Blog do Vozão

Dado o recado

1565 40
Trabalho de dado Cavalcanti começa a ser questionado (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Trabalho de dado Cavalcanti começa a ser questionado (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Os números são favoráveis, cinco vitórias, um empate e uma derrota, ou seja, com relação a isso a torcida não tem o que reclamar. Mas o que tem mesmo deixado o torcedor do Vozão com a pulga atrás da orelha com relação ao trabalho do treinador Dado Cavalcanti é o rendimento do time em campo.

O futebol apresentado pelo time durante a partida contra o Fortaleza foi o estopim para que a desconfiança no trabalho de Dado Cavalcanti fosse externada por uma grande parte da torcida.

No dia seguinte ao jogo a queixa dos torcedores de que o trabalho realizado pelo treinador até aqui não estava agradando era quase que unanime, e essas insatisfações eram externados nos programas de rádios e blogs destinados ao Vozão, nas redes sociais e nos bate papos diários.

Quem acompanha nosso blog lembrará bem do que escrevi em um post publicado no dia 04 de dezembro, quando da vinda do treinador para o Clube.

Falei que a cobrança seria grande, ainda mais por um clube vir de um 2014 onde o “quase” foi o rotulo da temporada.

Talvez até seja cedo para as cobranças, mas o recado está sendo dado.

Saudações Alvinegras!

40 Comentários

  • André Lima disse:

    Caramba, é normal em começo de temporada que o treinador busque o equilíbrio entre os setores da equipe, até então ele estava privilegiando o ataque, utilizando uma formação bem ofensiva assim como ocorreu ano passado com SS, (mas temos peças para contrapor a balança) infelizmente em um jogo mais pegado ficou claro que eloir e wescley juntos não funciona. Acho muito cedo pra tanto barulho…

  • Júnior Alvinegro disse:

    Sério isso, já tão pedindo a cabeça do treinador por causa de um jogo que o time foi mal, que nem sequer perdeu? Torcedor e comentarista são coisas engraçadas mesmo, falam o que quer e depois mudam de opinião sem nenhum compromisso, por isso é muito fácil cobrar. Até uma semana atrás o treinador colorido estava com a corda no pescoço, inclusive chegaram a anunciar sua demissão. Agora o cara virou quase um Mourinho!!
    Por isso que o futebol brasileiro não vai pra frente, pois o resultado de um jogo é capaz de derrubar técnicos e jogadores e consequentemente a execução do planejamento inexiste e vão fazendo tudo na emoção.
    Deixem o cara trabalhar, se mais atuações ruins como a de quarta se repetirem, aí sim será hora pra pensar em alterações. Agora tirar conclusões por causa de um jogo, sim um jogo, pois após o jogo contra o guarany 90% foram unânimes em dizer que o time estava evoluindo bem e que estava no caminho, mas bastou uma partida ruim pra tudo desabar.

  • Cruz disse:

    Infelizmente alguns torcedores são influenciados pela cronica esportiva, até repetindo chavões de alguns cronistas que torcem e distorcem ao microfone sem uma analise isenta de paixão. Ao torcedor cabe a analise critica da atuação de seu time sem se deixar levar por comentarios cujo objetivo é fomentar o mal estar entre a torcida e o elenco.

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, O JOGO CONTRA O GAURAJU, É UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA
    O DADO, SACODE OS DADOS, NO MIOLO DE ZAGA , SANDRO e GILVAN, MEIO DE CAMPO
    SANDRO MANOEL , ULIAM CORREIA, JEAN CLBER e MARCOS AURELIO, NA FRENTE ASSISINHO e WULLIAM, POIS É TIPICO DE JOGO PARA TESTA NOVOS JOGADORES e
    DA RITIMO DE JOGO PARA OS MESMOS, VAMOS VER SE O NOSSO TREINADOR QUER
    MUDANÇAS OU CONTINUAR INSISTINDO , COM A MESMA FORMAÇÃO, EU NOLUGAR
    DELE APROVEITAVA A OPORTUNIDADE , POIS JÁ NA QUARTA FEIRA TEREMOS UM
    JOGO IMPORTANTE PELO NORDESTÃO e SE NÃO TIVERMOS UM BOM RESULTADO
    A COBRANÇA VAI SER GRANDE, ABRE OS OLHOS DADO e DIRETORIA TAMBEM NÃO
    FIQUEM PARADONA, COBRE DESEMPENHO DE TODOS QUE FAZEM PARTE DA
    COMISSÃO TECNICA, COMO O PREPARO FISICO DO ELENCO, e comercem A SE
    MECHEREM EM TERMOS DE CONTRATAÇÕES , POIS SE FICAREM MAIS UMA VEZ
    DE BOCA ABERTA, VÃO ENGOLIR MOSCA.

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, TEM ALGUNS TORCEDORES QUE NÃO ESTÃO MUITO ATENTO AO
    DESEMPENHO DO CLUB, JÁ JOGAMOS SETE PARTIDAS, e QUANDO ENFRENTAMOS UM
    ADVERSARIO DE MELHOR QUALIDADE e AINDA MAIS SENDO UM CLASSICO NUM
    CAMPEONATO DE GRANDE RELEVANCIA COMO O NORDESTÃO , TANTO O NOSSO
    ESQUEMA DE JOGO COMO A MAIORIA DO ELENCO NÃO FUNCIONOU, e O MAIS
    PREOCUPANTE QUE O NOSSO TREINADOR NÃO CONSEGUIU SE SAIR DA SITUAÇÃO
    IMPOSTA DO ADVERSARIO e QUE A MAIORIA DO ELENCO JOGOU NUMA PRÉGUISSA
    DANADA QUE NEM EM RACHA É ADMESSIVEL , POIS TODO MUNDO QUE GOSTA DE
    JOGAR , QUE GANHAR A PELADA , IMAGINEM UM CLÁSSICO, e SE ISSO NÃO FOR
    CORRIGIDO URGENTEMENTE VAMOS SAIR É CEDO NUMA COMPETIÇÃO.

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGROS, COMPLEMENTANDO, VAMOS SAIR É CEDO NUMA COMPETIÇÃO
    IMPORTANTE COMO O NORDESTÃO QUE ALEM DE DA UM BOM RETORNO FINANCEIRO
    , TAMBEM DA UMA GRANDE VISIBILIDADE PODENDO NOS LEVAR ATÉ A DISPUTAR UMA
    SUL AMERICANA.

  • A torcida não pode cair nessa de imediatismo. Essa é a cara do falido futebol brasileiro. Vamos deixar o Dado trabalhar e evoluir o time.
    Acredito que o Marcos Aurélio no meio e o Batoré no ataque vão melhorar muito ainda o time.

  • joaquim disse:

    Não foi só uma partida ruim,na verdade não jogamos uma partida boa ainda.Ficou nítido que o time estava com o meio campo perdido e na volta para o segundo tempo ele tira um meia e coloca um atacante,como essa bola iria chegar ao ataque se o meio campo não conseguia jogar. Ele foi incompetente na escalação e relapso ao não consertar no intervalo.O time em 7 partidas não conseguiu evoluir em nada.?Uillian Corrêa não pode ser reserva desse time.Para mim o Dado tá mais perdido que cego em tiroteio,tem um bom elenco nas mãos e não sabe o que fazer com ele.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber

    Antes que apareça alguem dizendo aqui que estou sendo muito duro e radical com o nosso treinador, peço que leiam os 2 comentários que fiz no post anterior. Em nenhum momento pedi a cabeça do treinador. Apenas apontei os erros infantis que ele cometeu na partida e disse também que o acho muito inexperiente para comandar um clube da expressão e magnitude do Ceará Sporting Club. Vou continuar afirmando até ele me provar o contrário.

    Mas, aproveito também para dizer que uma coisa é enfrentar os perebas do manjadinho cearense. Outra bem diferente é enfrentar os adversários do Nordestão. E olhe que o adversário de quarta feira passada foi apenas um time de terceira, que estava sem moral, com um ambiente carregado e um elenco bem inferior ao nosso. Nosso freguês de caderno há 3 anos e há 6 anos na serie C.

    O elenco colocado a disposição do Dado me permite exigir um desempenho bem melhor. Contratações pontuais foram realizadas, principalmente para o meio campo e o ponto mais fraco do time tem sido exatamente o meio campo. Até agora o nosso professor não soube armar uma meia cancha de qualidade. Uilliam Correia com ótima qualidade no passe ser reserva de JM ou Ricardinho, por exemplo, é piada.

    Saudações Alvinegras!

  • André Lima disse:

    Quanto imediatismo, quanto exagero, futebol feito pra ontem será pequeno sempre.

  • Preto e Branco disse:

    Acho cedo para pedir a cabeça do Dado, mas eu mudaria algumas peças.
    Meu time seria:
    Luis Carlos; Cametá; Sandro; Charles ou WC; Eusébio; JM. Uillian Correia, Ricardinho e Marcos Aurelio; MA e William.
    Peça para colocar no caso da necessidade de mais marcação: sai Ricardinho entra Sandro Manuel.
    Velocidade se necessário sai o Marcos Aurelio e entra Assisinho.
    O resto é trocar 6 por meia dúzia

  • josé disse:

    eu queria chamar a atenção para uma coisa……… uma coisa que passa despercebido da gente, pois muitas vezes nos levamos pelo fanatismo ou por opinioes de puxa sacos de diretoria, inclusive no meio da imprensa, que só fazem enganar a nós pobres torcedores……… vamos lá: muitas vezes assistimos jogos da terceira divisão e até da quarta divisão, e batemos o olho neste ou naquele jogador e gostaríamos que ele estivesse em nosso time…….. reparem que estou dando exemplo de times que jogam terceira e quarta divisoes, heim!…….. pois bem, após o jogo do ceará, já que passou para o brasil todo, fiquei a me perguntar se por acaso alguem por este imenso brasil, algum torcedor ou olheiro, dirigente ou técnico, iria se interessar por algum jogador que está em nosso time…….. e a resposta foi claramente NÃO! entao, caros amigos alvinegros, vamos deixar de nos iludir…….. nós estamos muito longe de termos bons jogadores de verdade……….. e sem eles, jamais subiremos à elite do futebol………. e daí pensei no time que subiu em 2009, e constatei que na verdade quem nos subiu foi o grande geraldo, com sua liderança, perseverança, ousadia, profissionalismo, honestidade, ambição, foco, dedicação e, claro, bola! e no final das contas, o pc gusmao e nossos diretores tiveram sim foi a sorte de estarem na mesma época que o geraldo……… entao vamos repensar e cobrar, cobrar muito o que queremos de fato, que é a elite do futebol brasileiro, e com essas enganações que nos empurram, jamais chegaremos lá……….. já sao muitos anos nesta mesmice, nao sao? sao ou nao sao? sempre os mesmos erros, as mesmas covardias, as mesmas desculpas, a mesma lentidao, a mesma displicencia e o mesmo pirulito na nossa boca………. nós torcedores cearenses precisamos mostrar aos que comandam o nosso futebol, que até os anos 90 quase nao se tinha internet, tv por assinatura, etc……. e entao o que a imprensa comprada daqui dizia, passava a ser verdade………. que o ceará era o maior do brasil, que fulano é craque e vai ser convocado pra selecao brasileira, que nos roubaram descaradamente no jogo tal contra tal time do “sul”, e estas mentiras todas……….. mas agora estamos em 2015, e a gente assiste a jogos da champeons league à quarta divisao do brasileiro………. nós nao temos mais como sermos enganados, entendem……….. mas eles ainda acham que nos enganam…… e acham sabem por que? porque ainda continua a existir imprensa comprada e torcedor bajulador……. mas os verdadeiros alvinegros temos que levantar nossa voz e exigir e cobrar time bom! jogador bom! jogador vencedor! e time vencedor!… obs: weiber, desculpe o desabafo.

  • carlos nascimento disse:

    CAROS ALVINEGROS CONCORDO COM O MAGNATA QUANDO DIZ QUE A CARNIÇA ENTROU COM MEDO POIS TODO TIME PEQUENO QUANDO JOGA CONTRA A GENTE JOGA FECHADO E O BICHANO DE PERUCA NAO FOI DIFERENTE JOGOU COM 3 VOLANTES ESPERANDO UMA BOLA MAS EU ACREDITO NO PENTA E TAMBEM NA COPA DO NORDESTE

  • Bfontenele disse:

    Caros, foi muito feliz em sua opinião o blogueiro Joaquim e acrescento: na partida com o Guarasol e na anterior, jogamos com um homem a mais por boa parte do jogo, essa última, contra o rival, realmente foi a única partida para valer no ano, sem expulsões nem pênaltis marotos e não jogamos nada. A meu ver temos um bom elenco, diferentemente do ano passado, então aonde reside o problema? Não sei, o que vi foi o CSC perder o meio campo da partida e o treinador não viu isso, pois sacou um meia para colocar outro atacante, vamos dar tempo para ele, já que estamos classificados para a segunda fase do Manjadinho, o problema é o Nordestão e se não passarmos de fase, como é que fica?
    Saudações alvinegras para todos.

  • josé disse:

    inadmissível o que aconteceu contra o For D…….. INADMISSÍVEL! ainda nao consegui dormir direito……… estou muito p. da vida……… empatar, levando um banho de futebol de um time falido de série c! IMPERDOÁVEL! em termos exagerados, mas não menos realista, era pra cair todo mundo, do roupeiro ao presidente! é algo que jamais vou esquecer! IMPERDOÁVEL! INADMISSÍVEL! LAMENTÁVEL! RIDÍCULO!

  • josé de lima - aracati disse:

    Caros torcedores, não vamos fazer do clássico rei, que sempre será um jogo atípico, um divisor de águas, paciência gente. Concordo com o André Lima e alguns alvinegros que postaram acima. DEIXA O HOMEM TRABALHAR cambada. SA.

  • Bosco disse:

    Vi muitas criticas ao desempenho do time no clássico rei.
    Eu mesmo fiquei indignado com o desempenho dos jogadores do meio campo que ficaram devendo muito.

    Foi a pior partida do time nos últimos tempos. O MEIO CAMPO PREJUDICOU O ATAQUE E A DEFESA e deve agradecer ao Luis Carlos pelo empate.

    No entanto, não coloquei nenhuma responsabilidade no treinador Dado Cavalcante nem na diretoria do clube que fez o possível para formar um time competitivo.

    Coloco a responsabilidade toda em cima dos jogadores do meio campo.
    João Marcos, Ricardinho e Eloir que comprometeram bastante o desempenho do time nesse jogo.

    Treinador e diretoria não entram em campo.
    Sobre o treinador eu o absolvo hoje.
    Amanhã não sei como vou pensar diante dos resultados que virão.

    Só digo uma coisa, se não vencermos o River quarta feira poderemos cair para o terceiro lugar ficando praticamente fora da próxima fase da copa do Nordeste porque nem no segundo lugar se garante vaga.

    O prejuízo caso não vençamos o River seria incalculável.
    Ai sim eu pediria a saída do treinador caso não vençamos o River.

    Mas isso não vai acontecer porque venceremos o River de 1×0 no Albertão lotado para deleite da imensa torcida alvinegra que reside em Teresina.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Daniel Vercosa disse:

    Calma pessoal. Concordo que o Ceara esteve muito abaixo do esperado e que o o Fortaleza surpreendentemente foi superior taticamente e individualmente (isso devido a maior garra). Entretanto, foi o primeiro classico rei do ano. Nosso time ta numa crescente e o time deles tambem. Acho que o problema eh que muitos de nos esperava galinha morta do outro lado quando isso nao eh verdade. Eles tem um treinador cascudo que sempre arma bons times e boas pecas individuais como o correa, lucio maranhao e dudu cearense. No fundo, gostei do resultado simplesmente pra abrir os olhos de todo mundo. Quem tah pensando que esse penta vem facil tah enganado. Vamos ter que correr muito!

    Que sirva de licao. Nada de desespero.
    Abracos!

  • FJP disse:

    O problema não é empatar com a porcaria, chato é o time tomar um baile tático de um técnico experiente tudo bem, mas de plantel risível….
    Imagine este nosso técnico enfrentando o Bahia do Sérgio Soares….

  • Milton disse:

    CAROS ALVINEGRO, É ISSO MESMO CARO JOSÉ , INFELIZMENTE GRANDE PARTE DOS
    BRASILEIROS ADORAM UM PIRULITO, COISA CULTURAL DESDE CRIANÇA, PARA CALAR
    O CHORO, NÃO É A TOA QUE ESTAMOS A DOZE ANOS DEBAIXO DE CHIBATA e O POVO
    CONTINUANDO A VOTAREM , MAIS O QUE DE FATO PREOCUPA OS TORCEDORES,
    PRINCIPALMENTE OS MAIS ANTIGOS, QUE JÁ VIRAM MUITOS JOGADORES QUE
    PASSARAM PELO VOZÃO SUANDO A CAMISA COM VONTADE, A NOSSA PASMEIRA
    VEM DESDE 2011, QUANDO O GRANDE GERALDO NÃO TINHA MAIS PERNAS PARA
    CARREGA O NOSSO VOZÃO, DE LÁ PRA CÁ, O TIME COMEÇA NO GÁS e QUANDO
    ACHAMOS QUE AGORA VAI, OS CARAS MUCHAM , e ISSO DESDE DE 2011, TODO
    ANO É ESSA LENGA LENGA DA DIRETORIA, TEMOS UM GRANDE ELENCO , CHEIO
    DE JOGADORES DE QUALIDADE e NÃO PRECISAMOS MAIS DE CONTRATAÇÕES, O
    ELENCO ESTÁ FECHADO, ORA ALVINEGROS, NÃO EXISTE ISSO , NO MUNDO DOS
    NEGOCIOS O QUE SOBRESSAI É A PRODUTIVIDADE, SE VOCÊ NÃO PRODUZ DE
    ACORDO é DEMITIDO , ENTÃO NA6O EXISTE ESSE NEGOCIO DE ELENCO
    FECHADO, O QUE VALE É A DINAMICA DE CADA JOGADOR, NÃO ESTÁ DANDO
    NO COURO COLOCAR OUTRA PESAR , QUE DER RESULTADO, ISSO É O PAPEL
    DO TREINADOR e DA DIRETORIA , O TEMOR DE GRANDE PARTE DA TORCIDA
    É QUE NA ÁREA ADMINISTRATIVA A NOSSA DIRETORIA E NOTA 10, MAIS NÁ
    ÁREA DO FUTEBOL É UM DEUS NOS ACUDA, POR ISSO JÁ PASSOU DO TEMPO
    DE NÃO TEREM APRENDIDO COM OS ERROS, NOS ESTAMOS DISPUTANDO
    UMA COMPETIÇÃO DE SUMA IMPORTANCIA QUE É O NORDESTÃO e SE MEDIDAS
    NÃO FOREM TOMADAS POR CONTA DA DIREÇÃO TECNICA, CORREMOS SERIOS
    RISCOS DE SAIRMOS CEDO DESSA COMPETIÇÃO e VERMOS ATÉ O RIVAL, NOS
    PASSAR A PERNA, OU VAMOS FICAR O RESTO DA VIDA DIZENDO QUE SOMOS
    UM TIME GRANDE, MAIS A UNICA COISA QUE GANHA É O NOSSO, MANJADINHO,
    SE FOR SER GRANDE PARA A NOSSA DIRETORIA e BOA PARTE DA TORCIDA, E2
    PORQUE DE FATO ADORAM UM PIRULITO.

  • Mainha disse:

    O Dado é um bom técnico e saberá fazer as correções necessárias. Ainda estamos em um inicio de jornada, com jogadores fora de forma como Tiago Costa, Batoré, Marcos Aurélio e outros . Na verdade, é que o resultado do jogo anterior, deve ser encarado como normal. O outro time fez sua melhor partida e nós , a pior. Clássico é clássico . Vamos apoiar o Dado. Ele é competente e não é a toa que foi escolhido o melhor técnico do Paulista. SA.

  • antonio disse:

    Meus amigos alvinegros esse camarada JOSÉ é um louco o cara quer que todos saiam do Ceará e o time feche as portas. Só dando risadas dos comentérios desse louco, ou infiltrado, no BLOG do Vozão. Já perceberam que ele só comentam nos maus resultados do Vozão? Faz-me rir infiltrado. O treinador é só consertar o que viu de errado e fazer os ajustes para os jogos seguintes.

  • alberto t disse:

    Sou doido por comentários assim, parabéns José, é isso mesmo, nada de ficar na fila esperando por quem ñ ficou de vir, aprovado seu comentário, sou desse jeitinho também; mas hoje vou me espelhar no comentário do amigão PIO JÚNIOR-OS BIRITEIROS, mesmo ainda tendo crédito comigo, o nosso treinador ñ pode pecar por omissão ou por pura burrice, diante do mais um no cearense, digamos assim(um guaraju, um quixadá, um Itapipoca, um fortaleza) foi assim q vi diante do limitado fortaleza, apenas muita raça o q ñ tivemos e inteligência do treinador deles; vejo também q nossa peça principal é nosso meio campo, por ter jogadores prá dá e vender amigos, e mesmo assim DADO ñ achou ainda a medida do chá, seu DADO, treinador é prá ver de tudo q se passar em campo em especial na sua equipe, ñ rendeu nada como estávamos diante do leão, muda tudo e vamos prá cima, ora mais, pq esse papo de fulano de tal é o bichão e ñ posso mexer com ele, nada disso, ñ tá rendendo, banco de fim de papo, eu sacaria JM e Ricardinho entrava com W.Corrrea q tem q entrar nem q seja no gol e outro q nem estreou ainda ou mesmo testava M.Aurélio, tem essa não, vamos ver, mas ainda acho vamos ter um grande time em breve, vamos fazer assim, com 10 partidas e aí daremos as notas, inclusive do treinador, eu vou esperar um pouco mais, também vejo q a diretoria já fez mais q ano passado, aqui é justiça e ñ bajulação amigos.

  • Domingos-Massapê disse:

    amigo Bosco, quando eu digo que o Sr Dado utiliza o esquema do ex tecnico SS, é que ele insiste e teima em colocar o Ricardinho de VOLANTE, coisa que ele não é, e dito pelo proprio Dado Cavalcante quando aqui chegou, que falou que o Ricardinho devido ao potente chute que tem, deveria jogar como meia mais avançado. Outra, o que eu vi foi um ceará acuado só com um volante de contenção, no caso JM, pois o ricardinho pode ter jogado de volante, mas não é, e por isso pegou pressao de um timeco como o fortaleza. SA

  • Vovozão10 disse:

    No futebol moderno de hoje só se joga no 4-2-3-1. O clube de futebol que não joga assim está ultrapassado e condenado a eliminação precoce. No Brasil jogam nesse esquema tático: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Grêmio, Flamengo, Vasco, Fluminense dentre outros. O nosso glorioso Ceará ainda joga com dois atacante na frente, totalmente ultrapassado. Se eu tivesse a honra de ser técnico do nosso Vozão meu time no 4-2-3-1 seria:
    Eusébio M. Alves

    Sandro J.Marcos

    Luis Carlos Ricardinho William Batoré

    Charles U. Correa

    Cametá M. Aurélio

    Time e esquema tático para o nosso Vozão ganhar o Cearense, chegar a final do Nordestão (ser campeão é consequência) e ficar entre os 4 da série B. ATÉ A PRÓXIMA! QUEM SOBREVIVER VERÁ!!!

  • Ênio - ST disse:

    Temos que ter cabeça fria. Mudar o time quase todo seria a pior opção. Para o jogo do estadual, time reserva. 4a feira, mexer o mínimo possível. Sim, o Ricardinho fez uma péssima partida, mas fez boas partidas esse ano, fez gol, não podemos olhar só uma partida! SA!

  • Bruno Csc disse:

    A exigência é maior, pois o investimento, o cuidado nas contratações e o número de erros e de aprendizados acumulados nas temporadas anteriores foi maior, portanto é compreensível essa cobrança. O time alvinegro até agora não inspirou confiança e nem uma sequência de atuações convincentes. Torço para o técnico Dado encontrar o mais rápido possível os seus onze e que a teoria se ligue a prática.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Não era nem pra ter vindo esse estagiário, pois eu assisti todo os jogos do Ceará nesse ano, e pra mim não foi novidade mais essa péssima apresentação. Com o elenco que o Ceará tem, deveria tem um técnico de mais qualidade, com uma experiência maior.

  • Bosco disse:

    Concordo plenamente com esta opinião que coloquei ai em baixo feita pelo amigo Pio Junior. E você concorda WEIBER?

    “O elenco colocado a disposição do Dado me permite exigir um desempenho bem melhor. Contratações pontuais foram realizadas, principalmente para o meio campo e o ponto mais fraco do time tem sido exatamente o meio campo. Até agora o nosso professor não soube armar uma meia cancha de qualidade”

    E principalmente com essa opinião aqui do Pio Junior:

    “Uilliam Correia com ótima qualidade no passe ser reserva de JM ou Ricardinho, por exemplo, é piada. – E aproveito para perguntar o porquê do João Marcos e Ricardinho serem imexíveis mesmo jogando mau?

    CONVITE AO PIO E WEIBER:
    Aproveito o ensejo para convidar ele (PIO JR) e o Weiber para virem assistir o jogo quarta feira aqui em Teresina como meus hóspedes de honra.
    O CONVITE É EXTENSIVO A SEUS FAMILIARES

    Pio Junior já fica encarregado de acertar os detalhes com o WEIBER e me ligar confirmando a visita que muito nos honrará.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, concordo com o Pio Jr em 100%. Com relação.ao seu convite, agradeço por demais, mas, infelizmente não poderei ir por conta de compromissos profissionas, fica pra proxima.
    SA!

  • Diego Costa disse:

    O Time não tem a cara do Treinador, ele não conseguiu implantar um padrão, o time não “encorpou”. Me preocupa muito a questão do Ricardinho. Nos acostumamos a jogar com um só volante, onde a maior defes é o ataque. O Dado queria coloca-lo de meia, mas ja o usa como volante de novo… Apesar de que pra mim é o certo, mas se o medo for de o time ficar desguarnecido o melhor é jogar com 3 volantes então. Deixar o Eloir ou o Marco Aurélio na armação com mais liberdade para o laterais pra compensar um meia a menos. Espero que o Dado consiga um padrão para o time, daqui a pouco acaba a primeira fase, na segunda jogarems mais duas contra o FEC , além de Icasa e Horizonte. Torço pelo Dado, mas até agora, não vi nada demais, sou mais o Dimas. É melhor ter um padrão definico como era com o Sérgio Soares, do que não ter nenhum. O problema do SS era que ele não tinha um esquema alternativo quando o ataque não ia bem a estrategia da melhor defesa ser o ataque ia por agua abaixo. Tirando isso foi o melhor treinador que já vi passar pelo mais querido.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Na verdade, na verdade mesmo, o Dado ainda não convenceu ninguém de que tem capacidade para treinar o Ceará!
    É claro que é um começo, e como todo começo sempre haverá dificuldades, todo mundo sabe disso, no entanto algumas atitudes podem sinalizar quem é quem no jogo do bicho.
    Quem vê os jogos dos outros times sabe que nosso plantel está entre os melhores, por isso o inconformismo com as atuações fracas da equipe.
    Se temos um bom plantel e ele não rende, de quem é a culpa, só sobra o treinador, por isso a reclamação geral.
    Acho que ele está com os dias contados, a menos que comece a demonstrar logo que pode fazer esse elenco render o que se espera dele. Se for desclassificado do Nordestão vai junto, não tem jeito. Ele está com a faca e o queijo na mão, se não souber cortar …
    Como torcedor espero que ele acerte, gostei de sua contratação, mas se continuar nessa pisada vou gostar também de sua saída.

    Saudações alvinegras!

  • Sorin disse:

    Essa é a torcida do Ceará, a torcida mais sabida do mundo. A mais apressadinha do mundo. Ela se orgulha de dizer que dá recados e se o cabra não corresponder aos caprichos dela nos primeiros jogos, ela corta sua cabeça. É uma torcida macha!

    Eu sou Ceará há mais de 4 décadas, mas nunca partilhei desse espírito.

    Cabe à diretoria ser firme para defender seu ponto de vista, caso ela tenha convicção das suas escolhas. Infelizmente, nosso presidente, como político que é, segue ao sabor da pressão da torcida. Se os apressadinhos forçarem ele demite o treinador que foi contratado como jovem estudioso e trabalhador, capaz de renovar o futebol do Ceará. Espera aí, mas se Dado era tudo isso em dezembro, por que demití-lo em janeiro? Cadê a convicção da diretoria? Se eu fosse presidente, se eu acreditasse num profissional que o contratasse, a torcida poderia espernear até a última gota, poderia pegar a corda que fosse dos analfabetos da crônica, eu não o tiraria, cairia com ele, mas não o demitiria. Demitir Dado agora seria uma burrice tremenda! Cogitar sua semissão agora é coisa de gente que não sabe nada de futebol, que vive no futebol dos anos 1960.

  • Sorin disse:

    CONTINUANDO

    Falando sobre o jogo passado. Todos ficamos insatisfeitos, pois nosso elenco era para vencer e vencer bem o adversário, mas futebol não é assim e nós sabemos disso. Foi um clássico e em clássicos essas equivalências de forças acontecem. Quantas vezes vencemos o Fortaleza tendo time inferior? Quem não lembra do título com Reinaldo Aleluia e Jorge Henrique? Ali demos um nó no adversário tendo time inferior ao deles.

    Pois bem. Essa história de nó tático não existiu. Nedomde fato conseguiu extrair de seu time tudo que ele poderia dar e Dado não conseguiu isso com o Ceará. Mas, o que Nedo fez foi simplesmente incutir nos seus jogadores palavras de incentivo fazendo com que o time inteiro se entregasse como se ali fosse uma final. Pôs o time todo marcando, atrás da linha da bola. Isso não tem nada de genial, é apenas a fórmula do Joel Santana e de outros semelhantes. Preparar um time para destruir é muito mais fácil que preparar um time para construir e se sair de uma marcação bem feita.

    Dado fez a leitura correta do que aconteceu cabe a nós esperar e avaliar como ele vai resolver esse problema e preparar o Ceará para o próximo jogo. Vejamos o que ele vai armar como resposta e aí poderemos avaliar sua competência.

    Tem outra questão. Precisamos de um treinador para uma jornada longa e não para mata-matas. Treinadores estratégicas e times razoáveis podem vencer mata-matas. Mas competição de pontos corridos é para quem sabe trabalhar no dia-a-dia. Dado foi contratado como tendo esse perfil. Ele não é o treinador que resolve problemas de um jogo, em começo de temporada, sem ter o time montado. Nessas circunstâncias Nedo se saiu melhor.

    A torcida precisa ter um pouquinho de discernimento para entender isso. Pegar corda de analfabeto da crônica é a demonstração de pouca inteligência.

  • Sorin disse:

    Escrevi meus comentários acima antes de ler os demais. Agora que os li tive uma grata surpresa, pois vi muitos amigos com comentários mais sóbrios, mais lúcidos. Pois, avaliar esse confronto passado como sendo capaz de medir as capacidades dos dois times e dos dois treinadores é brincadeira. O Flamengo despachou em 2013 na copa do Brasil o Cruzeiro, o Botafogo de Seedorf, o Goiás e o CAP, todos times que estavam à sua frente no brasileirão. Eram disputas de mata-mata. O Flamengo foi campeão, mas nem por isso ele se tornou um time melhor que os demais, acontece que é possível estabelecer certa equivalência com adversários superiores em competição de tiro curto. Com esse argumento quero minimizar o empate do jogo passado. O adversário deu tudo o que tinha para dar porque sua tarefa era destruir e construir se fosse o caso. Nosso time não conseguiu construir até porque isso é mais difícil, precisa de maior entrosamento, condição física, adaptação ao clube, à torcida, à cidade ao novo ambiente de trabalho. Vi colegas aí falando que a diretoria tinha oferecido ao Dado elenco melhor que o do adversário e exigindo que ele faça funcionar esse elenco. Mas esses colegas não lembram que esse time não tem 1 mês jogando junto competições oficiais. Estamos no início de tudo. Temos obrigação de permitir ao treinador ter o tempo devido para montar sua proposta de jogo. Estão dizendo que o time não tem a cara do treinador e como poderia ter? Isso não é leite ninho, que é instantâneo. Mas, aí vão dizer e como o adversário conseguiu dar um nó no Ceará? Quem quiser chamar esse confronto de nó, porque o analfabeto da crônica está dando corda pode chamar. Nedo montou um time com 10 jogadores atrás da linha da bola e conseguiu motivá-los para o jogo de suas vidas. Isso para mim não tem nada de genial, isso aí qualquer Zé Teodoro, PC Gusmão sabe fazer. Se o fato se repetir igualzinho no próximo confronto aí a coisa mudará de figura.

  • Sorin disse:

    Torcedor alvinegro, vamos responder uma pergunta:

    Você quer um time e um treinador para o ano ou para um confronto com o Fortaleza?

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro amigo Bosco

    Voce não imagina como o seu convite me deixa feliz e envaidecido. Muito obrigado mesmo, mas infelizmente, devido ao meu trabalho, não vou poder ir ao seu encontro e ao da sua família aí na querida Teresina. Minha esposa também agradece.

    Torça por nós e que consigamos uma grande vitória contra o River que vem cheio de moral pra cima do Vozão. Grande abraço meu amigo!

    Saudações Alvinegras!

  • Vovozão10 disse:

    Muito me dói quando vejo aqui ainda comentários de que o Uiliam Corrêa é reserva do João Marcos. Só pode ser brincadeira de mal gosto, são jogadores que estão em posições e cumprem funções táticas totalmente diferentes no time alvinegro. Vamos parar com isso amigos. O Uilliam está hoje sendo reserva do Ricardinho (segundo-volante que tem a função de sair para o jogo e iniciar a saída de bola do meio campo para o ataque) e não do João Marcos que é primeiro volante e tem como função a proteção da zaga e o desarme de jogadas do adversário, ele é um cão de guarda, que tem como PRIMEIRO objetivo destruir. Portanto, quando quiser falar que o Uiliam não deve ser reserva, deve-se dizer do Ricardinho e nunca do João Marcos, que joga em outra posição e disputa a mesma com o Jean Cleber e Sandro Manoel. Lembrando que primeiro volante e segundo volante são posições totalmente diferente. Assim como goleiro e lateral. Ora amigos gosto muito desse frase minha que criei sobre as posições no futebol: “TODO CENTROAVANTE É UM ATACANTE, MAIS NEM TODO ATACANTE É UM CENTROAVANTE”. ATÉ A PRÓXIMA! QUEM SOBREVIVER VERÁ!!!

  • josé disse:

    colega alvinegro antonio, posso até ser doido, doido pelo ceará, doido por ter opinioes radicais, doido por nao dormir direito qdo o ceará mostra que está na mesma mesmice de sempre, doido por nao me conformar em ter um presidente no qual apostamos tudo mas mesmo assim o vozao nao sai do lugar em que está desde que foi fundado, há mais de cem anos……….. mas me chamar de infiltrado, de tricolor, aí eu vou brigar com vc……… pode me chamar de doido, mas de infriltado jamais!

  • Ênio - ST disse:

    Alguns dizem que o torcedor alvinegro é imediatista, mas o torcedor brasileiro é que é. O próprio Nedo foi demitido e readmitido antes do jogo contra o Vozão e agora estão todos o elogiando por lá. Ceará goleou o Guarani, Dado é bom (foi ou não?), jogou mal no clássico, Dado não presta.

    Antes do clássico, a diretoria acertou, montou um grande elenco, depois, não aguento mais os erros dessa diretoria! Próximo jogo, se ganharmos Ríver de Flávio Araújo e Júnior Xuxa, as críticas já mudam.

    Vamos tentar (eu também) analisar as coisas pelo conjunto, pois o decadente futebol brasileiro tem que aprender com oscasos de sucesso lá fora. Não gostei da contratação do Dado, mas temos que dar um mínimo de tempo de trabalho para que possamos julgá-lo. Também não podemos nos ater só nos aspectos negativos de um treinador, pois assim nenhum prestaria. SA!

  • alberto t disse:

    Meu prezado vovozão 10, sou admirador de seus palpite, leio com atenção sim e vejo q você sabes muito sobre futebol, mas meu amigo, permita-me discordar de você uma coisinha só, você falou q 1º volante é uma coisa e q 2º é outra coisa totalmente diferente, concordo sim, é verdade, mas lhe asseguro q hoje no futebol moderno, Falcão e Zidaine q nunca foram volantes brucutus tipo Mauro Silva, Willian (int), eram meias, mas faziam aquelas posições q nunca vi nenhum volante no mundo fazer, tô apenas ilustrando um pouco, pois quero comparar com nosso W.Correa, pode colocá-lo de 1º volante q joga muito mais q JM e qualquer outro volante q temos no vozão, o q vale ñ é aquele negócio de ser pegador, cão de guarda etc e tal, o q vale é saber se posicionar bem tanto qdo é atacado como na saída de bola, e isso WC tem prá dar e vender e você sabes bem disso, juro por todos os santos do mundo, q se o vozão começar utilizar 02 volantes tipo WC, ñ tenho dúvida q teremos uma grande evolução daquele pedaço prá frente, ñ gosto de brucutu tipo JM q só faz o jogo do carangueiro, prá trás ou muito de lado e no sufoco, por isso q sou adepto ao futebol empregado por SS, ñ deslanchamos ano passado, pq ñ tínhamos plantel prá suprir aquelas necessidades, pois só tinha a conta do chá, um time só pro ano todo prá umas 10 competições, valeu, assim eu gosto, trocas de idéias do nosso time prá ver se chegamos a um denominador comum, nada de ofensas.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *