Blog do Vozão

Ceará 1×1 Fortaleza – No lucro

297 66
Magno Alves confirmou fama de goleador e foi um dos poucos que se salvaram na partida (Foto: Crhistian Alekson/CearaSC.com)

Magno Alves confirmou a fama de goleador e  foi um dos poucos que se salvaram na partida (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Tudo bem que em clássico-rei as coisas se equilibram e nem sempre o time que tem o melhor elenco ou que vive um momento mais favorável que outro levará vantagem na disputa, mas o que vi ontem, no primeiro grande teste por qual esse time passou, muito me deixou preocupado.

Com um futebol muito abaixo da expectativa, sendo dominado praticamente toda a partida por seu adversário, o resultado de empate conseguido no jogo pode e deve ser considerado como lucro, e até mesmo comemorado, haja vista o que retratou a partida.

O que faltou ao Vozão sobrou no rival. Se por lá a inferioridade técnica dos jogadores era clara, por outro lado a disposição e a aplicação tática dos jogadores sobravam em campo, e não fossem as boas defesas de Luís Carlos a coisa poderia ter sido pior.

Luís Carlos, Magno Alves e a dupla de zaga Sandro e Charles, em minha opinião foram os únicos que se salvaram na partida. Não irei aqui jogar pedras em ninguém, mas a impressão deixada pelo treinador e por alguns jogadores, como por exemplo, Eloir, que pra mim sentiu o peso da partida, após esse primeiro grande teste voltou a deixar boa parte da torcida desconfiada e entre eles, eu.

Diz um ditado popular que tem males que vem para o bem. Espero que esse tenha sido um deles.

Confira os gols da partida:

 [youtube]http://youtu.be/e3Poz1CYe00[/youtube]

Ficha técnica

Ceará 1×1 Fortaleza

Data: 04 de fevereiro de 2015

Local: Castelão

Hora: 21h20min

Arbitro: Avelar Rodrigo da Silva/CE

Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza/CE e Nailton Oliveira/CE

Público: 28.480 (pagantes); 486 (não pagantes) – Total: 28.966

Renda: R$ 539.853,00

Cartões Amarelos: João Marcos, Marinho e Charles (Ceará-CE); Adalberto, Genilson, Corrêa e Aurenir (Fortaleza-CE).

Gols: Magno Alves (Ceará-CE) e Vinicius Hess (Fortaleza-CE).

Ceará: Luiz Carlos; Tiago Cametá, Sandro, Charles, Tiago Costa; João Marcos, Ricardinho (Uillian Correia), Wescley e Eloir (Marinho); Assisinho (Willian Batoré) e Magno Alves. Técnico: Dado Cavalvanti

Fortaleza: Deola; Pio, Genilson, Adalberto e Wanderson; Correa, Vinicius Hess, Aurenir e Samuel; Lucio Maranhão e Willian (Maranhão). Técnico: Nedo Xavier

Saudações Alvinegras!

66 Comentários

  • Beto disse:

    Concordo 100% Weiber, algumas coisas me incomodam desde o ano passado, por exemplo o Ricardinho, fez muito bem o papel de 2º volante ano passado naquela fase boa do Ceará, depois começou a errar passes displicentes no meio de campo, passes lentos e arriscados. Já neste ano me incomoda a insegurança do Charles, ele é bem esforçado, tem força física, boa recuperação, porém com a bola no pé se atrapalha e por vezes no deixa em perigo, isso tem de ser trabalhado.

    Começo a achar que o Dado não tem a experiência e liderança necessárias para ajustar o time, ele não sabia que o cérebro da carniça é o bom volante Corrêa? O cara simplesmente botou no bolso o meio de campo do Ceará, desarmou e distribuiu todas as jogadas do rival.

    Outra constatação: o Uilliam Correa deve ser titular, e o Ricardinho que se vire para buscar seu espaço mais na frente porque a de 2º volante pra mim deve do Uilliam.

    Meio meio de campo e ataque seria: JM, Uilliam Correa, Ricardinho e Assisinho, na frente William e Magno Alves. Quando entrar em forma e estiver bem o Marcos Aurélio entra na vaga do Assisinho ou ricardinho.
    SA!

  • Vovozão10 disse:

    Por isso que escrevi ontem aqui momentos marcantes e personagens do Cássico-Rei. Onde falei que as camisas se igualam independentemente de que um esteja melhor do que o outro. Os mais de 32 anos que eu tenho o prazer de assistir este jogo me fazem ter a experiência e a prudência na hora de comentar preliminarmente. Para mim a partida de ontem não foi novidade. Desde 1982 no meu primeiro clássico no antigo Plácido Aderaldo Castelo onde vi um empate em 2 à 2 com dois gols do Marciano. Na minha opinião o resultado da partida foi injusto, o Fortaleza merecia a vitória, jogou mais focado, com mais raça, marcando sempre atrás da linha da bola, o nosso Vozão entrou de sapato alto e quase perde a partida. Por isso o futebol é tão empolgante. É o único esporte onde o mais fraco pode vencer o mais forte, no voley, basquete, handebol dentre outros isso não acontece. E ontem o fraco Fortaleza quase vence o nosso poderoso alvinegro. A diretoria deve abrir os olhos, o time mostra não ter ainda personalidade e vontade de vencer, ou cobra-se agora ou a vaca pode ir para o Brejo. ATÉ A PRÓXIMA! QUEM SOBREVIVER VERÁ!!!

  • Isaac menezes disse:

    O meio de campo do Ceará com o Ricardinho de segundo volante não ganha uma bola. Se continuar aceitando a imposição dos jogadores o Dado não ficará por muito tempo. Quando o William Correia entrou o meio de campo cresceu. Espero que o jogo de ontem abra o olho do técnico e da torcida. Saudações alvinegras!!!

  • Vovozão10 disse:

    Quanto as notas individuais para os jogadores no mais querido não vou dar por conta de ser um clássico e nele a lógica não prevalece. Clássico é clássico. Lembra também que o Uiliam Correa entrou muito bem no jogo como sempre, não entendo por que o mesmo não é titular na equipe alvinegra. O momento certo de sua entrada na minha modesta opinião seria após o gol do Magno Alves. Se ele entra nesse momento com a mais absoluta certeza o Ceará teria ganho o jogo. Quando ele entrou não podia fazer mais nada, apenas mostrar um pouco do seu grande futebol. João Marcos, UILIAM CORREA (SEGUNDO VOLANTE SAINDO PARA O JOGO), Ricardinho e Marcos Aurélio, Este é o meu e meio campo dos sonhos para o Ceará. ATÉ A PRÓXIMA. QUEM SOBREVIVERVERÁ!!!

  • Chico da Sucatinga disse:

    Concordo, Weiber.
    Não foi um mau resultado mas ficou a sensação de uma vitória tranquila desperdiçada.
    Pra mim o 1º jogo oficial do ano porque mal acompanho essa pré-temporada çhamada Campeonato Cearense.
    Esse tal de Eloir que já li em algum canto que tem um estilo parecido com,o Kaká, só se for o Kaká cansado com 40 anos.
    Assizinho (artilheiro da pré-temporada) realmente é bom de treino mas de jogo parelha só serve mesmo de segundo ou terceiro reserva de ataque pra uma Série B. Ano passado não fez a diferença em nenhum jogo da Segundona, à parte as contusões e a reserva, mas mesmo assim teve muitas chances.
    Tô começando a achar que os dois “William” tem vaga neste time, o Batoré e o Correia. O Batoré sem dúvida e o Correia parece muito bom jogador.

  • Vovozão10 disse:

    Queria aqui de público agradecer aos jogadores Luís Carlos, Sandro e Charles por terem evitado que o nosso Ceará tivesse levado uma goleada do Fortaleza. Obrigado a estes 3 feras que demonstram vontade de vestir o manto alvinegro. Meu muito obrigado. Por mim já tirei as conclusões, ente ano teremos um time sem garra e sem vontade de vencer, claro que excepcionalmente eles vão ganhar um jogo considerado difícil para poder fazer justiça ao salário que ganham. VERGONHA!!! COMO MELHOR JOGADOR DA PARTIDA ESCOLHO O Côrrea do Fortaleza. ATÉ A PRÓXIMA! QUEM SOBREVIVER VERÁ!!!

  • Arakoiabense disse:

    Alguns pontos a destacar: Os laterais do Ceará não apareceram para o jogo, embora o lance do gol tenha saído de um jogada do lateral esquerdo. ( Mesmo assim ele não está isento, pois até hoje mostrou-se ser um jogador bastante “afobado” para quem joga naquela posição!). Os meias não apareceram para o jogo. Eloir esteve em campo? Fizeram um alarde danado a respeito do jogador e até agora, nada! Magno Alves e Assisinho parecia que jogavam em times diferentes, muito distanciados um do outro! William mostrou mais sintonia , mesmo passando pouco tempo em campo. Tudo indica que Batoré será titular ( até pelo status de grande contratação, é óbvio!) e na meia precisamos urgentemente de um jogador que faça o time jogar! Provavelmente esse jogador será o Marcos Aurélio! Espero que não ocorra os mesmos erros no próximo duelo contra eles, e que o nosso treinador não caia na tática do anti jogo adotado pelo treinador deles ( Se vocês observaram ontem, todas as jogadas de contra ataque de nosso time foram paradas com faltas ainda na nossa intermediária! E pode perceber que havia um “rodízio” proposital de quem fazia essas faltas por parte deles!! Basta ver a quantidade de cartões amarelos que ele tomaram! A qualidade da arbitragem , ou a falta dela, contribui para que ocorresse isso) . Mesmo assim ainda acredito que nosso time tem muito que evoluir, consequência de um calendário atropelado, e volto a dizer: espero que nosso proximo jogo contra eles não cometemos os mesmos erros de ontem. #SA

  • Ricardo Sena disse:

    O jogo de ontem foi o retrato das duas últimas temporadas: elenco teoricamente com mais qualidade que o do adversário, mas que na hora “H” não consegue traduzir em gols, vitórias e conquistas essa “pretensa” superioridade. Quando chega o momento da decisão, o time se abestalha dentro de campo. Os jogadores não chegam junto nas divididas, ficam tocando bola pra lá e pra cá, sem nenhuma objetividade. Muito sexo e pouco orgasmo.

    O gol de empate foi de uma pasmaceira medonha: dois jogadores (Ricardinho e Tiago Costa) olhando a ajeitada de bola do atacante do FEC para o arremate certeiro do homem que concluiu. Dá é um desânimo!

    Nunca disputamos a Série C, ao contrário do rival, que vive atolado por lá. Mas no jogo de ontem conseguimos a proeza de nos rebaixarmos, de chegar ao nível medíocre do eterno representante do futebol cearense na 3ª Divisão.

  • Celso disse:

    Não é de hoje que o Ceará tem um melhor time, mas entra em campo e joga com displicência.

    Faltou vontade, raça, movimentação, laterais e meio de campo.

    Eloir, Ricardinho e Wescley não foram bem.

    Mas mesmo assim poderíamos ter saído com a vitória, apesar de não merecer.

    Deve ser difícil motivar medalhões e fazer com que eles entrem em campo comendo a grama.

    Nossas laterais foram um problema sério, nosso rival mesmo com um volante improvisado na lateral sempre levava vantagem, eu quase senti saudades do Vicente, pois mesmo sendo um péssimo marcador, sempre chegava com velocidade na linha de fundo pra errar o cruzamento e senti falta disso, pois o Tiago Costa marcava mal e não atacava, parecia cansado com 15 min. Eusébio é titular, torcer pra recuperar logo.

    Esse foi só o primeiro de muitos, vamos com raça Vozão!!!

  • W.Sousa disse:

    O empate foi um lucro mesmo. Jogamos boa parte do jogo com dois jogadores a menos (Eloir, que só andou em campo, e Assisinho, jogador fraco, sem força física pra aguentar um jogo que exija algo a mais, só serve pra jogos do manjadinho, quem quiser se iludir com ele que se iluda).
    O Fec, mais uma vez se doou em campo, eles só não nos venceram porque o time deles é muito fraco. O que falta de qualidade, sobra de vontade neles. Bastaria só mais um Correia pra eles terem nos derrotado. Aquele Cara é um monstro, tá em todos os lugares do campo.

    A diretoria tem que acochar, cobrar mais empenho, mais raça desses caras, futebol não é ganho com a diferença de salário, nem de qualidade técnica não, esta última ajuda, mas se não vier acompanhada de muita vontade, não adianta de P. nenhuma.

    Só mais uma pergunta: o Cametá recebeu ordem de não passar do meio campo?

    Com esse elenco ai meu time seria: LC, Tiago Cametá ou Samuel Xavier, Sandro e outro (Charles não me inspira confiança), Lateral Esquerda (tamo lascado), Sandro Manoel, Uiliian Correa, Ricardinho, Marcos Aurélio, Magno Alves e Willian.

    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Depois do “grande teste” ou melhor grande PELADA, o que acho do VOZÃO até agora.
    Ressalvando que William e Marco Aurélio podem acrescentar muito ao time, lá vai:
    Preparo físico da maioria dos jogadores é ruim.
    Pro manjadinho da pro gasto, mas se vacilar como ontem pode perder o PENTA.
    Pra Copa do Brasil, não joga 3 fases.
    Pra Lampions League tá fraco.
    Pra série B, fica do meio da tabela pra baixo.
    Tem que qualificar o elenco urgente: contratar dois laterais pra serem titulares (direito e esquerdo) e um zagueiro pra acompanhar o Sandro.
    Do meio pra frente é PREPARAR O ELENCO FISICAMENTE. Temos bons jogadores.
    E pricipalmente fazer com que o elenco tenha vontade e foco nos resultados positivos.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !!!

  • Magnata disse:

    Sendo o sétimo jogo oficial da temporada, num clássico e o jogo mais difícil até agora, volto para tecer minhas observações.

    Luís Carlos está muito bem e nos salvou ontem de perder o clássico, olhe lá, por dois ou mais gols de diferença. Mas há de se ressaltar que sua reposição de bola está abaixo do aceitável. Isso precisa ser trabalhado. E olhe que o Dado disse no início dos treinamentos que ia trabalhar isso nos goleiros do Vozão. Se está fazendo mesmo, está fazendo do jeito errado.

    Cametá está, ao meu ver, jogando mais do que o Samuel Xavier jogou no segundo semestre do ano passado, quando ao invés de jogar se preocupava em dar xilique com arbitragem até pra um lateral dado pro adversário. A questão é que não vai render no ataque sem um apoio concreto e objetivo. Em temporadas passadas, o JM caia pela direita apoiando na marcação e nas subidas, mas hoje ele não consegue sequer marcar tão bem como fazia. Nossos meias de ontem, Eloir e Wescley, um carregando uma saca de cimento nas costas (o “Kaká do NE”) e o outro, baratinado.

    Nada a declarar sobre a dupla de zaga, que tirando um susto do Charles e outro lance, foram bem.

    Thiago Costa quando recebe uma bola num contra ataque é daqueles que ao invés de acelerar, vai freando… Parece pesadão. Fez o cruzamento que resultou no gol, mas me desculpem, entre ele e o Eusébio, que a maioria odeia (não estou nessa turma), o Eusébio é titular.

    JM ao meu ver acaba perdendo a titularidade no decorrer da temporada. Não tem mais o vigor físico que tinha nem o pique, poder de marcação. É um jogador que se coloca bem, que tem técnica para marcar, mas as pernas não parecem acompanhar mais a cabeça.

    Ricardinho está com um rei na barriga. Tinha de ter saído muito antes.

    Wescley parece ter caído no gosto do treinador, mas com o Marcos Aurélio entrando em forma, deve rodar. Ontem correu mais do que pensou.

    Eloir me lembrou o Thiago Humberto. Jogou como se fosse o primeiro jogo após as férias, parece estar completamente fora de forma ainda.

    Marinho entrou em campo? Não concordei com a entrada dele. Uilliam Correia poderia ter entrado no lugar do Eloir, ou mesmo o Marcos Aurélio. Não adiantava jogar outro atacante quando todo mundo via que a bola simplesmente não chegava.

    Magno Alves se movimento, saiu pra buscar jogo e fez o nosso gol. Foi o que sempre é. Se recebe, manda pro gol. Quando não recebe, vai atrás da bola. O espírito é esse.

    Assisinho se movimentou, tentou jogadas, mas ao meu ver, o erro foi tê-lo colocado pra jogar prioritariamente na esquerda, quando o Pio (que tem demonstrado ser um bom jogador) estava muito bem na marcação. No lugar do Dado, deslocaria o Assisinho pra direita, subindo com o Cametá (intercalando com um dos meias) deixando o JM na cobertura. O lateral esquerdo deles não é bom. Quando se tem jogadores que vão pra cima e conduzem bem a bola (Magno, Assisinho, Cametá e mesmo Eloir e Wescley, que não foram bem ontem), uma das saídas é inverter posições de tempos em tempos, pra confundir. Mas o Ceará jogou do mesmo jeito e mal, os 90 minutos. Não tinha variação e nem qualidade no jogo.

    Não dá nem pra avaliar o Uilliam, que entrou quase no fim.

    William Batoré foi decisivo no primeiro lance, de pivô, ajeitando de cabeça pra trás. O acho um grande centroavante e até achei que a entrada dele, pelo nível de criação do meio alvinegro não tenderia a resultar em muita coisa. Nesse lance, deu certo. Mas a criação alvinegra estava tão crítica que o Batoré, como ocorreu com outros centroavantes que por aqui passaram, precisava cair pelas pontas pra buscar jogadas. E o lugar dele é na área, porque aí sabe botar bola no fundo do gol.

    Ao meu ver, o elenco do Ceará é bom. O jogo ontem, foi um desastre. Acho que o Dado precisa se impor mais, ser mais enérgico. A impressão é de que, além, dele ter escalado mal e feito 2 de 3 alterações que em nada resultaram, suas orientações entravam por um ouvido dos jogadores e saíam pelo outro.

    Não é papo de torcedor nem não quer dar o braço a torcer, essas coisas. Mas o Fortaleza levou mais perigo e foi superior, não por qualidade do elenco deles. Mas porque nós não jogamos absolutamente NADA. Ao ponto de ver o Corrêa, com 78 anos dar chapeuzinho e caneta em jogador. Por favor… Foi uma das piores atuações do Vozão num clássico nos últimos tempos.

    Repito: temos um bom elenco e acredito nele. Ainda acho que faltam uma ou duas peças (outro lateral esquerdo e talvez outro meia). Mas agora as competições importantes já começam e o Cearense vai afunilando. É hora de definir um time titular sólido e um padrão de jogo. E, principalmente, se impor.

  • ALEX GIRAO disse:

    Weiber, a constatação de ontem está clara: O FEC com três volantes ganhou o meio campo, principalmente no primeiro tempo, e em razão, sobretudo, da apatia do Eloir e Wesclei, quem nem criavam jogadas, tampouco impedia a subida dos volantes do FEC. Mesmo assim tivemos duas chances claras de gol no fim do primeiro tempo, a mais clara com o Assiszinho. Concordei com a saída do Eloir, só não concordei com a entrada do Marinho, quem devia ter entrado era o Uillian Correa, pra tentar igualar o embate no meio campo. Por outro lado, nossa defesa se portou bem, inclusive o Tiago Costa. Mas é isso mesmo, bola pra frente. Ah, última coisa: vamos tratar logo de dar ritmo ao BAtoré, pois depender do Assiszinho é bem complicado.

  • emidio neto disse:

    Weiber, continuo esperando com muita calma os resultados do trabalho do Dado.
    Não vou elogiar nas vitórias e nem criticar nas derrotas, vou esperar mais um pouco.
    Quanto ao jogo de ontem, acho que todos que viram o jogo com imparcialidade concordam que o “time das marmeladas” foi melhor.
    Nos 90 minutos de jogo o Ceará só foi superior dos 37 aos 45 minutos do 1º tempo.
    No restante da partida ou fomos inferiores ou nivelamos por baixo o andamento do jogo.
    Até na hora em que fizemos o gol, aliás, nós achamos o gol, não estávamos superiores ao nosso adversário.
    O que aconteceu ?
    Na minha modesta opinião perdemos nossa força quando perdemos o meio campo.
    Eloir e Ricardinho ocupam o mesmo espaço no campo, um atrapalhou o outro, mas mesmo assim com a entrada do Marinho que tem características diferentes do Eloir não mudou nada continuamos sendo dominados do mesmo jeito.
    Wescley é muito voluntarioso mas tecnicamente é fraco, então nós temos dois jogadores no meio de campo com muita vontade mas pouca técnica. No caso João Marcos e Wescley, acho que William Correa vai ser titular.
    Não vamos pegar o Eloir como “cristo” ele é bom jogador, no Sampaio ele jogava na frente dos dois volantes armando o jogo vindo de trás, no Ceará existe essa divisão com o Ricardinho. Com o Marco Aurélio vai ser diferente, ele joga quase como terceiro atacante encostando nos homens de frente.
    Acho que Eloir deve ser o reserva imediato do Ricardinho, com condições técnicas de ser até titular, vai depender dele.
    Todo jogo nossa torcida arranja um culpado, ontem foi o Eloir porque o Eusébio não jogou, se tivesse jogado o culpado era ele.
    O Nedo Cavalcanti inteligentemente matou nossos dois alas, não permitindo que eles fizessem jogadas agudas que proporciona-se nossos gols.
    Inteligência que faltou ao nosso treinador quando não percebeu que o homem do jogo foi o Corrêa. Esse cara deitou e rolou, só parou de jogar quando cansou.
    Acho que temos muito a evoluir enquanto o time deles é isso que vimos ontem.
    Acho também que eles marcaram dentro do nosso campo, enquanto nós os marcávamos ttambém no nosso campo.
    Deveríamos ter adiantado nossa marcação, essa era a maneira de impor nossa superioridade técnica que é inegável.
    Todo jogo tem uma história diferente, quem sabe o Dado corrige nossos erros e já no próximo jogo tenhamos um desempenho muito superior.
    Humildemente deixo aqui meu time ideal:
    Luis Carlos
    Cametá – Sandro – Charles e Tiago
    João Marcos – William Correa e Ricardinho
    Assisinho – William e Magno Alves.
    ” Pode Ganhar Pode Perder sou Vozão até Morrer”

  • Maurovski disse:

    Ceará jogou ruim, aliás, péssimo. Enquanto o liaum fez seu melhor jogo no ano. A diferença entre eles? A vontade, a raça, a disposição que tinha do lado de lá e faltou do lado de cá. Ceará jogou com uma preguiça, que deu raiva…não dá pra dizer que foi culpa desse ou daquele. Foi todo o time apático. Em alguns momentos, quando o vovô tocou a bola, criou facilmente chances de gol…e só!

    Pra completar, o Dado fez um péssima substituição no intervalo. Tirar o Eloir, tudo bem, mas pra colocar o Marinho…que m…! queimou uma substituição e a chance de colocar o Marcos Aurélio!!!

    Ficou claro, muito claro, que o time precisa de 3 jogadores com urgência…William Batoré, Marcos Aurélio e Uilliam Correa…e que jogadores como Assisinho, Marinho, Wescley e até Eloir (se não melhorar muito) devem ser bancos e com muito favor!

    Enfim, só se salvou do jogo de ontem o TABU, que aumentou pra 12 jogos e mais de 3 anos sem perder pros coloridos…

    SA

  • Ronaldo Lemos disse:

    Mais uma vez, o nosso time entrou achando que poderia ganhar o jogo a qualquer momento. parecia que já tava de 3×0 ante da bola rolar!
    Vamos ser sinceros: Nós, torcedores, achávamos que o gato de peruca ia levar uma “doidinha”.

    Antes do jogo eu pensava: É hoje! Vamos meter a sola! Vai ser 3×0.
    Quando começou a partida: Nossa, Jogando assim, não ganharemos de ninguém!

    Ví um time oscilante em sua atuação. Ora com qualidade, ora displicente.

    Vejo os torcedores coloridos com um sorriso estampada de orelha a orelha: Parece que ganharam o jogo. Isso é ridículo pra nós.

    Melhor jogador da partida: CORRÊA!!! Quem dera tivéssemos um desse no nosso time. Esse sabe liderar um grupo! Me lembrou Geraldo de 2009/2010.

    Concordo com a maioria dos comentários e do Post do Weiber. Faltou garra, vontade, determinação, coragem pra maioria dos jogadores.

    A coragem eu coloco especificamente ao sr. Dado Cavalcante. Esse tem que aprender muito ainda. Falta experiência e leitura de jogo.

    Não vou cruscificar ninguém, como também não fui a favor de vaias ao término do jogo de ontem. Mas vou cobrar mais.

    E acho que o tocedor deve fazer o mesmo, porém sem deixar de apoiar.

    Saudações mais querdidas.

  • Patrício disse:

    o maior mérito é botar em campo sempre os melhores. muitos jogadores bons chegaram ao mesmo tempo. e eles devem jogar mais para adquirir ritmo e mostrar como se saem, é normal.
    os jogos do cearense são oportunidades. Além dos volantes, dos armadores (incluindo Marcos Aurélio, que deve se animar logo!), é bom que tenhamos jogando os outros dois zagueiros, principalmente Gilva, que creio deve disputar a posição com Charles. Jogar também, além de Wiliam, os outros atacantes, como Robinho e testar Assisinho com ele, para quando Magno Alves não puder jogar, ou tiver que sair. Dará um bom time para estadual e Nordestão, vendo os reforços para a B, o principal, incluindo laterais e atacantes.

  • Bosco disse:

    ACENDEU A LUZ VERMELHA;

    O time ficou noventa minutos acuado. Não sabia como fazer um contra ataque.
    Rezei para o jogo terminar quando ainda estava zero a zero.

    Os jogadores do nosso meio campo sem exceção foram sem vergonha na cara.
    Já passou do tempo de ter paciência com esse meio campo frio, sem brios. Sem amor a camisa, sem saber respeitar quem lhes paga o alto salário.

    Foi a pior partida que eu vi do mais querido nos último doze meses.
    Um empate com gosto de vitória.

    Sinceramente temi pelo pior desde o primeiro minuto da partida quando já começamos a mostrar que não tínhamos saída de bola, posse de bola, vontade de jogar bola, o nosso meio campo estava apático e dominado. Fiquei com pena do Magno, do Luis Carlos e da defesa.

    Parecia time pequeno jogando fora de casa contra uma grande equipe.
    Não vi ninguém entre os quatro jogadores do meio campo jogarem nada. Absolutamente nada.

    Se não fosse uma jogada pessoal entre três bons jogadores: O que cruzou, o que cabeceou dando a assistência e o que concluiu para dentro da trave marcando o gol a coisa ia ficar feia para nós.

    Se não fosse a excelente atuação do Luis Carlos, aquele mesmo que nos deu o tetra campeonato e que é muito contestado aqui pelos pseudos alvinegros nós estaríamos amargando aqui uma derrota maiúscula e justa. Jogou muito o nosso goleiro que sempre joga bem o clássico rei.

    Não quero crucificar ainda o Dado Cavalcante, ele não estava dentro do campo e confiou (como nós), nos que estavam em campo e nada fizeram.

    Jogaram displicentemente como se estivesse treinando ou fazendo um amistoso contra o Servi Luz do Mucuripe.

    Só digo uma coisa, não pensem que o river é o Guarany de Sobral não.
    E a torcida riverina é enjoada e vai lotar o Albertão empurrar o time.

    Vai ser sem dúvida um clássico do Nordeste.
    O Dado Cavalcante e alguns jogadores podem cair após esse jogo e o Vozão também se não vencer pode dar adeus a vaga. Duvidam?

    Somente três segundos colocados seguirão em frente.
    Nesse jogo assumiremos a liderança ou cairemos feio para o terceiro lugar e ficaremos numa posição de não seguir em frente pois nem todos os segundos seguirão em frente.

    Esses jogadores não sabem ainda o que é vestir uma camisa de um time grande de torcida que honra seus compromissos.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    O jogo do Correia!
    Deu as cartas e ainda humilhou no lance do gol.
    Qualquer treineiro percebe quando um jogador está ganhando o jogo, faz o quê então? Destaca alguém pra marcá-lo em cima, para não deixá-lo jogar, mas é preciso humildade para fazer isso, e o nosso treinador não tem, e vai afundar, se logo logo não demonstrar que tem capacidade para tocar um elenco forte como o nosso.
    Para mim treinador ganha e perde jogo, é ele quem escala e quem substitui.
    Estava claro que o fec iria entrar com gosto de gás, como sempre faz, principalmente quando se sente inferiorizado tecnicamente. Marcaram com determinação, mérito deles, conseguiram ser mais efetivos em campo e só não ganharam porque o LC estava numa noite boa.
    Não adianta começar a queimar jogadores, como o Eloir, por exemplo, é um bom jogador, já demonstrou isso, é meio displicente ás vezes, mas existe treinador para isso, pra chamar a atenção, para orientar e mesmo para tirar de campo se for o caso.
    Também não jogaria a culpa no Ricardinho, é um dos melhores do elenco, só fica atrás do Magnata, para mim o problema é essa indefinição, ele é volante ou meia? qual o espaço do campo ele deve ocupar? fazer as duas coisas é que não dá. Se eu fosse o treinador o escalaria como meia, ele não é um bom marcador e temos uma boa quantidade de volantes marcadores no elenco. Homem de criação e de chute forte precisa jogar mais próximo da área e não lá atrás, deixa isso pra JM e outros do seu estilo.
    Ainda acho que temos tudo pra fazer uma campanha melhor do que a do ano passado, até pelo elenco que montamos (em que pese a falta de laterais à altura, como muitos aqui já anunciaram), mas é preciso mostrar isso dentro de campo.

    Saudações alvinegras!

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Tbm concordo com vc. Agora, abrindo um parenteses, com a cabeca inchada do jeito q eu to aqui, ainda ter q aguentar comentario do ednardo taua posando de sabichao e’ de lascar o cano…Alias, teve uns outros comentarios em outros posts, os caras chamando o gato de peruca de liaum… Liaum? Serio? Pode uma marmota dessa? Esses caras nao me enganam…. SA

  • Pela unanimidade das opinioes vimos o mesmo jogo.
    O empate acabou sendo um otimo resultado uma vez que o LC nos salvou.
    Levamos um vareio no meio de campo.
    Apesar de termos um elenco muito superior o Nedo engoliu o Dado.
    Temo que esse tecnico seja fraco para o Ceara.
    Nosso meio estava perdidinho.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber, parabéns pelo comentário. Perfeito! Gostaria apenas de incluir algumas opiniões sobre o que vi ontem. O que mais me decepcionou foi a postura do nosso time. Foi postura de time pequeno. E postura de time é da responsabilidade do treinador. O treinador mostrou que não está à altura do nosso time. Respeito opiniões contrárias. Amigos, um time grande como o nosso, jogando contra um adversário inferior tecnicamente, mesmo em sendo um clássico, tem de entrar no jogo marcando a saída de bola do adversário, sufocar o adversário no seu próprio campo desde o início, atropelar o adversário. Isso é ser time grande. E o que vimos ontem??? O adversário fazendo isso, marcando a gente no nosso campo, não deixando a gente respirar. Foi uma vergonha. E volto a repetir: postura de um time em um jogo é de responsabilidade direta do treinador. Outra coisa, amigos, respeito opiniões contrárias, mas o J.Marcos não dá mais. Sei que ele deve ser respeitado e preservado pelo grande profissional que foi. Mas, amigos, hoje em futebol um volante tem de ter velocidade, tem de ter pegada, tem de ter fôlego. Vejo que a grande maioria aqui quer um meio campo com J.Marcos, Uilian Correia e Ricardinho. Concordo com Uilian Correia e Ricardinho, mas para esses dois jogarem juntos temos de ter um volante novo, pegador, com velocidade e muita saúde. O J.Marcos não dá mais, pois só cerca. O Ricardinho e o Uilian Correia também só cercam, por isso precisamos de um volante de pegada, um volante de gás, para correr pelos dois. O J.Marcos merece uma estátua em porangabuçu pelo que já fez, mas hoje o futebol mudou e ele não tem mais pernas pra ser o nosso volante. Pro campeonato cearense, contra times pequenos, ainda dá, mas isso é uma ilusão, pois na Série B os adversários têm outro nível. Vai ser um Bahia, um Vitória, um Botafogo e outros…. O Eloir mostrou também que não dá para ser titular. Não tem velocidade, parece muito o Thiago Humberto. Outra coisa me preocupa: não temos lateral esquerdo e no lado direito temos, no máximo, um reserva. Bom, essas são minhas preocupações e a principal delas é o técnico. O Dado pode ser até um bom técnico, para times de menor expressão. Mas para um time como o Ceará, com as pretensões que nós temos de nos tornarmos o melhor time do Nordeste, acho que não dá. Temos de ter um treinador que pense grande, um treinador que quando jogar contra um timeco como esse Fortaleza, marque o adversário no campo deles, marque a saída de bola, sufoque o adversário os 90 minutos e ganhe o jogo com autoridade. É isso que esperamos de um treinador. Jamais ficar sufocado pelo adversário, feito barata tonta. Essa é minha opinião. Sei que posso estar sendo imediatista, mas ontem foi o nosso primeiro jogo do ano (jogo realmente) e fiquei bastante decepcionado. Um abraço a todos!

  • Bosco disse:

    Alvinegro Arakoiabense;

    Não é que nossos laterais não apareceram para jogar.
    O Dado Cavalcante (como ele mesmo declarou) é que joga com duas linhas de quatro jogadores. A primeira é linha é composta pelos dois zagueiros e pelos dois laterais que nunca são alas.

    Os dois laterais não subirem faz parte do modelo tático do treinador.
    Só que nesse modelo tático eu sou mais o Samuel Xavier.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • BOCA disse:

    Concordo com aqueles que entendem que perdemos o jogo por ter perdido o meio de campo. Eloir muito mal e wescley pouco criou. Os laterais também não estiveram bem, e com isso afetou o rendimento do ataque. Dado també mexeu mal. Eloir era pra ter saído, mas a entrada de Marinho foi invenção pura. Era pra ter colocado uilliam corre ou até marcus aurélio. jamais um atacante, pois continuamos perdendo no meio de campo. Se queria botar marinho que tirasse assisisinho, também só esforçado. para o jogo de domingo já entrva de inicio com william e marcus aurelio para ganharem ritmo de jogo. Já ouvi que sandro e magnata não jogam. Testaria gilvan. E sacaria Eloir. Com isso se não for poupar mais ninguém iria de: Luis Carlos, Cameta, Gilvan, Charles e Tiago Costa (é fraco); João Marcos (também não esteve bem), Ricardinho, uillian correa e marcus aurelio, assisinho e william.

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, O QUE FICOU BASTANTE CLARO NESSE JOGO DE SUMA IMPORTANCIA,
    FOI A FALTA DE GARRA a VONTADE DE VENCER, TIRANDO O SANDRO, CHARLES e O LUIZ
    CARLOS QUE FEZ GRANDE INTERVENÇÕES, JÁ O FORTALEZA MOSTROU MUITA DISPOSIÇÃO
    e CAPITANEADO PELO GRANDE JOGADOR CORREIA e SEGUINDO A DETERMINAÇÃO TATICA
    DO SEU TREINADOR, e ISSO PREOCUPA e MUITO A FALTA DE GARRA DO ELENCO NUMA
    PARTIDA DE GRANDE RELEVANCIA , e SE O NOSSO TREINADOR TEM CAPACIDADE DE SE
    IMPOR JUNTO AO ELENCO, TANTO O TREINADOR COMO A DIRETORIA TEM QUE COBRA SIM
    MAIS DETERMINAÇÃO DESSES JOGADORES, POIS OS MESMOS ESTÃO SENDO MUITO BEM
    PAGOS e SE NÃO DEREM RETORNO O PREJUIZO É ENORME, POIS TODOS SABEMOS ONDE
    VAI DAR A FALTA DE EMPENHO, A VACA VAI PARA O BREJO, QUE DIZER SE MONTAR UM
    ELENCO CARO MAIS POR FALTA DE UMA BOA MONTAGEM EM CAMPO POR PARTE DO TREINADOR e POUCO DESEMPENHO DOS MESMO É NADA NO SECO, QUE A NOSSA
    DIRETORIA ABRA OS OLHOS PARA QUE O FILME DO PASSADO VOLTE A SE REPETIR ,
    JOGA MAU UMA PARTIDA FAZ PARTE, MAIS DETERMINAÇÃO NUNCA PODE FALTA , POIS
    MESMO JOGANDO MAU MAIS COM DETERMINAÇÃO SE GANHA JOGO, TOMARA QUE PROVIDENCIAS SEJAM TOMADAS e QUE O DADO MONTE O ELENCO COM AS MELHORES
    PEÇAS PRINCIPALMENTE NO MEIO DE CAMPO , POIS QUEM GANHA JOGO É O MEIO DE
    CAMPO , POIS É QUEM AJUDAR NA MARCAÇÃO e NO ATAQUE , EU FORMARIA COM SANDRO
    MANOEL, ULIAM CORREIA, RIRCADINHO e WESCREY,DEPOIS MARCOS AURELIO, ATAQUE
    MAGNATA e ULLIAM , FIQUE ESPERTO SENHOR DADO e DIRETORIA POIS O FORTALEZA
    MESMO COM UMA FOLHA SALARIAL ABAIXO DA NOSSA, MONTOU UM BOM ELENCO EM
    RELAÇÃO A MESMA, TOMARA QUE DE FATO OS NOSSOS CONTRATADOS DEREM RESULTADO,
    MAIS SE NÃO DEREM PROVIDENCIAS TEM QUE SEREM TOMADAS COM ANTECEDENCIA,
    ANTES DO INICIO DA SERIE B, POIS AINDA ESTAMOS CARENTE DE NO MINIMO MAIS
    TRÊS JOGADORES, UM LE, UM ATACANTE DE VELOCIDADE e UM DE REFERENCIA MAIS
    QUE RESOLVAM , POIS SE FOR SOMENTE PARA FAZER NUMERO, DEIXA COMO ESTÁ.
    ABRA OS OLHOS DIRETORIA NÃO DEIXEM A PETECA CAIR, POIS JÁ PASSOU DO TEMPO
    DE APRENDEREM COM OS ERROS, e PARA COMPLETAR ESCAPAMOS DE UMA DOIDINHA.

  • Preto e Branco disse:

    Fui ver o jogo no Castelão e saí decepcionado. O Ceará tava morto nas calças com 10 minutos do 1 tempo. O Tiafo Costa é um dos jogadores mais cansados, não apoia, não marca. O Ricardinho era a displicência em pessoa. Eloir e Wescley andando em campo.
    O Fortaleza ontem assumiu ser inferior ao Ceará e por isso marcou com os 10 jogadores atrás do meio campo.
    O necessário então para sair dessa marcação era velocidade mas com os meias lesados de ontem, o volante armador Ricardinho mais lesado ainda e displicente total só podia sucumbir ao Fortaleza. Com um meio desses e com laterais que inexistiram o ataque se perdeu.
    Ontem se salvou Luis Carlos, Sandro, João Marcos que tentou marcar por todos os lesados e displicentes do meio, Charles que é um zagueiro doido e lento mas tem uma sorte impressionante já que toda bola que ele divide volta pra ele e só.
    Magno Alves eu não avaliarei porque um jogador de 39 anos ter que buscar jogo e criar para ele mesmo fazer gol é foda. Se salvou mas sei que se tiver quem crie para ele pode fazer MUITO mais.

    SA

  • josé disse:

    decepcao………. gostei nada do que vi……… o fortaleza é time da terceira e de terceira divisao, que de lá nunca saiu jogando bola, e que só não está na série d por causa daquelas falcaturuas que o mundo todo tomou conhecimento……… e a gente consegue tomar um banho de bola, de raça e de tática de um time inexpressivo desse……… gostei nada mesmo, foi horrivel……… acho que estávamos nos iludindo com alguns nomes que pensavamos iriam nos levar a algum lugar além do manjadinho…….. mas parece que não é bem assim nao……… e taticamente fomos um desastre….. o dado fez tudo errado……… foi uma tremenda decepcao o jogo de ontem……… e cá entre nós, como jogou bola esse correa…….. vamos fazer pressao na diretoria para ele vir para o ceara……… ele lembra o michel nos bons tempos, dono do meio campo, e ainda tem a lideranca do saudoso geraldo…….. talvez um cara desses é que falte para o nosso time possuir aquela coisa a mais que sempre acaba nos faltando na hora da onça beber agua…….. se nós temos mais dinheiro que eles, entao que o correa saia de lá e venha para cá……….. chega de ficar contratando jogador de graça ou baratinho, que nao vai resolver nada, e que no final das contas sai é caríssimo…. está na hora de metermos a mao no bolso e trazermos alguem que sirva de fato, que nos leve a algum lugar maior, e esse cara está aqui, na nossa cara, jogando num time falido……. acorda, diretoria!

  • Caed disse:

    Pra mim o gol da leoa se originou após passe errado do Ricardinho, que ontem errou mais do que acertou, tanto que originou o gol do rival. Magnata numa das decidas pra buscar jogo, ficou um bom tempo abrindo os braços procurando alguém pra passa a bola, pois não chegava nenhum jogador, dada a marcação do rival, que só não foi perfeita porque tínhamos um Magno Alves que não perdoa. Contente apenas por não ter perdido para esse time falido que parece ter ganho um mundial com esse empate.

  • Bfontenele disse:

    Caros, que baita jogador esse tal de Correia, não? Impressionante ele e o tal de Pio, que ainda estava improvisado na lateral, assistimos ao jogo para ver o Vozão e acabamos vendo o rival. Sinceramente, podem colocar na conta do Dado, levou um baile do Pato Rouco, o time com uma apatia, que só vendo e as mudanças efetuadas por ele não surtiram efeito. Eu fico só pensando no SS com esses jogadores que aí estão, acho que a estória seria outra, bem diferente, mas, fazer o quê, espero que ele melhore muito em termos de ajustar o time.
    O time titular, ao meu ver, deve ter do meio campo para frente os seguintes jogadores: Ricardinho, Uilliam Correia, Marcos Aurélio, Batoré e Magnata, e um cão de guarda para deixar os outros jogarem, que pode ser o JM ou o Sandro Manoel.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Vitor Nobre disse:

    Tenho alertado aqui, ponto mais vulnerável do ceará é o primeiro volante,João Marcos não tem mais pegada e não faz o jogo fluir,é o auténtico volante caranguejo.

  • aldair maia disse:

    GRENAL,FLA-FLU,ATLETICO-CRUZEIRO,ATLETIBA,BAVI,SÃO PAULO-PALMEIRAS,CEARÁ-FORTALEZA,não tem segredo para se ganhar um clássico:DISPOSIÇÃO…a técnica,a superioridade,dependem disso,sem DISPOSIÇÃO,SUOR,BRIO,não se vence clássico.
    Se espera o ano inteiro por um jogo desse nível,e o que se vê em campo é uma pasmaceira,isso é inadmissível.Esse grupo de jogadores do Ceará está formado a pelo menos 3 anos,e em todas as decisões que disputaram,demonstraram este mesmo comportamento,foi assim com ASA,SPORT,JOINVILLE,nas finais do tri e tetra,no returno da série B 2014.
    Não temos líder.Sem liderança dentro de campo,cada um faz o que quer,depois de Geraldo,nunca mais tivemos um líder.Vide exemplo do adversário,com o atleta Correa,que carrega o time nas costas com disposição,garra,suor e exemplo.
    Não dá pra engolir ser engolido pelo rival por falta de vontade e disposição.
    A zaga titular deles tem um zagueiro que era do CSA e outro do Potiguar!!!!!!
    NÃO DÁ!!!É BRINCADEIRA!!!!
    Abre o olho Ceará.

  • RAMON disse:

    Interessante como desaparecem os representantes da Diretoria nestas horas. O time não foi nada bem em seu genuíno primeiro teste em 2015. Provou isto ontem. Uma coisa é jogar com seleção de prefeitura do interior, outra bem distinta é enfrentar um time minimamente qualificado como este FEC que é de terceira. Agora vêm muitos falar dos problemas nas laterais, eu alertei desde os primórdios da temporada da fragilidade deste setor, sobretudo, pelo lado esquerdo. Eloir fraco. Meio de campo frágil. Nada alvissareiro. Necessitamos melhorar muito para atingir nossos objetivos. Só falta alguém vir dizer que o adversário era muito forte por isso apenas empatamos, mesmo jogando pior.

  • Francisco disse:

    Vai ver que os jogadores se contagiaram com a arrogancia
    de uma parte da torcida!
    achavam ate que o jogo ia ser ganho quando quisessem e nem se empenharam muito…
    estamos parecendo
    time do sudeste quando vai jogar com o Ceará e acha que ja ganhou…
    outra coisa que me chamou atenção foi a forma”inteligente” que o fortaleza usou a violencia, era so o Ceará pegar na bola e eles paravam a jogada na origem com uma falta. e tome falta! o Ceara devia ter feito o mesmo!!

  • Francisco disse:

    Alguns jogadores me parecerem nervosos… ou se la o q… charles foi um dos que mais estavam assim… houve uns erros bestas tanto de charles como de sandro e outros jogadores, se era displicancia ou nervosismo nao sei diser bem…
    acho q um pouco de cada dependendo do jogador…
    agora oq mais me indigna é nao ter sabido segurar o placar…
    quanto ao cearense,
    se se analisar a tabela vai da pra perceber que dificilmente qualquer dos times dos dois grupos vai fazer mais pontos que o ceara! nao tem porque nao colocar os “reservas” pra jogar! Dar ritmo de jogo a quem teoricamente vai ser titular, e testar possiveis opçoes pra titular…
    S.A.!

  • Vovozão10 disse:

    Caro José pelo que me falaram o Corrêa é pago não pelo Fortaleza e sim por um diretor deste que tira 50 mil reais e paga do seu próprio bolso. Mesmo ele com um bom tempo parado ano passado esse diretor honrou o seu compromisso. Por isso ele não veio para o Ceará após o fim de seu vínculo com o Fortaleza. Este, teve gratidão pelo dirigente adversário. Ele é amigo pessoal de tal dirigente. ATÉ A PRÓXIMA! QUEM SOBREVIVER VERÁ!!!

  • Mainha disse:

    Assino embaixo o comentário do Sávio. A maioria tem suas razões para está decepcionado. A folha do vozão é muito superior ao time colorido. Fui ver Eloir, e vi Correia. Fui ver Wesclei e vi Correia. O Correia tem 34 anos, portanto quem diz que o JM está velho , pode está errado.O Correia foi o nome do jogo. O nosso lateral esquerdo, Tiago Costa, joga realmente de costa. Seu futebol não pode ser só isto que vem apresentando. Vem ,um ano parado e de uma cirurgia. Não tem condições, neste momento de ser titular. Compromete o time. Faltou o meia , caro José. Faltou um meia para criar para o Magno e Assis. Eloir estava ausente do time.. Marcos Aurélio vai entrar aos poucos. O empate para nós, acabou sendo um bom resultado ! SA

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Sabemos que o elenco alvinegro é superior ao dos coloridos. Mas, então, o que houve?

    O alvinegro Ricardo Sena expressou muito bem ontem sobre o jogo: “Acredito que a vitória nesse jogo será do time que demonstrar mais vontade/raça de ganhar… . Dessa forma teremos que mostrar que na hora da dividida, ganharemos no jeito ou na força.”

    Naquele clima de um clássico, os jogadores vão em cima do lance com mais volúpia, mais raça, a velocidade aumenta e não há muito tempo para pensar o que fazer na jogada. Com isso, a técnica perde força e a raça ganha, tornando mais niveladas as equipes.

    Acontece que essa história de “os jogadores vão em cima do lance com mais volúpia, mais raça” parece que só foi verdadeira do lado deles.

    Teve um ano em que o FEC estava tão superior ao Ceará, tanto na parte física quanto técnica, que sofremos duas goleadas: 6×3 e 4×0. Era 2006, e o título deles era considerado certo, mas com um certo “salto alto” por parte deles, achando que venceriam na hora que bem quisessem, vencemos duas vezes na fase final, com grande atuação do Reinaldo Aleluia.

    Aonde quero chegar? Que, se mesmo havendo uma grande diferença, pode ocorrer um nivelamento, imagine quando a diferença não é tão gritante como agora.

    Para mim, eles foram muito mais esforçados, no sentido coletivo. Em vários lances eles iam com 3 na marcação, e sempre dando cobertura. Na nossa, um jogador de cada vez. Não que não tenhamos nos esforçado, mas eles se esforçaram ainda mais. Um pouco de “salto alto” por parte do Ceará? Talvez.

    Quanto às atuações individuais, concordo com o Weiber no tocante ao LC, Sandro e MA, mas discordo quanto ao Charles, que demonstrou muito esforço, mas, na minha opinião, pouca técnica. Mas o pior jogador para mim foi o João Marcos. Muito lento, perdeu várias corridas, inclusive uma em que o Correa chutou perigosamente ao gol. Também ia entregando o ouro com um passe errado próximo à linha do meio de campo.

    Gostei da estreia do William Batoré. Quanto ao pessoal que veio do Santa Cruz e Sampaio Correa, que eu conhecia pouco, mas que falaram maravilhas sobre eles aqui no blog, ficaram devendo. SA!

  • Sorin disse:

    Realmente, ontem todos ficamos frustrados. O outro time entro em campo para uma decisão de campeonato e não poderia ser diferente, como é inferior, se não fizesse isso seria goleado. Mas conseguiu anular o Ceará. Marcação muito bem feita. Não vou criticar o técnico, acho cedo, mas vou observar como ele interpretará esse jogo e como ele vai enfrentar o adversário no jogo da volta. Espero que ele dê o troço no tal do medo Xavier. Calma, galera, foi dado um sinal, mas foi um sinal num começo de trabalho.

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, O JOGO DE ONTEM NOS DEIXOU PREOCUPADOS, ATÉ O ALVINEGRO
    BOSCO QUE SEMPRE BUSCAR DEFENDER COM UNHAS e DENTES O CEARÁ e A DIRETORIA
    MESMO EM MOMENTOS DE ERROS, FEZ UM COMENTÁRIO BEM ABALIZADO DA INCOMPETENCIA DOS NOSSOS JOGADORES NO JOGO DE ONTEM , PRINCIPALMENTE
    O NOSSO MEIO DE CAMPO, JÁ TINHA COMENTADO QUEM GANHA JOGO É UM BOM
    GOLEIRO e o MEIO DE CAMPO, e O BOSCO ESTÁ CERTISSIMO SOBRE O JOGO CONTRA
    O RIVER SE O TIME DO CEARÁ ESTIVER PENSANDO QUE VAI PEGAR MOLEZA VAI SAIR
    DERROTADO DO ALBERTÃO, POIS O RIVER TEM JOGADORES QUALIFICADOS E ESPERIENTES
    NO SEU ELENCO QUE DIGA O BOTAFOGO DA PB, e AINDA VAI CONTAR COM A AJUDAR DA
    SUA APAIXONADA TORCIDA A MAIOR DO ESTADO DO PI, O DADO TEM QUE DEFINIR O
    MEIO DE CAMPO, EU SACARIA O NOSSO VELHO JM, TUDO TEM SEU TEMPO O JM DE HOJE
    É BANCO , ENTRARIA COM SANDRO MANOEL e ULIAM CORREIA, RIRCADINHO e MARCOS
    ARELIO, MAGNATA e BATORÉ, MAIS CONTINUAMOS COM CARENCIAS DE CONTRATAÇÃO
    O NOSSO ADVERSARIO QUE VIVE UMA SITUAÇÃO FINANCEIRA INFERIOR CONTINUAR SE
    REFORÇANDO E CONTRATOU MAIS UM BOM ATACANTE , CASSIANO FEZ UMA BOA SERIE
    B , PELO SANTA CRUZ, QUE POR SINAL TANTO SANTA COMO O NAUTICO QUERIAM O
    JOGADOR, POIS É DIRETORIA SE ACHAR NOVAMENTE QUE TEMOS UM ELENCO SUFICIENTE
    NÃO VÃO GANHAR NEM O MANJADINHO,POIS CONTAMOS SOMENTE COM 25 JOGADORES
    e DESSES PELO MENOS QUATRO PODE SE DIZER QUE NÃO CONTA e UM ELENCO PARA TANTAS DISPUTAS AINDA MAIS UMA COPA DO NORDESTE TEM QUE TER PELO MENOS 28
    JOGADORES QUE PODEMOS CONTAR, O BOSCO TEM RAZÃO SE PERDERMOS PARA O
    RIVER NÃO VAMOS NEM PASSAR DE FASE , BASTANTE PREOCUPANTE, POIS A DIRETORIA
    CONTINUAR LIGADO NO NOSSO VELHO MANJADINHO, e COMO NÃO VÃO MAIS CONTRTAR
    MAIS QUE PELO MENOS BOTEM ESSES CARAS PARA JOGAREM COM VONTADE, POIS SE
    NÃO NEM MANJADINHO NESSE ANO DE 2015, ABRE OS OLHOS DIRETORIA SAIM DO
    MIMI e PARTAM PARA OUSADIA POIS O ELENCO ESTÁ É LONGE AINDA FALTAM NO
    NO MINIMO O4 JOGADORES QUE POSSAM COLABORAR, POIS CONTRATAR POR
    CONTRATA DEIXA A TURMA DO SUB 2O, e CONTINUARMOS NOVAMENTE SE
    CONFORMANDO EM JOGAR A SERIE B.

  • emidio neto disse:

    Calma gente, se o Correa jogasse 13 dos jogos assim ele não estaria em um time da terceira divisão, time pelo qual ele estava no ano passado e fracassou com os demais.
    Ele fez um grande jogo sem a menor dúvida, agora essa super- valorização da nossa torcida em relação a esse jogador é preocupante. Reconhecer que ele foi o melhor homem em campo disparadamente é justo, porque realmente ele foi, ponto.
    O Ceará fez um péssimo jogo, mas não perdeu, até parece que perdemos.
    Elogiam o Correa por um jogo e destroem jogador do Ceará por um jogo.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Nunca vi tanta unanimidade

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    Parecer ser uma unanimidade de posições aqui no blog sobre o Ceará ter perdido a disputa do meio de campo e o pouco apoio dos laterais. Ora, se o meio campo não cria, a saída é um bom apoio dos laterais. Sem ambos, o goleiro adversário assiste ao jogo, a não ser em bolas paradas. Foi o que aconteceu na maior parte do jogo.

    Mas eu gostaria de questionar àqueles que já pedem a contratação do Correa pela excelente partida que fez ontem, lembrando que ele não foi titular absoluto do Marmeladaense em todo o ano de 2014, chegando a disputar posição com o Guto e o Walfrido, desde o campeonato cearense. Este ano ele participou de vários jogos pelo campeonato cearense e não foi bem. Contra o Quixadá, foi triste. Em algumas partidas deles o melhor jogador foi o Maranhão, que o Ceará dispensou. O Samuel, que veio do Luverdense, também jogou bem ontem, mas temos que ver várias partidas, não podemos contratar por uma só.

    SA!

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    *Parece ser

  • Gledson Luis disse:

    Weiber e amigos do blog
    Eu vi o jog assim…
    Defesa muito boa com grande atuação de Luis Carlos , Sandro e charles…
    Cambeta e Tiago Costa. Muito presos…
    Volantes ou segundo volantes ,ricardinho e João marcos muito mal, jogando pra trás ou errando muito passes, willian correia deve entra no lugar de ricardinho e o nosso grande joao marcos deixaria mais um pouco mais testaria o Sandro Manuel…
    Nosso meias não jogaram ,mais ainda acho que o wesxley foi menos pior..
    Magno Alves decisivo como sempre é o assiszinho bem marcado…
    Acho que o dado demorou de mais , pra ter colocado o willian batore , e nem falo do willian correia que não pode ficar de fora desse time….
    E acho que o nosso treinador mexeu errado, era pra ter tirado o eloir,mais ter colocado o willian correia ,antes que me chamen de torcedor do fortaleza, o correia jogou muita bola hoje, foi aí que eu acho que o simples se complicou …
    Simplesmente entramos sem raça, perdemos todas as divididas e sempre a segunda bola eram deles …
    Acho que ficou de lição, vamos pra frente acredito muito nesse time que pra mim e muito melhor do que o de 2014…
    Zagueiros , primeiro volante , camisa 10 e o 9. Que agora temos..
    Um grande abraço a todos,,,,!
    SA!!!

  • alberto t disse:

    CLÁUDIO CEARÁ, seu cometário chamou-me atenção pelo fato qdo você fala q treinador tá ali prá agir, e é justamente a papel dele, ele ñ joga, ñ comenta, ñ é professor p…nenhuma, é apenas o cara q faz o time jogar ou mudar seu tipo de jogo, ontem nada fez(mesmo confiando nele), fortaleza deu umbaile no meio campo e ficou a ver navio nosso treinador, quem comandava as jogadas? jogador tal, então q mande alguém matar suas jogadas, diminuir o espaço dele, enfim, anulá-lo, é difícil fazer isso? esse é o papel do treinador meu, esse tal de CORREA deles deu as caras e saiu de mão e o DADO impressionado com o futebol dele q nem dava fé de nada, cuidado sr DADO, tamos confiante ainda em você, mas aqui é time grande sim e ñ pode pisar na bola se ñ o coro come meu jovem; outro problema, RICARDINHO, todos aqui adora o futebol dele, mas ñ tem essa não, ontem errou tudo e mesmo assim continuava em campo, tá mal no jogo, muda, pode ser o Messi, o Zico, Pelé etc e tal, o gol foi em cima dele e do T.Costa q deram mole ou então manda Ricardinho mais prá frente como 3ª volante ou meia como queira, só ñ pode é tá ali errando tudo, acham pouco o JM sem mais aquele pique de 05 anos atrás apenas fazendo faltas e faltas e qdo muito fazendo o jogo do carangueiro, prá trás ou no máximo de lado? temos elenco e banco, então ñ tem essa de esperar, tá mal no jogo, substitui e fim de papo; tá provado por a+b ou até z, W.CORREA tem q ser titular nem q seja no gol, será q alguém ainda tem dúvida? deu prá notar ontem? então pronto; falaram em nossas laterais, ñ vejo assim, digo assim: nossa l.esquerda tá mesma a desejar e por fim, uma pergunta, L.Carlos foi um monstro mesmo ontem, mas será o q gol deles ñ era defensável? por ser fora da área e lá do canto da mesma, sei não, fiquei um pouco a pensar, agora q VENHA O RIVER e ñ podemos vacilar se não o bicho poderá pegar de vez.

  • André Lima disse:

    Me desculpem, mas acho que vi o jogo errado, não lembro de ter visto essas grandes defesas do Luis Carlos, a não ser no lance onde já havia sido marcado o impedimento. Ricardinho uma decepção, errou muito e colaborou pouco na marcação, assim como eloir e wescley. Perdemos assim o meio de campo e por pouco não perdemos o jogo. O adversário em grande parte do tempo tinha o controle do jogo mas sem grandes chances de marcar, graças a JM, Sandro e Charles, até acho que a melhor chance do primeiro tempo foi nossa, pena que a bola caiu no pé ruim do wescley que tocou pra fora na saída do goleiro.

  • Luciano Alencar disse:

    É, senhores, o filme, infelizmente, se repetiu. Dinheiro jogado fora com contratações que nada acrescentam. Faço uma pergunta aos senhores: aceitariam trocar Eloir, Tiago Costa, Wescley e Marinho pelo Correa? Eu, se presidente do clube, trocaria sem pensar duas vezes.

  • Bruno Csc disse:

    Resultado horrível mas curiosamente dos males o menor. Ricardinho representa bem esses 7 primeiros jogos do Ceará no ano:falta sequência e sobra irregularidade. Tirando as atuações da dupla de zaga e a do goleiro, o restante apresentou uma produção preocupante. O lateral direito Cametá tímido apesar de marcado, na lateral esquerda há uma competição de quem é o pior, Eusébio se contunde e Tiago Costa contribui com a mesma ruindade. Eloir, o nosso camisa 10, parece que deixou seu futebol no maranhão, me lembra ao anêmico tiago humberto. Wescley, Marinho e Assisinho parecem que vieram da mesma linha de montagem de nikão e misael, ou seja, jogadores que podem ter alguma utilidade quando o “boi estiver cansado”. João Marcos atuando em franca decadência não tem mais a força e agilidade físicas de outrora. Além disso, o nosso técnico com um banco de reservas melhor da do adversário não soube ler o jogo e mudar o nosso panorama na partida; seu trabalho começa a ser questionado. O próximo jogo do alvinegro será no Albertão contra o River- PI de flávio araújo, um jogo muito perigoso, se empatar as chances de classificação serão pequenas.

  • wellingtom disse:

    Time fraco,vivendo d magno alves apenas,treinador fraco muito teorico e so o vicente fez falta por increvel q pareca,ricardinho ha tempos vem errando passes d meio metro,na verdade o ceara faz tempo q nao tem sangue ,gana pra vecer vc tira os jogos finais serie b ,isso td vem na minha mente sera q um clube vempagondo em dias ,sera mesmo q da resultados pq o ceara faz tempo q nao tem gana raca faz tempo ,,,

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Ficou patenteado, que não temos treinador que faça nossos jogadores desenvolverem um futebol , pelo menos parecido com o do ano passado. Vejam que o time florido , com pouco tempo de treino e ainda em formação, mostrou-se mais encorpado e com mais conjunto que o nosso. Infelizmente é a realidade. O nosso treinador, no momento, é um aprendiz ainda. De tanto mexer no time, e, sem definiçoes, ele está perdendo o rumo. SA.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber e amigos do Blog do Vozão

    Do time só vou escrever uma frase: Decepcionante atuação, com preguiça, sem garra, vontade e acima de tudo vergonha na cara. Coisa que o adversário teve de sobra.

    Gostaria de dar minha opinião sobre o treinador: Dado Cavalcante levou um banho tático do roucão. Um nó perfeitamente desatável se ele tivesse inteligencia e experiencia. Querem um exemplo?

    Um dos nossos melhores criadores de jogadas pelos flancos chama-se Cametá. o roucão colocou o camisa 11 apenas para marcá-lo de perto e mais nada. O cara fez isso até sair cansado. Pois Dado não soube em momento algum mudar o posicionamento do Cametá com alguma variação e fazê-lo jogar, pois ele foi uma nulidade como quase todo o time.

    O meio campo adversário tava com 2 volantes, além do lateral direito, meu xará, que também fechava jogando de volante. O que aconteceu? Correia ficou livre para jogar na meia, flutuando de um lado para o outro e em momento algum, eu disse em momento algum foi marcado por algum jogador alvinegro. Todo mundo disse aqui que Correia foi o nome do jogo. Claro! Jogando a vontade e desmarcado até eu com 52 anos de idade daria show de bola!!!

    Vamos as substituições: Dado substituiu totalmente errado. Ora se o nosso maior problema tava nos inúmeros passes errados. Quem no momento é o melhor passador do elenco? Uilliam Correia. Quem era o pior jogador em campo dos 22? O sósia do Thiago Humberto! Com uma pequena diferença. Ele é MAIS preguiçoso do que o nosso ex camisa 10. Era para ter sacado o preguiçoso com no máximo 30 minutos de jogo! Uilliam Correia teria suprido com eficiencia essa carencia e nosso meio campo melhoraria bastante.

    Se a bola do Eloir Preguiçoso for aquela, fizermos um péssimo negócio!!! Se a bola do Wescley for aquela, bem como a do Marinho, nós estamos ferrados! Thiago Costa nem vou falar. Nós não perdemos a partida pro timeco de terceira por causa do Luis Carlos, graças a DEUS em grande forma.

    Weiber, lembra quando há dias atrás quando começaram a anunciar as novas contratações, eu te indaguei se trazendo jogador de Santa Cruz, Sampaio, Nautico nós estaríamos formando um grande time? Ontem obtive parte da resposta a essa indagação. E estou bastante preocupado.

    Quanto ao Dado, ainda não me convenceu e o acho muito inexperiente para comandar um time com a grandeza do Ceará Sporting Club.

    Saudações Alvinegras!

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, OUTRO DETALHE IMPORTANTE É A PREGUIÇA DOS NOSSOS JOGADORES, E OLHEM QUE ISSO JÁ TEM UNS ANOS PRATICAMENTE DESDE DE
    2011, POIS EM DOIS 2009 a 2010, COM JM, MICHEL QUANDO TINHAM PERNAS,
    HELENO e GERALDO O TIME VOAVA NÃO SEI PELA LIDERANÇA DO GERALDO QUE
    INFLUENCIAVA e MUITO, MAIS HOJE OS JOGADORES TEM UM GRANDE APARATO
    DO FISIOLOGISTA ATÉ UM ANALISTA DE DESEMPENHO, FALAR NISSO SÓ NO OLHOMETRO
    DA PARA SACAR QUE O TIME ESTÁ NUMA PREGUIÇA DANADA, e ESSE ANALISTA COM
    TODO OS RECURSOS JÁ DEVE TER OBSERVADO ISSO , SE NÃO , NÃO ESTÁ SERVINDO,
    SINCERAMENTE ACHO QUE ESTÁ FALTANDO SÃO COBRANÇAS SERIAS, POIS NÃO É
    POSSIVEL QUE A MAIORIA DO ELENCO AINDA NÃO ADEQÚERIO UM BOM PREPARO
    FISICO POIS O FORTALEZA CORREU UMA DEZ VEZES MAIS DO QUE O CEARÁ, MESMO
    COM TODO APARATO e NA ÉPOCA DO GERALDO QUE NÃO TINHA ESSE APARATO
    TODO O PC COLOCAVA TIME PARA CORRER, NO ANO PASSADO A DECUPA ERA
    QUE O TIME TINHA UMA MEDIA DE IDADE ALTA, e AGORA QUAL A DESCULPA,
    NA MINHA OPINIÃO O JM e o RICARDINHO SÃO LENTOS e JUNTANDO COM O
    ELOI AI QUE LENTIDÃO AUMENTA e COM UM MEIO DE CAMPO LENTO FICA FACIL
    PARA OS MARCADORES e ATACANTES ADVERSARIOS, POR ISSO O SEU DADO
    TEM QUE MODIFICAR ESSES MEIO CAMPO, POIS SE NÃO CARO DADO VOCÊ VAI
    RODA É CEDO, FIQUE ESPERTO e COBRE COM FIRMEZA DETERMINAÇÃO e DER
    VELOCIDADE AO MEIO DE CAMPO MUDANDO AS PERSAS QUE JÁ NÃO TEM A
    VELOCIDADE DE OUTRORA.

  • Leonardo Lima disse:

    Pessoal até agora o panorama é o seguinte:
    Assisinho, Marinho, Wescley, são bons reservas. Eloir, não disse a que veio ainda (jogador muito lento, não parece ter nível pra jogar nesse time), Tiago Costa não chega aos pés do limitado Vicente (sem nível pra jogar no vozão). Outra coisa, não temos volante de qualidade, ninguém consegue tirar o apenas regular JM do time titular, mais, esse Uiliam Correia parece ser bom jogador e tem alguma saída de jogo. O SM não tá nem jogando (daí a vocês tiram).
    O Dado tem que acabar com essa história de jogar com três meias e lançar logo dois volante e dois meias, se não vai ser uma peneira igual ao ano passado. Vamos testar esse Jean Kleber (volante habilidoso que chega junto na frente) junto com o JM vê o que é que dá. Coloca o Ricardinho mais na frente funciona como meia e terceiro volante ao mesmo tempo.
    Outra coisa, o Tiago Cametá tava jogando com medo ontem, não deu um drible sequer. Onde já se viu jogador habilidoso desse com medo de jogar, parece mentira!
    O meu time hoje é esse:
    Luiz Carlos (tá ganhando confiança)
    Tiago Cametá (ainda é mil vezes melhor que o SX)
    Sandro (Absoluto)
    Charles (meio destrambelhado, queria ver o Gilvan e o Carlão sendo testados no seu lugar)
    Eusébio (é o que tem)
    JM (é que tem)
    Uiliam Correia (até agora)
    Ricardinho (também absoluto)
    Marcos Aurélio (não tem concorrente a altura)
    Wiliam (Absoluto)
    Magno Alves (Absoluto)

  • ALVARO DE ANDRADE disse:

    Faltaram só dizer o seguinte: que após o jogo, em entrevistas às rádios locais, o técnico Dado Cavalcante foi 100% correto ao explicar as dificuldades apresenta pelos seus comandados, concordando com o que os cronistas esportivos falaram do jogo. Só se esqueceu de uma coisa coisa: ele não é comentarista para ficar à borda do campo observando o adversário jogar, assistindo passivamente o fraco time do FEC deitar e rolar em campo; que não é torcedor que fica torcendo para os jogadores cumpram o seu papel de profissionais. Ele tem que se lembrar que ele é o técnico do Ceará Sporting Club e que nada fez para mudar a disposição e a forma de sua equipe se comportar nas quatro linhas. Errou na escalação. Errou nas substituições e nos deixou bastante preocupados: será se ele é realmente o técnico que desejávamos!!!. Fez papel de amador. Estava escrito que o time deles iria jogar daquele jeito, porque era o único jeito que sabiam jogar. Saí do jogo com a puga detrás da orelha. Não sei por que certos técnicos de futebol tem medo de substituir determinados medalhões, quando estes estão quebrando a bola dentro de campo. Casos do Eloir, Ricardinho e João Marcos (a espinha dorsal do meio campo e do time) sendo chacoalhados por um único jogador: Correia. Sei não…aguardemos os próximos capítulos.

  • Domingos-Massapê disse:

    Uma perguntinha que não quer calar: E o nosso glorioso Dado Cavalcante vai continuar usando o MESMO ESQUEMA ULTRAPASSADO E SUICIDA DO EX TECNICO SERGIO SOARES COLOCANDO O RICARDINHO DE SEGUNDO VOLANTE?? Lembrando que o ex tecnico SS foi muito criticado e teimoso por isso e deu no que deu. SA

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Weiber, fiz 3 comentários e só apareceu um, com uma retificação do comentário principal. Olha aí se não está na sua caixa de spam, porque apareceu que meu comentário estava aguardando moderação.

    Obrigado e SA!

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Desculpa Weiber, estava tudo certo, eu que me perdi nesta quebra que existe no blog a cada 50 comentários. SA!

  • Freire disse:

    É galera, tou bastante preocupado; quando vejo q a maioria dos comentários vão na mesma linha de pensamento, é sinal que existe um fundo de verdade quanto às seguintes conclusões que nos torcedores chegamos nesse início de temporada:
    – Dado Cavalcanti não tem canja pra treinar o Vozão;
    – Eloir, Wesclei, Tiago Costa não servem nem pra compor elenco;
    – Tal qual ano passado, time não é pegador e não joga com raça;
    – E uma opinião mais pessoal: Magnata é um craque, mas não tem perfil de capitão e não parece ser muito solidário com o grupo.

  • Enio Azevedo - ST disse:

    Alguns comentários sobre a atuação do Luís Carlos. Também não acho que foi essas coisas todas, mas em meio à má atuação do time quase todo, ele escapou longe.

    Para mim, foram apenas duas defesas difíceis, o resto foi fácil. Não dá para dizer que ele salvou o Ceará, pois numa das defesas difíceis havia impedimento, então sobra apenas uma. Na primeira, a barreira abriu (Dado tem que corrigir isso), ele pulou na direção da bola, mas ela desviou na barreira e foi em direção a suas pernas, ele fez a defesa parcial e saiu muito bem, fechando o ângulo e impedindo que o adversário cruzasse a bola. Na segunda, essa sim, uma espetacular defesa, a mais bonita do ano até agora. O fato do adversário estar impedido não tira em nada o mérito da defesa, mas ele não salvou o Ceará no lance.

    No gol sofrido, chute indefensável. Na diagonal e no cantinho, talvez o Manuel Neuer conseguisse tirar, mas no momento não iremos contratá-lo, pois temos outras prioridades (hehehe).

    No mais, não estamos tão mal. Não acredito na força do Ríver. A vaga deve ser decidida entre o 1º e o 3º do estado, mas penso que o Ceará passará de fase de forma antecipada. SA!

  • oman disse:

    Problema não é de elenco,mas ao que parece de treinador, que já começa a fazer hora extra no CSC. Já tá passando da hora. Levou um vareio ontem, de um time limitado, permitindo que o Correia mandasse e desmandasse no jogo. O mais escandaloso é que o treinador não consegue ler o jogo para mesmo sem mudar nenhum atleta alterar o time dentro de campo parar o único jogador do FEC que estava fazendo a diferença, jogando o campo inteiro. No CSC, ao contrário, toinha o Magno Alves, por exemplo, às vezes tão recusado que vinha pegar bola quase na posição de volante. Uma estupidez tática. E digo mais: a culpa do baixo rendimento de certos atletas que todo mundo sabe que tem qualidade é do senhor Dado. Primeiro porque não define uma equipe e isso leva insegurança para o elenco; segundo porque não define padrão de jogo e nem o posicionamento correto (a geografia ) de cada atleta dentro de campo. Esse papo de nosso time vai ser “intenso” é conversa mole. Por enquanto está apenas tenso. E digo ainda outras coisa: Os delegador Wescley e Marinho são opções para destravar um jogo amarrado, mas não tem inteligência para o jogo jogado. Seriam banco na minha concepção, juntamente com Assisinho (gol em campeonato cearense e b… é a mesma coisa) . Sandro é outro atabalhoado. Acho que é hora de definir esse time: Luis Carlos (em grande forma), Cametá, Sandro, Gilvan e Tiago ; João Marcos , Ricardinho Eloir e Marco Aurélio; William e Magno Alves. E toca o pau.

  • Luis Carlos B.C. disse:

    Weiber e amigos do blog,

    Unânime os comentários sobre a PÉSSIMA partida do CEARÁ, estivemos abaixo do razoável.

    Embora alguns jogadores sentiram mais nessa partida, reputo a GRANDE CULPA ao nosso técnico DADO. NÃO estamos aqui FRITANDO ninguém, muito menos estamos nós torcedores pensando em conturbar o trabalho da comissão técnica ou iniciar uma caça ao DC, mas todos ficamos SURPRESOS com sua PASSIVIDADE. Infelizmente não conseguiu mudar a postura do time, o posicionamento dos jogadores, nem realizar substituições para corrigir ou recuperar a situação imposta pelo adversário.
    Em resumo, tive a impressão que DC estava Perdido e Sem Capacidade de Agir.

    Reprovado no teste de ontem, sorte que não perdemos, e pra sermos mais JUSTOS, vamos virar essa fatídica página e Acreditar que nossa comissão técnica tenha aprendido depois desse baile e tenha outra POSTURA.

    Como muitos companheiros não farei individualmente críticas a nenhum atleta, concordo com a maioria com os que atuaram acima da média, bem como alguns jogaram bem abaixo da média. Todavia, acho que muitos foram prejudicados pela incapacidade do DC em não ter mudado nosso esquema tático, ou realizado substituições para equilibrar nosso meio campo, que apenas viu o outro time desfilar.

    Passado esse SUSTO e nossa atuação Pífia, vamos depositar nossas fichas na comissão técnica e no elenco contratado para 2015, para que com essa LIÇÃO tenhamos aprendido que não existe time fraco, nem os da terceira, nem jogo ganho de véspera, e que eles que ganham muito bem trabalhem com mais PROFISSIONALISMO para não ser mais um ano de raiva!

    Ainda Acreditando!!!!

    SA

    Amigos e não é que o cara que ia arrancar o braço e sei lá mais o que está de volta, kkk, ninguém merece!! E sabe mais que todos.

  • Bosco disse:

    MUDANÇA RADICAL NO MEIO CAMPO TIRANDO OS QUE AMARELARAM?
    Ouvi falar que poderá haver uma mudança radical no meio campo com as saídas de João Marcos e Ricardinho para aprimorar a forma física nos treinos. Ainda não sei quem entra nesse meio campo, mas deixar esses dois jogadores e mais o Eloir em campo seria como assinar em baixo concordando com a péssima atuação deles três (ou dos quatro).

    Se a diretoria não poupou esforços em contratar vários jogadores que se destacaram no nordeste para a posição de meio campo, nada mais justo agora do que colocar os outros jogadores, principalmente nesse momento em que os ‘titulares’ mostraram que amarelam num clássico rei. E todos são unanimes em afirmar que tem que haver mudanças radicais.

    SE AMARELOU NUM CLÁSSICO REI NÃO MERECE TITULARIDADE.
    O Elenco precisa saber que num clássico rei os jogadores têm que jogarem tudo que sabem, darem até sangue se for preciso pois é no clássico rei que jogadores e treinadores se consagram ou caem na desgraça da diretoria, torcida e imprensa.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • otoniel disse:

    Bom dia! Estamos no inicio de um trabalho tendo a frente o nosso tecnico,Dado Cavalcante.E necessário algum tempo para termos uma defin içao,ou seja emitirmos uma opinião a respeito do trabalho do nosso treinador.Acho cedo para qualquer avaliação.Vamos ao jogo,alguns jogadores como: Joao Marcos,Ricardinho,Cameta,Eloir eWescley não jogaram bem e isso dificultou o trabalho do nosso time.Temos que falar que o tabu foi mantido,já são 12 jogos que o nosso adversário não ganha.6 vitórias e 6 empates.Mas a emprensa tricolor nada fala se fosse o contrário as duas tvs picis estariam chamando atençao para o fato.Uma vez Ceara sempre Ceara.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meus caro Weiber e amigos do Blog do Vozão

    Já são mais de 60 comentários no melhor blog do futebol cearense e todos os alvinegros que aqui comentaram estão na mesma linha de opinião e raciocínio. Será que todos nós vimos outro jogo ou, como sempre, o treinador sabe sempre de tudo e todos nós somos babacas e não entendemos p… nenhuma de futebol???

    O Dado em tom professoral disse em todos os microfones que o time poderia ter jogado melhor, como se tivesse jogado bem e fez questão de elogiar o adversário. Vejam só, o time de terceira numa crise danada, sem ter feito no ano uma partida sequer que preste, com um elenco de qualidade bastante duvidosa, ou seja, de terceira e o cara vem enaltecer o adversário para encobrir as cagadas que cometeu durante o jogo todo???

    Menino, ei menino, tu mal começou no futebol, tem 32 anos de idade e acha que já sabe de tudo??? cara esse futebol brasileiro não existe. É incrível como todo treinador é PHD em futebol, notaram?

    Já que voce é PHD Dado, responde o seguinte:

    Quando voce viu (e voce viu?) que com menos de 25 minutos de jogo o sósia do Thiago Humberto, ops Eloir, tava matando o time, andando em campo e apenas chupando o sangue dos companheiros, por que voce não o substituiu???

    Uilliam Correia ou Marcos Aurélio que estavam no banco são fracos? Se são fracos por que voce aprovou as suas contratações?

    Tá na regra que um jogador fica um tempo inteiro andando em campo, como se estivesse com 4 meses de salários atrasados, só pode ser substituído no intervalo? Voce Dado aceita que um jogador seja desonesto com todos os companheiros de time como o Eloir fez enquanto esteve em campo?

    Digo desonesto meu caro Dado e explico porquê: Se ele estava sentindo alguma contusão, deveria ter pedido substituição. Se ele estava com medinho do clássico, voce deveria ter lembrado a ele que estávamos diante de um adversário que é nosso freguês de caderno há 3 anos, é um timeco da terceira divisão, etc, etc, etc……

    Já que voce tem uma grande oratória meu caro Dado, por que voce não pergunta o que faz um tal de “Analista de Desempenho” que a diretoria trouxe e com certeza deve pagar um bom salário? Eu não acredito que o tal profissional não esteja vendo o “desempenho” do Eloir!

    Tá vendo meu caro Weiber. Eu jamais seria setorista do Ceará! Eu precisaria perguntar para meus entrevistados o que o torcedor quer saber! E aqui ninguém faz isso.

    Só para encerrar vamos rir um pouquinho meus amigos, afinal nem tudo é decepção: Ontem foi dito por um setorista alvinegro que alguém disse dentro do Ceará que o Eloir não está rendendo aquilo que sabe por causa do clima de nossa cidade!!!!!!

    Eu não sabia, nobre Weiber, que o Eloir tinha vindo de Berna, na Suiça, ou Estocolmo, na Suécia ou quem sabe Viena, na Austria! Juro que eu pensava que ele tinha vindo do Maranhão!!! Desliguei o rádio… Meu DEUS!!!

    Saudações Alvinegras!

  • CALANGUIM DA BORBOREMA disse:

    GALERA ALVINEGRA, CARINHOSAMENTE, MUITO BOM DIA!!! Olha eu aqui de novo e de novo tentando imitar o saudoso Paulino Rocha (amado e odiado por muitos). Pessoal, já li todos os 64 comentários e verifiquei que em 99,99% deles a tônica geral é que esse tal de CORREIA foi um monstro em campo. Anulou nosso meio campo, criou todas as jogadas ofensivas, deu até lençol no Magno Alves no lance que originou o gol de empate da carniça e só não fez chover porque não lhe apeteceu. Todas essas criações lhe valeram os comentários de todos os nossos colegas blogueiros, uns até em excesso, inclusive querendo sua contratação para o nosso time. Agora, eu vos pergunto: onde estava nosso incipiente projeto de treinador que não viu isso e criou uma forma de anular essa sumidade em campo??? Sim, porque desde os tempos de menino véi vendo os filmes de faroeste, onde havia o confronto entre os cara pálidas (homens brancos) e os pele vermelhas (índios), a gente sabia que assim que eliminassem o chefe, o resto da indiaiada se rendia ou batia com o pé na bunda. A gente passar 72 minutos tentando (e achando) um gol contra a buchada e tomar logo em seguida o empate, é dose, né mesmo??? Eu começo a pensar que parece que as coisas não andam tão boas assim lá em CAP, não. Como é que um time com os salários milionários, com um elenco qualificado como um nosso tenha medo dessa galinha colorida. Chega a dar raiva. Parece que os caras acham que estão fazendo um favor em jogar pelo Ceará, mesmo recebendo em dia (será, mesmo???) e tendo outras mordomias. E isso não vem de agora, não, vem desde os anos de 2013 e 2014 quando batemos na trave por duas vezes. Aí, eu sou obrigado a ouvir (sic) comentários desses pústulas tricolores tirando sarro da gente. Esse pessoal tem que entender que o Ceará é maior do que eles, isso começando pelo presidente e sua diretoria. No ano passado times com dificuldades financeiras, com atraso no pagamento dos salários e outras pendências, jogavam muito mais que nós. Dar até vontade de pensar numa solução drástica. Qual??? Atrasar também o salário dessa moçada pra ver se eles se espertam. Saudações Preocupadas Alvinegras.
    PS: Eu acho que esse Vovozão10 não é maluco, não, eu acho que ele é tricolorido disfarçado e que ELOIR vai ser a nossa desgraça esse ano. Já começaram até já falarem m…. a respeito de interesse do Flamídia por ele. CREDO!!!

  • Bosco disse:

    Alvinegro e amigo Domingos Massapê;

    Você viu outro jogo. O Dado Cavalcante não entrou com um esquema que você chama de suicida do SS, pelo contrário, ele entrou com um esquema defensivo, prendendo os dois laterias no seu campo ajudando os zagueiros na marcação.

    Em nenhum momento os laterais subiam, principalmente o Tiago Cametá que tem como principal a ofensividade. João Marcos e Ricardinho ficaram presos atrás como dois volantes de contenção. Jogaram muito mau os dois. Ricardinho chegou a dar um passe errado aue causou o gol deles.

    O Mais Querido marcou o adversário muito atrás, mesmo assim foi deficiente na marcação, no desarme e também não conseguia armar os contra ataques.
    Só o amigo viu esse tal esquema ofensivo naquele jogo.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *