Blog do Vozão

Ceará x Vitória – Hora de mudar a atitude

1560 29
Ceará x Vitória – Hora de mudar a atitude (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ceará x Vitória – Hora de mudar a atitude (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Pela terceira vez consecutiva o Vozão chega a uma semifinal de Copa do Nordeste, e pela terceira vez seguida terá o Vitória como adversário na fase de mata-mata. Nas últimas vezes, deu Vozão e de forma incontestável, com a classificação sendo conquistada após golear o adversário.

Mas, para repetir a façanha dos últimos dois anos, quando eliminou os baianos, dessa vez será preciso mudar a atitude dentro de campo, caso contrário, a história final dessa batalha poderá ser contada de forma desagradável para o torcedor Alvinegro.

Com relação à formação do time que irá a campo, apesar do treinador Silas Pereira ter feito um treinamento às escondidas, não deveremos ter novidades, salvo a escalação de um ou dois jogadores diferente dos que vem sendo utilizado nos últimos jogos.

Assim sendo, o time deverá ser formado por Luis Carlos; Samuel, Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley; Assisinho e Magno Alves.

A competição vai se afunilando, e, conseqüentemente, o nível técnico dos adversários começa a aumentar. Por isso, para poder encarar o Vitória de frente, será preciso que o Vozão mude sua postura dentro de campo, será preciso jogar com atitude, será preciso jogar com vontade de vencer, pois se repetir a mesma atitude que vem tendo na maioria dos jogos disputados na temporada, dificilmente conseguirá obter êxito no confronto.

O Vozão precisa mostrar que também é grande, precisa mostrar que é forte, e por jogar em casa, o apoio da gandaia será importantíssimo e poderá ser o diferencial, pois, em jogo de cento e oitenta minutos, fazer o dever de casa é meio caminho andado para alcançar o objetivo.

Então, pra cima dele Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Tiago;

Laterais: Samuel, Cametá e Fernandinho

Zagueiros: Sandro, Charles, Gilvan e Carlão;

Volantes: Sandro Manoel, Uillian Correia, Jean Cleber e Éverton;

Meias: Ricardinho, Wescley, Eloir e Marcos Aurélio

Atacantes: Assisinho, Magno Alves, Marinho, William e Robinho.

Saudações Alvinegras!

29 Comentários

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, CONTINUO ACHANDO QUE SANDRO É O TITULAR NA VAGA DO
    GILVAN, NO MEIO ENTRARIA COM MARCOS AURELIO OU ELOIR e NA FRENTE, MG e
    WILLIAM , MAIS O TIME QUE ENTRAR EM CAMPO O FATOR PRINCIPAL, VAI SER A
    DETERMINAÇÃO DE VENCER, JOGAR COM GARRA OS 90 MINUTOS , SEM ESSES
    FICA MUITO DIFICL SER UM CAMPEÃO, NO MAIS É A TORCIDA CHEGAR JUNTO
    COM O TIME.

  • Rômulo Linhares disse:

    Esse wescley não está com nada! Iria com eloir de saída.

  • alberto t disse:

    Enéas, em parte você tem razão, mas isso é obrigação dos dirigentes e ñ é favor nenhum amigo, por isso q a torcida o elegeu a deputado estadual e se ele ñ andar na linha na frente da nossa presidença, com certeza ñ será mais eleito, é só olhar prá aquele safado tal Rabelo, só aguentou uma, rua no nele; eu entendo q o EL deveria participar mais da vida do clube e ñ deixar tudo nas mãos desse R.de Castro, tem q cobrar mais de seus empregados(digamos assim), como ex: treinadores, jogadores, exigir empenho profissional e pronto, vejo assim, vamos ao jogo de amanhã, meu time: LC, Cametá(é mais agudo e precisamos da vitória e se possível com uns 03 gol de diferença), Sandro(se estiver bem e acho q tá, é o melhor de todos disparado), Charles, Fernandinho, S.Manoel, WC, Ricardinho, Eloir, M.Alves e Marinho, mas como nosso treinador é cego e teimoso, vai de Gilvan, Wescley e Assisinho prá tristeza da maioria da galera, mas mesmo assim espero q ganhe o jogo.

  • boca disse:

    Também iria de Sandro e marinho nas vagas de wescley e Gilvan. Cameta acho que nao ta 100%. E tem que jogar pra cima do adversário. Se ficar com aqueles toquezinhos de lado nao vamos a lugar nenhum.

  • Francisco Jose disse:

    Escalação correta do SIlas: nada de inventar. Joga quem está melhor. Sandro está fora de forma , sempre atrasado nas bolas , lento , sem ritmo precisa de tempo para entrar. Quando entrar será titular absoluto. Por enquanto nem sombra do Sandro do ano passado. Para mim vai de Marinho no lugar do Wescley no segundo tempo. Quem quiser entrar no time tem que merecer e por enquanto quem está merecendo são os escalados por Silas

  • Enéas Lins de Mesquita. disse:

    VALEU ALBERTO T , VOCÊ É ALVINEGRO MESMO.

    MEU TIME SERIA : LUIS CARLOS , SAMUEL XAVIER , SANDRO , CHARLES E FERNANDINHO ;SANDRO MANUEL , UILLIAN CORREIA , RICARDINHO E ELOIR ; WILLIAM E MAGNO ALVES.

    CEARÁ 3 X 1 VITÓRIA.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/GOIÁS.

    OBS : SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL ENOMUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE. OMAIS QUERIDO.

  • Bosco disse:

    Gilvan e Charles estão jogando muito, o grande Sandro, ídolo de todos nós alvinegros foi ao vento e perdeu o assento. Normal num time grande que tem ótimas opções para posição.

    Isso é bom porque todos deviam saber que não são definitivamente donos da posição de titular.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Oman disse:

    Treinador teimoso do cara,,, salvo um milagre, vai quebrar a bola de novo. Quando perder
    a vaga vem com desculpa esfarrapada.

  • Bosco disse:

    Esse é o maior clássico do Nordeste da atualidade.
    O pôster do WEIBER mostra muito bem a importância de uma semi final de copa do Nordeste, cobra do time, cobra do torceodor que mostre que não é só exigente contra o time. Que é exigente contra si próprio também.

    O Vitória tem bem mais tradição do que o Ixport e a nossa torcida é bem maior do que a do for D, time de terceira linha. A minha previsão é de um público muito acima dos vinte cinco mil pagantes.

    Até o fechamento das nossas lojas terça feira a noite (ontem), já havíamos vendido um pouco mais de oito mil ingressos.

    Dois mil na segunda feira, primeiro dia de venda, seis mil na terça feira, segundo dia de vendas de ingressos. Isso é um bom sinal ou mau sinal em se tratando de público para esse grande jogo meus amigos?

    Um jogo dessa magnitude, uma semi final contra um clube da importância de um Vitória, numa competição tão importante como a Copa do Nordeste que dar vaga para a copa sul americana não pode ter menos de trinta mil pagantes no Castelão. Menos disso é deveras preocupante.

    Já colocamos mais de trinta mil pagantes contra o Brasiliense no Castelão pela copa do Brasil. Aquele torcedor alvinegro que está distante dos estádios, espero que eles sejam muitos e venham lotar o Castelão. Voltem ao Castelão e venham assistir esse jogo mostrando a sua força e tradição nas arquibancadas.

    Quem a tempos que não assisti os jogos do MAIS QUERIDO ‘in locun’ terá agora uma ótima oportunidade de ajudar seu clube. Vista a sua camisa e venha vibrar no Castelão num grande jogo do Vozão contra uma grande força nordestina.

    Qual a sua previsão de público WEIBER?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Bosco, acredito em um publico entre 20 e 30 mil presentes.
    SA!

  • Preto e Branco disse:

    Caro Weiber, você sabe dizer quantos ingressos já foram vendidos antecipadamente para esse jogão?

    SA

    Até a noite de terça (07/04), 8.099 ingressos, foi o que me informou a assessoria de imprensa do clube.
    SA!

  • Maurovski disse:

    Em termos de comparação, a campanha do Ceará na Copa do Nordeste em 2015 é melhor do que foi em 2014, até essa fase.

    Em 2014, na 1ª Fase, o Ceará fez 11 pontos, jogando contra CRB, Potiguar/RN e Treze. Tivemos resultados péssimos, como empatar em casa com o Potiguar/RN (1×1) e derrota em Maceió para o CRB (2×0). Nas quartas eliminamos o Vitória (1×1 lá e 5×1 aqui) e na Semifinal eliminamos o América/RN, 4×0 aqui e derrota por 2×0 lá, num péssimo jogo (só para relembrar)!!!

    Em 2015, na 1ª fase, o Ceará fez 12 pontos, contra Fortaleza, Ríver e Botafogo/PB. Nas quartas eliminou, sem dificuldade, o Salgueiro, com duas vitórias. Está invicto até agora. Em ambas as campanhas, tivemos jogos bons e ruins.

    Enfim, quero mostrar com isso, que a ótima campanha do Vice-campeonato de 2014, não foi construída somente com belos jogos. Queria refrescar a memória dos amigos. Acho que o time desse ano é melhor que o do ano passado e que o endeusamento pelo trabalho do Sérgio Soares, por exemplo, deveria ser medido pelos resultados também. Não acho o Silas um grande treinador (afinal, quem o é?!?), mas o trabalho dele deve ser respeitado e apoiado, afinal está melhor que o SS até agora.

    Em relação ao jogo de hoje, acredito que a disposição dos jogadores será completamente outra. Eles sabem quando o jogo exige um esforço maior. O de sábado estava mais “para cumprir tabela”. Acredito numa vitória do Vozão, principalmente pelo que vi nos jogos contra o Salgueiro, onde o time se mostrou bastante equilibrado.

    SA!

  • RAMON disse:

    Pra cima deles vozão! Milton, o Sandro está mal, portanto pode comprometer se escalado for. E, este tal de Marcos Aurélio não parece querer mais ser jogador de futebol competitivo, quer apenas o emprego. Como foi o tal de Souza no ano passado. Nossa diretoria comprou gato por lebre, não sem aviso, pois a imprensa baiana já tinha alertado que o seu futebol houvera minguado. M. Aurélio é só banco e olhe lá. Alberto T, novamente concordo contigo. De minha parte, tenho ojeriza de político que se utiliza da ingenuidade de parte dos torcedores para ser eleito: todos eles que fazem isto deveriam optar entre a política ou à direção do clube em que se instaram. Creio que quem responde hoje pelo CSC é o Robison que, justiça seja feita, administrativamente, pode ser considerado um bom dirigente.

  • aldair maia disse:

    Meio campo com wescley fica enfraquecido,somente esta mudança.Não precisa mudar meio time,nem diretoria,nem cor das camisas,somente esta mudança.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Todos ao castraleão !!!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Tudo pode acontecer, inclusive uma boa vitória do nosso time, mas acredito mesmo que o jogo terminará empatado, é só um palpite.
    Como otimista que sou, vou torcer para que o Silas acorde e escale o time que vem sendo pedido pela torcida, com as entradas do Eloir e do William logo de começo, acredito que isso daria uma nova cara ao time e surpreenderia o Vitória, que já deve ter estudado o time que vem sendo escalado, fácil de ser marcado e anulado, como tem sido até agora pelos nossos adversários e adversários fracos como o Guarajú.
    Agora o Sandro é um caso à parte, o cara era o titular absoluto, considerado por todos um dos melhores zagueiros em atividade, saí por motivo de contusão e ao ser recuperado não tem a sua posição de volto, amargando uma reserva do Gilvan, que nem de longe pode ser comparado a ele. É assim que se perde um grande jogador, desprestigiando, aí o cara se sente preterido, começa a relaxar, a lá se foi um bom jogador, aí, de um grande jogador que tínhamos, teremos um jogador comum acostumado com a reserva, esse mesmo processo está acontecendo com o Eloir, um dos melhores jogadores da série B do ano passado, por isso mesmo vibramos com a sua contratação, eternizado na reserva, entrando ao apagar das luzes, nunca vai se firmar, e lá vamos nós perder mais um bom jogador, enquanto isso Wesclay é considerado titular sem nunca ter demonstrado merecimento para isso dentro de campo, isso é o que eu chamo de falta de visão.
    De todo modo, como torcedor que sou, vou estar aqui, de longe, torcendo por uma boa partida do time do coração!

    Em tempo: não que eu ache que o Eloir vai resolver o nosso problema crônico de meia de ligação, que definitivamente, Wesclay, Marinho e mesmo Marco Aurélio não resolveram, pode até entrar e decepcionar, mas pelo menos deveria chances iguais a esses citados.

    Saudações alvinegras!

  • antonio disse:

    Jogo super difícil, mas acredito na vitória do Vozão jogando com força, inteligência e muita determinação. Diretoria fique de olho nos ingressos gratuitos, pois os mesmos são vendidos fora do estádio descaradamente e o prejuízo fica para o Vozão.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Meu time seria esse: Luís Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Gilvan e Fernandinho, Sandro Manoel, William Correia, Ricardinho e Marinho; William e Magno Alves. Pra mim o Sandro e o melhor zagueiro que temos, escalaria ele no lugar do Charles, pois o Charles e muito estabanado e sem experiência em grande jogos. No ataque escalaria o William no lugar do Assisinho, só a presença do William dentro da área já segura dois zagueiros, é deixar o Magno Alves e o Marinho com mais liberdade pra criar jogadas.

  • Vovozão10 disse:

    Ganhando o jogo em casa contra o fraco time do Vitória-BA composto principalmente por velhos (que já tem idade para disputar intermunicipal master) e ex-atletas, o Ceará não fará nada mais que sua obrigação e não tomando o gol estará praticamente classificado. FAÇA O SÓCIO TORCEDOR. AVANCEMOS ALVINEGROS!!!

  • Vovozão10 disse:

    Obs:O Ceará tomando gol mesmo ganhando estará praticamente eliminado. Resultados que podem ser considerados excelentes para o Vozão: 0 x 0, 1 à 0 e 2 à 0 Vozão.

    Quer dizer que se o Vozão ganhar de 3×1 tá praticamente eliminado? E se ganhar de 4×1? Não é por aí, rsrsrs
    SA!

  • Weiber, qual o motivo na sua opinião de não está havendo uma procura maior de ingressos pela torcida Alvinegra? Arré Égua! É uma disputa para final!

    SA

    Cara, isso é uma coisa que precisa ser melhor debatida.
    SA!

  • otoniel disse:

    O time esta muito bem escalado.Vamos ter um ótimo jogo.O nosso CEARA vai vencer. Vamos aderir ao sócio-torcedor,vamos trabalhar mais rumo aos vinte mil sócios.

  • Celso disse:

    Discordo de quem defende a titularidade do Sandro.
    Ano passado ele foi um dos melhores jogadores do Brasil, mas depois da contusão não vem jogando bem, aconteceu coisa parecida ano passado, ele se recuperou e terminou o ano muito bem.
    Tenho certeza que ele irá ser titular, mas não agora.
    Assim como o Willian.
    Entendo que o Marinho não aguente 90 min, mas acho que o Eloir poderia entrar de início.

    Confiante em um bom desempenho hj!!!

  • Celso disse:

    Quem está pendurado no nosso time Weiber?

    Sandro, Charles, Gilvan, Sandro Manoel, Uillian Correia, Marinho, Wescley e Assisinho.
    SA!

  • alberto t disse:

    Meu amigo Celso, mas como um jogador q vem de uma contusão mas q com certeza já tá bom, pode voltar a forma sem nunca pisar se quer em campo? olhe só o Eloir, tá se acabando no vozão, coisa de Silas q prá fazer a gente ri pediu uns 6 jogadores pro elenco prá B, se com o q temos ele ñ sabes utilizar qto mais com uns 20 sobrando, a zoeira vai ser grande amigo; qto ao placar quero é ganhar, ñ importa o placar, ruim mesmo é perder; como falou vovozão 10, o vitória ñ tem gaz prá aguentar o vozão, jogadores todos rodados e com muito nome e só, vamos partir prá cima deles com um time aguerrido q eles abrem o bico é cedo.

  • BOCA disse:

    Até meio dia de hoje (08/04/2015) já tinham sido vendidos quase 10 mil ingressos. E temos quase o time todo pendurado.

  • Vovozão10 disse:

    Grande Weiber note que usei a palavra “praticamente”. Ou seja, tomando gol ele pode até se classificar, não quer dizer que ele não consiga, mais acredito que seja mais difícil, mesmo um 3 x 1 para o Ceará aqui seria um resultado normal e bastante possível lá um 2 à 0 pró Vitória. No caso do 4 x 1 seria possível um 3 à 0 lá que não seria considerado um resultado anormal e principalmente sabendo-se que o presidente da Liga do Nordeste é também o presidente do Vitória e o mesmo já deu entrevista a imprensa em público afirmando que o Vitória será campeão da Copa em questão (como ele tem certeza disso eu não sei, bastidores do futebol). No mais é torcer por uma vitória sem tomar gols. Se tomar gols não será o fim do mundo. É só uma questão de uma maior facilidade de classificação. Diretoria vamos aumentar os preços dos ingresso está muito barato. FAÇA O SÓCIO TORCEDOR. AVANCEMOS!!!

  • moreira disse:

    ooooooo,vai pra cima deles vovo! 3×0 ta bom, Bosco sua observaçao que o vitoria tem muito mais tradiçao que o sport ta equivocada,diria ao contrario, o vitoria nao e primeiro nem na Bahia,o sport tem titulos nacionais e tem um patrimonio e torcida bem maiores, falo isso porque meu pai e pernambucano,torce pelo sport e eu tambem admiro esse clube

  • Diego Costa disse:

    É o que temos de melhor pois o William ainda parece fora de forma mas pode ajudar durante a partida. Marco Aurélio por mim nem entra, talvez o Eloir no lugar do Wescley durante a partida também, no mais é isso aí mesmo, seremos testados ao máximo essa noite, será o jogo mais difícil do ano.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Moreeeeeeeeeira!!! Tu tá te entregando, homi. Dizer que admira o IXPORT, ôôôôôxi!!!.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *