Blog do Vozão

Ceará 1×1 Fortaleza – No lucro

353 66
Magno Alves confirmou fama de goleador e foi um dos poucos que se salvaram na partida (Foto: Crhistian Alekson/CearaSC.com)

Magno Alves confirmou a fama de goleador e  foi um dos poucos que se salvaram na partida (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Tudo bem que em clássico-rei as coisas se equilibram e nem sempre o time que tem o melhor elenco ou que vive um momento mais favorável que outro levará vantagem na disputa, mas o que vi ontem, no primeiro grande teste por qual esse time passou, muito me deixou preocupado.

Com um futebol muito abaixo da expectativa, sendo dominado praticamente toda a partida por seu adversário, o resultado de empate conseguido no jogo pode e deve ser considerado como lucro, e até mesmo comemorado, haja vista o que retratou a partida.

O que faltou ao Vozão sobrou no rival. Se por lá a inferioridade técnica dos jogadores era clara, por outro lado a disposição e a aplicação tática dos jogadores sobravam em campo, e não fossem as boas defesas de Luís Carlos a coisa poderia ter sido pior.

Luís Carlos, Magno Alves e a dupla de zaga Sandro e Charles, em minha opinião foram os únicos que se salvaram na partida. Não irei aqui jogar pedras em ninguém, mas a impressão deixada pelo treinador e por alguns jogadores, como por exemplo, Eloir, que pra mim sentiu o peso da partida, após esse primeiro grande teste voltou a deixar boa parte da torcida desconfiada e entre eles, eu.

Diz um ditado popular que tem males que vem para o bem. Espero que esse tenha sido um deles.

Confira os gols da partida:

 [youtube]http://youtu.be/e3Poz1CYe00[/youtube]

Ficha técnica

Ceará 1×1 Fortaleza

Data: 04 de fevereiro de 2015

Local: Castelão

Hora: 21h20min

Arbitro: Avelar Rodrigo da Silva/CE

Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza/CE e Nailton Oliveira/CE

Público: 28.480 (pagantes); 486 (não pagantes) – Total: 28.966

Renda: R$ 539.853,00

Cartões Amarelos: João Marcos, Marinho e Charles (Ceará-CE); Adalberto, Genilson, Corrêa e Aurenir (Fortaleza-CE).

Gols: Magno Alves (Ceará-CE) e Vinicius Hess (Fortaleza-CE).

Ceará: Luiz Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Charles, Tiago Costa; João Marcos, Ricardinho (Uillian Correia), Wescley e Eloir (Marinho); Assisinho (Willian Batoré) e Magno Alves. Técnico: Dado Cavalvanti

Fortaleza: Deola; Pio, Genilson, Adalberto e Wanderson; Correa, Vinicius Hess, Aurenir e Samuel; Lucio Maranhão e Willian (Maranhão). Técnico: Nedo Xavier

Saudações Alvinegras!