Blog do Vozão

Respeito é bom e todo mundo gosta

1227 29
João Marcos pode não merecer a titularidade, mas merece respeito. (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

João Marcos pode não merecer a titularidade, mas merece respeito. (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

Nada na vida é para sempre, tudo tem começo, meio e fim. E no futebol isso não é diferente. Com quase sete anos de clube, mais de trezentos jogos honrando o manto, o guerreiro João Marcos, o nosso João de Ferro, começa a ter sua titularidade questionada entre os torcedores do Vozão.

Não irei negar que faço parte da turma que questiona a titularidade de João Marcos, que no momento pode até não está fazendo por onde ser titular, mas, ao contrário de alguns torcedores, terá sempre o meu respeito e minha admiração. Destratar e faltar com respeito a um jogador que sempre honrou o manto alvinegro é ser, no mínimo, injusto e ingrato.

Concordo com os que dizem que futebol se joga dentro de campo e o que vale é o momento. Por isso, acho que Sandro Manoel merece ser titular pelo que tem apresentado no momento.

João Marcos tem muito serviços prestados ao clube, mas seu momento dentro de campo não tem sido como era antes, e, mesmo que justificativas para isso sejam muitas, isso é fato.

Mesmo não sendo titular, João Marcos ainda é muito útil ao elenco. Sua experiência pode ajudar fora de campo, dentro do vestiário, e, também, dentro de campo quando necessário. Portanto, que se critique o jogador, mas que se tenho respeito também!

Em tempo, João Marcos não atuará na próxima partida que será contra o Botafogo da Paraíba, pela Copa do Nordeste 2015.

Saudações Alvinegras!

29 Comentários

  • Fabio Vozão disse:

    Concordo plenamente com o Weiber!!! Pra mim o João Marcos já poderia entrar no rol de ídolos do Ceará!!!!
    Um jogador que sempre honrou o manto alvinegro e apesar de ter tido inúmeras propostas durante o tempo em que jogou no Vozão sempre optou por permanecer no alvinegro!!!
    Acredito que ele ainda é muito útil ao Vozão dentro de campo!!!
    SA!

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGRO, CORRETO WEIBER ACREDITO QUE O JM SEMPRE VAI TER O RESPEITO
    DA GRANDE MAIORIA DA TORCIDA, e O MESMO AINDA É DE GRANDE UTLIDADE SIM,
    AINDA TEM CONDIÇÕES DE SER TITULAR, NÃO NESSE MOMENTO , MAIS QUEM SABE
    COM UM DESCANSO O MESMO NÃO RECUPERE O SEU FUTEBOL COMBATIVO, AGORA
    O TREINADOR TEM QUE FAZER A CABEÇA DO MESMO , EXPLICANDO DA SUA UTILIDADE
    JUNTO AO ELENCO e o JM ENTENDER QUE TUDO NA VIDA É MOMENTO ,e QUE O MESMO
    AINDA TEM MUITA LENHA PARA QUEIMAR, TOMARA QUE TUDO SE ENCAIXE DENTRO DA
    PAZ, POIS ACIMA DE TUDO ESTÁ O VOZÃO.

  • aldair maia disse:

    Respeitar João Marcos,é respeitar a história do clube,tem muita gente que diz que jogador passa e o clube fica,porém existe algo muito forte que é a história,a grandeza dos maiores clubes de futebol são frutos de sua torcida,de suas conquistas e também da luta,do suor e da entrega de seus jogadores dentro de campo.
    Um grande clube de futebol não se faz sem ídolos,isso faz parte do conteúdo do futebol.A pouco tempo cometeram um erro com Adilson,uns dos grandes goleiros que passaram pelo Ceará,chamaram-no de frangueiro sem olhar e lembrar que ele tinha feito anteriormente,falhas acontecem,má fases também.
    Ficar teclando,escrevendo baboseiras se achando que é o maior comentarista de futebol do mundo,achando que dentro de campo um jogador tem que ser igual ao jogadorzinho do play station,e desrespeitando a todos é muito fácil.
    Respeitem a história,respeitem o João de Ferro,respeitem o João do Tetra.

  • MANOEL disse:

    Bom dia a todos os Alvinegros.

    Belas palavras caro Weiber. Devemos lembrar que João Marcos, em 2014, era o único volante do nosso Vozão e isso deve ter castigado muito sua musculatura e força, por isso, acredito eu, que com um momento de descanso como estes dois jogos em que está suspenso, deverá fazer bem ao nosso João de Ferro. Abraços.

  • Francisco disse:

    Não esquecer que é possivel que ele recupere a titularidade.
    É um grande jogador e se o fator idade for mesmo predominante, em outros esquemas taticos diferentes do que se usa hoje no Ceará ele pode encaixar denovo como antes…
    Valeu Joao, contamos com voce!
    S.A.

  • otoniel disse:

    Concordo plenamente,caro Weiber,o nosso jogador João Marcos sempre tera o respeito daqueles torcedores que torcem pelo mais querido e vê no grande JM,um ícone do nosso time.Não sejamos precipitados,o jogador Sandro Manoel,esta apenas começando a sua historia no nosso clube,o JM tem uma história de conquistas,de amor ao nosso clube e também pela liderança e o respeito que tem dos companheiros.O nosso JM,ainda tem muito a nos oferecer pela experiencia e pelo futebol que é possuidor.O nosso time esse ano há jogadores que aínda vão crescer muito no decorrer das competições,vamos aguardar mais um pouco.O JM figurara mais adiante na galeria dos grandes jogadores do nosso clube.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Parabéns Weiber. Mais do que nunca, seu post veio no momento certo para orientar nossa torcida.

    Muito mais que respeito, temos que reconhecer o caráter do atleta que sempre honrou esse manto alvinegro.

    O Ceará foi o divisor de águas de sua carreira, e ele (JM) sempre valorizou o clube.

    Nunca esquecerei do jogo de 2010 onde ele anulou o Neymar.

    Concordo quando diz que seu momento não é o melhor para o ser titular, mas ele pode ser um reserva de luxo. Se precisar do cara, descansado ele estará pronto pra ajudar o time. Acho que no momento, ele deve ser reserva, pois o SM, está em melhor momento.

    No mais é torcer pra ele voltar a ser o JOÃO DE FERRO de sempre.

    Saudações mais queridas.

  • Vovozão10 disse:

    Bom dia Weiber e amigos do blog. Devido ao terceiro cartão amarelo contra o próprio Botafogo-PB o nosso eterno ídolo e integrante do inesquecível trio de ferro (MICHEL – HELENO) do acesso em 2009 João Marcos não atuará na partida em João Pessoa capital paraibana. Más sem dúvida alguma voltará a estar em campo contra o Fortaleza no próximo sábado às 18:00h na bela e gigante Arena Castelão. Quem vai sair para o seu retorno não sei, más que ele vai estar em campo não há dúvidas. Não estou lá dentro com o grupo, más posso escrever aqui o que penso que o Silas e todos os técnicos de futebol falam no vestiário em relação a ganhar posição e no caso do João certamente ele falou isso: “pessoal, em relação a ganhar a posição aqui no grupo o atleta só perderá sua titularidade por deficiência técnica e não será apenas 1 ou 2 jogos ruim, más sim uma série de jogos, vcs terão todo o meu apoio quando errarem para poder continuar e dar a volta por cima, não se preocupem com a torcida (assim ele (Silas) ganha o atleta e o grupo em geral, pois passa confiança). No caso de cartão amarelo ou vermelho o jogador substituto pode jogar um bolão, comer literalmente a bola que o atleta que saiu por cartão volta assim que pagar sua suspensão, pois ele saiu por penalidade e não por deficiência técnica.” Isto posto, o nosso componente do trio de ferro estará em campo no clássico do final de semana. É a lei do futebol, é assim que funciona, não sou eu ou vocês amigos que vamos mudar. Com isso esqueçam aquela brilhante partida contra o nosso adversário, pois possivelmente vamos perder esse gás adicionado ao meio de campo alvinegro e o próximo jogo será duro e aquele lá e cá. O meu pensamento é de que eu deixaria o João no banco no clássico e daria uma sequência ao Sandro Manuel, que por méritos próprio chegou a tal posição. Má é o meu pensamento e sei que não é assim que funciona, entendo e respeito. Weiber, devido a boa atuação dos nossos zagueiros no jogo passado, vi aqui alguns comentários indicando a possibilidade do nosso Ceará jogar com 3 zagueiros. Queria aqui deixar bem claro que no futebol mundial moderno não se joga más com esse esquema que deu certo e títulos a muitos clubes, más que hoje em dia encontra-se defasado, ultrapassado e foi completamente abolido do mundo da bola, ninguém joga mais no mundo no 3-4-3, 3-5-2 dentre outras variações táticas desse referido modelo.Não se joga com 3 zagueiros. Não concordo, porém respeito a opinião. AVANCEMOS! ATÉ A PRÓXIMA! QUEM SOBREVIVER VERÁ!!!

  • Celso disse:

    É isso mesmo, todo torcedor do Ceará tem obrigação de respeitar o JM, ctz já está na história do clube, mas hj realmente não é mais titular.
    Vai ser muito útil ainda, mas o tempo passa e uma hora ou outra isso iria acontecer, ainda bem que temos substitutos a altura!!!

  • W.Sousa disse:

    João Marcos merece sim o respeito de todos pelo que já fez, faz e pode fazer pelo Ceará. FAço parte dos que concordam que o momento é do Sandro Manoel, pois é notória sua força física em relação ao guerreiro João Marcos.

    No entanto, temos que acabar com essa ladainha de que só existem 11 titulares. Com o elenco que temos – fora o Marinho e o Wescley que ainda não renderam o desejado – na zaga e no meio temos, no mínimo, uns 15 jogadores que podem entrar e manter o nível dos titulares e é disso que precisaremos ao longo do ano.

    Na minha humilde opinião, um dos “erros” do Sérgio Soares no período em que esteve aqui foi não saber rodar o elenco, ai ficávamos cheio de come dorme, que quando se faziam necessárias suas entradas era um Deus nos acuda, jogador sem ritmo, desmotivado.
    Essa situação me gerou uma dúvida: Não sei se o Sérgio Soares não confiava nos caras porque eles não jogavam nada mesmo ou eles não jogavam nada porque estavam desmotivados e sem ritmo. Eis a questão.

    Então para mim, Gilvan, Carlão, Samuel Xavier, Sandro Manoel, o grande João Marcos, Eloy, Assissinho, Willian, Marinho e Wescley todos esses jogadores que estão brigando por posição têm que se sentir importante e cientes de suas responsabilidades, pois a caminha é longa e incutir isso na cabeça dos jogadores é trabalho do treinador, da diretoria e de todos que querem o bem do nosso Vozão. Não citei o Robinho porque acho que ele já está motivado.

    Por falar em querer o “bem” do Vozão, o velhinho do VLT já começou com as babaquices de a toda hora ficar dizendo quanto ganha Willian (R$ 100 mil???), é muito sem noção isso…

    SA!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, respeito a opinião de muitos, mas não vamos entrar nessa de emoção, de passado. Lógico que o J.Marcos tem de ser respeitado, como sempre serão respeitado jogadores como o Edmar, o Airton (nosso zagueirão), o Carlindo, o Alexandre Damasceno, o Magela…..e muitos outros que vestirem por muito tempo o nosso manto sagrado. Não estou nem falando dos grandes ídolos, como o Mitotônio, o Gildo, o Zé Eduardo, o Da Costa, o Sérgio Alves e atualmente o Magnata. Esses são ídolos, e além do respeito, serão sempre lembrados como os maiores jogadores da nossa história. Mas futebol, hoje em dia, é meritocracia, é resultado. Vimos no Flamengo o Léo Moura ir pra reserva e sair do time, porque não dava mais, não tinha mais pernas para ser lateral titular. O J.Marcos não dá mais, essa é a verdade. Para o campeonato cearense, dá para compor banco e para jogar de vez em quando, para poupar o titular (que no momento é o Sandro Manoel). Se nós começarmos a entrar nessa de João de Ferro, de João do Tetra, nós não iremos a lugar nenhum. Começamos com esse negócio no tempo do Adílson, chamando de paredão, de não sei o quê mais lá, e o que aconteceu??? Adilson entregou o ouro várias vezes e deu um prejuízo enorme ao Ceará. Foi pior para ele, pois saiu meio queimado com a torcida. Você sabe qual é a melhor maneira de respeitar o J.Marcos, Weiber??? Na minha opinião é colocá-lo para jogar somente em jogos fáceis, para não queimá-lo. Se colocar ele para jogar um jogo decisivo, ele pode falhar e ser culpado por uma derrota inesquecível. Aí ele vai sair queimado pela torcida. Deixa o nosso João de Ferro no banco e quando estiver perto de terminar a final, coloca ele em campo, dá a braçadeira de capitão a ele e ele levanta a taça do penta e fica para a nossa história. Respeito opiniões contrárias, mas essa é a minha. Abraço a todos!!!

    Zé, acho que você não leu o post até o final, e se leu, não entendeu o que eu quis dizer.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Torcedores de ocasião não têm memória !!!
    Falar mal do JM é idiotice e profundo desconhecimento de futebol. Teve um aqui, um dia desses que falou assim: Esse JM não joga nada ! Já faz tempo que não vejo ele chegar na linha de fundo e fazer um cruzamento !!!! Depois dessa eu desliguei o computador e realmente vi que tem gente que não entende de futebol mesmo ou está aqui só pra fazer confusão (coloridos de série CCCCCCC). Desde que me entendo por gente só vi 3 grandes volantes (center half) no VOZÃO. Edmar, Alves e JM. Se ele está cansado, aí são outros 500, pois desde o ano passado ele está sobrecarregado sozinho na marcação. A questão não é de idade pois existem jogadores até mais velhos na posição que estão jogando bem (vejam o Correa lá nos coloridos). Então vamos dar tempo ao tempo, ao JM, lembrando que futebol não é uma profissão de longevidade. Saudações Alvinegras !!!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber, li sim o post até o final e compreendi o que você quis dizer. Acontece, Weiber, que tem torcedor que não entende e por isso é bom alguém ser mais claro. Por exemplo, o alvinegro Vovozão10 já falou que sábado contra o Fortaleza ele vai voltar ao time. Não sabe nem quem vai sair, mas o J.Marcos vai voltar. Esse é o problema, Weiber, alguns são mais emotivos que racionais e acham que o J.Marcos tem de ser titular. Amigo Vovozão10, respeito sua opinião, mas acho que contra o Fortaleza o J.Marcos não dá, tem de ser o Sandro Manoel. Já falei aqui outras vezes que um meio campo com Uilliam Correia e Ricardinho, que cercam mais não entram com vontade de roubar a bola, não pode ter um volante de 32 anos sem pegada para compor a meia, tem de ter um volante novo que tenha mais gás, mais velocidade. É esse meu pensamento. Minha esperança é que o Silas tenha personalidade e não aceite interferência externa na escalação do time. Abraço a todos!!!

    Zé, blz.
    SA!

  • Eugenio Câmara disse:

    Pessoal, respeito é necessário sim. Sobretudo com o JM, que dedicou sua vida profissional ao CSC nos últimos 7 anos. Beleza. Até onde eu sei, ele é sim respeitado dentro e fora do clube (pela gandaia alvinegra). Ok. Agora vamos ao outro lado da questão: hoje o JM está longe (mas MUUUUUITO LONGE mesmo) daquela condição física, técnica e tática de outrora. Na minha humilde opinião, ele não vem bem desde o segundo turno da série B 2014. Então, por que mantê-lo em campo no Cearense e na Copa Nordeste?! Porque ele é o João Marcos, o João de Ferro, com 7 anos de importantes serviços prestados ao CSC? Acho que não é por aí. pra voltar a ocupar a titularidade o JM deveria voltar a jogar bem. Atualmente ele é um jogador limitado, que erra muitos passes (os que acerta, quase sempre são para trás ou para os lados), comete muitas faltas, reclama muito com o árbitro e toma cartão sistematicamente. Me respondam: qual é a vantagem manter o JM como titular do CSC hoje? Se o Silas efetivar de uma vez por todas o SM em seu lugar, para mim estará fazendo a coisa certa. Respeito é bom. Agir com justiça e aplicar a meritocracia também!

  • Lucas Vozão disse:

    Caríssimo Weiber e demais alvinegros de alma apaixonada e mente serena, o nosso João-de-ferro é muito, muito superior ao Sandro Manoel. Sua perda de titularidade seria uma insânia. Esse tipo de comentário me deixa triste. Questionar, embora com eufemismos, a soberania de João Marcos já é um tremendo desrespeito ao glorioso Ceará Sporting Club. Estou ainda sem acreditar. Silas, como grande maestro que foi, seria muito mais com João Marcos jogando ao seu lado. SA.

  • Henrique disse:

    Muito merecido o post a respeito do João Marcos.. É impressionante como alguns tem a facilidade de denegrir a imagem de um grande jogador como ele.. O jogador assim como todo ser humano passa por fases difíceis também.. É no mínimo, falta de sensibilidade não pensar assim.. Pois bem, voltando para a parte técnica, não vejo ele tão mal assim.. O cara ta sobrecarregado no seu setor e precisando de tempo de recuperação, pois é um dos que mais correm dentro de campo.. Gostaria muito de ve-lo jogando ao lado do Sandro Manoel em determinados jogos.. Isso nos daria mais consistência no meio campo e protegeria mais lá atrás.. O que acha Weiber dessa dupla..? E parabéns pelo post publicado de forma lúcida e orientando aos torcedores mais sem noção a terem um pouco mais de sensibilidade..

  • Ronaldo Lemos disse:

    Sávio Feitosa Vozão.
    Faltou você acrescentar: Januário, França e Michel. Podem entrar facilmente nesse hall.

    Saudações mais queridas.

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Parabéns pelo POST. Muito sereno e realista. Sem deixar se levar pela emoção, ao mesmo tempo em que deixa bem claro o lado racional. Infelizmente é na vida como um todo. Isso não quer dizer que está sendo relegado, mas é porque faz parte do processo natural da vida. E como deixastes bem claro, merece o reconhecimento pela “luta” que fez pelo manto. Alguns podem até dizer “enquanto estava lá, recebeu o salário”. Mas não funciona assim….o futebol é apaixonante, envolvente, nunca esqueço em 2010, com toda calma do mundo, brigando pelo time com o Neymar. Parabéns a todos. Fico sem ter o que dizer em relação a futuro do jogador neste momento, pois ao ponderar razão e emoção, fica-se em cima do muro. Parabéns mesmo.

  • Temos dois grandes jogadores para essa posiçao. Não vejo a menor necessidade de discutir titularidade, não era elenco que queríamos? pois taí o elenco, com mais de um com condições de ser titular. Teremos extensos campeonatos, uma maratona de jogos, suspensões e contusões, prá quê ficar discutindo titularidade?

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    OK Ronaldo, mas ainda acho que o compromisso dos 3 que citei pelo VOZÃO ainda foram mais consistentes. França e Michel sempre mostraram dificuldade de renovação de contrato procurando sair do CSC. Já o Januário, acho que está um pouco abaixo do nível dos citados. Saudações Alvinegras !!!!
    Façam ou renovem seu sócio-torcedor !!!

  • Vovozão10 disse:

    Caro Zé Alvinegro, como o Weiber falou, acredito que o amigo não leu meu post por inteiro. QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE SOU A FAVOR DA PERMANÊNCIA DO SANDRO MANUEL NO TIME TITULAR, DEIXANDO O JOÃO MARCOS NO BANCO, POIS O SANDRO ESTÁ MELHOR TECNICAMENTE, TATICAMENTE E FISICAMENTE. Falei que ele vai jogar sábado o clássico e expliquei o porque. Que é, técnico de futebol em relação ao jogador que sai por cartão não perde a posição e sim por deficiência técnica e o João Marcos saiu por suspenção, não foi deficiência, por isso ele volta. Isso é a opinião do Silas. A minha repito, SANDRO MANUEL TITULAR. Meio campo dos sonhos: Sandro Manuel, Uiliam Correa, Ricardinho e Marcos Aurélio. Saudações alvinegra Zé. Quanto a questão dos volantes eu lembro do maior volante de todos os tempos com o manto sagrado alvinegro, o melhor TECNICAMENTE, TATICAMENTE E FISICAMENTE. Quem viu, viu. Quem não viu jamais verá igual. Chama-se IVANILDO, moreninho bom de bola que vestiu o manto no final dos anos 90. Ivanildo o Uilliam Correa moreno. Só que Ivanildo era mais baixo e mais rápido, más em termos de visão, leitura, distribuição e pensamento de jogo são idênticos. Dois craques e gente boa ambos. AVANCEMOS! ATÉ A PRÓXIMA! QUEM SOBREVIVER VERÁ!!!

  • De oitenta pra ca…. que eu me lembro e na minha opiniao os melhores VOLANTES foram; SERGINHO , CAÇAPAVA , FLAVIO ARAUJO(sapinho) , OLIVEIRA CANINDE , MICHEL e JOAO MARCOS . na minha visao ok !!! SAUDAÇOES ALVINEGRAS

  • Ênio Azevedo - ST disse:

    JM é um cara que realmente gosta do Ceará e merece verdadeiramente o carinho da torcida. Além disso, é um grande profissional e ótimo ser humano. Exemplo de atleta e de ser humano.

    Mas, infelizmente, não tem mais velocidade para atuar como 1º volante. Não é problema dele estar cansado ou sobrecarregado, pode ser no início do jogo, estando descansado, o adversário apenas chuta a bola pra frente e corre, o JM fica, não acompanha, ou faz falta, recebendo o cartão amarelo e forçando o treinador a perder uma substituição.

    Muitos torcedores agem com a emoção, para eles “ídolo” é a palavra chave, por eles talvez até o time Master alvinegro pudesse ser titular (“Que bom seria ver estes craques em campo”). Sentimentos e saudosismos à parte, o JM não tem mais condições de ser titular do Ceará.

    Aliás, não é questão de idade, o Magnata, com 39 anos, continua agradando, e muito. O pior jogador do clássico-rei, segundo muitos, foi o Dudu Cearense, grande craque que jogou 16 partidas no Brasil sub-16, 9 no Brasil sub-23 e 11 na seleção principal, fazendo 10 gols no total, e que tem apenas 31 anos. Está irreconhecível! Existem jogadores com ascensão meteórica, outros com queda vertiginosa, outros com vida longa produzindo bem. O problema do JM não é gás, ele corre os 90 minutos, o problema é a lentidão. Simples assim. Isto não é desrespeito, mas sim, uma questão de justiça para com jogadores em melhor condição do que ele no elenco alvinegro. SA!

  • Bosco disse:

    Valeu o pito Weiber.
    De vez em quando você poderia dar uma saneada no ar que respiramos aqui no blog colocando o pé no freios de alguns cegos e ingratos.

    Na ânsia de criticar um jogador, ou um diretor ou um benemérito do clube sem argumentos convincentes ou lógicos faz brotar todo tipo de disparate. Vai de insultos, ofensas, demonstrações de ingratidão com nossos benfeitores. Esquecemos rapidamente o passado. Agora é com o ídolo JM. Mas é comum a injustiça e a ingratidão acontecer em relação a dupla Evandro/Robinson.

    Outro dia fiquei surpreso ao ver pessoas aqui no blog sentindo saudades do Vicente ao tempo em que malhavam o JM da mesma maneira que malhavam o Vicente anteriormente. Ninguém apareceu para defender o Vicente. Mas depois que ele saiu a injustiça foi denunciada. Mas já era tarde demais.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Vitor Nobre disse:

    A melhor maneira de se homenagear um ídolo é preservando-o e não tentando tirar dele o que dele não se pode tirar mais,concordo com o zé alvinegro,olhando pra bola o velho João já não tem tanto pra dar pro time,infelizmente é assim que a vida é !

  • Orlando Sobral disse:

    João Marcos merece todo respeito nuca fez corpo mole.

  • alencar disse:

    Concordo com o Vitor Nobre.

  • aldair maia disse:

    A questão não é quem vai ser titular ou não,a questão é o respeito,J.Marcos não tá bem é banco,e ponto.Qdo tiver bem volta.O negócio é ficar dizendo que o cara é ex jogador,é perna de pau e tantos mais.
    Aliás essa de torcedor ficar escalando time…todo jogo é um time diferente.Quem escala time é treinador.

  • alberto t disse:

    Vamos respeitar em tudo, como querem? tô aqui também prá respeitar em tudo, pronto, achei uma solução prá agradar um ou dois torcedores, vamos respeitar o Evandro, o Robson e o JM numa boa galera, agora dentro de campo, ñ respeito ninguém, só respeito a instituição CSC, JM ñ pode mais ser titular do vozão, jogou 200 anos, volantes de primeira, mas hoje tem q ser banco e pronto, doa a quem doer.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *