O goleiro Luis Carlos voltou a falhar em lance que decidiu a partida (Foto: Fernando Torres)

O goleiro Luis Carlos voltou a falhar em lance que decidiu a partida (Foto: Fernando Torres)

Apresentando um futebol ruim em campo e ainda por cima contando com falhas individuais, o Vozão perde pela segunda vez neste inicio de Série B. E pior do que perder seis pontos é perdê-los para times que a gente sabe que poderiam ser vencidos. Seis pontinhos que poderão nos custar caro lá no final da competição.

Sem poder de finalização e com um sistema defensivo falho, principalmente nas bolas áreas, não tinha como o Vozão conseguir alguma coisa de positivo na partida, e pra piorar, a falta de peças no banco que pudesse mudar o panorama da partida só contribuiu para mais um resultado negativo.

Sigo com o pensamento de que é nas dez primeiras rodadas que se começa a conquistar um acesso, e que nas dez ultimas é que se perde, e, ao que parece, o Vozão não pensa dessa forma, apesar de o próprio já ter sentindo isso na pele nos dois últimos anos.

Competição de pontos corridos não se pode deixar de pontuar, principalmente no inicio da competição, e mais ainda se esses pontos forem perdidos contra times formados em cima da hora, caso do Paraná, ou contra time que se encontra na parte de baixo da tabela.

Outra coisa que preocupa é a inconsistência desse time. Nunca se sabe como ele se comportará na partida seguinte. Manter uma regularidade em competições de pontos corridos é um fator que muito contribui para se conquistar um objetivo.

É preocupante, também, a forma como a diretoria age com relação a reforçar o elenco. Já são cinco jogos  e quase um mês desde a saída de Magno Alves, e de lá pra cá a diretoria não deu ao treinador um jogador de ataque que possa sequer ser utilizado no banco de reservas. Assim fica difícil.

E pra finalizar, vou dizer o seguinte: Usar o garoto Robinho na tentativa de reverter uma situação de jogo é querer queimar o garoto desnecessariamente.

Os erros se repetem, os cães ladram, a caravana passa e no final as lamentações serão muitas. É assim que tem sido nos últimos anos.

Acorda Vozão!

Confira os gols da partida:

 [youtube]https://youtu.be/lDTtgJOQkyA[/youtube]

FICHA TÉCNICA
Paysandu 2×1 Ceará
Data:
23 de maio de 2015

Local: Estádio Mangueirão, Belém/PA
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira/RN
Assistentes: Lorival Candido das Flores/RN e Luís Carlos Câmara/RN 
Cartões amarelos: Gualberto e Carlos Alberto (Payandu); Marinho, Roniery e William (Ceará)
Cartão vermelho: Fernandinho (Ceará)
Gols: Yago Pikachu, 40, 1º tempo, e Fahel, 27 2º tempo (Paysandu); Ricardinho, 17 2º tempo (Ceará)

Paysandu: Emerson, Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jonnathan (Edinho, 21 2º tempo) e Carlos Aberto (Augusto Recife, 37 2º tempo); Aylon (Misael, 26 2º tempo) e Leandro Cearense – Técnico: Dado Cavalcanti

Ceará: Luis Carlos, Roniery, Sandro, Charles (Gilvan, 1 2º tempo) e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Rcardinho; Marinho (Wescley, 36 2º tempo), Assisnho (Robinho, 1 2º tempo) e William – Técnico: Silas Pereira

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles