Blog do Vozão

Ceará x Guarani – Recuperação é palavra de ordem

883 9
Ceará x Guarani – Recuperação é palavra de ordem (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Ceará x Guarani – Recuperação é palavra de ordem (Imagem: Cearasc.com/Divulgação)

Recuperação. Essa é a palavra de ordem em Carlos de Alencar Pinto depois da derrota na ultima rodada. E para isso, o treinador dado Cavalcanti contará com os retornos dos jogadores que ficaram de fora da ultima partida e deverá utilizar o que tiver de melhor a sua disposição.

Inicio de temporada é sempre complicado e tropeços são comuns acontecer, mas não são comuns que aconteçam perto um do outro, e é para evitar que ele ocorra outra vez, o time precisará vencer e dar uma resposta ao torcedor, que sabe da capacidade do elenco, mas que precisa de resultados positivos para manter a confiança elevada.

Sem Tiago Costa, que cumprirá suspensão, mas já podendo contar com o meia Wescley, que foi regularizado a tempo de ir para o jogo, o treinador dado Cavalcanti já definiu o time e salvo algum contra tempo até momentos antes da partida, Luís Carlos; Cametá, Sandro, Charles e Eusébio; João Marcos, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley; Marinho e Magno Alves, deverá ser o time que irá à campo.

A vitória nesta partida é fundamental, tanto para efeito de pontuação, como para efeito de motivação do torcedor. Mas será preciso uma união entre torcida nas arquibancadas e jogadores dentro de campo, pois isso poderá tornar as coisas menos difícil para que o objetivo seja alcançado.

Apoio do torcedor não tem faltado nos últimos jogos, resta aos jogadores fazerem suas partes dentro de campo. Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Tiago;

Laterais: Cametá, Samuel e Eusébio;

Zagueiros: Sandro, Charles e Carlão;

Volantes: João Marcos, Uillian Correia, Sandro Manoel e Everton;

Meias: Ricardinho, Wescley e Caio Paulista;

Atacantes: Magno Alves, Marinho, Assisinho, Robinho e Caio Cesar.

Saudações Alvinegras!

9 Comentários

  • Francisco disse:

    Assisinho por Marinho tbm segue o criterio de poupar jogadores nesse inicio de temporada, já que ele jogou as duas primeiras partidas,
    correto caro blogueiro?
    Concordo com esse “rodizio” de jogadores, no fianl da temporada vai fazer diferença.
    Alem do mais tem é que aproveitar pra testar e dar chance a todo mundo nesse inicio, tanto pra encontrar a melhor formaçao como pra que ninguem se “acostume” a ser titular, e ja de inicio va wentendendo que ninguem tem cadeira cativa…

    Francisco, acredito que não, pois desde o inicio dos treinamentos que o Marinho tem treinado entre os titulares, só não jogou na estreia por conta de não ter sido regularizado a tempo.
    SA!

  • antonio disse:

    O Vozão neste ano vem com métodos científicos para trabalhar bem o seu elenco e no final do ano o time estará mais inteiro. A nossa torcida tem muita pressa com por bons resultados e alavancada por parte da imprenssa cearense que ainda está na idade da pedra, ou seja, não se atualiza e é dificil compreender as medidas inovadoras.

  • Ramon disse:

    Até que enfim a sensatez imperou! O time hoje deve se apresentar com a força máxima. O Ceará não é o Barcelona para admitir rodízios. E olhe que o Barça só poupa jogadores quando o jogo são favas contadas. Invenção tem limite! A equipe titular necessita de entrosamento, pois a Copa do Nordeste está batendo à porta e, logo mais, será a Copa do Brasil. Se este cearense serve de alguma valia, dentre elas está a preparação para estas duas competições bem mais relevantes do que este campeonato repleto de times semiprofissionais. Quanto à substituição de Eloir e Assisinho, concordo plenamente com o Dado. Aliás, achei até modesta a atitude do treinador, uma vez que deveria ter barrado mais gente após o “desastre” de Sobral, com especialidade para os dois laterais. inclusive, o alardeado Cametá. A propósito, que mania das diretorias do vozão (não só desta) de contratar jogador do FEC. A grande maioria, ao longo da história, não emplacou. E, se o Alan Neto e sua gente disser coisa do tipo “é melhor lateral em atividade no Estado”, pronto! Pode preparar o contrato. Foi assim com o decepcionante, pelo mens até agora, Assisinho e depois o próprio Cametá (que esperamos que diga a que veio). O fato de ter uma equipe de qualidade titular não implica dizer que os reservas não servem. Ao contrário, devem quedar sempre à altura dos titulares, pois certamente serão bem aproveitados, em conformidade com o andamento da competição. A minha hipótese do nosso insucesso na série B no ano passado foi justamente neste ponto: tínhamos uma equipe titular regular, na conta do chá, mas quando se necessitou dos reservas, o time simplesmente degringolou na tabela. Ao contrário dos quatro classificados para série A que tinham elenco. E, elenco se traduz em titulares e suplentes com qualidades similares.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Weiber, não vi o nome do Eloir na relação, está contudido ou será que é o famigerado rodízio em ação? Porque jogar mais que o Caio Paulista, ele joga.
    Gostei muito do Cametá no jogo que assisti contra o Itapipoca, não assisti o jogo seguinte, espero que ele se firme na lateral esquerda e que o rodízio não pegue ele.
    Vamos á vitória, temos time para isso.

    Saudações alvinegras!

    Eloir ficou no departamento físico aprimorando sua condição física.
    SA!

  • Francisco disse:

    Valeu pela resposta!

  • Angelo disse:

    Acho que time tem que pegar conjunto e em caso de suspensão ou lesões é que tem que substituir, caso contrario o time fica sem fica perdido sem entendimento dentro de campo

  • Vovozão10 disse:

    Jogo para aprimoramento técnico da equipe do Ceará, servindo ainda como teste de elenco. Não deve ser cobrado muito da equipe. Acredito na vitória alvinegra por uma placar confortável diante do adversário de hoje. Não vou tecer nenhum comentário sobre os atletas, pois só faço depois de 5 rodadas. Continuo observando cada um para poder emitir uma opinião abalizada e confiável. Até o próximo post! Quem sobreviver verá!

  • Mainha disse:

    Bosco Leitão, cuidado para não chamar pessoas que não conhece de desempregado. Respeito é fundamental . Só mesmo, um psicopata como você, para querer saber de tudo. Trabalho todos os dias , graças a DEUS, e tenho uma profissão. Uma coisa vc sabe fazer; puxar saco e é um tremendo desagregador. Não conheço José e nem o Alberto. Mas quero ser amigo de todos. Agora eu tenho minha opinião, que geralmente , não bate com a sua. Que vive querendo ser o dono do blog e é puxa saco do meu amigo Evandro leitão. Vozão é o que interessa. Hora de colocar os melhores para jogar. Dado ainda vai querer poupar? Time só pega entrosamento jogando. Vamos jogar na timemania. SA

  • Gilberto Conrado disse:

    Achei desnecessária “poupar” jogadores no inicio de temporada. Era colocar aquele pra jogar se n~]ao estivessem jogando substituia e aí começava o rodizio propriamente. Muito prematura a atitude do técnico. Se ele não deslanchar logo, eu? em

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =