Ceará x Fortaleza – Primeiro grande teste (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ceará x Fortaleza – Primeiro grande teste (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Apesar de repetitivo, não custa nada lembrar mais uma vez que um Clássico-Rei não é apenas um jogo, ele é muito mais que isso, é um campeonato a parte, pois o resultado final da partida quase sempre muda o rumo das coisas, principalmente quando esse resultado não é bom.

Melhor elenco, melhor time, melhor momento, isso pouco importa quando se trata de um Clássico-Rei. Favoritismo é outra coisa que não existe nesse jogo. Detalhes, isso sim, é uma coisa que faz a diferença na partida, pois quase sempre ela é decidida nos detalhes. E acho que dessa vez não será diferente.

Para encarar seu primeiro grande teste na temporada, o treinador Dado Cavalcanti terá todos os jogadores a sua disposição, com exceção de Eusébio, que sente problemas musculares e deverá passar um bom tempo fora dos gramados.

Luis Carlos; Cametá, Sandro, Charles e Tiago Costa; João Marcos, Ricardinho, Eloir e Wescley; Magno Alves e Assisinho. Esse foi o time que treinou no coletivo apronto e que deverá ser o que irá a campo.

Começo de competição é sempre muito complicado, ainda mais quando na estréia se tem de cara o seu maior rival, mas, apesar de vivermos um melhor momento que eles, não devemos achar que dificuldades deixarão de existe, muito pelo contrário, pois para o adversário, vencer essa partida significa muito mais do que a conquista dos três pontos, por isso, não podemos perder o foco e nem a seriedade.

Ano passado chegamos à final, mas batemos na trave, esse ano queremos fazer diferente, queremos novamente chegar à final, mas desta vez acertar o alvo, e com time e torcida juntos, essa caminhada tende a se tornar menos complicada. Portanto, caro torcedor, vá ao estádio, incentive o Vozão, seja o décimo segundo jogador, seja esse detalhe que pode decidir a partida.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luis Carlos e Gustavo;

Laterais: Cametá, Samuel e Tiago Costa;

Zagueiros: Sandro, Charles, Gilvan e Carlão;

Volantes: João Marcos; Uillian Correia, Jean Cléber, Sandro Manoel e Éverton;

Meias: Ricardinho, Eloir, Wescley e Marcos Aurélio;

Atacantes: Magno Alves, Assisinho, William, Robinho e Marinho.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles