Bahia x Ceará – Tentando outra vez (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Bahia x Ceará – Tentando outra vez (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Após pouco mais de um mês o Vozão volta a ter pela frente o Bahia, desta vez pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Se da outra vez o time encontrava-se embalado e passando por um bom momento, desta vez a situação é completamente diferente, mas, nem por isso a partida perde em importância.

Com pouco tempo para trabalhar o time e entrosar os jogadores recém contratados, Silas Pereira terá a dura missão de fazer o time voltar a vencer e retomar aos trilhos, para isso, teve que rever alguns pontos e, além de mexer nas peças, também mexerá no esquema tático.

Os volantes Baraka e Ricardo Conceição e o meia Roger Gaúcho ganharam as vagas de Sandro Manoel, Uillian Correia (contundido) e Wescley, respectivamente, enquanto o lateral direito Buiú e o atacante Vinicius ganharam mais uma chance no time titular.

Se antes jogávamos com três atacantes, jogaremos com apenas dois, teremos um time mais compactado no meio campo e uma formação mais resguardada.

Tiago; Buiú, Charles, Gilvan e Fernandinho; Baraka, Ricardo Conceição, Ricardinho e Roger Gaúcho; Marinho e Vinicius. Se observarmos, em relação ao time que atuou na ultima partida, três mudanças foram feitas, mas, a mais importante delas na parte tática.

Como mudanças foram cobradas e elas estão acontecendo, se faz necessário um tempo para que essas mudanças comecem a dar resultados, sejam eles positivos ou não. Portanto, é preciso que nesse primeiro momento a paciência siga sendo utilizada.

Se da última vez a partida valia o título do Nordestão, agora vale um recomeço para o Vozão, aliás, um começo, já que, futebolisticamente falando, o time ainda não estreou na competição. E como eu sou Alvinegro, e alvinegro não desiste nunca, então, pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Tiago e Luis Carlos;

Laterais: Buiú, Fernandinho e Roniery;

Zagueiros: Charles, Gilvan e Sandro;

Volantes: Baraka, Ricardo Conceição e Sandro Manoel;

Meias: Ricardinho, Roger Gaúcho e Wescley;

Atacantes: Marinho, Vinicius, Rodrigo Silva e Robinho.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles