Blog do Vozão

Ceará 4×0 Guarany – Quase no ponto

555 35
Wescley marcou seu primeiro gol com a camisa do Vozão (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Wescley marcou seu primeiro gol com a camisa do Vozão (Foto: Christian Alekson/Cearasc.com)

Com autoridade e sem dificuldades, o Vozão fez sua melhor partida na competição, venceu, e venceu bem, dando sinais de que o time começa a encaixar sob o comando do treinador Dado Cavalcanti, que aos poucos vai implantando sua filosofia de trabalho e o time já começa a mostrar uma identidade.

Foi à melhor atuação do time até aqui. Isso é fato. Está bom? Não, mas está quase no ponto. E, sem duvida, isso é o que pensa o torcedor alvinegro após a goleada sobre o Guarany de Sobral por 4×0.

Wescley começa a sentir a vontade em campo, a cada partida vem evoluindo, Magno Alves, que ainda não calibrou a pontaria e voltou a perder um pênalti, mas sempre vem deixando sua marca, e Assisinho, que a cada partida ganha confiança e vem marcando gols, coisa que não fazia desde 2013, foram os destaques da partida, que ainda teve a estréia de Marcos Aurélio, que nitidamente se mostrou sem ritmo e abaixo do seu físico ideal, e ficar cem por cento será apenas questão de tempo.

Com a vitória o Vozão garante sua classificação de forma antecipada para a 2ª fase da competição, voltando a jogar pelo Estadual apenas no próximo domingo, ás 16 horas, em Horizonte, no Domingão, diante do Guarani.

Agora é pausa no estadual e cabeça voltada para o Nordestão, já que no meio de semana, mais precisamente na quarta-feira (04/02), o time terá pela frente seu primeiro grande desafio na temporada, o clássico-rei, na abertura da competição.

Então, é não deixar o ritmo cair, e quem for fraco que se arrebente. Pra cima deles Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/0tyEtkL2WVk[/youtube] 

Ficha técnica

Ceará 4×0 Guarany de Sobral
Local:
Estádio Presidente Vargas

Data: 31 de janeiro de 2015
Horário: 18h45min
Árbitro: Léo Simão/CE
Assistentes: Renan Aguiar/CE e Getur Almeida/CE

Gols: Wescley, Magno Alves e Assisinho (vezes)

Cartões amarelos: Gilvan, Eloir, Wescley e Marinho (Ceará); Sávio, Patuta (Guarany de Sobral)

Cartões vermelhos: Patuta (Guarany de Sobral)
Renda: R$ 65.806,00
Público: 5.995 (pagante); 682 (não pagante) – Total 6.677

Ceará: Luís Carlos; Tiago Cametá, Carlão, Gilvan, Eusébio (Tiago Costa); João Marcos, Ricardinho, Eloir (Marinho), Wescley (Marco Aurélio); Assisinho, Magno Alves. Técnico: Dado Cavalcanti.

Guarany de Sobral: Eliardo; Eduardo, Anderson Sobral, Domingos, Johny; China (Victor Cearense), Zé Augusto, Patuta, Fernando Sobral; Maciel, Sávio. Técnico: Júnior Cearense.

Saudações Alvinegras!

35 Comentários

  • Preto e Branco disse:

    Finalmente o Ceará mostra o elenco que tem. Magno Alves ainda precisando calibrar a pontaria mas sabemos que capacidade ele tem.

    SA

  • Mainha disse:

    Bela vitória. Venceu e convenceu. Cametá fez uma grande partida e Assisinho começa a justificar o investimento feito pelo Ceará. Vai ser o artilheiro do campeonato. Um grande abraço nos verdadeiros alvinegros. SA

  • Bosco disse:

    Concordo com os vários alvinegros de verdade que postam aqui que disseram em rodadas anteriores que só deveriam emitir um julgamento sobre o time, o treinador ou sobre os jogador contratados após a quinta partida deles.

    Pois bem, o time mostrou em campo que todo aquele otimismo que girou em torno do critério de contratações feitas pela dupla Evandro/Robinson era um otimismo justificado.

    Vamos fazer alguns questionamentos sadios.
    1) Esse time está pronto para o estadual mesmo com alguns jogadores visivelmente ainda numa crescente busca da plena preparação física?

    Minha resposta é que podemos sim confiar nesse time para o Estadual.

    2) Esse time está pronto para a copa do Nordeste?

    Minha resposta é que esse time estará pronto para a copa do nordeste dentro de no máximo dez dias.

    3) Esse time está pronto para a série B?

    Minha resposta é que só no decorrer da copa do Nordeste é que saberemos se esse time já é o time adequado para a série B.

    Em tempo:
    O canal Esporte Interativo do Nordeste que chama o Eloir de Kaká do nordeste disse que há interesse do Flamídia em levar o Eloir. É verdade Weiber?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Afranio Rodrigues disse:

    O melhor jogador da partida foi Assisinho. Está jogando muito. Várias assistências pro Magno Alves no primeiro tempo.
    Participou de três gols (fez dois e deu o passe pro gol do Magno Alves). Será uma injustiça muito grande tirar ele do time.

  • antonio disse:

    Caro Weiber as razões do Ceará não conseguir patrocínio da CEF podem ser as mesmas da não vinda mais da refinaria para nosso estado, ou seja, fraqueza política e subserviência, pois nosso povo historicamente nunca foi batalhador por conquistas.

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Tai para os torcedores apressados.
    O Ceará já começou a mostrar um bom futebol , ontem Sábado quanto o guarany o ceará já mostrou uma grande evolução de movimentação e de troca de passes.
    Eu , Enéas assistir o vídeo do wescley no blog do vozão e gostei bastante, aliás ele já começa a mostrar o futebol que é possuidor, jogador que chuta muito de fora da área e ontem ele mostrou isso no primeiro gol do ceará.
    sem se falar que falta ainda entrar no time o Marcos Aurélio e o William Batoré , o Marcos entrou ontem mais foi só um pouquinho.
    com a contusão do eusébio entrou o tiago costa , alias o Tiago costa vai ser o titular do Ceará, parece que no quarto gol do Ceará o Tiago Costa recebeu a bola e cruzou para o assisinho fazer o quarto gol.
    O time do Ceará está no caminho certo.
    Sem se falar no banco do Ceará que é ótimo, igual ao time principal.

    Tem o uilian Correia, William Batoré , Marcos Aurélio etc.

    AVANTE VOZÃO !
    TUA GLÓRIA É LUTAR.
    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Excelente resultado, para acalmar o ânimo dos apressadinhos, que já queriam um time voando desde a primeira partida, o que seria impossível, sem a devida pré-temporada. A classificação antecipada trará muita tranquilidade e permitirá foco no Campeonato do Nordeste, mas por pouco tempo, pois faltam apenas 2 jogos para o Vozão e 4 rodadas para encerrar a 1ª fase (como são 5 times, em cada rodada folga um time, folgando duas vezes durante a fase).

    Para quem está achando que o penta virá fácil, eu confesso que estou é receoso, não pela qualidade dos times, pois o nosso é bastante superior aos demais, mas na última vez que o Freguês Eterno do Ceará foi campeão, em 2010, eles ganharam o 1º turno em cima do Guarany, naquela partida estranhíssima, decidida nos pênaltis; depois, foram tão mal no 2º turno que ficaram fora do quadrangular decisivo, e o Ceará ganhou o 2º turno vencendo simplesmente todas as partidas. Na final conosco, eles venceram a 1ª partida naquele lance casual, de pura sorte, em que o Paulo Isidoro foi cruzar uma bola, que acabou encobrindo o goleiro. Na outra partida vencemos, mas perdemos nos pênaltis. Ou seja, eles estavam bastante inferiorizados tecnicamente, mas na base da sorte e dos pênaltis, conseguiram nos vencer. Então, temos que encarar com muita seriedade sempre, sem dar chance à sorte alheia.

    Caro Vovozão10, no post anterior você publicou um verdadeiro sacrilégio ao afirmar: “Sem vergonha nenhuma de falar, este ano não irei para o estádio para ver o nosso Ceará jogar, vou para ver o Uiliam Correa dar aula em campo, dar passes, vou somente em jogos que o mesmo vá atuar, assim que ele for substituído eu vou sair do estádio”.

    Cara, se é assim, você não torce Ceará, torce um jogador, e devia mudar seu apelido para Uilliam10. Aliás, o Uílliam Correa é um bom jogador sim, mas compará-lo ao Zidane, ou elevá-lo como “o maior da história do Ceará, maior que Gildo”, aí já é bastante exagero. Coloque a frase “seleção da serie b 2014” no google e você verá que a figurinha do Sampaio Correa presente em todas as seleções dos sítios (só existe seleção oficial da série A) é a do volante Jonas. Em nenhuma das muitas que olhei havia o Uílliam. Mas mesmo que ele fosse um cracaço no nível do Zidane, nada justificaria um torcedor do Ceará só ir assistir aos jogos em que ele estivesse em campo, e pior ainda, sair do estádio na hora em que ele fosse substituído. Jamais isso deveria sair da boca de um grande torcedor do Ceará, seja qual fosse o craque que viesse jogar aqui. Eu sou é Ceará e só Ceará, não um jogador que hoje está aqui e amanhã poderá estar no rival.

    Saudações alvinegras aos que torcem CEARÁ!!!!

  • alberto t disse:

    Meu amigo ÊNIO AZEVEDO, taí meus comentários prá quem quiser vê-los, é só dar uma atrasadinha nos últimos 30 dias q virão o q venho falando, repetir e ainda repito vou esperar e muito ainda por esse elenco do vozão, ñ lembro qdo o nosso elenco foi tão bem contratado como esse de agora, talvez ñ seja ainda o esperado por uma parte da galera, mas comparando há anos anteriores, tamos acima e muito, pronto, é só comparar o do ano passado q muita gente boa falou q o time do vozão jogava por música, era sim, mas apenas umas partidas logo no 1º semestre e pronto, depois fomos os piores, então tá concluído, elenco do ano passado ñ chega nem aos pés desse, eu hoje posso falar, vamos ter um grande time logo logo e talvez maior q o do ano passado, aquele mesmo q encantou, pq elenco bom taí prá todos ver; agora temos q ver também uns pontinhos q precisam ser ajustados é claro, como exemplo: nossa l.esquerda, acho um dos pontos mais fracos, T.Costa já fez umas certas jogadas por q inclusive sairam 02 ou 03 gols, como ontem, foi ele quem cruzou e muito bem pro gol do assinho, mas vou esperar por ele também; Eusébio, esse eu ñ meto fé, já esperei demais e nunca vi nada; a nossa zaga reserva, parece-me q ñ mete confiança, foi o q houvi falar de ontem, pois também ñ vi ao jogo, apenas alguns comentários de amigos, tava viajando; e, qto a Willian Correa meu caro ênio eu também vi os elogios do nosso amigo Vovão10, ele fez aquelas comparações em cima talvez do q jogava Zidaine por lá e WC por aqui, mas lhe confesso ênio, q também sou admirador do futebol do WC e q acho o maior volante nosso, ñ sei pq ñ vem jogando, tá no DM? tem estilo, joga de cabeça erguida, faz o jogo fluir prá todas as direções, é na verdade um excelente 2º volante.

  • alberto t disse:

    ÊNIO, prá você q assistiu o jogo e demais alvinegros, fomos mesmos soberanos ou pq o guarasol caiu de produção a parti da expulsão de um jogador? e q acharam da dupla de zaga q jogou ontem, se na verdade podemos confiar nessa zaga, pq a nossa zaga titular q está fora, nessa podemos confiar; se M.Alves deve continuar batendo e perdendo pênaltis? acho q ele já ñ seria mais o batedor, ñ interessa, é craque e goleador, mas na hora H torço pela instituição e assim quero o melhor prá equipe, se tem alguém q bate melhor, então q coloque prá bater, tem essa não meu, já tô questionado MA nas cobranças de pênaltis.

  • Vovozão10 disse:

    Nobre Enio Azevedo vc não pode falar se eu sou ou não torcedor do Ceará só por que eu idolatrei um jogador alvinegro. Eu não te autorizo. Vamos ver o que vc escreveu aquir antes do jogo do Guarany e os fatos depois dele, mostranto que vc realmente não entende de futebol e sendo assim não pode ter credibilidade para falar quem é e quem não é torcedor alvinegro:

    1 – Vc escreveu: “Com uma zaga dessas, onde o volante Carlão, que não me lembro dele já ter jogado, será improvisado e o Gilvan fará sua estreia, a coisa tem tudo para ser complicada.”

    Pós Jogo: Ceará deu um baile, sua zaga não comprometeu e nem foi vasada e não aconteceu a complicação. Erro 1

    2 – Vc escreveu: “Logo no primeiro jogo do Estadual de 2015, o atacante Romarinho, que sentiu um estiramento muscular na parte anterior da coxa esquerda e saiu de campo… Por último, quem se machucou foi o centroavante Cássio, que já havia entrado na formação principal, sem estar ainda no melhor de sua forma física. Devido à necessidade de se colocar um time mais competitivo, lesionou-se também na coxa esquerda e ficará de três a quatro semanas em tratamento. Foi constatado um estiramento de grau 1″. Cito isso para mostrar que a fisiologia do Ceará sabia o que estava fazendo,”

    Pós Jogo – Lateral Eusébiodo Ceará sai com lesão do jogo, mostrando que a fisiologia ajuda mais não impede a contusão do atleta. Erro 2

    3 – Vc escreveu: “Pensando nos problemas na zaga, eu iria com o Samuel no lugar do Cametá”

    Pós Jogo: O lateral Cametá foi um dos melhores em campo, deu um baile, sofreu penalidade em uma jogada magistral e fez assistência na medida para jogada que culminou em gol. Erro3.

    Ainda bem que vc é só TORCEDOR DO CEARÁ Enio, por que de futebol vc realmente não entende nada e se nós alvinegros estivessemos na dependência de sua escalação teríamos perdido e feio para o Guarany. Diferentemente de vc eu acredito que tu és um grande alvinegro, más de futebol não pode ser levado a sério, ficou difícil alguém acreditar naquilo que vc escreve. Seja humilde agora e reconheça que seu comentário no post anterior foi totalmente equivocado e vc errou feio. Reconhece seu erro Enio???

    Avaliação dos jogadores alvinegros> Ceará 4 x 0 Guarany de Sobral.

    Luis Carlos: Nota 6. Não foi muito exigido. Quando foi esteve bem.
    Cametá: Nota 8. Acima da média dos laterais em atividade no país. Grande jogado na penalidade e assistencia para gol.
    Carlão: Nota 7. Não comprometeu.
    Gilvan: Nota 7. Não comprometeu.
    Eusébio: Nota 6. Enquanto esteve em campo estava bem, muito comprometido.
    João Marcos: Nota 6. Marcou bem e destrui alguns contra ataques.
    Ricardinho: Nota 7. Esteve muito bem, bela cobrança de falta, participou bem.
    Eloir: Nota 6. organiza bem, más pode jogar mais.
    Wescley: Nota 7. Belo gol e mostrou vontade.
    Assizinho: Nota 9. Dois gols, vários passes para o magnata e dribles que furavam a defesa adversária. Grande partida.
    Magno Alves: 7. Grande finalizador. Não pode cobrar as penalidades,. Já avisei aqui em post anteriores.

    Não comento e não dou notas para jogadores que entram no decorrer da partida.

    Quanto a questão da retirada das cadeiras do PV, eu sou CONTRA. Existe espaço suficiente para quem quer ficar em pé e não quebrar as cadeiras dando prejuízo aos clubes. Não podemos perder espaço para o vandalismo. Ceará Penta 2015. ATÉ A PROXIMA! QUEM SOBREVIVER VERÁ!!!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Muito bom!
    Tem que ser assim mesmo, mostrar em campo a força do plantel.
    Estou gostando de ver Assisinho, está dando a volta por cima depois de um a ano em que não apareceu.
    Continua preocupando a lateral esquerda, agora só temos o T. Costa,
    a diretoria tem que estar atenta em relação a isso, precisa contratar.
    Agora é esperar pela quarta, vamos ter o primeiro teste contra um time mais forte e ainda mais com
    o ingrediente da rivalidade, vamos ver quem tem garrafa vazia pra vender!

    Saudacões alvinegras!

  • César de Natal disse:

    Desculpa vovozão10, sem querer polemizar…mas acho q o ênio só quis dizer q vc exagerou ao dizer q não vai assistir o Ceará jogar e sim ver o Uilliam Correia jogar…suponhamos q o Uilliam Correia fosse transferido pro Fortaleza(sei q o rival não tem condições, mas serve só como exemplo) vc deixaria de ir a jogo do Ceará, pois vc afirmou q iria assistir somente jogos em q ele estivesse em campo e iria fazer sócio torcedor do fortaleza…é isso? talvez tenha sido só isso q ficou estranho nas suas “próprias” palavras…comparar o atual jogador Uilliam Correia em início de história no vozão a jogadores q foram ídolos e deram sua contribuição por anos a fio é um pouco de desrespeito com quem fez a alegria de muitos torcedores onde inclusive pode-se incluir nossos pais e avós q torciam pelo vozão…apenas quis explicar o ponto de vista do q entendi no comentário do ênio, mas não achei q ele foi desrespeitoso com vc…no mais…quarta acho q o jogo vai ser complicado mesmo o rival estando em um momento pior, mas acho q levamos a vitória…

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Alvinegro AlbertoT, Deus te ouça que este time nos renda alegria até o fim do ano, porque, realmente, o do ano passado rendeu alegrias de jogar para cima, sem covardia, independente do adversário, levando gols, mas fazendo mais ainda (prefiro assim do que na base do 1×0), mostrando um futebol ofensivo e sepultando a síndrome da cancela, vencendo 3 times da série A fora de casa e vários da série B, porém, decepcionou bastante no fim do ano. Foi ótimo, mas só enquanto durou. Estou otimista para este ano.

    Quanto à zaga de ontem, cheia de problemas, pois improvisada com o volante Carlão e ainda com um zagueiro estreante, portanto sem ritmo de jogo e entrosamento, mostrou problemas sim, quando o Guarany atacou, especialmente nos primeiros 15 minutos do segundo tempo, que foi quando o Guarany resolveu passar do meio campo para buscar o empate (perdia de 1×0). Para mim, esta zaga improvisada não é de confiança, quem quiser confiar, sinta-se à vontade. Mas o Sandro deve voltar no clássico e o Charles é certeza. Quanto ao Magnata continuar a bater pênaltis, desde o ano passado que ninguém mais queria, porém o Dado não estava aqui no ano passado e precisava ver com seus próprios olhos. Acho isso normal. Agora, ele já deve ter desistido da ideia. Eu colocaria o Ricardinho como cobrador oficial e o Magno Alves como última opção do elenco. Para mim, o Guarany não jogou bem como no primeiro jogo e sentiu a expulsão sim.

    Valeu Vozão!! E vamos com tudo para vencer o clássico! SA!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Caro Vovozão10, não disse que você não torcia Ceará só porque você idolatra um jogador, mas porque você disse que só iria assistir aos jogos do Ceará se ele estivesse jogando, e, pior, que se ele saísse de campo, você iria embora do estádio. Pelos SEUS comentários, não é lógico deduzir que você torce Uilliam Correa e não Ceará? Fique de fora e analise bem. Um torcedor do Ceará deveria ir aos jogos do CEARÁ independentemente da presença de um jogador e continuaria a assistir aos jogos quando ele saísse. A não ser que não tenha sido bem isso que você queria dizer, coisa que eu acredito, e esperava sua explicação, por isso provoquei.
    Acho que você não se expressou bem e que não vai cumprir sua promessa.

    Quanto a eu ter dito que entraria com o Samuel no lugar do Cametá, não foi por conta do ataque; onde o Cametá foi espetacular, mas ninguém neste mundo poderia prever, garantindo que o Cametá faria tanto como fez, pois ele não o faz em todos os jogos, como não fez perante o Guaraju, Maranguape e segundo jogo contra o Itapipoca; mas por temer a defesa improvisada (lembra do desastre do volante Amaral improvisado no ano passado?). Deu certo, mas poderia não ter dado. Acho que tanto o Cametá quanto o Samuel são deficientes na defesa, mas acho o Samuel menos ruim. Claro que se eu tivesse bola de cristal e visse nela que o Cametá arrasaria no ataque, teria colocado o Cametá. Mas analisar depois do jogo ter acontecido é muito fácil, por isso toda semana cai um treinador, mas o
    comentarista esportivo passa anos e anos na mesma emissora. Só comenta: “se o treinador tivesse feito isso o time ganharia” e nunca saberemos se o tal “se” daria certo. Você me disse “se nós alvinegros estivessemos na dependência de sua escalação teríamos perdido e feio para o Guarany”. Por causa de apenas uma substituição? Aproveita aí e vê na sua bola de cristal de quanto o Guarany venceria e quem faria os gols.

    Claro que errei sim, e todos erram, sem exceção, porque o futebol não tem lógica perfeita. O único que dizia que tinha, e que por isso podia prever tudo com exatidão, que até cortaria o braço se errasse, se o Ceará não subisse ou se o Avaí ficasse entre os 4, de tão envergonhado, pois acusava os demais participantes do blog de não entenderem de futebol, torcedores comuns, não iluminados como ele, sumiu do blog.

    Na época do Amaral improvisado, no primeiro jogo ele foi muito bem, e quem criticava a improvisação naquele momento, eu inclusive, errou, mas no segundo jogo o Amaral foi um desastre, e aí errou quem defendeu a permanência dele, pois já tinha chegado o Wellington Carvalho. Mas ninguém sabe o que teria ocorrido se naquele jogo estivesse o WC. Aliás, a primeira partida do WC este ano pelo Ceará foi um desastre (jogo contra o Itapipoca, em que ele entrou no lugar do Sandro, que levou aquela pancada maldosa). Não comentei nada porque era a primeira partida dele, sem entrosamento e ritmo. E agora o Ceará entrou com o Gilvan nas mesmas condições. Não critiquei a escalação da zaga, não havia alternativa, pois Sandro, Charles e WC não podiam jogar. Apenas demonstrei minha preocupação.

    Agora, porque errei, você vir dizer que “não entendo nada de futebol” e que não tenho moral é um direito seu. Suas premissas é que são ilógicas.

    Ao contrário de você, nunca afirmei que alguém no blog não entende de futebol. Se você ver meus comentários anteriores, verá que eu sempre disse que no blog do Vozão todos
    entendem de futebol, e muito.

    Quanto ao meu erro 2 descrito por você, no caso da contusão do Eusébio, você mesmo já escreveu o que penso: “a fisiologia ajuda mais não impede a contusão do atleta”. Novamente a história de que nem o futebol é ciência perfeita, nem a fisiologia. A lógica do futebol nos permite prever que o Barcelona ou Real Madrid será o campeão do Espanhol (o ano passado fugiu à regra), mas não permite prever que o Real Sociedad, time com apenas 4 vitórias em19 rodadas e na parte de baixo da tabela, venceria justamente Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, os 3 líderes do campeonato. Ou seja, temos uma lógica no futebol, mas não perfeita, não matemática. Devemos então investir nos melhores jogadores e na fisiologia para aumentarmos as chances de acerto.

    No mais, continuo achando um baita dum exagero você dizer que o Uílliam Correa “encaixaria perfeitamente na seleção alemã campeão da copa aqui no Brasil” e, muito mais ainda, que ele é “Melhor do que qualquer um dos meias que foram campões do mundo”. Mas mesmo que fosse verdade, sou mais o Ceará que ele. Ah, e jamais direi que “você não entende nada de futebol”. Entende sim, e muito, como todos que vejo por aqui no blog. SA!

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Weiber e amigos do blog,

    Concordo que fizemos a melhor partida até esse momento, porque já há tempo pra notar a evolução do time, também pelo adversário ser mais forte e consequentemente exigir mais do CSC.

    Tb concordo com Mainha e Afranio Rodrigues, melhores da partida Cametá e Assisinho.

    Com todo respeito que Magnata merece, junto-me a opinai do Alberto T, cobrar pênalti não é brincadeira não. Quantos ele perdeu ano passado e fizeram falta. Ficarei calado se alguém afirmar que ele arrebenta nos treinos, pois seria sensato indicar outro que acerte mais que MA. Mesmo sabendo que é homem gol e tem muito crédito.

    O ponto fraco foi a pequena torcida, por ser sábado a noite esperava maior número. Depois querem qualidade, títulos, etc, Vamos galera, nosso time precisa de recursos.

    Quem ainda não tem sócio-torcedor que ajude nosso CSC. Quem não fizer agora vá aos estádios.

    Amigos sejamos maus tolerantes uns com os outros. Todos somos alvinegros, nenhum melhor ou pior, nem mais ou menos sábio, não interessa se mora ou não aqui, se vai ou não ao estádio, se contribui ou não com o clube. A soma de cada alvinegro, embora diferentes é que nos tornam a Grande Instituição Ceará Sporting Club.

    Importante é somar. Deixemos as diferenças longe e vamos RESPEITAR as idéias aqui expostas.

    SA

  • oman disse:

    Vovozão10 , só acho vc meio exagerado, mas concordo com quase todas as suas notas. Ainda estamos começando. Assisinho 9 (meio alta) e Cametá o melhor LD do país é um pouco d+. E se o Ullian Correia tivesse entrado era 10 , precisava nem pegar na bola, né ? (rsrs).

  • E inaceitavel continuarem deixando o Magnata cobrar , parece brincadeira de mal gosto. Agora nao tem problema, mas e se ele pega uma cobranca importante?
    Quero nem ver. Um dos piores cobradores de penaltes que eu ja vi na vida.

  • RAMON disse:

    Não assisti ao jogo, mas que ótimo se o time enfim se posta como grande. Segundo o Alan Neto, o Cametá foi muito bem. Que ele possa ser o dono da lateral. Ainda me preocupa a outra lateral em que o titular e o reserva não estão no nível de um time que quer fazer bonito nas Copas NE e Brasil, bem como retornar para série A. Outro problema são os pênaltis. Alguém precisar avisar ao Dado que o Magnata tem perdido muitos. Seria bom indicar um novo batedor. Vamos aguardar o início da Copa do NE para ter uma melhor ideia de como se comporta o time.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber

    Os números alcançados pelo mais querido no nosso feijão com arroz não mostram do que somos capazes e aonde poderemos chegar esse ano. Acho que estamos infinitamente acima dos perebas daqui, pobres microorganismos. Eu diria, algumas dezenas de anos-luz. Mas, já que somos obrigados a disputar, tudo bem. Vá lá.

    A partir de quarta feira o bicho vai pegar. Campeonato do Nordeste. Aí sim. Vamos medir forçar com nossos reais adversários. Teremos condições de mostrar do que somos capazes e se esse elenco tem a qualidade que todos nós queremos? Lutaremos pelo título?

    Acredito que sim. Para mim, no primeiro semestre, verdadeiramente o CN é o que importa. O ano de 2015 começa nesta quarta feira e me dá uma motivação especial. Estou firme e convicto que faremos uma grande campanha, jogaremos belas partidas e vamos lutar para vencer adversários a nossa altura.

    Lamento pelo Icasa, a segunda força do futebol cearense estar ausente. Porém, isso não alivia nem diminui nossa responsabilidade e nossa motivação, já que somos o maior e legítimo representante do futebol cearense no CN. Aí voces podem me indagar: E o “outro”? Ora, se nem a CBF enxerga o adversário da estréia como nosso maior rival, rebaixando-o a terceiro time do Estado, imagine eu.

    Com a força de DEUS e o apoio de nossa imensa e apaixonada torcida vamos com tudo nesse Campeonato do Nordeste. Pra cima deles Vozão!!!

    Saudações Alvinegras!

  • Vitor Nobre disse:

    É inegável a evolução do time,mas vamos devagar,ainda há muita coisa pra consertar,no segundo tempo o guarani veio melhor e as coisas foram facilitadas pela expulção,pena o Willian Corrêa não ter entrado,aliás meu meio campo seria; Sandro Manuel,Ricardinho,Willian Corrêa e Wescley, frente Magno Alves e Willam.

  • Thiago Lucio disse:

    Bom dia Weiber, o jogo de domingo contra o guarani vai ser em Horizonte ou Juazeiro.Sobre que seria em Horizonte pois o guarani perdeu mando de campo.

    Thiago, verdade, o jogo será em Horizonte. Valeu pelo alerta.
    SA!

  • Ronaldo Lemos disse:

    Melhor partida até aqui? (Fato!!!), mas falta muito ainda pra melhor.
    Retirando a euforia, vamos avaliar que o jogo foi bom e esta evolução tá encaixando aos poucos.
    Detalhe: Com a classificação concretizada, que tal colocar o time reserva pra viajar no próximo domingo? Tipo:
    1- Tiago
    2- S. Xavier
    3- W. Carvalho
    4- Gilvan
    6- T. Costa
    5- Sandro Manoel
    8- Jean Cleber
    7- Uillian Correia
    10- M. Aurélio
    9- Willian
    11- Marinho

    Banco:
    12- Gustavo
    13- Carlão
    14- Everton
    15- (Lateral esquerdo da base)
    16- Caio Paulista
    17- Heré
    18- Robinho

    O que acham?

  • Francisco disse:

    Ronaldo Lemos,
    eu acho uma boa ideia! seria ate bom um tempo pro time titular treinar e descançar, a marationa de jogos esta muito intensa, é jogo atrás de jogo.
    sem falar de que é bom treinar dar ritmo de jogo aos “reservas”.

  • Arre égua disse:

    Nesse blog tem cada coisa ultimamente que dar até medo. Por isso que tem aquele ditado publicado por um polêmico frequentador desse blog que diz: “se beber não tecle se teclar não beba.
    Avoé maior torcida do estado.

  • Francisco disse:

    Sobre colocar o time reserva nas últimas partidas desta 1a fase: O Ceará vai jogar em Horizonte então não tem desgaste com a viajem. Outro quanto mais pontos nesta 1a. fase melhor. Estes pontos servirão de vantagem nas semi-finais ou finais. Sou a favor de time misto para dar ritmo de jogos aos reservas

  • Bfontenele disse:

    Caro Ênio, o tal do Tauá não desapareceu do blog como você vaticinou, ele apenas mudou a alcunha, certamente ele não decepou o braço, consoante promessa feita aqui, pois está digitando impropérios como de costume.
    Quanto a turma que gostaria de ver o Ricardinho e o Uillian Correia juntos, na qual me incluo, pode ir tirando o cavalo da chuva, para não fugir a regra de que todo treinador é teimoso, ele jamais escalará os dois juntos, ou um ou o outro de titular, durante uma partida ou outra poderemos vê-los jogando, contudo, jamais desde o início, a não ser que ele resolva utilizar três volantes.
    Saudações alvinegras para todos.

  • antonio dos santos disse:

    Pessoal, “o torcedor não comum”, da promessa de cortar o braço está de volta ao blog, usando outra denominação. Observem as semelhanças nos textos….

  • antonio dos santos disse:

    não tinha visto o Bfontenele, quando falei anteriormente. que é o ultimo comentário que vejo no momento. mas a coisa é clara.

  • Arre Egua disse:

    Bfontenele e Ênio.Tenho um palpite que o Vovozao 10 pode ser o Tauá vestido com outra camisola, mas com os dois braços. Pelo menos numa coisa eles são idênticos: Os dois têm dois braços, não torcem pelo Vozão, torcem por um jogador. Já vi torcedores torcerem até pelas vovozetes, mas por jogadores é a primeira vez. Não é Ceará porque no Ceará num tem disso não.
    Avoé maior torcida do estado.

  • alberto t disse:

    Legal, gostei, 26 comentários todos em alto nível, apenas o amigo ênio um pouco mais na frente dos outros, mas sem problema, aqui é lugar da galera do vozão e vamos palpitar e quem saiba o nosso treinador ñ deixe mais o Magnata bater pênalti e q uma vez por outra coloque Wllian Correa e Ricardinho juntos como volantes, acho q seria uma loucura prá cima dessa negada lá de baixo, vou torcer por isso, meu time prá cima do leão: LC, Cametá, Sandro, Charles, T.Costa, Ricardinho, WillianCorrea, Eloi, Wescley, Magnata e Assinho, qual problema, eles iam ver o cão nos couros, meio campo e ataque de série A.

  • Bosco disse:

    VALE A PENA CONFERIR PELA INTERNET:
    Assisti pela primeira vez nessa segunda feira o programa ‘A vida do alvinegro’ com Airton Martins. Diariamente das 20hs as 21hs a exceção dos dias de jogos do clube mais querido.
    Assistam na Ceará Rádio clube.

    Assistam nesse link: http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Clube-Ceara-1200-AM/18263
    Vale a pena conferir. Notícias, entrevistas, criticas construtivas e serenas.
    Muitas ideias excelentes de marketing foram colocadas.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • boca disse:

    Também colocaria o time reserva domingo. E William foi regularizado e pode estrear quarta.

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Parece que o Assisinho acordou, o que é uma excelente notícia. E acordou, principalmente, na sua veia de artilheiro. Assim, além do Magno Alves e do William Batoré, teríamos também o Assisinho como goleador, numa boa disputa interna pela artilharia. Também para balançar as redes temos o Wescley, que é muito perigoso nos arremates de fora da área, e o Marinho, que ainda não acertou o pé, penso eu por falta de sorte, pois os chutes dele têm tido direção e força, mas os goleiros têm defendido bem. Uma hora vai começar a dar certo. Por fora, ainda temos o Sandro e o Ricardinho para fazerem gol. O Marco Aurélio, penso que está gordinho e vai demorar um pouco para render tudo o que pode. Promessa de muitos gols alvinegros pela frente.

    Agora vou fazer uma pergunta difícil: será que se o Assisinho se firmar como goleador, o treinador terá coragem de barrar o William? Eu acho que nenhum treinador tem coragem de barrar aquele que veio como a maior contratação do ano, em qualquer time. Barrar o Magnata, quase um ídolo da torcida, pior ainda. Mas penso que o Assisinho hoje está um passo à frente do Marinho, que é muito bom jogador, como futuro primeiro reserva.

    O BFontenele fez questionamento semelhante e muito pertinente para o setor da meia cancha, o que mostra que a vida do treinador está difícil, mas na boa dificuldade: nomes competitivos para escolher, coragem para barrar figurões (como João Marcos na meia?), e outras boas reflexões mostram que estamos com mais opções este ano (elenco), sem aquela diferença abissal entre titulares e reservas que havia ano passado.

    Weiber, o mando de campo na quarta é do Ceará, mas será que os sócios-torcedores entram sem pagar? É que em clássicos sempre tem aquela confusão sem fim. SA!

    Sim, apesar de ter ficado acordado que a renda seria dividida nos dois clássicos, o primeiro jogo o sócio do Vozão terá a entrada “grátis”, já nop segundo será a vez deles.
    SA!

  • CALANGUIM DA BORBOREMA disse:

    TORCIDA ALVINEGRA! CARINHOSAMENTE, MUITO BOM DIA!!! (Tou aqui parafraseando o Saudoso Paulino Rocha) Estou aqui agora estreando um novo pseudônimo em substituição ao antigo NAZARENO VOZÃO. É que eu entrei com ele no blog dos “carniças” para tirar um sarro depois da quele empate (o segundo) com o Quixinha. Pena que eles não publicaram. Acho que eles perceberam que eu era alvinegro, mesmo me identificando como torcedor do Campinense. Foi sobre aquele assunto de eles terem que pagar o “pedágio” por terem empurrado o pobre do Campinense para a série D, o verdadeiro lugar deles. Bem, mas vamos ao verdadeiro comentário sobre as coisas do nosso VOZÃO. É o seguinte: Ou esse VOVOZÃO10 é doido varrido ou ele é empresário do UILIAM CORREA. Não é possível tantos elogios assim para um jogador que nem vem jogando. Coisa estranha, cês não acham??? Outra coisa: já começou a fuleiragem de dizerem que jogador A, B ou C do Ceará interessam ao Flamídia. A bola da vez agora é o ELOIR. Ora, me comprem um bode. Um, não, uma carrada. Pô!!! Se esse jogador fosse esses balaios todos (pode até ser ou a vir a ser um dia) será que o Flamídia iria esperar primeiro o VOZÃO tirar ele do Sampaio Correa para depois levar ele pra lá??? E ele, jogador, que ficou 7 anos no Maranhão e dizia que desejava respirar novos ares, iria trocar o Rio por Fortaleza (sem nenhum dendo à nossa bela Capital)??? Ora, me comprem mais uma carrada de bodes. Vão lamber sabão esses criadores de factóides e de falsos interesses de outros clubes em nossos jogadores. O ano ainda nem bem começou e já estão querendo criar novos MIKÕES.
    Arre égua!!! Saudações Puríssimas Alvinegras.

    Cara, o que fiquei sabendo foi que o Flamengo tinha interesse no Uillian Correia, mas o Vozão chegou primeiro. Essa do Eloir é novidade pra mim.
    SA!

  • CALANGUIM DA BORBOREMA disse:

    Corrigindo: “sem nenhum denodo”…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *