Blog do Vozão

Fortaleza 2×1 Ceará – Nada está perdido

122 75
Magno Alves fez o gol da "descomplicação" (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Magno Alves fez o gol da “descomplicação” (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O resultado da partida pode até ser considerado normal, mas, a atuação do Vozão não. O time foi irreconhecível, principalmente nos primeiros quarenta e cinco minutos da partida, e o resultado, apesar de justo, poderia ter sido pior.

No primeiro tempo de jogo, enquanto o Vozão parecia se preparar para desembarcar vindo da Bahia, o Fortaleza aproveitou para fazer dois gols e perder mais alguns, que, por sinal, poderá lhe custar caro, já que o gol de Magno Alves “descomplicou” um pouco as coisas para o Vozão.

Não sei se faltou perna ou se os jogadores estavam com a cabeça voltada para a final do Nordestão. O fato é que perdemos a vantagem, que em anos anteriores fez a diferença no jogo final, e agora vamos ter que correr atrás do prejuízo.

Mas, não há motivo para desespero, a disputada está em aberto, perdemos a vantagem e não o titulo, precisamos de uma vitória simples e temos condições para isso.

O que passou, passou, não volta mais. Assim como por ter vencido a primeira batalha no Nordestão não podemos entrar em clima de já ganhou, também não podemos achar que tudo está perdido no Estadual por conta da derrota.

Agora é olhar pra frente, seguir trabalhando sem tirar os pés do chão, pois teremos uma semana decisiva pela frente. Sem perder o foco e a fé, com força e união chegaremos lá!

Pra cima deles Vozão!

Confira os gols da partida:

 [youtube]https://youtu.be/_M-faDscx5s[/youtube]

Ficha técnica

Fortaleza 2×1 Ceará

Competição: Campeonato Cearense – 1º partida da final

Local: Arena Castelão
Data: 26 de abril de 2015
Hora: 16 horas
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro/MG
Assistentes: Fabrício Vilarinho/GO e Fábio Pereira/TO
Gols: Genílson, 15 1º tempo, Éverton, 36 1º tempo (Fortaleza); Magno Alves, 40 1º tempo (Ceará)
Cartões amarelos: Éverton (Fortaleza)
Cartões vermelhos: Sandro Manoel (Ceará)

Público: 18.832 (pagantes); 890 (não pagantes) – Total: 19.722
Renda: R$ 414.348,00

Fortaleza: Deola; Tinga, Genílson, Adalberto, Wanderson; Auremir, Corrêa, Pio (Cassiano, 1 2º tempo), Éverton (Samuel, 25 2º tempo), Daniel Sobralense (Maranhão, 33 2º tempo); Lúcio Maranhão – Técnico: Marcelo Chamusca

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier (Tiago Cametá, 25 2º tempo), Gilvan, Charles, Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia (Eloir, 44 2º tempo, Ricardinho; Marinho (Marcos Aurélio, 29 2º tempo), Assisinho, Magno Alves – Técnico: Silas Pereira

Saudações Alvinegras!

75 Comentários

  • Alex Girao disse:

    O time entrou desconcentrado e sem atitude. Aquele primeiro gol… nem times de subúrbio lá das bandas do Canindé toma um gol daquele. Outra coisa, nosso meio campo e nosso ataque não ganharam uma jogada, não fizeram uma triangulação, não criaram nada, e ainda deixaram a marcação frouxa.. ouseja, não fizeram nada durante 75 minutos do jogo. Produziram alguma coisa nos últimos 15 minutos do segundo tempo.

    To achando a história deste ano muito parecida com a de 2009.. Jogamos demais no segundo jogo daquele ano, mas não conseguimos reverter a vantagem… heheheh

  • Vovozão10 disse:

    É Weiber, infelizmente eu estava certo quando em letras MAIÚSCULAS no post passado escrevi que o FORTALEZA ERA O FAVORITO AO TÍTULO, pois dos 4 jogos anteriores mesmo ganhando dois, dos 8 tempos das 4 partidas o Fortaleza jogou melhor em 7 e nós em um. Por isso afirmei que eles eram favoritos ao título. Agora esse número aumentou. Em 10 tempos o Fortaleza jogou melhor em 8, nós em um tempo e houve 1 empate (segundo tempo do jogo de hoje) no domínio territorial das ações do jogo. Ou seja, mesmo eu acreditando que o nosso Ceará tem hoje um dos 10 melhores times do Brasil na atualidade, podendo jogar de igual para igual com Palmeiras, Vasco, São Paulo, quando pegamos o fraco time do Stella eles vão sempre ser superiores ao nosso time de 2015, elenco fraco eles tem (Fortaleza 0 x 0 Icasa, dentre outros jogos) más jogam o jogo da vida, dão o sangue e as próprias vidas para vencer esse confronto e olhe que me parecem que estavam quase dois meses atrasados (parece que foi pago nessa semana do jogo), isso é o futebol. Por isso afirmo aqui que o PENTA se foi nesse jogo, e o mundo não vai acabar por isso, a luta pelo acesso continua, baseado no fato de que todos os títulos que obtivemos até o Tetra ganhamos por causa da vantagem e agora ela é deles. Portanto esqueçam esse campeonato pois os números não metem e eles são superiores a nós, mesmo sabendo que não vão subir porque esse time deles é medíocre. Como acertei sobre o favoritismo deles, vou falar aqui e gostaria de ser cobrado (próxima segunda no post aqui no blog, pode cobrar) se não acontecer o que vou falar. O PRÓXIMO JOGO SERÁ EMPATE E COMO NÃO TEMOS MAIS A VANTAGEM JÁ SABEM O QUE ACONTECE. O timinho deles não ganha duas seguidas do Vozão, nós não conseguimos jogar melhor que eles, então é EMPATE. É bater a poeira e levantar a cabeça para a dura Série B e quiçá o nosso tão sonhado acesso.

    WEIBER gostaria de parabenizar uma pessoa que escreve aqui no blog que eu não lembro o nome e que foi bastante hostilizado aqui por pedir time reserva contra o Fortaleza nesse primeiro jogo e priorizasse a decisão da Copa do Nordeste. Eu estava ERRADO quando pedi tbm time principal e ele estava certo, realmente era para ter entrado com time reserva (perdemos Sandro Manuel por cartão, ele falou que poderia perder por contusão). Agora corremos o risco de não ganhar nada como ele falou acertadamente. Parabéns a vc amigo que foi voz única aqui pedindo time reserva. Eu te peço desculpas públicas e espero o mesmo dos demais colegas aqui do blog, pois todos nós estávamos errados. FAÇA O SÓCIO TORCEDOR! AVANCEMOS!!!

  • Francisco disse:

    Caro Alex Girão,
    concordo demais com sua analise do jogo. alias, o proprio Weiber diz isso no texto…
    Concordo 100% com o blogueiro quando diz que faltou perna ou a cabeça tava no nordestao, ai eu pergunto: quando eu disse que entrar com time misto ou ate reserva seria melhor é porque eu sou tricolor, como muitos disseram, ou era querendo o bem do CearáSC?
    Quando eu disse q que quer tudo pode perder tudo nao fazia sentido?
    Se faltou perna agora imagine quarta!
    ainda bem q o Bahia deve estar cansado tbm… Um jogador como o cameta por exemplo, que sempre substitui muito bem e ate melhor o samuel, nao era pra ter sido titular?
    Algum jogador “reserva” nao teria entrado mais focado e mais descançado pra esse jogo ainda pro cima sem comprometer o jogo de quarta?
    ai no ultimo jogo do cearense os titulares estarao ainda mais cansados!
    E pra que? Pra ter mais um titulo do qual ja temos mais de quarenta!!! Rerstrito a um Estado, que nao da vaga em campeonato internacional nem a visibilidade nem o dinheiro do nordestao!
    Ne verdade?
    E sabe o que mais o jogo de hoje podia ter sido pior!!!
    Agora com a palavra os arrogantes e donos da verdade!
    S.A.!

  • Gledson Luis disse:

    Como o grande Weiber frisou , nada está perdido com uma vitória simples seremos bi penta ..
    Esse jogo lembrou a única derrota que agente teve contra o próprio fortaleza , jogamos fora e quando enfrentamos eles perderam …
    Fiquei muito preocupado com o primeiro tempo, o time deles entram a 110 e agente a 10…
    Até o marinho que não vai poder jogar quarta , não foi bem…
    Pra quarta-feira temos que entrar contudo pois o Bahia levou de 3 hoje , eles não tem mais nada a perder ..mais eu sou mais vozao ….
    Prefiro o willian com 200 kg mais gordo ,do que o assiszinho que só sabe marcar , e na minha opinião o magno rende mais como segundo atacante …
    Um ponto positivo foi que depois que o marcos Aurélio entrou o time melhorou , preencheu mais o meio de campo , pois o fortaleza tinha 5 no meio de campo , e agente só com 3 …
    E no primeiro tempo o ulian foi muito mal…
    Agora só falaram 2 jogos decisivos , e vamos ser campeões dos dois se deus quiser ..
    Um grande abraço a todos !!
    Saudações alvinegras …

  • Cesar de São Paulo disse:

    Poderia ter terminado hoje o sonho do penta. Eu até considero essa derrota por 2×1 como um bom resultado, um resultado reversível, é que sirva de lição pro próximos jogos, pois eu não acredito que domingo vamos jogar tão ruim como hoje, ou tão sem vontade, tão sem raça, pois até o gol do Magno Alves, a gente estava merecendo perder de uns 4×0 com certeza, o nosso adversário parecia um rolo compressor pra cima da gente, ainda bem que não tiveram a competência ou a qualidade pra liquidar o jogo, é o título também. Agora o Sandro Manoel foi muito inocente, a nossa sorte é que a expulsão foi nos minutos finais do jogo.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    achei muita afobação de alguns amigos, chegaram a elevar Marinho a patamar de craque, trata-se de um jogador esforcado, que vence a custa da dedicação e merece cada elogio porque se dedica, agora dizer que é craque e insubstituivel, já é exagero. No mais, achei o time muito disperso, muito toquinho por cima, tentativa de jogadas bonitas, um misto de desatencao com a sensacao que poderia ganhar a hora que quisesse, não é bem assim, o Ceara é formado por um grupo de bons jogadores, onde apenas 4 são acima da media, magno alves, ricardinho, luis carlos e Uiliam correia.. o time precisa deles de volta, porque nao entraram em campo..

  • Neto disse:

    Não justifica dizer que o time entrou desconcentrado. Que dá pra reverter, no domingo, dá. Que sirva de lição pra quarta. SA.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Agora uma coisa é certeza, o Magno Alves está muito isolado, é mal escalado também como homem referência, pois o Assisinho ficar aberto na ponta esquerda, toda bola que pega é sempre a mesma jogada, so cruzamento pra área, já o Marinho também não encosta no Magno Alves. Pra mim seria a hora de colocar o Marcos Aurélio, pra ficar mais próximo do Magno Alves, pois o Marcos Aurélio parece que está encontrado o seu verdadeiro futebol.

  • Henrique Hurbano disse:

    Eu só não quero que isso influencie a decisão de quarta-feira. Fiquei com medo de algum mal-intencionado do Fortaleza contundisse um Magno Alves ou um Ricardinho. Bem, nada disso vai acontecer – se Deus quiser! Quando formos campeões do Nordeste, o Cearense vai vir muito fácil para nossas mãos. E caso não venha, quem se importa? Campeões do Nordeste também são campeões do Ceará!!! O Bahia levou uma chibatada do Vitória da Conquista, então eles estão ainda mais afetados por derrota!!! Seremos campeões, queira Deus!!!

  • Francisco Alencar disse:

    Gente, o que é isso?????? Como bem disse o próprio Marinho: “Isso não é o Ceará”!!!!! Eu que sou fã do Charles, fora diante dele que saiu os gols do Fortaleza. Mas foi o time todo que jogou ruim, ou melhor, não jogou! parecia que nem estava em campo!!!!! Claro que isso tem a ver com o jogo de quarta-feira!!!! Mas não é bom da asas ao adversário!!!! Vocês viram que o Bahia também perdeu???? Quem saberia nos dizer se o Bahia jogou também com o time titular?????. Não nos resta outra escolha senão focar no jogo de quarta-feira. Cada dia o seuu próprio mal. Vamos lá, Vozão

    Francisco, o Bahia jogou com todos os seus titulares, inclusive os dois que não atuaram contra a gente.
    SA!

  • emidio neto disse:

    Graças a Deus que o time deles é ruim demais, se fosse um pouquinho melhor teria nos goleado.
    Ricardinho e William Correa não poderiam sair jogando, os dois junto com Sérgio Manuel são os que mais se desgastam nos jogos.
    Colocava os dois no banco e se preciso entrariam durante a partida.
    Foi nítido o desgaste dos dois.
    Não tem nada perdido.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozâo até morrer.”

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Perdemos qdo podiamos perder. Esse time parece que só joga qdo quer (quando precisa). Até agora foram 3 partidas excelentes esse ano. Quarta-feira e domingo vao ser mais duas(se deus quiser). SA

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Eu tbm concordo com a MAIORIA que, se tivesse que escolher, acha a CN mais importante do que o majadinho. Mesmo assim, ainda to muito confiante no BI-PENTA. SA

  • Maurovski disse:

    Eu já tinha dito aqui que o os caras íam tirar o pé nesse 1º jogo, que estariam de olho na final do Nordestão. Só não esperava que entrassem tão desligados. Enfim, torci muito pelo empate, mas ao final do jogo, o resultado não foi tão ruim e temos condições de reverter.

    Entendo que não cabe criticar os jogadores, nós torcedores mesmos, já demos o tom da importância que cada campeonato merece, esgotamos os ingressos da Copa do Nordeste e mal fomos ao Castelão ontem. Ou seja, a motivação com eles não é diferente. Como vai ser diferente a postura na quarta e no domingo (jogo que realmente vale), também.

    Acredito no título da Copa do Nordeste e ainda acredito no Penta! SA!!!

  • orlando de Sobral disse:

    O que penso: se pouparam para jogar o grande jogo e depois acertar as contas com o gato de peruca. Por que aquilo não é time. Vamos aguardar

  • Bosco disse:

    O problema;

    Não foi a marcação na meia cancha na entrada da area que foi até boa, se fosse ruim tinhamos sido goleado, o problema foi a MARCAÇÃO NAS BOLAS PARADAS (escanteios, faltas e cruzamentos com bola rolando feitos das laterais do campo na direção da grande area.

    Toda bola alçada na nossa area era um deus nos acuda porque nossos zagueiros e demais jogadores que estavam lá para cortar os lances não viam nem a cor da bola. Perdiam feio.

    O Fernando Graziani já vinha chamando a atenção do Silas para esse erro bizarro que está parecendo impossivel resolver e poderá ser faltal as nossas pretenções.

    Tomamos dois gols assim contra o Vitória e ontem mais dois fora o que cabecearam para fora.

    Contra o Bahia o Biancute cabeceou sozinho e perdeu o gol feito. O mesmo aconteceu com o centro avante deles no inicio do jogo.

    Apesar do Bahia ter perdido de tres deve está louco para ver o video do nosso jogo para saber onde é a nossa porteira para tomar dois gols de um time de terceira linha que quase não se classificava.

    Apesar da alegria dos que querem que o PENTA esploda, devo dizer que acho fácil a gente vencer a outra partida por 1×0.
    Acho dificil perdermos duas seguidas para o for D.
    O PENTA ESTÁ MUITO PRÓXIMO DE NÓS.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Rui disse:

    Se o time for determinado nas duas partidas a diante, acho que dar para ganhar as duas, Bahia e dos coloridos.

  • Vitor Nobre disse:

    Sabe quando esse gilvan é melhor que o Sandro ? NUNCA ! zagueiro limitado e vascilão,outra assisinho só serve pra marcar lateral de resto é um inúltil.

  • Beto disse:

    Espero que a cota de falhas da zaga tenha acabado ontem, nosso guerreiro Charles foi mal nos 2 gols. Nosso ataque foi improdutivo, Marinho e Assisinho estão marcando muito, mas esquecem que têm de criar jogadas tb. Sem dúvidas eu sacaria o Assisinho e entraria com o William ou Marcos Aurélio.
    O William precisa de uma conversa franca com o presidente, saber se ele tem interesse mesmo de jogar Ceará, por que não está demonstrando isso não. Já o Marcos Aurélio estou gostando um pouco mais, pelo menos está demonstrando evolução quanto a forma física e está mais participativo.

    Ainda dá e se jogar concentrado reverteremos essa final. rumo ao penta.
    SA!

  • Joana disse:

    No próximo domingo o Ceará tem total condições de vencer o jogo e acredito que vencerá pois afinal a humildade sempre vence a soberba, o Vovô sabe que o jogo mais importante ainda está por vir que é a final com o Bahia e tem toda a condição de ganhar dois títulos mas o mais valioso será a Copa do Nordeste, eu acredito muito, aliás a torcida alvinegra espera muito esse título porque ninguém merece mais que o Ceará, sem dúvida é o melhor do Nordeste atualmente.

  • MANOEL disse:

    Nação Alvinegra, bom dia.

    Jogo atípico, ficando claro que o Vozão se poupou já que o Silas não fez isso, pois daria pra descansar tranquilamente três jogadores nossos como MA, UC e Ricardinho. Penso que nossos jogadores estavam com a cabeça no jogo contra o Bahia. Nada está perdido, pois mesmo quebrando a bola nota-se claramente que o Vozão tem time pra vencer o outro. Abs.

  • Preto e Branco disse:

    “Dominamos” a partida e perdemos o jogo.
    Eu vi um jogo onde o Ceará propôs o jogo e tentou de todas as formas furar a defesa do time pequeno que se trancou na defesa e nos contra ataques buscava um gol.
    O problema é que, fora essa realidade, o gato manso não contava que numa final os jogadores do Ceará ainda estivessem com a cabeça no jogo de quarta feira passada ou na próxima.
    Aí foi tudo que o ForD queria: o time se poupando, jogando mal e desligado.
    Deu no que deu. Tomamos 2 gols bestas e só. Até tiveram chance de fazer mais porem são tão incompetentes que nem no gol conseguiram acertar.
    O gol do Magnata, sempre ele, tornou as coisas mais fáceis para nós e por isso acredito que ainda temos uma mão na taça.
    A lamentar a expulsão boba do Sandro Manoel. Me pergunto o que se passa na cabeça de um jogador que aos 47 minutos do 2 tempo dá uma cotovelada na cara do jogador adversário na cara do bandeirinha e do 4 árbitro. O inconsequente fará falta na verdadeira decisão.

    SA

  • Jesus disse:

    Weiber,
    o velhinho do vlt disse que o time de terceira dominou o alvinegro. Não foi verdade! a torcida não pode cair nessa. Eles fizeram dois gols de bola parada, muito mais falha nossa do que méritos deles. Isso não é domínio de jogo! Além disso, as chances que eles criaram (e perderam), que o velhinho cita pra tentar “provar” o dominio deles, foram dois erros de passe do ricardinho e do uillian correia q deixaram o time deles na cara do gol. Ou seja, mais uma vez, foi muito mais erro nosso do que méritos deles. Isso não é domínio. É muita arrogância dessa torcida colorida. Eles tão achando que já ganharam o campeonato. Ainda to muito confiante no BI-PENTA. SA

  • Jesus disse:

    Weiber,
    E sobre o interesse do santos pelo ricardinho: vc acha q se for CAMPEÃO do NE e levar o prêmio de 1,5 milhões o MAIS QUERIDO vai ter MAIS CONDIÇÕES de “segurar” o ricardinho? ou não vai fazer muita diferença? SA

    Ricardinho tem contrato até o final do ano. Intenção do Vozão é segurar todo mundo, só não fica quem não quiser ficar.
    SA!

  • otoniel disse:

    Foi um vacilo total,muita falta de atençao da nossa zaga e dos dois volantes.E necessario que o nosso time tenha concentraçao total e que o nosso time utilize os jogadores,que estejam em melhores condiçoes fisicas.Rumo ao 2 penta.

  • Luis Ernesto disse:

    Weiber,

    Em 2008, na final da copa do brasil, o sport perdeu de 2×1 para o corinthians. Ao fim do jogo o carlinhos bala disse: ” o gol do enilton foi o gol do título”. E foi. Sport ganhou de 1×0 o jogo da volta e foi campeão

    Hoje eu digo a mesma coisa: o gol do magno alves foi o gol do título.

    Eh 1×0 no jogo da volta. Esee eh o lema: O gol do Magno Alves foi o gol do título.

    SA

    Luis Ernesto

    Luis Ernesto, bem lembrado, mas, só pra registrar corretamente, o jogo em São Paulo foi 3×1 pro Corinthians, e em Recife o Sport venceu por 2×0.
    SA!

  • Francisco disse:

    Valeu Vozão10.

  • João Nogueira disse:

    Com um time

  • antonio dos santos disse:

    sinto muito senhores. espero estar redondamente enganado. mas o penta já era. principalmente se ganharmos CNE, NA QUARTA, POIS AÍ SERÁ SÓ COMEMORAÇAO. ha não ser que prendam jogadores e comissao na concentraçao até o jogo de domingo. ontem era o dia para ganhar o jogo se se quisesse mesmo um penta.

  • Romualdo Batista disse:

    Nada está perdido, tudo está a nosso favor, e não sejamos modestos, fazemos gol neles quando bem quisermos e entendermos!
    Avante, time do meu coração…

  • João Nogueira disse:

    Para um time que entrou em campo para assistir a partida e perdeu de apenas um gol de diferença, entende-se que o adversário não é essas coisas todas. Sempre dá a vida para vencer o Ceará. Essa é mais uma diferença. O Ceará andou em campo! Isso preocupa. Cansaço ou descaso? Se foi descaso, faltou comando.
    Quarta feira saberemos se o time está cansado ou estourado. Se conseguirmos superar o Bahia, porque não conseguiremos vencer o fec? Vocês acham que o o Bahia é pior do que o fec? São iguais apenas nas cores que fazem suas torcidas mais saltitantes. A comparação acaba por aí.
    Uma coisa é preciso que fique claro, apesar de o Ceará ser melhor, não deve entrar de saltos, pois vai perder todas.
    Se o Ceará não consegue vencer o fec, na opinião de alguns agourentos, também não ganharemos do Bahia. nem do Maranguape…
    Pessoal, amanhã é um outro dia, diria o poeta…

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Eu não tenho nem medo de perder esse penta pra carniça tricolor. Basta entrar focado no jogo. Temos mais time do que eles. Vozão, BI-Penta Cearense e Campeão do Nordestão.

  • Caed disse:

    Vozão puxou o freio de mão, pra acelerar contudo no jogo de quarta (CN) e no jogo de domingo (que é o que vale), só pra dar uma esperançazinha a essa torcida colorida tão carente de títulos. Opa, engano meu, já tem dois anos que eles são campeões absolutos de mosaico.

  • Bosco disse:

    Muito diferente Alex Girão. Muito diferente. Cada jogo tem a sua própria história.
    Qual é o mistério em ganhar do for D de 1×0?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    AINDA NÃO TERMINOU VOVOZÃO 10. CALMA.

  • Domingos-massapê disse:

    Caros colegas alvinegros não é querendo ser pessimista, mas, pra mim, o penta já era. temos a obrigação de sermos campeoes na quarta pra salvar o primeiro semestre. Vejo O REPRISE DE 2006 PASSAR NA MINHA CABEÇA, EM QUE NAQUELA OCASIÃO, O VOZAO FOI CAMPEAO GANHANDO OS DOIS JOGOS DO FAVORITO FORTALEZA. NAQUELE ANO, O FORTALEZA DE SALTO ALTO E SEM HUMILDADE, ENQUANTO O VOZAO SE MATANDO EM CAMPO. AGORA, OS PAPÉIS ESTÃO INVERTIDOS. O VOZÃO SONOLENTO EM CAMPO E PEDINDO PRA PERDER, ENQUANTO O FEC JOGANDO A VIDA. ESPERO QUEIMAR MINHA LÍNGUA, MAS NÃO ACREDITO MAIS NO PENTA. MAS, COMO A ESPERANÇA É A ULTIMA QUE MORRE, PARA O JOGO DE QUARTA LOGO E DOMINGO, SACARIA O GILVAN ENTRARIA COM O SANDRO, QUE PRA MIM É MUITO MELHOR. SA

  • RAMON disse:

    Não jogamos absolutamente nada, mormente no primeiro tempo. Espero que aquilo não se repita, pois se for assim não vamos conseguir nada. Morreremos na praia. Aliás, se era para não jogar, deveriam ter lançado àqueles reservas mesmo. Triste também foram as substituições operadas pelo Silas. Quando o tal do Marcos Aurélio entrou em campo, encerram-se, ali, todas as minhas esperanças naquela partida. Todos forma mal.

  • Freire disse:

    Para jogar daquele jeito, o Ceará deveria ter entrado com um time misto, pois claramente vimos os titulares tirando o pé do acelerador.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Amigos alvinegros e Weiber,

    Na minha percepção, o Ceará sabia o tempo todo o que estava fazendo, exceto as falhas é claro.
    Acho que perdeu na hora certa, e sem soberba achei que quando quis jogar ele jogou muito melhor do que nosso adversário.
    Mas, clássico é detalhe e o Ceará não jogou mais ligado e pagou o preço pelo erro. Porém acredito e muito no próximo.
    Nosso foco é incontestavelmente o Nordestão.

    Minhas preocupações são: Ricardinho com suspeita de apendicite e quem vai entrar no lugar do Sandro Manoel.

    Saudações mais queridas, eu acredito!!!

  • Diego Costa disse:

    Estou gostando de ver o time ser testado, muita correria do Fortaleza, contra nosso time desgastado e cansado… precisamos de uma vitória contra o Fec, que é obrigação nossa devido aos nossos investimentos, nossa folha salarial é maior do que a deles, nosso elenco é muito melhor jogador por jogador. No banco não dava pra ver ninguém que pudesse substituir e mudar o panorama do jogo mas é o que temos. Dá pra ganhar os dois títulos mas um de cada vez. Quarta precisamos jogar com atenção pra não perdermos a Copa do Nordeste nos detalhes. Os títulos não podem encobrir nossas limitações, precisamos de um time mais forte pro restante da temporada, mas isso não vem ao caso agora, foco no Bahia e no Fec, pra cima deles vozão!

  • Antonio disse:

    O futebol cearense tem o ingresso mais barato do Brasil aí eu pergunto a todos dar para fazer times caros com rendas tão baixas? A salvação é o sócio-torcedor.

  • alencar disse:

    SÓ ESPERO QUE NÃO COLOQUEM O JM , POIS SERIA UM PASSEIO NO MEIO CAMPO. TIME PARA DOMINGO:

    LC , SAMUEL XAVIER , CHARLES , GIL VAN, FERNANDINHO , SANDRA, UCOMO , RICARDO , MARCOS AURÉLIO , MAGNO ALVES E MARINHO.

    JOÃO MARCOS NUNCA MAIS!
    !

  • Fernando Oliveira disse:

    Weiber,

    Resultado foi normal pois se trata de clássico mas a atuação foi de impressionar .
    Não vejo no adversário um time capaz de meter medo no nosso que é muito mais Tecnico e envolvente . Agora ontem nosso treinador foi muito mal , já venho observando a evolução física de Marcus Aurélio e de Eloir , ontem se não fosse de saída eram para ter entrado no início do segundo tempo . Se investimos tanto para ter um elenco forte e o Silas mesmo prega isso, porque não usar quando precisamos ? Ontem foi nítido o descompasso , ou por concentração ou cansaço e no banco tínhamos soluções . Quando ele mudou ainda o fez errado , mesmo não estando bem seria melhor deixar o Marinho do que o Assis , ontem nosso péssimo atacante fez uma bisonha partida e ficou até o final, vai entender

  • alencar disse:

    No comentário acima, leia se Sandro, onde tem Sandra e Uil Ian Coréia onde têm se UCOMO.

  • Bfontenele disse:

    Caros, podem colocar essa derrota na conta do Silas, o rival entrou com 5 no meio campo e foi aí que eles levaram vantagem, era para o Silas ter observado isso ainda no primeiro tempo e, claro, ter feito a correção, tirando o Assis, qua nada jogava, e promovendo, talvez, a entrada do Marcos Aurélio ou algum volante. É claro que a defesa bateu cabeça e o time não “entrou” em campo, contudo o principal foi a vantagem numérica no meio campo. Não obstante, dependendo do resultado de quarta, dá para reverter. Veremos.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Weiber, ta cheio de torcedor da Serie C infiltrado aqui viu.. pra mim, quem diz que um time como o Ceara, infinitamente superior tecnicamente ao Fortaleza, nao tem condição de fazer um misero 1×0 num time fraco como o do Fecal, nao torce vozao… de verdade, Weber, o time pode ate nao ganhar, mas tem totais condicoes, e eu acredito que tem colorido aqui dentro querendo gerar discordia e desconfianca na torcida. Muito cuidado..

  • Ricley disse:

    O Ceara perdeu o jogo que podia perder, e bom pra os jogadores verem que nao tem nada ganho e, que se nao entrarem com vontade e ligados, nao vao ser campeoes de nada, Ceara com certeza vai entrar ligado na Quarta e vamos ser Campeos do Nordeste.

    SA

  • francisco disse:

    ARBITRO DE FORA !!! Se próximo jogo for árbitro cearense vai ser muito cai -cai para passar o tempo. Pois tudo é falta para a arbitragem cearense e ontem o fortaleza começou a simular falta e eles mesmo colocavam a bola para fora para se beneficiar do Far Play.

    Será árbitro de fora sim.
    SA!

  • alberto t disse:

    Vovozão 10, pronto aqui está um dos q passou a semana toda pedindo q o vozão poupasse o time e q mandasse a campo os reservas, mas teve mais gente também q compartilhou com minha idéia, lembro muito bem do Francisco; agora quero ver o q esse rádio de pilha dos anos 50s vai dizer juntamente com alguns do tipo dele, o q adiantou seu rádio de pilha dos anos 50s botar em campo o time titular prá perder prá um da 3ª divisão correndo o risco de perder vários jogadores e ainda por cima a moral do grupo ficar em baixa, mas como venho falando, do teu tipo tem muitos q apenas puxa o saco do patrão e nada mais, nunca quiseram o bem do vozão e ainda nos taxam de tudo q é ruim, o menos é tricolete, pode me taxar dessa forma, mas sou vozão de verdade e quero o bem do meu time, diferente de vocês q são apenas oportunistas oportunos; eles falaram tanto q esse desmoralizado manjadinho era tão importante q o público mesmo sendo 90% do outro time, só chegou a casa do 18 e umas coisinhas, diferente do de 4ª q já todos os ingressos já foram vendidos, é prá vocês mesmo, a torcida tá dando mais importância a esse manjadinho ou a CN? vou repetir e faço aqui as palavras do Francisco e podem falarem seus amebas, eu quero ser CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE E PRONTO, só espero q essa pelada fraquíssima de ontem e q só agrada aos puxa sacos de plantões ñ atrapalhe o vozão na quarta e digo mais, se der errado o culpado são eles adeptos dessa baranga chamada campeonato cearense.

  • alberto t disse:

    Galera alvinegra, ñ falem prá ninguém q ontem o bahia perdeu de 3 com o time todo completo e botando prá lascar mesmo, peguei todo o jogo do bahia e assistir hoje, o bahia botou o time em campo só na intenção de enganar o vozão, eles apenas foram treinar e nada mais, eles ñ fizeram nada, uma treino e dos fracos por parte do bahia, vão enganar aqueles nocivos tipo rádio de pilha dos anos 50s a eu não, por favor, quem quer o bem do vozão faça isso, espalhe, o bahia foi apenas treinar e um treino de muito mal gosto, uma frescuragem em campo q deu nojo de ver, se o vozão foi dominado total leo time colorido, lá foi pior, o bahia nem viu a cor da bola, ñ dividiu nenhuma disputa, ñ deu um passe certo, ñ chutou nem uma bola no gol, as q chutaram foi só prá frescar, então ñ vá naquela dos amebas puxa sacos do patrão q o bahia vai andar 10 mil kms; o bahia vai chegar aqui só o bagaço; o bahia vai jogar fora; o bahia ñ vai ter tempo nem de tomar banho, isso é coisa de puxa saco q nunca vai aos estádios e só fica ouvindo rádio e velho.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Tudo bem!.Tudo Bem!! Dá para ganhar de 1 X 0, sim. O problema é fazer esse 1 X 0 pois o gato de perucas vai jogar todo fechado como todo time pequeno e medíocre. Vocês viram ontem que após o gol do Vozão eles ficavam o tempo todo atrás da linha do meio campo e só iam à frente na boa ou por algum erro do Ceará. Outro problema que eu vejo é que o Ceará só sabe jogar quando é agredido. Se o time contrário se fechar numa retranca e não sair pro jogo, não tem jogo, remember Ceará 0 X 0 Vitória. Depois no Barradão como eles precisavam da vitória vieram pra cima e deu no que deu, concordam??? Outra coisa, pra furar retranca precisaremos de jogadores de velocidade. O Marinho até que faz isso, ontem não fez, mas o ASSISQUINHO… queiram me perdoar mas esse cidadão não presta pra jogar no Vozão. O cara não faz uma presença. Parece que fica se escondendo do jogo. Não parte nunca pra cima do adversário. Outro que não levo fé é o tal de Tiago Cametá. Ô bichinho, ruim. Ontem eu teria tentado o ROBINHO. Quem sabe com uma injeção de ânimo o garoto teria tido mais sucesso que o fraco ASSISQUINHO. Tem mais. Parece que o Ceará respeita muito o Fracoleza. Todo jogo eles ficam achando que estão jogando contra um time pequeno, não dão a devida importância a partida achando que ganham na hora em que bem entenderem. Não é bem assim. Para ganhar você tem que jogar e botar mais bolas na rede que o adversário. TENHO DITO>SA

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Corrigindo: … Não respeita o Fracoleza…

  • paulo castro disse:

    Weiber, objetiva e lúcida e sua análise. Chamo a atenção quanto a necessidade de povormos mais o nosso meio de campo, inadmite-se jogar com avançados sem um elo que subsisdie os homens de frente. Gostei do Marcos Aurélio, quando entrou ganhamos maior consistência. Assisinho, com todo o respeito não tem condições de jogar com adversários que o marquem, ele fica sem saber o que fazer e sem saber onde se colocar (vide decisão de título estatual quando ele jogava no adversário). Entraria quarta com 2 volante SM e Jean Cleber, Ulian e Ricardinho e na frente MA e Wesclei.

  • Luis Ernesto disse:

    Isso Weiber. Obrigado pela correção. Pois eh, a missão do sportnera mais difícil, fazer dois no corinthians. E fez.

    Por isso repito: O gol do Magno Alves foi o gol do titulo.

    SA.

    Luis Ernesto

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Esse jogo de quarta tornou-se mais importante ainda, deverá servir para restabelecer a confiança, e indo pro domingo com as faixas de campeão do Nordeste a leoa vai tremer e vamos conquistar o penta de lambuja, pra todo mundo ficar contente, aqueles que dão importância e os que não.
    Respeito a opinião de todos, mas comparar Copa do Nordeste com campeonato cearense é demais, o que nos irá oferecer o penta a não ser a gozação em cima dos coloridos enquanto o nordestão dá uma vaga na sulamericana, muito mais grana e visibilidade.
    Fui também um dos que pediu time misto, mas depois do resultado de ontem, fiquei pensando, de repente um time reserva não teria forças para reagir e conseguir aquele gol feito pelo Magnata que nos colocou na disputa novamente. Acho que será sempre uma decisão polêmica, essa de poupar ou não e cada um tem o direito de fazer sua escolha.
    Alberto t, também vi o jogo do Bahia, e certamente não jogarão daquele jeito aqui, assim como espero que nosso time não repita a atuação de domingo, acredito e espero por uma postura diferente, senão …

    Saudações alvinegras!

  • Vitor Nobre disse:

    Sobre as finais já tem muita pra comentar,quero saber das contratações pra série b,ou será que vem aí as desculpas de todo ano,”o mercado tá muito complicado e todo jogador bom já está empregado”,sim porque nada impede que a diretoria já esteja articulando pra de verdade reforçar o time,pois todo ano a gente perde fôlego no final,será que aprenderam ?

  • vinicius disse:

    O wellington Carvalho já está disponível ? O Silas deveria colocar o carlão como 1º volante no domingo, não comprometeu contra o vitória e , embora o JM tenha experiência , vejo ele meio displicente nas jogadas, muito lento, pra um jogo como esse onde nosso time já irá desgastado fisicamente precisaremos de força física. Silas deve ir de wescley, carlão e sadro na zaga

  • Bosco disse:

    DISPENSAS;
    Sinceramente não me surpreenderia se os jogadores Marco Aurélio e Willian Junior fossem dispensados do mais querido para a série B. Outra coisa, não sei porque o Robinho não foi relacionado ontem, deve ter sido por contusão, suponho.

    CONTRATAÇÕES;
    As contratações estão sendo feitas em segredo para não desmotivar os que estão LUTANDO em campo. Apenas os nomes do lateral direito e do lateral esquerdo foram ventilados.
    O motivo é porque o lateral direito Samuel Xavier está de saida e não temos um outro lateral esquerdo fora o Fernandinho no elenco já que Euzébio está no DM a muito tempo.

    Podem ter certeza que haverá contratações para outras posições também, principalmente para o ataque antes do início da série B.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, SEMPRE E2 CHATO PERDER , AINDA MAIS QUANDO TEM UM TITULO
    EM DISPUTA, ACREDITO QUE O SILAS ATÉ PENSOU EM ENTRAR COM UM TIME MISTO,
    EU TERIA POUPADO O MG, RIRCADINHO, e ULLIAM CORREIA e SANDRO MANOEL, FALAR
    EM SANDRO MANOEL PERDERMOS O MESMO PARA FINAL e ENTRA COM JM ,ME PREOCUPA,
    AGORA O SILAS TINHA QUER TER TIRADO NA VIRADA DO SEGUNDO TEMPO O ASSISINHO,
    REALMENTE NÃO VEM BEM SÓ FEZ GOL EM TIME PEQUENO, E TER COLOCADO O MARCOS
    AURELIO, MAIS TIROU FOI O MARINHO QUE POR SINAL NEM QUARTA PODE JOGAR, FALAR
    EM QUARTA PENSO QUE O MESMO TERIA QUE ENTRAR COM MARCOS AURELIO, NO LUGAR
    DO MARINHO QUE VAI FAZER MUITA FALTA , O DIACHO É LA NA FRENTE O ASSISINHO
    QUE NÃO VEM BEM e o PIOR QUE NÃO TEMOS OUTRO ATACANTE NO MOMENTO, SEM
    DUIVDAS QUE PRECISAMOS DE DOIS ATACANTES DE VELOCIDADES URGENTEMETE,
    PARA A SERIE B, ASSIM TAMBEM COMO MAIS UM ZAGUEIRO, UM VOLANTE TIPO
    SANDRO MANOEL e MAIS UM ATACANTE DE REFERENCIA e SE POSSIVEL MAIS UM
    MEIA ESQUERDA DE VELOCIDADE , PARA NÃO MORREMOS NO CAMINHO , MAIS UMA
    VEZ NA SERIE B, QUE SEMPRE FOI O OBJETIVO MAIOR, AGORA é JOGAR COM TODA
    GARRA e DETERMINAÇĀO e CONCETRAÇÃO TOTAL NO JOGO DE QUARTA FEIRA, POIS
    NEM PENSAR EM AMIS UMA VEZ PERDER ESSE TITULO DE TÃO IMPORTANCIA COMO A
    COPA DO NORDESTE , DINHEIRO NO BOLSO, VISIBILIDADE e ATÉ UM A SUL AMERICANA,
    AI SIM PEGAR O EMBALO DA COPA DO NORDESTE e DOMINGO ENTRAR COM GOSTO
    DE GAS , PARA SERMOS BI PENTA, QUER DIZER MARTARMOS DOIS COELHOS COM UMA
    CAJADADA, SAUDAÇÕES ALVINEGRAS , e DARMOS TODO APOIO AO TIME , NESSE
    MOMENTO TÃO ESPECIAL DO NOSSO VOZÃO, FORMARMOS UM CORRENTE POSITIVA
    QUE COM A AJUDA DOS DEUSES DO FUTEBOL TUDO VAI DAR CERTO PARA O NOSSO
    GLORIOSO ALVINEGRO DE PORANGABUSSU.

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Sacaria o Assis e deixaria o ataque com Marinho e Magnata. O JM, entraria no lugar de SM e o Marcos Aurélio no meio com o Ricardinho. A defesa não mexeria, talvez, o Sandro no lugar do Charles (raçudo, porém ‘destabanado/alvoroçado’). Assim, pra domingo, e, com a volta de SM pra quarta. SA.

  • Os jogadores visivelmente se pouparam, eles sabem o que estao fazendo, quarta e o titulo principal, domingo vem o acessorio

  • RAMON disse:

    Cláudio Ceará tem toda razão. também parabenizo o visionário que disse, em primeira mão, que deveríamos ter jogado com os reservas. Não seriam piores do que os titulares, pois estes não jogaram nada. A zaga, então, deu até saudade daquela do ano passado que era péssima.

  • Ênio Azevedo disse:

    Boa noite a todos.

    Não acho que foi cansaço, pois o Ceará levou o primeiro gol já aos 15 minutos do 1º tempo, o Ceará só equilibrou as ações após levar o 2º gol e jogou melhor no 2º tempo. Ocorre que o time entrou de salto alto. Só resolveu jogar quando perdia de 2.

    Os tricoloridos descobriram nosso ponto fraco, que já foi escancarado no jogo contra o Icasa. Não vou dizer porque parece que os baianos não sabem. O Silas tem que trabalhar nisso.

    Para complicar, o Marinho não jogou bem (ninguém no mundo joga bem todas as partidas), não acertou uma. Na verdade, quase ninguém escapou, só o velhinho Magnata, que em tese, deveria ser o mais cansado de todos e outro que falarei mais abaixo. O Assisinho merece pegar banco para o Robinho, aliás, se o contrato dele terminasse agora, não deveria ser renovado. Já se passaram um ano e meio e o retorno dele para o time foi muito pouco, só contra times muito fracos ele faz gol. O Sandro tem que tomar a vaga do Gilvan urgente.

    Outro que escapou, em minha opinião, foi o Sandro Manuel. Entretanto, ele fez aquela besteira no final. Ainda bem que ele joga contra o Bahia. Acho, porém, que o árbitro não deveria tê-lo expulsado. Um cartão amarelo seria suficiente. Na verdade, ele foi bater o lateral e o adversário ficou atrapalhando, então ele deu um leve empurrão com o braço, suficiente para um “show” artístico do adversário. O SM não foi inteligente.

    Lamentável a displicência alvinegra no primeiro gol e o gol contra do Charles, o segundo gol contra nosso no ano, o segundo contra os tricoletes.

    Bom, não há mais tempo para lamentações. Vamos entrar no clima da decisão contra o Bahia. Temos que entrar ligados, senão a vaca pode ir para o brejo. Desliga o Cearensão, liga o Nordestão. SA!

  • Cesar de São Paulo disse:

    Pense numa torcida que pega corda é se apavora fácil, pois achar que já perdermos, so porque será preciso vencer o Fortaleza por qualquer resultado, um simples 1×0 é o suficiente pra sermos pentacampeão. Perdemos quando podia perder, é todos sabem que é possível reverter. Eu não acho que o Assisinho vem jogando ruim, eu acho que o futebol dele é so aquele mesmo, é so ver em que times ele faz gols, nem agora no Ceará nem quando ele jogava no Fortaleza, ele fazia gols em times grandes, por isso não vejo motivo pra criticar pra execrar o Assisinho.

  • Vitor nobre disse:

    Vou começar uma campanha aqui pra que o Silas escale o Sandro no lugar do desse vascilão zagueiro Gilvan,amigos vamos fazer um breve retrospecto,o Sandro já foi suficientemente testado,quem não lembra;inter no beira rio,botafogo no rio,finais no ano passado e mais recentemente vitória no barradão, infelizmente quando o Silas chegou o Sandro estava jogando no sacrifício e fez com o técnico o deixasse em segundo plano e escalando,repito esse fraco Gilvan,cujo histórico recente consta uma dispença imediata assim que a ponte preta subiu pra série A.outra coisa concordo com quem falou aqui,”melhor o William fora de forma do que o assisinho voando “.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Caro Weiber e amigos
    Vou resumir numa só frase:
    Os jogadores perderam o foco. Estavam nitidamente pensando somente no jogo de quarta feira. O adversário jogando como se fosse o jogo da vida deles e os nossos jogadores nem aí. Ficou mais do que claro isso. Perdemos bestamente nossa vantagem para abiscoitar o penta.
    Saudações Alvinegras!

  • alberto t disse:

    Pq se o vozão entrar na B tendo Assisinho como atacante do vozão prá ser parceiro de M.Alves, tamos lascados e muito, o q diabo esse cara faz mesmo em campo?, também respeito as opiniões de todo mundo, mas assisinho é bom mesmo e será o parceiro de MA prá esse ano, já q William vai assumir a vaga deixada por Sousa do ano passado, M.Alves tá ainda fazendo alguns gols por pura competência dele, pq se esperá por Assisinho prá dialogar com ele no ataque, os gols irão desaparecer, coisa q já vem acontecendo, alô diretoria, vamos fazer um esforcinho e trazer pelo menos + 01 atacante prá ajudar o Magnata, coisa q tô sempre falando como falei toda semana passada pro time entrar com os reservas diante dos coloridos, mas ignoraram e agora taí no q deu.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Para o lugar do Sandro Manoel no domingo, eu botava o Carlão ou zagueiro Sandro, pra ver se anulava a bola aérea do Fortaleza, pois com certeza vai ser a principal jogada deles no domingo. Com três zagueiros, podia liberar os laterais pra subir, principalmente o Fernandinho que tem mais qualidade no passe.

  • Sorin disse:

    Ganharemos tudo? Perderemos tudo? ganharemos uma das competições? Qual?

  • Sorin disse:

    Tomar gol de escanteio com a bola cruzando a área a meia altura é brincadeira. Nem no meu racha acontece isso. Depois gol de cabeça de um batoré… aliás não é o primeiro que eles fazem no Ceará assim.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, SERIA INTERESSANTE , QUE A DIRETORIA DO CEARÀ, DESSE
    UMA OLHADA EM TIMES COMO A CALDENSE e OUTROS QUE SE DESTACARAM,
    POIS DEVE TER MUITOS JOGADORES NESSE TIPO DE TIMES , QUE POSSAM
    SER CONTRATADOS.

  • vinicius disse:

    O Ceará tem que surpreender o fortaleza. Sou a favor de algumas alterações no time, como por exemplo a saída do assizinho e a entrada do wescley compondo mais o meio , a entrada do carlão como 1 º volante já que o João Marcos não tá bem, já não tem mais o vigor físico de tempos atrás .

  • Jesus disse:

    Ainda bem que não foi nada com o ricardinho, só um susto! Bora Vozão!!SA

  • rafael disse:

    esse elenco nao entendeu o que é classico-rei ainda, entram como jogo qualquer!!!

    se formos do msm jeito domingo que vem nossas chances sao poucas!

    tem que entrar mordendo, sangue no olho!!!!

  • Francisco disse:

    WEIBER,
    respondi sua pergunta sobre onde estava o insulto no post anterior. Vc nao viu?

    Sinceramente, não vi.
    SA!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =