Blog do Vozão

Ceará x Bahia – Confronto Final

193 33
Ceará x Bahia – Confronto Final (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ceará x Bahia – Confronto Final (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Chegou um dos momentos mais buscado na temporada, o momento final de uma competição que a cada ano ganha mais importância. E mais uma vez o Vozão chega a essa final, a final da Copa do Nordeste, e desta vez a missão é bem menos complicada em termos de possibilidade de conquista, ao contrário do ano passado.

Se no primeiro jogo a aplicação tática, a determinação, o espírito de luta e a disposição mostrada dentro de campo foi fator determinante para a vitória, na partida de volta será preciso repetir tudo isso, só que de forma dobrada, e assim o titulo poder ficar em nossas mãos.

Apesar de o treinador Silas Pereira seguir com a tática do mistério, não devemos ter novidade quanto ao time titular para esta partida. Sem poder contar com Marinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Silas Pereira a essa altura já deve ter feito sua escolha entre Wescley e Marcos Aurélio (os dois mais prováveis), mas deixará essa duvida no ar até momentos antes da partida.

O time não deverá ser muito diferente de Luís Carlos; Samuel, Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley (Marcos Aurélio); Assisinho e Magno Alves.

Sei que sempre tem esse ou aquele jogador que não nos agrada com sua forma de jogar, mas, nesse momento isso tem que ficar de lado, pois, o que está em jogo é a conquista de um titulo inédito para o Vozão, e, nesse caso, o apoio tem que ser incondicional durante todo o jogo.

Pra finalizar, vou repetir o que escrevi em outra oportunidade: Com trabalho, determinação, garra, foco, fé e UNIÃO, as dificuldades se tornarão mais fáceis de serem superadas e os objetivos poderão se alcançados.

Pra cima deles VOZÃO!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos, Tiago e Gustavo;

Laterais: Samuel, Fernandinho e Cametá;

Zagueiros: Charles, Gilvan, Sandro, Wellington Carvalho e Carlão;

Volantes: Sandro Manoel, Uillian Correia, João Marcos, Jean Cléber e Éverton;

Meias: Ricardinho, Wescley, Marcos Aurélio e Eloir;

Atacantes: Assisinho, Magno Alves e William.

Saudações Alvinegras!

33 Comentários

  • Cesar de São Paulo disse:

    Chegou a grande final, chegou a hora de provar pra todos que somos grande, que somos capaz de conquistar o Nordeste. Independente de qual jogador o Silas escolhe, so nos resta apoiar, torcer, pois o mais importante é sermos campeões.

  • Francisco Alencar disse:

    É isso mesmo, Weiber, – garra, foco, fé e UNIÃO. É ora de combinarmos todos esses elementos, de forma indissociável. Sobretudo a garra, que faltou ao Ceará no jogo contra o Fortaleza. Cada minuto desse jogo é decisivo. As bolas de longa distância devem ser encaradas como se fossem de perto. Muito cuidado nos escanteios, evitar as faltas na entrada da área etc etc etc etc. Nada de perder a cabeça, como o fez Sandro Manoel, no jogo de domingo, nada de lembrar da vantagem, mas jogar como se precisasse ganhar, com todos os cuidados na defesa, em se tratando de Copa do Nordeste, em que um gol fora de casa vale muito. Podemos até jogar com mais cuidado na defesa, mas nunca abdicar do ataque, de querer fazer gols. Se o Ceará faz o primeiro gol, que isso sirva apenas de tranquilidade, não para abdicar de querer fazer o segundo. Que os jogadores saibam que mais de 60 mil torcedores estarão jogando com o time, sofrendo em cada momento com as próprias expectativas, gritando, vibrando. Está em jogo um título inédito para o futebol do Estado e do próprio time do Ceará. A partir de 00:00h de quinta-feira, sou um torcedor muito feliz, ou amargurando uma grande frustração. Minha felicidade nas próximas horas está dependendo desse elenco que forma o time sem dúvida mais querido do Estado – O Vozão, do coração do meu povão. Pra cima deles, VOZÃO!!!!!

  • Bosco disse:

    Quando a gente acorda de um pesadelo a gente costuma ficar uma semana impressionado com aquela noite. O pesadelo foi aquele jogo contra o for D. Nunca jogamos tão ruim como naquele dia.

    Estou com medo, não posso negar, mas vou torcer para que possamos dar a volta por cima, afinal pesadelo é só uma noite de sono ruim.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Alvinegro Vitor Nobre, calma!
    Não fiz nenhuma crítica destrutiva ao Esporte Interativo nem ao Carecation, só fiquei TEMEROSO da observação dele ser uma obeservação correta.

    Ele tem todo o direito de pensar o que quiser. Os daqui são bem piores.

    Mas o WEIBER está certo.
    Todo mundo sabe, desde o ano passado que ele fica torcendo por finais baianas ou finais entre pernambucanos e baianos. Para eles é muito mais comercial.

    Até as propagandas da copa do Nordeste dão bem mais ênfases as torcidas de Pernambuco e Bahia.

    Aliás eles não fizeram nenhum favor ao Nordeste, empresário não investem por favor ou por pena, pelo contrário, investem onde vêm um filão a explorar, estão fazendo um grande negócio, muito lucrativo para eles e que para nós também é muito bom.
    A torcida alvinegra fora do estado participa de tudo ao vivo.

    A Globo tem a exclusividade do resto do país. Inclusive os estaduais de Pernambuco e Bahia. Se o pacote fosse dividido com eles duvido que eles tivessem se lembrado de nós.
    Mas deixa isso para lá.

    O importante é a gente provar dentro de campo a nossa hegemonia no nordeste e no estado do Ceará.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Caro Weiber, você resumiu tudo: “Se no primeiro jogo a aplicação tática, a determinação, o espírito de luta e a disposição mostrada dentro de campo foi fator determinante para a vitória, na partida de volta será preciso repetir tudo isso, só que de forma dobrada, e assim o titulo ficará em nossas mãos.”
    Seja lá quem o Silas escale!

    Saudações alvinegras!

  • emanoel ribas disse:

    Nao me venham dizer que sou torcedor do terceiro time do estado, mas, vou
    confessar que estou um pouco pessimista para a decisao do Cearense, mas,
    para a Copa do Nordeste, muito otimista até demais.

    Porque o cearense, estou de baixo astral, porque o Ceará vai precisar fazer gol
    ou gools, e com a postura da defesa domingo, fiquei muito preocupado. Bater
    um escanteio, menos de meia altura, vamos dizer assim, e nem um zagueiro,
    ou volante, tirar a bola, é de lascar, e uma agravante, se for com o Joao Marcos,
    fora de ritmo, aí é brincadeira.

    Mas, vou tentar reagir a esse estado atual, e ir pro jogo domingo, se DEUS QUISER.

    Abraços,

    Emanoel RIBAS

  • MANOEL disse:

    Bom dia Nação Alvinegra.

    Jogo difícil, mas acredito muito numa vitória do Vozão. Queria muito o Sandro no lugar do Gilvan, pois já está passando da hora do Sandro assumir seu real alugar na zaga Alvinegra, no meio eu tiraria com o Jean Cleber e no ataque com o William Jr.

  • MANOEL disse:

    Bom dia Nação Alvinegra.

    Errata: Onde lê-se “alugar” leia-se lugar; onde lê-se “tiraria” leia-se entraria. Grato.

  • Ricardo Sena disse:

    Acredito que hoje esses jogadores vão entrar focados, misturando a garra com a frieza, a vontade com uma postura calculista, sem afobação com a bola nos pés, assim como foi nesses jogos de mata-mata da Copa do Nordeste.

    É hoje o dia de tirar esse grito de campeão do nordeste que está entalado em nossas gargantas desde 2013.

    Vai, Vozão!!!!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    PRA CIMA DELES VOZÃO !!

  • Vovozão10 disse:

    Weiber, na minha modesta opinião este é o único título que podemos ganhar no primeiro semestre. Já falei aqui que não acredito mais no Penta, pelos motivos que já expressei, que são os 10 tempos de jogo entre Ceará e Fortaleza, onde o Stella foi melhor em 8, um tempo empate e 1 tempo o Vozão jogou melhor (primeiro tempo do jogo 2 à 0 com os dois gols feitos na etapa inicial). E afirmo que o jogo DA FINAL DO CEARENSE será empate. wESCLEY sairá de titular hoje ou eu deixo de comentar futebol e nada mais a declarar. Pois o manjadinho já não mais me interessa. Quero aqui desejar meu boa sorte ao grupo de jogadores e pedir 1 gol apenas. FAÇA O SÓCIO TORCEDOR! AVANCEMOS!!!

  • NETTO disse:

    SE VC NÃO SABE VOVOZÃO (0) JOGAMOS PELO EMPATE HOJE CONTRA O BAHIA E DOMIMGO POR UMA VITÓRIA SIMPLES.SINCERAMENTE VC TÁ MAIS PRA TORCEDOR DA STELA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • EMANUEL ACCIOLY disse:

    Saindo agora no vôo das 13h de São Luís para Fortaleza… Vamos todos com força e fé!!!
    O empenho e o trabalho sério da Diretoria e dos jogadores deve ser recompensado… e essa recompensa, se Deus quiser, vai chegar hoje a noite no Castelão!!!
    Vamos todos juntos… EU ACREDITOOO!!!

  • orlando de Sobral disse:

    Chegou o dia, vou torce de casa, o horário impossibilitou minhas presença no estadio. O time do Bahia é bom e raçudo (penso que perdeu de 3 se poupando para a decisão de hoje) este time não é bobo. Marcar em cima na saída da bola fazer eles darem chutões. Aí agente parte pra cima com velocidade e toques rapido, respeito e humildade é tudo somando a garra e a vontade de ser campeão. Evitar faltas nas proximidades da área.
    Um grande abraço aos irmãos alvinegro e boa sorte para todos

  • Enio Azevedo disse:

    Concordo com o grande alvinegro Weiber, não vou pedir nenhuma troca de jogador, todos que estão lá vão se doar até a alma e meu apoio será total.

    Hoje não é dia de pedir “vamos todos ao Castelão”. Não tem mais vaga. Aliás, a diretoria deveria ter cobrado preço mínimo de R$ 50 ou mais. Lotaria do mesmo jeito e passaríamos dos 2 milhões e meio de renda. Jogo único, pois final da final aqui, com vitória na partida de ida. Sem prejudicar os sócios, e até incentivando.

    Tomara que chegue logo a hora. Frio na barriga. Ânsia de gritar: É campeão!!!!!!!!!!
    SA!

  • vinicius disse:

    mais chutes de fora da área…vamos desestabilizar psicologicamente o goleiro do bahia

  • Neto disse:

    Alvinegro Bosco. Tenha calma. Nada de medo. O Bahia é grande também, mas, estaremos em nossos domínios, e, eles também vão sentir. Acredito no VOZAO. SA.

  • Bruno Csc disse:

    Hoje é o grande dia, o dia de gritar e ser feliz, dia de gritar é campeão, dia de encher as ruas de paixão e loucura, hoje é dia da festa alvinegra. Todos para o Castelo do Vozão. PRA CIMA DELES VOZÃO.

  • Gledson Luis disse:

    Bom dia Weiber e amigos do blog :
    Também não dormi legal hoje , juntou um problema de saúde com a ansiedade para o jogo de hoje ..
    Meus amigos preparem os corações porque seremos campeões , mais não vai ser fácil…
    3 x 2 pro vozao…
    Um grande abraço a todos ….
    Respeitar sempre , mais eu sou mais vozao!!
    Um grande abraço a todos !!!

  • Luciano Alvinegro disse:

    Caros amigos alvinegros, tenho certeza que o resultado do jogo de hoje será fator preponderante para ganharmos dois títulos em uma semana. O Vozão sendo campeão hoje, irá entrar com a faca nos dentes contra os coloridos. Como creio que o alvinegro mais querido do nordeste não joga mau duas partidas, venceremos as duas partidas. Temos mais time. Só precisamos entrar focados nos dois jogos. E a diretoria está fazendo a parte dela. AUMENTOU O BICHO PARA O TÍTULO HOJE, E VAI COBRAR O PENTA DOS JOGADORES. Torçamos e façamos uma grande festa mais tarde, pois domingo o bicho vai pegar… Sou otimista e perdoem-me quem não é. Alvinegro acima de tudo e de todos. Saudações alvinegras a todos.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Jogo dificil que o Ceará vai tornar fácil! 2×0 pro Vozão!

  • Jairo Brasil disse:

    Vovozão, desculpe minhas observações sobre o que você escreveu, mas, futebol não é muito do modo como você está pensando. Até mesmo pegando suas estatisticas de que o Ceará só jogou melhor um tempo, ele venceu dois jogos e empatou um, recentemente (ano passado) tinha que ganhar do vitória lá na bahia para se classificar, e o fez. Portanto nós torcedores do Ceará não somos de morrer de véspera, como se diz. Pode até acontecer, mas não creio que sejam pelos seus cálculos pois se assim fosse, não precisaria nem ter o jogo. Vamos torcer que o Ceará ganhe hoje e domingo também.

  • orlando de Sobral disse:

    Tinha esquecido, Vinicius tá certo, chute de fora da área, uma dessa o goleiro solta e MA pega

  • alberto t disse:

    Mas será o BENEDITO MESMO, galera, por favor, vamos deixar esse papo de manjadinho prá depois de hoje, hoje só se fala em COPA DO NORDESTE e mais nada, porra essa de tá se preocupando com esse minúsculo campeonato(o qual só serve prá dar passagem a CB e CN, q na verdade são competições importantes sim, reconheço, agora se preocupar em ser campeão por isso, por aquilo etc e tal, ñ me empolga não, o leão foi 4 ou 5 vezes seguidos campeão q ñ lembro os anos e depois foi direto prá C e nunca mais saiu, então serviu mesmo prá q tantos campeonatos seguidos deles? coisa q uma parte da galera se preocupa desenfreadamente); então hoje ñ temos mais nada a dizer qto ao time escalado pro jogo, apenas torcer, torcer e torcer pro caneco ficar nós, se assim for, teremos muita grana, sul americana, reconhecimento nos 4 cantos do Brasil, seremos o maior do nordeste até o próximo ano se Deus quiser e quem sabes continuar, então o momento é força, garra, determinação, suor, marra prá cima do bahia q ñ vem mole, tô apenas avisando, a ordem lá é aquela q já conhecemos por SS, vamos prá cima deles, vozão jogar sem medo, com respeito e mostrar q somos grande também, nada do já ganhou, como nada tivesse acontecido no jogo passado, força VOZÃO.

  • Vovozão10 disse:

    Amigos NETTO e Jairo Brasil segunda feira eu estarei aqui no blog, não sei vcs, más eu estarei e aí vamos ver quem estava certo, se eu com minha estatística ou vcs, más respeito a opinião de todos, só que não esqueço de cobrar o que as pessoas falam aqui, segunda feiraconversamos. Espero que não vão sumir. Se eu errar deixo de comentar futebol, já falei. Sou Vozão independentemente dele ganhar ou perder. Agora é hora de apoiar o nosso time, e focar única e exclusivamente na Copa do Nordeste. Nos próximos posts falamos do Cearense. FAÇA O SÓCIO TORCEDOR! AVANCEMOS!!!

  • Jesus disse:

    Weiber
    Eh hj. Hj eh dia de ser CAMPEAO DO NORDESTE. Se deus quiser, vamo ser campeao. Galera, o Brasil todo vai ta ligado nesse jogo: eh o jogo mais importante e decisivo do dia. Vai ta todo mundo assistindo eh esse jogo hj a noite. Tem tudo p ser o melhor jogo do dia no Brasil. Vai ser um daqueles jogos eletricos. Vozao tem q jogar igual la na baea, naquele ritmo frenetico de marcacao e controle de posse de bola. Bora Vozaooo!! SA

  • CARO WEIBER IMAGINA SE NÓS NÃO TIVESSEMOS GANHO O PRIMEIRO JOGO? É MUITA GENTE SECANDO O VOZÃO POR AQUI. VÃO SE LAS…

    BOOOORA MEU VOZÃOOOOO!!!!!!!!!

  • Felipe disse:

    Ainda bem que torcedor não é treinador, a gente lê cada absurdo aqui, que dá é pena, meu povo vamos nos preocupar em APOIAR o time, do que ficar com conversa fiada…o time já provou em campo que tem futebol pra ganhar hj, domingo, ou qualquer outro dia contra qualquer time desses, e não tem estatística que prove alguma lógica num jogo de futebol. Então por favor, vamos pensar positivo e mandar ótimas vibrações pro nosso time!

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Aproveitar pra parabenizar a diretoria do MAIS QUERIDO que deu todas as condições pro time chegar a final, e ainda decidir em casa: 2 anos seguidos! Grande trabalho! Alguém tinha dito no começo do ano que o Ceará precisava de um “choque de gestão”. Mas “choque de gestão” a gente já teve desde que a diretoria do Evandro começou. O que a gente precisa mesmo agora é do “PULO DO GATO”. “Começa” hoje! Reconhecer tbm os méritos do RC na contrataçao do fernandinho: muito melhor que o vicente (e tiago costa) até aqui.Dá pra conquistar esse título hj. Bora Ceará!!SA

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Hoje eu também não quero nem saber de domingo. Hoje é Hoje!! Pra ser CAMPEÃO DO NORDESTE! Bora VOZÃO!!SA

  • Jesus disse:

    Weiber,
    O ideal mesmo seria meter um gol no comeco de cada tempo e matar logo esse baea. Bora Ceara!!!SA

  • Mainha disse:

    Vamos vozão. Vamos com garra, amor e dedicação. Jogar honrando nosso manto sagrado. Luiz Carlos não leve nenhum gol. Salve Ceará !!! Ceará , te amo demais !!!

  • Gledson Luis disse:

    Amigos somos campeões do Nordeste…
    Quero agradecer muito a Deus , e depois agradecer muito ao nosso presidente Evandro leitão , que faz um trabalho brilhante na frente do nosso clube …
    Agradecer ao robison ,ao cerri , e ao Silas..
    Esse ano não montamos só um time, montamos um elenco que pra mim e muito superior ao 2014…
    Mais pra mim eu queria agradecer o melhor jogado da copa do nordeste 2015 “ricardinho”..
    A partir de hoje esse cara virou meu ídolo ….
    Quero ser muito bi- penta…
    Meus amigos acabamos com a síndrome da casa cheia…
    Rumo ao penta e a série a…
    Ia me esquecendo ainda tem uma sul-americana …
    Queria pedir desculpas ao Silas , que apesar de ter ideias diferente das minhas , o cara foi muito competente e provou ter muita estrela , sobe unir o elenco em prol do ceara …
    Estamos todos de parabéns …
    Um grande abraço a todos !!
    Saldacoes alvinegras direto de Massachusetts …

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *