Blog do Vozão

Guarany x Ceará – Duro teste

1414 20
Guarany x Ceará – Duro teste (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Guarany x Ceará – Duro teste (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Depois de estrear com vitoria e enchendo seu torcedor de boas expectativas pelo futebol apresentado, o Vozão agora terá um difícil teste, haja vista o adversário ser bem mais complicado e que costuma criar problemas quando joga em seus domínios. Mas, mesmo jogando na última partida sem alguns jogadores tidos como titulares, o Vozão mostrou que o elenco é qualificado e que a briga pela titularidade será boa.

Gilvan e Wescley ainda não tiveram seus nomes publicados no BID e seguem fora, já Uillian Correia e Marinho estarão à disposição do treinador, por outro lado, João Marcos, Ricardinho e Magno Alves serão poupados e nem viajaram pra Sobral.

Como o time ainda está em inicio de preparação, é natural que mudanças devam acontecer durante as três primeiras partidas do estadual, por conta disso, fica meio complicado arriscar uma possível escalação do time que Dado Cavalcanti pretende utilizar para a partida.

É certo que deveremos encontrar dificuldades, até porque o adversário também estreou com vitória, e fora de casa ainda por cima, o que fazem deles ainda mais motivados para tentar tirar uma casquinha da gente. Mas, independente de tudo, o Vozão tem time e qualidade para vencer e superar esse duro teste.

Pra cima deles Vozão!

Lembrando que o jogo será transmitido ao vivo pela TV Diário, a partir das 16 horas.

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Gustavo;

Laterais: Tiago Cametá, Tiago Costa, Eusébio e Arnold;

Zagueiros: Sandro, Charles e Carlão;

Volantes: Sandro Manoel, Uillian Correia e Éverton;

Meias: Eloir e Caio Paulista;

Atacantes: Assisinho, Marinho, Robinho, Caio Cesar e Allef.

Saudações Alvinegras!

 

20 Comentários

  • Fabio Vozao disse:

    Não consigo entender o Eusebio no meio campo!!!!
    Não seria uma oportunidade de lançar alguem da base?????
    Assim fica difícil revelar jogadores!!!!
    Se ninguém da base é melhor que o Eusebio é melhor fechar as portas da base!!!!
    SA!

  • Freire disse:

    O negócio é o seguinte, só acredito que o Ceará fará uma boa campanha no Nordestão e na série B, se daqui a umas cinco rodadas, o time atropelar todo mundo, com exceção do timinho do pici, já que por se tratar de um clássico, sempre é complicado. Pois não tem sentido esperarmos muita coisa de um time que se enrola no nosso manjadinho, por isso, com todo respeito aos concorrentes, mas o Vozão tem que passar o rodo mesmo.

  • Vovozão disse:

    Jogo para o Eusébio provar ou não sua bola redonda e liderança dentro do grupo alvinegro. Será que este será o protagonista do grande elenco alvinegro durante o ano? Cenas do próximo capítulo, nomes fortes tem como concorrentes como Magno Alves, William Batoré, dentre outros. O pescocinho parece que resolveu jogar o fino da bola, dar aula, parece que não esta mais jogando e sim se divertindo. Bom teste para o glorioso alvinegro, jogo em Sobral é sempre um teste válido, independentemente do Cacique do Vale estar ou não com um bom time, nos torrões de Sobral o jogo fica duro pegado más a técnica mesmo assim pode sobressair ante o futebol mais pegado e de força. É esperar até a 5ª rodada para podermos emitir uma opinião mais abalizada sobre determinados jogadores e da forma de jogar do time. Aos poucos os mistérios vão se desvendando e os protagonistas e antagonistas do time iram aparecer naturalmente. Quem sobreviver verá!!!

  • boca disse:

    E cade o Samuel Xavier também nao foi regularizado? E o Jean cleber ja assinou contrato, pois nao aparece nem no site do vosso? E o tal do roberio ja se recuperou da contusão /cirurgia do ano passado?

    Assim como o Samuel, o goleiro Tiago renovou o seu vinculo com o clube e também precisa ter o nome publicado no BID. Sobre Jean Cleber, ele treina em CAP mas ainda não foi anunciado de forma oficial pelo clube.
    SA
    !

  • Jairo Sousa disse:

    O Eusébio pode não ser estrela do time, mas é para mim um dos jogadores mais valorosos do Ceará como sempre, é esforçado, joga onde precisar dele, e nunca fez corpo mole nem confusão, só não tem a unanimidade da torcida porque é humilde, mas para mim, tem lugar garantido. O restante do elenco deve seguir até o exemplo dele no que se refere ao esforço para dar o melhor pelo time. Estou muito confiante no penta e em boas campanhas nos outros campeonatos. Vamos incentivar o time que certamente teremos boas alegrias neste ano.

  • josé disse:

    minha unica preocupacao este ano é corrermos o risco de termos o eusebio em campo……….. é impressionante como a imprensa faz lobby para ele, como dizem que o evandro leitao é doido por ele, etc, etc, etc………. é inacreditavel que ano apos ano, qdo a gente dá graças aos ceus que o contrato dele terminou, a gente tem a noticia de que renovaram novamente com ele por mais tanto tempo………… a gente simplesmente nao consegue se livrar desse cara, que ninguem mais no planeta quer………… é inacreditavel como forçam a barra para ele ser titular………… deus do ceu, que coisa esquisita!………. parace paixao de alguem forte lá de dentro por ele……….. paixao mesmo, carnal………… ou entao divisao de salario com ele…………. sei lá…………. é muito estranho essa relacao ceará/eusebio…………. eu to fora! nao admito sequer corrermos o risco de termos ele em campo………….. nao admito!

  • Diego Costa disse:

    Weiber esse jogador , Here, vc tem alguma informação dele?

    Heré é um jogador rápido, driblador, tem uma boa impulsão e é muito voluntarioso, mas que precisa melhorar a finalização. Vamos aguardar pra vê-lo em campo e conferir suas qualidades. Seu último clube foi o Corinthians.
    SA!

  • josé disse:

    concordo com o fabio vozao 100%………. se ninguem da base conseguir nem a obrigacao de ser menos horroroso que o tal desse eusebio, é melhor fechar a base mesmo………..

  • josé disse:

    evidente que qdo eu digo que essa relacao sem fim ceara/eusebio é devido a paixao carnal de alguem forte lá de dentro por ele ou entao divisao de salario com alguem influente, é pura imaginacao minha, mas porque nao encontro outra forma de justificar esse jogador no nosso clube………. nada contra a pessoa dele, que até parece ser um cara bacana, alegre, e de bem……. falo exclusivamente em relacao a produtividade dele em campo……….. sempre foi uma barata tonta dentro de campo, sem fisico para ganhar uma bola nem por baixo e muito menos por cima………… e o pior, é tao voluntarioso, se mexe tanto, que acaba recebendo a bola, e daí todo o trabalho é estragado………… e qdo ele tem que marcar, por baixo ou por cima, é mesmo que nada………….. enfim, um inutil dentro de campo………… sinceramente, um jogador que atrapalha………… mas já que o treinador é obrigado a escalá-lo, o dado inteligente como é, conseguiu uma forma de isolar ele em campo, lá na ponta esquerda, sem quase pegar na bola………….. menos mal!

  • Bosco disse:

    Todo torcedor tem dentro de si o espírito de treinador de futebol.
    Quando eu ou o Fábio Vozão (ou qualquer outra pessoa) diz que não entende a escalação do Eusébio no meio campo (eu já disse aqui que prefiro na lateral esquerda embora nada tenha a dizer de ruim sobre a atuação dele nesse jogo), o Fábio e eu estamos colocando em cheque a competência dos seguintes treinadores: Dado Cavalcante, Dimas Filgueiras, Estevão Soares, Wagner Mancine, Renê Simões, PC Gusmão, dentre outros.

    Todos escalaram o “Pulmão” como titular no meio campo.
    Por coincidência não vi nenhum comentarista (que entenda de futebol) criticando essa escalação do Dado ou dizendo que o “Pulmão” não foi bem.

    Não tiro a razão do Fabio Vozão porque entendo que ele como eu prefira o “Pulmão” na lateral esquerda. Se nunca tivesse saído da lateral esquerda hoje seria hoje um baita lateral esquerdo.

    Mas todo treinador que chega gosta do futebol do Eusébio no meio.
    Não vejo nada de errado neles gostarem do Eusébio.
    Nada vem de graça. O Eusébio deve fazer por merecer aos olhos deles que entendem e vivem do conhecimento do futebol.

    Só a torcida abomina o Eusébio.
    Não seria o caso do mais querido fazer uma mudança radical, inédita, jamais feita em um time de futebol de verdade?

    Tirar o treinador profissional e colocar um torcedor de coração na direção técnica do time? Ali na área técnica dirigindo e escalando e opinando nas contratações? Ou um comentarista? O homem mau por exemplo parece ideal. Ninguém entende mais que ele.

    Já vi comentaristas darem uma de treinador, na seleção brasileira, no Flamengo.
    No Ceará e no Fortaleza vi um repórter de pista da rádio Uirapuru de Fortaleza, o saudoso repórter Gilvan Dias de saudosa memória. Treinou os dois. Foi um estrondoso sucesso no Ceará. Mas só no Ceará.

    Torcedor de futebol eu ainda não vi nenhum assumindo a direção técnica de um time de verdade. Alguém viu? Você lembra de algum Weiber e não tenha sido de antigamente?

    Comentarista.
    Me lembro que no finzinho da década de sessenta, quando a seleção brasileira de futebol se preparava para a copa do mundo de 70 tinha um comentarista de futebol que criticava a veementemente, demasiadamente a seleção sem motivos.

    Ele exagerava, parecia o homem mau criticando o Vozão. Criticava além do limite do bom senso. Chamava-se João Saldanha e, por sua oposição forte e firme contra a ditadura militar imposta pelo golpe militar de 64 ele era apelidado pelos colegas da imprensa como o ‘João sem medo’.

    Diante de tantas críticas absurdas do João contra a seleção, a CBD, hoje CBF, lhe entregou o comando técnico da seleção que ia disputar a copa de 70 no México.
    Empossado na posição de treinador pela primeira vez na vida João Saldanha escalou de pronto os onze titulares.

    Mas, em pouco tempo quis cortar o Pelé que na época era a sensação do futebol mundial no auge da sua gloriosa e mitológica carreira de maior astro de futebol de todos os tempos.

    Alegava o Saldanha que o Pelé não enxergava bem. Uma desculpa esdrúxula, falsa, racista e sórdida. Obviamente, sem entender profundamente do riscado começou a se perder e foi demitido pela CBD.

    O comentarista BOCÃO foi demitido para assumir o seu lugar o inteligente Mário Lobo Zagalo que mudou tudo, colocou os melhores em campo e formou a melhor seleção de copas do mundo de todos os tempos reconhecidamente até hoje pela critica futebolística.

    Falar ou teclar amenidades e achismos é muito fácil, quero ver é resolver ali na beira do gramado, né não Dado Cavalcante, Dimas Filgueiras, Estevão Soares, Wagner Mancine, Renê Simões, PC Gusmão, dentre tantos outros que fazendo sucesso ou não dão sempre a cara para bater após os noventa minutos. Não são invictos como nós torcedores que escalamos, mas nunca perdemos um jogo.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Mainha disse:

    Já no segundo jogo do ano e vão poupar 3 jogadores, Magno, JM e Ricardinho. Sinceramente, ha necessidade disto tudo ?

  • Waldir Jr disse:

    Sinceramente, não concordo com essa história de poupar jogadores no início do campeonato.
    Estão todos descansados no saindo da pré-temporada.
    Temos que botar o melhor que pudermos pra jogar e ir pegando ritmo de jogo. Temos que começar o campeonato como um rolo compressor e assim botar mais pressão pra cima da carniça tricolor.
    Esse negócio de poupar jogador descansado é conversa fiada.
    Se o time já tivesse classificado com o primeiro lugar geral garantido, aí sim poderíamos poupar, mas agora, no início do campeonato?
    Não podemos dar oportunidade para a carniça chegar na final pelo empate.

  • César de Natal disse:

    Pra quem critica o João Marcos…deu pra ver a falta que ele faz…além do Ricardinho e do Magno Alves…
    SA!

  • Neto disse:

    Pq poupar Ricardinho, Joao Marcos e Magno? Se o time está em formação, e, ainda é uma incógnita. E, as peças de reposições ainda engatinham. Começaram atirando no pé. SA.

  • LUIZ GOMES disse:

    Ainda é cedo para analisar o elenco já que o mesmo está em término de pré-temporada e os outros adversários já estão com um mês a frente de preparação. É preciso compreensão da nossa torcida nesse período de início de preparação.

  • Fábio Vozao disse:

    Achei certa a decisão de poupar jogadores!!!
    E ainda acho que deveríamos poupar mais jogadores a cada rodada!!
    Acho que durante o campeonato cearense devemos rodar todo o elenco para que possamos verificar a qualidade de todo o plantel, bem como chegar na série B com um time fisicamente voando!!!!
    Engraçado, ano passado todo mundo sentava o pau no ” manjadinho” agora já estão reclamando quando se poupa jogadores???Agora o campeonato virou importante???
    Apesar de vários jogadores terem jogado mal, esse jogo serviu para reforçar minha visão de que nossa lateral esquerda está muito mal servida!!!
    Esse Tiago Costa não tem condições de jogar no Vozao!!! E para mim o mais um lateral esquerdo para ser titular!!!
    SÁ!

  • Fábio Vozao disse:

    Com relação ao Eusébio caro Bosco, acho que no atual momento ele serve somente para compor elenco como lateral esquerda!!!
    Acho uma temeridade contar com o Eusebio na meia cancha!!!!
    Jogador esforçado mais muito limitado para ocupar a faixa de meio campo.
    O que te, de treinador teimoso por aí caro Bosco!!!
    SÁ!

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Em 2011 inventamos de poupar jogadores e caimos para a série B por falta dos 3 preciosos pontinhos. Será que o passado não conta??? Afinal de contas, jogador de futebol ganha mesmo pra quê???

  • NAZARENO VOZÃO disse:

    Completando. Já começaram (a dupla DD – Dado e Diretoria) a fazer m….erda!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 20 =