Charles abriu o caminho para a vitória do Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Charles abriu o caminho para a vitória do Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Em 2013 passou raspando, em 2014 bateu na trave, desta vez o Vozão calibrou a mira e acertou o alvo. Se havia um time na competição desse ano que merecia o titulo, esse time chamava-se CEARÁ. Era o que faltava para coroar essa nova geração de alvinegros que trabalha em prol de um Vozão grande.

Foi uma partida digna de uma final. Bem disputada, com os dois times buscando a “orelhuda” desde os primeiros minutos, mas, o Vozão foi mais eficiente, soube se defender na hora certa, atacou quando preciso, contou com a sorte de um campeão no inicio do jogo e venceu a partida e conquistou o titulo de forma incontestável.

Mas não foi só dentro de campo que as coisas andaram como deveriam, fora de campo, principalmente, nas arquibancadas, a torcida fez sua parte, mostrando que também é uma torcida campeã, dando o apoio necessário desde a saída do hotel até o estádio, quando quebrou recorde de publico do Castelão.

Quis o destino que a zaga, nosso calo na temporada passada sob o comando de Sergio Soares, que dessa vez estava do outro lado confirmando sua fama de “pé frio”, e atualmente tão criticada defensivamente nas bolas aéreas, fosse o setor responsável pela vitória. Coube a Charles, um monstro em campo, e a Gilvan marcarem de cabeça os gols da vitória que deu o titulo ao Vozão.

Confesso aos amigos que ainda estou sob o efeito da euforia dessa conquista, por isso, peço desculpas pelas poucas palavras escritas, e vamos continuar comemorando, já que nós podemos fazer isso até sábado, já os jogadores não, pois, no próximo domingo terão mais uma decisão pela frente, e não será uma decisão qualquer, será mais uma decisão que também poderá ficar na história do Clube.

Inédito, invicto e incontestável, foi assim a conquista desse titulo. Portanto, torcedor Alvinegro, vista sua camisa preta e branca, comemore, extravase, bata no peito e grite: “Eu sou Alvinegro com muito orgulho, com muito amor! Eu sou campeão do Nordeste!”.

Valeu Vozão!!!!!

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/2qOuXwSWt6U[/youtube]

Ceará Sporting Club Campeão do Nordeste 2015 (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

Ceará Sporting Club Campeão do Nordeste 2015 (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

Ficha técnica:

Ceará 2×1 Bahia

Local: Arena Castelão/Fortaleza-CE
Data: 29 de abril de 2015
Horário: 22 horas
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo/RN
Assistentes: Lorival Cândido das Flores/RN e Luís Carlos Câmara Bezerra/RN
Gols: Charles, aos 15 do 1º tempo, e Gilvan, aos 6 do 2º tempo (Ceará); Maxi Biancucchi, aos 43 do 2º tempo (Bahia)
Cartões amarelos: Pittoni e Tiago Real(Bahia) e Uillian Correia e Wescley (Ceará)
Público: 63.399 (pagantes), 504 (não pagantes) – Total: 63.903
Renda: R$ 1.807.162,00

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Gilvan (Sandro), Charles, Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho; Assisinho (Tiago Cametá), Wescley (Marcos Aurélio), Magno Alves – Técnico: Silas Pereira.

Bahia: Jean; Tony (Tchô), Robson, Titi, Bruno Paulista; Pittoni (Willians Santana), Souza, Rômulo (Zé Roberto), Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza – Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles