Blog do Vozão

Salgueiro x Ceará – Olho vivo

148 25
Salgueiro x Ceará – Sem dar chances ao azar (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Salgueiro x Ceará – Sem dar chances ao azar (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

De todos os adversários possíveis que o Vozão poderia ter pela frente nesta quarta de final, o Salgueiro, pra mim, é o mais indigesto, pois é um franco atirador na competição e pra eles o que vier será lucro. Daqui pra frente será vida ou morte, chegou à hora do pega pra capar e se bobear, dança.

Para esse jogo o treinador Silas Pereira e os jogadores não poderão reclamar de cansaço, haja vista que praticamente todo o time titular teve o descanso necessário para que nessa partida possam estar com o gás a todo vapor.

Apesar do treinador ainda não ter definido os titulares para a partida, pelos jogadores que foram relacionados, percebe-se que o time não será muito diferente do que jogou na ultima partida pela competição. As duvidas, se é que o treinador as tem, ficam por conta de Gilvan ou Sandro, Marcos Aurélio ou Wescley e Assisinho ou William.

Particularmente, creio que as “duvidas” são apenas para não dar pistas ao adversário, e, creio eu, que o time deverá ser formado por Luis Carlos; Samuel, Sandro, Charles e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Marcos Aurélio; Magno Alves e William.

A favor deles contará o campo de jogo, que não é lá muito bom, a torcida e a certeza de que são francos atiradores na competição, e enfrentar um adversário assim requer muita atenção e cuidados, mas, também, requer que se faça valer a melhor qualidade técnica entre os dois times, e é aí que teremos que fazer a diferença nesse primeiro jogo.

O Vozão é um time acostumado a superar dificuldades, ficar se lamentando e reclamando das dificuldades não faz o tipo do Clube. Como bem diz em seu hino, CEARÁ, TUA GLÓRIA É LUTAR!

PRA CIMA DELES VOZÃO!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Tiago;

Laterais: Samuel, Fernandinho e Cametá;

Zagueiros: Sandro, Charles e Gilvan;

Volantes: Sandro Manoel, Uillian Correia e João Marcos;

Meias: Ricardinho, Marcos Aurélio e Wescley;

Atacantes: Magno Alves, Willian, Assisinho e Robinho.

Saudações Alvinegras!

25 Comentários

  • carlos disse:

    A equipe que enfrenta o Ceará deve ser formada por: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério e Marlon; Rodolfo Potiguar, Vitor Caicó, Moreilândia e Alexon; Valdeir e Anderson Lessa.

  • Diego Costa disse:

    Esse time é o que temos de melhor, só senti falta do Eloir no banco… o que acontece com ele Weiber? Mais uma chance para William e Marcos Aurélio mostrarem serviço, pois deveriam dividir a responsabilidade com o Magno Alves e com o Ricardinho, o que não está acontecendo.

    A informação que me foi passada é que o jogador estaria se recuperando de um virose.
    SA!

  • Bosco disse:

    SOBRE ESSE JOGO:
    Jogo duríssimo, principalmente com um treinador retranqueiro como o Silas Pereira que achará ótimo a gente perder só de 1×0 ou de 2×1.

    Se empatarmos com gols Silas soltará foguetes.
    Mas prestem atenção, quem joga para empatar pede para perder.
    E PODEMOS perder também em casa com essa retranca suicida.

    A NOSSA IMPRENSA E A REVOLTA DO TORCEDOR:
    A imprensa cearense para ter mais CREDIBILIDADE precisa investigar mais e chutar menos.
    Essa história de que a diretoria do MAIS QUERIDO tem que vir a público explicar todo dia um boato plantado num site de um clube de futebol de fora, só se a diretoria do mais querido não tivesse coisas mais importantes a tratar no cotidiano do clube.

    Imprensa não pode depender do bom humor dos dirigentes.
    Tem que investigar fundo e dar a notícia correta.

    A nossa imprensa fica encastelada nos estudios de rádio e TV e nas redações de jornais e revistas, de lá fica insuflando com boatos publicados em sites de times de fora para forçar uma declaração da diretoria.

    Eu nem acredito mais nesses “furos” de araque da nossa imprensa cearense que não vai a campo investigar ‘in locun’ os fatos. Soltam boatos que vem de fora como se fossem fatos já resolvido e sacramentado. A torcida fica uma fera de revoltada porque não tem a capacidade crítica de entender que é só um jogo sensacionalista da imprensa por audiência.

    Jogador pretendido por times de fora só sai do Vozão se depositarem a multa inteirinha. Foi-se o tempo em que liberavamos um jogador por dois tostões. Isso foi num passado remoto.

    Só porque o Fluminense desejou o Magno Alves todo mundo começou a esculhambar a diretoria como se um clube de fora não podesse desejar um jogador nosso. Não pagaram a multa o jogador não saiu.

    O mesmo aconteceu em relação ao Ricardinho. O Bahia e o Vitória pubicaram no site o interesse pelo jogador. A nossa torcida foi logo se precipitando esculhambando a diretoria que estava liberando o jogador para o Bahia ou Vitória de graça. Foi só um sonho irrealisável dos baianos para motivar seus torcedores.

    Agora só porque o Avaí (que nem colocou em dia a folha de pagamento) colocou no site que iria sondar o William para a torcida alvinegra começar a esperniar achando um absurdo a diretoria liberar o jogador.

    Absurdo é pensar que o Avaí teria cacife para isso.
    Nem proposta o Avaí chegou a fazer.
    Colocou no site só para motivar a torcida deles.
    O William não quer sair porque está muito bem aqui nem o mais querido libera sem multa integral.

    Eita que esse povo alvinegro gosta muito de ouvir boatos para poder ter motivos para chorar por um leite que nem vai derramar.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • RAMON disse:

    É torcer e valer a superioridade teórica do Ceará. Somos um time grande e temos obrigação de ser superiores a euipes do nível do Salgueiro, que não passa de um time de interior de Pernambuco, sem tradição e fora de série. Todavia, espero que os titulares estejam mesmo em forma e aguentem até o final do Nordestão, pois ficou demonstrado em campo que não podemos contar com NENHUM daqueles jogadores horrorosos que se apresentaram em Quixadá, pois estão velhos; ou fora de forma; ou não desejam mais jogar, apenas cumprir contrato (acho que é o caso de Marcos Aurélio); ou ainda não reúnem condições técnicas de jogar num time da grandeza do Ceará (creio que o caso do Robinho). E, ainda existe o ingrediente da desmotivação visível em alguns jogadores (simplismente, não têm vontade de vencer). Espero que também que este técnico chinfrim, digno de time pequeno, tome ciência que agora está treinando um time grande e de tradição e que, por força deste destino, pega muito mal postar o time na retranca contra equipes do porte do Ríver-PI, do Botafogo-PB e, hoje, do Salgueiro-PE.

  • SAUDAÇÕES ALVINEGRAS
    É preciso o nosso GLORIOSO ALVINEGRO jogar mais com garra do que propriamente com técnica, visto que o campo é bem acanhado. Na minha humilde opinião o Ceará mão pode ´´respeitar demais o Salgueiro´´ pois o time grande do jogo é o Ceará.

    Vamos ganhar VOZÃO!!!

  • Patrício disse:

    O treinador fala muito (melhor trabalhar dois times em dois períodos) e reclama por antecipação, pois já falou no “desgaste”da viagem de volta para jogar sábado.

    Agora sabemos que tínhamos um bom treinador (e muito trabalhador) que saiu por que a diretoria não tinha elenco, menos do que as opções de hoje. Já que ele não vai sair do Bahia, poderia o time começar a pensar em apostar em algo maior, como Cristóvão, ex-flu. sempre torcendo, mas acho que não vai muito longe nessa copa, e tomara que consigamos de novo passar pelos ‘sufocos’ que têm sido os jogos contra o Fortaleza. Mas é preciso sim pensar além, do tamanho que pede o Ceará

  • Weiber,
    como adicionar foto no comentário?
    abraço,
    Dylvardo

    Passo a palavra para o amigo Ênio, rsrsrs
    SA!

  • Vitor Nobre disse:

    Só pra registrar weiber,essa pra mim é a melhor formação do ceará,sem dúvida nenhuma,é deixar jogar.

  • Paulo Ayrton disse:

    Weiber,

    Concordo com você. Sem dúvidas não vai ser um jogo fácil.
    Resta ao Silas e os jogadores não entrarem com confiança e sim firmeza no objetivo, pois esse mesmo Salgueiro praticamente tirou a vaga do Náutico (certo que este não vem bem das pernas).

    Torcendo sempre.

  • MOREIRA disse:

    Amigos alvinegros.

    Chegou a hora da verdade. Vamos que vamos VOZÃO. Acreditando no time nós alvinegros daremos uma grande contribuição para a vitória do mais querido do estado.
    Saudações alvinegras.

  • Gledson Luis disse:

    Grande Weiber e amigos do blog :
    Agora começa a copa do nordeste de verdade, agora e matar ou morrer ….
    Temos time pra trazer um ótimo resultado , mais na minha opinião não temos técnico !
    Espero que eu esteja errado….
    Se o Silas soltar o time , jogar sem o freio de mão puchado ,acho que ganhamos de 2 a 0…
    Gols de willian e Marcus Aurélio !!!
    Grande abraço !!
    Saudações alvinegras ..

  • Eugenio Camara disse:

    Eu não costumo ser pessimista, nem otimista. Apenas realistas. E hoje, com sinceridade, eu acho quase impossível o Ceará conseguir os 3 pontos diante do Salgueiro. Se empatar, levantemos as mãos pro céu. O time não tem garra… e em jogos assim, vence quem tem mais garra. Na série B do ano passado, acho que na grande maioria das vezes em que enfrentamos times pequenos em estádios acanhados, nós perdemos. E perdemos jogando MAL. Lembro-me bem daquela derrota horrível de 3 x 1 pro Oeste, por exemplo. No próprio campeonato cearense também vem sendo assim. Levamos um vareio de bola contra o Quixadá (campo ruim), tivemos dificuldades no Romeirão (campo ruim)…. A coisa é complicada. Tomara que hoje isso mude. Mas acho improvável. SA!

  • antonio dos santos disse:

    Vamos pegar aí as revelações e promessas que apareceram no campeonato. O FEC como sempre já se adiantou. Vamos esperar que eles peguem e depois nós pegamos deles??!…!.

    O batoré tem contrato de 2 anos. Conversa séria com ele. Se ele preferir o Avaí, vai por empréstimo até o final do ano. Mas o vovô tem que ser ressarcido com o que investiu.

    Há diferença em ter paciência com jogadores que se esforçam e os que não; com que conseguem se manter em boa ou excelente forma física e os que não. Assim, existem os atletas que são bons e até ótimos profissionais, mas que têm dificuldade em uma rápida adequação à equipe ou ao esquema e forma de jogar imposta pelo técnico.

    Quanto ao jogo de hoje. Falaram, pelo salgueiro, que nos respeitam…aqui no castelão. Lá é outra coisa. Eles mandam. Estão certos.

    Vamos respeitá-los, lá e aqui. Mas temos que vencê-los. Lá e aqui.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, e o TIME DO CEARÁ TÁ É AMARRADO, QUEM CORRE SÃO OS
    JOGADORES e NÃO O TREINADOR, NÃO ACREDITO QUE TREINADOR NENHUM MANDEM
    SEUS JOGADORES FICAREM PARADOS, CADA UMA.

  • alberto t disse:

    Silas também ñ é adepto do futebol do Marinho, deu graças a Deus o cara ter aquele pequeno problema prá começar a sacá-lo do time e só Deus sabes qdo volta, dagora em diante Silas vai dizer q Marinho tá com problemas tal, x, y, z, n e assim continuar enrolando como vem fazendo com Eloi, agurde, queira q não.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Desculpe discordar caro Weiber, mas demos sorte nesse sorteio, pegamos o mais fraco, time sem tradição, somos favoritíssimos nessa disputa, ainda mais jogando a segunda partida em casa, se ocorrer o contrário será zebra.
    Não que o Salgueiro seja galinha morta, não é, mas não tem peso para nos desclassificar, isto é, se jogarmos com a seriedade que se espera de um time grande (pelo menos no universo nordestino somos), sem dar moleza.
    Lembrando que é um jogo de 180 minutos, e que jogaremos o segundo tempo em casa, ao lado da torcida e já conhecendo o adversário, se tivermos um mínimo de competência passaremos de fase.
    Não gosto do Silas, nem do M. Aurélio e nem do Wesclay, mas será com eles que vamos contar, espero, então, que façam um grande jogo e nos tragam a vitória, o Ceará está acima de tudo e de todos e é por meu time que torço, vestiu a camisa tem que honrá-la.

    Vitória!

    Saudações alvinegras!

  • Roysson disse:

    Tanta gente que gostaria de estar no lugar do Ceará…., indiscutivelmente!

  • Weiber,

    Existe um boato bem forte que o Avai tá levando o Batoré, que já está tudo certo. Até onde você sabe desta história.

    A informação que recebi do Clube é que William não recebeu nenhuma proposta de clube algum, que o jogador tem contrato de dois anos e quw pretende cumprir.
    SA!

  • antonio dos santos disse:

    falou e disse o Milton(25/03; 21:41).

  • antonio dos santos disse:

    o roteiro para ganhar o jogo de hoje é o mesmo do lá de joão pessoa. só tem que mudar algum participante.

  • antonio dos santos disse:

    digo: 25/03 às 12:41.

  • RAMON disse:

    Rapaz, pelo que entendi aqui tem time interessado naquele ex-jogador chamado Batoré? Tenho um conselho para a diretoria e seus representantes que costumam passar por aqui: que levem este rapaz de graça!!!! E, proponham uma promoção, de quebra ainda vai este Marcos Aurélio gratuitamente. Vão perder esta oportunidade de resolver este problema?

  • Francisco Alencar disse:

    Por enquanto vou permanecer crítico do Vozão!!!! Para mim não existe, ainda, um time, propriamente falando, apenas um elenco teoricamente bom, repito, teoricamente! Vejo uma diretoria como que ausente, um técnico meio como perdido, vivendo ainda de apostas e ensaios. Dentro de campo, aquilo que todos vocês relembram, ou seja, a falta de garra, o jogo retranqueiro. Contra o nosso maior rival parece que o time torce para acabar o jogo, se contenta apenas em não estar perdendo. Meu Deus, onde estamos!!!!! E o que é pior, colegas, uma profunda ausência de amor e identificação com as cores e a camisa do time, não em todos, mas na maioria dos jogadores!
    Vou esperar hoje contra o Sagueiro, sempre na eterna esperança que as coisas mudem, mesmo que em cima da hora.

  • Gledson Luis disse:

    Weiber e amigos do blog :
    Venho falando desde do começo do ano, o nosso elenco e melhor do que o de 2014…
    Numa entrevista do Silas , ele reclama pelo excesso de jogos…
    Ai ele deixa o magno Alves quebrando a bola até os 43 minutos do segundo tempo, já falei aqui varias x o magno Alves não e centroavante ele e um segundo atacante …
    Quero ver o meu time jogando pra frente , foi uma boa vitória, mais pra mim ainda não convenceu , espero ver o eloir com a camisa 10 junto com o magnata e o willian na frente …..
    Pq o Marcus Aurélio está muito sem confiança , mais acho que ele junto com o willian ainda nós darão muitas alegrias ….
    Silas tirar o freio de mão, se não a carroça não desenbosta kkkk
    Um grande abraço a todos !!
    Saudações alvinegras

  • Angelo disse:

    jvai cumprir, quem não quer ganhar sem trabalhar e recebendo em dia?
    ninguem está lembrado do Central com o Buiu e do Asa com o cabeieira.
    Estes dois humildes do nordeste desbancaram o maior no castelão, lembram agora?
    Não vamos menosprezar só porque o Salgueiro é do interior de Penambuco. Este time não perdeu uma no seu estádio para os famosos da capital pernambucana.
    BARBAS DE MOLHO VOZÃO!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + dois =