Zagueiro Charles abriu o caminho para a vitória do Vozão (Foto: Christian Alekson/ CearaSC.com)

Tudo está no seu lugar. É com essa sensação que o torcedor do Vozão ficou após mais uma vitória diante do rival, que, diga-se de passagem, justa e construída com uma frieza de quem é grande e de quem é melhor.

O time mostrou uma consciência e uma aplicação tática dentro de campo que ainda não havia visto na temporada. É verdade que nos primeiros minutos ficou meio perdido em campo, mas logo se encontrou e passou a mandar na partida.

Foi agressivo quando precisou, recuou quando tinha que recuar, usou a técnica quando necessário e entendeu que em jogos como esse a garra e raça em campo podem fazer a diferença. Diria que o time jogou com a inteligência e a sabedoria de time grande, que tem a consciência que é melhor do que o adversário, que o respeitou, mas que soube se impor dentro de campo, como quem diz, calma lá, fica aí no teu lugar que aqui quem manda sou eu.

Não irei destacar a atuação individual, mesmo sabendo que alguns jogadores tiveram um rendimento superior a de outras partidas. Destacarei a coletividade e duas coisas que me deixaram feliz em ver de volta no time, a determinação e o brio dos jogadores dentro de campo. E outra, enfim, parece que o Silas Pereira entendeu o recado e se atentou para o tamanho que é o CEARÁ SPORTING CLUB, pois tem mudado sua postura com relação à forma de armar o time em campo.

O objetivo foi conquistado, o primeiro lugar no grupo e a vantagem de decidir em casa na próxima fase será nossa. Mas, agora é que o bicho vai pegar, pois teremos pela frente uma maratona de jogos envolvendo três competições, Estadual, Nordestão e Copa do Brasil, e precisamos estar mais fortes e unidos para poder encarar essa missão. Portanto, pé no chão, foco no trabalho e nada de euforia, pois ainda não ganhamos nada.

Valeu Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/qKtPjh8USfI[/youtube] 

Ficha Técnica

Fortaleza 1×2 Ceará

Competição: 6° Rodada – 1° Fase – Copa do Nordeste

Local: Castelão

Data: 18 de março de 2015

Horário: 22 horas

Árbitro: Léo Simão Holanda/CE

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira/CE e Renan Aguiar da Costa/CE

Renda: R$ 788,330,00

Público: 37.494 (pagantes); 830 (não pagantes) – Total: 38.324

Cartões Amarelos: Gilvan, Assisinho, Samuel e Luís Carlos (Ceará); Tinga, Cassiano e Vinicius Hess (Fortaleza)

Gols:  Charles (40, 1° tempo) e Wescley (35, 2° tempo); Fernandinho (gol contra 44, 2° tempo)

Fortaleza Deola; Tinga, Lima, Adalberto e Wanderson; Corrêa (Dudu Cearense, 46 2º tempo), Vinicius Hess, Pio (Samuel, 28 2º tempo), Everton e Maranhão (Cassiano, 21 2º tempo); Lúcio Maranhão – Técnico: Marcelo Chamusca

Ceará Luis Carlos; Samuel Xavier, Gilvan, Charles e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho (Marcos Aurélio, 34 2º tempo) e Marinho (Wescley, 39 1º tempo); Assisinho (Robinho, 28 2º tempo) e Magno Alves – Técnico: Silas Pereira

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles