Blog do Vozão

Ceará x Atlético- Hora de voltar a vencer

167 19
Ceará x Atlético- Hora de voltar a vencer (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ceará x Atlético- Hora de voltar a vencer (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Desde a conquista do Nordestão que o time não sabe o que é vencer, já são três partidas e entre elas a derrota na estréia da Série B, e para as pretensões que o Vozão tem na competição, não pode existir outro pensamento no momento que não seja o de vitória.

Para voltar a vencer e começar a dar as cartas na competição, o treinador Silas Pereira terá a sua disposição o meia Ricardinho e lateral esquerdo Fernandinho, que estão de volta após um bom tempo ausente por conta de contusões. Mas, mesmo tendo os dois a sua disposição, Silas Pereira não divulgou os onze titulares que pretende utilizar na partida.

Como Marcos Aurélio não foi tão mal no jogo passado, e Assisinho tem ido no banco nos últimos jogos, apostaria na seguinte formação: Luís Carlos; Roniery, Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Marinho; Marcos Aurélio e William. Um time bastante forte e com condições de vencer a partida.

Vencer em casa é fator primordial para quem pensa em acesso, perder pontos em casa, principalmente no inicio da competição, pode custar caro lá no final. Portanto, pra espantar um principio de crise e trazer de volta a confiança, só restam duas opções, é vencer ou vencer, não tem outra saída.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Luís Carlos e Tiago;

Laterais: Roniery, Fernandinho e Eron;

Zagueiros: Charles, Gilvan, Sandro, Wellington Carvalho e Carlão;

Volantes: Sandro Manoel, Uillian Correia, João Marcos e Jean Cléber;

Meias: Ricardinho, Marcos Aurélio, Eloir, Alan e Wescley;

Atacantes: William, Marinho, Assisinho e Robinho.

Saudações Alvinegras!

19 Comentários

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    É amigos, não está fácil ser otimista.
    Nessas alturas do campeonato a gente não tem um time definido na segunda rodada da competição mais importante do ano.
    Se perder hoje o Silas parte, não vou torcer contra o meu time, mas se ele fosse seria bom demais porque ainda estamos no começo. Defendo a sua saída pois mesmo com esse elenco meia-boca ele poderia ter feito melhor e não sinto nele aquela empolgação de quem vai conquistar algo, parece insensível, como se não tivesse vestido a camisa do time.
    Acho que o time vai ser esse mesmo, só que com o Assisinho no lugar do Marcos Aurélio e seja o que Deus quiser.

    Saudações alvinegras!

  • Bosco disse:

    Sou a favor das dispensas e tenho até a minha listinha com os nomes que não deviam ficar, mais no clube.

    Mas todo cuidado é pouco nesse momento delicado de dispensar um profissional íntegro, honrado, mas que atravessa um mau momento na carreira.

    Aos açodados pelo VLT que falam todo dia em nomes e dispensas como forma de se vingarem dos que não deslancharam eu prego um aviso: Tanto o Silas como a diretoria farão as dispensas que poderem fazer.

    Não é fácil rescindir um bom contrato sem que o jogador tenha mercado.
    É bem mais dificil do que contratar.
    Eu mesmo tenho a minha lista de dispensas.

    Contudo, esse assunto não deve vir a tona pela diretoria (como cobra a torcida e a imprensa toda hora) antes dos acordos serem costurados com jogadores e empresários, porque coloca mau o clube perante empresários e jogadores.

    Os empresários vêm seus jogadores desvalorizados publicamente pelo clube perante o mercado da bola e os jogadores citados numa lista pública se vêm em situação humilhante, com dificuldade de se recolocarem no mercado e por isso vão preferir cumprir seus bons contratos na íntegra do que ficarem desempregados.

    Os empresários dos jogadores que não mais nos interessa já devem ter sido contactado para um acordo e nesse momento já sonda novos clubes para seus pupilos.

    Se vasar agora uma lista de nomes que serão dispensados quem vai querer esses jogadores?
    Portanto seria de bom alvitre que os alvinegros evitem falar em lista e deixe isso a critério da diretoria.

    Estou pedindo aos alvinegros porque os tricolores é por conta do WEIBER, só ele pode fazer algo en relaão a eles aqui no blog.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • edmundo junior disse:

    Bom Dia à todos.
    Com esta formação sugerida pelo Weiber, o Vozão tem time pra vencer bem.
    No entanto, tem que ter atitude e jogar com vontade de vencer.

  • Cesar de São Paulo disse:

    É vencer ou vencer é convencer, pois desde o dia 29 de abril que não vencemos um jogo, é o pior de tudo, fazendo péssimos jogos. Mais hoje vamos com o que temos de melhor, um time muito bom no papel, so resta mostrar isso em campo. Essa formação colocada no post pelo o Weiber, seria a minha formação também, pois é uma equipe bem ofensiva, com o William como homem referência é o Marcos Aurélio como um segundo atacante.

  • Arakoiabense disse:

    Saudações Alvinegras,
    É isso aí Weiber, é hora de vencer. Para um time campeão recentemente da Copa do Nordeste, passar três jogos sem vencer incomoda! mas basta uma vitória hoje e tudo passa. A equipe do Ceará deve ter consciência que num campeonato de pontos corridos cada jogo é decisão, a 1ª rodada é tão importante quanto a 38ª!! Não tem segredo para um time que quer subir para a primeira divisão (nosso caso, claro!!) vencer a grande maioria das partidas em casa ( se possível TODAS!!), e vez por outra vencer fora. Foi assim em 2009 e em 2015 será melhor ainda!
    Avante Vozão!!!!

  • Vovozão10 disse:

    Não dá para fazer comentários antes do jogo, só depois da 5ª rodada saberemos quem é quem e podemos opinar de forma antecipada. Visto que o ABC de Natal perde em casa para o Oeste-SP e na rodada seguinte vence o Criciúma que venceu o Mogi fora de casa e em seus domínios perde para o mesmo ABC. Times ainda se encontrando. QUEM TEM PLANEJAMENTO GERALMENTE LARGA BEM NA SÉRIE B, POIS NESSE MOMENTO NINGUÉM SABEM QUEM É QUEM E UNS 3 TIMES SEMPRE SE APROVEITAM PARA SALTAR NA FRENTE, isso é muito importante, POIS OS 3 PONTOS DA PRIMEIRA RODADA SÃO OS MESMO DA ÚLTIMA. O Ceará vai pagar caro pelos 3 pontos perdidos para o primeiro rebaixado da série B o Paraná Clube, que ontem já reconheceu o seu lugar de saco de pancada do campeonato e foi goleado pelo Santa Cruz em Recife. FAÇA O NOVO SÓCIO TORCEDOR! AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    Uma formação teoricamente forte. Essa que o WEIBER sugeriu.

    Vi ontem um Sacomã jogando na defesa do ABC de Natal.
    Seria o Diego Sacomã que esteve aqui no ‘mais querido’ WEIBER?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Sacoman que jogou no Vozão tá no Santa Cruz.
    SA!

  • Vitor Nobre disse:

    Continuo sem aceitar o Sandro na reserva do gilvan,no mais é o que tem de melhor no momento,em tempo continuamos esperando o meia e atacante, VAMOS SUBIR VOZÃO.

  • OMAN disse:

    Outro dia comentei (mas os colegas de blog não demonstraram interesse pelo assunto) sobre a suprema estupidez de o CSC jogar no PV, onde já perdeu pontos ridiculamente bizarros, anos após anos, que fizeram falta no final das contas. Agora, por uma luz de inteligência dentro do elenco, conforme informações no blog do Povo, os jogadores disseram à diretoria que querem jogar no Castelão. Têm todo meu apoio. Em solidariedade não vou ao PV hoje, porque a teima da direção é burrice mesmo. Estádio onde o CSC caiu para a série B novamente (no Castelão fez bonito no ano anterior) e onde perdeu (ou empatou) partidas inexplicáveis nos últimos tempos para times pequenos do interior do SP, por exemplo. Se o líder do governo não tiver prestígio para tratar de condições adequadas para uso de um bem público pelo time que preside, é melhor pedir o chapéu. A origem do presidente EL é o alvinegro, que o fez deputado. Nao é o contrário. E o CSC é time de Castelão e não de estádio de beira de esquina. O PV não combina com o projeto atual do Ceará. Fica até meio desconforme. É como de o Corinthians preferisse jogar no Parque São Jorge. Essas coisas pequenas e cretinas , que beiram a burrice, é que não dá pra entender, como não dá pra entender as arquibancadas banguelas ( vazias ali debaixo e frontal no Castelão) , que são interditadas pela diretoria nos jogos, dando a entender nas transmissões para o país todo que o CSC é um time sem torcida (uma espécie de Bragantino da vida), sem contar que leva pra longe a pressão contra o adversário. Mas há de se reconhecer , em que pese a competência administrativa do CSC (real), que ainda tem muito “gênio” solto por Porangabuçu…

    http://blog.opovo.com.br/futeboldopovo/2015/05/15/jogadores-do-ceara-avisam-nao-querem-jogar-no-pv/

  • Cesar de São Paulo disse:

    Quem ouviu ontem as entrevistas do Robson de Castro, viu que ele ficou muito irritado com o assunto renovação do Ricardinho, ele cortava na hora o assunto, é sobre novas contratações ele mudava na hora de assunto, sobre o Ricardinho até entendo a irritação dele, mais sobre novas contratações ele deveria enteder como uma pergunta normal, pois ja faz vários dias que a gente vem ouvindo so promessas. O Robson sempre fala que as dificuldades financeira dificulta novas contratações, isso a gente sabe que é verdade, mais se tem dificuldade financeira pra trazer novas contratações, mais não tem essa dificuldade financeira pra manter jogadores, tipo Éverton, Eusébio, Jean Kléber, ronovar o contrato do João Marcos, seria bom ele explicar isso.

  • Mainha disse:

    O el babão e pseudo porta voz da diretoria, vem falar em dispensas. Como se tivesse autoridade para isto. O momento é de contratações . Temos dinheiro, existem jogadores e temos carências , mas a diretoria, a passos de tartaruga contrata, lentamente. Vitoria contratou o meia Pedro Ken e com isto Ricardinho não interessa mais. Melhor para nós. Edérson está sendo comprado por um time dos Emirados Arabes por 10,2 milhões , e renderá uma boa grana para o vozão. O Bosco Leitão, continua desatualizado demais. Diego Sacoman jogou ontem pelo Santa Cruz. Hora de mudar o rádio de pilha 1950. SA e vamos associar ao Ceará . Rumo aos 20 mil sócios !!!

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Ceará 3 x 1 Atlético / GO .

    o Euzébio no Atlético ficou jogou poucas partidas e logo contudiu – se ai foi dispensado , já no Ceará aconteceu o mesmo , mais de quatro meses contudido .
    Tá na hora de quando ele voltar dispensá -lo , ele Euzébio já deu o que tinha de dar.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia / Goiás.

  • Milton disse:

    Caros alvinegros santa 4 x 1 Paraná assim não mais uma vez vãos para o Brejo Sacomam está
    E no santa sinceramente mais uma vez já me conformei, não por livre vontade, mais infelizmente
    O nosso vozao , está entregue a uma Diretoria De políticos e político Brasileiro, é só no enrolheiço,
    Que diga os manes que votaram.tào latindo pra economizar o cachorro., fico besta com o Sampaio,um time que praticamente foi desmontado e sem mimi e grandes medalhões estão metendo a Peia, de
    Novo.

  • alberto t disse:

    Meu time também é o mesmo q o sr blogueiro escalou com uma alteração, Sandro na vaga de Gilvan; meu amigo vovozão 10, também vi o abc diante do criciúma e contra o oeste, nos 02 jogos o abc jogou muito bem, perdeu o 1º, coisa do futebol, mas confesso a você e aos amigos q o time do abc é um belo time, sei q você viu os gols do abc e q belos gols em? aquele canhoto q fez o 1º gols é craque e o atacante q fez o 2º, me encheu os olhos, muito bom também, afora a zaga q é bastante segura, abc vai dar trabalho na B prá gente besta ver; paraná, vai ser um saco de pancada do começo ao fim, q time ridículo, o resto ñ vou falar, vou me irritar; sampaio corrêa, time invocado, perdeu os melhores jogadores de 2014, mas nem assim se acomodou como muitos da região q qdo perde um só, se lasca de cima abaixo e tem é zezim prá se equilibrar, vamos vozão, vamos ser grande também e acabar com essa mesmice de todo ano ficar no quase.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, NUNCA FUI DE FICAR EM SIMA DE MURO, QUEM E ESPECIALISTA,
    NESSA AREÁ É CALANGO, ESTAVA NESSE ANO ESPERANÇOSO , QUE NESSE ANO , A
    NOSSA DIRETORIA TIVESE INTERESEE DE BRIGARMOS PELO ACESSO, MAIS O QUE
    ESTOU VENDO MAIS UMA VEZ É O VELHO FILME SEMPRE, MUITO LENGA LENGA e MIMI
    e NADA DE ATITUDE , NESSE BLOG NÃO TEM MEMINO DO BUCHÃO, ACREDITO QUE
    TODOS TORCEM DE FATO PELO VOZÃO, POIS O CSC, TEM MAIS DE UM SECULO, JÁ
    TIVEMOS MUITAS DIRETORIAS, E AINDA VAMOS TER MILHARES , MAIS A NOSSA
    JÁ ESTÁ A SETE ANOS NOPODER, EM TERMOS ADMINSTRATIVOS ESTÃO DE PARABÉNS,
    MAIS NÓS , SOMOS É UM CLUB DE FUTEBOL, e VIVEMOS EM FUNÇÃO DO MESMO, mais
    uma vez, O QUE ADIANTA UMA GRANDE ESTRUTURA, SE EM TERMOS DE FUTEBOL ,
    CONTINUAMOS NA MESMICE, HORA SENHORES, QUANDO NÃO ERAMOS UM TIME
    ESTRUTURADO TINHAMOS GRANDES JOGADORES, POR CONTA DISSO , HOJE A
    NOSSA TORCIDA É GIGANTESCA, e CONSEGUIMOS TER UM GRANDE ESTRUTURA
    COM O PASSAR DO TEMPO, NOS TEMPOS ATRÁS, TUDO ERA VOLTADO SOMENTE
    PARA O FUTEBOL, COM O PASSAR DO TEMPO QUE OS TIMES COMEÇARAM A SE
    ESTRUTURAREM , COM CTS, DEPARTAMENTOS MEDICOS, POIS AS COISAS MUDAM
    DE ACORDO COM O TEMPO, MAIS A ESSENCIA NUNCA MUDA , SOMOS UM TIME
    QUE RESPIRAMOS FUTEBOL, e ISSO QUE ESSA DIRETORIA NUNCA ENTENDEU,
    HOJE TEMOS NO NOSSO ELENCO, EROM, EVERTON. ROBINHO, WESCLY, e OUTRAS
    POSTUMAS, NA QUELE TEMPO QUE NÃO TINHAMOS , ESTRUTURA, TINHAMOS,
    GILDO, DA COSTA,HERANDIR,, VICTOR, ZE EDUARDO, SAMUEL, CARLITO, ARTUZÃO,
    HERANDIR, ZEZINHO FUMAÇA, NADO,PEDRO BASILIO.SERGIO ALVES, HELIO CARRASCO,
    e mais um monte de bons jogadores, que passaram E honraram a CAMISA DO VOZÃO,
    ONDE EU QUERO CHEGAR, que ESSA DIRETORIA ATUAL SÓ TEM BALA , PARA O
    MAMJADINHO, OU SAUDADE DO FRANZE MORAIS, NÃO TINHAMOS GRANA e NEM
    ESTRUTURA , MAIS TINHAMOS UM PRESIDENTE VOLTADO PARA O FUTEBOL,
    DIVIDAS QUAL O GRANDE TIME BRASILEIRO QUE NÃO TEM, SE FOSSEMOS
    OLHAR SOMENTE POR ESSE LADO TODOS JÁ ESTARIAM FECHADOS, SINCERAMENTE
    ESTOU DE SACO CHEIO , POIS PASSA ANO ENTRA ANO e ESTOU AQUI JUNUTO COM
    MILHARES DE ALVINEGROS, COMENTANDO A MESMA COISA DE MUITOS ANOS ATRÁS,
    SOMENTE SANGUE DE BARATA , PARA AGUENTAR, A PASMEIRA e o MESMO PIRULITO.

  • josé disse:

    mainha, esse babao de diretoria, o do radinho de pilha dos anos 50, que nunca nem assistiu no estadio a um jogo do ceará, é a graça desse blog………… tudo que ele fala é exatamente o contrário da realidade……….. nao entende absolutamente nada de futebol……. é completamente desatualizado…………. nao acerta nome de jogador, time de jogador, nao acerta nada!………. acho que ele é doido…………. mas é a graça desse blog………… serve pra gente dar umas boas risadas das besteiras que ele fala…………. kkkkkkkkkkkkk

  • Oman disse:

    É um bom time, Weiber, mas treinador limitado confunde correria com objetividade e prefere colocar dois fundistas , individualistas , egoistas ( um deles fraquissimo como jogador nos fundamentos passe e finalização, no caso onAssisinho). Acho que Eloir complemeta melhor que MA essa meia, mas tudo menos Wesclay que com os outros inhos ja citados forma um trio patético.

  • Bosco disse:

    Descarregou a frustração dele em cima de uma pessoa bem-sucedida. Faz sentido.

  • Neto disse:

    Nosso Vozao está ficando encorpado. Apesar de perder alguns gols e o goleiro deles pegar tudo, e o time deles jogar bem, o CEARÁ jogou com muita personalidade, e, creio, mostrando uma segurança, que só os campeões tem. SA.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *