Futebol fraco, resultado ruim (Foto: Juliana Bandeira/GE)

Tem um ditado no mundo do futebol que diz que o medo de perder, tira a vontade de ganhar. Acho que foi com esse pensamento que o Vozão foi a campo diante do Botafogo, e a consequência não poderia ter sido diferente, resultado ruim e futebol péssimo.

Time que almeja conquistas na temporada, não pode se sujeitar a jogar um futebol como jogou no primeiro tempo. Não se admite um time que tem a vitória como um resultado fundamental para lograr classificação à fase seguinte, não dar um chute a gol. O futebol apresentado pelo time no primeiro tempo dispensa comentário, até porque, não houve futebol nessa etapa.

No segundo tempo, o fraco futebol apresentado no primeiro tempo, passou a impressão de que houve melhora, quando na verdade foi apenas uma ilusão, foi como se comparasse nada com coisa alguma.

Com todo respeito ao adversário, mas, pelo elenco que temos e pelos objetivos traçados para a temporada, sendo sabedor que apenas um time do grupo tem vaga garantida na próxima fase, jogar no contra ataque, fazer um gol e depois encher o time de volantes para segurar o resultado, não é mentalidade de time vencedor.

Com essa inconstância, será difícil passar confiança pra torcida. Alguém precisa dizer pro Silas Pereira que o Ceará é um dos times grandes do nordeste, e, por isso, terá sempre que jogar pra vencer. Se acovardar dentro de campo não faz parte da história desse time.

Ahhh, e não me venha com desculpas de que o tempo pra treinar é pouco, pois, na partida passada, diante do Fortaleza, o time fez uma ótima apresentação e não ouvi ninguém reclamando que o tempo para treinar tinha sido pouco.

Acorda Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]http://youtu.be/eKPP4RqUVzU[/youtube]

Ficha técnica

Botafogo 1×1 Ceará

Local: Almeidão, João Pessoa/PB

Competição: Copa do Nordeste

Data: 04 de março de 2015

Árbitro: Leandro Saraiva Dantas e Oliveira/RN

Assistentes: Flávio Gomes Barroca/RN e Vinicius Melo de Lima/RN

Gols: Magno Alves (12 2º tempo) e Rafael Oliveira (42 2º tempo)

Cartões amarelos: Uillian Correia e Gilvan (Ceará); Mauro (Botafogo)

Público e renda: Não divulgados

Botafogo: Genivaldo, Toty (Danilo Galvão, 18 2º tempo), Mauro, Roberto Dias e Alex caxumba; Zaquel, Hercules, Guto, Doda (Tulio Souza, 1 2º tempo) e Bismarck (Potita, 1 2º tempo); Rafael Oliveira – Técnico: Marcelo Vilar

Ceará: Luís Carlos; Cametá, Gilvan, Charles e Samuel; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho (Jean Cléber, 23 2º tempo) e Robinho; Magno Alves (William, 14 2º tempo) e Marinho (Carlão, 36 2º tempo) – Técnico: Silas Pereira

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles