Blog do Vozão

Fortaleza x Ceará – Decisão número 2

181 43
Fortaleza x Ceará – Decisão número 2 (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Fortaleza x Ceará – Decisão número 2 (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

A competição é outra, mas a importância é mesma, pois, também, é um titulo que está em disputa. Portanto, chave virada e atenção total para o estadual, já que o projeto Bi-Penta é que está em jogo, e o adversário nada mais é do que nosso maior rival, ou seja, certeza de mais uma pedreira pela frente.

Mas, quem pensa em conquistar títulos, sabe que precisará superar qualquer tipo de obstáculo que aparecer pela frente. É sabendo das dificuldades que poderá encontrar que o Vozão iniciará a disputa pelo penta com o que tem de melhor a disposição, sem essa de poupar esse ou aquele jogador.

É verdade que para mais essa batalha Silas Pereira não poderá contar com três jogadores que são peças importantes no elenco, Sandro e William com problemas de contusão, e Wescley, suspenso pelo terceiro amarelo, não atuarão.

Apesar de ainda não ter confirmado o time, Silas Pereira não deverá promover mudanças, e o time deverá ser formado por Luis Carlos; Samuel, Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Marinho; Assisinho e Magno Alves.

Pra ser grande, tem que pensar grande. E o Vozão segue essa linha de pensamento, tanto é que novamente está tendo a oportunidade de disputar títulos, e a possibilidade de poder soltar o grito de é campeão não pode ser desprezada, até porque, conquistar títulos é sempre bom e bem vindo, seja ele qual for.

Assim sendo, pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Tiago;

Laterais: Samuel, Fernandinho e Cametá;

Zagueiros: Charles, Gilvan, Wellington Carvalho e Carlão;

Volantes: Sandro Manoel, Uillian Correia, João Marcos, Jean Cléber e Éverton;

Meias: Ricardinho, Eloir e Marcos Aurélio;

Atacantes: Assisinho, Magno Alves, Marinho e Robinho.

Saudações Alvinegras!

43 Comentários

  • boca disse:

    Vamos vozao pra cima das carniças. Eu acredito. Este e o melhor time que temos no momento.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, é CLARO QUE QUERO GANHAR O PENTAR , MAIS PREFIRO A
    COPA DO NORDESTE, UM TIME DA GRANDEZA DO CEARÁ, QUE A SUA TORCIDA
    QUER ESTÁ ENTRE OS GRANDES DO NORDESTE, NĀO ADIANTA SOMENTE , VIVER
    DE MANJADINHO e SERIE B, TOO CANÇADO DO POVO DA BAHIA e PERNAMBUCO,
    DE NOS ACHAR QUE TEMOS UM BOM TIME , MAIS QUE SOMOS UM ETERNO SERIE
    B e QUE NÃO TEMOS TITULO DE NIVEL NACIONAL, CHEGA , O CEARÁ TEM QUE
    PARTIR EM SER CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE e da SERIE B, e SE MANTER
    NA SERIE A, o que adianta TERMOS UMA TORCIDA GIGANTESCA e UMA GRANDE
    ESTRUTURA PARA FICARMOS , GANHANDO TITULO DO MANJADINH e GOZANDO
    COM O NOSSO RIVAL DA SERIE C, POXA VAMOS CAIR A FICHAR , SE QUEREMOS
    O NOSSO VOZÃO GRANDE , TEMOS QUE PARTIR PARA VOOS MAIORES, EU QUERO
    e ACHO PELA GRANDEZA DO NOSSO QUERIDO VOZÃO TEMOS SIM QUE PARTIR
    PARA VOOS MAIORES, TENHO 5O CINQUENTINHA , JÁ NAISCIR VOZÃO , JA TIVES
    GRANDE ALEGRIAS e MITAS TRISTESAS TORCENDO PELO VOZÃO, MAIS ESTOU PASSANDO
    DOS 5O e o VOZAO DO 1OO, ENTÃO QUERO SIM VER O VOZÃO , SENDO RESPEITADO
    POR TITULOS NACIONAIS.

  • Preto e Branco disse:

    “Pra ser grande, tem que pensar grande. E o Vozão segue essa linha de pensamento, tanto é que novamente está tendo a oportunidade de disputar títulos, e a possibilidade de poder soltar o grito de é campeão não pode ser desprezada, até porque, conquistar títulos é sempre bom e bem vindo, seja ele qual for.”
    Este final do post do Weiber aliado à opinião do alvinegro MILTON esclarecem justamente o que penso. Falar o que depois de tanta clareza destas duas opiniões?

    SA

  • Francisco disse:

    o gato de peruca!! nosso maior rival… ?!
    Pela venda de ingressos a torcida do Vozao ta cheia de imbecil… Espero q o Ceará meta logo uns 5 a 0 pra ver se esquece logo o cearense… Espero que o FEC se acabe logo pra ver se agente arranja um rival melhor… Bora vozaaaaaooooo!

  • MOREIRA disse:

    Amigos alvinegros.

    Chegou o momento das grandes decisões. A Diretoria fez a parte dela contratando o que houve de melhor para a conquista do Bi-Penta e também do Nordestão. O time também já fez a parte dele chegando a final a duas decisões. Será que nós alvinegros já fizemos a nossa parte? Acredito que muitos sim. Já renovaram o sócio-torcedor ou já comprou os ingressos para as duas partidas. No meu caso, como sócio prata eu já estou garantido. É minha obrigação porque já faz parte do meu orçamento assim como o do meu filho Renato que também é sócio. Mas será que não falta alguém que ainda não renovou ou será que ainda não tem gente que sequer é sócio-torcedor? Será o momento não seria esse de dar um presente a si mesmo fazendo o sócio torcedor.
    A minha esperança é que entremos na série B com no mínimo 20 mil sócios.
    Vamos que vamos gandaia alvinegra.
    Saudações à torcida que mais cresce no Brasil.

  • Diego Costa disse:

    Sempre queremos ganhar isso é um fato, mas pra mim, o mais importante é deixar a decisão para o segundo jogo, temos um jogo decisivo na quarta feira, por mim Pelo menos o Magno Alves e o Ricardinho deveriam sair durante o jogo para estarem descansados pra final do nordestão, que vai ser de arrepiar. Quero os dois títulos mas se pudesse escolher seria o Nordestão. o Marinho, como não joga na quarta, se não se lesionar deve jogar os 90 minutos.

  • Julio Rodrigues disse:

    Este Milton, só pode se torcedor da carniça tirando onda, grande já somos, respeitado também, como diz, o locutor da Sociedade d BA, o vazia E o PAI dos baianos, todo mundo reconhece, ai este cara fica escorregando na “Maionese” para com isso te assume.

  • Julio Rodrigues disse:

    Digo VOZAO

  • Bosco disse:

    Milton, porque não ‘poder querer’ conquistar os dois títulos?

    Temos time para vencer os dois títulos. Ou você acha que não?
    Responda-me argumentando para que eu possa derrubar cada um dos seus argumnetos.
    Não responda com achismos medrosos sem sentido.

    Se não tivessemos nesse momento um ótimo plantel talvez houvesse a necessidade de priorizar uma competição em detrimento da outra. Mas não é o caso.

    Ai eu, (diferente de você), gostaria de priorizar o PENTA porque é um título dificílimo, poucos clubes brasileiros possuem, além do mais ele nos deixaria perto do hexa.

    Cada um tem a sua preferência e eu respeito a sua, não vamos brigar por isso.
    Mas podemos vencer as duas competições tranquilamente.

    Nós temos um plantel para ganhar as duas, você ainda não percebeu isso amigo?
    Não vamos precisar viajar para jogar.

    Vamos ter 72 horas de descanso para o jogo contra o Bahia, esse sim, vem cansado pois hoje está viajando 500 km para jogar uma semi final duríssima no interior bahiano. Retorna na segunda feira a Salvador e na terça viaja mais de mil quilometros para vir jogar com o Ceará na obrigação de vencer o jogo por dois gols de diferença. É mole?

    Teremos ‘mais’ de 72 horas para o jogo de Domingo.

    Vamos deixar de ser torcedor chorão e pessimistas MILTON.
    Lutamos tanto para ter um time competitivo para ganhar tudo e agora você não quer ganhar tudo? Porque? Você está passando desestímulo aos nossos jogadores. Tomara que eles não leiam o seu pôster pessimista.

    Você parece que não conhece a mística da camisa alvinegra.
    Você começou a torcer Ceará ontem? Ah! Tá! Agora entendo a seu medo. Imagina o medo que estão os baianos e for D istas.

    Não temos um título fora do estadual? E a copa Norte e Nordeste patrocinada por essa mesma CBF que conquistamos gloriosamente não é um título importante? Não vale? Se não vale o nosso penta também não vale.

    Avante Vozão em busca do Bi Penta e da copa do Nordeste pela segunda vez.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Amigo Milton;
    Para chegarmos a esse patamar que você sonha precisamos começar por algum lugar.
    Se a gente se sagrar Bi Penta campeão cearense e campeão da copa do Nordeste 2015 não é por acaso ou por sorte. É por competência. Construimos isso ao longo dos últimos anos.

    Não tenha a menor dúvida de que isso é só um começo, mas você precisa ser mais confiante, mais ousado. O sucesso passa longe dos medrosos.

    Começamos a nos estruturar agora nessa última década, poucos anos atrás éramos um time cheio de dívidas e sem confiança, lembra? Ainda temos um longo caminho a percorrer. Os pernambucanos e baianos estão sempre entre as séries A e B porque iniciaram essa construção no século passado.

    Mas se você parasse de chorar e comessasse a raciocinar você ia perceber que nunca estivemos na série C como eles já estiveram.

    No nordeste somente o Ceará Sporting e Ixport clube do Recife nunca estiveram numa série C. Clubes grandes nacionalmente como Fluminense, Náutico, Vitória, Bahia já passaram por essa vergonha.

    Já acho que o Vozão está no caminho certo uerendo os dois títulos, pois somos de um futebol pobre de tudo. Só para se ter uma ideia o for D de quem você more de medo está a seis anos ininterruptamente na série C e dez anos alternados.
    Sejamos otimistas.
    Saudaçãos MAIS QUERIDAS.

  • Vovozão10 disse:

    Weiber e amigos, ano de 2015 foram disputados 4 jogos entre Ceará e Fortaleza. Nestes, duas vitórias para o Ceará, um empate e uma vitória para o Fortaleza. é BASEADO NESSES JOGOS QUE APONTO MEU FAVORITO A CONQUISTA DO CAMPEONATO LOCAL. Para este jogo e a decisão do cearense O FORTALEZA ENTRA COMO FAVORITO AO JOGO E AO TÍTULO ESTADUAL NA MINHA OPINIÃO. Vcs me perguntam: Más o Ceará ganhou duas e só perdeu uma, como explicar isso??? Simples assim amigos> NOS 4 JOGOS FORAM 8 TEMPOS DE 45 MINUTOS, MAIS ACRÉSCIMOS. DESSES 8 TEMPOS DOS 4 JOGOS NA MINHA ÓTICA E DE MUITOS COMENTARISTAS O FORTALEZA FOI MELHOR EM 7 E O NOSSO CEARÁ SÓ EM 1. Baseado nessa estatística pura e simples atribuo a eles o favoritismo. ANTES QUEM VENHAM AFIRMAR QUE SOU STELA, DEIXO BEM CLARO QUE VOU TORCER POR UMA GOLEADA DO VOZÃO E PELOS DOIS TÍTULOS, más como gosto de trabalhar com números, estes não metem e mesmo sendo inferior em alguns jogos ganhamos deles. Por isso estarei na Arena torcendo pelo mais querido. FAÇA O SÓCIO TORCEDOR. AVANCEMOS!!!

  • W.Sousa disse:

    Posso estar enganado, mas amanhã a torcida Alvinegra não irá em massa.
    Será que estarão presentes pelo menos uns 10 Alvinegros?
    Digo isso porque a maioria da galera tá instigada mesmo é com a final do Nordestão. Tanto é que já compraram todos os ingressos pra grande final de quarta e a maioria não tem grana pra comprar ingressos pra jogo no domingo e na quarta.
    Weiber, sabe me dizer se a TV Verdes Mares transmitirá ou somente o EI Nordeste?

    SA!

    Deverá sim.
    SA!

  • W.Sousa disse:

    * 10 mil Alvinegros

  • Mainha disse:

    Hora daquele torcedor desligar o rádio 1950 e ir ao estádio ,vamos entupir o castraleao. Hora de mostramos nossa força. Vamos mostrar quem é a torcida do vozão. SA.

  • Lucas Vozão disse:

    Tenho quase 60 anos de idade e o Vozão só me deu alegrias. Considero-me um alvinegro feliz e realizado. Quero mais: meu Ceará primeiro e talvez único BI-PENTA CAMPEÃO do mundo. Como VOVÔ, batendo os queixos, repetia: “meu filho, respeito se adquire dentro de casa”

  • Vitor Nobre disse:

    Olho vivo alvinegros,a pressão em cima do árbitro Ricardo Marques por parte das tricoletes está muito grande.

  • alberto t disse:

    Cláudio Sá, cabeça de girico mesmo, como q esses caras se acham os maiores alvinegros do mundo e ñ respeitam as opiniões dos outros torcedores, é só dar uma olhadinha, o amigo MILTON deu sua nobre opinião e já foi taxado de tudo q foi ruim, esses caras são nocivos em tudo e se acham acima do mal e do bem, bando de mal educados mexeriqueiros, tô vendo muitos comentários falando a respeito dos 02 títulos, uns preferem o manjadinho, outros a CN, mais outros o manjadinho e a CN, legal vê opiniões de cada um, isso faz parte das trocas de idéias, de opiniões, ñ vejo nada q ofenda a ninguém as opiniões de cada um aqui; minha opinião todos sabem, falam q o manjadinho é uma coisa tão difícil q já temos uns 50 e a CN é tão fácil q ñ temos nenhuma, dá prá se ver mesmo; eu prefiro a CN depois em 2º plano o manjadinho, como temos elenco como falei, então taí as hora da gente mandar o 2º time amanhã e poupar uns 5 ou 6 jogadores, quem eu pouparia, Charles, Fernandinho, S.Manoel, WC, Ricardinho e M.Alves, Deus queira q ñ aconteça o q aconteceu ano passado, q diante de um jogo sem maiores interesses, se quebraram uns jogadores q ñ lembro no momento e aí foi um desastre o restante da competição e acho q foi na CB, fugiu a memória no momento, temo por isso sim, as vésperas de título q nunca ganhamos, podemos dizer o mais importante na existência do vozão e tamos dando sopa pro azar, Deus queira q não, ñ vi falar nisso ainda em galera, ou quem sabes jogar no máximo um tempo e poupar o grupo prá quarta.

  • alberto t disse:

    Amanhã será um jogo duríssimo, pegado, todo mundo chegando junto, então é onde mora o perigo de alguns jogadores nosso se quebrar prá 4ª feira, já temos um grande desfalque (Marinho), então é ora da gente pensar bem, o jogo de quarta é tão importante q dá prá se notar na empolgação da galera pela compra de ingresso, prá 4ª já se esgotou e o de amanha agora q tá na faixa de 10 mil, o leão ñ vai tirar o pé e se o vozão for nessa, pode se dá mal, eles ñ tem mais nada a perder galera, é o jogo deles, então ñ vão aliviar prá cima dos nossos jogadores, mas respeito a opinião de todos e seja o q Deus quiser.

  • Preto e Branco disse:

    alberto t eu tambem fico muito preocupado que aconteça o mesmo que ocorreu na CB ano passado.
    Lógico que esse ano temos um elenco mais qualificado e acredito que possamos ganhar as 2 taças, mas jamais um Wescley vai calçar pelo menos a chuteira do Marinho ou alguém substituirá a fina bola que vem jogando ou exista alguém que superará a inteligência do Magnata.
    Não é questão de deeprezar o manjadinho. É questão de querer algo maior e INEDITO. É carimbar o nosso carimbo de potência do Nordeste e não sódo Estado.

    SA

  • Pedro Peres disse:

    Gostei da padronização do título, Weiber. Que venha o “melhor que a encomenda II”!

  • Gledson Luis disse:

    Weiber e amigos do blog :
    Amanhã jogo importantíssimo , temos que largar bem contra o nosso maior rival , pra carregamos essa energia política contra o Bahia , acredito num ótimo resultado amanhã ..
    3 a 0..
    Gols de magnata, assiszinho , e Marcus Aurélio ….
    Alguém sabe explicar se a contusão do willian e a do Sandro são sérias ?
    Um grande abraço a todos !!
    Saudações alvinegras …

    As contusões de ambos são musculares, por isso, a preocupação.
    SA!

  • Cesar de São Paulo disse:

    Vamos jogar pra ganhar os dois, pois temos time pra isso com certeza. Sem poupar ninguém, sem cansaço, até porque vamos fazer esses três jogos em casa, agora o Bahia sim, vai chegar quarta-feira mais desgastado fisicamente que a gente, pois está jogando quarta-feira é domingo sem poupar ninguém. Se tiver de poupar alguém, so o Magno Alves no segundo tempo, isso dependendo do resultado, pra colocar o Marcos Aurélio, pois esse pra mim seria o jogador pra substituir o Marinho contra o Bahia, pois o Marcos Aurélio saiu do Bahia execrado por torcida, diretoria, imprensa, seria uma grande sanche de dar a volta por cima.

  • Francisco disse:

    AH, MOREIRA,
    antes que eu me esqueça, a reciproca é verdadeira!

  • Francisco disse:

    “Responda-me argumentando para que eu possa derrubar cada um dos seus argumnetos.
    Não responda com achismos medrosos sem sentido.”

    RAPAZ, QUEM FALA ASSIM NAO É GAGO!!!

    Viva a democracia!

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Fala caro amigo Weiber
    4 palavras mágicas para a equipe que quer alcançar o seu objetivo qualquer que seja a profissão: FOCO, UNIÃO, DETERMINAÇÃO E CORAGEM.
    Amigos alvinegros do blog, desde os 2 jogos contra o Vitória que vejo no elenco alvinegro a presença maciça destas 4 palavras mágicas e exemplifico:
    Quando o Vozão faz um gol praticamente todo o time se abraça.
    A mesma coisa entre os reservas e a comissão tecnica, todos se abraçam.
    Quando terminou o jogo contra o Vitória no Barradão, todos os jogadores correram para onde estava localizada a gandaia e vibrou junto com ela. As entrevistas feitas entre os jogadores mostram isso.
    O elenco está fechado para conquistar os objetivos. Não tem essa de ovelha negra como em 2013 e 2014. Nem vale a pena citar os nomes dos canalhas, as ditas ovelhas negras que já pegaram o beco graças a DEUS. Vocês estão vendo algum jogador discutindo ou brigando por premiação?
    As câmeras mostram os jogadores conversando bastante durante o jogo, uns orientando e motivando os outros, sem brigas ou discussões que não levam a nada. Isso não acontecia em 2013 e 2014 lembram?
    Notem amigos que todos querem jogar, mas disputam a posição com lealdade. Todos viram e ouviram a entrevista do Marinho que veio da reserva para ser um dos principais jogadores do time.
    No jogo da Fonte Nova, 45 do segundo tempo e o time marcando a saída de bola do Bahia, todos com o preparo físico em 110%.
    Tudo isso me deixa cheio de otimismo para encarar as 3 batalhas que temos nos próximos 8 dias. Minha fé está inabalável e mesmo tendo 44 anos de arquibancada torcendo e amando esse clube fica difícil segurar a ansiedade e a emoção.
    Só me resta dizer, dizer não Weiber, gritar: EU ACREDITO!!! PRA CIMA DELES VOZÃO!!!
    Saudações Alvinegras!

  • MILTON disse:

    Memória do Futebol Cearense – Ceará Campeão do Norte-Nordeste 1969

    Formação do Ceará campeão do Norte-Nordeste de 1969

    Um título em 45 minutos.

    Tic-tac-tic-tac-tic-tac… Intervalo de jogo. A cada segundo o sonho de fazer história ia se esvaindo pelas mãos dos alvinegros. Era impossível imaginar que o tão almejado Torneio Norte-Nordeste estava sendo perdido no Presidente Vargas lotado, e justo daquela maneira! Mas o apressado ponteiro do relógio naquele 19 de dezembro de 1969 não deixava dúvidas, o segundo tempo ia começar e o Ceará precisava virar o placar de 1 a 0 para o Remo(PA) se quisesse sobrevida na série final – os remistas venceram o primeiro jogo (2 a 1), em Belém, e o Vovô buscava dar o troco na volta para gerar uma terceira partida, também em Fortaleza.

    Tic-tac-tic-tac-tic-tac… Etapa final. A bola volta a rolar e o Ceará parte para o ataque. Gildo, Zezinho, Magela, Chicletes, os alas, meias, pontas, enfim, o PV inteiro sufocava o Remo. Mas tudo aparentemente em vão. A situação complicou ainda mais quando, aos 10min, o meia remista Ìris, que já marcara o primeiro gol, balançou novamente as redes. Àquela altura os paraenses tinham praticamente as duas mãos na taça. E nada do Ceará chegar ao gol! Parte da torcida deixava o estádio e o relógio continuava correndo.

    Tic-tac-tic-tac-tic-tac… 22 minutos. Em campo o time seguia lutando e foi recompensado com um gol de Magela. Corre, pega a bola no fundo da rede, acena pra torcida, e devolve a pelota para o meio-campo. “Só” faltava metade de um tempo para a equipe tentar a virada. Com o apoio das arquibancadas de volta, a pressão contra os remistas foi aumentando à medida que o tempo passava.

    Tic-tac-tic-tac-tic-tac… 32 minutos. Duas chances claras foram perdidas até que Zezinho transformou o PV numa grande panela de pressão alvinegra: 2 a 2 no placar. Repete-se a cena do primeiro gol, pega a bola, corre, acena, torcida, meio-campo, não necessariamente nessa ordem. Agora, “ainda” restavam treze para mais um golzinho, que levaria o time à vitória.

    Tic-tac-tic-tac-tic-tac… 43 minutos. A sobrevida na competição dependia de um gol e as luzes do PV já estavam para apagar. Então, eis que o camisa nove fez a diferença. Gildo aproveita cobrança de escanteio, a bola vem alçada na área e ele sobe mais do que a zaga. Testa de jeito, com a parte central da cabeça. A bola parte como uma bala em direção ao gol. E passa por entre as mãos do goleiro remista François. O impossível acontecera. O Ceará virara o jogo para delírio do PV mais do que lotado nessa hora (os portões haviam sido abertos).

    Tic-tac-tic-tac-tic-tac… minutos finais. O relógio, antes vilão, agora se transformara em amigo do peito. Chuta pra fora, embarca a bola, pede pro juiz terminar o jogo. O Remo tenta um último esforço, mas em vão. Final de jogo: Ceará 3 a 2. Êxtase de um lado e decepção total do outro. Dali a dois dias as duas equipes voltavam ao mesmo PV, novamente lotado, para a terceira partida da final. Mas, daquela vez, a história foi diferente. E o Vovô levou o Norte-Nordeste com fáceis 3 a 0. A verdadeira decisão acontecera nos 45 minutos finais daquele 19 de dezembro. Numa das maiores páginas do futebol cearense.

    TORNEIO NORTE-NORDESTE

    Ficha técnica dos jogos do Ceará.

    07/09/1969 – No estádio Presidente Vargas, CEARÁ 3 x O Fortaleza, teve como árbitro o Sr. José Felício. A renda foi de NCr$ 16.902,00, os gols foram de Louro (2) e Zezinho. Escalações : CEARÁ – Ita, Daniel, Nivaldo, Artur, Carlindo, Osmar, Magela, Dote, Zezinho, Gildo (Wilson) e Louro (Didi). Fortaleza – Gil¬berto, William, Zé Paulo, Renato, Luciano Abreu, Frota, Joãozinho (Zé Augusto), Lucinho, Mozart, Erandy e Alísio (Mimi).

    14/09/1969 – No estádio Presidente Vargas, CEARÁ 1 x O ABC, arbitrado pelo Sr. Afrânio Messias. A renda foi de NCr$ 18.686,00 e o gol foi assinalado por Gildo. Escalações : CEARÁ – Ita, Daniel, Cícero, Laudenir, Carlindo, Osmar, Gojoba, Dote, Gildo, Zezinho e Didi Goacy}. ABC (RN) – Erivan, Gaspar, Piaba, Ivan Matos, Cid, Arandir, Esquerdinha, Izulamar (Zito), Albery, João Galêgo e Burunga.

    21/09/1969 – No estádio Juvenal Lamartine, em Natal (RN), América 2 x 2. CEARÁ, com arbitragem do Sr. Genival Batista. Os gols foram de Zezinhoe Joacy; Alemão e Déo. Escalações : América (RN) – Odair, Nino, Cláudio, Nivaldo, Nilton; Xuxa, Veschio (Adeildo), Bazinho, Alemão, Evaldo (Zé Irineu) e Déo. CEARA – !ta, Damel (Nivaldo), Cícero, Laudenir, Carlindo, Gojoba, Magela, Dote, Zezinho, Gilda e Louro Goacy).

    24/09/1969 – No estádio Presidente Vargas, CEARÁ 2 x O Sport, tendo como árbitro o Sr. Bartolomeu Lardelo. A renda foi de NCr$ 18.471,00 e os gols foram marcados por Gilda (07 mino do 20 tempo) e Louro (32 mino do 20 tem¬po). Escalações : CEARÁ – Ita, Daniel, Cícero, Laudenir, Carlindo, Gojoba, Magela (Didi), Dote, Gildo, Zezinho e Louro (Wilson). Sport (PE) – Miltão, Zequinha, Bibiu, Zecão, Altair, Dandô, Soares, Fernando Lima, Néo, Duda e Jarbas “Tonel”.

    01/10/1969 – Em Campina Grande (PB), Treze 1 x 3 CEARÁ, arbitrado pelo Sr. Luis Meireles. Os gols foram de Wilson (2) e Louro; Toinho. Escalações : Treze (PB) – Edmilson, Janca, Zé Preto, Valter, Valdecy, Pedrinho, Dedé, Lima, Toinho, Zé Luis e Nide. CEARÁ – Ita, Daniel, Cícero, Laudenir, Carlindo, Gojoba, Magela, Dote, Zezinho, Gildo (Wilson) e Louro (Joacy).

    05/10/1969 – Em João Pessoa (PB), Botafogo 1 x 2 CEARÁ, teve como árbitro o Sr. Erilson Gouveia. Os gols foram de Nininho, para o time local; Dote e Zezinho, para o “Mais Querido”. Escalações : Botafogo (PB) – Fernando, Lúcio Mauro, (?) , Jório, Zezito, Simplício, Valdecir Santana, (?) , Nininho, Lelé e Nogueira. CEARÁ – Ita, Daniel, Cícero, Laudenir, Antonino, Carlindo(Zezinho), Gojoba, Dote, Wilson, Gildo e Louro.

    16/11/1969 – No estádio Presidente Vargas, CEARÁ O X O Fortaleza, teve como árbitro o Sr. Leandro Serpa. A renda foi de NCr$ 35.353,00, tendo um público pagante de 12.678 pessoas. Escalações : CEARÁ – Ita, Damel, Cícero, Laudenir, Antonino, Osmar, Magela (Didi), Gildo, Zezinho, Chiclets (Marcos) e Louro. Fortaleza – Cícero, William, Zé Paulo, Frota, Luciano Abreu, Lucinho, Joãozinho, Alísio (Amorim), Erandy, Alcir e Mimi (Mozart).

    29/10/1969 – No estádio Presidente Vargas, CEARÁ 3 x 2 Botafogo (PB), arbitrado pelo Sr. Valquir Pimentel. A renda foi de NCr$ 15.159,00, o público pagante de 5.464 pessoas e os gols marcados por Gojoba,Wilson e Zezito (“contra”); Chico e Simplício. Escalações : CEARÁ – !ta, Daniel, Cícero, Laudenir, Carlindo, Osmar: Gojoba, Dote (Antonino), Wilson, Zezinho e Louro. Botafogo (PB) _ Fernando (Lula), Lúcio, Iando, Jório, Zezito, Nininho, Santana, Chico, Liminha (Simplício), Lelé e Pibo.

    02/11/1969 – No estádio Presidente Vargas, CEARÁ 2 x O América (RN), cujo árbitro foi o Sr. Sena Muniz. A renda foi de NCr$ 13.935,00 e os gols foram de Didi e Edmilson. Escalações : cEARÁ -Ita, Daniel, Cícero, Laudenir, Antonino, Gojoba, Osmar, Edmilson, Wilson, Marcos (Zé Raimundo) e Didi. América (RN) – Odair, Pirangi, Claudio, Lolô (Nilton), Souza, Déo, Odisser, Assis, Ale¬mão, Talvanes (Ireno) e Lia.

    09/11/1969 – No estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), Sport O x 2 CEARÁ teve como árbitro o Sr. Carlos Costa. A renda foi de NCr$ 13.951,00 e os gols do “Alvinegro Mais Querido” foram de Bibiu (“contra” – aos 37 min.) e Gildo (40 min.). Escalações ; Sport (PE) – Miltão, Baixa, Bibiu, Gilson, AItair, Capitão (Soares), Duda, César Rebelo (Néo), Tonel, Câmpora e Fernando Lima. CEARÁ – Ita, Daniel, Cícero, Laudenir, Cartindo, Gojoba, Osmar (Magela), Gildo, Chiclets (Wilson), Zezinho e Didi.

    20/11/1969 – Pela Fase Semifinal do “Nordestão” – que teve como classificados o CEARA (em 2° lugar), Sport (PE), CSA (AL) e Galícia (BA) – No estádio Presidente Vargas, CEARÁ 2 x O Sport, o árbitro. foi o Sr. Luis Cados Félix. A renda foi de NCr$ 21.446,00, público pagante de 7.728 pessoas e os gols foram marcados por Didi (15 mino do 2° tempo) e Gildo (32 mino do 2° tempo). Escalações : CEARÁ – Ita, Daniel, Cícero, Laudenir, Carlindo, Gojoba, Magela, Osmar, Gildo (Wilson), Zezinho (Chiclets) e Didi. Sport (PE) – Miltão, Waldecir, Zelão, Baixa, Zequinha, Dandô, Soares, Renê, César Rebelo (Néo), Zezinho e Fernando Lima.

    24/11/1969 – No estádio Presidente Vargas, CEARÁ 3 x O CSA, tendo como árbitro o Sr. Guálter Portela Filho. A renda foi de NCr$ 26.033,00 e os gols foram assinalados por Didi, Gildo e Magela. Escalações : CEARÁ – Ita Uurandir), Daniel, Cícero, Laudenir, Carlindo, Gojoba, Magela, Osmar, Zezinho (Chiclets), Gildo e Didi. CSA (AL) – Zé Luis, Ciro, Dida, Paranhos, Barbosa, Deba, Erik, Odacir (Déo), Zé Luis I (Ratinho), Giraldo e Petrúcio.

    27/11/1969 – No estádio Presidente Vargas, CEARÁ 1 x 1 Galícia, arbitrado pelo Sr. Carlos Floriano Vidal. A renda foi de NCr$ 38.606,00 e o público pagante de 13,505 pessoas, os gols foram de Didi e Valtinho. Escalações : CEARÁ – Ita, Daniel (Esteves), Cícero, Laudenir, Carlindo, Gojoba, Magela, Osmar, Zezinho, Gildo e Didi (Louro). Galícia (BA) – Adilson, Roberto, Almir, Netinho, Touro, Deco, Chiquinho, Gijo (Nélson), Valtinho, André e Telê.

    30/11/1969 – No estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE), Sport 2 x 2 CEARÁ, arbitrado pelo sr. Carlos Floriano. A renda foi de NCr$ 9.451,00 e os gols foram de Néo (2); Zezinho e Chiclets. Escalações : Sport (PE) – Miltão, Valdeci, Bibiu, Gilson, Altair, Capitão, Válter, Renê (Zezinho), Néo, Câmpora (Tuta) e Fernando Lima. CEARÁ – Ita, Antonino, Cícero, Laudenir, Carlindo, Gojoba, Magela, Dote, Zezinho, Gildo (Chiclets) e Didi.

    03/12/1969 – No estádio Otávio Mangabeira (Fonte Nova), em Salvador (BA.}, Galícia 2 x 2 CEARÁ, teve como árbitro o sr. José Aldo Pereira. A renda foi da NCr$ 18.640,00, com público pagante de 4.205 pessoas e os gols foramds Valtinho e Cícero (contra); Zezinho (2). Escalações : Galícia (BA) – Adilson, Antônio, Almir, Nelinho, Touro, Deto, Déri, Nélson, André, Valtinho e Gijo (Telê). CEARÁ – Ita, Daniel, Cícero, Laudenir, Carlindo, Magela, Dote (Chiclets), Zezinho, Gildo e Didi (Wilson).

    07/12/1969 – Em Maceió (AL), CSA 2 x O CEARÁ, o árbitro do jogo foi o sr. Aldo Pereira. Escalações : CSA (AL) – Zé Galêgo, Ciro, Dida, Paranhos, Barbclsa, Deba, Erik; Ratinho, Giraldo, Alderico e Petrúcio. CEARÁ – Ita, Daniel, Laudenir, Carlindo, Gojoba, Magela, Osmar, Gildo, Zezinho e Didi.

    obs.: este jogo acabou aos 27 mino do 20 tempo, quando o árbitro marcou uma penalidade contra o CSA e o campo foi invadido pela diretoria do time alagoano. O árbitro foi agredido e suspendeu a partida por “falta de segurança”. CEARÁ termina em 1º lugar na Etapa Semifinal- Zona! Nordeste: está classificado para a “grande final” contra o Clube do Remo.

    17/12/1969 – Em Belém (PA), no estádio Evandro Almeida, Remo 2 x 1 CEARÁ, arbitrado pelo Sr. Guálter Portela Filho. A renda foi de NCr$ 42.893,00, o público pagante de 11.534 pessoas e os gols foram marcados por Rubilofa (07 lUÍn. do 1° tempo) e Neves (20 mino do 2° tempo); Marcos (28 mino do 2° tempo), descontou para o “Alvinegro de Porangabuçu”. Escalações : Remo (PA) – François, Mesquita, China, Nagel, Luciano Oliveira, Angeli Tavares, Carlitinho, Birungueta, Zequinha, Rubilota (Siretô) e Neves. CEARÁ – Ita, Daniel, Cícero, Laudenir, Carlindo, Gojoba, Magela, Dote (Chiclets), Zezinho, Gildo e Didi (Marcos).

    19/12/1969 – No estádio Presidente Vargas, “em uma virada espetacular – sob todos os aspectos : SENSACIONAL .. .” . um jogo inesquecível – CEARÁ 3 x 2 Remo, arbitrado pelo sr. José Mário Vinhas. Os gols foram marcados por Iris (37 mino do 1° tempo e 10 mino do 2° tempo); Magela (22 mino do 2° tempo), Chiclets empatou (32 mino do 2° tempo) e Gildo deu a vitória desse jogo antológico já no apagar da luzes (43 mino do 2° tempo). Escalações : CEARÁ – Ita, Damel, Cícero, Laudenir, Carlindo, Gojoba, Magela, Dote (Chiclets), Gildo, Zezinho e Marcos (Osmar). Remo (PA) – François, Mesquita (Edilson), China, Nagel, Lúcio Oliveira, Ângelo, Carlitinho, Birungueta, Robilota, lrís (Silva) e Neves.

    21/12/1969 – No estádio Presidente Vargas, CEARÁ 3 x O Remo, teve como árbitro o sr. Romualdo Arpi Filho. A renda foi de NCr$ 62.673,00 e os gols que deram a vitória fantástica ao “Alvinegro Mais Querido do Norte-Nordeste” fo¬ram de Gilda (sempre ele … ), Magela e Zezinho. Escalações : CEARÁ – Ita, Daniel, Cícero, Laudenir, Carlindo, Gojoba, Magela, Osmar, Gildo, Chiclets e Zezinho (Didi). Remo (PA) – François, Mesquita, Edilson, Nagel, Lúcio Olivei¬ra, Ângelo (Siretô), Carlitinho, Birungueta, Iris, Robilota e Neves (Osmar). O “Glorioso de Porangabuçu – o Alvinegro Mais Querido do Estado” é CAMPEÃO do TORNEIO NORTE – NORDESTE de 1969. O “técnico” do CEARÁ nesta brilhante campanha foi o Sr. Arílton Ramos.

    “Saí vibrando tanto que desmaiei”

    “Foi muita emoção. Eu saí vibrando tanto que desmaiei”. O desmaiado no caso era Gildo Fernandes de Oliveira, camisa nove do Ceará no Norte-Nordeste de 1969 e autor do gol que deu a vitória ao Vovô no segundo jogo da decisão contra o Remo. O ex-jogador lembra que pressentiu a oportunidade de anotar o gol histórico ainda quando a bola viajava em direção à área, em busca de sua cabeçada mortal.

    “A bola veio de curva e foi descaindo, no meio da área, entre o pênalti e a pequena área. Aí eu senti que podia pegar bem nela. Subi e cabeceei com a parte central da cabeça. A bola passou no meio dos braços do goleiro”, relembra.

    Gildo destaca o papel do técnico Arílton Ramos na condução do Vovô à vitória contra os remistas. “Ele foi o grande artífice daquilo tudo. No intervalo, deixou a gente tranqüilo, dizendo que devíamos jogar da mesma maneira, porque a gente estava melhor em campo”, revela. O goleador ressalta ainda o papel da torcida na virada do placar. “A torcida estava animada, depois dos dois a zero, começaram alguns a sair, mas depois que marcamos o pessoal voltou com tudo”, conta.

    Ele diz que após a sofrida vitória a conquista do título no terceiro jogo, dois dias depois “foi fácil, fácil”. “Quando a gente ganhou o segundo jogo sabia que ninguém tirava o título mais da gente”. Hoje, Gildo é mal utilizado no Ceará, atuando como olheiro das categorias de base do clube. (CC)
    EU ESTAVA LÁ !!! ACOMPANHADO PELO UM GRANDE ALVINEGRO: MEU PAI!!!!

  • Ricardo Sena disse:

    Nao sei o por quê desse debate todo sobre qual o título que devemos priorizar. Por acaso isso está no regulamento de alguma dessas competiçoes? Tem alguém do Estado Islâmico ameaçando degolar nosso presidente caso nao seja feita essa escolha?

    Pessoal, temos time para ganhar os dois. E esse time encontrou o ponto do doce. Se ganhar só um título ou nao ganhar nenhum (toc, toc, toc) nao será por falta de prioridade. No futebol nem sempre o melhor vence.

    Guardadas as devidas proporçoes, Barça, Real, Bayern e Juve estao aí para nos mostrar que é possível jogar para ganhar dois títulos.

    Vai, Vozao!!!

  • MOREIRA disse:

    Amigos Alvinegros.

    Temos condições plenas de ganharmos as duas competições. Como o alvinegro Basco afirmou nós iremos jogar as três partidas em casa enquanto que o Bahia joga duas fora. Ganhando as duas competições, excelente. Somente uma, ótimo. Perdendo as duas, bom. Afinal mostramos mostrando que somos time grande do Nordeste Brasileiro. O Nordestão já ganhamos uma vez. Um penta também já ganhamos jogando com competência e da melhor qualidade. O nosso primeiro artilheiro e algoz do Stella se chama Walter Barroso, que fez os dois primeiros gols do primeiro penta, isto já contra o For D que contratou o primeiro jogador profissional do estado, chamado Nilsinho, exatamente,para impedir o penta.

    Mas menus amigos alvinegros, a disputa no futebol é naturalmente normal. Perder, empatar e ganhar são as opções de uma campeonato. Ouvir e aceitar a opinião de cada um é questão de educação. Agora aceitar que o cara torça contra um penta campeonato é inaceitável, na minha opinião. Eu não sei o Weiber Castro que é o nosso mediador e às vezes tem que ter jogo cintura, mas nós não podemos concordar Que alguém venha aqui no nosso blog e chamando todo mundo de otário e diga com todas as letras:” EU QUERO QUE O PENTA SE EXPLODA”, se o Evandro e toda a Diretoria lutaram tanto para o reconhecimento do nosso primeiro penta e o Stella já fez de tudo para anulá-lo, ainda vem um “alvinegro”, e não dar o mesmo valor que merecemos.
    Finalizando: a nossa cultura é e sempre foi de rivalizar com o Stella. Curtir com o nosso principal adversário. A base de tudo é o campeonato cearense. Essa estória de manjadinho é para enrustido. Sou 100 por cento a favor do alvinegro de Porangabuçu. Sou sócio torcedor assim como o meu filho. Estarei nos três jogos e sou vencedor assim como o Evandro Leitão e a atual diretoria.
    Saudações centenárias aos alvinegros que acreditam no Bi Penta e no Bi Nordestão.

  • Gledson Luis disse:

    Weiber e amigos do blog :
    Grande pio junior ,vi a sua participação no programa do ibernon Monteiro , e penso exatamente igual a vc ….
    Queria completar o seu comentário , acho que achamos o grande líder , além de jogar muita bola
    O “willian correia ” e um grande líder , o cara parece ser torcedor do vozao desde de que foi gerardo…
    Eu quero e ser campeão de tudo ….
    Com muita humildade , foco e fé ,chegaremos lá …
    Eu fui um que bati muito no Silas , mais acho que ele está no caminho certo …
    Se não levamos gols no próximos 3 jogos seremos campeões ….
    Um grande abraço a todos ..
    Sa!!

  • Enio Azevedo disse:

    Quero ser penta e campeão da CN. Assim como o Cruzeiro lutou pela tríplice coroa e ganhou o mineiro, a série A e foi vice na CB, também quero ganhar tudo que disputarmos
    Qie besteira essa de ter pena de jogador. Quero ver o Barça ou o Real abandonarem o espanhol por causa da Liga. Tem nem perigo. Ganha os 2. Se o Ceará vencer a Stela, entra com moral contra o Bahia. Ah, alguém pode se machucar. Então ninguém sai mais de casa porque pode ser assaltado. Vamos deixar de pensar no pior e viver. Vamos ganhar os 2 e ser felizes. O Bahia também vai tentar os 2, assim como o Sport em 2014 jogou com os titulares nas duas competições e levou. Vocês que querem os reservas, assistiram à final do cearense em 2014? Vibraram? Pois sejam coerentes e desliguem a tv hoje. Eu estarei torcendo muito pelo Vozão
    Ah, não se pode comparar 1ro jogo de uma decisão com o derradeiro jogo de outra. O último é que vale. Mas essa de dizer que vocês torcem Stela é coisa de quem tem saudades da ditadura. SA!

  • Bosco disse:

    MOREIRA; O Weiber só pode está de brincadeira deixando livre essas infestações “daninas” de troll no nosso blog.

    Prioridade é na saude e na educação.
    Futebol é vencer sempre e acumular títulos.
    Para isso fizemos um plantel caro e qualificado para chegar em todas as finais possiveis e decidir a nosso favor sempre.

    Você foi lúcido e verdadeiro MOREIRA. – Isso é muito bom.
    Como pode alguém chegar num blog como o nosso, da torcida do adversário dele e dizer tamanha asneira impunimente -” EU QUERO QUE O PENTA SE EXPLODA”. Como se um título como o Bi Penta seja uma conquista indesejada? Só nas cabecinhas compridas e orelhudas mesmo. Sabe como é que é, aqui no blog tem todo tipo de patologia.

    Como pode alguém torcer contra seu próprio time na hora da final por um título importantíssimo disputado contra um rival? Imagina a gozação sobre nós. É a nossa hegemonia que está em jogo e os asnos não enchergam. Não pode ser alvinegro uma peste dessa.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • emidio neto disse:

    O Milton acabou comigo ao recordar esse titulo de 69.
    Tinha 11 anos e meu pai fazia parte da diretoria do Ceará que tinha como presidente Raimundo de Paula Joca.
    Estava no jogo e posso afirmar que foi uma das maiores emoções da minha vida.
    Frequentava todas as reuniões da diretoria e era testemunha da enorme dificuldade que era fazer futebol naquela época.
    Saudades eternas do meu pai, que Deus tenha dado a ele um bom lugar.

  • ALVARO DE ANDRADE disse:

    Bom…se dissessem prá mim: você só pode escolher um e apenas um título. Eu escolheria a Copa do Nordeste, pelo prêmio em dinheiro, pelo status, pela Sulamericana, por uma estrela bem diferente, etc., etc. mas como não é o caso…eu prefiro os dois: ser penta e campeão do nordeste….rsrsrs….e estamos conversado…

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Fala Gledson Luis, cara obrigado pela audiência! (Brincadeira amigo rsrs).
    Mas é exatamente como voce bem comentou, o grande líder hoje se chama William Correia, que além de ser craque é um jogador de muita personalidade, que se doa 110% em campo.
    Ele fala e orienta os colegas o tempo inteiro. Fazia muito tempo que não via um jogador chegar para o Ceará e em tão pouco tempo se estabelecer dessa forma. Ainda em que o contrato dele é de 3 anos e com uma multa bem alta, pois vamos precisar muito de um profissional do quilate do WC para os enormes desafios que temos pela frente.
    Sobre o “Programa do Vozão”, sempre sou convidado a participar pelo meu amigo Ibernon, mas devido ao horário, nem sempre posso comparecer. Como já fiz outras vezes, na minha próxima participação mandarei um grande abraço aos amigos do melhor e maior blog do futebol cearense.
    Saudações Alvinegras!

  • antonio disse:

    Essas finais dão a chance de o Alvinegro crescer no sócio-torcedor, mas aonde anda o
    marketing alvinegro? Apenas nós ficamos aqui nos BLOG pedindo para as pessoas se associarem, mas a instituição Ceará não se preocupa muito em crescimento do sócio e isso é lamentável afinal a propaganda é a alma do negócio.

  • Enio Azevedo disse:

    Alvinegro Milton, parabéns pelo resgate da campanha de 69. Excelente! Amigos alvinegros, vamos entrar com toda garra hoje, vamos nos desligar da Copa do Nordeste, agora são duas decisões em busca do segundo penta, será um jogo muito difícil e devemos nos concentrar só nele. Não vou mais ler comentários que tenham a palavra pejorativa e preconceituosa manjadinho, querendo diminuir nosso campeonato local, como se isso fosse garantia de melhores resultados nacionais. Miremos nos mineiros e catarinenses, exemplos para o Brasil. Saudações alvinegras!

  • Francisco disse:

    MOREIRA,
    VOU EXPLICAR PRA VER SE VC ENTENDE!

  • Francisco disse:

    MOREIRA,
    algumas vezes as pessoas nao se expressao literalmente sabe, as vezes é foraça de expressao, agora voce chamar alguem de imbecil, me parece ser o atestado de que voce deve ser um.

  • Francisco disse:

    WEIBER,
    aqui no blog pode chamar os outros de imbecil??

    Onde tem isso?
    SA!

  • Francisco disse:

    Vou explicar ainda melhor, se o Ceara for penta cearense eu num vou achar ruim nao, mas nao arriscaria por nada perder um nordestao, mas como tem gente quem pensa pequeno e que acha que o bojetivo do futebol é as eternas picuinhas com um time de serie C….

  • Francisco disse:

    Sempre achei o senhor Enio Azevedo, umas das pessoas mais sensatas desse blog!
    “Mas essa de dizer que vocês torcem Stela é coisa de quem tem saudades da ditadura. SA!”

  • Vitor Nobre disse:

    Sabe quando Sandro é reserva desse Gilvan ? NUNCA ! outra Assisinho so serve pra pra marcar lateral de resto é um inútil.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    EITA!!! DIABO!!! Que o MILTON-PÉDIA botou foi pá lascá, negada. Eu acrescento que no 1º jogo contra a imundície do Remo (hoje eu também torço pelo PAYSANDU pois morei lá até o início deste ano) o Ceará teve um pênalty a seu favor e foi desperdiçado pelo DIDI nosso cobrador oficial. Não fora essa perda teríamos empatado o jogo e seríamos campeões naquele fantástico 3 X 2. No terceiro jogo (domingo) eu estava lá, foi o único jogo que eu ví. O gol do Gildo, o primeiro, foi um chute de fora da área no gol que dá para a torcida da carniça. Atrás da arquibancada tinha a famosa placa do guaraná Wilson, quem lembra???? Ô tempo bom, negada!!! SA.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *