Blog do Vozão

Wescley ou Marcos Aurélio?

330 37
Marcos Aurélio (esq) e Wescley (dir) brigam pela vaga de Marinho (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

Marcos Aurélio e Wescley brigam pela vaga de Marinho (Foto: CearaSC.com)

Com Marinho suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Silas Pereira será forçado a fazer alteração no time que enfrentará o Bahia, na final do Nordestão, e dois jogadores disputam a vaga, pelo menos é o que se presume, no caso, Wescley e Marcos Aurélio.

Se optar por Wescley, Silas Pereira deverá ter em campo um jogador que cadencia mais o jogo, que ocupa mais espaço no meio campo e com um poder de marcação maior do que seu concorrente pela vaga.

Já com Marcos Aurélio em campo o time ficaria mais ofensivo, não tanto como com Marinho, ganha mais velocidade na saída para o ataque e potencial nos arremates de fora da área e nas cobranças de faltas.

Acho pouco provável que o treinador escolha outro jogador que não seja nenhum dos dois citados acima, mas, é bom que se diga que Eloir também tem possibilidades de ser o escolhido.

Deixo aqui uma pergunta ao amigo leitor: Wescley ou Marcos Aurélio, qual seria a sua escolha e por quê?

Para não perder a forma com que o time vem atuando, minha escolha recairia sobre Marcos Aurélio.

Saudações Alvinegras!

37 Comentários

  • André Almeida disse:

    Apostaria em MA, levando em consideração a máxima que jogadores arrebentam contra seu ex-time… rs

  • Beto disse:

    Acho que o Marcos Aurélio deveria iniciar, tem mais qualidade e mais experiência nestes jogos de decisão, tudo bem que ainda não mostrou o futebol que esperamos, mas já evoluiu muito nos últimos jogos. Acredito que a motivação que por ventura estivesse lhe faltando apareça nessa decisão com o Castelão lotado contra o ex-time dele o Bahia.
    Não me surpreenderia se o Silas entrasse com mais um volante, vai que ele tem uma recaída e resolve jogar com a vantagem debaixo do braço, queira Deus que não, mas…
    Não podemos perder este título, e não vamos se Deus quiser.
    SA!

  • André Lima disse:

    Entraria com wescley, Marcos Aurélio fica como uma boa opção de banco, tem demonstrado uma boa evolução.

  • vinicius disse:

    Tenho minhas dúvidas se o marcos Aurélio aguenta dois tempos. Ademais, acho que ele seria mais útil entrando no segundo tempo. Apostaria no wescley , mais por uma questão tática, ele recompõe rápido o setor de marcação e , pelo o que a gente conhece do Sérgio soares ele vai pôr o time pra cima, o ceará tem que quebrar o passe do bahia pra gente matar no contra golpe.

  • vinicius disse:

    Não adianta botar o time pra cima só pq a gente tá jogando em casa, é hora de usar inteligência e estratégia, muita calma nessa hora. Nossa defesa é sólida, usemos o regulamento, deixar eles jogarem , quebrar o passe e matar no contra golpe.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Sei não, decisão difícil essa!
    Acho que o Wesclay será o escolhido pelo Silas, tem um estilo mais parecido com o Marinho, ao passo que o Marcos Aurélio é um jogador mais clássico, o problema é que nenhum dos dois ainda fez um jogo que enchesse os olhos do torcedor, como o Marinho vinha fazendo.
    Como na maioria das vezes discordo do Silas, iria de Marcos Aurélio, colocaria um meio com Sandro Manoel, Ulliam Correia, Ricardinho e M. Aurélio.
    Na frente outra dúvida cruel, quem acompanha o Magnata? Assisinho ou William? são estilos diferentes e isso vai da cabeça do treinador, do que ele acha mais importante, acho que ele está optando pelo Assisinho pelo poder de marcação, é meio incoerente, já que ele é um atacante, mas é isso mesmo, ele pensa em anular as subidas do lateral adversário. Já o William só marca ele mesmo, é pra jogar dentro da área, mas tem perdido muitos gols, então o Silas vai sempre optar pelo Assisinho, ainda mais jogando pelo empate.
    Um detalhe me chamou a atenção no primeiro gol da leoa, quem estava no primeiro pau era o Magnata, será o homem certo para fazer essa função? Quem escolhe é o treinador ou isso é decidido pelos próprios jogadores?

    Saudações alvinegras!

  • francisco disse:

    Marcos Aurélio tem mais qualidade de meia atacante num jogo de decisão.Pode ser que der certo. Daria a última chance a este jogador para povoar o meio de campo e tentar mostrar seu futebol. Wescley é fácil de ser marcado. Jogador que necessita de espaço , ou seja, contra ataque.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Quanto ao Eloir, caro Weiber, se o treinador fosse você ou eu, ele teria sim mais chances de mostrar seu futebol, mas acontece que o Silas pensa diferente e até hoje não entendo porque ele o leva no banco de reservas, se não o utiliza.

    Saudações alvinegras

  • Cesar de São Paulo disse:

    Entraria com o Marcos Aurélio, pelo o menos ele tem qualidade, mesmo não estando num bom momento. Se entrar o Wescley o Magno Alves vai ficar isolado novamente, pois Wescley é o Assisinho volta demais pra marcar.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Entraria com Marcos Aurélio.
    Mais experiente, e com poder ofensivo melhor que o Wescley no momento. Prevalece também a máxima de jogar contra seu ex-clube. Independente de quem entre, queremos ser campeões e já vi um vídeo de uns torcedores alvinegros que fizeram uma música pra cantarmos os 90 minutos. Segue abaixo:

    Veja a letra da música criada para a final da Copa do Nordeste:

    Vamos, Ceará
    Chegou nossa hora
    Jogue com raça, Vovô
    Queremos a Copa!!!

    O link: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ceara/noticia/2015/04/torcedores-do-ceara-criam-musica-comemorativa-para-final-do-nordestao.html

    Saudações mais queridas!!!

  • Pedro Hernesto disse:

    Wescley no lugar de Assisinho e Marcos Aurélio no meio, perderíamos força no meio de campo por conta do Marcos Aurélio que não marca, mas ganharíamos no ofensivo, é só uma hipótese vai que da certo minha preocupação fica por conta do desgaste se alguns jogadores vão aguentar o trampo pq vai ser correria a não ser que o CEARÁ domine o jogo a seu estilo

  • Jesus disse:

    Também concordo: decisão difícil, pq nenhum dos dois jogou bem até aqui. tbm to començando a achar q seria melhor entrar com jean cleber pra ganhar mais força física, consistência e pegada ali no meio de campo, porque com a com a saída do marinho a gente vai ter que mudar o desenho tático do time obrigatoriamente, pq não tem mais niguem com as caracteristicas do marinho de atacante pela direita, no momento (robinho tá com virose). Ou será que dá pro wescley fazer aquela função, e tentar aproveitar aquele jogada diagonal puxando pra perna canhota? Acho que ele fez duas boas jogadas dessa contra o maranguape.por avor, me corrijam se eu estiver errado.
    Com o jean cleber ali junto com sandro manuel e uillian correia ali na contenção, teriamos mais chances de tentar essa roubada de bola e fazer gols no contra ataque com ricardinho fazendo a ligação pro assissinho e magnata. Pode ser uma estratégia. E mesmo com a entrada de mais um volante ainda acho que não teremos problema pra manter o controle, quando a gente tiver a bola, com o trio sandro manoel, ullian correia e ricardnho repetindo aquela troca de bola envolvente dos ultimos jogos. Na zaga, o Sandro tem que voltar. Decisão difícil. Mas vamos apoiar qualquer uma. O que interessa é o título! Bora Vozão!!SA

  • Gledson Luis disse:

    Bom dia Weiber e amigos do blog :
    Caro Cláudio ceara , na minha opinião o magnata errou nos 2 gols do fortaleza ..
    No primeiro ele deixou a bola passar pelo primeiro , no segundo ele errou um passe no meio de campo..
    Para esse jogo de domingo , eu colocaria o marcos Aurélio na vaga do marinho , e colocaria o willian no lugar de assiszinho que já provou em grande jogos não rende …
    Para marcar o laterais adversário colocaria o ricardinho numa ponta e o marcos Aurélio na outra ..
    O willian com 200 kg mais gordo e bem melhor que o assiszinho , pq na minha opinião aumentaria o poder de decisão do nosso magnata …
    Recado para o Silas , quem entra pra empatar perde, amanhã vamos pra cima , …
    Chega o natal e não chega amanhã ,rsrsrs
    Um grande abraço a todos !!
    Saudações alvinegras !!!

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Marco Aurelio! Pelo menos ele oscila, o Wesley é permanentemente um jogador irregular.. O Silas gosta tanto do Robinho, que nao duvido ele deslcar o assiszinho pra meia e Robinho na ponta..

  • RAMON disse:

    Sinceramente, nenhum. Talvez, o menos ruim seria o Eloir.

  • antonio dos santos disse:

    mil vezes o wescley. o resto é conseguir jogar com tranquilidade e paci~encia como faz lá fora.

  • antonio dos santos disse:

    E CADE O ROBINHO? SUMIU SEM EXPLICAÇÃO!

    Se recupera de uma virose.
    SA!

  • Diego Costa disse:

    O Wescley deve ser titular, o Marcos Aurélio é um jogador a menos, tem demonstrado desinteresse e apatia, está jogando só com o nome.

  • Jesus disse:

    uma hora dessas é q eu queria ouvir a opiniao do ednardo taua.rs. Weiber, teve sofredor dizendo que o MAIS QUERIDO não ia se classificar nem pro mata-mata na copa do NE.rs. E nós já tamos aí disputando a 2a. partida da final.rs.Bora Vozão!!SA

  • Jesus disse:

    tem uma matéria sobre o uillian correia no site da es pn brasil. SA

  • Jesus disse:

    Weiber,
    a diretoria não pode abrir mão de fazer a bilhetagem se for fechar esse acordo com a administradora da arena castelão. SA

    Acho dificil que o clube abra mão disso.
    SA!

  • Bosco disse:

    O que realmente me importa:
    Saber se a nossa defesa vai continuar perdendo toda bola cruzada na grande area.
    Isso sim pode decidir a partida.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, NESSE CASO ENTRARIA COM WESCLEY, POR ESTÁ EM MELHORES
    CONDIÇÕES FISICAS e AJUDAR NA MARCAÇÃO , MAIS NO SEGUNDO TEMPO ENTRARIA
    COM MA, NO LUGAR DO ASSINHO , PARA JOGAR AO LADO DO MG, e PARA DOMINGO
    VOU LOGO ADIANTANDO ENTRARIA COM CARLÃO, ULLIAM CORREIA , RIRCADNIHO,
    WESCLEY, MARINHO e MGUINATA, SAUDAÇÕES ALVINEGRAS,e TODOS JUNTOS APOIANDO
    O VOZÃO NA CONQUISTA DOS TITULOS, SE TEMOS CONDIÇÕES VAMOS A LUTA.

  • Bosco disse:

    Opinião do narrador do Esporte Interativo (Carecation) ontem na TV: “Bahia e for D campeões.” – Ceará vice.

    Ele justificou: Todo mundo já sabe que é só cruzar bola na area do Ceará que é gol certo, como o Bahia tem Leo e Biancute vencerá o jogo. – Juro que amarelei nessa hora. O que é que você acha WEIBER?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Eu acho que quem tem boca fala o que quer, e esse cara aí que vc falou, nunca negou em suas narrações que torce pros times baianos. Ahhh, o Bahia jogou a primeira partida com Leo e Biancute, não foi? E o Placar do jogo, será que ele lembra? rsrsrs
    SA!

  • Paulo Castro disse:

    Amigos,

    o Wsesclei é a opção viável de contra ataque, do qual não se pode abrir mão quando se joga com um time que vem em busca da vitória. O MA não tem mais idade para exercer esse papel. O Eloir é muito lento, não se encaixa no time por deficiência dele mesmo, perguntem aos setoristas que acompanham os treinos. O Marcos Aurélio pode ser uma boa opção para o decorrer do jogo.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Wescley. Marcação também é importante.
    Façam ou renovem o programa SÓCIO-TORCEDOR.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !!

  • Boca disse:

    Acho que o Silas vai com o wescley.

  • Vitor Nobre disse:

    Mais importante do essa escolha, seria sacar o marcador de lateral Assisinho,centralizar o William e retornar com o Sandro na zaga.

  • alberto t disse:

    Meus amigos alvinegros, pelo amor de Deus ñ vamos falar AGORA naquela baba de manjadinho, o momento é COPA DO NORDESTE, será q querem melar a vara mesmo? acharam pouco a meladeira de domingo passado(q me desculpe os torcedores do vozão), amanhã vamos botar prá lascar diante do bahia q simulou uma derrota domingo por 3 x 0, ñ vamos cair nesse papo de q o bahia pegou uma goleada, é queixo deles como já relatei em posts anteriores, eles vêem prá cá comendo fogo e jogando prá cima do vozão, alô Silas, muito cuidado em, o SS tá armando o time dele jogando todo prá frente e assim ñ podemos dar vacilos, vamos morder em cima; tô muito preocupado com as jogadas deles em alçar muitas bolas na área, tá provado q nossa zaga vem dando muito vacilo nas bolas altas, entendo q Sandro todo amarrado é melhor q Gilvan, uma lentidão nesse cara, sei não, ñ confio nele; no meio fico com MA e tirava Assisinho q apenas marca e nada na frente e entraria com Wescley prá dá uma força no meio campo e tentando fechar mais aquele setor, onde o bahia vai tentar sair com velocidade pro ataque, mas como Silas é bitolado e ñ flexiona quase nada, entendo q vai de Wescley e Assisinho; se William estiver bom, seria uma opções prá prender mais os zagueiros, coisa q M.Alves adora e e rende muito mais, mas de qualquer forma vamos prá cima do bahia e tentar de todas as formas ganhar essa competição q é mais importante umas 200 vezes q o velho e cansado manjadinho.

  • Vitor Nobre disse:

    Vamos falar a verdade,não foi isso que o narrador do EI falou na tv,ele disse que poderia dar qualquer coisa,Ceará com dois títulos,com um ou ou dois vices,onde é que tá o absurdo ? graças a esse canal de tv nosso futebol está colocando o futebol do nordeste aonde nunca esteve na mídia nacional,portanto vamos deixar de fazer futriquinhas,parecem até seguidores daquela figura nefasta de um tal de vlt.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber
    O Silas pode escolher qualquer um. Mas só conquistaremos a taça se os jogadores que entrar na decisão seguirem as 4 palavras mágicas que citei no meu comentário anterior:

    FOCO – UNIÃO – DETERMINAÇÃO – CORAGEM.

    Simples assim. Pra cima deles Vozão!!!
    Saudações Alvinegras!

  • Patrício disse:

    Quem entrar vai entrar bem. Com atenção e indo pra cima, temos condições de levar o título.
    Fazer o jogo pelas pontas, os laterais e a defesa são frágeis. Se no primeiro tempo, com o gás 100%, apertarmos a saída de bola e marcação (laterais e zaga frágil), vamos ter bons frutos. No máximo faremos 1 gol, e no 2o. tempo um desespero deles, pra fazermos mais.

    Tranquilidade, confiança, garra e, principalmente, inteligência, seremos campeões!

  • Vovozão10 disse:

    Pela experiência adquirida desde 1982 quando vi Ceará 2 x 2 Fortaleza no Castelão, dois gols do atacante Marciano. Afirmo com a mais absoluta certeza de que Wescley será o titular quarta. Deixo de comentar futebol se isso não acontecer. Descrente no futebol. FAÇA O SÓCIO TORCEDOR! AVANCEMOS!!!

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, ESTAVA NA ESPERANÇA QUE IRÍAMOS CONTAR COM LULINHA PARA
    A SERIE B, JOGADOR AINDA JOVEM DE GRANDE HABILIDADE e QUE FEZ UM BOM CAMPEOANTO PAULISTA, COMO O MESMO AINDA TINHA VINCULO COM O CEARÀ
    ATÉ O FINAL DE 2015 , e SE COMENTAVAM QUE O SILAS TINHA SIM INTERESSE,
    EM TER O LULINHA PARA ASERIE B, NOTICIAS QUE CORRE é QUE O MESMO ACERTOU
    A DESVINCULAÇÃO COM O CEARÁ e FECHOU COM O BOTA DO RJ, OUTRO JOGADOR
    DO RED BUL BRASIL QUE TAMBEM FOI COMENTADO O EDMILSON ESSE FOI PARA
    A CHAPECOENSE, SINCERAMENTE SEI QUE NÃO É MOMENTO SOBRE DIVUGAR
    CONTRATAÇÕES MAIS ACREDITO QUE A MAIORIA DA TORCIDA ESTÁ NA
    ESPECTATIVA DOS REFORÇOS PARA SERIE B, PE;O MENOS O LLULINHA e o
    EDMILSON JÁ SABEMOS QUE NÃO VEM, VAMOS VER SE CONTRATAM UM ATACANTE
    DO NIVEL DO LULINHA , AI EU QUERO VER o EDIMILSON TAMBEM SERIA UM
    BOA CONTRATAÇÃO UM BOM CENTRO AVANTE, VAMOS VER SE A DIRETORIA
    VAI TRAZER JOGADORES DESSE NAIPE, NA MINHA OPNIÃO O LULINHA COMO
    JA TINHA UM CONTRATO SERIA DE GRANDE UTILIDADE MAIS VAI ENTENDER,
    DE RENTE ACHAM QUE ASSISINHO TÁ DE BOM TAMANHO.

  • alberto t disse:

    Mas será mesmo verdade q Ricardinho tá fora do time prá amanhã? q o mesmo tá contundido? então se assim for, já ñ temos Marinho e agora ñ teremos também Ricardinho, o cara q dá um equilíbrio ao nosso meio campo, ê ê, se assim for, parabéns pros maiores amantes do clube do povo cearense q imploraram prá entrar com o time titular contra o leão, nem q depois o time se lascasse em bandas, taí, o desejo deles foram cumpridos a risca, parabéns nocivos ao clube, mas respeito as opiniões deles; e qto ao narrador do EI, ñ é verdade o q falaram aqui no blog, a verdade é isso q o Vítor Nobre falou, foi desse jeitinho mesmo Vítor, mas q fofoqueiro operante em.

    Ricardinho não tá contundido, treinou ontem e hoje normalmente e foi relacionafo para o jogo.
    SA
    !

  • Gledson Luis disse:

    Grande Milton :
    Também gosto do futebol do lulinha, mais pra mim ele é muito pé frio , 2013 e 2014 nada ..
    Queria ver o neto baiano , pois acho que o magnata vai mesmo pro fluminense …
    Temos grande chance de sermos campeões do Nordeste e bi penta, mais já passamos da hora de irmos pra série a …
    Quero o nosso vozao de um tamanho de um Sport , Goiás , Coritiba ..
    Um grande abraço a todos ..
    Saudações alvinegras !!!

  • Enio Azevedo disse:

    Como já bradaram aos 4 ventos, o ponto fraco do Ceará são as bolas aéreas, e nôs temos um grande jogador neste fundamento: Sandro.

    Iria de Wescley. O MA não sabe mais nem chutar. Sem Marinho, nem Robinho, o jeito é ir de Assisinho. Pelo menos marca. Batoré não mamãe!!!! Os goleiros deles são fracos, vamos chutar muito e conquistar esse caneco! SA! Eu sou é Ceará!!!!!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *