Blog do Vozão

Botafogo/PB x Ceará – Sem perder o ritmo

172 20
Botafogo/PB x Ceará – Sem perder o ritmo (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Botafogo/PB x Ceará – Sem perder o ritmo (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

A competição será outra, mas o ritmo tem que ser o mesmo. E é sem perder o ritmo que o torcedor do Vozão espera ver o time jogando diante do Botafogo, até porque a vitória é fundamental para seguir buscando a vaga para a fase seguinte da competição.

O treinador Silas Pereira, que tinha como certa a ausência de João Marcos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não poderá contar com o Sandro, que se recupera de um trauma no tornozelo direito, Marcos Aurélio, Assisinho e Wescley, todos com problemas musculares, e ainda corre o risco de perder Magno Alves, que poderá ser poupado e não entrar de inicio.

Para o lugar de Sandro não deveremos ter problemas, pois Gilvan tem dado conta do recado, Sandro Manoel seguirá no time e ocupará a vaga de João Marcos, para a vaga de Marcos Aurélio, o treinador terá a disposição Eloir, Alan, Robinho, que também faz às vezes de meio campo, e até mesmo Jean Cléber, já para a vaga de Assisinho, William, Robinho e Marinho podem ser utilizados. Com relação a Magno Alves, cá pra nós, se o cara viajou é porque deverá ser utilizado.

Com tantos desfalques, só mesmo momentos antes da partida é que deveremos saber quais os titulares, mas, ainda assim, irei arriscar aqui uma formação: Luís Carlos; Cametá, Gilvan, Charles e Samuel; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Eloir; Magno Alves e William.

Mesmo sem poder contar com vários jogadores importantes, o crescimento técnico e tático do time me deixa confiante e acreditando em mais uma boa apresentação e, conseqüentemente, na vitória.

Lembrando que a partida terá transmissão ao vivo da TV Verdes Mares, a partir das 22 horas, direto do Almeidão, em João Pessoa.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Tiago;

Laterais: Cametá, Samuel e Arnold;

Zagueiros: Gilvan, Charles e Carlão;

Volantes: Sandro Manoel, Uillian Correia e Jean Cléber;

Meias: Ricardinho, Eloir e Alan;

Atacantes: Magno Alves, William, Robinho e Marinho.

Saudações Alvinegras!

20 Comentários

  • antonio disse:

    Acredito que o Vozão fará um bom jogo. Weiber qual sua opinião do Ceará observar os jovens valores em destaque do futebol cearense e dos times da copa do Nordeste? Vejo Núbio Flábio um bom jogador para compor o elenco do Vozão.

    Cara, esse trabalho é feito. Agora, uma coisa é observar e outra é contratar.
    SA!

  • antonio disse:

    Acredito que o Vozão fará um bom jogo. Weiber qual sua opinião do Ceará observar os jovens valores em destaque do futebol cearense e dos times da copa do Nordeste? Vejo Núbio Flábio um bom jogador para compor o elenco do Vozão.

    Cara, esse trabalho é feito. Agora, uma coisa é observar e outra é contratar.
    SA!

  • Vovozão10 disse:

    Bom dia Weiber e amigos do blog mais comentado da cidade. Em relação a essa partida não estou confiante ainda e por isso acho que se conseguir um empate está de bom tamanho, pois acredito que o nosso time ainda não tenha entrado totalmente nos eixos. Mesmo com a bela atuação no clássico ainda não me convenci de que podemos ter uma sequência boa de vitórias. Para que eu venha considerar o time no ponto ideal eu preciso que este mesmo time vença 3 partidas seguidas sendo pelo menos uma fora de casa, jogando bem e com raça. Como isso ainda não aconteceu em 2015, continuo com o pé atrás, jogador de futebol você sabe como é né? Para encarar uma competição de futebol com seriedade do começo ao fim é meio difícil. Acredito que o Silas que eu em post anterior desacreditei em seu trabalho aqui no Ceará possa dar e cobrar esse ânimo e vontade constante de vitória aos jogadores do mais querido. Portanto, dos 3 jogos com vitória seguida que eu necessito para taxar o time de pronto já se foi 1 (Fortaleza 0 x 1 Ceará), faltam dois, esse de hoje e o clássico no sábado. No mais, minha escalação seria a mesma que vc citou acima, não mudaria nenhuma peça para esse confronto que será disputado no reformado estádio Almeidão na bela e pacata João Pessoa, capital paraibana, terra do pai do comediante e apresentador Jô Soares dentre outros. Isto posto, na noite de hoje espero um jogo fraco tecnicamente falando, por parte dos dois times. E vou comemorar como um título o empate e o ponto que venha na bagagem. Torcer mais ainda para que eu esteja errado e venha a vitória, que vale salientar que é de extrema importância para as nossas pretensões de passar de fase (que eu falei aqui em post anterior que não acreditava mais nessa classificação a próxima fase da C. Nordeste), pois vencendo o Botafogo-PB e vencendo o River-PI, vamos para última rodada contra o Fortaleza sem a necessidade de ponto algum pois pelos meus cálculos um dos segundos colocados entra com 11 pontos. Agora é colocar a cerveja para gelar e preparar o sofá para ver o maior time do estado em ação logo mais pela TV. Forte abraço a todos e agora é torcer para uma bela vitória do Vozão. AVANCEMOS! ATÉ A PRÓXIMA! QUEM SOBREVIVER VERÁ!!!

  • antonio dos santos disse:

    não houve equivoco na contratação do tiago costa. foi o melhor lateral esquerdo do campeonato pernambucano e da serie C 2013. precipitado foi sua dispensa pelo CSC. não teve as mesmas oportunidades que outros estão tendo.
    em 2014 passou 4 meses afastado por contusão mas ao voltar ganhou a posição e a confiança da torcida e o Santa contava com ele para 2015. só que ele negociou com o ceará as escondidas e isso tá dificultando sua volta.

    Sobre o jogo hoje é a inteligência que deve predominar. para os paraibanos só a vitória interessa e eles têm que se abrir.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Vovozão10, realmente depois que li todo o seu comentário no post anterior vi que você concorda com o Sandro Manoel de titular. Me desculpe, é que no início você falou que o JM voltaria contra a carniça e eu achei que também era seu pensamento. Quanto ao melhor volante que já tivemos, me permita discordar do amigo, mas para mim foi o Edmar mesmo. O Ivanildo jogou muita bola, ao lado do Mastrillo, e conseguiu ser vice campeão da Copa do Brasil em 1994. Mas o Edmar participou da nossa arrancada para ser o maior time do estado. Ele foi tetracampeão 1975/1978. Até então, somando os títulos de todos os times do nosso estado, não dava para passar a carniça em títulos e, a partir de 1975, essa história começou a mudar e acho o Edmar um símbolo daquele primeiro tetra. Mas, tudo bem, todos nós temos nossas opiniões. Outra coisa, respeito sua opinião, mas o empate é o pior resultado na minha opinião, pois elimina o Botafogo-PB e fica fácil a carniça vencê-los na quarta feira vindoura, garantindo a vaga pra fase seguinte. Sei que muitos vão discordar da minha opinião, tudo bem, mas se é para empatar, prefiro perder, pois com a vitória o Botafogo dependeria só dele para se classificar em segundo (acho que o nosso grupo vai colocar o segundo na próxima fase) e nós também dependeríamos só da gente para chegar em primeiro. Se o Botafogo vencer os outros dois jogos e se a gente também vencer os nossos dois jogos, terminaríamos em primeiro, o Botafogo em segundo e a carniça estaria eliminada. Sei que existem dois “se”, mas pelo que vi jogando, o Botafogo é bem melhor que o Ríver. Lógico que o melhor seria a nossa vitória por uma boa margem de gols. Abraço a todos!!!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    O time é esse mesmo caro Weiber, não pode ser outro por causa das ausências forçadas.
    Vou ver em campo o time que acho melhor, com a entrada do Eloir no lugar do Marcos Aurélio.
    Vai ser uma pena se o Magnata não jogar, ele é a referência do time, mas mesmo sem ele acredito numa vitória.
    O Botafogo está na lona, mau na Copa e no Paraibano, talvez isso o faça mais perigoso ainda, por isso nada de salto alto, precisamos entrar com a mesma pegada que jogamos contra o fec.
    Espero que o Eloir aproveite a oportunidade e faça uma grande partida, acho que ele joga mais que o Marcos Aurélio, só o treinador que não vê, assim como não via o Sandro Manoel melhor que o JM e insistia com este

    Acredito na vitória.

    Saudações alvinegras!

  • Orlando Sobral disse:

    Cadê o lateral esquerdo? Contratado recente

    Tá se condicionando fisicamente. era pra ontem, não era? rsrssr
    SA!

  • cleilson chorão disse:

    Edmar e o maior volante da história do CSC!!!
    Sem dúvidas foi crack!!

  • Bosco disse:

    Só uma viitória nos interessa.
    Nem o empate serve para nós.

    Pelo avanço tático do time e a garra dos jogadores acredito numa bela vitória hoje contra os violentos da Paraiba.
    Estou com um palpite de que venceremos as próximas tres partidas e nos classificaremos em primeiro lugar na nossa chave que só terá um classificado.

    Em fim o time deslanchou e já enche de confiança aqueles que realmente torcem e querem o bem do clube mais querido do estado.
    Sudações MAIS QUERIDAS.

  • Chico Costa disse:

    Sei que não é o tema do post, mas aproveito o comentário do Zé Alvinegro pra ratificar o nosso Edmar como o melhor volante, naquela época, cabeça-de-área, da história do Vovô. Só quem viu jogando, mesmo…

  • Vovozão10 disse:

    O que vc falou tem sentido, marematicamente falando Zé. É verdade. Vale salientar que é só uma opinião minha o empate, más o que eu quero mesmo é uma goleada de 4 ou 5 à 0. É por isso que eu vou torcer hoje a noite. Uma vitória expressiva e um bom saldo de gols. Más o meu coração me diz outra coisa. Vamos ver amanhã se o que o coração “pensa” tem valor. AVANCEMOS! ATÉ A PRÓXIMA! QUEM SOBREVIVER VERÁ!!!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Weiber, não há nenhuma especulação sobre a contratação de um outro centroavante, ficaremos só com o Batoré?
    Diz o ditado que quem só tem um, não tem nenhum!

    Saudações alvinegras!

  • antonio dos santos disse:

    …..! nao sei não. espero queimar a língua. mas quando certos torcedores deste blog vem com um exagerado otimismo…

  • alberto t disse:

    Valeu galera alvinegra, estive meio afastado, problema de pane nessa fula OI(claro), mas graças a Deus tamos por aqui novamente, ñ vou comentar nada dos jogos passado, manjadinho ñ me interessa quase em nada, só a bela atuação do vozão e a vitória em cima do leão, tudo resolvido aparentemente, nem Mainha, nem José e nem o Ramon, bem traquilos tranquilos, e eu também, ñ temos nada a reclamar, viram como essa turma se comporta? é só o time jogar q acaba com a frescuragem do grande BOSCÃO LEITÃO, é assim q queremos o vozão seu BOSCÃO FALASTRÃO, mas fique calado, estamos de boa sim; igual a uma boa parte da turma, disse q teríamos um grande time, só precisava ajustar, e aprece-me 1 Silas tá botando os pingos nos IS, ñ acredito q Silas vá na onda de empresários nocivos ao clube e q venha com JM, se for por justiça, adeus JM como titular, agora se for prá satisfazer a empresário nocivo, JM talvez volte q ñ duvido; jogo de hoje, complicado sim, mas meto fé, vamos prá cima também, eles tão no desespero e aí podemos tirar proveito, basta encaixa uns bons contra-ataques q tudo dá certo, vamos vozão.

  • alberto t disse:

    Li alguns comentários do post do JM(sobre o respeito) e vou logo respeitando o EL, R de Castro(só assim alguém se sente feliz, ora não), JM, Zé Eduardo, Marciano, Hélio Carrasco, Ferrete, Michey, Petróleo, Aloisio, Edmar, Cassapava, Alves, Mastrilo, Pedro Basílio, S.Alves, afora uns mil q ñ dá prá citar agora, mas dentro de campo, ñ respeito ninguém q ñ esteja a altura de ser titular, só respeito a instituição CSC, então o nosso João de ferro como chamam por aí, foi bem lembrado por muitos, já foi um dos melhores, se entregava em campo, mas hoje minha gente, ñ pode ser titular só pq foi um monstro, hoje nosso maior ídolo, se é q ainda temos ídolos em campo, é M.Alves, mas qdo ñ estiver mais dando no coro, banco e pronto, tô com o ZÉ ALVINEGRO, JM ñ dar mais como titular, principalmente nas competições nacionais, talvez no manjadinho e pronto.

  • Gledson Luis disse:

    Weiber e amigos do blog :
    Coloco esse empate na conta do Silas….
    Depois de um péssimo primeiro tempo, alguém tem que falar pro Silas que ele pode mexer no time no intervalo, quem joga pra empatar acaba perdendo, antes que me chãmente de viúvas do Sérgio Soares com esse time aí ele tinha ganhado de pelo menos 3…
    Não entendi o magno Alves fez o gol depois de jogar sozinho no ataque o Silas premia o cara o tirando do jogo…
    Vc tem um eloir no banco aí ele enche o time de volantes , essa dai foi brincadeira …
    Pra mim o Robinho ainda não está pronto….
    Se jogar assim sábado nossa invencibilidade vai pra cuscuias …
    Um grande abraço a todos
    Abre o olho Silas !!!
    Saudações alvinegras ….

  • Oman disse:

    Escalação ridícula!!!!! Substituiçoes ridículas!!!! Deu no que deu!

  • Julio Rodrigues disse:

    Deixamos de ganhar por que a imprensa cearense fica com esta besteira de base, agente tem que aguentar jogador medíocre como este Robinho, isso não vai alugar nenhum, pra quem não se lembra eu vou, rememorar,caímos para série B , quando começaram lançar este jogador pra fazer o que ele fez ontem , perder gols feito, portanto vamos deixar esta besteira de base pra caraca, o Ceará acmisa pesa só joga Craque, quando a BASE tiver um ai nós vamos aplaudir.

  • Julio Rodrigues disse:

    Digo pra carniça.

  • BOCA disse:

    Concordo em genero, numero e grau com o gledson, oman e julio. Ontem deu vergonha ser torcedor do ceara. o time deu um chute a gol, após 52 minutos de jogo. Esse robinho e marinho são horríveis, não tem condições de vestir o manto alvinegro. o saudade do SS. Esse Silas já se mostrou um professor pardal outras vezes, mas ontem foi demais. Até Dimas e PC teriam feito coisa melhor. da não, dá nao. Empate justissímo, pois merecia pela postura era perder. se jogar assim contra a leoa sabado, perde.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *