Blog do Vozão

Ceará 0x0 Vitória – Dos males, o menor

347 56
Zaguerio Charles tomou o 3ª amarelo e será desfalque no jogo da volta (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Zaguerio Charles tomou o 3ª amarelo e será desfalque no jogo da volta (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Se fosse uma luta e boxe, sem duvidas nenhuma o Vozão sairia do combate como vencedor, pois foi quem mais brigou pela vitória, mas acabou pecando nas finalizações, e como era uma partida de futebol, o empate sem gols acabou premiando quem menos lutou em campo.

Apesar de no primeiro tempo da partida o time repetir as atuações letárgicas dos últimos jogos, com a velha preguiça e falta de disposição para agredir o adversário, no geral, o time até que não foi mal, principalmente no segundo tempo, quando encurralou o Vitória em seu campo de defesa, que ficava na espera de um erro nosso para tentar alguma coisa na partida.

Além do resultado, a lamentar apenas duas coisas: por suspensão, perdemos a dupla de zaga titular para o jogo da volta, e as alterações feitas por Silas Pereira, que até acerta no jogador a entrar, mas quase sempre erra no jogador a deixar o jogo, e ontem não foi diferente.

Não foi o resultado que queríamos e esperávamos, mas, de todos os resultados ruins possíveis, ficamos com o menos complicado, pois não tomamos gols em casa, o que nos possibilita jogar a partida de volta dependendo de dois dos três resultados possíveis em uma partida de futebol, a vitória e o empate, desde que não se repita o zero a zero.

Será lá que iremos definir nosso futuro na competição. Que o Vozão consiga encarnar o mesmo espirito de 2013, quando naquela oportunidade o time precisava reverter o resultado de derrota por 2×0, ou seja, a situação era muito mais complicada, e o time conseguiu superar a dificuldade.

Pra cima deles Vozão! Eu acredito!

Confira lances do jogo no vídeo abaixo:

[youtube]https://youtu.be/0bbsUrqrT5g[/youtube] 

Ficha técnica

Ceará 0x0 Vitória

Competição: Semifinal Copa do Nordeste 2015

Local: Castelão – Fortaleza-CE
Data: 8/4/2015
Horário: 22 horas
Árbitro: Pablo dos Santos Alves/PB
Assistentes: Luís Filipe Gonçalves Correa/PB e Oberto da Silva Santos/PB
Cartões amarelos: Gilvan, Charles e Ricardinho (Ceará); Mansur, Jorge Wagner e Rhayner (Vitória)
Cartões vermelhos: Mansur (Vitória)

Renda: R$ 397.723,00

Público: 23.616 (pagantes); 953 (não pagantes) – Total: 24.569

Ceará: Luís Carlos; Samuel (William, 39 2º tempo), Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia (Marinho, 18 2º tempo), Ricardinho e Wescley (Marcos Aurélio, 32 2º tempo); Assisinho e Magno Alves – Técnico: Silas Pereira

Vitória: Fernando Miguel; Romário (Gabriel, 24 2º tempo), Ednei, Ramon e Mansur; Amaral, Luiz Gustavo (Elton, 34 2º tempo), Vander e Jorge Vagner; Rhayner e Neto Baiano (Escudero, 19 2º tempo) – Técnico: Claudinei Oliveira

Saudações Alvinegras!

56 Comentários

  • MANOEL disse:

    Bom dia Nação Alnivegra.

    Bom jogo e serviu pra nos mostrar que o Ceará tem um bom elenco, mas com um técnico que não sabe ler o jogo na hora de fazer as substituições, porque tirar o WC e deixar o Wescley no jogo é de lascar o cano, ainda mais, deixar pra botar o William Jr. faltando 5 minutos para acabar o jogo, vamos ser burro, mas assim já é demais. Dá pra cravar que o Vozão chega a mais uma final do Nordestão se classificando lá na Bahia. Te Amo Vozão.

  • Vovozão10 disse:

    Venho de público agradecer aos jogadores no Vozão. No post anterior pedi apenas 2 resultados, 0 x 0, 1 x 0. Veio o 0 x 0. Isto posto, venho pedir só mais uma coisinha. 1 gol no jogo de volta. Só isso. Um gol para PRATICAMENTE garantir a classificação a final. Bela vantagem foi adquirida para Sábado, jogamos pelo empate com gols agora. Começou tudo igual nas semi, agora Ceará e Sport contam com vantagem e isso é muito importante em jogos equilibrados. Diretoria o ingresso está barato, vamos aumentar os preços. FAÇA O SÓCIO TORCEDOR. AVANCEMOS!!!

  • Enéas Lins de Mesquita. disse:

    Até que o time do Ceará mostrou que tem time para disputar com os quatro melhores da Copa do Nordeste.
    No meu ponto de vista o Wescley vinha bem no segundo tempo , o Técnico Silas entrou com o Marinho e permaneceu c/ o Assisinho , ou seja ! ele acreditou que com velocidade a qualquer momento poderia sair o gol que o Ceará precisava. Permaneceu com o Marinho e c/ o Assisinho , colocou o William somente aos 39 minutos do segundo tempo , aonde eu , Enéas quero chegar , duas vezes que o William entrou faltando Quinze Minutos para terminar ojogo ele William fez o gol , isso quer dizer que o Técnico Silas usou a estratégia da teimosia já que o Williamnas duas vezes que entrou ele fez gol e resolveu , então torcedor alvinegro , o Silas estámatando dois jogadoresno Ceará , William e o Eloir , desse jeito talvez o Eloir no finaldo Camp.Cearense pode ir embora e o Ceará vai perder um grande jogador , desse jeito não dar ,essas atitudes do Ceará acaba com o time do Ceará.
    A classificação do Ceará para final representa além da progeção muito dinheiro nos cofres alvinegros , uma grande renda no Castelão cabendo ao Ceará livre uns Seiscentos Mil Reais , fora a participação se o Ceará for Campeão que pelo que vir falar passa de HUM MILÃO E MEIO .
    Mas com essa teimosia do Silas ficou mais difícil ,mas não impossível.
    No meu ponto de vista era para o SILAS ter usado a mesma estratégia anterior , ter colocado o WILLIAM ali por volta dos 25 minutos do segundo tempo , desse jeito não dar , essa teimosia pode representar para o Ceará um prejuízo de no mínimo de DOIS MILHÕES DE REAIS . por a renda do Castelão pode passar de HUM MILHÃO DE REAIS ,mas acota da TV que se for Campeão passa de HUM MILHÃO E QUINHENTOS MIL REAIS.
    Portanto no meu ponto de vista uma um estratégia de teimosia do Silas em acreditar que com um time rápido poderia o gol do Ceará sair a qualquer momento,mantendo o Marinho e o Assinho lá na frente.
    Já falei aquino BLOG DO VOZÃO várias vezes queo ataque do Ceará é para ser MAGNO ALVES E O WILLIAM , desse jeito o Silas pode perder o emprego , mas quem fica no prejuízomaior é o Ceará por talveznão continuar na competição, (COPA DO NORDESTE ). Silas encontra outro emprego rápido.
    Teimosia em não ter colocado no time ainda o William e o Eloir.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

  • Fabio Vozão disse:

    Esse Silas só pode ter alguma coisa com esse Wescley….Jogador que não produz NADA pro time!!!Não marca, não ataca, não chuta, não passa ou seja melhor colocar um cone lá!!!
    Jogo que mais uma vez reforçou a nossa dependência do Magnata!!!
    Destaco as atuações de Charles (Fará MUITA falta no próximo jogo), Sandro Manoel (um monstro na meia cancha), Ricardinho e Assisinho.
    O nosso técnico tem que impor ao time mais variações táticas pois atualmente a tática do Ceará desde que o Silas chegou é só uma: BOLA NO ASSISINHO!!!
    Na minha opinião o Samuel não pode ser titular…muito fraco no apoio, incapaz de fazer uma boa jogada de linha de fundo…jogador muito previsível…jogador para compor o elenco JAMAIS para ser titular!!!
    Achei esse time do Vitória fraco para sua tradição…jogou como time pequeno…podemos sim ganhar lá, desde que o Silas não atrapalhe o time!
    Treinador Fraco!!!
    Fora Silas!!!

  • Cesar de São Paulo disse:

    Esse Silas e um banana mesmo, o cara so faz mudança erradas, tipo deixar o Wescley o jogo todo so quebrando a bola, é essa de tirar o Uillian Correia foi de lascar também, parece até que faz de propósito. Outra coisa errada também é deixar o Assisinho aberto na ponta esquerda, ai passa o jogo todo so fazendo cruzamento pra área, isso sem ter um homem referência na área. Mais eu Ainda acredito, pois pelo o menos qualidade no elenco tem pra trazer a classificação de Salvador.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Esperava mais do Vitória, mas vi um time medíocre que veio em busca de um empate para levar a decisão para Salvador.
    Continuo achando que o Silas não é o treinador que nos levará a grandes conquistas, é teimoso mas tem dado sorte, não sabe ler o jogo, escala e substitui mal e ontem a torcida perdeu a paciência.
    Temos um bom elenco, melhor do que o do ano passado, mas infelizmente não temos um treinador capaz de explorar as melhores qualidades do grupo, fazer o quê? Ficar torcendo para que ele acorde.
    Agora ele vai ser obrigado a escalar o nosso melhor zagueiro (sempre empurrado pelas circunstâncias), vai ser obrigado a não escalar o Wesclay (de novo as circunstâncias) quem sabe ele descobre que tem outros jogadores no elenco e pára de insistir com Marco Aurélio (o Souza reencarnado).
    Mas, como diz o blogueiro, dos males o menor, agora resta saber se teremos forças para resistir ao Vitória lá, pois com certeza não jogarão essa bolinha que jogaram aqui, vão partir pra cima com o apoio da torcida.

    Saudações alvinegras!

  • alex disse:

    Weiber, não assisti o jogo de ontem por motivo de saúde, entretanto tive a oportunidade de vê XV de Piracicaba x Corinthians.
    O time do XV não ganhou o jogo porque o Corinthians joga fechadinho. Eles tem um bom técnico e um bom time. No meio dois jogadores que fizeram a diferença: Renan e Toni e um lateral direito que apóia bem. Não devem ser jogadores caros. Tai a dica.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Pra mim faltou mais agressividade no primeiro tempo. No segundo melhoramos. Resultado injusto, mas futebol não tem justiça, tem competência, e isso faltou nos arremates finais ao gol. Como diz o WEIBER, dos males o menor, a pressão maior agora é do vitória. Vamos torcer !!!
    Façam ou renovem o programa sócio-torcedor !!! saudações Alvinegras.

  • wellingtom disse:

    Em algum momento na vida ,precisamos d gana pra vencer,o q nao vejo no vozao ,se fala d publico por ser a maior etc,mas hoje a torcida se ver afastada por varios motivos entre eles finaceiro,o time o cearanao ta tendo vontade d vencer ,agora te pergunto ,pq o marcos aurelio nao ta jogando nada ,pq o wilame ex batore e morto nas calca,torcedor o ceara tem um eleco caro,mas um elenco q nao tem gana d vitoria nao tem raca ,podemos ate ser penta e torco pra isso mas sera no sofrimento pq ja se passaram 4meses e esse time nao espira confianca ..

  • Gledson Luis disse:

    Bom dia Weiber e amigos do blog :
    Estou falando desde do começo da era Silas , ou cara teimoso …
    Está acabando com o futebol do magnata , como sempre ele mexe errado, e ele só colocou o willian, pq o vitória teve um jogador expulso…
    Na cabeça dele , o willian e o magnata não podem jogar juntos ….
    Acho que o nosso grande zagueiro charles merece ser multado o cara levar um cartão bobo daquele aos 40 do segundo tempo …
    A respeito do Marcus Aurélio o cara está totalmente sem confiança , mais eu ainda apostaria nele …
    Sobre o eloir , o Silas deve ter alguma coisa pessoal com o cara , pq ele dar chances pra todo mundo menos para o eloir ..
    Se o Silas deixar de ser frouxo acho que dar pra se classificar sem drama , mais como a maior parte da torcida estar sem confiança no time por isso acho que deu o público que deu….
    Agora pra mim o nosso capitão deveria ser o uillian correa o cara briga ate com o técnico adversário , só acho o nosso magnata muito light, blazer….
    Um grande abraço a todos !!
    Saudações alvinegras !!

  • Bosco disse:

    O erro do Silas foi o seguinte:
    Ricardinho se aproximou do Assisinho e do Magno Alves no segundo tempo tornando o time mais agudo. Foi exatamente nesse momento que ele recuou o Ricardinho para colocar o Marinho. Podia ter colocado o Marinho sem recuar o Ricardinho. Só um louco tirava o UC para deixar o Wescley que é um bom jogador, mas não jogou nada ontem principalmente no primeiro tempo.

    Sem treinador fica dificil.
    O cara ler o jogo totalmente errado.
    Tão errado que a leitura dele atrapalhou o crescimento do time que já começava a criar chances a toda hora.

    Foi só recuar o Ricardinho que o Vitória se aliviou um pouco ajudado pela cera, toda hora caia um jogador em campo por nada e se safou de uma derrota.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    ESTAVAM prontos para nos roubarem.
    Parece que nem a nossa torcida e imprensa perceberam, mas se aquela bola do Magnata entra?

    Aquele lance do Magno Alves que recebeu a bola vindo muito de trás que o bandeira safadamente levantou o mastro marcando impedimento foi ESCANDALOSO segundo o narrador da TV.

    Mostou tudo de ruim em matéria de arbitragem que vamos esperar lá em Salvador. O chefão das arbitragens na CBF é um dirigente do Vitória. Podem esperar tudo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Não vou defender o Samuel Xavier, mas ele não sobe por ordens táticas do treinador Silas que quase não liberou também o Fernandinho.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • otoniel disse:

    o nosso time lutou e lutou muito.TodAS as alteraçoes que o nosso treinador fez foi no sentido de dar mais agressividade ao nosso time e conseguiu com as mudasnças que processou,0 que aconteceu foram chances desperdiçadas,inclusive pelo nosso magnata,marinho e marcos aurelio.A decepção mais uma vez foi a nossa torcida que deichou a desejar em numero de torcedores.E por isso que perdemos a hegemonia em termos de publico para o time da série C,que esta la a mais de seis anos.Vamos acordar irmãos alvinegros e fortalecer o programa de sócio-torcedor.

  • Bruno Csc disse:

    Silas comprova a sua total incapacidade em leitura de jogo, prejudicando a saída ofensiva do alvinegro não retirando wescley e retirando w.corrêa. Perdemos uma grande oportunidade de construir uma vantagem segura, mas pelo menos não tomamos gol.

  • André Lima disse:

    Um adversário muito forte defensivamente, foi o que o vozão enfrentou, ainda sim acho que fizemos um bom jogo, novamente acho que o grupo se comportou bem inclusive o wescley, principalmente no segundo tempo.
    Realmente a lamentar a suspensão da dupla de zaga, acho que no lance do Charles nem falta foi e o fraco árbitro ainda o amarelo. E agora é ir pra cima do Vitória no barradão, decisão em aberto.

    Acabo de ver entrevista do presidente do fluminense no EI, confirmando interesse no MA para o brasileiro, espero que nossa diretoria já esteja buscando soluções para o ataque já pensando em série B.

  • Celso disse:

    Não contesto a substituição do WC pelo Marinho, só achei que não era o momento, ele poderia ter trocado o Wescley e depois tirava um volante pra colocar um atacante, são substituições comuns em final de jogo quando o time precisa do resultado.
    Embora na entrevista pós jogo o Silas disse que o Wescley estava jogando bem e só saiu pq cansou e pediu pra sair, nesse ponto acho que ele está redondamente enganado.
    O Wescley não fez uma boa partida.
    Em determinado momento ele ficou com 3 corredores em campo, Assisinho, Marinho e Wescley essa formação é pra jogar no contra ataque, pra quê jogadores rápidos se não tem como correr com a bola já que o vitória estava todo recuado, o Eloir era pra ter entrado antes do Marcos Aurélio.

    No mais, não vi nada demais nesse time do vitória e lá tendo que sair pro jogo vai sobrar mais espaço pro nossos atacantes.

    Espero que Sandro e Carlão joguem bem, apesar de achar que caso o time do vitória venha pro abafa eles não aguentaram, pois o Sandro está ainda em busca da sua melhor forma e o Carlão está improvisado. Tenho certeza que será um sufoco, espero estar errado.

    Weiber, do time deles quem não joga a partida de volta?? Ouvi que o Rhayner não joga.

    E o Mansur.
    SA!

  • Bosco disse:

    Mudança de treinador.
    Espero que a classificação em cima do Vitória e o título do segundo penta campeonato estadual não seja desculpa para manter o Silas como treinador para o brasileiro.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    CADA JOGO TEM A SUA PROPRIA HISTÓRIA.

    Podemos vencer lá dentro ou empatar com gols.
    Ou até mesmo vencer nos pênaltis.

    Vencer o Vitória em Salvador não é bicho de sete cabeças.
    já vencemos eles lá dentro por diversas vezes.
    Temos plantel, só falta o treinador acertar na formação e nas substituições.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Afinal de contas, pra que serve o ASSISINHO mesmo, Hem??? Será que é só pra nos fazer raiva, encher o blog com comentários sobre a ruindade e eneficiência dele ou ele está lá para aquecer o lugar para o LULINHA que com certeza vem por aí??? É, porque para o MARINHO não é, pois o nosso projeto de treinador tem uma raaaaaaaaaiva de jogador bom e só põe em campo os perebas dele. Outra coisa. Não sei por que metem tanto o pau no Samuel Xavier. Eu não acho que ele tenha jogado mal tanto assim como estão dizendo. Talvez seja ordem do treineiro mesmo para que ele não suba. Eu até acho que defensivamente ele é mais eficiente que o destrambelhado do Tiago Cametá que só faz correr, fechar para o meio e deixar um “rombo” lá atrás como nos dois gols da carniça. Um abraço a todos e saudações alvinegras.
    PS: vamos trazer a classificação lá do Barradão pois lá aquele timeco vai ter que sair pro jogo. Aí é só colocar o Marinho para fazer as jogadas em velocidade.

  • Bosco disse:

    SÓ TEMOS MESMO VINTE POUCAS MIL CABEÇAS ALVINEGRAS?
    Esse é o tamanho de nossa torcida numa cidade com mais de três milhões de habitantes?

    A diretoria fez sua obrigação montando um plantel a altura dos melhores clubes do Nordeste. Contratou um treinador caro, embora não seja do meu agrado.
    Os jogadores entraram em campo com garra e vontade de chegar o título da copa do Nordeste 2015.

    A torcida é que está destoando. Exige muito e dar quase nada.
    Agora não teve mais aquela desculpa de que o adversário é desconhecido e não motiva.

    Está provado que a torcida do Ceará está se ‘ferroviarizando’.
    Ou acaba com essa transmissão de jogos local ou o futebol vai se acabar.

    Quando acabar a TV chuta os clubes e vai transmitir lutas de box ou vale tudo, futebol americano ou brigas de galo. No capitalismo é assim, sugam os recursos até o fim em busca do lucro sem preserva-lo até a morte. Depois largam a sem sequer oferecerem um enterro decente.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    PENTACAMPEÃO de novo …………….. já é o terceiro PENTA.
    Em campo, no TJDF(CE) e agora no STJD. KKKKKKKKKKKK
    Vamos ser na bola de novo, e se os coloridos tiverem coragem na Justiça Comum (rsrsrsrsrrs)
    E só pra encarniçar o canelau, no STJD foi de 5 X 0…….. kkkkkkkkkkkk

  • Afranio Bastos disse:

    Sempre vejo o blog do Weiber e principalmente, os comentários, e hoje resolvi tecer o meu ponto de vista: que o time está jogando a maioria das partidas não muito bem, isso ninguém pode negar, entretanto não entendi essa birra do Silas com o Eloir, tudo bem, ele não mostrou ainda o futebol que levou o Maior do Nordeste a contratá-lo, mas na minha ótica, o Wescley e muito menos, o Marcos Aurélio demonstraram um bom futebol; e se formos pesar, o Eloir já jogou no pouco tempo em que esteve em campo, melhor que os outros dois, que tiveram muito mais chances. Me lembrou bastante o Lula Pereira que em passado recente insistiu tanto com o Marcos Paraná, até que queimou o jogador junto à torcida, onde o mesmo não podia tocar na bola que lá vinha um estrepitosa vaia das arquibancadas, desequilibrando psicologicamente o atleta, resumindo, o jogador foi embora e o Lulão perdeu o emprego, Vocês lembram disso caros alvinegros?. Gostaria caro Weiber, que você que cobre as coisas do Maior do Nordeste passasse para nós alvinegros, leitores deste maravilhoso espaço, como está sendo o comportamento do Eloir nos treinos, pois não acredito que o mesmo desprendeu a jogar; e em minha opinião ele é muito mais jogador que o Marcos Aurélio, Wescley, o próprio Marinho (embora a maneira de atuar dos dois seja distinta) que desde que aqui chegou demorou para demonstrar o futebol que o fez brilhar no ano passado. Saudações alvinegras a todos que abrilhantam este espaço

    Afrânio, cara, com jogos no meio e no final de semana, e quase sempre uma viagem entre esses jogos, fica difícil fazer avaliação por treino, haja vista que eles são poucos. Se não vejamos: time jogou ontem, hoje no máximo um treino leve, amanhã viaja e sábado joga, retorna domingo, treina na segunda (treino bom), treino leve na terça, jogo na quarta, e por aí vai…
    SA!

  • Davi disse:

    Mudando um pouco de assunto, mas de muita impotância para nós alvinegros, foi a decisão por unanimidade de votos no STJD (5 votos a zero), em julgamento agora de manhã no Rio de Janeiro, contra recurso do FEC sobre a confirmação pelo TJD-CE em 2008, do nosso Pentacampeonato. De tanto ouvir asneiras dos coloridos de que nosso Pentacampeonato não existiu, porque naquela época não havia Federação, e nem poderia, pois conforme relatado no Ato de Reconhecimento dos Títulos do Ceará (vide sites abaixo), a FCF foi criada apenas em 1977, sucedendo a Federação Cearense de Desportos (criada em 1956), que sucedeu a Associação Cearense Desportiva de Futebol (criada em 1941) e sucessora da Liga Metropolitana de Futebol (que tinha como presidente interino o fundador do Stella, hoje FEC, Alcides Santos), resolvi pesquisar e encontrei nos seguintes sites: http://www.campeoesdofutebol.com.br/especial15.html e http://www.campeoesdofutebol.com.br/ceara_ato112008.html, tudo verdadeiramente explicado sobre nossos legítimos títulos, ganhos em campo, mas só tardiamente confirmados no tribunal. E, só como aperitivo aí vão os placares dos nossos títulos: em 1915 (Ceará 2x1Stella), em 1916 (Bi) – (Ceará 2x 0 Maranguape), em 1917 (Tri) – (Ceará 1x0Stella), em 1918 (Tetra) – (Ceará 2x0Fortaleza) e em 1919 (Penta) – (Ceará 2x1Fortaleza). Por favor, leiam com atenção, porque por falta de informação nossa é que eles vivem a pregar mentiras!

  • Eduardo disse:

    Bom amigos, Wescley deu aquele chute a gol e mais dois passes que por pouco não saiu o gol, mas o Silas foi arrojado em colocar o time pra frente, Ceará 1000x melhor que o Vitória, que no próximo jogo vai esta desfalcado do Rhayner e do Mansur, dois bons jogadores desse time. A classificação vai vim se o Ceará jogar com atitude, porque o Vitória vai se abrir e nosso time do vozão tem mais qualidade.

  • josé de lima - aracati disse:

    Vou pedir licença para discordar da grande maioria e dizer que o Silas mexeu corretamente no time, já que ele queria o resultado, trocou um volante por um atacante, com a expulsão do jogador deles colocou mais um atacante, e, apesar de não gostar do futebol que o Wescley vem apresentando, gostei dele ontem, principalmente no segundo tempo.
    No jogo de ontem gostei da atitude do time e ficou claro que em jogos de menor exigência, como o Juazeiro, o time, inteligentemente, se poupa. Tá Certo, vamos avançar. SA.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Meu Caro Davi!!! Realmente os “cabras” têm razão em contestar o penta do VOZÃO. Pois pela sua perfeita análise nós só batemos neles em quatro ocasiões (duas vezes como STELLA e duas vezes já como FEC) o outro campeonato foi em cima do Maranguape donde se conclui que eles devem contar apenas como TETRA, entendeu??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Silas e por nos ou contra nos?
    Esse fenomeno que acontece no Ceara dos tecnicos apadrinharem seus perebas se deve a que?
    William no apagar das luzes, ah para oh Batore
    Marcos Aurelio ainda compoe o elenco? E entra? Rsrsrsrs
    Erros demais para quem quer ser campeao.

  • Enéas Lins de Mesquita . disse:

    O grande problema foi o Silas não colocar o WILLIAM por volta dos 25 minutos do segundo tempo.
    Mesmo o Assisinho jogando bem , o Wescley não jogou mal pelos lances que vir nos melhores momentos.
    Mas mesmo assim era para ter tirado uns dos dois e ter entrado c/ o WILLIAM por volta dos 25 / 30 minutos do segundo tempo, duas vezes que o William entrou por volta dos 30 minutos do segundo tempo ele William fez dois gol , uma vez foi contra o time da mangueira e a outra vez foi pela Copa do Brasil contra o Confiança.
    O que quer dizer , se o Ceará não se classificar o prejuízo será de no mínimo de DOIS MILHÕES DE REAIS.
    A renda NO Castelão em um final seria de HUM MILHÃO DE REAIS e caberia ao Ceará tirando todas despesas no mínimo uns QUINHENTOS MIL REAIS , mas se o Ceará fosse campeão da TV receberia mais no mínimo HUM MILHÃO E QUINHENTOS MIL REAIS pelo o título.
    Soma- se os dois valores que chega a DOIS MILHÕES DE REAIS .
    Mas pela teimosia do Silas em não entrar c/ o William por volta dos 25 minutos do segundo tempo pode trazer um enorme prejuízo para o Ceará.
    Quem sabe se o William entrasse por volta dos 30 minutos do segundo tempo ele faria o gol que o Ceará precisava ?
    Então torcedor alvinegro , não sei se vocês entenderam o meu ponto de vista.

    O Wesley pelos os lances não foi mal , mas mesmo assim era para o Silas ter tirado ele e ter colocado o WILLIAM JÚNIOR.
    OU TREINADOR TEIMOSO, DESSE JEITO ELE LASCA OS COFRES ALVINEGROS .
    O PÚBLICO FOI ÓTIMO , JOGAR DEZ HORAS DA NOITE NÃO É FÁCIL PARA O TORCEDOR QUE TRABALHA IR PARA O JOGO .
    O QUE ESTÁ ACONTECENDO É QUE O SILAS NÃO ENCONTROU O CAMISA DEZ DO CEARÁ E O CENTROAVANTE FIXO QUE É O WILLIAM. COM ESSA TEIMOSIA DO SILAS O TIME DO CEARÁ NÃO JOGA BEM TODAS AS PARTIDAS E A TORCIDA ESTÁ CHATEADA , RAZÃO PELA QUAL O PÚBLICO NÃO TEM SIDO MAIOR OU CRESCIDO A CADA JOGO PELA TEIMOSIA DO SILAS.
    EU, ENÉAS , ACHO QUE A CHAVE DO NEGÓCIO É A ENTRADA DO ELOIR NO MEIO E A ENTRADA DO WILLIAM NO ATAQUE.
    O ELOIR TEM ENTRADO PEDAÇO DE JOGO , SÓ NO SEGUNDO TEMPO , PORQUE QUE ELE NÃO DEIXA O ELOIR JOGAR UMAS QUATRO PARTIDAS CONSECUTIVAS PARA NÓS TORCEDORES PODERMOS AVALIAR , ACREDITO SE ELE JOGASSE UMAS QUATRO PARTIDAS CONSECUTIVAS O ELOIR GANHAVA A POSIÇÃO .
    SE CONTINUAR O SILAS C/ ESSA TEIMOSIA DE NÃO COLOCAR O ELOIR E O WILLIAM NO FINAL DO CAMPEONATO VAI EMBORA ESSES DOIS JOGADORES OU O PRÓPRIO SILAS.
    ACREDITO QUEM VAI EMBORA SERÁ O SILAS PORQUE A DIRETORIA ESTÁ VENDO ESSES ERROS E TEIMOSIA DO SILAS PEREIRA .
    A TORCIDA ALVINEGRA TAMBÉM NÃO VAI FICAR CALADA PELO QUE CONHEÇO.
    PELA TEIMOSIA DO SILAS O CEARÁ PODERÁ FICAR NO PREJUÍZO DE DOIS MILHÕES DE REAIS SE NÃO FOR CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE.
    SER CAMPEÃO É OUTRA HISTÓRIA , MAS CHEGAR NA FINAL REPRESENTARIA PARA O CEARÁ NO MÍNIMO SEISCENTOS MIL REAIS LIVRES EM UMA RENDA NO CASTELÃO.
    ACREDITO QUE VOCÊS TORCEDORES ENTENDERAM O MEU PENSAMENTO.
    UM ABRAÇO TORCEDOR ALVINEGRO !
    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/ GOIÁS.

  • Davi disse:

    Ainda sobre nosso incontestável Pentacampeonato, (ganhos no antigo campo do Prado, hoje nosso PV), segundo o “Ato de Reconhecimento dos Títulos do Ceará Sporting Club” (Processo 204/2008 do TJD-CE), além das provas documentais, tais como publicações em livros e matérias de jornais como o antigo jornal Diário do Estado, o próprio FEC colaborou (sem perceber), confirmado nossas conquistas, ao publicar no livro em comemoração aos seus 85 anos de fundação( livro esse prefaciado por Jorge Mota), onde afirma que Alcides Santos “fundou e dirigiu interinamente a Liga em 1915” e que “a Liga se transformaria em Associação Desportiva Cearense de Futebol, que passou a organizar os campeonatos oficiais disputados em território cearense”. É por essas e outras amigos alvinegros que insisto que todos leiam, sei que o processo é extenso, mas dada a riqueza de detalhes e o levantamento de dados históricos da época, vale muuuito se informar sobre nossos títulos, pra que não mais fiquemos apenas escutando besteiras!!! Saudações Alvinegras.

  • RAMON disse:

    Caros, o problema do Ceará ainda são as fragilidades do Assisisinho e do Wescley. Se tivéssemos dois jogadores mais produtivos do que este, nossa sorte ontem poderia ser outra. Contudo, não se podia negar que o jogo fosse muito difícil. Realmente, foi uma partida pegada. E, o Vitória, apesar de viver um momento não muito alvissareiro, jamais será um time fraco e um adversário fácil. Está tudo ainda em aberto. O Vozão pode sim trazer a classificação lá de Salvador, mas não será nada fácil.

  • antonio disse:

    As rendas dos jogos do Ceará são pífias então torcedores do Vozão façam a adesão ao sócio-torcedor e ajudem seu clube. Lamentações que não temos jogadores de qualidade não valem quando não colaboram com o Vozão.

  • Ênio Azevedo disse:

    Não gostei da atuação do Ceará. Acho que agrediu pouco o adversário para quem estava jogando em casa e precisando vencer. A Stela agrediu muito mais o Sport quando jogou em casa, e o Vitória não está num bom momento, tendo sido eliminado no campeonato baiano. O Ceará mostrou não estar bem organizado taticamente, a meia cancha não funciona a contento, os laterais foram proibidos de subir e tínhamos apenas um ponta, esquerdo. Aí o time ficou penso para o lado esquerdo e previsível. Mas ainda estamos firmes na luta, pois o adversário também não mostrou muita coisa.

    Antes de saber que o primeiro jogo seria aqui, pois o segundo jogo, por ser decisivo, tem muito mais apelo, eu acreditava que o Ceará colocaria mais de 35 mil torcedores no estádio. Se este primeiro jogo tivesse sido em Salvador, a decisão seria aqui e penso que teríamos um público bem melhor. Apesar disso, também me decepcionei com o público presente, talvez reflexo do Ceará estar até bem em termos de números, mas sem desempenhar um bom futebol, que anime a torcida a comparecer, como aconteceu nos clássicos locais, com o Ceará sofrendo muita pressão na maior parte do tempo, e com as vitórias em casa sobre Ríver e Botafogo-PB, bem como na última vitória, sobre o Guaraju.

    O Sport (Campeão brasileiro 1987, Campeão da Copa do Brasil 2008, duas participações na Copa Libertadores, nunca de terceira, 40 campeonatos estaduais) também é um time com muito mais tradição que o Vitória (nenhum título nacional, nem da série B ou C, nenhuma participação na Libertadores, já habitou a série C, 27 campeonatos estaduais).

    Mas de qualquer forma, comparando com outros times com maiores torcidas segundo o Ibope ( http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/08/pesquisa-fla-tem-maior-torcida-mas-corinthians-encurta-distancia.html ), ontem o Botafogo se sagrou campeão da Taça Guanabara e vejam a ficha técnica do jogo:

    FICHA TÉCNICA

    BOTAFOGO 1X0 MACAÉ

    Estádio: Nilton Santos (Engenhão)
    Árbitro: Philip Georg Bennett
    Público e renda: 2.724 pagantes/ 3.020 presentes/ R$ 41.945,00
    Gols: Elvis (Botafogo, aos 38′ do 1ºT)

    Isso mesmo! Num jogo de decisão, com o time levantando a taça no final com direito a chuva de prata, 3.020 pessoas presentes num estádio com capacidade para 44 mil pessoas. Viva o Ceará!

    No jogo Sport 0x0 Bahia, clássico de grande rivalidade regional, onde a rivalidade baianos x pernambucanos supera os limites do futebol:

    Público: 22.707 torcedores. Renda: R$ 332.900,00.
    Viva o Vozão.

    SA!

  • Domingos-massapê disse:

    Entendo que de desfalque mesmo no vozao, acho que só o charles. O sandro pra mim é TITULAR ABSOLUTO E MUITO MELHOR DO QUE O GILVAN. AGORA, O SEU COMPANHEIRO DE ZAGA, DEVERÁ SER O CARLÃO, QUE PELO QUE SEI É VOLANTE. ENTÃO, O CEARÁ NAO TEM OUTRO ZAGUEIRO?? CADÊ O WELLINGTON CARVALHO?? WEIBER, O WELLINGTON CARVALHO AINDA TÁ NO CEARÁ?? FAVOR QUE SOUBER RESPONDA. SOBRE O JOGO DE ONTEM, ACHEI QUE O CEARÁ FOI BEM SÓ EM NOA TER LEVADO UM GOL. AGORA, TEM IR PRA LÁ E JOGAR COMO UM TIME GRANDE, POIS O VITORIA NÃO É LÁ ESTAS COISAS. BASTA FAZER UM GOL LÁ. O MODESTO COLO COLO DA BAHIA ELIMINOU ELES DENTRO DO BARRADÃO. AGORA, É JOGAR COM INTELIGENCIA QUE DÁ PRA GANHAR. SA

  • fernando oliveira disse:

    Para mim ontem quem teve abaixo foi o Magnata, nao pelo chute que o goleiro defendeu mas por não ter participado bem dos grandes lances, matado bola errada na hora de finalizar enfim, não estava em seus melhores dias. Gostei das substituições do Silas, acho que o Wescley vem melhorando e se repararam o Marcus Aurelio já entrou mais fino em campo, como o vitoria estava fechado ele tentou o MA para chutes de fora da area. Na realidade temos um grande elenco com jogadores que estão entrando em forma, sempre vai sobrar um e o treinador te optado por deixar o Eloir de fora, acho que ele vai ter a chance e não vai largar.
    Acho o Sandro mais jogador que o Gilvan, ele vai entrar contra o Vitória lá e no sairá mais do time.

  • Paulo disse:

    Vi alguns companheiros criticando a presença da torcida ontem, mas vejam a comparação: o outro semi-finalista, o Sport, levou 22,7 mil torcedores; o Cruzeiro pela Libertadores, 18 mil; já o Botafogo, em jogo valendo o título da Taça Guanabara, 3 mil. Acho que não estamos tão mal assim, mas acredito que a diretoria poderia estudar o programa de sócios torcedores de outros times para repetir o que eles têm feito de bom, vide o Palmeiras que tem um programa mais recente que o vozão e já é o maior do Brasil!

  • Davi disse:

    Corrigindo meu primeiro comentário, foi em 22 de novembro de 1972 (e não 1977), é que a Federação Cearense de Desporto (FCD), tornou-se Federação Cearense de Futebol (FCF).

  • Mainha disse:

    Comentarista Leitão , que só assiste jogos em rádio de pilha, em Teresina , fica reclamando da torcida, que vai para o estádio as 22 horas e chega em casa 1:30 da manha para, acordar as 6,0 horas e ainda ir trabalhar. Nem sabe que foram quase 24.000 pagantes. Vamos ser coerente. Valeu torcida alvinegra !!!

  • Preto e Branco disse:

    Caros Alvinegros eu infelizmente não assisti e nem fui ao estádio. Não porque não quisesse, mas sim porque esse horário de 22:00 pra qualquer jogo é criminoso.
    Já fui a vários jogos do vozao neste horário mas hoje penso que não vale a pena. Vou listar aqui alguns dos motivos que me fazem pensar assim:
    1- Em um jogo como este a expectativa é de mais de 30.000 torcedores e se com 12 mil é um deus nos acuda pra sair do estacionamento da Arena Castelão imagina com 30000.
    2- Em virtude do motivo 1 eu chegaria em casa por volta de 1:30 da manhã. Tomaria um banho e dormiria umas 2 e pouco da manhã.
    3- Acordaria 5:30 da manhã pra me preparar para o trabalho, morto de sono e teria meu dia inteiro.
    4 – Vivemos numa cidade não muito segura e de madrugada ainda pior. Portanto eu ainda iria correr risco em meu retorno para casa.
    5 – O Ceará, pra mim, até agora não me empolga. O marasmo é o mesmo todas as partidas. Um monte de passes sem objetivo, poucos chutes a gol. Velocidade passou foi longe desse time. O pior é que tem jogadores pra isso mas nosso técnico gosta é do marasmo.

    Esses são alguns mas tem mais. Te pergunto: vale a pena ir ao estádio?

  • Natan disse:

    FÁBIO VOZÃO O ponto negativo de seu comentário é quando vc reforça um costume da mídia local e muitos dos torcedores que estão sempre a dizer que aquele time tradicional e de renome que um daqui ganha, empata ou até perde de pouco , é fraco ou está momentaneamente fraco.
    Assim pode ser contra um Flamengo ou um Vitória. O CLAUDIO CEARÁ, também entrou por esta linha. Quer dizer então, se o Ceará passar pelo Vitória é porque o Vitória é fraco ou está fraco , é? Voces dois querem que eu entenda o contrário? Assim como vocês falam que o SILAS não sabe fazer leitura de jogo(e não tiro-lhes a razão), eu posso dizer o mesmo de vocês, ou no mínimo, que vocês só sabem ler o Ceará e o adversário não. Assim vocês minimizam o valor do Vozão.

    Como pode o Vitória, que tem o maior número de pontos do Nordestão e uma folha acima de 1,5 milhões, ser um time fraco ou que joga bem apenas defensivamente?

    Pela leitura que fiz, deu pra perceber que trata-se de um time encorpado, pesado e de boa técnica, mas que seus jogadores estavam a cumprir um sistema tático pra não perder e nem levar gols, jogando na casa do adversário e por força do regulamento, mirando embolsar os milhões da premiação que em muito vai ajudar a pagar a folha e entrar na B sem muitas dívidas. O zelo e a responsabilidade de mirar esse prêmio, e, o fato de decidir em casa, determinaram esse comportamento, somando-se a consciência da FORÇA E CAPACIDADE TÉCNICA DO CEARÁ -QUE NÃO DEIXA A DESEJAR, ELES SABEM DISTO – VIDE 2013 E 2014 – É BOM QUE FIQUE CLARA ISTO, SENÃO OS PARANOICOS DE PLANTÃO VÃO JÁ ME CRUCIFICAR . Nas vezes que o Vitória buscou o ataque e trocou passes curtos, deu pra perceber nitidamente a capacidade de seus jogadores. Nesta hora, temos que saber fazer a diferença entre paixão e razão. A minha razão é a de que o Ceará tem um grande time quanto o Vitória. Diria até que acho o Ceará melhor porque não é à toa que vc encurrala um time que nem o Vitória. Se vc for ver os jogos do Vitória fora , aqui foi o único lugar onde foi dominado, ao ponto de no 2o T, somente veio chutar ao gol, no finzinho. Isto prova que o Ceará, indo pra lá jogando não totalmente pra frente – eles que vão pra cima -, tem condições mais vez de passar de fase.

    A lógica vem prevalendo este ano. Estão nas finais realmente as 4 forças maiores do Nordeste.

    O Ceará vai ter que se preocupar bastante com sua dupla de zaga (não absorvo essa de reserva e titulares), talvez com os volantes de contenção com maior proteção, pois o jogo é guerra e bote guerra nisto.

  • Bosco disse:

    EM FIM QUAL É A DÚVIDA DELES?
    Em 1915 (Ceará 2x1Stella),
    Em 1916 (Bi) – (Ceará 2x 0 Maranguape),
    Em 1917 (Tri) – (Ceará 1x0Stella),
    Em 1918 (Tetra) – (Ceará 2x0Fortaleza)
    E em 1919 (Penta) – (Ceará 2x1Fortaleza).
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Becão Coelho disse:

    Caro Weiber de Castro, meu cordial boa noite!

    Estava tão tristonho não, meio doente e tinha desaparecido da chata não, mas salutar companhia dos que fazem este péssimo não, mas ótimo blog , dos falsos não, mas verdadeiros alvinegros de Porangabuçu . Eis-me aqui de novo, soltando o verbo e o assunto não poderia deixar de ser o jogo recente, em que vc Weiber, comenta acima com muita propriedade, destacando uma melhor atuação alvinegra no segundo tempo , o momento de letargia, revivendo outras jornadas e falta de sorte nas finalizações, o que concordo plenamente. por tudo isto e pelo fato de o time baiano ter jogado retrancado a la bolivianos ou venezuelanos, para citar apenas dois exemplos, o Ceará merecia ter vencido a partida. Caso o Vitória ganhasse, seria premiar o antijogo . Estamos é muito bem. O Vitória vem aqui jogar retrancado é sinal que estamos muito bem. Que evoluímos nos últimos tempos. Acho que nosso futebol, está por um cabelim de sapo, igual ao baiano e pernambucano.

    Não tenho dúvida que o Ceará vai ser campeão novamente do Nordestão, considerando que nas últimas duas decisões, estávamos lá e só não trouxemos o título porque tivemos azar. E quem martela, martela, um dia chega lá. Preparemos a festa no sábado, gandaia alvinegra porque nem os orixás , nem a menininha do gantuá(é sinão ki si iscrevi má!), vai tirar o Vozão da final. BORAVOZÃO! . o MAIOR ELENCO DO NORDESTE, só pra encardir a mundiça.

    Vozão, a nação de Porangabuçu pede penhoradamente que dê um presente para o dia da Capital(eu lá vou pronunciar aquele nome da C), 289 anos de fundação a ser comemorando no dia 13. Existe um presente melhor que este, Sr. prefeito!
    !

  • Pedro Paulo Oliveira disse:

    Ora, gente, vamos lá!
    Se o Eloir estivesse bem como muitos comentam aqui, por que foi preterido pelo Dado e agora pelo Silas…..
    Respondo: Por que não vem apresentando um bom futebol nem nos treinos.
    Ontem, manter o Wescley acertou o Silas, agora colocar o Marco Aurélio, Errou e feio!
    Outro que não vem fazendo nada é esse Wiliiam, ontem poderia ter tocado a bola para
    o Marinho e foi fominha….

  • alberto t disse:

    Já tá virando rotina a maioria dos comentários por aqui, o povo alvinegro sabe das coisas, menos esse pereba SILAS, taí 99% criticando a escalação e substituição do vozão; valeu GLEDSON LUIZ, concordo com seu comentário, o time do vitória ñ é nada de mais, 02 jogadores se destacam e um parece-me q tá fora prá próxima e o resto são piores q Assisinho, S.Xavier, Wescley etc e tal; Silas vai destroir Eloir e Sandro, pois já tá começando também a detonar M.Alves, mas pq? será q Assisinho é mesmo companheiro prá Magnata? Silas seu burro de carroça, MA com o ruim Assisinho pelas esquerda, nunca q MA será mais aquele goleador, MA é jogador de sair da árera e nunca prá jogar entre os zagueiros; um ligeiro palpite do time de ontem q ñ tem culpa de nada, culpado é Silas q ñ sabes escalar e menos substituir: LC, SX(qtas vezes chegou na linha de fundo e fez algum cruzamento?), Charles(tem q ser multado, é bom mas parece-me doido), Gilvan(Sandro sem dúvida vai tomar a posição a menos q o pereba ñ deixe), Fernandinho, S.Manoel, WC, Ricardinho(q todo mundo diz q chuta bem, é verdade, chuta muito bem prá fora, de 100 chutes acerta um), Wescley(ñ comento mais, inexiste apenas), MA(tem q jogar como 2º atacante e ñ no meio dos zagueiros como o mané quer), Assisnho( apenas cisca, cisca, cisca e nada de produtividade, vai acabar com o MA, agora temo por nossa desclassificação muito embora ainda acredite, mas se cair diante do vitória só tem um culpado, SILAS, vai ser ruim assim na biaxa da égua e prá arrombar mais ainda foi ter tirado WC e ñ Wescley(aí entende mesmo de futebol).

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, CLARO QUE O IDEAL SERIA A VITORIA, MAIS ESTAMOS ENFRENTANDO
    UM GRANDE TIME O VITORIA TIME ACOSTUMADO A PARTICIPAR DA SERIE A, MAIS O
    0 X 0 NÃO FOI TÃO MAU, POIS QUALQUER EMPATE COM GOLS ESTAMOS DENTRO, NÃO
    SOU MUITO DE FICAR PEGANDO EM PÉ DE JOGADOR e TREINADOR, PRINCIPALMENTE
    DE TREINADOR, POIS TODOS TEM SUAS PICUINHAS, MAIS A NOSSA DIRETORIA FEZ UM
    GRANDE ESFORÇO PARA TRAZER JOGADORES DO NIVEL DO WILLIAM, MARCOS AURELIO
    e ELOIR, NO CASO DO ELOIR PG. ATÉ MULTA RECISÓRIA QUE NÃO É MUITO DO PERFIL
    DA MESMA, AI O SEU SILAS MAIS UMA VEZ COM O TIME COM PROBLEMAS, DE MEIO
    CAMPO e ATAQUE PARA PODERMOS ALCANÇARMOS UMA VITORIA DE SUMA IMPORTANCIA,
    O SILAS COLOCAR O WILLIAM COM 39 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, DEVE ESTÁ DE
    BRINCADEIRA QUERENDO QUE O JOGADOR RESOLVA A PARADA NO TERMINO DO JOGO,
    e COLOCOU O CARA TIRANDO UM LATERAL, HORA SE A NOSSA DIFICUDADE MAIOR, ERA
    EM CHEGAR AO ATAQUE, TINHA QUE MECHER ERA NO MEIO DE CAMPO, MEXEU TIRANDO
    O WESCLEY AOS 32 MINUTOS e AINDA ALEGOU QUE SÓ O TIROU POR PROBLEMAS DE
    CANÇASSO, e COLOCOU O MARCOS AURELIO, JÁ TINHA COLOCADO ANTES O MARINHO,
    MAIS NO LUGAR DO GRANNDE UILLIAM CORREIA, SEMPRE REPETINDO A MESMA COISA,
    SÓ QUE DESSA VEZ INOVOU TIRANDO O ULLIAM CORREIA UM DOS NOSSOS MELHORES
    JOGADORES, O CARA NÃO FAZ O SIMPLES, TIRANDO O WSCLEY e COLOCANDO O MARINHO,
    TIRANDO O ASSISINHO e COLOCANDO O WILLIAM , MAIS COM TEMPO SUFICIENTE e NÃO
    NO FINAL DO JOGO , JÁ QUE ELE TIROU O ULLIAM CORREIA e COLOCOU O MARINHO,
    FICANDO COM MARINHO, WESCLEY e ASSINHO, NÃO RESOLVEU e NEM RESOLVERIA O
    NOSSO PROBLEMA DO MEIO EM DA QUALIDADE DE CHEGAR AO ATAQUE, JÁ QUE ELE
    QUIS INOVAR MAIS SEMPRE COM AS MESMAS SUBSTITUIÇÕES, EU NO SEU SEU LUGAR,
    TINHA COLOCADO COMO ELE COLOCOU O MARCOS AURELIO NO LUGAR DO WESCLEY,
    O ELOIR NO LUGAR DO ULLIAM CORREIA e o WILLIAM NO LUGAR DO ASSISINHO, POIS
    GANHARIAMOS QUALIDADE NO MEIO, RECUAVA O RICARDINHO PARA AJUDAR MAIS NA MARCAÇÃO , e TERIAMOS O MG PARTINDO DE TRÁS e o WILLIAM BRIGANDO COM A
    MG VINDO DE TRÁS e O WLLLIAM BRIGANDO COM A ZAGA DO VITORIA e AINDA TERIAMOS
    A VANTAGEM DA BOLA ALTA, MAIS QUEM É O TREINADOR e ENTENDE DE FUTEBOL e
    ESTÁ SENDO MUITO BEM PG, PARA ESCALAR e USAR A MELHOR FORMA DE JOGAR é o
    SEU SILAS, MAIS NA MINHA HUMILDE OPINIÃO O CARA TEM ALERGIA AO ELOIR e
    ADORA FAZER SUBSTITUIÇOES NO TERMINO DO JOGO, COMO FALEI ANTES TODOS
    TREINADORES TEM AS SUAS PICUINHAS, NO CASO DO SILAS É O ELOIR e A IMPLICANCIA
    NO MOMENTO DE MANTER O WECLEY, COMO TITULAR, CLARO QUE O CARA AINDA
    PODE RENDER, MAIS O ELOIR NÃO PODE TER NEM UM MOMENTO ZINHO, SAUDAÇÕES
    ALVINEGRAS e FICARMOS NA TORCIDA QUE DEUS ILUMINE O NOSSO TREINADOR
    e os NOSSOS JOGADORES PARA QUE POSSAMOS IRMOS EM BUSCA DESSE TITULO
    DE TANTA IMPORTNCIA PARA O NOSSO GLORIOSO ALVINEGRO.

  • Pedro Peres disse:

    Se servir, peguem o que aconteceu ao nosso rival e façam o oposto: saiam pro jogo logo no início e mostrem que estão lá pra ganhar. Um gol nosso e eles terão que fazer dois.

    Agora se quiserem fazer-nos sofrer, recuem para entregar nos penais…

  • OMAN disse:

    Amigos,
    o problema do nosso treinador é GRAVÍSSIMO!!!!!!!
    Ouvi entrevista dele depois do jogo e ele afirmou que Assisinho jogou uma partida EXTRAORDINÁRIA (KKKKKK) . Esse rapaz ou é louco, ou não enxerga ou que fazer raiva à torcida. Jogar futebol não é fazer firula nem apostar corrida com lateral. Isso é coisa de várzea , de beira de praia, de peladeiro. No futebol profissional e produtivo o drible e o passe (principalmente este) tem que resultar em um encadeamento de lances e em uma sequencia que leve a equipe em direção ao objetivo do jogo que o gol ou, em caso contrário, a uma recomposição defensiva.
    Esse jogador medíocre (elogiado pelo fraco treinador) não consegue dar um passe certo. Nem a curta nem a média distância. Observem isso, pelo amor de Deus! Ou cruza em cima do zagueiro , quando livra a marcação ou a bola passa por cima de todo mundo (como um foguete ) e vai lá pra outra lateral . No passe curto entrega pro adversário ou atrapalha um companheiro. Em algumas ocasiões recupera uma bola, dribla um, dois e c. a vara em seguida. É um jogador burro (pode ser muito inteligente na vida) , mas burro para o futebol. Não vou mais a estádio com ele e Wescley escalados. Minha cota de raiva estourou. E a substituição do UC pelo Marinho foi pra ganhar o zero definitivo. Eloir, coitado, esse , embora de qualidade (o falso lento, não vai ter vez enquanto esse péssimo treinador estiver por aqui.

  • alberto t disse:

    Deus queira q não, mas tô achando q o seu ruim Silas vai copiar tudo q o treinador do fortaleza fez lá contra o sport, como assim: ora, ele já pensou, vou recuar todo e perder nos pênaltis, só assim tenho minhas desculpas q penalidades é sorte e daí tá justificado isso se a gente ñ pegar um gol, coisa q da maneira q ele bota o time prá jogar, nunca tiramos, venho falando, Silas quer o emprego, com essa onda de manjadinho e apelando na sorte a chegar mais longe nas competições, se prá B formos assim, sei não, mas acho q ñ passamos do meio da tabela, temos um plantel bom, ñ ótimo, mas se fossem bem escalados, bem distribuídos e bem substituídos, com certeza nosso time seria outro, ñ torço por presidente, treinador e nem jogador, torço pela instituição CSC e tomara q os Deuses do futebol nos proteja diante do vitória sábado, pq se esperar pór Silas, temo demais; amigo, PRETO e BRANCO, também ñ entendo o q eles querem mesmo qdo reclamam da torcida, pera aí galera, no castelão, às 22h00, com chuva, assalto, engarrafamento, muito distante prá maioria, com tv em casa na maior comodidade do mundo, ainda reclamar do público? vou ficar calado, mas aí alguém pode falar, então ñ são torcedores do vozão de verdade, também fico calado, pq sei q os plantonistas do EL já tão com as línguas afiadas prá meter lenha, aguarde, alô Maínha, Natan e outros amigos alvinegros de verdade, bom dia amigos.

  • otoniel disse:

    A nossa torcida perdeu a hegemonia para os torcedores do time dA série C,QUE ja está a seis anos disputando e de la não sai. Irmãos alvinegros voces ja perceberam o tempo que é destinado nas duas TV’S PICIS(CANAL 10 E DIARIO) é muito maior do que é destinado ao nosso clube.E mesmo assim eles não con seguem sair da série C. Pessoal alvinegro nos temos uma diretoria séria,honesta e comprometida com o clube.Vasmos acordar irmãos alvinegros,vamos nos unir em torno do nosso clube.Vamos fortaslecer ainda mais o programa de sócio-torcedor.Tem muita gente da imprensa que são torcedores do time da série C,e não se conforma o nosso clube ter se estruturado,esta organizado e figurando entre os dez clubes mais organizados do futebol brasileiro.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro NATAN, releia meu comentário, disse que esperava mais do Vitória, exatamente por reconhecer que é um dos grandes do nordeste e tem um bom plantel, mas que aqui jogou como time pequeno e inferior em busca do empate ou de um golzinho num contra-ataque, não jogou como um grande que é, e disse ainda que em Salvador acredito que vai ser diferente, eles vão jogar empurrado pela torcida e com outra mentalidade, é a lógica, se ocorrer o contrário vou ficar surpreso. Não jogamos mal, nem fizemos uma excelente partida, se não teríamos vencido com folga, e ainda acho que não vencemos por culpa única e exclusiva do nosso fraco treinador, que escala mal e substitui pior ainda, se fosse só eu que visse assim, seria um ponto fora da curva, mas a torcida em peso não acredita nele, é tanto que foi ovacionado durante e no fim do jogo.
    Mas uma coisa que não entendo em relação ao Eloir, se ele não estiver correspondendo nos treinos, não deveria ser relacionado para o banco, acredito que o treinador só leva para compor o banco quem ele acredita que pode entrar em campo, aí residem minhas esperanças, pelo menos no banco ele está levando o Eloir, vai que num momento de lucidez ele põe o jogador em campo e deixa Wesclay e Marco Aurélio( o Souza versão 2) no banco.
    Vamos ver em Salvador como é que ele vai escalar o time, se vai jogar no mano a mano ou também vai armar uma retranca e fazer o que o Vitória fez aqui.

    Saudações alvinegras!

  • Gledson Luis disse:

    Assino em baixo o comentário do grande éneas , Milton, Alberto t ,e principalmente do oman …
    Também vi essa entrevista do Silas, o Silas está muito perdido , ele só tirou o wesckey porque o próprio pediu pra sair ….
    E só colocou o willian junior porque o vitória teve um jogador expulso….
    Meus amigos o jogo lá vai ser outro, apesar do nosso time ir com a zaga considerada reserva , confio muito no nosso elenco …
    E temos que ir pra ganhar , se jogar pra empatar perde….
    Meu time seria esse :
    1 Luis Carlos
    2 Samuel Xavier
    3 Sandro
    4 cartão
    6 fernandinho
    5 Sandro Manuel
    7 willian correia
    8 ricardinho
    10 eloir
    11 magno Alves
    9 willian ….
    Pra mim e o que temos de melhor , Silas solta o freio de mão da carroça !!!
    Um grande abraço a todos !!
    Saudações alvinegras ..

  • http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2015/04/para-darino-sena-com-empate-o-vitoria-pode-exorcizar-fantasma-ceara.html

    Vejam o respeito que os baianos tem com o Ceara
    Teoricamente temos chances iguais de trazer a classificacao
    Meu maior temos nao e o adversario,
    E o Silas….
    escalar mal se retrancar, substituir mal….
    O caba ta perdidim

  • Moreira Gomes disse:

    Quem não quiser ir ao estádio às 22:00 e chegar em casa às 01:30hs do dia seguinte, associe-se ao Sócio torcedor. Voce vê o jogo em casa, pagando algum plano aí, escuta pelo radinho ou na churrascaria. O importante é sua participação. Colabore. Não adianta vir aqui pra escalar o time, falar mal do presidente, cobrar reforços de série A e não ajudar seu time de coração. O Ceará atingiu outro patamar no futebol brasileiro. Já fui a alguns jogos do VOZÃO fora do estado, e percebi que a imagem do nosso Ceará aí fora, é infinitamente melhor do que anos atrás. Não precisamos radicalizar. O ingresso é caro e o horário é cruel. Então, como sócios torcedores, poderemos ajudar muito mais do que apenas apontar defeitos. Torcedor alvinegro, experimente essa sensação. Associe-se e voce se sentirá muito melhor. Abraço a todos. PRA CIMA DELES VOZÃO…

  • Vovozão10 disse:

    Muitos torcedores aqui não entenderam ainda que o futebol do Ceará agora é estilo Barcelona e seleção da Espanha nos seus áureos tempos, ou seja, tic…tac…tic…tac…tic…tac. Com mais posse de bola sempre que o adversário (só olhar os números da porcentagem alvinegra, eles não metem). A matemática é simples, se vc tem a posse de bola é impossível sofrer gol, há não ser que o atleta do Vozão faça gol contra, é por esta lógica que o Ceará tem a defesa menos vazada da competição. O futebol se modernizou, sei que é chato quando vcs observam o Silas tirar um lateral e colocar um atacante, pois estão acostumados a ver a substituição de um lateral por outro lateral, quando isso não acontecem ficam perdidos pois não acompanharam a evolução tática de um senhor chamado futebol. E vc torcedor alvinegro acompanhou a modernização tática desse esporte??? Diretoria aumente o preço do ingresso, assim vc vai mostrar que é mas rentável fazer o sócio torcedor. AVANCEMOS!!!

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, CARO GLEDSON, MEU TIME TAMBEM SERIA ESSE, COM O MG
    BUSCANDO O JOGO e WILLIAM BRIGANDO COM OS ZAGUEIROS DO VITORIA, MAIS
    NÃO ACREDITO QUE O TEIMOSÃO DO SILAS ENTRE COM ESSA ESCALAÇÃO, O
    CABRA é COMPLICADO, VAI INSISTIR COM ASSISINHO e MG, COM ESSE ATAQUE
    NÃO ENTRARIA COM O ELOIR, IRIA DE MARINHO, MARINHO, MG e ASSISINHO,
    NO CASO O MARINHO CAINDO PELA DIREITA , MG PELO MEIO, e ASSINHO PELA
    ESQUERDA , NO QUE ABRIRIA MAIS A ZAGA DO VITORIA, VAMOS VER SE O
    SILAS CONSEGUE ENCHEGAR PELO MENOS ISSO, POIS DUVIDO QUE ELE
    ENTRE COM O ELOIR , SE FOR O CASO O ATQUE IDEAL MG ,RECUANDO e
    WILLIAM CENTRALIZADO, VAMOS AGURDA e TORCE MUITO QUE OS
    DEUSES DO FUTEBOL ILUMINE OS NOSSOS JOGADORES e DANDO
    FORÇAS PARA QUE JOGUE COM DISPOSIÇÃO,POI SE FOMOS ESPERA
    PELO TEIMOSO é PREOCUPANTE.

  • boca disse:

    Welligton carvalho tava no DM junto com eusebio.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *