titular.
    Preparar jogadores (teoricamente reservas) e os jogadores da base (que precisam de oportunidade) para um futuro próximo no clube. Dentre outros benefícios.

    Detalhe: Qualquer jogador reserva do Ceará, é titular em qualquer clube do Estado. (C) ou (E)?

    A torcida tem que acompanhar o clube indo lá fazendo o sócio, acompanhando nos treinamentos, dando força ao clube.
    Querer que o time seja igual ao REAL MADRID só com o rádio no ouvido é o mesmo que acreditar em PAPAI NOEL. Neste caso, devia pelo menos ter consciência e ficar calado sem falar besteiras.

    O Atlético-PR NÃO foi campeão estadual de 2013 utilizando o Sub-20, porém conseguiu vaga para Libertadores em 2014. Enquanto no final de 2013 tava todo mundo cansado, o Atlético-PR tava voando em campo.

    Acho que o melhor pro Ceará hoje é subir pra série B. Tudo bem que tem o Penta, mas a torcida deveria ter mais paciência com o time.

    Saudações mais queridas. E vamos com calma em 2015.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Boa joão, é isso mesmo. A torcida devia deixar de ser Maria vai com as outras.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Retificando:
    Acho que o melhor pro Ceará hoje é subir pra série A!!!

  • Renato Dutra disse:

    Achei um crime deixar o Eusébio (melhor preparo físico do elenco) no banco e colocar o Uilliam Correia (totalmente fora de ritmo) prá jogar 90 minutos. Uilliam não produziu nada e ainda arriscou “estourar” uma contusão. De resto, tudo normal.
    Detalhe: Eusébio como volante só numa circunstância excepcional. Fora isso, Pescocinho só deve ser aproveitado como lateral (ala).

  • josé disse:

    ronaldo lemos, vc falou exatamente como penso………. mas já já o bosco leitao, o puxa saco doente de dirigente, vai te chamar de tricolor………. mas nao ligue, nao se importe, ele deve ter os seus motivos para querer encobrir tudo que há de errado…… ele deve ter alguma espécie de participação monetária seja do próprio ceará ou da assembléia legislativa…. esse bosco leitao é um doente que niguem mais dá bola pra ele……….. tudo que ele escreve, todos os seus xingamentos contra companheiros do blog, tudo isso já está patético…………. ninguem mais se importa com as loucuras e delírios desse moço, que nem torcedor do ceará sei se ele realmente é.

  • Patrício disse:

    A questão não é poupar, mas testar. usar o que ainda nem se conhece. ao meu ver só assim se saberá também qual a formação titular (vários jogadores não estrearam).

    Bora Vozão!

  • antonio disse:

    Galera aqui felizmente tem alguns comentaristas inteligentes e lúcidos na crônica cearense, pois reconhecem o trabalho do Vozão e sabem os motivos de o Ceará poupar atletas, pois é um investimento pensando lá na frente. A pré-temporada deve ser maior para colocolcar todo time em condições de jogo. Ah pessoal Alvinegro não se preocupem com pessoas que só entram nos blogues com o intuito de criticar, afinal esses não são Vozão.

  • Vitor Nobre disse:

    Perfeito ! hoje futebol e ciência andam juntos,só um detalhe para os ceguêtas de plantão,pesquisem qual foi a média de gols do Magno Alves nos últimos dez jogos da série b,exatamente quando o mesmo deixou de ser poupado .

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Weiber, nas suas palavras: “E pra finalizar, ano passado, no inicio da temporada esse mesmo planejamento foi feito e ninguém reclamou, sabem por quê? Porque as vitórias vieram e ninguém percebeu isso.”
    Se esse mesmo “planejamento” foi feito no ano passado e o time chegou no final sem se aguentar em pé, caindo de produção drasticamente a ponto de jogar fora uma classificação que todo mundo dava com certa. Quem garante que esse ano vai dar certo? Pode até poupar um ou outro jogador, mas se pouparem meio time de uma vez como fizeram contra o Guarani, vão levar a vaquinha para o brejo. Espero que tenham aprendido e não repitam tamanha besteira.
    Caros Ronaldo Lemos e José, vocês esquecem que se não ganharmos o Campeonato local não disputaremos nem a copa do Nordeste nem a copa do Brasil, pois é ele que dá acesso às duas copas, desse modo é preciso disputar e ganhar, não é difícil, precisa de planejamento.

    Saudações alvinegras!

    Cara, o departamento de fisiologia não condiciona jogador, isso é papel do departamento fisico.
    SA!

  • Bosco disse:

    Engraçado.
    Muito engraçado.

    Ano passado que o plantel era mais fraco.
    Tínhamos apenas uma onzena de credibilidade.
    Queriam que colocassem os reservas no estadual mesmo no clássico rei.
    Diziam que o estadual não servia para nada.
    Diziam que estava prejudicando o clube para a copa do Brasil e copa do Nordeste.

    Esses mesmos torcedores do ano passado que criticavam pensam diferente hoje, mesmo com um plantel bem mais qualificado, com reservas em plenas condições de titularidade eles esculhambam a diretoria porque o treinador fez um planejamento para aproveitar todos os jogadores nos jogos do estadual e de outras competições evitando assim o acúmulo de jogos a exaustão e as contusões graves que poderiam aparecer com a maratona.

    Esses torcedores são:
    Equivocados?
    Volúveis?
    Não entendem do que estão criticando?
    Querem mesmo é bagunçar e criar caso?

    Como tem muita gente boa aqui apaixonada pelo clube, mas tem uma minoria de gente aqui capaz da mais sórdida ação que possa existir no mundo que eu sei, gente capaz de tudo mesmo, as três opções estão certas.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • Bosco disse:

    Em 2015.
    Depois de vencermos apenas a copa do campeões e o tetra campeonato estadual acho que bom mesmo para nós seria vencer o Bi Penta estadual, a copa do Nordeste, a série B e ir bem longe na copa do Brasil. Ou que sabe vence-la também.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • paulo castro disse:

    Weiber,
    Parabéns pela forma didática com que voce tratou o assunto tema. As vezes não compreendo o pensamento de alguns torcedores ao afirmarem que tudo está errado. Não concordo. As contratações foram realizadas criteriosamente, contamos com um elenco de qualidade e posso fazer essa afirmação por ter acompanhado muitos jogos da serie B. É preciso ter equilíbrio ao criticar e parcimonia ao elogiar. Sei que a torcida cobra, mas gente, malhar a diretoria e os jogadores é atitude suspeita, pois, para a realidade futebolística falta tempo para dar uma carga para aprimorar a parte física e alcançar o entrosamento e a consequente automação. Vamos dar tempo e esperar, plantar para colher e, enquanto isso vamos ampliar o quadro de sócios torcedores. Valeu Weiber.

    Obrigado, Paulo.
    SA
    !

  • JOGADOR DE FUTEBOLL É PRA JOGAR E NÃO FICAR COMO UMA VEDÉTE UMA EX CHACRÉTE OU AS MÔÇAS DO CLUB DO BOLINHA!
    COMO ENTRA EM FORMA SEM JOGAR !! QUANDO É QUE VAI PEGAR RITIMO DE JOGO !!!

  • carlos disse:

    Más porque será que o ceará tem o melhor departamento de fisiologia do Brasil e na reta final da temporada, vide ano passado, ano trasado não teve o mesmo rendimento do inicio da temporada, esse cidadão que está falando não tem conhecimento que os grandes times do Brasil e do mundo colocam chips em cada jogador pra monitorar o rendimento do atleta em campo, viram como Atletico mineiro e cruzeiro e outros como são paulo santos flamengo fazem usam os chips para analisarem tudo no atleta isso se chama alto rendimento.

    Que me desculpe, mas quem não tem conhecimento me parece ser você. Procure se informar mais sobre o Vozão e saberás que, por exemplo, o uso do chip não é novidade no clube, e outra, acho que o amigo tá confundindo as coisas, pois fisiologia é uma coisa, preparação física é outra.
    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Tem torcedor que ainda está torcendo pelo Ceará e seus jogadores das décadas de 60, 70, 80… E continua a ouvir os mesmos “profissionais” da imprensa daquela época. Muita coisa mudou no futebol, tanto para melhor quanto para pior. E muitos torcedores e jornalistas não acompanharam ou não se adaptaram a essa mudança.

    Não dá mais para achar que algum Diretor vai pegar o “Arturzão” num desses botecos da vida, em plena madrugada, dar um banho de água gelada, um litro de leite Cila e ele vai jogar o clássico no domingo a tarde no Castelão, com a “Geral” lotada, não deixar o atacante do eterno representante do futebol cearense na Série C chutar uma bola no gol e ainda sair de campo como o melhor jogador da partida, ganhando um radinho de pilha novinho, presente do “Escrete de Ouro do Rádio”, cujo comando é do tempo da brilhantina e das calças “boca-de-sino”.

    Isso não existe mais, moçada! Esse tempo passou! A evolução é inevitável e muitos, repito, não acompanham ou não se adaptam. Futebol hoje requer muita preparação física, profissionalismo, estudos científicos etc. Não estou aqui a desmerecer ninguém, mas o ano em que estamos é 2015. Também não estou escrevendo que toda essa parafernália científica e tecnológica é que ganha jogo ou campeonato. Mas ajuda bastante.

  • Alô Galera Alvinegra,minha saudação a todos que são verdadeiramente,Alvinegros!Nós temos opiniões diferentes,isso é óbvio,por isso vim aqui para dar a minha.Não sou muito de acordo com esse rodízio,em início de temporada,mesmo pensando em um desgaste futuro.E como vamos ganhar entrosamento com esse rodízio?acho que fica complicado,mas vamos dar um crédito de confiança à nossa comissão técnica e aos nossos jogadores, até porque vejo com bons olhos nosso elenco, então temos que acreditar que esse ano não ficaremos reféns do Magnata,isso porque temos um elenco bem qualificado.Weiber fica até difícil comentar em algumas matérias suas,é que quando lemos suas matérias,vemos que suas colocações são claras e resumidas.Um grande abraço à todos!

  • Mainha disse:

    Com esta derrota perdemos a chance de sermos campeões invictos. Coisa que o Bosco Leitão não entende. Mas vamos ser bi-penta. Agora o Bosco Leitão, que não assiste um jogo, só escuta pelo rádio, deveria jogar cada vez mais na timemania. Continuamos perdemos para as leoas. Vamos amigos do blog fazermos um movimento , para termos maior número de apostas? Já chamei por 3 vezes e a maioria fica calado. Que acha da proposta Bosco Leitão ?

  • alberto t disse:

    Meus amigos Ramon e Maínha, é como falou o amigão José, esse Bosco Leitão, ninguém dá bola prá ele mesmo não, isto é uma verdade dita por José, Bosca Leitão puxa saco de carteirinha do EL, e pelo jeito parece-me q já tá acenando pro lado do blogueiro, é só ver os elogios q o faz; JOSÉ, também concordo com o Ronaldo Lemos em tudo; qto ao Eusébio, q fenômeno é esse, acho q nunca vimos, só pode, ou é aquele pereba q ninguém o quer nem prá série D? time q pensa realmente em subir prá A ñ pode pensar em Eusébio como jogador de futebol, como também acho q ñ termos um LE a altura, muito embora entendo q esse q veio do santa(esqueci, mas acho q é Tiago Costa), negão de força e q tem ainda muito prá mostrar mas vi q é limitado.

  • VITOR NOBRE disse:

    Weiber sabes informar porque o nome do Marcos Aurélio não consta na relação dos jogadores profissionais do elenco alvinegro,segundo o site oficial do clube,se for porque não está regularizado não justifica,porque William não está e consta na mesma relação.

    Alem do contrato assinado tem outras burocracias a serem cumpridas, e a politica adotada pelo clube é de só anunciar no site após todas elas estarem ok. No caso do William só falta a publicação de seu nome no BID.
    SA
    !

  • Enio Azevedo disse:

    Caro alvinegro Ronaldo Lemos, por que não pegar o presente?

    O Atlético/PR iniciou o ano sendo eliminado do Paranense pelo Londrina ao ser goleado de 4×1 (http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/campeonato-paranaense/noticia/2014/04/adriano-e-titular-mas-londrina-goleia-elimina-o-atletico-pr-e-vai-final-4-1.html).

    Em seguida, em abril/2014, foi o primeiro clube brasileiro a ser eliminado da Copa Libertadores, ainda mais para um clube boliviano. Quem sabe por não ter feito pré-temporada com os titulares no Paranaense e começado de cara na Libertadores (http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2014/04/08/the-strongest-x-atletico-pr.htm).

    Logo depois foi eliminado da Copa do Brasil pelo América de Natal, que o goleou por 3×0 no primeiro jogo (http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/copa-do-brasil/ultimas-noticias/2014/09/03/atletico-pr-x-america-rn.htm).

    Na série A, conquistou apenas o direito de jogar a Sulamericana, ficando fora da Libertadores 2015.

    Como podemos ver, para eles não haverá boas lembranças desse ano.

    Já Cruzeiro e Atlético/MG disputaram acirradamente o Campeonato Mineiro, fazendo a final (Cruzeiro campeão), fizeram belas campanhas na série A (Cruzeiro campeão, Atl/MG 5º) e terminaram o ano cansados? Não, disputaram também a final da Copa do Brasil (Atlético/MG campeão).

    E então, como fica sua tese diante dos dados atuais de 2014?

    Embora eu seja favorável à extinção dos estaduais, como eles existem, tenho que enxergá-los como única fonte de renda no começo do ano e como boa pré-temporada para o Nordestão e série B.

    Não consigo entender essa visão de que, se colocarmos o sub-20, sairmos antecipados do Cearensão, perdermos o Penta estadual, ficarmos fora do Nordestão ano que vem, ficarmos fora da Copa do Brasil 2016, será garantia de acesso à série A.

    SA!

  • Neto disse:

    JO RAL MA………kkkkkkkkkkkkkk……. Esse Bosco….!!!!!

  • Enio Azevedo disse:

    O Ceará está certíssimo em investir em tecnologia. Os atletas de todos os esportes se desenvolvem muito mais quando há o acompanhamento de profissionais que usam tecnologia e informação. Além do Oaks, quem também usa bastante a tecnologia é o Fernando Seabra, grande aquisição para este ano.

    Credito a espetacular performance do Magnata também ao auxílio do Oaks, que sugeriu que ele fosse poupado a cada 3 partidas. Entretanto, tivemos muitos problemas na preparação física nos últimos 2 anos (aí já não é com o Oaks). Queda de rendimento no fim do ano e time “morto” quando folgava na rodada.

    Os jogadores do Ceará quase não tiveram prétemporada, pois estavam quase todos (inclusive os novos contratados) na série B, que terminou tarde, e o Cearensão é o único no Brasil já iniciado. Exceto Ceará e Icasa, todos os outros tiveram um bom tempo de preparação. Mesmo assim, o jogador Romarinho, do FEC-Freguês Eterno do Ceará, saiu contundido de campo no jogo contra o Quixadá, aos 24′ do 2º tempo, com uma fisgada na coxa. Então, toda cuidado é pouco e a hora em que podemos perder jogos é agora.

    Pensando no futuro. SA!

  • Enio Azevedo disse:

    No post anterior vi muitas críticas à atuação do goleiro Luís Carlos. Não tenho procuração dele e quando ele falhar certamente vou criticar, se falhar muito, vou pedir a cabeça, mas para mim ele fez uma boa partida.

    No lance da falta, aí a controvérsia pois o ângulo da TV Diário era ruim, dando a impressão que ele estava próximo à trave, para mim foi uma das 20 faltas mais bem batidas que já vi na vida. Uma pancada realmente no ângulo com curva para dentro. Totalmente indefensável. Se alguém medisse a velocidade da bola (acho que mais de 120 km/h), veria que mal deu tempo do goleiro se mexer. Um verdadeiro golaço do Fernando Sobral!

    Vejam num bom ângulo neste vídeo, aos 2’42”, é impressionante! Indefensável! http://globoesporte.globo.com/ce/videos/t/times/v/ceara-perde-de-virada-fora-de-casa-para-o-guarany-de-sobral/3903117/

    Quem quiser mudar de opinião em nome da justiça, apareça.

    No segundo, falha da defesa, que estava muito mal nas laterais, deixaram o adversário sozinho para chutar no cantinho com força, também indefensável.

    Ele fez importantes intervenções, principalmente no final do 1º tempo, salvando o Ceará de um placar maior.

  • Afranio Rodrigues disse:

    “Poupar” pode ser realmente necessário, desde que se faça com critérios. Um ou no máximo dois jogadores, mas quase meio time considero errado. Além disso, no segundo jogo…

    Outra coisa, a hora de testar jogador, a melhor formação e entrosar o time é no treino e não no jogo. O time tem que entrar em campo já sabendo qual a melhor formação e ir alterando aos poucos.

    Além disso a formação/esquema tático que o Ceará entrou em campo foi errada. Foi muita infantilidade do treinador achar que poderia colocar tres atacantes pq o Guarany ia sair pro jogo e deixar a defesa desprotegida.

    Ou foi muita soberba ou não sabia da força do Guarany em casa. O Ceará não ganha deles a pelo menos três anos. Tinha que ganhar o meio de campo primeiro.

    Achei inexperiencia.

  • Bosco disse:

    Assino em baixo o comentário do Ricardo Sena. (DIA 20 AS 19:35HS).
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    É o que eu digo WEIBER, tem muita gente aqui comentando o que não conhece.
    OUTROS INFLAMANDO POR MÁ FÉ.

    Mas se a própria imprensa não conhece e não entende a parte científica do futebol e fica falando tolice nos microfones fica difícil do torcedor menos escolarizado como o Mainha Bechano, alberto t ricolor, José alma podre e ramoncalcado, que são a mesma pessoa, “entenderem”.

    Esses quatro, que só é um com vários nomes, pensam que os torcedores alvinegros que postam aqui são aqueles mesmo da geral do PV com radinho de pilhas de quando eles eram menino e dançavam na charanga do Gumercindo.

    Alvinegro Carlos;
    Você perdeu uma ótima oportunidade de fazer um comentário sensato;
    O que é que fisiologia tem a ver com preparação física meu povo?

    1) O fisiologista de um time de futebol estuda o funcionamento do organismo do atleta.
    O fisiologista procura prever alterações que o corpo possa está predisposto a tê-las, identifica-las e sugerir uma maneira de evitar que elas se instalem.
    Quando a patologia já estiver instalada o fisiologista tipifica a patologia para o médico trata-las com mais rapidez.

    2) Já a preparação física é outra coisa totalmente diferente de fisiologia é uma forma de atividade física planejada, repetitiva, com orientação profissional, que visa desenvolver a resistência física e as habilidades motoras para a prática da atividade esportiva. No caso em tela o futebol.

    Quem ver o Mainha Bechano falando em invencibilidade pensa que ele torcia mesmo que a gente fosse Bi Penta invicto.
    Quem não te conhece que te compre Bechano invejoso.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    BOM DIA TORCEDOR ALVINEGRO.

    CONCORDO COM O FABRÍCIO , INICIO DE COMPETIÇÃO E O PLANTEL DO CEARÁ HOJE É PLATICAMENTE 90% NOVO , ENTÃO TEM QUE TESTAR TODOS OS JOGADORES NAS CINCO / SEIS PRIMEIRAS PARTIDAS .
    DEPOIS DE COLOCAR TODOS ESSES JOGADORES AI ENTAO O TREINADOR PARTIRÁ PARA DEFENIR O TIME , OU SEJA ! PASSAR A JOGAR COM OS MESMOS JOGADORES PARA CRIAR O ENTROSAMENTO E UM PADRÃO DE JOGO.
    ENTÃO SE FAZ NECESSÁRIO FAZER ESSAS MUDANÇAS NAS PRIMEIRAS QUATRO OU CINCO PARTIDAS PARA CONHECER MELHOR OS JOGADORES E DEPOIS FORMAR QUEM SABE O TIME IDEAL.
    DEPOIS POUCAS MUDANÇAS , A NÃO SER POR CONTUSÃO OU EXPULSÃO.

    É COMO SE DIZ , CUAR O SUCO PARA ELE FICAR LEGAL .

    NO CASO O EXEMPLO ESTÁ NOS JOGADORES DO CEARÁ , COLOCAR TODOS PARA JOGAR NAS PRIMEIRAS QUATRO / CINCO PARTIDAS PARA DEPOIS DEFENIR O TIME TITULAR.
    OU SEJA ! PARA O TREINADOR NÃO COMETER INJUSTIÇA .
    ERRAR O MÍNIMO POSSÍVEL.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA / GOIÁS.

    OBS : SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO . CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.
    SOU NATURAL DA CIDADE DE PEDRA BRANCA/ CE. DISTANTE DE FORTALEZA 263 KM.

    TORÇO CEARÁ DESDE 1.975 . JÁ FAZ 39 ANOS COM MUITO ORGULHO.

    NA ÉPOCA NA CIDADE DE PEDRA BRANCA/CE. ACOMPANHAVA OS JOGOS DO CEARÁ OUVINDO EM UM RADINHO DE PILHA.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Ênio, mesmo antes do seu pedido, já havia pensado em vir aqui fazer um “mea culpa” em relação ao gol de falta tomado pelo LC, realmente depois de ver outro vídeo de qualidade melhor deu pra perceber que a bola foi forte e no ângulo, praticamente sem chanches para o goleiro.
    Porém independente disso continuo achando o LC um goleiro mediano e como só temos o Tiago (que ainda não foi testado pra valer) na reserva, acredito que precisamos contratar um outro goleiro.
    Sei que é dificil reconhecer um erro, e a equipe técnica do nosso time jamais vai ter humildade para reconhecer que erraram ao retirarem de uma vez só três titulares, desfigurando o time, deixando um bando em campo.
    Podem inventar a desculpa que quiserem, misturar fisiologia com preparação física e chip na testa de jogador que não vão convencer. E duvido que repitam essa bobagem daqui pra frente, só se quiserem mesmo enterrar o time.
    O torcida lota o PV na quinta à noite, e ainda tem gente que reclama dessa torcida, dá pra entender?
    E não é mole não ir ao PV em jogos com grande público como o de quinta, um tumulto pra comprar ingresso e pra entrar, tudo misturado, uma bagunça total, é impressionante como esse povo não consegue organizar um evento conhecido, previsível, é sempre a mesma coisa, por pouco a torcida nãoquebra as catracas e invade na marra. O torcedor é tratado como bicho e não como cliente, toda vez que vou ao estádio me prometo não voltar mais, mas a paixão pelo time sempre fala alto e quando vejo lá estou eu de novo sofrendo pra entrar, torcedor é bicho bestas mesmo!

    Saudações alvinegras!

    Saudações alvinegras!

  • Carlos H. disse:

    O importante nisso tudo é que as pessoas que emitiram opinião contraria ou a favor mantenham suas palavras, pois estamos apenas para iniciar a 3ª rodada. Poupar, preservar, seja que nome for o que interessa é o resultado final. Se o planejamento foi feito assim, o torcedor, que em 99,99% dos casos é leigo sobre fisiologia e preparação física tem que aguardar o resultado final, críticas nesse momento devem ficar única e exclusivamente para “profissionais” do rádio e TV que se acham o todo da verdade.

  • Chico Costa disse:

    Ronaldo Lemos falou e disse!

  • Francisco Antônio disse:

    Queria entender porque jogadores que se destacaram tanto na serie b de 2014 ( U. Correia e Eloir) não rendem no ceara, foram os piores jogadores da ultima partida assim como o caso dos destaques do Criciúma que o Ceará contratou dois anos atrás pra mim se viu duas três partidas jogou mal manda embora, contrata outros. Pelo amor de Deus que o Vozão faça isso logo com esse Tiago costa muito ruim se não mudar não vai a lugar nenhum esse ano de novo. Pra mim estadual já chega eu preciso e de serie a, só isso basta.

    Meu querido, não seja injusto.
    SA!

  • Jesus disse:

    Weiber,
    ótimo post. Espero que o velhinho do vlt tbm leia essa matéria.rsrs. A questão chave q eu vejo é o número total de partidas disputadas por cada jogador ao longo da temporada. No ano passado a gente jogou 72 vzs.

    Grande alvinegro Ênio,
    Forte abraço, e saudações alvinegras!
    Acho que vc tá se confundindo: aqueles times q eu comentei só trocam hum ou dois jogadores (no maximo três) para as competições “menos importantes”. Se fossem oito, nove ou dez jogadores, aí sim eu concordaria com vc que seria um “time B”. Mas quando o treinador só muda uma ou duas posições eu entendo que é rodízio mesmo, e não “time B”. Mas claro, sempre respeitando a opinião alheia. sem drama. rsrs. SA

  • João Bosco disse:

    O maior problema do futebol cearense se chama alguns dinossauros que comandam a nossa imprensa e a nossa torcida ainda sabe distinguir isto. Talvez agora com a tv interativa algo comece a mudar.

  • Jesus disse:

    Amigos,
    Por favor não se ofendam, mas esse papo de “time titular absoluto”, “saber a escalação de cor e salteado” é clichê de radilista dinossauro, q parou no tempo, e pensa que o futebol ainda tá na decada de 80-90. Esse tipo de comentário não se encaixa nos tempos de hj. É mais ou menos o que o Ricardo Sena comentou acima. SA

  • Ronaldo Lemos disse:

    Aproveitando a oportunidade. Ninguém aqui acha que o Luís Carlos falhou no 1º gol?

    Quando eu era menino, e jogava de goleiro, não podia levar gol de falta se a bola passasse do meu lado não. O lado oposto (no qual a barreira foi posicionada, tudo bem), mas do mesmo lado em que eu estava posicionado? Isso é erro do goleiro.

    Desde o ano passado venho falando de algumas falhas do L.C. Acho que tá na hora da diretoria acordar e dar oportunidade ao Tiago ou Gustavo (3º goleiro, que por sinal, veio da base.)
    Ano passado, o primeiro e único chute a gol (falei chute a gol) da Portuguesa contra o Ceará lá no Canindé-SP, foi gol. É melhor cobrarmos mais esse goleiro, que fechou tudo naquele jogo em 2013 (quando jogava pelo Paraná-PR) e praticamente nos tirou a classificação daquele ano.

    (Obs: Nada contra o jogador. É que venho observando algumas falhas já faz um bom tempo, e ninguém fala nada) Pra mim, ele tá devendo uma boa apresentação, faz tempo.

    Fica a dica.
    Saudações mais queridas!!!

  • Bfontenele disse:

    Caro Cláudio Ceará, isto tudo que vc passou seria evitado se tivesse aderido ao Torcedor Oficial (Sócio Torcedor) Alvinegro, tem várias categorias de planos para se adequar aos diversos tipos de interesses ou posses, vamos lá, associem-se e ajudem ao seu time do coração, no mínimo irão evitar as filas de compra de ingressos.
    Saudações alvinegras para todos.

  • paulo castro disse:

    Caro Ricardo Sena,

    O seu comentário é irrepreensível. Infelizmente a mentalidade da maioria dos integrantes da imprensa esportiva não se reciclou. O pior é que tem muito torcedor alvinegro que pega corda, tal relógio ruim. Registro meu repúdio contra a forma grosseira que colegas do blog dispensam tratamento ao Bosco, e o fazem injustificadamente, até por quê as alegações dele são pertinentes. Respeitemos, então, a opinião alheia. S A a todos.

  • antonio dos santos disse:

    era pra se tá falando de hexa, não fosse aquele atrapalhado inicio de temporada em 2010, originado pelo desleixo dos responsáveis pelo preparo físico dos atletas, algo recorrente, no CSC, nos últimos anos.

    também é cedo para se afirmar que esse elenco é mais qualificado que o anterior.

  • Neto disse:

    Isso, Paulo Castro, concordo contigo. Os que ‘falam’ do Bosco, creio, que são aqueles que não têm a mesma clareza e visão . SA.

  • Bosco disse:

    Falta bom senso ou falta mesmo é educação nas pessoas que militam no futebol?
    Seja na imprensa como cronista seja como torcedor nos blogs comentando?

    Um dia eu chamei o WEIBER de jornalista e ele disse que não era Jornalista, – “Sou um torcedor do Vozão como você Bosco.” Blogueiro não é jornalista disse ele.

    VOCÊ pode até não ter o registro de jornalista na DRT Weiber, mas é um articulista sim dos melhores, se todos os jornalistas se comportassem assim com esse bom senso que você tem teríamos sim jornalistas de verdade na nossa crônica anacrônica cearense. Salvo as raras exceções.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • josé disse:

    caro paulo castro, parece que vc é recente neste blog e, portanto, nao está totalmente a par das agressoes que esse tal de bosco leitao atira contra tudo e todos que discordam das tolices que ele escreve……….. sugiro que vc pergunte aos mais antigos deste blog quem agride quem e então terás o motivo de tantas represálias de tantos aqui a este bosco leitao.

  • alberto t disse:

    Meu amigo Paulo Castro, você tá certo sim, mas você sabia q quase meio milhão de torcedores alvinegros desistem de comentarem(se afastam por completo) de muitos blogs por pura culpa do BOSCO LEITÃO? pense, analise e responda, o que será q há mesmo? pq essa mixiricada ñ acontece com nenhum outro torcedor? ou será q meio milhão de torcedor tá errado e apenas o sr BL tá certo? mas sem problema, é o ofício dele, ñ sabes fazer uma outra coisa, legal BOSCÃO, só assim nós damos gargalhadas o dia todo em ler teus comentários.

  • alberto t disse:

    Não retiro uma vírgula, mesmo respeitando demais as opiniões dos amigos qto aos gols q LC vem pegando, ano passado falhou demais, em especial gols de faltas ou bolas alçadas na área, alguém já esqueceu daquele jogo do bota? ñ acredito q tenham esquecido e domingo diante do guarasol entendo q falhou sim, se o goleiro forma uma barreira, cobre o canto e pega o gol no canto contrário, no qual ele tá, então manda abrir por completo a barreira, ñ adianta barreira, prá que? se a bola vai em cima dele e ainda entra, q diabo serve essa barreira? essa não, nunca na minha vida vi isso, goleiro protege um lado com a barreira e pega os gols no lado q tá lá, vamos fazer assim, alguém avisa lá pro LC q ele ñ forme barreira, deixe tudo aberto, prá que? ora essa meu, e mais um detalhe, são bolas do meio da rua mesmo q com força, nem de cima da risca da grande área é, eu ñ engulo essa, acho q o q pegou mesmo foi aquela partida q ele fez pelo paraná q desclassificou o vozão, daquele dia prá cá, pronto, LC o maior de todos, ñ vejo assim.

  • Bosco disse:

    Agradeço ao Paulo Castro e ao Neto
    A gentil menção que eles fizeram a minha pessoa.
    Fico-lhes grato pela fineza e pelo reconhecimento que muito me envaidece.
    Tudo que faço aqui é por amor a um único time de futebol que torço desde criança.

    Mas como compreender a esquizofrenia se nem a medicina compreende depois de séculos de estudos e pesquisas? Como compreender uma psicopatia que se vale de VÁRIOS nomes e de personalidades múltiplas para denegrir, enxovalhar a imagem de um torcedor alvinegro que tirou o time da lama e levou ao mais alto patamar de dignidade que está hoje?

    Somos o vigésimo no ranking, subindo. Já estamos entre os maiores em organização e estrutura. Aqui somos o clube dos campeonatos. De causar inveja mesmo.

    Esquizofrenia e analfabetismo junto?
    São múltiplas personalidades insanas, destrutivas que se expõem publicamente com uma sordidez nunca visto.

    Me chamar de Bosco Leitão não me traz nenhuma ofensa.
    Todo torcedor do mais querido já sonhou um dia poder ser presidente do seu clube e entrar para a história como um grande presidente. isso se chama amor.

    Lembro quando na administração do TSUNAMI Rabelo eu pedia a Deus que desse de presente ao MAIS QUERIDO uma diretoria que merecesse o nosso respeito mesmo que despertasse a inveja dos ‘JO RAL MA’ da vida, Deus me atendeu e temos hoje uma diretoria que time nenhum do pais tem.

    Alguém agora pode me rebater dizendo: Mas eles tem seus erros. – Eu respondo: Não pedi a Deus uma diretoria com homens perfeitos porque sei que a perfeição só a Deus pertence.

    Pedi uma diretoria competente, honesta, trabalhadora que despertasse inveja tanto dentro de alas de dentro do clube, o chamado fogo amigo, quanto na imprensa adversária, quanto na torcida do for D. O fogo do inimigo.

    Pedi a Deus uma diretoria que não desse jabá para cronista nem a pau. – Deus me atendeu para desespero do JO RAL MA.
    Saudações MAIS QUERIAS.
    Enquanto os cães ladram, a caravana alvinegra passa triunfante como sempre.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Bfotenele, se tratar mal o torcedor comum for a estratégia para aumentar o número de sócio torcedor, estamos no caminho errado. Muita gente reclama das rendas mas não pára pra pensar nas dificuldades que o torcedor tem que enfrentrar.
    Não moro aí, mas mesmo assim dou minha contribuição ao time, dei de presente a um amigo que mora aí um plano Sênior, que por sinal renovarei agora em abril.
    Pagando minhas entradas também dou minha contribuição, se somar as vezes que pago dá mais que um desses planos. E ainda fiz uma aposta comigo mesmo, se algum dia alguém me oferecer um plano eu vou pagar outro.
    Sempre que estou aí compro minhas entradas na loja da Barão de Studart, entro e saio da loja e ninguém me oferece, não há interesse do clube em aumentar seu número de sócios, já peguei filas grandes na loja, só um caixa atendendo e um monte de gente à toa atrás do balcão, pra você ver o descaso, na loja você só compra a entrada a dinheiro, não aceita cartão, nem no débito, pode isso? não há respeito nem consideração ao torcedor, vai lá e confere.

    Saudações alvinegras!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Ronaldo Lemos, Lê o meu comentário das 09:40 h.

    Saudações alvinegras!

  • Mainha disse:

    Este Bosco Leitão, o famoso rádio de pilha 1950, quer ser o dono do blog. Rapaz eu vou mandar uma cópia do meu título patrimonial, para ver se tu deixa estas frescuras de me chamar de tricolor. Você está me ofendendo, seu rádio de pilha. Imagina se ele souber que o Evandro contratou dois jogadores … Vai se suicidar. Joga na timemania cara, já que tu moras em Teresina e não paga entradas ! Ajuda ao vozão !

  • Bfontenele disse:

    Caro Cláudio, é bom que o Weiber leve ao conhecimento dos diretores alvinegros todo esse descaso dos funcionários das lojas oficiais do Vozão, bem como a reclamação da não aceitação de cartões na hora da compra do ingresso. O problema todo reside em relação ao país que vivemos, já acostumaram a tratar o brasileiro, de um modo geral, como gado, para acabar com essa “cultura” leva tempo, quem sabe poderemos começar pelas lojas do “Sou Mais”.
    Saudações alvinegras para todos.

    BFontenele, isso já é de conhecimento da diretoria, só não entendo pq não tomam providencias.
    SA!

  • Ronaldo Lemos disse:

    CLÁUDIO CEARÁ,
    Li seu comentário das das 09:40 h. de ontem.

    Realmente a falta foi MUITO bem cobrada, mas ele (L.C) falhou. Disso eu não tenho a menor dúvida. Pense como o ALBERTO T comentou as 15:49. (se a bola entrou do lado em que ele estava protegendo, pra que formar barreira?)

    Acho que o Tiago merece uma oportunidade assim como os outros estão tendo. Se ninguém tem cadeira cativa como titular, entendo que no gol também deva ter esse rodízio.
    E discordo quando você cita que “tem que contratar outro goleiro”, acredito que temos que inverter as posições. O Tiago como titular seria minha escolha.
    Se vc for aos treinamentos em Carlos de Alencar Pinto, observe o garoto Gustavo (GOL.) ele é muito bom. E não é de hoje que ele é um bom goleiro. Veio das categorias de base do Ceará e pode sim, ser útil ao nosso time. Precisa da O-P-O-R-T-U-N-I-D-A-D-E.

    Hoje, as minhas preocupações com o time estão na L.E e no GOL.
    Mas… Mas… Ainda dá pra resolver. Basta que a diretoria e comissão técnica se movam.

    Abraço.
    Saudações Mais Queridas!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =