Blog do Vozão

Ceará 3×0 América/MG – Sem muito esforço

3239 68
Com pé calibrado, Assisinho balançou as redes duas vezes (Foto: Tatiana Fortes)

Com pé calibrado, Assisinho balançou as redes duas vezes (Foto: Tatiana Fortes)

Nem precisou de muito esforço e sendo mais fácil do que se imaginava, o Vozão precisou fazer apenas o feijão com arroz para garantir sua vaga para a próxima fase da Copa do Brasil e, se o time não fosse tão despretensioso em campo, o placar poderia até ter sido mais elástico.

Apesar do adversário por alguns momentos ter uma maior posse de bola durante a partida, não chegava a ameaçar o gol do goleiro Luís Carlos, que apenas assistia à partida e batia tiro de metas. Já o Vozão imprimia seu ritmo jogo, com intensidade, com chegadas rápidas ao ataque e logo abriu o marcador em boa jogada de Marinho, deixando ainda mais difícil a missão do adversário.

No segundo tempo, a única coisa que mudou no panorama da partida foi à eficiência na hora de finalizar, e nesse quesito o Assisinho se saiu bem, marcou dois gols, ganhou ainda mais confiança em si e um pouco mais de moral com o torcedor.

E por falar em ganhar, além da vaga para a fase seguinte, o Vozão também vem ganhando bons jogadores ao aproveitar a Copa do Brasil para dar oportunidades aos garotos da base. A vez agora foi do lateral direito Marcos Ytalo, que, assim como Sanchez, também aproveitou a oportunidade, com isso, o elenco acabou ganhando mais um bom jogador.

Com a vaga garantida na 3ª fase da competição, o Vozão terá como adversário o Tupi, de Minas Gerais e uma pequena dor de cabeça pra resolver, se brigará ou não pra seguir em frente na competição, já que a partir da 4ª fase as datas reservadas para a Copa do Brasil coincidem com as mesmas da Sulamericana.

Vale lembrar que não existe nada nos regulamentos da Copa do Nordeste e Série B citando que o clube terá que optar entre participar da Copa do Brasil ou Sulamericana, mas, ainda assim o Vozão irá se certificar com a CBF sobre a situação.

Mais uma missão cumprida, agora é voltar às atenções na Série B e mirar o Paysandu, nosso próximo adversário.

Vamos que vamos, Vozão!

Confira os gols da partida:

 [youtube]https://youtu.be/t_QeSpJnZs8[/youtube]

FICHA TÉCNICA 
Ceará 3×0 América/MG

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Data: 20 de maio de 2015, quarta-feira 
Horário: 22 horas 
Árbitro: Emerson Luiz Sobral/PE
Assistentes: Elan Vieira de Souza/PE e Marcelino Castro de Nazaré/PE
Cartões amarelos: Felipe Amorim e Anderson Conceição (América-MG)
Gols: Marinho, 12 1º tempo; Assisinho, 23 e 45 2º tempo

Renda: R$ 22.981,00

Público: 4.698 (pagantes); 442 (não pagantes) – Total: 5.140

Ceará: Luís Carlos; Marcos Ytalo (João Marcos, 29 2º tempo), Gilvan, Sandro e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho (Eloir, 37 2º tempo) e Marinho (Wescley, 29 2º tempo); Assisinho e William – Técnico: Silas  Pereira

América/MG: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul (Bryan, 9 2º tempo); Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Felipe Amorim (Willie, 25 2º tempo) e Mancini; Tony e Marcelo Toscano (Cristiano, 25 2º tempo) – Técnico: Givanildo Oliveira

Saudações Alvinegras!

68 Comentários

  • Celso disse:

    Realmente foi mais fácil do que imaginamos, mas fizemos por merecer, mesmo jogando sem a posse de bola a defesa se portou bem com o Sandro jogando o que sabemos que ele joga.
    O garoto da base foi bem, não se afobou, subiu pouco, mas também não precisou.
    Já gostei um pouco mais da movimentação do Wilian, isso mostra que fazer gol é importante, mas quando o jogador mostra disposição, vontade e empenho, mesmo que o gol não saia, a torcida não irá pegar no pé.

    Temos que procurar manter o padrão de jogo e o equilíbrio durante o ano!

  • Waldir Jr disse:

    Grata surpresa esse menino Marcos Ytalo. Espero que seja aproveitado mais vezes, assim como também espero que o Sanches seja aproveitado mais vezes, até porque esse Eron não deveria nem ter vindo pro Ceará. Mas tem o ditado que diz: Quem tem padrinho forte não morre pagão; sendo assim teremos que aguentar o Eron por mais um período.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Foi uma classificação muito merecida, é jogando um bom futebol. Destaque pra volta do xerife Sandro, pro Fernandinho também, joga muito é joga fácil, o Ricardinho mais uma vez sendo o maestro do meio campo, isso vem se repetindo em todos os jogos, mais graças ao Silas que colocou ele pra jogar na sua verdadeira posição, meia com liberdade. Destaco também a boa movimentação do William, dando passes, tipo aquele do primeiro gol que ele deu pro Marinho, no segundo ele robou a bola é passou pro Ricardinho lança o Assisinho, na jogada que o Wescley perdeu o gol, ele deu um bom passe de primeira, a cada jogo ele vem melhorando, até o Wescley entrou bem ontem. O Eloir o pouco tempo que teve em campo mostrou vontade, habilidade no passe pro Wescley que o Assisinho fez o terceiro gol. Todo o time esteve bem.

  • Carlos Antonio disse:

    bom dia à todos! o jogo veio mostrar que o time está dando liga e que com mais alguns reforços podemos brigar pelo acesso e mais títulos (e por que não) este ano. Precisamos de um centroavante matador para assumir pra ontem a camisa nove, porque um chute a gol apenas de pois de 50 minutos para um centroavante não dá! Saudações Alvinegras!

  • Robson disse:

    Waldir Jr, o Eron é Lateral Esquerdo, já o Marcos Ytalo (Buiu) é lateral direito, então não é questão de padrinho forte…. o titular da posição é o Roniery, que por sinal jogou bem os dois jogos também.

  • Neto disse:

    Vozao foi objetivo.
    Em relação ao Batoré, o deslocamento, saindo da área e levando o marcador, propiciou que o Marinho entrasse mais tranquilo, fazendo o primeiro gol. Será muito útil, nesta série B. SA.

  • MOREIRA disse:

    Alvinegros amigos.

    Bonita vitória onde pontificou o trabalho do Assisinho, o melhor jogador em campo. A propósito hoje tem um artigo no jornal O Povo Assinado pelo Serginho Redes, na coluna Ora Bolas onde ele retrata a figura do centroavante moderno e envereda também sobre o futebol jogado hoje. Tem razão o Serginho, hoje todos marcam, desde a saída de bola. O goleiro no futebol moderno é utilizado como líbero, veja os times da Europa, todos os goleiros sabem sair jogando com os pés.
    Feitas essas considerações eu venho acompanhando o Eloir. Trata-se de um jogador extremamente técnico, mas apresenta um pecado mortal que é a lentidão e não marca ninguém. O time joga com um a menos quando o Eloir é escalado. Tomara que eu esteja enganado e se isso acontecer eu irei humildemente pedir desculpas aqui no blog, mas o futebol apresentado pelo Eloir deixa muito a desejar e eu estou com o Silas quando o mantém no banco. Não tem vaga para ele no time não. Sairia quem: o William Correia? O Ricardinho?
    VOZÃO respeitado e consolidado, ao lado do Sport, Bahia e Vitória como os maiores do Nordeste. Só falta a volta para a primeirona, nas duas últimas batemos na trave, mais este ano será o retorno com certeza.
    Daudações alvinegras.

  • junior vozao disse:

    Caro Weiber, na minha modesta opinião a dona cbf tem que se virar e conseguir uma data para o Ceará jogar, nem que para isso adie um pouco o jogo da copa do brasil, o Ceara conseguiu a vaga para a SA dentro de campo por mérito próprio e por isso tem o direito de jogar todas as competições que fizer por merecer. Saldações Alvinegras

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Boa partida do VOZÃO !!! Se jogar assim sábado, trará ponto ou pontos de Belém.
    Saudaçôes ALVINEGRAS.

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Apesar de não ter assistido o jogo, pois não foi televisionado, ouvi numa rádio pela internet. Me parece que o time está mesmo melhorando, inclusive com alguns jogadores desencantando. Tomara que Assisinho agora tenha acertado o pé e seja nosso homem gol. Fiquei satisfeito com a volta do zagueiro artilheiro, Sandro, bom de bola, joga bem, é seguro e ainda faz gol. Com relação a escolha que o vozão vai ter de fazer sobre continuar na CB ou SA, se fosse um bosta dum Flamengo, Sao paulo, não tinha essa não. Nosso presidente EL deveria forçar a barra e exigir mais respeito com nosso vozão, ja que esse come dorme da FEDEração cearense (fede mesmo) não tem moral pra P… nenhuma, com esse saláriozinho extra de 15 mil reais na conta todo mes pra calar a boca, nunca que vai defender nosso glorioso ceará.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, sobre o jogo de ontem, acho que todos temos a mesma opinião: o América-MG decepcionou pela fragilidade e o Ceará se poupou para pegar o Payssandu no sábado, por isso foi só 3 x 0. Vou dar minha opinião sobre o nosso esquema tático com o elenco que temos hoje. Na defesa, acho que quase todos nós escalaria L.Carlos, Raniery, Charles, Sandro e Fernandinho. No meio, acho também que quase todos escalaria Sandro Manoel, Uilliam Correia e Ricardinho. O problema é nosso ataque. Hoje jogamos com um centroavante nato (Willian), que acho um ótimo centroavante (sempre respeitando opiniões contrárias, como por exemplo a do alvinegro Calanguim do Nordeste) e, como nossos meias de ligação (Wescley e Marcos Aurélio) na deram no coro, jogamos com dois pontas (Marinho e Assisinho) que fecham para o meio, compensando a falta de um meia de ligação nato. O problema, na minha opinião, é que, jogando sem um meia de ligação nato, o Willian e o Ricardinho têm de correr mais do que o normal. O Willian pra vir buscar a bola e o Ricardinho para encostar no Willian. Outra coisa, nosso time com esse esquema atual, vai ficar fácil de ser marcado, quando os adversários descobrirem que só temos esse esquema. Ano passado jogávamos com dois meias (Eduardo e Nokão). No começo foi uma beleza. Depois que manjaram nosso esquema, ficamos um time previsível e facilmente marcável. Resumindo: temos de ter alternativa de esquema diferente, temos de ter um meia de ligação de alto nível e um reserva para o Willian, que é o único centrovante nato que temos. Um abraço a todos!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Corrigindo: “…nossos meias de ligação NÃO deram no coro…” ; “NIKÃO”

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Fala caro amigo Weiber

    Amigos ontem observei atentamente o posicionamento do William em campo. E acho que ele se houve muito bem. No primeiro gol do Marinho ele deu um passe de calcanhar, o Marinho fez a penetração e marcou o primeiro gol. No belo chute do Ricardinho no primeiro tempo, onde a bola merecia ter entrado a jogada foi iniciada pelo William no meio campo.

    No segundo gol a jogada começou com William que tocou para o Ricardinho e este lançou Assisinho. E o gol mais bonito da noite não aconteceu por falta de categoria do Wescley, a tabela começou com o Wiliam. O cara sabe jogar e está se movimentando muito mais.
    O que acho é que ele é sacrificado pelo esquema do time. Outra coisa, o Marinho que está se achando o Messi do Nordeste, tem que soltar mais a bola e procurar o William para a tabela, como no primeiro gol.

    No site do O Povo eu li que o Assisinho cresceu em campo porque o William pouco produzia e recebia os protestos da torcida. Eu afirmo que isso que foi publicado é MENTIRA! Pelo contrário, a torcida reconheceu o esforço e a participação dele em dois gols. porém os cornetas de plantão sempre vão se pronunciar. William tem tudo para ser o artilheiro que sempre foi. Só precisa de uma sequencia maior de jogos e da sensibilidade dos outros jogadores em querer jogar com ele. Ao invés da diretoria cair no queixo de empresários atrás de um camisa 9, vamos apoiar, incentivar e dar moral a quem já está aqui. Simples assim.

    Bela vitória! Vamos em frente!

    Saudações Alvinegras!

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    ROBSON, o Waldyr estava se referindo ao apadrinhamento do Eron e não do garoto Ytalo, acho que entendi assim. SA.

  • Pedro Hernesto disse:

    Se o critério fosse boa impressão já ficaria com Marcos Ytalo achei ele melhor que Eron a não ser que este nos mostre em breve bons resultados

  • Antonio disse:

    Milton, Ramon, Alberto T..Vocês já fizeram o sócio-torcedor do Vozão? pois toda discussão será inócua se não ajudarem ao Vozão financeiramente. Abraços. Comentem também nas votórias do Vozão.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    ZÉ ALVINEGRO! A minha crítica ao Willian parte do seguinte princípio. Você só sabe fazer uma coisa (no caso dele, jogar futebol), então faça bem ou procure fazer. No ano passado ficamos aqui o ano inteiro metendo o pau no BILL. Que o Bill era isso, que o Bill era aquilo e por aí vai. Só que com toda a grossura (ruindade, como queiram), o cara balançou as redes 24 vezes (alguém falou em 27, não sei) e ainda fazia a tal parede para o MA fazer o restante dos gols. O Willian não faz nem uma coisa nem outra. Ah!!! mas ele foi artilheiro por onde passou. Sim! e daí??? Eu quero que ele seja artilheiro agora no VOZÃO que é o clube do meu coração e quem lhe paga o salário e que salário, hem??? Ou seja, não dá para ficar esperando a vida toda que ele melhore, para isso já temos a eterna promessa, ROBINHO. Se ele se dedicar mais e num futuro próximo venha a ser novamente o “artilheiro” e desande a fazer gols adoidado, aí sim, aí eu dou a mão à palmatória e venho de público lhe prestar minhas homenagens porque infelizmente no momento isso não está acontecendo. Veja por exemplo o caso do ASSISINHO (que eu maldosamente chamo de ASSISQUINHO por que só faz ciscar). Já teve uma melhora de 60% no seu futebol e coincidência ou não após a saída do MA passou a jogar bem e até gols vem fazendo. Fez um na buchada que quase no dá o penta e ontem fez mais dois que consolidaram a vitória do VOZÃO e carimbou o passaporte para a 3ª fase da CB. Alguém que estava ao meu lado ontem comentou que isso talvez se deva à saída do Magnata pois parecia que toda a bola tinha que ser passada para ele. O próprio Assisinho parece que ficava temeroso de chutar e errar e rapidamente passava-lhe a bola, estando ele em condições ou não de fazer o gol. Então é isso, meu amigo. Deus ajude que o Willian e o Robinho a reboque queimem a minha língua ainda este ano. Um abraço. SA

  • Francisco disse:

    Cesar de São Paulo,
    concordo plenamente com seu comentario. O Wiliam junior, pra mim tbm jogou bem embora nao tenha feito gol.
    Tenho certeza que ele vai deslanchar.
    Concordo tbm com o
    Zé Alvinegro
    quando ele diz que o sistema tatico nao favorece nosso centroavante e que as contrataçoes mais urgentes sao outro centro avante, ja que so tem um, e um meia. Porem fico observando que ja temos varios meias no elenco e me pergunto, é mandar alguem embora? alguem ainda vai melhorar? é falta de oportunidade ao Eloir? O que acham?
    SA!

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, MAIS UMA GRANDE VITORIA. e 560 mil no Caixa, agora vai começar a
    polemica CB ou SULAMERICANA, DUAS COMPETIÇÕES RENTAVEIS, QUE O VOZÃO TEM QUE
    ESCOLHER POR UMA , NA MINHA OPINIÃO , CONTINUARIA NAS DUAS , POIS PELA REGRA
    NADA IMPEDE, O PROBLEMA É DA CBF, SE A MESMA COLOCAR O VOZÃO NA PAREDE, A
    NOSSA DIRETORIA TEM QUE COMPRAR ESSA BRIGA, POIS ESTÁ NO SEU DIREITO, POIS
    NÃO PODEMOS ARCAR COM ESSE PREJUÍZO FINANCEIRO, JÁ BASTA A DIVISÃO INJUSTA
    DAS COTAS DOS TIMES DA REGIÃO SUL DESTE , PERANTE OS TIMES DO NORDESTE, POIS
    QUE A CBF COMPENSE FINANCEIRAMENTE O VOZÃO, SE A MESMA NÃO QUERER ABRIR
    MÃO DAS SUAS DATAS.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, li agora no blog do Fernando Graziani a opinião dele sobre o Ceará ter de disputar a Copa do Brasil e a Sulamericana. Segundo ele, bastaria a CBF alterar o Regulamento da Copa do Nordeste, como fez em 2014, e proibir o Ceará de disputar as oitavas da Copa do Brasil. Já respondi no blog dele discordando totalmente. Esxcrevi o seguinte texto, que gostaria de passar pra vocês: “Prezado Graziani, esta é a primeira vez que escrevo sobre sua opinião e, com todo respeito, permita-me discordar dela. Em 2014, a CBF alterou o Regulamento em janeiro. A alteração não feriu direito adquirido de ninguém, pois o campeonato ainda estava no início e, portanto, ainda não existia campeão. Agora é diferente. O Ceará, por ter sido campeão, adquiriu o direito de disputar a Sulamericana. Jamais, agora, a CBF poderia alterar o Regulamento e extinguir o direito adquirido do Ceará. Essa é minha opinião. Abraço a todos!”

  • Eu acho que não seria bom para o Vovô jogar Sulamericana e Copa do Brasil, mesmo se for possível jogar as duas.

    Acho que nosso foco deveria ser o acesso à Série A, então acho que deveríamos abrir mão da Copa do Brasil, jogando apenas Série B e Sulamericana.

  • Cássio Costa disse:

    Gostei da partida de ontem, sem grandes sustos. Ainda acredito que o Weskley e o Eloir irão melhorar seus rendimentos, a partida que ontem reforçou esse pensamento. Temos que ter calma ao exigir contrações, pois acaba crescendo os olhos de outros times que atravessam a negociação quando essas mesmas vazam na imprensa. No mais vejo nosso elenco hoje bem equilibrado, onde em quase todas as posições possui reposição para suprir a ausência de quem sai precisando apenas ter um melhor rendimento quando os mesmos tiverem oportunidade

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Excelente comentário das 11:36hs do Pio Junior – Biriteiros Alvinegros. Assino embaixo. Quando falo que precisamos de um camisa 9 é pra ser reserva do Willian, pois não temos outro centroavante. Volto a repetir, o Willian é um ótimo centroavante. Parabéns pelo comentário Pio Junior. Abraço alvinegro!

  • Jesus disse:

    Jogamos bem de novo. Nao foi tao bem qto sabado passado (nem precisou), mas ainda assim fizemos o jogo parecer facil, e fizemos o america parecer mais fraco do que eles sao. Rumo a SERIE A. SA

  • Rodrigo A. disse:

    Excelente Jogo! É só não inventar com Eron, Robinho…

  • otoniel disse:

    Ganhou o melhor time,o melhor elenco.Vamos muito longe na serie B,temos time pra subir,precisamos manter uma regularidade.Vergonha mesmo é a participaçao da nossa torcida,que não estas comparecendo aos nossos jogos.Temos que acordar desse comodismo e encentivar os nossos jogadores.O público de ontem que compareceu ao PV é publico de treino.Vamos aderir ao programa de sócio-torcedor,quem não pode pagar mais caro,faça o de 15,00 reais,que dá direito a 50% de abatimento no ingresso,não tem desculpa.Rumo aos vinte mil sócios,só assim teremos um clube cada vez mais forte e participando de todas as competições promovidas pela CBF,com chance de sermos campeoes.

  • MOREIRA disse:

    Amigos alvinegros.

    É impressionante que quando o VOZÃO ganha jogando bem algumas figurinhas carimbadas somem deste blog. Será que é impressão minha?
    Saudações alvinegras somente para os alvinegros.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Zé Alvinegro

    Obrigado pelas palavras e pela sua coerência nesse valioso espaço, que se tornou o maior e melhor blog do futebol cearense.

    Saudações Alvinegras!

  • Vovozão10 disse:

    Inicio parabenizando o Cristiano Ronaldo do Nordeste, ele mesmo, como eu sempre digo e esta salvo aqui nos anais do blog, o homem tem cheiro de gol, um dos maiores atacantes alvinegros de todos os tempos, comparado a Mitotônio, Gildo, Marciano, Hélio Carrasco, Sérgio Alves e quiçá o grande GARRINCHA. Vcs acertaram, tbm depois dessa comparação fica fácil. Ele mesmo, O MITO, O FENÓMENO, O GALÁTICO, ASSIZINHO. Da minha parte, já tem meu voto, como esta na moda mudar o nome de estádio, vide Engenhão passou a ser chamado de forma oficial de estádio Nilton Santos, se quiserem mudar o do PV para ARENA ASSIZINHO tem o meu total apoio a prefeitura. Amigos ajudem-me a identificar um torcedor que sempre fala mal do Assizinho aqui para que este de público peça perdão, não lembro seu nome. Assizinho hoje joga de meia pelas “beiradas” do campo, pois o Ceará joga com um homem só no ataque, com 3 jogadores formando uma linha atrás deste único atacante, e Assis tem que marcar o lateral adversário que passa, quando Uilliam saiu e o Vozão passou a jogar com mais de um homem à frente, este se tornou verdadeiramente atacante e não meia, transformando-se então em o que eu humildemente chamo de CRISTIANO Assis RONALDO, o nosso popular Assizinho, o nosso IMPERADOR!!! Evandro se vc ler esse nobre blog, erga uma estátua para esse nosso jogador nos jardins suspensos de Porangabussu. FAÇA O novo SÓCIO TORCEDOR! AVANCEMOS!!!

  • Bosco disse:

    Willian Junior já começou a se adaptar ao esquema do time, fez algumas triangulações muito boas, deu um belo passe estilo Magno Alves para o Wesclay fazer uma jogada monumental.

    O time está mostrando que vem crescendo a cada jogo.
    Quando chegarem os atacantes que a imprensa tanto fala vão entrar no lugar de quem?
    Só se for em caso de contusão ou cartão.

    Alguem se lembra de que cantaram aqui em verso e prosa que o Marinho não prestava?
    Pararam a treta com o Marinho, mas continuam crucificando o Assisinho.
    Até quando?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Gledson Luis disse:

    Weiber e amigos do blog
    Também concordo com a opinião de alguns amigos ,o willian está começando a se soltar , mais o esquema não o ajuda muito…
    Porque o marinho e o assiszinho estão jogando muita bola , mais também são muito fominhas …
    Pra mim jogava a copa sul americana e a copa do Brasil com o time reserva , pra mim nos não temos elencos pra jogar 3 competições …
    Se não me engano a ponte preta foi vice da sulameicana e cai pra série b…
    Só seremos grande como a nossa torcida se passamos uns 5 anos seguidos na série a…
    Só torço um time no mundo e esse e o nosso vozao..
    Abraço a todos
    Saudações alvinegras !!

  • Bosco disse:

    Assino em baixo o o comentário do PIO JR sobre a evolução do Willian Jr.
    Assino em baixo o comentário do Zé Alvinegro sobre William e sobre o comentário do Fernando Graziani.
    Saudções MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    O Fernanado Graziani pelo qual tenho o maior respeito está no mínimo equivocado.

    Com todo respeito a esse grande profissional e ser humano bem como o direito de opinião dele, desta vez ele errou quando deu como solução da CBF para esse caso copa sul america/copa do Brasil a CBF simplesmente baixar uma portaria tirando o direito adquirido do Ceará de participar dessa competição em 2015, vaga que ele conquistou em campo tendo assim o direito de participar. Tudo dentro da lei e das normas e regulamentos da CBF.

    É inacreditável se olhando pelo lado do direito que alguém queira que CBF assine uma portaria exdrúxula dessa tirando o direito do Ceará de participar de um torneio que ele conquistou em campo amparado no regulamento das competições da própria CBF. O Ceará tem o direito adquirido e não uma perspectiva de direito.

    Qualquer advogado sabe a diferença entre ‘direito adquirido’ e perspectiva de direito. São duas coisas bem diferentes. É só ir no google e vêr. – Com todo respeito claro.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • alberto t disse:

    Vozão ñ acelerou prá vencer o fraco time do américa mineiro, fez apenas o necessário prá abocanhar mais uma grana boa 560 milhas; concordo com um amigo acima, qdo fala q o vozão joga apenas com 03 homens no meio campo e é verdade, pq tanto Marinho e Assisinho caem pelos lados, modelo usado pelo ultrapassado Luxemburgo no FLA, o qual vem matando o time, mesma coisa Silas inventa com o vozão, muito perigoso esse método, pois até o am/Mg em parte do tempo dominou o setor, acho q teríamos q usar 04 e um 5º no caso Marinho e apenas um atacante mesmo q seja William, com certeza dominaríamos aquele pedaço e aí com a velocidade de Marinho e os laterias as coisa fluíam mais fáceis, modelo q William adora jogar, com bolas cruzadas na área e ñ como faz Fernandinho(ótimo lateral), mas fazer aqueles chutões na área de 500 mts. não; Sandro ñ pode ser reserva nem na China, zagueiro prá time nenhum botar defeito; Marinho, podemos chamar de velocista sim, diferente de Assisinho q ñ vejo assim, marcou 02 gols, mas ñ retiro o q falo dele, corre, batalha, marca, mas como atacante pro vozão, tá muito longe, mas vamos ver, tô metendo fé até no Wescley q também rendeu mais e qto a Eloi, acho q se tiver oportunidade será útil demais, é craque, dizem q ele ñ marca, ele é de criação e até q marca demais, fica pelo lado esquerdo na cobertura do Fernandinho o tempo todo, Eloi tem q jogar perto do gol pela facilidade q tem prá chutar a gol o q ele faz muito bem, tá sem rítimo, mas só adquire se jogar; William melhorou e muito, fez jogadas inclusive a do 1º gols e nos demais, participou e bem, Antonio, tu tá disfarçado por aí né seu puxa de plantão, vai escutar teu rádio de pilha dos anos 50, pensa q ñ manjamos em?

  • Ênio Azevedo disse:

    Grande partida do Vozão, grande partida do Sandro, nosso melhor zagueiro, principalmente nas bolas aéreas, nossa principal fragilidade, em que ele não perde uma! Foi mais fácil do que eu pensava. O Assisinho voltou a jogar bem e marcou seus dois primeiros gols fora do Campeonato Cearense (O camisa 9 não faz, alguém tem que fazer). Igualmente ao Sanches, o jovem Marcos Ytalo não comprometeu. Não vou dizer que fez uma grande partida, não foi, mas foi uma boa estreia. Não entendi o Silas tê-lo tirado, pois o Uilliam Correa estava morto e precisando ser poupado, o Ytalo não parecia cansado. Ainda mais para colocar o João Marcos.

    Falando sobre nosso único camisa 9 no elenco, William. Alguns reclamam que a bola não chega até ele. É verdade, mas aí é que reside o problema: no futebol moderno não existe mais espaço para um avante que fica esperando a bola chegar até ele, este tipo de função/futebolista está em extinção, embora aínda existam muitos espécimes aqui na fauna brasileira. Modernos são os atacantes dos clubes europeus, que sabem jogar bola e construir jogadas. O Magno Alves também é atacante moderno e foi o artilheiro do Brasil no biênio 2013/2014 (somados). Alguns perguntam: “será que o William desaprendeu a jogar?” Não, apenas o futebol se modernizou e ele está démodé, ultrapassado; se bem que com 32 anos já dá para sofrer o peso da idade (sem falar no outro peso). Não considero uma assistência o belo passe dele para o Marinho no primeiro gol, pois o Marinho estava longe da área e cercado por 3, O Marinho ainda avançou, driblou um e chutou. Para mim, foi jogada individual do Marinho após um belo passe. Assitência foi a do Ricardinho para o Assisinho, que ficou de frente para o gol. O Wescley em 19 minutos fez muito mais que o William em 94.

    Só em prêmios, em 2015 o Ceará já faturou R$ 1,5 milhões na Copa do NE e R$ 1 milhão na Copa do Brasil (http://espn.uol.com.br/noticia/484670_ESPNnada-de-crise-cbf-abre-os-cofres-e-aumenta-premiacao-da-copa-do-brasil-em-284-BR) e ainda tem mais R$ 500 mil garantidos da Sulamericana, totalizando R$ 3 milhões. Lógico que não embolsa isso pois tem a premiação dos jogadores/equipe técnica e os descontos, mas é um belo início de ano.

    Pensando nisso, já que a obrigação de escolher entre Sulamericana e Copa do Brasil vale somente para os times classificados pela Série A para a Sulamericana, faço a pergunta ao Weiber: se passarmos pelo Tupi (aí ganhamos mais R$ 690 mil), temos como entrar com 2 times em campo no mesmo horário (podemos escalar o sub-21?)?

    Vamos Vozão contratar um meia e um atacante modernos e voltar para a 1ª divisão! SA!

    CBF já comunicou ao Vozão que se passar para as oitavas da CB terá que abrir mão da Sulamericana.
    SA!

  • Ênio Azevedo disse:

    Copa do Brasil ou Sulamericana?

    Primeiro vamos aguardar o Ceará passar pelo Tupi, depois vamos saber qual o adversário pegaremos nas duas competições. Aí escolhemos. Nessa 4ª fase (oitavas) entram os eliminados da Libertadores e podemos pegar um Corínthians, Atlético/MG e na Sulamericana, um Flu, Fla, Atlético/PR (eliminado pelo Tupi na CdoB), Sport, Goiás, times que não estão em boa fase, ou podemos pegar um time menos renomado, dos remanescentes da Copa do Brasil, como América/RN, Náutico, Ituano, Paysandu, Criciúma, ou até o Bahia de novo.

    Podemos então escolher o caminho mais fácil a curto prazo, para ganharmos mais uma bolada passando de fase. É uma opção. Precisamos ver os caminhos. Mas antes, temos que passar do Tupi e ganharmos R$ 690 mil. SA!

  • Vitor Nobre disse:

    Pode quem quiser me chamar de chato,mas vou mais uma vez cobrar a qualificação do elenco,agora na vitória tudo fica bonito,mas quando perde vem o choro,mais na frente,como nos últimos anos,o time perde o fôlego,por falta de reposição,aí os que hoje só elogiam se calam e ficam bem quietinhos,CADÊ O MEIA E O ATACANTE,infelizmente nossa diretoria é assim só contrata quando a vaca tá indo pro brejo.

  • Bfontenele disse:

    Caros, não tenho procuração do Grazziani para defendê-lo, contudo, com o que se está comentando aqui no Blog, resolvi interferir para mostrar a verdade, aliás, não vou demonstrar nada, vou apenas informar, aos que gostam de atacar outras pessoas, para irem até o Blog e verificarem, realmente, o que foi dito. Não exprimam opinião baseados no que ouviram falar, muito menos quando não entenderam o que está escrito.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Alvinegros,

    Lembro-me que o Assisinho jogou em 2013 no time da terceira divisão e fez um bom trabalho. Na época era ele e mais 10.
    Quando ele veio pro Ceará, além das lesões, ele não jogou na mesma posição pois no time pois o titular dessa posição era o Magno Alves. Teve que se reposicionar e jogar pelas pontas.

    Na minha opinião, ele jogou ontem como um centro avante, justamente na posição do William Junior, que por sinal se movimentou mais ontem, porém deixou o espaço para o Assisinho fazer os gols.

    Pergunto: Seria inviável o Assisinho jogar como o centro avante, realizando assim a mesma posição do Magno Alves, ou um atacante moderno como queiram?

    Na minha opinião, poderia jogar nessa função muito fácil, e ainda resolveria o problema de ataque.

    Sendo assim, colocaria o Wescley ou Eloir como titular no lugar do WJ.

    Concorda com o teste Weiber?

    Saudações Alvinegras

    Não, rsrsrsrs
    SA!

  • Ênio Azevedo disse:

    Galera, li o blog do Graziani e não concordo com o que falaram aqui dele. Ele disse: “Caso faça essa opção, a CBF vai mudar o regulamento da Copa do Nordeste após o fim da competição justamente para tirar o Ceará do torneio internacional, algo que seria uma aberração sem precedentes, ferindo diretamente os interesses principais do clube”, ou seja, ele está é criticando essa opção, e não apoiando.

    http://blog.opovo.com.br/futeboldopovo/2015/05/21/como-a-cbf-pode-tirar-o-ceara-da-sul-americana-caso-o-time-avance-na-copa-do-brasil/

    SA!

  • MOREIRA disse:

    Alvinegros.

    Parece que a atuação soberba do Assisinho ontem aborreceu alguém. Não consigo entender, se somos torcedores alvinegros e o nosso time joga bem e vence com facilidade, com jogadores que antes não estavam rendendo bem, como o William Batoré, por exemplo, e de repente passam a mostrar serviço, eu tenho é que ficar feliz pelo meu time é pelos jogadores.
    Vamos continuar aplaudindo o nosso time, pois esses jogadores que aí estão são campeões do Nordestão.
    A propósito: com as novas facilidades para aderir ao sócio-torcedor, será que ainda existe algum alvinegro deste blog que ainda não é sócio?
    Quem se habilita a levantar essa questão?

    Saudações alvinegras para todos.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Infelizmente não pude ver o jogo, só pelo rádio, mas pelos comentários e placar parece que foi fácil.
    Julgo importante, além da vitória, claro, a volta do Sandro e a entrada do Eloir com mais um tempinho para jogar e mostrar que pode e deve ser utilizado pelo treineiro.
    Quanto à polêmica entre sulamericana e CB, prefiro que as atenções estejam voltadas mesmo é pra série B, o acesso é de longe muito mais importante(visibilidade e grana) , não esqueçamos que o nosso elenco é limitado, não dá pra encarar três competições ao mesmo tempo. Vamos priorizar a série B e as outras vamos de reservas e meninos da base.
    Contra o Payssandu do Dado é preciso muito cuidado, estão em ascenção e a torcida vai lotar o Mangueirão.

    Saudações alvinegras!

  • Jairo Sousa disse:

    O que acho mais importante é que, independente das várias opiniões aqui, o time está transmitindo confiança, está jogando com garra, uma defesa muito boa, meio campo também, emfim, sai um considerado titular e quem entra, não complica, e é assim que deve ser um time grande como o Ceará de hoje. Alguns preferem fulano, outros preferem outro fulano, normal porque nossa torcida é a maior. Então acho que devemos respeitar as opiniões, mas sempre torcer para o time e incentivar qualquer jogador que estiver em campo, mesmo que não seja o da preferência de alguns. Este é o ano que mais estou acreditando, inclusive que o Ceará tem chances de disputar bem a titulo da segundona.
    Torçamos e nos associemos ao sócio torcedor.

  • Mainha apoia a campanha rumo aos 20.000 disse:

    Sandro tem lugar no time principal. Jogo fácil , tranquilo. Mais 560 mil para pagar as luvas do Ricardinho e de outro que renovou. Amanha deve chegar o camisa 9 , que o Bosco leitão anunciou. Muito bom para nosso time que necessita de mais um camisa 9. Alvinegros, vamos fazer o sócio torcedor !!!

  • Vitor Nobre disse:

    A toda essa discursão cabe uma pergunta, tem elenco pra disputar duas competições simultâneas ? resposta simples, NÃO ! portanto só existe uma meta a ser atingida, acesso a série A,só esse objetivo dará ao ceará o status para mudar de patamar no cenário nacional,não vejo ninguém levantando essa questão,sejamos mais pragmáticos,vou repetir mais uma vez,só somos o que somos hoje porque passamos dois anos,2010 / 2011, na série A.

  • Celso disse:

    Sobre a sulamericana está claro o erro infantil da cbf, mas quem é louco de peitá-la e comprar uma briga que pode sair mais caro que as cotas que o Vozão iria receber??
    Não é a primeira nem a última vez que eles erram e não acontece nada, muitas vezes conseguindo na justiça comum o respaldo jurídico do erro, muitas vezes, óbvio.

    Isso acontece devido a licença para errar advinda do enorme der econômico da entidade dona do futebol brasileiro, simplesmente eles fazem o que querem e como querem, pois os clubes dependem dela e já ousaram tentar confrontá-la (clube dos 13), mas que foi rapidamente extinto com um bom acréscimo de cotas para os grandes clubes do eixo sul/sudeste, o chamado cala-te boca!!!

    E viva os 7 x 1!!!!

  • André Lima disse:

    Muito boa a partida do vozão, quase todos jogaram bem, ainda esta devendo o nosso camisa 9, será que algum dia vai entrar em forma? Quanta demora nas contratações, até quando ficaremos sem reservas pro ataque? Ano passado perdemos alguns jogos por falta de reservas a altura na defesa.

  • Carlos Antonio disse:

    bom dia! Essa CBF é de fato uma piada de mau gosto! publicar uma portaria de última hora onde reza que se o Vozão passar de fase na CB terá de abrir mão da SULA. O vozão deve ir as mais altas instâncias do sistema jurídico para evitar perder a vaga que ganhou legitimamente na bola, dentro de campo! Se ainda assim a CBF fizer valer sua autoridade, o time deve entrar de luto contra o TUPI e ficarem parados a cada 20 minutos de jogo com a cabeça baixa, entregando o jogo… isso teria repercussão mundial pra alertar a FIFA sobre os desmandos da CBF!

  • Antonio disse:

    Pergunto aos amigos do Blog quem ainda não fez o sócio-torcedor? respondam no próximo tema do Blog. Torço apenas pelo Ceará e por seu engrandecimento, mas não deixo de enaltecer às pessoas que se doam pela entidade CSC desde dirigentes até o mais humilde torcedor que colabora com o Vozão. Abraços.

  • Bosco disse:

    Você está certo Bfotenele. Peço aqui as minhas desculpas ao GRAZIANI.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Prezado Calnguim do Nordeste, entendo seu ponto de vista. Se o Willian não der certo, também virei aqui dizer que estava errado. Todos nós temos opiniões e essas opiniões mudam com o passar do tempo. Igual a você, vou torcer muito para o Willian acertar e ser o artilheiro que precisamos. Para alguns amigos alvinegros que defenderam o Graziane, concordo que ele disse que seria um absurdo a CBF fazer o Ceará escolher. O que me deixou chateado, e por isso escrevi na coluna dele, foi o fato de ele ter pesquisado uma saída para tirar o Ceará de uma das competições. Por que isso??? Qual o interesse de, ontem, quando a CBF não tinha tomado nenhuma decisão, ele escrever aquela possibilidade. Vale salientar que não tenho nada, e nem conheço, o Graziani. Quem leu minha opinião, viu que o tratei com o devido respeito, como faço com todos daqui. Agora, que não faz nenhum sentido a decisão da CBF, não faz. Um time ter de abrir o jogo??? Isso é um absurdo!!! Outra coisa, já pensaram se o Ceará pegasse o Sport agora pela Copa do Brasil. Aí os dois teriam de abrir o jogo??? Como seria essa partida??? Um abraço a todos!!!

  • W.Sousa disse:

    Galera, vamos esquecer essa celeuma de decidir entre Copa do Brasil ou Sulamericana, apesar de essas competições rederem uma boa grana, é uma grana efêmera, que não muda nossa realidade, apaga um fogo aqui e acolá, mas não nos coloca em outro patamar como nos colocará caso consigamos ascender à primeira divisão (A menor quota atualmente da série A é de + ou – R$ 15 milhões, fora o nº de sócios e melhores patrocínios que iriam bombar )

    Então, vamos exigir da diretoria foco total na série B e colocar em segundo plano essas competições paralelas, basta olharmos o exemplo do que ocorreu conosco no ano passado. Para superar o Internacional tivemos que fazer uma grande esforço físico e emocional, perdemos dois jogadores à época titulares (Diego Ivo e outro que eu não me lembro quem foi) e contra o Bostafogo foi aquele desastre, que serviu de desculpa para a decadência do time na série b.

    Então resumindo: Essa competições paralelas Copa do Brasil ou Sulamericana devem ser relegadas à segundo plano, pois só servem para nos dá uma grana efêmera e valorizar nossos jogadores, fazendo surgir ou inventar proposta para tirar nosso jogadores no meio da série B e desvirtuar o foco do Clube (vide os casos do Magno Alves e Nikão)

    Este ano vou até fazer diferente, não quero que o Vozão lidere a competição ou fique no G4, antes de terminar o período de contrata/transferências de jogadores para série A, salvo engano é até o final de setembro. Quero que o Vozão fique ali beirando o G4, sem chamar muita atenção e só depois entre no G4 e não saia mais de lá.

    Valeu?

    SA!

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Ainda sobre o comentário do Graziani, o que ele fez, na minha opinião, foi dar um saída para a CBF e depois, para tirar o dele da reta, disse que seria um absurdo a CBF fazer isso. Se ele achava que seria um absurdo, por que dar essa idéia pra CBF??? Ninguém aqui é criança pra cair nessa conversa mole do Graziani. Duvido muito que o Weiber escrevesse um artigo desse, dando uma saída para a CBF. Mas, vamos deixar isso pra lá que a CBF já decidiu. Além disso, eu posso estar errado na minha opinião. Abraço a todos!!!

  • junior vozao disse:

    O Sergio Ponte acaba de dizer na rádio que o atacante do palmeiras Vinicius chega hoje no vozão e que acabou a paciência com Marcos Aurélio segundo informações ele está de malas prontas para o Coritiba, VA COM DEUS. SA

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    VOVOZÃO 10 me desculpe, mas está cheirando a deboche ou leseira mesmo, esse seu entusiasmado comentário favorável ao ASSISINHO. Nós temos que entender que o jogador que passa algum tempo sem fazer gol seja uma ruindade total assim também como de repente um cara que faz dois gols numa partida seja considerado excepcional. Tudo bem que já critiquei demais aqui tanto o ASSISINHO quanto o Willian mas eu só vou me convencer de que realmente as coisas para os dois estejam entrando nos eixos é quando a regularidade começar a ocorrer. Aí sim, aí eu venho aqui e dou a mão à palmatória, falou??? SA.

  • Waldir Jr disse:

    Robson,
    Eu falei da lateral esquerda mesmo, que em vez de prestigiar o garoto Sanches, contratam e botam pra jogar o Eron que estava mais de um ano sem jogar.

  • BOCA disse:

    caro Ronaldo lemos concordo com você. Colocaria no ataque assisinho e marinho e no meio ou wescly ou eloir (hoje ainda iria de wescley). Sobre o sandro também concordo com aqueles que não pode ser reserva, ele não perdeu uma jogada contra o coelho. Minha dupla de zaga seria charles e sandro. E sobre a confusão copa do brasil ou sul americana prefiro a copa do brasil. Temos mais chance de apurarmos mais dinheiro e atualmente a sul america virou uma espécie de torneio secundário. É claro que se não tivesse essa problemática de calendário o alvinegro deveria jogar as duas, agora se fosse para optar por uma escolheria a copa do brasil.

  • Pedro Hernesto disse:

    Calma Ênio, eu ainda o apoio, mesmo não vendo uma boa performance.
    Abraço cara.

  • alberto t disse:

    Tá certo Mainha, graças a esse homem de palavra q o tão esperado camisa 9 chega amanhã, parabéns, anúncio é anúncio.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Prezado Bosco, não precisa pedir desculpa ao Graziani. Ele torce Fortaleza e perdeu tempo para dar uma saída para a CBF tirar o Ceará de uma competição. Tudo bem, a CBF pode até ter usado outro argumento, mas que ele buscou uma alternativa, isso ele buscou sim. Caro Vitor Nobre, também acho que não estamos com elenco para disputar nem a Série B ainda, mas por que abdicar de uma cota de uns US$ 150 mil (aproximadamente R$ 450 mil) e mais uma renda boa aqui no Castelão, se poderíamos colocar um time misto e ganhar essa grana??? Abraço a todos!!!

  • Bosco disse:

    Tá errado não Zealvinegro.
    Tá certíssimo.

    o Bfonetenele me confundiu.

    O Graziani deu uma dica de como a CBF nos ferrar de vez e ajudar o Vitória faturar algum dinheiro na copa america.

  • Bosco disse:

    PORQUE NÃO TE CALAS?

    Tava tudo quieto até que a imprensa ‘anti mais querido’ (Graziani) começar a atiçar para a CBF acordar. Deram a dica para a CBF que estava hibernando, como sempre.

    Essa é a imprensa cearense.
    Essa é a imprensa que não gosta do Vozão.

    O que o Graziani fez, na minha opinião, foi dar um saída para a CBF e depois, para desencargo de conciência, disse que seria um absurdo a CBF fazer isso. Se ele achava que seria um absurdo, por que dar essa idéia pra CBF??? Ninguém aqui é criança pra cair nessa conversa mole do Graziani. E não venha dizer que eu estou sendo descortez com você Graziani.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Já pensou na hipotese de a CBF já ter tido essa ideia antes do post do Grazianni?
    Pelo visto o Grazianni tem entrada e saida livre na CBF.
    É cada uma que parece duas, sei não viu, rsrsrs
    SA!

  • Mainha disse:

    Vinicius , 21 anos , juvenil do Palmeiras , é o atacante contratado pelo Grande diretor Robson de Castro. Ele deverá substituir o ídolo Magno Alves.

  • RAMON disse:

    A associação mafiosa da CBF quer nos tirar o direito, conquistado em campo, de jogarmos a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana ao mesmo tempo. Isto é típico daquela gangue que protege os times do centro-sul do Brasil. Nossa diretoria não pode jamais aceitar este absurdo calada. Por estas por outras, não torcerei jamais por qualquer seleção que leve no escudo o símbolo daquele antro de gatunos.

  • alberto t disse:

    Tá dando como certa pelo globo esporte.com, q VINÍCIUS do palmeira foi contratado pelo vozão, ñ faço como fez um outro senhor q jurou de pés juntos q Egar Júnior seria nosso esperado camisa 9, coisa q ñ vi até agora, mas vamos esperar prá ver; pois bem, será q esse tal Vinícius é mesmo o atacante q a torcida espera? ñ tenho visto jogar ultimamente, até pq parece-me q ñ tem bola prá está em atividade no clube dele(palmeiras), mas pelo q tomei conhecimento, ñ sei, o cara é ruim q dói, será tudo verdade isso mesmo, poxa, queria tanto q os boatos qto a Vinícius ñ fossem assim, como tô falando, o conheço, mas como ñ vejo em atividade, ñ sei nada dele, tá lá no GLOBOESPORTE.COM e em seus comentários.

  • Angelo disse:

    Vou dar minha opinião: Acho que o Vozão deve disputar a CB, pois já provou que é a competição que sempre chega longe e até já fora vice, roubado lá no Rio Grande do Sul.
    Foi varias vezes semifinalista, inclusive o ano passado.
    Na sul americana não passou da primeira fase nas duas vezes que participou, em1995 perdeu nos penaltis para o Corintians em Sao Paulo e recentemente 2010 ganhou aqui e perdeu em São Paulo para o S. Paulo.
    Por isso a CB dará mais lucro se passarmos do Tupi.
    Concluindo, sou mais a Copa do Brasil

  • alberto t disse:

    Calanguim do Nordeste, também ñ retiro uma vírgula do q já falei sobre Assisinho, tomara q ele quebre minha cara, tô com você nesse comentário, ah quem dera q ele explodisse no ataque do vozão.

  • OMAN disse:

    Assisinho (finalmente ) depois de quase dois anos, levantou a cabeça e finalizou de forma muito consistente em duas oportunidades. Parabéns!
    Eloir precisou de 8 minutos (os 8 minutos que lhe são dados a cada dez jogos) pra mostrar um pouco do que sabe. Tempo de bola perfeito. Notem que durante o jogo 90 por cento dos lançamentos pegam o atacante em impedimento. Erro de quem se coloca e imprecisão de quem lança. Artuzinho (ele mesmo) era fera nisso. E tantos outros que jogaram do nosso lado.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *