Blog do Vozão

Sem apoio politico, sem Caixa Econômica Federal

177 27
Sem apoio politico, Ceará desiste da Caixa.

Sem apoio politico, Ceará desiste de pleitear o patrocínio da Caixa.

No que dependia do Ceará tudo já estava pronto. A papelada exigida para o clube ficar apto a pleitear o patrocino junto a Caixa já havia sido providenciada, inclusive, com o clube gastando em torno de dois milhões para legalizar todos os seus débitos fiscais, mas um dos principais fatores para se conseguir o patrocínio junto à estatal, que seria o apoio político, não aconteceu e o Ceará decidiu por desistir de buscar o patrocínio.

Não foram poucos os pedidos feitos pela Diretoria á alguns deputados no sentido de que se marcasse uma audiência com a cúpula da Caixa para tratar do assunto, sem que o clube obtivesse nenhuma resposta. Isso mostra o tamanho da falta do prestigio dos políticos cearense, que gostam mesmo é de aparecer usando de muita lengalenga na imprensa, chegando alguns até a brigar para ser o “pai da criança”.

Com a desistência, o Clube partirá em busca de um parceiro que possa estampar sua marca na parte frontal de seu uniforme. Algumas empresas estão sendo sondadas e a Diretoria espera fechar contrato com aquela que possa ofertar um suporte financeiro a altura da exposição que o time terá ao longo da temporada.

Vale lembrar que além da vaga garantida nas semifinais do estadual, e nas quartas de finais da Copa do Nordeste, O Ceará, também, disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B, duas competições de visibilidade nacional.

Saudações Alvinegras!

27 Comentários

  • Bruno Csc disse:

    Meu caro Weiber, quero sua opinião e dos companheiros de blog sobre esse assunto, você acha correto uma empresa pública ou um banco público financiar clubes de futebol privados?

    Financiar? Não vejo isso como financiamento, vejo isso como forma de divulgação de sua marca, ou vc acha que as propagandas da Caixa veiculadas na imprensa são de graça?
    SA!

  • Diego Costa disse:

    Pensando no CSC eu gostaria de ver dinheiro entrando no nosso clube, mas prefiro ver uma empresa privada investindo no nosso time do que uma empresa estatal, é tanta corrupção que não confio em dinheiro vindo do governo, um dia vai estourar uma bomba sobre esses investimentos milionários da CEF no futebol, gostaria muito de estar errado… Mas enfirn, espero que venha um patrocinador bom, que nos ajude a montar um time competitivo, pois esse time que esta aí, se não melhorar vai lutar contra o rebaixamento isso sim. Mas respeito sua opinião Weiber.

  • antonio disse:

    Como já comentei anteriormente, esses nossos políticos servem para pouca coisa em nosso estado. Todos outros estados conseguiram patrocínio da CEF e só aqui que não se conseguem nada, é só olhar para a REFINARIA QUE O LULA VEIO 3 VEZES AQUI INAUGURAR UMA PEDRA.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, BRUNO AI VOCÊ ACHA CORRETO TIMES COMO CRB, AMERICA RN,
    ABC e ASA DE ARAPIRACA e MUITOS OUTROS QUE A TORCIDA ANDA É LONGE DO
    TAMANHO DA TORCIDA DO CEARÁ e o CEARÁ NA6O TER DIREITO A EESE PATROCINIO,
    QUE DIZER QUE PARA OS OUTROS PODEM, É POR CONTA DESSES TIPOS DE OPNIÕES
    e de ELEITORES QUE ELEGEM UM BANDO DE POLITICOS QUE SO QUEREM SE DA
    BEM QUE O ESTADO DO CERÁ PERDEU A REFINARIA DA PETROBRAS, DERAM O
    VOTO e FICARAAM COM CARA DE BOBALHÕES, A DIRETORIA DO CEARÁ ESTA
    CORRETA , QUEM MUITO SE AGACHA MOSTRA O FUNDO DAS CALÇAS e TAMBEM
    TEM QUE PARTIR PARA UM ESTADIO PROPIO PARA SELIVAR DA DEPENDENCIA
    DO PV e PRINCIPALMENTE DO CASTELÃO , QUE SANGRAM AS RENDAS DOS
    NOSSOS CLUBS, PARA SE TER UM IDEIA A RENDA BRUTA DO CEARÁ e do
    FECAL FORAM BEM MAIORES DO QUE A DO RIVER PI e BOTA PB , MAIS
    EMTERMOS DE LUCRATIVIDADE , RENDA LIQUIDA PEDERMOS FOI FEIO
    PARA OS DOIS TIMES CITADOS DO NOSSO GRUPO, A TORCIDA DO VOZÃO
    TEM EÉ QUE FAZER O SÓCIO TORCEDOR e JOGA NA TIME MANIA, VOCÊ
    ESTA COLABORANDO CARO BRUNO CSC, JÁ QUE É CONTRA O PATROCINIO
    DA CAIXA POR SE TRATAR DE UM BANCO PÚBLICO. MAIS QUE PARA OS
    POLITICOS ELES PODEM SE BENEFICIAREM DA CAIXA.

  • André Lima disse:

    Apenas Ceará e Icasa estavam em condições de receber o patrocínio, será que alguém trabalhou contra? Lembram do caso da unimed?

  • Arre égua disse:

    QUER DIZER QUE BANCOS PÚBLICOS E PRIVADOS PODEM DAR DINHEIRO PARA AS TVs EM TROCA DE VISIBILIDADE NÃO PODEM DAR PARA OS CLUBES BRUNO Csc?

    Acho normalíssimo a publicidade da CAIXA, da Petrobrás, Eletrobrás, Banco do Brasil ou o raio que o parta em camisas de clubes de futebol BRUNO Csc.

    Melhor do que dar para a Globo e outras emissora de TVs, vocês não acham?
    Publicidade na camisa não é financiamento BRUNO.

    Financiar é outra coisa.
    Financiar é emprestar dinheiro a juros de mercado.
    Não é o caso.

    Publicidade é para a empresa ganhar visibilidade para vencer a concorrência com outras empresas do ramo dela. Entendeu? Publicidade nada tem a ver com financiamento. São duas coisas distantes.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • alberto t disse:

    Vou falar de futebol, vou deixar isso pro EVANDRO q nem liga prá coisa, ele deveria ser o primeiro a cair em campo e arrochar esse merdas dep federais fulas; pois bem, diante do quixadá, é ; hora de escalar os verdadeiros bancários, como: Assisinho( vem mal em tudo e ñ é jogador prá ser titular do vozão prá B); Wescley( q fez o gol na sorte pois quase q perde, ñ deve ser titular e nem o primeiro da fila em substituições); Robinho, acho q nas competições como CB e s-B, vai ser vaiado, pq ñ tem futebol prá encarar essas 02 competições e aí vai levar um chá de sumiço, aguardem); nosso Ricardinho, já tá na hora de fazer rodízio com ele também como fazem q M.Alves, hora faz jogadas excelente, hora mela a vara, vem oscilando demais oe então leva-o prá meia junto com Eloi q com certeza vai brilhar e talvez nos humilhar ainda em outro clube, ñ acredito q Eloi seja pior q M.Aurélio, Wescley ou Robinho; W.Batoré, só vai pegar rítimo se jogar, sem jogar vai pior e muito; M.Alves plantado lá entre os zagueiro, é outro q vai cair seu futebol, mal escalado, ele é jogador prá vir de trás, onde rende e muito e assim Batoré seria o atacante entre os zagueiros e abrir espaço prá Magnata, mas Silas ñ sabes disso, então vamos sempre ficar nessa de pegar sufoco; uma coisa incrível no vozão, temos um elenco de bom prá ótimo, mas nunca vi esse time jogar uma partida pelo menos a metade de algumas q jogamos o ano passado na era SS.

  • alberto t disse:

    Eu não tenho a mínima dúvida, se nós continuarmos com Wescley, Assisinho e Robinho como titulares, vamos passar vergonha na B deste ano, isso sem se falar na CB, técnico q reza prá ñ perder diante de fracos times e assim se garantir com o emprego, fraquíssimo Silas, mesmo torcendo q dê tudo certo, mas ñ podemos meter fé por tudo q vem acontecendo, vamos vozão, mesmo sem confiança, mas acredito q passamos de faze, nem q seja na sorte.

  • Bosco disse:

    O WEIBER estar certo.

    Se os nossos achacadores federais e achacadores do senado não querem assumir essa façanha de levar o pleito dos nossos clubes até a Caixa Econômica Federal pois não deviam querer os nossos votos também.

    Se eles têm tempo para achacar a nossa presidenta atrás de vantagens pouco republicanas em proveito próprio, podiam ter tempo para levar nossos dirigentes a presidencia da Caixa Econômica Federal.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Angelo disse:

    ESSES DEPUTADOS DO CEARA SAO UNS FRACOS. AGORA SE FOSSE PRA BOTAR DOLAR NA CUECA SÃO BONS. AGORA A TORCIDA DO CEARA VAI VOTAR NESTES FULEIRAGENS PRÁ ELES SE LOCUPLETAREM COM OS PETROLÕES DA VIDA
    VAMOS FAZER O SOCIO TORCEDIOR E TORNAR O CEARA INDEPENDENTE

  • Neto disse:

    E o nosso presidente deputado? Serve pra Q então?

  • Cesar de São Paulo disse:

    Com mais dez mil novos sócios torcedor, o Ceará não precisava está se humilhando, nem pra esses bundas moles da Caixa, nem pra esse políticos picaretas.

  • Meu caro Alberto t, parece que para vc nada do nosso Vozão presta, então vá torcer para o time da terceira, que este me parece que vc já torce. Bons para vc são os jogadores tipo Cassiano, Maranhão, Lima, Adalberto, etc. Pois vá torcer para o time deste jogadores e pare de secar nossos atletas, que são valorosos e nos tem dado juntas alegrias.

  • Mainha disse:

    Com certeza isto mostra o prestigio dos políticos do Ceará. Uma vergonha. Este patrocínio é importante. E o que adianta ser líder de governo aqui no Ceará , senhor Evandro Leitão ? Cadê o observador de jogador que foi contratado? Já estão pensando na serie B ? Eloir nem no time reserva entra . Pode ?? SA

  • Bosco disse:

    O QUE PRECISA MUDAR NO NOSSO FUTEBOL PARA ATRAIR PUBLICIDADE PARA OS DOIS PRINCIPAIS CLUBES: CEARÁ E ICASA:

    Nosso clube é o nono clube do Brasil.
    É um clube ascendente e facilmente encotrará um parceiro fiel.

    Tanto é que ontem o Evandro Leitão agradeceu o programa de recuperação dos clubes feitos pela presidenta Dilma mas afirmou que não precisaremos aderir a ajuda desse programa porque somos saneados. Limpos finaceiramente como os maiores clubes do mundo são.

    O mais querido ja é um clube limpo e organizado como são os clubes europeus graças ao nosso competente presidente para ódio e desespero de alguns que postam aqui como se fossem alvinegros.

    Mas com a nossa imprensa exagerando nas análises negativas sobre nosso clube e dirigentes isso mancha um pouco a imagem dos nossos clubes perante patrocinadores.

    Sem contar com os cartolas escandalosos, frustrados, mau educados que baixam o nível nas derrotas incriminando árbitros sem o menor pudor eles precisam ter vergonha na cara vivem de dar maus exemplos a seus familiares, as crianças e a sua própria torcida. Isso mancha nosso futebol.

    Tem que primeiro haver uma mudança na forma como a cartolagem de terceira e FCF agem. Também a nossa imprensa deve aprender a analisar os fatos com mais tolerância e menos ódio a nós.

    Devia ter uma lei que punisse severamente quem não sabe perder.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  • Bosco disse:

    Cezar de São Paulo está certíssimo em seu comentário das 22:45hs de ontem.

    Disse só tudo.
    Todos acham dificil ajudar, mas precisam entender tem que fazer um sacrifício porque aquele utópico dia em que poderá colaborar sem sacrifício nunca virá porque utopia é sonho.

    Quem sabe um dia a torcida entenda que o clube é dela.
    Ela é que tem que sustentar o clube, o torcedor tem que saber que sem o sacrifício dele o clube não será grande como ela sonha.
    Ficará sempre sendo uma promessa de time grande que nunca deslancha.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • sorin disse:

    Muito esquisita essa história com a caixa!
    O presidente do Ceará é ofice boy do Cambeba e não arranja nem um vale transporte. Sem falar que com a Arena também não arrumou nada.

  • sorin disse:

    Sobre o elenco para a serie B: falta pouco para termos um time realmente competitivo. Mas se depender de um Robinho desses aí…
    Falo do Robinho que vi contra o Botafogo-pb. Aquilo lá não é jogador nem pro ferrim. Horroroso!

  • RAMON disse:

    Tem algo a mais do que o desprestígio da nossa classe política que é de péssima qualidade mesmo, sobretudo, aqueles que se elegem às custas da ignorância ou ingenuidade dos mais desinformados, tais como os torcedores de time grande. Mas, aqui no RN, os políticos ainda conseguem ser piores e tanto ABC como América conquistaram o patrocínio da CEF.

  • Robert Gondim Lopes disse:

    Galera alvinegra,voces acham mesmo que a caixa ou qualquer outra empresa estatal precisa de propaganda em camisas de time de futebol? Isso é uma vergonha,se o Brasil fosse um país sério,essa grana que é gasta com essas propagandas fossem aplicadas em escolas públicas o nosso país não estaria educando sómente ladroes.Como um time de massa como o nosso fica sujeito a se curvar com uma renda mensal de 80.000 da caixa se fosse feito o contrário,pegasse o patrocinio de 5 ou 6 empresas grandes e espalhasse pela sua camisa ao valor de 80.000 cada o montante mensal arrecadado seria outro, ou estou enganado. Outra coisa,como já temos terreno próprio no ceten, pq não são arregimentados bingos de carros ou outras coisas mais para se fazer um estádio mais ou menos do tamanho do PV em torno de 20.000 torcedores para não ficarmos mais dependendo de ninguém? Garanto que dentro de 05 anos se isso fosse feito estaríamos livres das cobranças estapafúrdias do castelão que deixou de ser dos cearenses por causa de um governo omisso, em todos os níveis, municipal, estadual e federal. Na verdade o unico politico que realmente brigava pelo nosso povo era o saudoso governador Virgilio Távora, depois dele, só apareceu mesmo foi ACHACADORES como bem disse o Cid Gomes, os politicos cearenses precisam de vergonha na cara,saudações alvinegras,

  • Vitor Nobre disse:

    Tô vendo que aqui como tb na redes sociais tá cheio de maria vai com as outras, com esse discurso besta de que dinheiro público não ppde ser investido em futebol,alô filhinhos da mídia pensem com seus prórios cérebros !

  • MOREIRA disse:

    Amigos alvinegros.

    Estamos passando por uns dos momentos mais auspiciosos do nosso glorioso de PORANGABUSSU. Hoje temos temos um clube de vergonha. Não devemosmnada a ninguém e isso é importantíssimo. O patrocínio da Caixa não dândo certo vamos atrás de outro. O importante é que o nosso time está sobrepujando o nosso maior adversário que é o Stella. O que vale é a disputa. O resto é papo furado. Vamos ao segundo penta VOZÃO.
    Saudações alvinegras.

  • Bruno Csc disse:

    Apesar de ser um blog para torcedores de futebol, alguns assuntos merecem serem abordados e também algumas considerações: meu caro Weiber e alvinegro “Arre égua”, entendo que publicidade pública, sendo estatal ou municipal não é de graça, além disso, empresas públicas como a caixa ou o banco do brasil tem capital exclusivamente público apesar de poderem explorar atividades comerciais ou industriais, mas essa publicidade é geralmente alocada em emissoras de tv e rádio que são concessões públicas, em contrapartida o governo federal dá isenção de impostos para essas empresas de comunicação, isso também acontece nas propagandas de partidos políticos que nem são obrigatórias (posso simplesmente não assistir) e muito menos gratuitas (essas empresas de comunicação são isentas de impostos e esse dinheiro que falta é cobrado injustamente em outros setores); é curioso que essas empresas que tanto se beneficiam de isenção de receita podem manipular informações, forjar crises governamentais conforme seus interesses. Além disso, bancos públicos têm que investir setores realmente sensíveis e obviamente mais importantes deste país: moradia, saúde, segurança pública, educação, e concordando com os alvinegros César de São Paulo e Milton que o melhor patrocinador de um clube é o seu torcedor, pois é ele que consome os produtos do time, clubes como internacional e palmeiras têm ambiciosos e até agora exitosos programas de sócio-torcedores, se continuarem assim poderão num futuro breve não mais precisar de patrocínios de empresas privadas; portanto a diretoria do alvinegro não precisa humilhar-se perante as tetas já muito sugadas do governo por corrupção e sonegação; e nem o nossos políticos profissionais, que deviam se ocupar em projetos de melhoria e diminuição das nossas desigualdades econômico-sociais; e não organizarem caravanas e comitivas mendigando patrocinadores públicos para os nossos clubes. Portanto, não acho correto, opinião minha, seja investimento, empréstimo ou financiamento públicos para clubes de futebol. Clubes que nunca foram exemplos de transparência e gastos equânimes, vide o nosso Ceará Sporting Clube que apesar de ter saneado suas dívidas com o fisco, há muito tempo não publica em seu site um balanço financeiro do que se gasta, uma coisa que qualquer empresa privada ou pública séria realiza.
    SA.

    PS: Alvinegro Milton se um número qualquer de políticos profissionais se servem do dinheiro público extorquindo o governo, então sou obrigado sendo hipoteticamente um político a extorquir também? A filosofia grega nos ensina que “nossos políticos são apenas reflexo da nossa sociedade”.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, CONCORDO COM VOCÉ EM QUASE TUDO CARO GONDIN, MAIS
    QUEM TEM QUE CRIAR VERGONHA NA CARA É O POVO BRASILEIRO , QUE ELEGEM
    UMA CORJA DE VAGABUNDOS, MESMO COM POUCO ESTUDO, NÃO É DECULPA
    POIS Adoram VOTAREM POR FALSOS FAVORES, SEMPRE NO INTUITO DE SE DAREM
    BEM, e O FINAL SABEMOSA ONDE ISSO VAI DÁ, PAU NOS OTORIOS QUE PENSSAM
    QUE VOTANDO ERRADO VÃO SE DA BEM, INFELIZMENTE ESSA È A REALIDADE DE
    BOA PARTE DOS BRASILEIROS.

  • carlos disse:

    Eu acho isso um escarnio, alagoas, rio grande do norte parece que até o piauí, vai ter patrocinio da caixa porque o ceará não, aí vem o questionamento, será que tem que dá uma contrapartida, porque o ceará não tenta uma ação dessa.

  • carlos disse:

    O Bosco falando sobre utopia, VEM COMPARÁ O CEARÁ COM OS CLUBES EUROPEUS, ISSO É UTOPIA, SONHO OU DEVANEIO?

  • Waldir Jr disse:

    Caros Alvinegros, vocês têm dúvida de que se o time tricolorido estivesse em condições fiscais boas, tanto eles como o VOZÃO já estariam com o patrocínio da CEF?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 2 =