Blog do Vozão

Ceará 2×1 Bahia – O nordeste é nosso!

532 94
Charles abriu o caminho para a vitória do Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Charles abriu o caminho para a vitória do Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Em 2013 passou raspando, em 2014 bateu na trave, desta vez o Vozão calibrou a mira e acertou o alvo. Se havia um time na competição desse ano que merecia o titulo, esse time chamava-se CEARÁ. Era o que faltava para coroar essa nova geração de alvinegros que trabalha em prol de um Vozão grande.

Foi uma partida digna de uma final. Bem disputada, com os dois times buscando a “orelhuda” desde os primeiros minutos, mas, o Vozão foi mais eficiente, soube se defender na hora certa, atacou quando preciso, contou com a sorte de um campeão no inicio do jogo e venceu a partida e conquistou o titulo de forma incontestável.

Mas não foi só dentro de campo que as coisas andaram como deveriam, fora de campo, principalmente, nas arquibancadas, a torcida fez sua parte, mostrando que também é uma torcida campeã, dando o apoio necessário desde a saída do hotel até o estádio, quando quebrou recorde de publico do Castelão.

Quis o destino que a zaga, nosso calo na temporada passada sob o comando de Sergio Soares, que dessa vez estava do outro lado confirmando sua fama de “pé frio”, e atualmente tão criticada defensivamente nas bolas aéreas, fosse o setor responsável pela vitória. Coube a Charles, um monstro em campo, e a Gilvan marcarem de cabeça os gols da vitória que deu o titulo ao Vozão.

Confesso aos amigos que ainda estou sob o efeito da euforia dessa conquista, por isso, peço desculpas pelas poucas palavras escritas, e vamos continuar comemorando, já que nós podemos fazer isso até sábado, já os jogadores não, pois, no próximo domingo terão mais uma decisão pela frente, e não será uma decisão qualquer, será mais uma decisão que também poderá ficar na história do Clube.

Inédito, invicto e incontestável, foi assim a conquista desse titulo. Portanto, torcedor Alvinegro, vista sua camisa preta e branca, comemore, extravase, bata no peito e grite: “Eu sou Alvinegro com muito orgulho, com muito amor! Eu sou campeão do Nordeste!”.

Valeu Vozão!!!!!

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/2qOuXwSWt6U[/youtube]

Ceará Sporting Club Campeão do Nordeste 2015 (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

Ceará Sporting Club Campeão do Nordeste 2015 (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

Ficha técnica:

Ceará 2×1 Bahia

Local: Arena Castelão/Fortaleza-CE
Data: 29 de abril de 2015
Horário: 22 horas
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo/RN
Assistentes: Lorival Cândido das Flores/RN e Luís Carlos Câmara Bezerra/RN
Gols: Charles, aos 15 do 1º tempo, e Gilvan, aos 6 do 2º tempo (Ceará); Maxi Biancucchi, aos 43 do 2º tempo (Bahia)
Cartões amarelos: Pittoni e Tiago Real(Bahia) e Uillian Correia e Wescley (Ceará)
Público: 63.399 (pagantes), 504 (não pagantes) – Total: 63.903
Renda: R$ 1.807.162,00

Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Gilvan (Sandro), Charles, Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho; Assisinho (Tiago Cametá), Wescley (Marcos Aurélio), Magno Alves – Técnico: Silas Pereira.

Bahia: Jean; Tony (Tchô), Robson, Titi, Bruno Paulista; Pittoni (Willians Santana), Souza, Rômulo (Zé Roberto), Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza – Técnico: Sérgio Soares

Saudações Alvinegras!

94 Comentários

  • Beto disse:

    Sandro Manoel e Samuel foram implacáveis na marcação, o primeiro então barbarizou e foi onipresente no meio campo; Charles mostrou a raça de sempre, por incrível que pareça quem menos se destacou foi o Uilliam Correia, achei-o um pouco inseguro, talvez não tivesse acostumado a jogar para um publico tão grande, agora que já aprendeu domingo vai tirar o atraso…kk

    Acho que a confiança adquirida e sem o peso de uma possível frustação caso perdesse pro Bahia, o CEará tem tudo pra ganhar o penta, só penso no domingo.

    SA!

  • Vovozão10 disse:

    Como eu falei no post anterior Weiber, não deu outra. Ceará campeão da Copa do Nordeste versão 2015. De quebra uma vaga garantida na Copa Sulamericana de Futebol que será nossa terceira participação em campeonatos sulamericanos, vide Comebol em 1995, C. Sulamericana 2011 e 2016. Por isso somos o único time do estado que aparece no ranking da Confederação Sulamericana de Futebol. Ainda um prêmio de 1 milhão e quinhentos mil reais, afora uma renda de quase 2 milhões de reais. Muito dinheiro nos cofres alvinegros. FAÇA O SÓCIO TORCEDOR! AVANCEMOS!!!

  • Paulo Ayrton disse:

    NOITE DOS ZAGUEIROS!!!!!!! DOIS GOLS DE CABEÇA (LOGO COM A DEFICIÊNCIA QUE TANTO NOS PREOCUPAVA)!!!! QUE FELICIDADE!!!!

    PARABÉNS VOZÃO, QUE TORCIDA!!!

  • Jesus disse:

    Weiber,
    O coracao ta explodindo de tanta felicidade. Valeu VOZAO!! CAMPEAO INVICTO! SA

  • Preto e Branco disse:

    Weiber eu pensei que esse post só fosse sair a tarde. Sinceramente achei que ontem depois do jogo ia ser comemoração muita e por isso o atraso, mas competente como o Vozao você nos agracia com o post do título ben cedinho.
    Quanto ao jogo de ontem eu gostaria de enaltecer a participação de todos os jogadores mas principalmente de alguns monstros em campo ontem. SX, Charles jogaram com MUITA raça e força de vontade. Os homens tavam pilhados e marcaram com uma inteligência e apoiaram quando tinham de apoiar. Ricardinho o maestro e MA apesar de não ter feito uma grande partida ao final do jogo estava completamente acabado.

    SA Campeas do Nordeste.

  • MANOEL disse:

    Nação Alvinegra do Vozão, bom dia.

    Parabéns a todos os nossos jogadores, técnico, diretoria e acima de tudo à nossa torcida, que coisa mais linda e maravilhosa de ser ver, tenho certeza que meu Pai, que já se foi, está cheio de orgulho do nossos Vozão e de ser um eterno Alvinegro, é de arrepiar esta lembrança e este momento. Mas quero deixar aqui um agradecimento explícito a um determinado jogador de futebol: O nome dele é Ricardinho, que profissional majestoso, de garra, talentoso e acima de tudo humilde, como joga bola este cidadão, não se esconde do jogo, marca, corre, arma, defende e faz gols, é diferenciado o Ricardinho e que a nossa diretoria não se omita, não vamos deixar o Ricardinho sair pra time nenhum do Brasil, porque afinal de contas ele é mais um Alvinegro de Coração. Parabéns Vozão, Parabéns Torcida do Vozão a maior do mundo. Te Amo Ceará. E lembrando, domingo, no Castraleão, o Vozão vai atropelar o ForD e seremos Pentacampeão, com a graça de Deus.

  • FJP disse:

    Tudo fica mais bonito quando o Ceará ganha. Mas quando é campeão….. É melhor ainda!
    Alguns podem questionar taticamente o nosso time. Eu acho que foi preciso. Seguramente vai ser difícil jogar desse jeito contra o bichano de perucas. Vamos para cima!

  • Carlos Antonio disse:

    Sinceramente não tenho palavras para descrever a alegria que estou sentindo ao ver o vozão ser campeão da Copa do Nordeste. Parabéns ao time, a comissão técnica, a diretoria e a toda a torcida que realmente merecia desde o ano passado este título. Agora é coroar a fase e domingo pêia muita no lombo do time colorido! VOZÃO – CAMPEÃO INVICTO DA COPA DO NORDESTE!!!!!!!!!!

  • RAMON disse:

    Vozão campeão. Time proletário! Sinto-me de alma lavada. Todos deste espaço estão enfim gratificados. Fizemos o nosso papel com nossos apoios e críticas. E, como são importantes estes feedbacks! Nossa diretoria trabalhou bem desta vez. O nosso técnico também, mas o mérito maior foi dos aguerridos jogadores. Todos que entraram em campo ontem foram bravos e honraram o manto sagrado alvinegro. Desde o goleiro ao Assiszinho (como foi guerreiro este garoto, para lá e para cá, fustigando o adversário). Aliás, todos eles forma ótimos, com especial destaque aos nossos zagueirões que até os gols fizeram. Parabéns a todos. Coroamos nosso centenário. Que venham outras conquistas. Sem mais palavras Muita emoção.

  • Henrique Hurbano disse:

    Campeão nordestino invicto só o Ceará, não é? Obrigado, Deus, obrigado, time!!! Foi muita raça, técnica e amor!!!

  • RAMON disse:

    Esqueci de enaltecer o papel da torcida. Que bela festa! Fez por merecer o título.

  • VOZAO disse:

    É CAMPEAO É CAMPEAO VALEU VOZAOOOOOOOOOOOOOOO

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber

    A sua frase que encerra seu belo e emocionado post diz tudo:

    TÍTULO INÉDITO, INVICTO E INCONTESTÁVEL!

    Preciso dizer mais alguma coisa meu amigo? Eu não! Me deixem curtir minha ressaca! Acho que a cerveja de ontem tava estragada. Tô com um gosto ruim na boca e chamando urubu de meu louro e Zé de Cazuza! Nam! hehehehehehehehehe.

    PARABENS VOZÃO CAMPEÃO! O NORDESTE É MAIS DO QUE NOSSO!

    Saudações Alvinegras!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    CEARÁ ESTAREMOS CONTIGO, TU ÉS MINHA PAIXÃO
    NÃO IMPORTAM O QUE DIGAM, SEMPRE ESTAREI CONTIGO …..

    FAÇAM OU RENOVEM O PROGRAMA SÓCIO-TORCEDOR !!!

    PARABÉNS CARÍSSIMOS ALVINEGROS !!!!

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Agora eh rumo a serie A, e o Bi do NORDESTAO (pra tentar construir uma hegemonia no NE). O ideal seria renovar/extender o contrato do Ricardinho ja agora antes da serie B comecar, com um aumento salarial agora, e depois mais outro em janeiro; mais ou menos aquilo que foi feito com o magnata no ano passado. Ai sim, ele com sandro, uillian correia, sandro manoel, luis carlos e magnata mantem a espinha dorsal do time. Com as contratacoes que vierem a gente vai ter muitas condicoes de subir esse ano. PARABENS VOZAO!! CAMPEAO DO NE!! SA

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Melhor do jogo: Ricardinho
    melhor jogador da competicao: Ricardinho.
    SA

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Noticias da Bahia: por aqui em salvador a pergunta agora é; domingo na arena fonte nova quem vai conquistar a vitoria? A resposta está na pergunta, kkkkk
    Que jogão de bola!!! Eu aqui em salvador assisti pela transmissão da TV local. Até o primeiro gol do ceará, os caras toda hora diziam que o bahia tava melhor e que seriaa campeao, kkkkk foi so levar o gol que mudaram de opiniao kkkkk
    Parabens a nossa dupla de zaga, justamente onde o Bahia achou que tinha encontrado o caminho das indias, bolas aereas, foi ai que levamos a melhor. Dois gols de cabeça na cubica deles. Vencemos o tricolor das cores verticais, domingo vamos vencer o tricolor das cores horizontais, kkkk Valeu galera!!!!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Alegria! e bota alegria nisso!
    Alma lavada, preta e branca, é é é CAMPEÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Não dá pra destacar ninguém, o time foi um todo de garra e vibração e não poderia ser diferente, é isso que faz a gente ficar feliz, ver um time com vontade de vencer.
    Não tô nem aí pra domingo, agora quero mesmo é comemorar esse título inédito!

    Saudações alvinegras!

  • Jesus disse:

    Weiber,

    Eu tbm acho q o Ceara deveria segurar o Samuel Xavier. Ele fez uma otima temporada no ano passado, tanto na COPA NE, qto na serie B; (exceto aquela reta final q todo mundo foi mal). mas eh um jogador solido, constante, bom preparo fisico, e nunca vai entregar o jogo: pode ate nao “ganhar” o jogo pro time mas tbm nao vai ser ele q vai “entregar”. Deveriamos tentar segurar ele. Ele teve dois erros na fase classificatoria do manjadinho, eh verdade, mas mesmo assim eu relevaria isso pq parece ate que os jogadores tavam levando aquela fase quase como uma “pre-temporada de luxo”. Depois disso, qdo ele chegou no 100% da forma fisica, tem jogado muito bem. ate aqui, ele acerta muito mais do que erra. E eh CAMPEAO DO NORDESTE com muitos meritos!! SA

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Minha nossa……sinceramente eu que, neste site, tanto critiquei o Silas, dou o braço a torcer..sinceramente ontem foi bom demais, aliás excelente. Esses jogadores ontem jogaram com brio, com raça, com determinação, com vontade, enfim…fico sem palavras sinceramente, pois a emoção está sendo muito grande…sinceramente se domingo formos campeões novamente, o que espero que seja, será o auge e a coroação para este grupo de jogadores.. Sinceramente a todos que fazem parte do Ceará, jogadores, diretoria, comissão técnica e a nós torcedores…PARABÉNS.
    Sérgio Soares virou um BI-VICE da copa do nordeste.
    Uma pena que o Sandro Manoel foi expulso domingo. A gente fica com receio de citar uns jogadores e esquecer outros…mas não podemos deixar de comentar a zaga, que segurou tudo lá atrás e ainda foi na frente fazer. O Ricardinho que deu os passes pro gol e ainda tirou uma bola na linha…..so podia estar escrito mesmo…..
    Weiber saber até quando é o contrato do Ricardinho? Outra Samuel Xavier já está fechado com o Sport, ou somente apalavrado?
    BORA VOZÃO……..

    Contrato de Ricardinho vai até o final da temporada, já o Samuel deverá mesmo ir para o Sport.
    SA!

  • Gerardo Magella disse:

    Perfeito post!! Acredito que Ricardinho ficará no Ceará, ou seja, a nossa competentíssima diretoria vai renovar e alongar o contrato dele e do Magno Alves, e quem sabe o do Samuel Xavier também. Mas a diretoria, apesar de tantos acertos, não pode deixar relacionar Robinho para domingo. O Ceará ainda não é revelador de atletas, e Robinho mostrou muitas imperfeições para ser relacionado para uma final tão importante. Não é hora de apostas. Quanto ao jogo de domingo, o Fortaleza é favoritaço! Tem a vantagem do empate, fundamental nas decisões cearenses. Está mais motivado para tirar o penta do Vozão! O Ceará está desgastado e relaxado após a conquista da Copa do Nordeste. Enfim, a responsabilidade de ser campeão é toda do Fortaleza, será que o Fortaleza vai deixar o Ceará ser Penta!!!?? Muita pressão para cima dos favoritos, que só têm fracassos nos últimos 5 anos. Será que vão entregar a rapadura de novo!!? O Vozão vai leve, feliz da vida, nada abala a nossa felicidade!!? Mas a felicidade do Fortaleza!?? Será mais um fracasso? Ainda bem que eles são favoritos!!

  • Jesus disse:

    > 29 de abril de 2015 às 21:04
    > Weiber,
    > O ideal mesmo seria meter um gol no comeco de cada tempo e matar logo esse baea. Bora Ceara!!!SA

  • Jesus disse:

    >29 de abril de 2015 às 17:04
    > Weiber
    > Eh hj. Hj eh dia de ser CAMPEAO DO NORDESTE. Se deus quiser, vamo ser campeao.
    > Galera, o Brasil todo vai ta ligado nesse jogo: eh o jogo mais importante e decisivo do dia. > Vai ta todo mundo assistindo eh esse jogo hj a noite. Tem tudo p ser o melhor jogo do dia no Brasil.
    > Vai ser um daqueles jogos eletricos. Vozao tem q jogar igual la na baea, naquele ritmo
    > frenetico de marcacao e controle de posse de bola. Bora Vozaooo!! SA

  • Jesus disse:

    >29 de abril de 2015 às 18:47

    Weiber,
    Aproveitar pra parabenizar a diretoria do MAIS QUERIDO que deu todas as condições pro time chegar a final, e ainda decidir em casa: 2 anos seguidos! Grande trabalho! Alguém tinha dito no começo do ano que o Ceará precisava de um “choque de gestão”. Mas “choque de gestão” a gente já teve desde que a diretoria do Evandro começou. O que a gente precisa mesmo agora é do “PULO DO GATO”. “Começa” hoje! Reconhecer tbm os méritos do RC na contrataçao do fernandinho: muito melhor que o vicente (e tiago costa) até aqui.Dá pra conquistar esse título hj. Bora Ceará!!SA

  • antonio dos santos disse:

    É ISSO AÍ PESSOAL! COMO FALEI ANTES TEM QUE PRENDER A EQUIPE NA CONCENTRAÇÃO. PRA ELA NADA DE COMEMORAÇÃO. TODO O FOCO DO MUNDO PARA A DECISAO DE DOMINGO.
    CASO CONTRARIO É MELHOR NEM IR A CAMPO. wo É MELHOR DO QUE LEVAR uma doidinha.

    repito também que minha confiança no trabalho do sillas começou naquele jogo na paraíba, contra o botafogo, onde percebi um esquema vencedor.

  • Torcer CEARÁ é um sentimento que não tem explicação, que não tem palavras. Valeu VOZÃO por quebrar a cancela das conquistas do futebol cearense. E como diz o patrocinador da COPA: ” TEM QUE RESPEITAR !!!!” CEARÁ CAMPEÃO INVICTO DA COPA DO NORDESTE.
    ATROPELA DOMINGO VOZÃO!!!!

  • wirisson benigno disse:

    “Tremula a bandeira alvinegra”
    Parabéns a diretoria por saber contratar jogadores e não mercenários.
    Parabéns a todos jogadores por acreditarem que o Ceará é grande.
    Parabéns a torcida alvinegra, mas que torcida é essa que coloca numa quarta feira 63.000 pessoas no castelão, se fosse no domingo não caberia 126.000.
    Parabéns pelo planejamento já feito para chegarmos na série A.
    Parabéns as vovôzetes, há se eu pudesse ficar com uma para mim.
    Parabéns para mim que vou escrevendo emocionado.
    Parabéns para você que pacientemente me acompanha nesse comentário.
    Aproveito para avisar que domingo a cobra vai fumar e que na segunda terá mais uma ruma de “PARABÉNS”.

  • Celso disse:

    Campeão invicto e com todos os méritos possíveis, quando esses caras resolvem jogar é muito difícil ganhar deles!!!!
    A torcida fez a parte dela entupiu o Castelão, cantou e incentivou o jogo todo!!!
    Todo o time está de parabéns, Luís Carlos é um monstro, assim como o Ricardinho.
    Torcer para que o Evandro consiga manter esses jogadores que agora estão mais valorizados do que nunca!!

    Fiquei muito feliz em ver o Dimas recebendo medalha, comemorando mais um título, mostrando que nunca será esquecido e calando a boca de um jornalista mequetrefe de sobrenome Hanoover, que como não se sobressai na sua profissão tenta aparecer de outras formas, alimentando picuinhas!!!

    Weiber estou ansioso para comprar a camisa com o escudo em alusão a conquista da copa do nordeste, você já saberia dizer se vão colocar nas camisas atuais ou só ano que vem no Nordestão 2016?

    Cara, não tenho essa informação ainda.
    SA!

  • Vovozão10 disse:

    Amigos alguém aqui sabe me informar o nome do rapaz que sempre escreve aqui pedindo a cabeça do zagueiro Gilvan? Pois ele tem que ser cobrado pelo que escreve aqui e tem que dar suas explicações, é muito fácil falar e depois sumir (Gilvan fez um dos maiores jogos de um zagueiro na Fonte Nova e ontem só não fez chover, até gol fez). Alguém sabe o nome dele??? No mais é comemorar e se preparar para disputar o título da Copa Sulamericana, que garante vaga para a Copa Libertadores e ganhando essa estaremos no mundial e quiçá CAMPEÕES MUNDIAL…Eu AcReDiTo e vc? Ceará também confirmou o status de maior clube cearense de todos os tempo sendo o único A GANHAR A COPA DO NORDESTE JÁ TINHA UM NORTE-NORDESTE EM 1969, 3 Á 0 no Remo jogando no PV) e é dona da maior presença de público da Arena, detentor do maior número de estaduais e tem A MAIOR TORCIDA DO ESTADO DO CEARÁ. Arrecadou com bilheteria e premiação cerca de 5,5 milhões de reais nessa Copa do Nordeste. PARABENIZAR TBM A ESTRATÉGIA DA DIRETORIA NA ARRECADAÇÃO DE NOVOS SÓCIOS. SABEM QUANTOS SÓCIOS TORCEDORES FORAM INCREMENTADOS AO PROGRAMA SÓ NESSA SEMANA DA FINAL???????????????? RESPOSTA: 3.500 novos sócios em uma semana. Graças a estratégia da diretoria de guardar entradas e só liberar para novos associados, assim aumentamos em 3.500 o nosso número de sócios. FAÇA O SÓCIO TORCEDOR! AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    Bi Campeão do nordeste. 1969 e 2015.

    Bi porque o campeonato de 1969 como o de hoje também fazia parte do calendário da CBF e tínhamos estádios cheios como hoje. No ano seguinte foi a vez do for D ganhar o título.

    A diferença é que naquela época não existia as transmissões de jogos pela TV. Nem em jogos locais.

    A TV via satélite só foi inaugurada em 1970 na festa de arbetura da Copa do Mundo de 70. Mesmo assim, demorou anos para a TV ser utilizada em todos os jogos de futebol. Mas os adversários que ultrapassamos nas copas do nordeste daquela época foram os mesmos clubes grandes do Nordeste que enfrentamos hoje.

    Só mudou a finalíssima que foi contra o ótimo time do clube do Remo. Casa cheia aqui e lá.

    No ano seguinte depois do for D vencer a copa acabou porque a CBF sempre podava qualquer tentativa de crescimento do futebol do norte e nordeste. Tudo que dava certo aqui eles acabavam. Para retornar a copa do Nordeste foi presciso a liga do Nordeste proscessar a CBF. Se não fosse isso estaríamos ainda sem o retorno dessa competição tão importante que devia (se não fosse a covardia dos presidentes de federações nordestinas) da vaga para libertadores.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Nilton cesar disse:

    Quero vir aqui pedir DESCULPAS ao treinador SILAS, aos jogadores Wescley, Marinho, Marcos Aurélio, esses a quem critiquei-os muitos durante o começo do campeonato, só tenho que me retratar. Independente de domingo, esses já demonstraram seu valor. Peço tbm desculpas ao Robinson de Castro, por minhas críticas no passado, acredito que esse aprendeu a contratar agora.

    Vamos domingo ao jogo, com a mesma vontade, raça, união e afinco para vencer este jogo e coroarmos o NOSSO CENTENÁRIO COM O PENTACAMPEONATO.

    Esse VOVÔ só me dá EMOÇÃO BOA DE SE VER.

    Participar in loco, com estádio LOTADO, É DEMAIS, SÓ O VOZÃO DO CORAÇÃO DO MEU POVÃO, possui essa capacidade FANTÁSTICA DE NOS CONGREGARMOS DE UMA MANEIRA SIMPLES MAS MUITO VIBRANTE, INTENSO E CONTAGIANTE.

    VALEU CEARÁ!!!!

    PARABÉNS A TODOS NÓS QUE FAZEMOS PARTE DESSA TÃO VITORIOSA E LUTADORA FAMÍLIA.

    Espero que essas transmissões nunca caiam do EI e ir para a globo.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Waldir Jr disse:

    Estou sem palavras pra descrever tamanha emoção.
    VOZÃO CAMPEÃO
    VOZÃO CAMPEÃO
    VOZÃO CAMPEÃO

  • Bosco disse:

    Segundo o Aragão presidente do CD do Mais Querido, o Evandro Leitão tem, além do resto do mandato, o direito de ser presidente por mais um ano. E ai fim. Por causa do novo estatuto.

    Fim porque como político com mandato ele não poderá, mesmo depois de ficar fora por uma gestão voltar a se candidatar a presidencia do clube tendo um mandato de deputado, acho isso uma frescura.

    Isso foi feito para evitar os aventureiros do tipo Tsunami Rabelo que caiu de paraquedas no clube. Mas nem todo mundo é Rabelo. E ninguém é menino para aceitar novamente gente de fora, sem tradição no clube, chegar oferecendo dinheiro em troca de posição de mando no clube. Deu no que deu. Mas repito, nem todo mundo é Rabelo. O Evandro é de casa e devia ser preservado e não dificultado a sua permanência.

    Quem não concordasse com ele que se candidatasse e medisse força dentro do eleitorado de sócios do clube. E não dificultar as coisas com uma mudança estatutária exdrúxula. Se candidata quem quer e eu voto em quem eu quero.

    Caberá agora o conselho amadurecer um nome de consenso que tenha os pés no chão, não vá na onda de torcedor ou de imprensa que adoram esbanjamento de dinheiro e bomba de mil megatons.

    Os nomes do Aragão e do Robinson de Castro são nomes bem interessantes. Ficarei com o nome que for apoiado pelo Evandro Leitão.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Neto disse:

    Alegre demais. Meu VOZAO. Ô torcida CAMPEÃ. Valeu demais CEARÁ. SA.

  • Raul disse:

    Belíssima partida do Ceará.

    Gostaria de ressaltar o grande trabalho da diretoria que, segundo um jornalista que na maioria das vezes é mal intencionado, aumentou o número de sócios-torcedores em 3.500 com a estratégia de reservar lugares para a decisão.

    O CSC está se encaminhando para se consolidar de vez no cenário nacional e podemos esperar uma grande participação na Copa do Brasil e Série B deste ano.

  • Patricio disse:

    e nem precisa de mosaico. que tem voz gigante não esconde debaixo de papelzim, que só serve pra enxugar lágrimas. Dá-lhe vozão!

  • Francisco disse:

    vozaaaaaaaaaaaaaaaaaaaoooooooooooooooooo!!!
    Muito feliz!! quase desmaio no estadio!!!!
    Mru vozao campeaaaaaaoooooooooooooo!!!

  • Bosco disse:

    Quero pedir minhas desculpas a diretoria do Ceará por ter dito que o Silas era um aprendiz de treinador, na realidade ele provou ser um treinador.
    Parabéns diretoria
    Parabéns Silas.

    Quanto ao Sérgio Soares é aquele que nasceu para morrer na praia.
    Devia treinar o Fer-ruim.
    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    Alguem sabe o paradeiro daqueles corneteiros tricolores invejosos, vazios que condenaram o Luis Carlos dizendo ser um goleiro inseguro que não lhe inspira confiança (só a ele).

    E o que colorido que mais recentemente (semana passada), condenou grosseiramente e mau educadamente, e injustamente, o ótimo zagueiro Gilvan.

    Apareçam se têm coragem!
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    RICARDINHO, O CRAQUE DO ANO, declarou depois do jogo ao EI que não sairá do clube que está muito bem, que cumprirar o seu contrato com o Vozão para felicidade geral da nação alvinegra.

  • Bosco disse:

    Gente!
    Ninguém joga bem todo jogo. O importante é não amarelar nas finais.

  • Bosco disse:

    E agora?
    Os que querem que o BI PENTA ESPLODA comprarão ingressos para o jogo de domingo nas bilheterias do for D para torcer para que o nosso Bi penta esploda?

    Cuidado para que não sejam voces a esplodirem.

  • Daniel Viana disse:

    Ressalte-se a partida espetacular de um jogador chamado WESCLEY, que se não foi o melhor em campo, está entre eles. Seja bem vindo Wescley, esse é o jogador que o Ceara contratou. Já recuperamos o futebol do Marinho, já recuperamos o futebol do Wescley, o futebol do M Aurélio está em franca subida. Falta ainda recuperarmos W. Batoré e Eloir. Acredito que, quando fizermos isso, vozao será imbatível na série B.

    AVANTE VOZÃO. Domingo tem PENTA

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Pronto! Pode se acabar o mundo agora que nao to mais nem ai.rs. Eh so comemoracao!! VALEU VOZAO CAMPEAO!! SA

  • Gledson Luis disse:

    Amigos somos campeões do Nordeste…
    Quero agradecer muito a Deus , e depois agradecer muito ao nosso presidente Evandro leitão , que faz um trabalho brilhante na frente do nosso clube …
    Agradecer ao robison ,ao cerri , e ao Silas..
    Esse ano não montamos só um time, montamos um elenco que pra mim e muito superior ao 2014…
    Mais pra mim eu queria agradecer o melhor jogado da copa do nordeste 2015 “ricardinho”..
    A partir de hoje esse cara virou meu ídolo ….
    Quero ser muito bi- penta…
    Meus amigos acabamos com a síndrome da casa cheia…
    Rumo ao penta e a série a…
    Ia me esquecendo ainda tem uma sul-americana …
    Queria pedir desculpas ao Silas , que apesar de ter ideias diferente das minhas , o cara foi muito competente e provou ter muita estrela , sobe unir o elenco em prol do ceara …
    Estamos todos de parabéns …
    Um grande abraço a todos !!
    Saldacoes alvinegras direto de Massachusetts …

  • Caed disse:

    Uh, estremece, É O CAMPEÃO DO NORDESTE!
    Cara, pense numa tortura, trabalho no Passaré e não pude ir ao jogo por causa do horário, ficar escutando o trovão de vozes alvinegras arrepiava a espinha. Valeu VOZÃO!

  • NETTO disse:

    MEU VOZÃO CAMPEÃO É DEMAIS!!!!!!!!! OBRIGADO MEU DEUS!!!!!!!!!!!

  • delmax disse:

    o maior do estado agora e soberanno tambem no nordeste vozao e c a m p e a o do nordeste
    o resto e de terceira linha,pro secadores de plantao e arogantes la do pici ,vao chupando manga ai que domingo e a u tua vez,se nos jogarmos com essa vontade e foco podem aguardar sera mais uma vitoria.

  • Bfontenele disse:

    Caros, belíssima Vitória, com V maiúsculo, Vozão Campeâo do Nordeste. Agora, o nosso problema na lateral esquerda está resolvido, não precisa contratar mais ninguém, já temos o Fernandinho, o Euzébio e a grata surpresa o Assis, como se desdobrou em campo o cidadão, hein! A melhor partida dele com a camisa alvinegra. E o Ricardinho, o melhor do Nordeste, que baita jogador, o CSC deve fazer de tudo para mantê-lo no elenco. O Marcos Aurélio está começando a se soltar, entrou muito bem ontem. Agora, quem ficará com o lugar do Sérgio Manoel no domingo? Quero ser Penta e isso vai depender da decisão do Silas sobre essa substituição forçada. A seguir cenas dos próximos capítulos.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Jesus disse:

    Wescley;
    Fez a melhor partida dele no Ceara. Nao perai, provavelmente a melhor na carreira dele ate agora. Qdo o ceara anunciou a contratacao dele, Weiber, e vc postou o video com os melhoes momentos, eu fiquei receoso pq os destaques dele eram todos no mesmo jogo. Agora, ele tem que evoluir pra repetir esse tipo de atuacao com muito mais frequencia na serie B. Se eu tivesse q tentar advinhar, eu diria q antes do jogo, o Silas chegou p ele e disse: “Wescley vai com forca total meu filho, nao economize gas, porque vc so vai jogar 60min; aos 15 do segundo tempo eu vou colocar o Marcos Aurelio”. Ai o Wescley jogou os melhores 60min da vida dele. VALEU VOZAO CAMPEAO!!! SA

  • Jairo Brasil disse:

    Valeu a demais a demonstração de vontade de todo o time de dar este titulo a torcida que mereceu tanto. Não tem como ficar analisando os jogadores, porque o importante é que deram o sangue para presentear a torcida que é merecedora. Porém teve um que deve ter passado despercebido de quase todos, mas o Silas deve estar feliz com ele. O Assisinho. Como correu, tanto para ajudar na defesa como quando o time ia para o ataque. Não apareceu muito mas igualmente aos outros foi super importante. Todos são campeões.
    Domingo pode ser a coroação do titulo de melhor do nordeste. Basta que o time se dedique como ontem/hoje.

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Tem sofredor que nao tem jeito mesmo nao: eh essa mania de advinhacao; a mae dinha perde eh feio.rs. Uma hora dessas eh q eu queria ver a cara do ednardo taua e dos sofredor que disseram que o vozao nao ia passar nem pro mata mata. Agora, chora stella!!! CHORA STELLA!! VOZAO CAMPEAO DO NE!!! SA

  • EMANUEL ACCIOLY disse:

    Sou alvinegro, graças a Deus!!! Fui dormir às 02h da matina e tinha que pegar meu vôo de volta pra São Luís/MA às 05h. Mas valeu a pena demais!!!
    Estou aqui rouco, cansado, mas com a felicidade transbordante de quem pode estufar o peito e dizer: “SOU CAMPEÃO DO NORDESTE”!

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Faltou comentar que a estrela do treinador e do time ontem estava totalmente ILUMIDADA….quando ele deixou dois laterais direito (SX e Cametá), eu achei que o técnico estava ficando doido..mas não é que em uma jogada pela direita, quando um deles avançou, foi retido, o outro pegou a sobra e quase seria mais um gol? Impressionante, como ontem estava escrito para o vozão ser campeão……BORA VOZÃO……quero ver o que o VLT vai dizer hoje..kkkkkk

  • Mainha disse:

    Parabéns alvinegros , somos campeões invicto do Nordeste. Parabéns a todos , diretoria , comissão técnica e jogadores. Parabéns a todo torcedor alvinegro . Vou continuar a comemoração ! SA

  • emanoel ribas disse:

    Por favor, alguem sabe nos informar quanto foi a cota liquida da renda de ontem
    para o nosso time, só da renda, afora premiaçoes.

    Grato,

    Estou mais otimista para a decisao domingo, antes nao estava.

    O Borderô da partida ainda não foi publicado no site da CBF.
    SA!

  • W.Sousa disse:

    Acompanho e Comento aqui desde o início do blog (acho que foi em 2011), hoje é o dia mais especial de se comentar. Há tempos precisávamos de um título desses. Estamos de alma lavada e vamos de boa no domingo.
    A emoção de ontem foi indescritível.
    PQP! Te amo, Ceará!

  • orlando de Sobral disse:

    Fiquei em dúvida, um jogador agradeceu a Dado Cavalcanti pelo trabalho que o Silas continuou. Alguém pode comentar alguma coisa?
    O Cametá entrou como meia e não lateral. Quanto ao time se comportou muito bem taticamente, depois do sufoco. Contamos também com a sorte se aquela do Kieza entra a coisa ia ficar feia.
    Achei muito legal o comportamento do Assis, perturbou muita gente, marcando, arranjou cartão pra um.
    Parabéns para todos e em especial os atletas que foram muito profissionais, destaco Ricardo o maestro. Vamos papar agora o manjadinho. Bom fim de semana para todos.

    Ricardinho em entrevista disse que todos tinham sido importantes para a conquista, desde o Dado Cavalcanti, que iniciou o trabalho.
    SA!

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Mexeram com o vovo errado. Essa ta cheio de vida! E agora vai passar por cima da Leoa.

  • Antonio Jose da Silva Diogo disse:

    IMPOSSÍVEL TRADUZIR MINHA ALEGRIA COM O MEU VOZÃO.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Foi emocionante demais ver essa torcida linda. Fazia tempo que não comemorava um título tão importante. Obrigado senhor meu deus por tudo!!!
    Espero que todos os jogadores importantes para a conquista do acesso fiquem, e os que tentaram meu muito obrigado, mas jogar Ceará tem que ter sangue nos olhos e raça a todo momento e isso esse time demonstrou ontem.

    Valeu demais vovô!!!

    Agora faço que nem o Magnata: Te prepara Fortaleza!!!

    Saudações Nordestinas!!! Campeão do Nordeste 2015!!!

  • alberto t disse:

    Hoje ñ é dia de criar problemas com a galera do mais querido seus mexeriqueiros, hoje, aliás desde de ontem, digamos assim, é dia de se comemorar, vibrar, falar, soltar o grito, emfim somos campeões do NORDESTE, somos os maiores do nordeste o q sempre priorizei, competição q nos levou ao topo do nordeste,. com muita grana, sul-americana, reconhecimento no Brasil todo e até fora mesmo, parabéns VOZÃO, a torcida q fez de tudo prá trazer o caneco prá casa; hoje é dia soltar mesmo a franga galera; qto ao time em campo, foi exatamente o q a torcida pediu, força, garra, suor, determinação, empenho, raça e mais um pouco, tudo isso acorreu e por isso fomos campeões merecidamente, elenco acima daquele do ano passado e assis com umas 04 contratações estamos no ponto prá série B; qto ao manjadinho, nem sei, confesso q tô satisfeito com a CN, mas se vir, aceito também.

  • alberto t disse:

    Qto ao Silas, quase todos por aqui deram pau no Silas, coisa q fiz também, mas isso é uma coisa normal e q graças a nós e uma parte da imprensa q transmitiu essa idéia logo no começo ao Silas q ele ñ andava bem com as escalações do time e assim o time andava cambaleando, isso ñ podemos esconder, e daí vinheram as correções, como por ex: SM na vaga de JM; Marinho na vaga de Robinho ou Wescley(q por sinal de esteve bem ontem e parece-me q vem crescendo), estão, se o treinador ñ estiver sitonizado com o time e nem com a torcida, ele sempre vai receber críticas ou vice-versa, então graças a Deus Silas reviu suas atitudes e passou a corrigi-las e assim o time cresceu, até falei por várias vezes, mesmo sem tá nos braços fa torcida, mas temos q ir com Silas e seja o q Deus quiser e assim deu certo, agora é bola prá frente com o time, com o Silas e tudo mais, e prá finalizar, acho q falta recuperar um pouco Eloir, Wescley, M.Aurélio e Batoré, pq vem a B, uma competição longa e q precisamos de um elenco grande e qualificado, afora a CB q também tamos nela.

  • Vitor Nobre disse:

    Tal de vovozão 10,ao contrário de vc,digo o meu nome,sou sócio-torcedor,e não retiro o que falei do Gilvan,é fraco e não tem mais bola do que o Sandro,e outra não lei as beteiras que vc escreve.

  • Nilton cesar disse:

    O CEARÁ, NOSSO VOZÃO NÃO SE DESCREVE, SE SENTE, É ESSE SENTIMENTO DE NOSSO AMADO CLUBE, QUE O FAZ SER TÃO VENERADO, AMADO E MELHOR, APAIXONANTE. CEARÁ NOSSA ETERNA PAIXÃO……….

    SA

  • Boca disse:

    Título merecido e justo. A dupla de zaga foi perfeita. Ricardinho também outro destaque. O melhor do campeonato. Magnata o nosso craque. E até wescley não comprometeu ontem. Assisinho marcando muito, porém criando muito pouco. Até hoje tou rouco. Valeu vozao. Somos o melhor do nordeste. Que festa linda. Agora e ganhar do leão. Eu acredito.

  • alberto t disse:

    Pois bem srs, como as coisas já estão voltando ao normal ou ao seus devidos lugares novamente, depois da farra da copa do nordeste q irá ficar marcado prá sempre, acho q já devemos nos planejar sobre o q vem agora pela frente, a euforia ñ pode continuar pq as competições são aceleradas e já temos compromissos já no domingo e copa do Brasil afora a série B q já bem aí como diz o caboclo; Silas foi sacramentado de vez no cmdo do vozão e temos apoiar de vez por toda, Deus queira q engrene de vez, termos um elenco q com umas 4 ou 5 contratações dá prá bater de frente prá temporada; como falo, respeito as opiniões de cada um, mesmo as vezes sem sem aceitar, mas respeito, ñ tem problema se eu acho jogador x bom e jogador y ruim, cada um tem esse direito de gostar de cada jogador, como por ex: vejo Sandro melhor q Gilvan, então pq Gilvan fez um gol ontem tem q ser o melhor ou titular absoluto? ñ vejo assim, Sandro já fez inúmeros gols também; Assisinho, esses 02 jogos fez o q Silas queria, marcar e fez com perfeição, mas como atacante e vamos precisar e muito, tá muito longe, por essa razão M.Alves caindo seus gols, ñ tem companheiro; uma coisa tem q ser feita, recuperar Wescley, Eloir, Batoré e M.Aurélio, serão importantíssimo prá nossa luta dagora por diante, esses 4 caras razoavelmente bem, o vozão vai ficar quase no ponto prá 2015 afora as contratações q já falei; uma pergunta, o q houve mesmo com LC na hora do gol do bahia, se enrolou ou falhou feio, jogou muito sim, mas ñ justifica fazer o q fez, se o vozão ñ pudesse pegar gols? como ficaria? então alguém tem alertar o LC prá ter cuidado com aquelas jogadas q sempre ele vem fazendo.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, DE RESSECA MAIS SORRINDO COM O TEMPO, ONTEM TIVE A
    FELICIDADE DE VARA A NOITE , COMEMORANDO O ANIVERSARIO DO MEU FILHO,
    MAIS VELHO e JUNTO COM ELE A GRANDE CONQUISTA DO VOZÃO, PENSE NUMA
    FELICIDADE, e DOMINGO se DEUS QUISER, VOU COMEMORA MAIS UMA GRANDE
    CONQUISTA JUNTO COM O MEU ANIVERSARIO, AJA CACHAÇA KKKKKKKKKKKKKK,
    VOZÃO, VOZÃO,VOZÃO, VOCÊ me DEIXAR DOIDÃO., e QUE COISA LINDA DE SE
    VER A GRANDE NACÃO ALVINEGRA ENTUPIU O CASTELÃO DE ALEGRIA, VALEU
    NAÇÃO ALVINEGRA, UMA FESTA DIGNA DA GRANDESA DO NOSSO VOZÃO, CONQUISTA
    ME TROUXE UMA GRANDE RECORDAÇÃO , CEARÁ CAMPEÃO DO NORTE e NORDESTE
    e EU ESTAVA LÁ, ACOMPANHADO DO MEU QUERIDO PAI, QUE TAMBEM ESTÁ NUMA
    ALEGRIA SÓ, POR ESSA BRILHANTE CONQUISTA, SAUDAÇÕES A GRANDE NAÇÃO
    ALVINEGRA,

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Weber, já pensando no proximo titulo.. queria sugerir proximo post: para o lugar do Sandro Manoel.. quem voce prefere? Joao Marcos, Jean Kleber ou Carlão? Eu prefiro Jean Kleber! Quando entrou, nao comprometeu, e tem mais perfil de cao de guarda, com mais folego que o JM…

  • Bosco disse:

    Olha só que coisa linda:
    De fazer inveja a premea Liague.
    Senhoras e senhores, acaba de acabar um jogo disputado com uma velocidade que não se costuma ver no sul maravilha e adjacências.
    http://blogdojuca.uol.com.br/2015/04/vozao-campeao-no-castelao/

  • Carol disse:

    Gente, vibrei com a conquista do Ceará, meu time aqui no Ceará.

    SUGESTÃO: Sabendo neste instante que o Remo é quase campeão da Copa verde(bateu o Cuiabá, 4×1, na 1a. da decisão, em Belém), que tal o Ceará comemorar o título do Nordeste, com o Remo, pra simbolicamente, saber-se quem será o campeão do Norte e Nordeste? Deveria ter uma disputa oficial neste sentido, e, como prêmio, o campeão dos campeões, iria pra Libertadores. Que acham?

  • Vovozão10 disse:

    Pronto gandaia alvinegra, identificado o torcedor que disse que o Gilvan não joga nada. Parece que errou feio. Bom prestarem atenção em seus comentários a partir de agora e não levem muito a sério, pois de bola este não entende. Lembrem-se desse nome: Vitor Nobre. Escreveu aqui tem que ser cobrado se não acontecer. Fácil falar, o nosso jogador mostrar o contrário contra o forte ataque do Bahia e ficar por isso mesmo. Somos cobrados no nosso trabalho, aqui também tem que ser assim. Vc pode continuar achando ele fraco, pois somos um país democrático, respeito sua opinião, porém não concordo, pelas duas partidas finais vc esta ERRADO, contra fato não há argumentos. Critiquei intensamente o Marinho depois vi que estava errado e pedi desculpas públicas ao mesmo aqui no nobre blog, assim deve ser feito, nós erramos, é do ser humano, é só pedir desculpas, humildade. FAÇA O SÓCIO TORCEDOR! AVANCEMOS!!!

  • OMAN disse:

    PRECONCEITO GRAVÍSSIMO (PREVISÍVEL ) , MAS QUE NÃO MERECE FICAR SEM REPOSTA
    Não pude ir ao jogo (estava viajando), mas domingo estarei no penta, e hoje fui circular pela internet para ver conteúdos sobre o jogo. Fui ao Redação Sportv , comandado pelo André Rizek, que tem na bancada um argentino idiota (acho que isso é a mesma coisa, argentino e idiota). Tendo o jogo sido repleto de tantas aspectos importantes, ele (o argentino) , de forma irônica e querendo menosprezar o CNE, chamou atenção para um aspecto completamente sem relevância (vejam no início do vídeo), dizendo que time nordestino ganhar a copa do nordeste é mole, quer ver é ganhar o brasileiro. E mais, cinicamente, sendo ele dessa máfia global, disse não saber por que isso não acontecia, como se não soubesse que como os recursos de patrocínio são divididos desigualmente (absurdamente desigual), quase de modo a influenciar o resultado dentro de campo, sem observar critério técnico (ranking) , tamanho de torcida (estes legítimos) e nem mesmo de audiência. Infelizmente não tenho os contatos desses senhores para mandar meu repúdio (quem tiver disponibilize aqui, por favor), mas peço a torcida do CSC que se manifeste contra esse ato de evidente deboche contra nossas cores. Sei que há uma disputa comercial por trás disso (EI x GLOBO), mas nada justifica constranger uma torcida e um clube em nome de interesses obscuros.
    Não deixem de ver o link abaixo

    http://sportv.globo.com/videos/redacao-sportv/t/ultimos/v/vickery-quando-a-manchete-vai-aparecer-sou-nordestino-sou-campeao-do-brasil/4145826/

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    VOU SER CURTO E GROSSO :
    PARABÉNS AO GRANDE PRESIDENTE EVANDRO LEITÃO E SUA CURIOLA (GRUPO DE AMIGOS ). JUNTAMENTE COM O CONSELHO DELIBERATIVO QUE MUDARAM O CEARÁ.
    TODOS UNIDOS JUNTAMENTE COM A TORCIDA E O SÓCIO -TORCEDOR , O CEARÁ HOJE É MUITO FORTE.
    SANEADO FINANCEIRAMENTE .
    PARABÉNS PARA TODOS TORCEDORES ALVINEGROS EM MODO GERAL PELO TÍTULO DA COPA DO NORDESTE INVICTO .

    AGORA LEMBRO SEM QUERER SER O PAI DA CRIANÇA QUE NO JOGO DO CEARÁ E O GUARANI DE JUAZEIRO , VÁRIOS TORCEDORES DO CEARÁ ESCREVEU NO BLOG DO VOZÃO DIZENDO QUE O TIME TERIA QUE APRESENTAR UM BOM FUTEBOL , AI ENTÃO EU,ENÉAS , FALEI QUE O GUARANI NÃO ERA PÁREO PARA O CEARÁ E QUE O TIME DO CEARÁ APENAS ADMINISTROU O JOGO E NÉ QUE ACERTEI . ATÉ COM MODÉSTIA PARTE DEI ATÉ UM CARÃO NOS TORCEDORES DIZENDO QUE ELES DEIXASSEM DE CHORADEIRA QUE ERA SÓ QUESTÃO DE TEMPO PARA O CEARÁ MOSTRAR UM BOM FUTEBOLE QUE NA HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA O TIME DO CEARÁ IA DAR CONTA DO RECADO E GRAÇAS ADEUS ESTÁ ACONTECENDO ,TANTO É QUE O TIME DO CEARÁ DEU UM BANHO NOS BAIANOS DESCLASSIFICANDO OS DOIS TIMES DA BAHIA , OU SEJA ! O CEARÁPASSOU POR CIMA .
    GRAÇAS AO EXTRAORDINÁRIO TRABALHODA DIRETÓRIA DO CEARÁ CAPITANEADA PELO PRESIDENTE EVANDRO LEITÃO.

    MAIS UMA VEZ PARABÉNS AO TORCEDOR ALVINEGRO EM MODO GERAL.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA/ GOIÁS.
    OBS : SÓ TORÇO UM TIME NO BRASIL E NO MUNDO : CEARÁ SPORTING CLUBE. O MAIS QUERIDO.

  • Diego Costa disse:

    Como é bom ganhar um outro campeonato que não seja o Campeonato Cearense. Mas mesmo assim quero o pentacampeonato domingo!

    Sobre o jogo, tudo deu certo, o time jogou bem também, apesar de alguns sustos, que bom que o Kieza errou aquele chute no começo do jogo, mas a sorte também tem que estar do nosso lado. A Saída do Wescley pra entrada do Marco Aurélio acabou não sendo boa, o Bahia ficou mais no ataque, além dele ter perdido um gol cara a cara, enfim continua devendo o Marco Aurélio… Precisamos de um camisa 10. No mais estamos bem, agora é foco no Fec. Pra cima deles vozão!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Silas não é o treinador dos meus sonhos, mas tem estrela.
    Gilvan não é melhor que Sandro.
    Assisinho só marca e não ataca.
    Eloir e Marcos Aurélio não podem ser reserva do Wesclay.
    Cametá e SX fazem uma boa disputa.
    Luis Carlos é um ótimo goleiro mas deu um golde graça para o Bahia.
    Sandro Manoel é um ótimo volante mas precisa ser disciplinado.
    Jean Cleber deve ocupar a vaga do Sandro Manoel contra a leoa.
    Fernandinho resolveu nosso problema da lateral esquerda.
    William precisa mostrar mais vontade.
    Quero ser penta mas se não for vou continuar contente com o time pela conquista da copa NE.
    E vamos que vamos!

    Saudações alvinegras!

  • josé disse:

    caro weiber e demais alvinegros…………. só agora tive condição de escrever………… estou há dois dias sem conseguir dormir direito devido a alegria, felicidade, exaltacao, entusismo, enfim, só coisas boas que o vozão nos proporciona………… e neste meu comentário vou parabenizar a uma pessoa em especial, ao nosso presidente evandro leitao, que finalmente nos deu um título de importancia, de prestigio, de dinheiro e de grandiosidade jamais vista em nossa historia………… agora sim, presidente, voce pensou grande e nos deu algo grande…………. parabens a voce e a sua diretoria………… que isso faça vcs pensarem grande continuamente, e para sempre, e de agora em diante nos faça realmente grandes………… nao preciso nem parabenizar aos nossos jogadores e torcida, que isso já é redundancia……….. que jogaço! que emoção! que torcida! que garra! parabens tb ao silas, tao injusticado no começo…………. e parabens a todos nós alvinegros, inclusvei aquele que ainda vive grudado com seu radinho de pilha, com a cabeça ainda nos anos 50, ainda achando que ao ceará só o que importa é ganhar de um tal de fortaleza………… sim, um abraço a este homem atrasado, a este que faz confusao e intriga no blog, que faz fofoca de mariazinha no blog, que xinga todos que discordam da cabeça atrasada dele, que chama a todos de desocupados, qdo na verdade ele é o que mais escreve neste blog, infelizmente sempre com as maiores besteiras e errando em tudo que diz………… pois é, parace então que o decupado nao somos nós…… o desocupado é ele…………. e desculpa weiber, pelo desabafo……. eu nao tinha mais escrito exatamente por causa de pessoas como este que acabei de falar, mas tenho lido e acompanhado…………. e nao podia deixar de escrever neste momento da nossa historia, e nem deixar de responder a este intrigueiro que tem mania de xingar a todos………….. grande abraço alvinegro em todos nós! que Deus siga nos abençoando………… Amém!

  • Desde a formacao desse elenco eu tenho dito que esse ano teremos muitas alegrias.
    Lembranca aqueles torcedores coveiros que falaram um monte de besteiras quando o Ceara perdeu do Quixada sob torrencial chuva. Vao aprender um pouco mais sobre futebol para nao passarem vergonha.
    Grande elenco, o Silas passou de desacreditado para acreditado, e vamos longe esse ano.

  • Bosco disse:

    INJUSTIÇA.
    Incrivel o EI deu título de melhor treinador para o SS pé frio que nunca ganhou nada.
    Até parece que o fato do Silas ganhar o título vencendo os dois jogos e desclassificar o Vitória na Fonte Nova e ainda por cima conquistar o título invicto não valesse nada.

  • Bosco disse:

    Ótima sujestão da Carol no comentário do dia 30 as 21:44hs.
    Ceará x Remo na disputa do Norte e Nordeste.

  • Vovozão10 disse:

    Weiber para finalizar essa questão de zagueiros queria deixar minha opinião bem clara. Quem é melhor na zaga Gilvan ou Sandro? Eu acho melhor o Sandro. Más, sei que o Silas não pode tirar ele (Gilvan) do grupo assiim de uma vez sem que o jogador comprometa, pois perde o comando do grupo, qualquer cara que entrar vai ficar com receio e mesmo jogando bem sabe que vai sair para um medalhão e isso desestimula o atleta profissional e racha todo o grupo. Com essa posição do Silas, valoriza a briga por posição e estimula a disputa sadia. Agora falar que o Gilvan é ruim demais ninguém aqui pode. Pode falar que o jogador não passa por um momento bom, que é mais fraco tecnicamente que outro, que é lento, agora que o cara é ruim demais ai é o fim dos tempos, olha o que o referido atleta jogou nas duas partidas finais e veja se eu estou ou não certo.

    Concordo com a opinião de que deveria ser criada a RECOPA NORTE-NORDESTE com dois jogos entre o Campeão da Copa do Nordeste e o Campeão da Copa Verde. Caso o campeão da Verde fosse um time do Norte o campeão dessa final receberia a chancela oficial da CBF de Campeão do Norte-Nordeste. Essa final só aconteceria em anos onde o Campeão da Verde fosse um time do Norte (POIS TIMES DO cENTRO-oESTE TAMBÉM DISPUTAM). FAÇA O SÓCIO TORCEDOR! AVANCEMOS!!!

  • Mainha disse:

    E domingo não chega ? Torcedor que ficava dizendo que a torcida do Ceará encolheu , diminuiu, nem fala nada. O que faltava era motivação, decisão . Parabéns a torcida mais linda e atuante do nordeste ! Somos campeões do Nordeste ! Deixem os rádios 1950 e venham para o estádio e paguem o sócio torcedor !!! SA .

  • alberto t disse:

    PARABÉNS José, q belo comentário este seu, torcedor de verdade do vozão faz assim.

  • Bruno Csc disse:

    Estou eufórico até hoje; finalmente um título de expressão e justamente no nosso centenário. Parabéns para nossa diretoria, nossos guerreiros jogadores e para nossa nação apaixonada que esclareceu para o Brasil quem é a maior do nordeste. Parabéns, também para o técnico Silas Pereira, tão criticado por mim e por muitos alvinegros; Silas soube aprender com os erros e dar a volta por cima, e espero que continue assim. Apesar de minha preferência por títulos regionais e/ou nacionais seria interessante tentarmos conquistar uma tríplice coroa neste ano, somando o estadual e a desejada série b. Podemos ainda abocanhar a copa do brasil e até a sulamericana. PRA CIMA DELES VOZÃO.
    SA.

  • Neto disse:

    Alvinegro Oman. Sao pobres coitados, aquele argentino e o Rizek. Sao fracos e desinformados. Não ligue pra eles não. O importante é que nosso alvinegro é campeão do Nordeste, e, irá para a Sul Americana, onde muitos times grandes do país, gostariam de estar. Nosso CEARÁ é muito grande. SA.

  • otoniel disse:

    vitoria excelente.Temos que comemorar bastante o titulo de campeão do nordeste de 2015(invicto).Vamos aderir ao progrma de sócio-torcedor,rumo aos vinte mil sócios,Ja chegamos aos onze mil sócios.

  • Gledson Luis disse:

    Caros amigos do blog :
    Tem muita gente aqui que fala a mesma coisa , o gilvan não e melhor que o Sandro …
    Também concordo , mais também ele não e pior …
    O gilvan subiu com a ponte preta , e o grande Sandro jogou na nossa defesa mais vazada ano passado..
    Meus amigos o gilvan joga no lado esquerdo da zaga ,
    O Sandro só joga na direita …
    E o charles que teoricamente e reserva dos dois , joga melhor pela direita …
    Então o Sandro disputa a vaga e com charles !!
    Um grande abraço a todos ..,
    Pensamos diferentes , mais somos todos alvinegros ….
    Vamos ser penta , com gol de assiszinho …
    E já que descobrimos o caminho , quero ser campeão da série b…
    Saudações alvinegras !!

  • Cesar de São Paulo disse:

    Essa conquista foi muito merecida, invicta é reconhecida em todo Brasil. Além de mostrar pra outras regiões do Brasil, que aonde tem trabalho bem feito, tem bons resultados. Agora pra domingo é botar pra moer, pois vamos precisar de uma vitoria simples, é temos tudo pra conseguir. Já que o Sandro Manoel está suspenso, pra mim a melhor opção seria a entrada do Sandro, tipo fazendo um terceiro zagueiro, é um primeiro volante, além de ser bem no jogo aéreo, é liberava os laterais pra apoiar mais, principalmente o Fernandinho.

  • Mariano disse:

    Vozão do meu coração. E em solidariedade ao magnata, vou aqui repetir as palavras dele: “Se segura, Fortaleza.” Palavras que nada têm demais, mas que a imprensa tricolorida, desesperada por um título, usou para tentar motivar o mais falido. Aliás, o jornalista em questão, cutucou os jogadores alvinegros entrevistando sobre o jogo contra o FEC até obter uma declaração que em nenhum momento foi polêmica, mas que ele usou para causar polêmica.
    Nosso presidente, que não é bobo, dobrou a premiação, coisa que o Fequim não tem a menor condição de fazer. Se segure, Fortaleza, porque o melhor do nordeste não vai perder o penta.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Eu não sei de certeza, mais acho que na expulsão do Sandro Manoel, caberia um efeito suspensivo, pois foi expulsão direta, tipo uma que o Edmundo teve quando jogava no Vasco.

    Cesar, são situações diferente. Edmundo havia levado o terceiro amarelo e estaria fora da final, forçou a expulsão, depois o código penal foi rasgado.
    SA!

  • carlão, um vozão na Bahia disse:

    Bosco, tambem achei injusto essa indicação do Esporte Interativo, do SS ser o melhor do nordestão. Apesar de ter feito um bom trabalho no Ceara, ano passado. Acho que o Silas se superou e saiu vitorioso sem ser muito ofensivo, conseguiu dar um padrão de jogo. Aqui na Bahia os comentaristas criticam o SS por ser tao agressivo, se descuidando da defesa. Sobre o Esporte Interativo, esses caras demonstram interesse no futebol nordestino mas não me enganam que o verdadeiro objetivo é financeiro e dão mais enfase no futebol Baiano e pernambucano.

  • MOREIRA disse:

    Amigos alvinegros.

    Vitória bonita e merecida. Parabéns a essa grande Diretoria que soube contratar bem e fazer um time competitivo. Também aos jogadores e principalmente a torcida MAIS QUERIDA DO ESTADO por ter proporcionado uma festa inesquecível no CASTRALEÃO. Estou bastante feliz e de alma lavada por ter sido intransigente com a participaçáo do VOZÁO nas duas partidas. Ganhamos uma, 50 por cento foi conquistado. Vamos ao BI-PENTA neste momento éo que nos interessa.
    Um capítulo à parte chama-se Evandro Leitão. O que este rapaz já fez pelo nosso GLORIOSO DE PORANGABUÇU é algo de sensacional. Refez praticamente o clube e hoje todos nós nos orgulhamos do time e do clube que temos.
    A estrutura do ALVINEGRO FAMOSO hoje é a melhor possível. Rivaliza com os melhores times do país. Graças a nossa torcida, essa sim merece um capítulo ã parte.
    Encher o CASTRALEÃO tornando-se o maior público de sua existência, superando a todos os jogos da copa das Confederações e da copa do Mundo é algo excepcional. Podemos nos orgulhar: temos a torcida mais vibrante e bonita de todo o Brasil.
    Esse título fica para cada um de nós torcedores que em algumas vezes até discutimos aqui no blog, mas acima de tudo fica a certeza de todos nós amamos verdadeiramente o mais novo campeão do Nordeste que se chama CEARÁ SPORTING CLUBE.
    Um abraço a todos os maus queridos alvinegros e saudações ALVINEGRAS.

  • Vitor Nobre disse:

    Alô Alberto T, Milton, José,Mainha e outros que tem senso crítico e principalmente querem o bem do Vozão,tem outro bedel e censurador aqui no blog,trata-se desse vovozão 10,se não concordar com a opinião dele,ele já te dá a conotação de inimigo,te manca cara !

  • boca disse:

    Só uma observação este comentarista do redação é inglês.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × três =