O iluminado William precisou de três minutos para resolver a questão (Foto: Tatiana Fortes/O Povo)

O iluminado William precisou de três minutos para resolver a questão (Foto: Tatiana Fortes/O Povo)

Enfim, aquele futebol que tanto o torcedor espera apareceu. Com a autoridade de quem é melhor tecnicamente, o Vozão impôs sua superioridade técnica, jogou pra vencer, não deixou o adversário jogar, venceu, venceu bem, e, apesar do placar ter sido injusto, a vitória foi merecida.

Dessa vez o Vozão mostrou atitude de quem realmente é o melhor, e com os jogadores parecendo querer apagar a imagem deixada no ultimo clássico-rei, foi visível a superioridade alvinegra dentro de campo, principalmente no primeiro tempo quando a trave e o goleiro salvaram o Fortaleza de tomar no mínimo três gols.

É notório que o time vem crescendo jogo a jogo, que pequenos detalhes começam a ser acertados e algumas coisas começam a conspirar a favor, como por exemplo, as alterações forçadas que Silas Pereira está tendo que fazer.

Uillian Correia foi um monstro dentro de campo, e não tenho duvidas em apontá-lo como o melhor da partida. Sandro Manoel e Gilvan provaram que merecem a titularidade. Aos poucos o time vai ganhando corpo e identidade, mesmo alguns jogadores ainda carecendo de melhoras na parte técnica e física.

Foi uma vitória justa e merecida. Podemos dizer que o time venceu e convenceu. Era de uma atuação como essas que o time estava precisando para levantar a moral e dar confiança ao elenco, e, conseqüentemente, ao seu torcedor.

Mas, é bom lembrar que apenas uma batalha foi vencida e que a guerra continua. Portanto, pés no chão, pois ainda tem muita água pra rolar.

E o tabu continua, hoje completam 3 anos e 17 dias, ou 13 jogos, que o rival não sabe o que nos vencer.

Pra cima deles Vozão!

Confira os melhores momentos da partida:

[youtube]http://youtu.be/jd8xVlJ6ISE[/youtube] 

Ficha técnica

Fortaleza 0x1 Ceará

Local: Estádio Castelão
Data: 28 de fevereiro de 2015 – Campeonato Cearense
Árbitro: Cesar Magalhães/CE
Assistentes: Samuel Oliveira Costa/CE e Renan Aguiar/CE
Cartões amarelos: Samuel Xavier e Sandro Manoel (Ceará); Pio e Correia (Fortaleza)
Gols: William, 39 2º tempo (Ceará)
Renda: R$ 488.392,00 
Público: 24.872 (pagantes); 531 (não pagantes) – Total: 25.403

Fortaleza: Deola; Pio, Adalberto, Lima e Wanderson; Dudu Cearense (Auremir, 1 2º tempo), Vinicius Hess, Correia, Samuel (Daniel Sobralense, 31 2º tempo); Lucio Maranhão e Cassiano (Uilliam, 20 1º tempo). Técnico: Nedo Xavier

Ceará: Luís Carlos; Tiago Cametá, Gilvan, Charles e Samuel Xavier; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Marcos Aurélio (William, 36 2º tempo); Assisinho (Robinho, 28 2º tempo) e Magno Alves (Carlão, 45 2º tempo). Técnico: Silas Pereira

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles