Blog do Vozão

Entrando no clima do Clássico-Rei

268 14
Entrando no clima para o 1º Clássico-Rei de 2015 (CearaSC.com/Divulgação)

Entrando no clima para o 1º Clássico-Rei de 2015 (CearaSC.com/Divulgação)

Nada do que um vídeo como esse, que foi produzido pela equipe do Departamento de Comunicação do Vozão, para já irmos entrando no clima do primeiro Clássico-Rei de 2015. A escolha do personagem não poderia ter sido outro. João Marcos é o jogador do elenco que mais viveu e disputou um clássico-rei.

Aproveito a oportunidade para parabenizar Marcos Medina, Rafael Barros, Christian Alekson e Israel Simonton pela ótima produção e pelo excelente trabalho que todos vêm fazendo a frente do Departamento de Comunicação do Clube.

Confira o vídeo abaixo:

[youtube]http://youtu.be/DYbqIg97eJE[/youtube] 

Saudações Alvinegras!

14 Comentários

  • Francisco disse:

    Se alguem puder me informar se o jogo sera transmitido pela globo para fortaleza eu agradeceria.
    no site da globo a informação esta incompleta. provavelmente nao poderei ir e o esporte interativo nao pega na minha casa…

  • joaquim disse:

    Já estamos no clima e empolgados para o clássico e para o décimo segundo jogo sem perder para o forD.
    Weiber,
    Tem alguma parcial de vendas?
    SA!

    Eu não tenho.
    SA!

  • josé disse:

    o ceará é time grande………… o fortaleza é time pequeno………. nao tem mais essa de classico…………. é entrar e estraçalhar o fortaleza, que já foi clássico, já foi rival e já foi grande tb…….. mas não é mais……….. entao, nada de respeitar………. é entrar e estraçalhar o fortaleza……… eu penso assim………. até porque enquanto nao nos livrarmos dessa inutilidade de nos compararmos ao fortaleza, jamais seremos grandes além do nosso estado…….. portanto, vamos logo mostrar que o ceará está anos luz acima e na frente deles, e que já nao nos importamos mais com eles, e que nosso objetivo é, finalmente, e para sempre, sermos rivais isso sim dos grandes times nacionais do futebol brasileiro…….. que me perdoem a franqueza, mas é exatamente assim que penso.

  • antonio- Maracanaú disse:

    Bora Vozão vencer e nossos amigos alvinegros estão confiantes?

  • Ricardo Sena disse:

    Acredito que a vitória nesse jogo será do time que demonstrar mais vontade/raça de ganhar. Somos bem superiores tecnicamente ao time do eterno representante do futebol cearense na Série C e eles sabem disso. Então devem jogar bem fechadinho, marcando firme e jogando no nosso erro. Irão se confiar naquele ditado de que “em clássicos, as camisas se equivalem”. Dessa forma teremos que mostrar que na hora da dividida, ganharemos no jeito ou na força.

  • Vovozão10 disse:

    Clássico quase que centenário, de grandes jogos, de grandes jogadores. Ceará e Fortaleza devem travar um bom duelo. Nesses jogos as camisas se fortalecem e a igualdade de forças aparece, se bem que nos últimos jogos o Vozão tem levado nítida e clara vantagem em cima do seu rival. Lembro-me do grande atacante Marciano no início dos anos 80 em um 2 à 2 no antigo Plácido Aderaldo Castelo, onde o mesmo fez os 2 gols alvinegros e saiu de campo ovacionado pela “gandaia” e do outro lado estava o bom atacante Luizinho das Arábias. Lembro também do Petróleo fazendo seus gols e correndo para os braços da torcida, não esqueçendo do grande Hélio Carrasco que ganhou tal apelido por tantos gols marcados em cima do time do Pici, assim como Sérgios Alves e se eu não me engano seus 23 ou 26 gols marcados em cima do Fortaleza, acredito que ele tenha sido o maior goleador do Ceará em cima deste, não tenho esse número de forma oficial. Tive o prazer ainda de ver jogos de Ceará x Fortaleza nos anos 90 e 2000 no antigo estádio Presidente Vargas, fazendo fluir a nostalgia dos jogos no antigo campo do Prado onde hoje fica a Escola Técnica Federal (IFCE) na avenida 13 de Maio. Lembro também de atacantes folclóricos no nosso Ceará fazendo gols nos clássicos como o grande Monga que com seu porte físico acima da média empunha medo na zaga do rival. Katinha, Anselmo, Catatau, Lira, Josué, Gerson Sodré, Everaldo (lateral), Bezerra (lateral), Airton (zagueiro), Ivair, Tiquinho, Washigton (goleiro), Chico (goleiro), Paulo Ceçar (lateral), Ivanildo (meia), Jaime (lateral), Victor Hugo (zagueiro anos 90), Rubens Feijão também fizeram parte do seleto grupo de jogadores que fizeram parte de grandes clássicos rei da história do nosso futebol. Não posso esquecer de jogos com brigas e tumultos onde destaco um em que o goleiro rival de nome Salvino sai correndo atrás do juiz e jogadores para travar uma verdadeira batalha campal. Enfim são com esse e outros ingredientes que eu convido voçês a estarem presente em mais um capítulo deste jogo que atrai multidões aos estádios desde o começo do século passado. Em frente Ceará. ATÉ A PRÓXIMA! QUEM SOBREVICER VERÁ!!!

  • BOCA disse:

    Sei que será transmitido pela Esporte Interativo. Não sei se a Globo passa. É bem capaz que passe o jogo do corinthinas na libertadores. Tinham vendido só 4 mil pela manhã, segundo o programda de radio da 101,7. Sobre o jogo considero ovozao favorito, mas nem sempre o melhor vence. Temos que jogar com seriedade e almejando largar com vitoria nesta competição.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, assino embaixo o comentário do José das 14:30hs. Hoje, a diferença é tão grande que não temos de respeitar coisa nenhuma. É ir pra cima com autoridade e atropelar. Me lembro que em 2009 e 2010 tínhamos um time bem melhor e o Zé Teodoro (2009) e o PC Gusmão (2010) com esse negócio de respeitar a carniça terminaram perdendo os campeonatos. Lembro-me também que na década passada, quando a carniça estava melhor que a gente, eles não nos respeitavam coisa nenhuma e era peia em cima de peia. Concordo plenamente com o José, amanhã é entrar pra cima e atropelar. Se formos cair nessa babaquice de respeitar, poderemos até vencer, mas correremos o risco de em uma bola boba a gente perder o jogo. Abraço a todos!!!

  • Lucas Vozão disse:

    “Amanhã será um lindo dia”… João Suserano Marcos. Guerreiro da dinastia/2000 alvinegra. Eu nunca vi o João Marcos sair de campo sem que sua camisa estivesse banhada em sangue. Queria ver o Mota em campo e não nas arquibancadas; ainda o acho melhor que o Assisinho. Vozao, Vozão, Vozao bate absoluto no meu coração.

  • Bruno Csc disse:

    Nedo Xavier não é estúpido, vai colocar seu time jogando no nosso erro esperando algum vacilo, apesar de acreditar que isso não adiantará nada. O Ceará tem obrigação de vencer se quiser alcançar e se colocar como um dos favoritos para o título do nordestão. Se o mais querido jogar com medo e receio de impor seu melhor futebol, uma derrota ou um empate horroroso podem acontecer amanhã. A título de informação, o jogo amanhã terá transmissão da tv esporte interativo e tv verdes mares, segundo o site da confederação brasileira de falcatruas, vulgo cbf.

  • Diego Costa disse:

    Weiber e os relacionados para a partida, entre eles está o Marcos Aurélio?

    Sim. Ele e o William.
    SA!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos do Blog do Vozão

    Temos que mostrar a nossa força, a nossa superioridade, jogando com raça, foco e determinação. Somos infinitamente superiores a todos aqui no Estado e vamos enfrentar na primeira rodada do Nordestão um time do nosso Estado que um dia foi nosso maior rival. Hoje não é mais. Concordo inteiramente com as palavras do meu amigo José.

    Temos que ir com tudo pra cima. Foi por respeitar demais que ano passado quase perdíamos o tetra para o time de terceira. Perdemos penalty na primeira partida e na segunda fomos salvos por uma cabeçada errada quase dentro da pequena área do zagueiro deles.

    Precisamos mostrar dentro de campo a nossa superioridade e a torcida mais uma vez vai ter papel fundamental. Vamos todos juntos em busca da vitória e começar muito bem o Campeonato do Nordeste.

    O jogo vai passar no canal 10, mas eu estarei lá ao vivo vestindo a minha belíssima camisa dos Biriteiros Alvinegros. Pra cima deles Vozão!!!

    Saudações Alvinegras!

  • alberto t disse:

    Também fico ao lado do JOSÉ, hoje tamos anos luz na frente do leão com relação a plantel e o time escalado prá manhã, por isso q escalaria Willian Correa e Ricardinho como volantes e Wescley e Eloi mais a frente, qual o problema, ZIDAINE jogava de volante e no entanto era o maior da equipe e fazendo os gols, agora se ficar nessa de respeitar a tal camisa e torcida, aí vamos nos igualar a eles e voltar ao antigo clássico e ganha qualquer um, ñ aceitamos derrota e nem empate, time grande tem q partir prá cima de time pequeno, por isso q os times chamados grandes lá das bandas do sul e sudeste mete a peia nessa negada do nordeste, só com o papo de ser grande, tá certo JOSÉ, peguei sua carona amigo; amigo vovozão, os maiores atacantes q passaram por aqui você citou todos, já você citou Luisinho das Arabias(canhoto habilidoso e chute potente), um dos maiores junto com Marciano, mas citava também um q foi deles, BEIJOCA, um monstro também meu cara.

  • delmax disse:

    nos temos que entra e detonar esse timeco de terceira,botar pra gerar se posivel ganhar e de goleada tem uns doidin de miolo mole nos comentarios deles que ja se acham melhor que o vozao depois dos 5 a 1 no grande e poderoso sao benedito,tem que botar eles no lugar deles de timinho falido quebrado de teceira.tem que mostrar quem e o maior do norte e nordeste,vamos la vozao,

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *