Blog do Vozão

Ceará 3×3 Santa Cruz – Na mesma

308 85
Marinho salvou o time de mais uma derrota (Foto: LC Moreira)

Marinho salvou o time de mais uma derrota (Foto: LC Moreira)

Ainda não foi dessa vez que o Vozão saiu da maré negativa. Já são cinco jogos sem saber o que é vencer, e em competição de pontos corridos, principalmente em seu inicio, a conseqüência disso é zona de rebaixamento e distanciamento do pelotão da frente.

Após o jogo tomei o cuidado de ouvir todos os envolvidos, desde jogadores ao treinador e, principalmente, a diretoria, e o discurso a cada resultado negativo não muda, o mesmo acontece com a parte tática do time.

É verdade que sobrou vontade da parte dos jogadores em campo, mas, taticamente o time segue desarrumado dentro de campo, desestabilizado e dependendo de jogadas individuais para tentar algo positivo.

E foi na qualidade individual de jogadores como Ricardinho e Marinho que escapamos de mais uma derrota, e, cá pra nós, ficar na dependência de Marinho e Ricardinho para sair dessa situação é muito pouco e me preocupa bastante.

Outra coisa que me preocupa é ouvir após o final de cada partida o treinador falando como se fosse um diretor do clube, se eximindo de culpa, e diretor falando como se fosse treinador, exaltando a melhora tática do time e dizendo que se jogarmos dessa maneira o time brigará na parte de cima da tabela.

Torcedor não é burro, os aplausos foram pela dedicação e vontade dos jogadores em campo e não pela melhora no futebol como alguns acham ter sido.

Mesmo com a vontade e o empenho dos jogadores em campo, da maneira como as coisas estão sendo conduzidas, minhas perspectivas e minha motivação seguem as mesmas, ou seja, não muito boas.

Oito jogos e apenas uma vitória, para quem tinha pretensão de brigar por acesso, à coisa vai ficando cada vez mais complicada, e a briga para não cair vai ficando cada vez mais real.

O pior cego é aquele que não quer ver.

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/aMiLSY97bjw[/youtube] 

Ficha técnica

Ceará 3×3 Santa Cruz

Local: Arena Castelão, Fortaleza/CE

Horário: 16h30min 

Árbitro: Wasley do Couto Leão/PA

Auxiliares: Márcio Gleidson C. Dias/PA e Luís Diego Nascimento Lopes/PA.

Gols: Roger Gaúcho, 31 1º tempo e Marinho, 30 e 48 2º tempo (Ceará); Anderson Aquino, 23 1º tempo e 20 2º tempo, e Waldison, 45 2º tempo (Santa Cruz) 

Cartões amarelos: Fernandinho, Uillian Correa e Marinho (Ceará); Nininho, Alemão, Danny Moraes, Wellington Cézar e Nathan (Santa Cruz) 

Cartão vermelho: Tiago (Ceará)

Renda: R$ 67.853,00

Público: 6.934 (pagantes); 574 (não pagantes) – Total: 7.508

Ceará: Tiago; Buiu, Gilvan, Charles, Fernandinho; Uillian Correa, Baraka (Siloé, 44 2º tempo), Ricardinho, Marinho; Vinícius (Luís Carlos, 25 1º tempo), Roger Gaúcho (Fabinho, 17 2º tempo) – Técnico: Silas Pereira

Santa Cruz: Fred; Nininho, Alemão, Danny Moraes, Lúcio; Wellington Cézar, Bruninho, Renatinho (Luisinho, 18 1º tempo), João Paulo; Anderson Aquino (Waldison, 38 2º tempo), Nathan (Bileu, 31 2º tempo) – Técnico: Marcelo Martelotte.

Saudações Alvinegras!

85 Comentários

  • Cesar de São Paulo disse:

    Mais uma vez tomamos gols bestas, principalmente o segundo é o terceiro gol. No segundo gol a bola veio do meio de campo, é o goleiro fica parado debaixo do gol parece um poste. Quanto às entrevistas do Silas e Robson, eles não falam nada que tenha sentido, é sempre as mesmas desculpas, é so conversa fiada. Sinceramente fica difícil até pra comentar, pois do que adianta a gente falar é ninguém ouvir.

  • Bosco disse:

    A crise não só continua. Ela se agrava.

    Agora só faltam 41 pontos porque ganhamos um ponto ontem em casa contra o grande e poderoso Santa Cruz, a maior força futebolística da série B. Time que tem até ex jogador em atividade em campo.

    Um ponto em casa não serve para porra nenhuma, nem para se distanciar da lanterna, avaliem para sair da zona.

    Mas há quem comemore.
    Uns por que pensavam que o time perderia novamente e o empate soa como vitória. Outros torciam mesmo pela derrota, acham ótimo o time continuar afundando. Isso gera municição para seus comentários destrutivos.

    Onde está o Mauro Carmelo que não exige melhores arbitros para nossos jogos? A expulsão do nosso goleiro foi injusta porque não havia perigo real de gol pois o nosso zagueiro acompanhava o lance.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Vovozão10 disse:

    Caro Weiber, o começo para a saída desta fase ruim que passamos é a VONTADE. Com ela, virá o conjunto, a tática e os resultados positivos, sem ela não acredito em um bom time de futebol. Esse foi o primeiro passo dado, por unanimidade sabemos agora que o time tem vontade. Daqui em diante vamos passar para o conjunto e tática de jogo para que os 3 pontos virem rotina em Porangabussu. Weiber, enquanto muitos aqui foram para o Castelão ver o profissional empatar eu fui ver a final do primeiro turno do cearense sub-15, ver o meu CEARÁ SE TORNAR CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO EM CIMA DO FORTALEZA em um jogo emocionante vencemos por 1 à 0 gol do MELHOR ATACANTE DE BASE DO MUNDO, que se chama TIAGO, melhor entre todos do juvenil e melhor que todos nossos atacantes do PROFISSIONAL. O nome da nossa gloriosa instituição já diz, Ceará Sporting CLUB, ou seja, somos um CLUBE e não um time, se vcs realmente querem um time que ganhe todos os jogos, que ganhem títulos, venham ver a nossa base do CLUBE, que nunca perde, só dá alegrias, deixe e esqueça um pouco do PROFISSIONAL DE LADO, que garanto seu 2015 futebolístico será bem mais feliz. Más não, vcs preferem ver os MERCENÁRIOS DE FORA QUE JOGAM POR DINHEIRO do que ver as nossas crias da base QUE JOGAM POR AMOR AO CLUBE. A escolha é sua, eu já fiz a minha, vejo os jogos da base do MEU CEARÁ. VALORIZE A BASE ALVINEGRA! AVANCEMOS!!!

    Obs: Weiber, feliz de saber que o valoroso blog alvinegro é lido pelo alto comando técnico alvinegro. Depois dos meus comentários aqui a respeito dos jogos do nosso lateral Sanchez da base, falando do seu gol de falta contra o Tiradentes e da sua bela participação no jogo contra o Cruzeiro no Sub-20 pela Copa do Brasil da categoria fui ouvido e o referido atleta foi relacionado para o jogo contra o Santa. Feliz de ver minha CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DA BASE ALVINEGRA DANDO CERTO.

    —– PAINEL PARA ENTRADA DO CEARÁ NA LUTA PELO G-4—-

    >>>>> Faltam 7 rodas para estarmos brigando pelo G-4.

    Eu acredito! Eu acredito! Eu acredito!

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, É CARO WEIBER PACIÊNCIA RSSS, e DE PACIÊNCIA ESTAMOS
    SEGUINDO FIRME PARA A C ZONA, COMO É TRISTE OLHARMOS PARA A TABELA DA
    SERIE B, e VERMOS TIMES INFERIROES e MONTADOS DE ULTIMA HORA POR PASSAREM
    POR DIFICULDADES FINANCEIRAS e TIMES DE PEQUENAS TORCIDA BEM ACIMA DO
    NOSSO VOZÃO, POIS O TEMPO ESTÁ PASSANDO e NOS NA RABEIRA, e A DIRETORIA
    MORRENDO ABRAÇADA COM O SILAS e DIZENDO QUE ESTÁ TUDO BEM, AI TOME
    CRUZAMENTOS NA NOSSA AREA GOL DO ADVERSARIO, POXA TODOS ESTAMOS
    VENDO QUE O SILAS NÃO DA MAIS , PRECISAMOS DE UM LATERAL DIREITO , OU
    VOU VAMOS CONTINUAR COM O BUIU NADA CONTRA , SÖ QUE QUE AINDA NAÃO
    É SOLUÇÃO PARA UMA SERIE B, PRECISAMOS DE MAIS UM ZAGUEIRO , UMA MEIA
    e UM CENTRO AVANTE , OU AINDA TEM QUE ACHEM QUE COM ESSE ESQUEMA DO SILAS
    QUE JOGA COM JOGADORES DE BEIRADAS, AGORA INSITINDO COM VINICIUS e MARINHO
    ANTES ERA O ROBINHO VAMOS ALUGAR NENHUM, VAMOS MAIS É PARA A C ZONA,
    COM ESSE ROBIRSON DE CASTRO, SINCERAMENTE COMENTO POR QUE TORÇO
    SOMENTE CEARÁ e NÃO POR DIRETORIA , JOGADOR e TREINADOR, e SEI TAMBEM
    QUE OS NOSSOS COMENTÁRIOS NÃO SERVEM PARA NADA PARA ESSA DIRETORIA
    QUE AINDA É BAJULADA POR ALGUNS BABÕES MESMO NOS LEVANDO PARA A
    C ZONA, FAZER O QUER ISSO É BRASIL, e PARA NOS VERDADEIROS ALVINEGROS,
    SÓ NOS RESTA ESPERAR QUE OUTRO GRUPO TOME DE CONTA DO NOSSO
    GLORIOSO VOZÃO, ENQUANTO ESSE MOMENTO NÃO CHEGA AJA MANJADINHO
    e SOFRÊNCIA e MUITA REZA PARA NÃO IRMOS PARA A C ZONA.

  • Vitor Nobre disse:

    É fazer o torcedor de otário ficar dizendo que houve evulução,enfrentamos um time fraco e escapamos da derrota literalmente,como já estou cansado de apontar as causas do declínio,vou só dizer o que cada vez fica mais claro pra todos,ROBSON,EVANDRO E CERRI SÃO ABSOLUTAMENTE INCOMPETENTES EM MATÉRIA DE FUTEBOL.

  • Celso disse:

    É exatamente isso Weiber a raça e vontade podem mascarar os erros defensivos e a Marinho dependência.
    O brilho dele só aumenta a possibilidade da sua saída, pois os outros clubes verão que vale a pena pagar a multa rescisória.
    E é ai que o bicho pega, tenho quase certeza que se ele sair o time irá mais uma vez se acabar e voltar a estaca zero.
    Resta saber se a diretoria irá mais uma vez se fazer de doida.

    2 jogos fora, temos de buscar no mínimo 4 pontos, assim talvez conseguiremos sair da zona.

  • Gledson Luis disse:

    Grande Weiber e amigos do blog:
    Weiber vc disse só tudo…
    8 jogos
    1 vitória
    2 empates
    5 derrotas ..
    Não consigo compreender como tem gente que ainda apoia o treinador .., treinador que não sabe mudar o sistema , e que faz a última substituição aos 43 minutos do segundo tempo sinceramente não da ..
    Continuo achando o presidente Evandro leitão o melhor presidente que o ceara já teve , por culpa dele se acostumamos a brigar na parte da cima da tabela , meu presidente peça licença da política e volte para o nosso vozao ,se deixar na mão do robson e do Silas iremos para terceira divisão..
    Para amenizar a crise prescisamos coloca o Silas pra fora trás o Emerson Maria, e contrata 3 jogadores pra resolver ..tipo rodriguinho , Bady , Rafael Costa ..
    Meus amigos nosso time não e tão ruim , só está na vice lanterna por culpa do Silas , vou dar um exemplo só :
    América mineiro time ruim , treinador que conhece = g4..
    Ceara time bom , treinador sem padrão = vice lanterna ..
    Estamos perdendo muito tempo ..
    Grande abraço a todos !!
    Saudações alvinegras ..

  • Mainha disse:

    Caro Weiber e demais alvinegros, péssimo resultado. Perdemos 2 pontos para um Santa Cruz ruim. Time toma 3 gols do Santa, 3 gols do Sampaio Corréia do Maranhão, parece uma avenida. Os goleiros fracos. Luiz o melhor, não sabe sair do gol. Tiago prova porque sempre foi reserva. Silas perdido, totalmente perdido. Diretoria omissa, entregue ao Robinson de Castro, que quer ser o treinador e vive influindo no trabalho do treinador. o que esperar do Silas ? Perdeu um penta por um time inferior. Aproveitamento de 20% com 5 pontos em 24 possíveis. Diretoria vai esperar o que ? Em 20 clubes , encontra-se em 19 lugar. Fora Silas ! Fora Silas ! E leva Tiago, Eron, Roniely, Rodrigo Silva, Diego Cerrie e outros. Torcida virou gozação nacional. E leva também ,este Robinson de Castro, incompetente e cego. Só mesmo Bosco Leitão para defender esta diretoria. Começem contratando um técnico, Hemerson Maria ou Geninho. E DEIXEM O TÉCNICO INDICAR OS JOGADORES , porque destes daí poucos vão ficar ! SA

  • Vencer seria mesmo o único caminho…Mas parece que o time desaprendeu o que significa a palavra ganhar…Quando a fase é ruim, sai de baixo…Time esta com um caô lascado…Tudo de ruim acontece e dá tudo errado para o time…Só valeu mesmo pela garra e pelo espírito de luta e superação pelo empate, com um a menos por mais de 2/3 do tempo de jogo…O que já é alguma coisa…Mas por via das dúvidas, quem ainda não está rezando, é bom já começar a rezar…

  • VOZAO disse:

    so agora que o cego nao quer ver? e vao queimar o buiu tb os dois gols finais foram do lado dele

  • Neto disse:

    Alvinegros. É impressão minha, ou os gol, pelo menos dois, que o Ceará tomou foi por falha total e ou leseira do Gilvan (ex. No 3º gol ele poderia ter caído na bola)? Como esse cara é lento e desiste da jogada. SA.

  • Gilson Silva disse:

    Não adianta. É malhar em ferro frio. Os ditadores do clube vão continuar fazendo o que eles querem e torcida que se lixe. No final do jogo, ontem, o Silas falou que a diretoria está tentando um jogador que se der certo vai resolver o problema. Conversa fiada! Não vem ninguém.

  • Galera alvinegra, venho aqui fazer um apelo imenso,Vamos protestar contra esse projeto de zagueiro chamado Gilvan!PELO AMOR de DEUS EU NÃO AGUENTO MAIS!Esse cidadão só marca com os olhos,será que só eu estou vendo isso?observem o primeiro e o terceiro gol,é de lascar.Fora Gilvan.

  • Francisco Loureiro disse:

    Até quando vamos insistir com este projeto de treinador? Até quando não tiver mais jeito? Até a serie C ? PQP..e a diretoria não faz nada.FORA SILAS E LEVE OS SEUS PSEUDO JOGADORES COM VOCÊ E OS QUE LHE APOIAM.

  • Vitor Nobre disse:

    Marcos Oliveira,Neto a muito venho dizendo que esse Gilvan é uma pustema de zagueiro,o Sandro atravessou uma má fase e foi deixado de lado pra escalarem essa lesma,não que Charles seja uma maravilha,mas tem um pouco mais de velocidade,eis aí um dos motivos pra derrocada alvinegra,mas o Silas e daqueles que morre abraçado.

  • OMAN disse:

    Estava ouvindo uma entrevista do senhor Robinson de Castro logo após a partida em que ele dizia que vai manter o Silas mais do que nunca, porque o time “jogou muito bem”. Esse rapaz, que sempre respeite, deve estar louco!!! Viu outro jogo. Foi uma das piores partidas. Muito ruim. Um amontoado. Não se pode confundir “correria e raça” com qualidade de futebol.
    Qualquer time (mesmo os de várzea, das série c ou d) podem ser brigões e corredores. Qualidade é outra coisa. Distribuição tática correta, correr certo, marcar certo e criar melhor são coisas diferentes.
    Esse espírito de jogo (e nem isso existia) é até enganoso porque a torcida (que na maioria não tem sentido crítico) acha que isso pode indicar melhora. Não! não indica.
    O futebol jogado ontem no Castelão foi da pior qualidade possível. O jogo Oeste e Bragantino (duas drogas do futebol brasileiro ) foi melhor.
    E o que me deixa ainda mais indignado é que o elenco tem boas opções , embora precise ser ainda qualificado, mas o treinador (que é a pior peça desse grupo) não só faz escolhas bizarras (como ter colocado LC na reserva do gol, Sandro Manoel trocado por Baraka – e já nem falo de Eloir que nunca jogou na posição certa e está com risco de ir reforçar o Nautico [ coisa de imbecil] ) , como também não consegue desenhar um novo padrão bem explicado em campo, com começo , meio e fim.
    Pra completar, indica ou apadrinha umas contratações que fazia tempo não se via no CSC, coisa do tempo do Eugênio Rabelo. E o que dizer da entrada do Siloé (esse gênio) aos 43 minutos para “mudar” a partida? Enfim, a coisa está feia. Muita feia e a diretoria apática.
    A diretoria do CSC não está mais envolvida com o clube (mas com a política), eu estou chegando a essa certeza, porque não é possível esse nível de absurdo, que nunca mais tinha ocorrido entre nós.

  • Esqueleto disse:

    Mais preocupante que o resultado foi a declaração ridícula do vice/atual presidente Robinson de Castro apos o jogo.

    O clube está entregue e é refém desse treinador fraco (assim como o dirigente), sempre dependeu de brilhos individuais pra suprir a deficiência tática…um treinador que destruiu toda e qualquer vocação ofensiva que esse time tinha …agora é tão agressivo quanto um golfinho dançarino.

  • Vitor Nobre disse:

    Outro enganador é esse goleiro Tiago,podem reparar o trato dele com a bola,parece aquele cara que no racha que não tem goleiro,bota-se um da linha pro gol,no lance do penalti,ele não deu nem a possibilidade do juiz interpretar o choque dele com o atacante,caso tivesse dado o bote com os braços,mas saiu dando um carrinho típico dos zagueiros truculentos,repito é um enganador,mas tem gente que gosta deve ser porque parece um modelo só que não joga porra nenhuma.

  • Faoly disse:

    É isso! A cada dia a realidade da C se aproxima e volto a repetir: ou se toma atitudes, ou OCORRERÁ EM 2015 A MAIOR CATÁSTROFE DA HISTORIA DO VOZÃO. Continuam brincado com coisa séria desde o início da série B. O meu medo é voltar desses dois jogos fora de casacom a lanterninha na mão. Será o início do desespero e ai se iniciará, também, a luta angustiante para não cair.

  • Bosco disse:

    Argumentos para mudança tem de sobra:
    Não costumo ser contra derrubada de treinador não, mas os números falam por si só:

    8 jogos
    1 vitória
    2 empates
    5 derrotas

    Algum treinador pode se manter assim com esses números sem ser demitido?
    Se for para ficar o Silas com esses números que saia então a diretoria.

    Se jogando com os lanternas dentro do Castelão não conseguimos reagir, como poderemos pensar em não cair para a série C? Vocês estão brincando com coisa séria diretoria.

    Será que vai precisar mofar na zona até não vislumbrar mais a permanência para abrirem os olhos? – Ai tiram o Silas e chamam o Dimas para salvar a queda. Será assim?

    Contratações:
    Não tenho nada contra o Buiú, mas não é hora dele ser titular desse time. Tem que trazer um dois laterais um direito e outro esquerdo porque o Fernanadinho sem sobe mais, é só enrolando de toquinho para os lados. Um inutil no lado esquerdo.

    Falta um meia de ligação e sobram volantes, Por isso o time é só chutão para frente. Jogo feio. Não tem saida de bola nem jogando contra um fraco Santa Cruz lanterna cheio de jogadores de série C e ex jogadores em atividade.

    Erros que se repetem:
    Precisamos de um treinador que corrija a nossa defesa nos cruzamentos alçados para a nossa área. A maior parte dos gols que sofremos foram de escanteios ou bolas alçadas na área.

    É incrivel como todas as bolas alçadas na área se transformam em gol.
    Nunca tinha visto uma falha permanente dessa que o Silas não ver, se ver não corrige.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • josé disse:

    amigo weiber, vc sabe qdo sao as proximas eleicoes do ceará e se já existem chapas de oposicao?

    Eleição deve acontecer em outubro, ainda não tem chapa lançada.
    WC

  • Enéas Lins de Mesquita. disse:

    O Ceará só irá melhorar se tirar esse treinador sair .Mudança de paradigma .O ceará está doido em campo,razão pela qual a zaga está falhando muito. Mudando o treinador muda o sistema tático. Olha o exemplo do Cruzeiro e do são Paulo que mudaram de treinador.

  • oman disse:

    Outra coisa : não achei a menor graça na entrevista do Marinho. Um jogador que se comportou como idiota na entrevista e na hora do lance. Na hora do gol eu, como torcedor, já soltei meus palavrões pela atitude irresponsável dele sabendo que viria mais um amarelo de graça. Mas essa atitude retrata bem o que é esse jogador e o momento do time. Um individualista (um egoísta exibicionista ) que ora ajuda e ora atrapalha muito. Pensa no coletivo? Muitas vezes não! Muitas vezes dribla um, dois , três e sem condição nenhuma de concluir prefere chutar quando tem um companheiro completamente livre!!! Isso já aconteceu mais de uma vez. O esquema de um time não pode depender só de “arrancada” de um jogador. Nenhuma uma equipe ( ou esquema ) pode depender de um jogador assim! Nem o Barcelona depende tanto da estrita individualidade de Messi e Neymar. Tem futebol coletivo. E muito. E é também por esse motivo que acho o Silas fraco. POr não ter entendido isso e achar que esse medíocre é o Robem. Ele já disse isso. Que mostra os vídeos do Roben pro Marinho e para o Assisinho.. Aí o mundo vai acabar…

  • oman disse:

    E para concluir: o sistema tático “fim de mundo” (deve ser esse o nome) adotado pelo Silas matou o futebol do Uiliam Correia. Tirou a sua confiança e liberdade. O time não joga mais no meio com aquele um dois toques. É um time amarrado e medroso. Ricardinho caiu de produção também. Quando isso ocorre coletivamente deve-se perguntar se o problema não é com o esquema tático. Quem ver os jogos do Ceará simplesmente não consegue entender a proposta de jogo. Não tem evolução. É correria e empolgação (em alguns momentos) ou apatia , branco e depressão em outros, mas que qualquer deles sem nenhuma qualidade. Enquanto isso o Sila, bom de conversa, vai enrolando e levando no bico uma diretoria que nuca esteve tão descomprometida com o clube quanto neste ano de 2015.

  • Mainha disse:

    O grande vive- Presidente Robinson de Castro diz que o Silas está fazendo um bom trabalho , mas o time não está conseguindo render em campo. Como será está mágica ? Silas ganhou o Nordeste e perdeu o penta , para um time inferior. Doriva ganhou o campeonato carioca e foi demitido hoje, por falta de resultados no brasileiro. Será que o Robinson está esperando a lanterna , para tomar uma atitude ? Silas sabe queimar jogador. Que o diga Eloir. O que ele queria do Siloé , entrando aos 43 minutos do segundo tempo ?

  • Mainha disse:

    vice-presidente

  • alberto t disse:

    Meu amigo Glédson Luiz, respeito seus comentários como também gosto demais, mas Evandro Leitão ñ é de um todo o melhor, ele apenas traçou um plano prá se tornar político e q já conseguiu e q de agora por diante o trunfo é PAU meu prezado Clédson, o nosso vozão tá entrega as baratas, as formigas, as amebas, as moscas, aos ratos, aos mosquitos da dengue e mais algumas coisas, talvez não, mas qdo EL deixar o vozão ñ duvidamos de um estrago nas finanças do clube como fez aquele nojento horrível RABELO, essas carradas de perebas q EL tá trazendo ñ vai ficar por aqui, mesmo q seja prá comer e dormir, na base do 0800 não chapa, no fringir dos ovos eles mandam o vozão prá justiça trabalhista aí quero ver como vai ficar, isso vai ser a realidade, esses ferros velhos encostados já vem pensando em ganhar alguns centavos no fim da estória, espere um pouco prá ver, ñ vejo EL como o maior presidente, levando o time a Czona, isso é mérito? mas vamos em frente; Silas, continua sem nada a fazer, o jogo, um bando em campo com muita correria e apenas MARINHO se espera alguma coisa com jogadas INDIVIDUAIS e o pobre Ricardinho correndo como um louco, mas correr prá quem afora Marinho?

  • alberto t disse:

    Apenas o regular Charles e Fernandinho escaparam do setor defensivo do vozão q por sinal tem um posicionamento de time de várzea, dá nojo em ver os gols tomados por nosso setor defensivo, o nosso razoável BUIÚ pecou nos 02 últimos gols do STA, mas de matar do coração é ver esse péssimo zagueiro GILVAN ficar a ver navios e as bolas entrando no gol, afora os nosso goleiros, são ruins demais nas bolas por cima(no alto) essas merdas ñ treinam não? será q ñ temos treinadores de goleiros? ñ acredito, acho eles tem promessas prá ñ sairem debaixo das traves, só pode, um horror debaixo das traves; Silas acabou com Eloi em troca de Robinho e Wescley e agora tá acabando de acabar com o futebol de Sandro, um dos maiores zagueiros do Brasil vem tendo triste fim de carreira em detrimento desse fraquíssimo treinador, pois se apaixonou por essa coisa de Gilvan e ñ mais deu oportunidade a Sandro, saiu do time pq falhou uma ou duas vezes? e esse horrível Gilvan q erra em tudo, se assim for, ja erá hora de mandá-lo embora; somos torcedores do clube, mas ñ somos cegos e como falou o sr blogueiro e nem injusto e nem tão pouco puxa de político algum, quero referi-me aos gols q levamos, foi pênalti e a expulsão foi justa, último homem e q ñ tinha ninguém na cobertura, os zagueiros, como falei, ficaram a ver navios e o atacante no meio dos 02 q ficaram parados imóveis face a ruindade desse Gilvan e q o juiz foi muito legal conosco, pq aquele pênalti contra eles, vou ficar calado, mas como fazem com a gente também lá fora, pq ñ fazer com eles aqui também, ñ é? temos 02 jogos fora, meu Senhor, será mais sufoco e peia e ainda ter q aguentar esses caras dizerem q o time vai já já chegar na cabeça da tabela? q os Deuses do futebol nos proteja.

  • Freire disse:

    Concordo com Vitor Nobre, como é que o goleiro sai numa jogada daquelas com um carrinho, em vez de tentar ir com as mãos, não tem nem como o juiz deixar de marcar e expulsar uma ruindade daquela.

  • Antonio-maracanaú disse:

    Fui ao jogo e vi um time nervoso, sem conjunto e com grandes falhas principalmente dos goleiros. O Ceará é um time marcado pelas arbitragens isso é fato. Como pode um time cair tanto de rendimento? As contratações vão demorar a entrar em boa forma para jogar com grande intensidade. Só resta a nós torcer que essa fase seja superada urgententemente.

  • Gledson Luis disse:

    Assino embaixo o comentário do senhor oman …
    Grande Alberto t , gosto muito dos seus comentários …
    O que eu quis dizer sobre o Evandro leitão , antes de ele entrar na política ele levou o nosso ceara a outro patamar …
    Ceter que devemos mais e nosso..
    As melhorias na partes físicas e administrativas ..e etc ..
    Vi hoje ele falando no programa do Carlos Gomes , e ele estava falando que tem muito oportunista por aí por …
    Sinceramente espero que ele não seja uma delas , acho que o próximo presidente tinha quer ser remunerado e dar expediente dentro do clube ..
    Estamos todos de cabeça quente , mais continuo insistindo se educar o Silas o prejuízo será muito maior ..
    Outro exemplo hoje foi o jogo do Coritiba , marcos Aurélio na sua real posição jogou super bem .,
    Sei que muitos vão discordar , mais o marinho pra mim tinha que levar uma multa pelo cartão amarelo e infatil que levou ..
    Se o time tivesse um treinador , ele já tinha chegado no marinho e tinha falado futebol e um esporte coletivo jogue pro time se não vc vai ser banco ..
    Continuo afirmando nosso time e bom , está sem comando ….
    Se tivesse um treinador que fizesse o simples com mais 3 contratações não refugos temos como recuperar ..
    Ainda tenho esperança !!
    Saudações alvinegras

  • Célio Miranda Albuquerque(Capital alencarina) disse:

    Wellington Saci, lateral direito, acaba de ser contratado pelo CRB. Ele tinha sido anunciado como um dos que o Ceará iria contratar, mas no final, trouxe foi um juvenil do Palmeiras, Vítor não sei o que. O CRB tem suporte pra contratar um W Saci e o Cerá não? O Ceará não teve suporte pra trazer o “Clodoaldo” do Maranhão,digo o Pimentinha. Como quer subir deste jeito? O CRB tá se reforçando melhor do que o Ceará – vocês verão.

    Não ganhar duma “baba” como é o Santa Cruz, vai ganhar de quem? Neste diapasão e com mais duas derrotas, acabarão as ilusões de subida este ano – frustração cedo demais , antes da metade do 1o. Turno. Assim, estamos caminhando PRA MAIS 15 ANOS de série B.

    Vamos fazer o seguinte torcida: De hoje em diante, vamos medir a capacidade dessa diretoria(leia-se o Robinson e o Evandro Leitão) , pela subida ou não à serie A, deixando de lado, os títulos obrigatórios e naturais como campeão cearense e/ou campeão do Nordeste, além de boa campanha na Copa do Brasil. Nada disto será prova de competência e sim, tão somente, a subida à A. Ou a torcida adota este mecanismo de aferição de desempenho da diretoria ou estaremos sendo enganados sempre , tendo ódio e tristeza a cada série b, como a deste ano. Tenhamos vergonha na cara , nós torcedores, de não permitir mais 15 anos de incompetência. Incompetência(que palavra forte e de responsabilidade), mas que cabe a uma diretoria que já caminha para 7 anos na B, que não tem segredo, basta se fazer um time competitivo, um pouco melhor que os outros concorrentes . Não foi assim que fez o Botafogo? Por que um Botafogo passa somente um anos numa série B? Que segredo tem ?

    A diferença, é que um Botafogo, não joga dinheiro pela janela como faz o Ceará e sabe escolher os jogadores a serem contratados. Enquanto o Ceará, é capaz de trocar um Wellington Saci por um Juvenil . Ao invés de trazer um Suwenk , um Twchô ou um Didira, prefere trazer quantidade….

    É diretoria SEBRAE. Boa na administração e péssima na técnica. O SEBRAE é assim. Bom na orientação gerencial e ruim na técnica mercadológica. No eficiente mercado criado pelos confeccionistas da Feira da Madrugada, de forma espontânea, o SEBRAE não estava presente. Agora, nas ineficientes feirinhas de bairros, o SEBRAE está presente, indicando como “grandes escoadouros da produção. A Diretoria do Ceará é assim. Inclusive, paga em dia, equilibra receita e despesas, mas na hora de formar time pra um desafio maior, fica cheia de pernas.

    Este ano, a frustração então está vindo cedo. Que ódio! Que tristeza! Que falta de compromisso com os anseios de milhões de torcedores e de um Estado importante como é o Ceará, que precisa estar na série A nacional, o quanto antes….

  • RAMON disse:

    Bom, se o time está perdendo todas fora de casa e empatando dentro, o treinador é prestigiado com este retrospecto maravilhoso e o diretor declara que o time está ótimo, pronto! O que vocês desejam mais? O projeto é ir para série C. Se igualar ao rival e depois dizer que isto não é o fim do mundo. Sempre disse aqui e fui sempre contestado por várias vezes: esta administração não é melhor nem um grama do que as passadas, pois quando esta turma assumiu o Ceará ele estava no mesmo local em que se encontra hoje: na série B. Eles podem ter a proeza de rebaixar o time. Ai sim, vão ficar marcados como piores diretores da história do vozão, uma vez que nenhuma outra diretoria jamais rebaixou o mais querido. Aguentar Buiu e Gilvan é o fim da picada, além desta montanha de jogadores medíocres que esta diretoria incompetente contrata quase todo dia. Estão já formando o elenco para disputar a terceirona ano que vem? Só pode. Contratar um “reforço” que era nesta temporada reserva do poderoso Horizonte foi o ápice. O projeto terceirona vai assim de vento em popa. Elogiem mais estes senhores diretores. É tudo que eles precisam para cumprir o desiderato de rebaixar o vozão.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Eu tenho uma opinião formada a respeito dessa “sandice” de jogador de futebol comemorar o gol tirando a camisa do time e ás vezes até a atirando no chão (caso do próprio Marinho contra o Sampaio Correia). Considero isto um tremendo desrespeito ao clube, ao público e ao próprio patrocinador que paga para ter a sua marca exibida na camisa. Ora, se o gol é o supra sumo do jogo, se todos os olhos estão voltados para o seu autor (ninguém olha para quem deu o passe perfeito ou fez o cruzamento) é justo então que nessa hora o cidadão mostre para todo o mundo, câmeras inclusive, o sagrado manto que veste e que representa a idolatria do torcedor. Tirar a camisa e jogá-la fora é negar todo o porque dele a estar envergando. No passado já vi jogadores tirá-la, estendê-la no gramado e reverenciá-la junto com os companheiros em volta. Dessa forma até que se admitiria, mas fazer o que o Marinho faz, é besteira, é puro basbaquices, é coisa de jogador sem identificação com o clube. E o pior é que eles, jogadores, acham isso o máximo. Por isso concordo com o blogueiro e já dei essa sugestão em outros comentários, o ideal seria punir com multa o cidadão que faz um negócio desses. Na hora que eles sentirem no bolso o resultado dos seus atos eles vão pensar duas vezes antes de pegarem cartões e desfalcarem seus times nos próximos compromissos. Saudações Alvinegras.

  • ALBETO T disse:

    EU NÃO ACREDITO QUE O SILAS CONTINUE NO VOZAO…

    ISTO É ATE UMA SACANAGEM COMO A CARA DO TORCEDOR!!!!

    SILAS,SE A DIRETORIA É OMISSA, SEJA HOMIIIM MERMAO, ENTREGA O CARGO…..VAI EMBORA CARNI….RS!!!!
    O TEMPO ESTA PASSANDO E NÓS AINDA NA MESMA…..
    FORA SILAS,FORA SILA

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Vou comecar com sugestao p diretoria: precisamos de lateral direito p ser titular; o marcos italo buiu tem potencial, mas ainda nao ta pronto pra legua tirana da serie B. Vao queimar o jogador de bobeira?

    Mais uma: fernandinho tbm nao tem fisico pra aguentar legua tirana da serie B. Fernandinho eh talentoso, mas nao tem regularidade em alta intensidade p aguentar a serie b, porque nao tem mais preparo fisico nem idade; espero que o vitor luis tenha bola pra ser titular, e o fernandinho seja usado em rodizio, ou cartao/contusao.

    Fora silas!!!

    SA

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Sobre o ricardinho; tenho visto criticas injustas. O ricardinho tem jogado bem sim, na medida do possivel: o problema eh que nao tem quem aguente aquele ritmo frenetico do mata mata da copa do nordeste. Eh impossivel manter aquele ritmo.
    Mas ontem, contra o santa, ele ja jogou melhor, inclusive deu um pique la pela direita aos 44 do segundo tempo e criou uma otima jogada com o marcos italo buiu. Por isso nao entendo as criticas pra ele…sao injustas.

    Na minha humilde opiniao quem ainda acredita em acesso eh porque eh alienado, iludido ou extremamente otimista, e tah acreditando numa daquelas campanhas de arrancada milagrosa.

    RC,
    dispense logo esse silas macho pelamordeus!!!

    Weiber,
    O silas (e o empresario) tao “passando” o rc e o evandro so na labia, no famoso queixo…

    SA

  • Bosco disse:

    Os clubes que possuem BOA SAIDA DE BOLA porque possuem MEIA DE LIGAÇÃO que sabe como fazer ligação ENTRE a defesa e o ataque, Ixport, Ponte preta, São Paulo, estão com mais chances de ficar entre os quatro primeiro colocados da série A.

    É feio ver o Vozão dar chutão para frente e a bola voltar redondinha em forma de contra ataque pelos nossos adversários porque não temos quem faça a ligação com o ataque. Não temos um meia atacante.

    Ontem vi o Marcelinho Paraiba andando em campo no segundo tempo pelo Joenvile, a mas não foi substituido porque ele era quem cadenciava o jogo virava o jogo para onde queria, cobrava escanteios mortais e fazia cruzamentos precisos.

    O resultado foi a primeira vitória do Joinville nesse campeonato graças a dois jogadores: M. Paraíba (40) e Kempes (32).

    Se trouxessem para o Ceará seria refugo, ex jogadores. Não teriam ambiente para jogarem. Seriam bem recebidos pela imprensa e pela torcida que não pensa e por isso não tem opinião própria, Primero quer saber a opinião do homem mau para imita-lo.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • RAMON disse:

    Weiber, acho que um comentário meu deve ter caído no spam.

    Não tem nenhum comentário seu na caixa de spam.
    WC

  • maurielio disse:

    Sei Que muitos vão discordar a culpa e da nossa torcida, que aceita essa situação términos os jogos contra Sampaio e Santa Cruz e todos vão pra casa como se nada aconteceu, e muito tranquilo para a diretoria NAO TEM PRESSAO NO CEARA, TORCIDAS ORGANIZADAS SE VENDEM POR 50 INGRESSOS E O CEARA SE ACABANDO, QUANDO PERDER SEXTA A DIRETORIA VAI DIZER QUE NAO VAI DEMITIR PORQUE ELE ESTAVA SUSPENSO AGUARDEM…. PARABENS AO AMIGO OMAN PERFEITO COMENTARIO TIME E UM BANDO EM CAMPO SEM PADRAO NENHUM… E NOSSA TORCIDA FROUXA FICA SO OLHANDO SO SABE CRITICAR NA INTERNET… DIRETORIA OMISSA, TORCIDA OMISSA SERIE C A VISTA…

  • Mainha disse:

    O Silas caiu ?

    Ainda não.
    WC

  • Francisco disse:

    Tem q renovar com o Marinho! Acho que a diretoria devia fazer um esforço maior pra ele ficar, mais ou menos como fez pelo Ricardinho.
    Nao sou um grande entendendor de tatica, entao me pergunto o q aconteceu da copa do nordeste pra ca.
    A impressao que eu tenho porem e q esse tecnico nao é dos melhores….

  • maurielio disse:

    Amigo weiber já faz 2 comentários que escrevo e nao e aceito pode me dizer o motivo. Abraços Maurílio.

  • Cesar de São Paulo disse:

    A única motivação que eu tenho pra ir esse jogo contra o Oeste, é porque vai ser em Osasco, muito próximo da capital. Mesmo sendo em um campo neutro, eu não acredito que o Ceará vai vencer.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    FORA SILAS!
    FORA SILAS!
    FORA SILAS!
    FORA SILAS!
    FORA SILAS!
    FORA SILAS!
    FORA SILAS!
    FORA SILAS!
    FORA SILAS!

    Saudações alvinegras!

  • Magnata disse:

    Uma coisa a dizer sobre o Fernandinho:
    Quem sobe com ele no apoio e quem lhe dá cobertura na defesa?

    Como querem que ele suba na boa e marque com precisão? E olhe, não acho que ele tá mal como andam dizendo.

    Qualquer lateral que não tenha apoio pra atacar ou marcar, se tiver juízo, fica no meio termo, tentando pelo menos não comprometer. Ainda mais com 34 anos de idade.

  • Wagner Cavalcante disse:

    Meu caro Neto, esse zagueiro Gilvan vem entregando a rapadura desde a decisão do manjadim e poucos enxergam. Reviva aí o lance quando perdemos o pentacampeonato que você vai ver que ele meio que agarra o atacante deles, o cara prossegue, e o Gilvan PARA, assistindo o fela fuzilar o LC que pareceu não acreditar no lance, tanto que também ficou pregado dentro da trave. Sinceramente, não entendo porque o Sandro foi sacado, pois se não é um primor de zagueiro, pelo menos tem mais raça e vez por outra aparece pra cabecear no gol adversário. Lá em casa, as almas tão todas amarradas!

  • Rui disse:

    FORA SILAS ! FORA SILAS ! FORA SILAS !

  • BOCA disse:

    Fora Silas. Banco Buiu. Banco Gilvan. Banco Baraka. Banco Roger Gaucho. Multa pro marinho. E nesse ritmo vamos parar na Série C. Já se foram mais de 20% do campeonato.

  • alencar disse:

    SEMPRE FUI FAVORÁREL À ESTA DIRETORIA, MAS ESTOU MUITO DECEPCIONADO. RIDÍCULA. VEJO QUE SÓ TEM O EVANDRO QUE FAZ ALGUMA COISA, MAS PARA ELE O QUE IMPORTA SÃO AS DISCUSSÕES NA ASSEMBLER, QUEM VOTOU NELE (A TORCIDA DO CEARÁ) QUE SE DANE. É PRECISAMOS DE NOVA DIRETORIA, É ISSO QUE PENSO !

  • O time melhorou muito e o Silas tem o apoio dos jogadores.
    Nas proximas duas partidas marcaremos seis pontos e daremos adeus a essa crise.
    Acontece que o juizao tomou na cara dura esses pontos e o time ainda se superou para alcancar o empate.
    Eu acredito ainda.

  • Lucas Vozão disse:

    O Ceará parece que não tem treinador de goleiros.

  • Mainha disse:

    Caro Célio Miranda e demais alvinegros, o Wellington Saci na verdade é lateral esquerdo. Muito bom jogador, com 3 acessos seguidos na serie B e joga de meia também,. Certa vez EL me falou da vontade de contratar este jogador, mas o salário era alto. Agora veja a falta de planejamento do ceará: Rodrigo Silva, 9 partidas no América e um gol. No Ceará jogou 2 ou 3 e não fez gol. Já foi colocado para escanteio. Por que não temos condições de contratar o Wellington Saci ? ABC contratando o atacante Wallinson 26 anos , muito bom atacante. O Keno , ex-Santa Cruz , que o Bosco Leitão, falso porta voz da diretoria , disse que estava contratado, se apresentou hoje a Ponte Preta. O Edgar Junio , não foi para o Sport e nem México, jogou domingo e fez gol, pelo Atlético. E olha , caros alvinegros , que o Ceará ainda tem parte dos direitos no passe do Potiguar, e mesmo assim não consegue um bom jogador com o Atlético Paranaense. Sabe a verdade ? Esta diretoria omissa, não quer subir e fica enganando a torcida. Eles só querem permanecer na serie B . Fora Silas ! Queremos o Hemerson Maria. ou Geninho ,ou Doriva ex-Vasco. Fora Silas, Diego Cerre e Robinson de Castro !!! a

  • RAMON disse:

    Cesar alvinegro de São Paulo vá sim, meu prezado. Contamos que você nos proporcione muita sorte, pois estamos a necessitar bastante.

  • Domingos-Massapê disse:

    Valeu pela vontade dos jogadores, mas o momento ainda é muito delicado. Agora, o ceará não vai contratar um camisa 9 e um lateral direito não hein?? A desorganização tá tão grande, será que não estão informando os jogadores que estão com dois cartões?? SA

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, A COISA ESTÁ FEIA, NESSE ANO TINHA ATÉ UMA ESPERANÇA NO
    ACESSO POR CONTA DA COPA DO NODESTE, AI PERDERMOS ALGUMAS PEÇAS IMPORTANTENTES, MAIS NADA QUE NÃO PODESEM SEREM SUBSTIUTUIDAS A
    ALTURA, ATÉ CONCORDO QUE O MG MESMO APESAR DA IDADE AINDA ERA UM
    JOGADOR DE GRANDE UTILIDADE, MAIS O SX e ASSISINHO APESAR DE SEREM
    BONS JOGADORES MAIS NÃO ERAM NEM UMA COCA COLA, O PROBLEMA FOI
    A FORMA QUE A DIRETORIA TENTOU REFORÇA O TIME, TRAZENDO JOGADORES
    SEM CRITERIOS, AI O BICHO PEGOU, AGORA MESMO FALHANDO NAS CONTRATAÇÕES
    NÃO DAVA PARA IMAGINAR QUE AGORA TEMOS É QUE LUTAR COM TODAS AS
    FORÇAS PARA NÃO SERMOS REBAIXADOS, e ESSA SITUAÇÃO ESTÁ PREOCUPANDO
    e MUITO TODA A NAÇÃO ALVINEGRA POR CONTA DA FORMA COMO A DIRETORIA,
    ESTÁ RESOLVENDO SITUAÇĀO , SINCERAMENTE ESTOU BASTANTE PREOCUPADO
    QUANDO VEJO AS DECLARAÇÕES DO RORBISOM DE CASTRO, SEMPRE AFIRMANDO
    QUE O TIME VEM MELHORANDO , QUE O SILAS TEM O TIME NA MÃO e QUE É
    SOMENTE UMA QUESTÃO DE TEMPO , PARA SAIRMOS DESSA SITUAÇÃO, AI É QUE
    MORA O PERIGO UMA QUESTÃO DE TEMPO, POIS O TEMPO VAI PASSANDO e NÃO
    ESPERA POR NINGUÉM e A DIRETORIA ESPERENDO PELO SILAS, e ACHANDO QUE
    COM O BUIU, NADA CONTRA O MESMO , SÓ QUE AINDA NÃO ESTÁ NO PONTO PARA
    UMA SERIE B, VAMOS SAIR DESSA SITUAÇÃO , ACORDA DIRETORIA PRECISAMOS
    É DE AÇÕES CONCRETAS e IMEDIATAS, CONTRATANDO UM NOVO TREINADOR, QUE
    DER UM PADRÃO DE JOGO AO TIME, UM LD e UM LE, um ZAGUEIRO QUE EVITE
    TOMARMOS TANTOS GOL DE BOLA ALÇADAS, UM MEIA QUE ORGANISE O MEIO
    DE CAMPO, E DOIS ATACANTES QUE SAIBAM FAZEREM GOLS, SE FICAR NESSA
    QUE O TIME ESTÁ CRECENDO ESPIRITUALMENTE COMERÇANDO A JOGAR COM
    MAIS VONTADE , VÃO TERMINAREM É CONTRATANDO É UM MACUMBEIRO.

  • Vovozão10 disse:

    Caro e estimado Weiber Castro, venho por meio deste valoroso e nobre blog PARABENIZAR O NOSSO CEARÁ PELO TÍTULO DO SEGUNDO TURNO DO CEARENSE SUB-20 conquistado nesta segunda-feira à tarde no estádio Presidente Vargas frente a EXCELENTE equipe juvenil do Tigre da Polícia Militar do estado do CEARÁ. Jogo bem movimentado com os dois times partindo para cima e buscando a vitória. Nosso Ceará esteve sempre bem e quando o Tiradentes vacilou marcamos o primeiro gol, fechando o caixão mais à frente com um gol de Raul (anote esse nome Weiber, vai dar o que falar e muitas alegrias ao Vozão, foi dele tbm o gol da semi contra o Stella) garoto que veio de Arneiroz-CE cidade próxima a Tauá no sertão dos Inhamuns, já sendo um dos frutos das peneiradas realizadas em várias regiões do nosso estado. Gostaria de deixar também aqui registrado O MEU REPÚDIO CONTRA A MAIORIA DOS TORCEDORES DO NOSSO VOZÃO QUE FREQUENTAM o blog POR NÃO SE FAZEREM PRESENTE A MAIS UMA CONQUISTA DE NOSSA BASE. DOS QUE ESCREVEM AQUI no nobre blog aposto que nenhum se fez presente, más certamente estarão aqui no próximo post do elenco profissional para criticar. O QUE ME REVOLTA É O CARA ABRIR A BOCA AQUI E ENCHER O PEITO FALANDO QUE É CEARÁ, SENDO QUE SE QUER VAI A UM JOGO DA BASE DO SEU CLUBE DE CORAÇÃO. Estava lá no PV eu e uns poucos torcedores do Vozão, dentre eles familiares de atletas para apoiar o time, isso é REVOLTANTE. Quanto ao SILAS este não CAIRÁ MAIS, será o técnico QUE LEVARÁ O VOZÃO A BRIGAR ATÉ A ÚLTIMA RODADA PELO ACESSO, OS JOGADORES AGORA PASSAM A JOGAR POR ELE e quando isso acontece é vitória na certa, e a primeira já será no final de semana E FORA DE CASA. Anote aí. Weiber vc está convida para ver o baile da final do campeonato contra o Tiradentes campeão do primeiro turno e o Vozão. Quer ver volta olímpica Weiber? Vá a essa final amigo e verás! LOCAL E DATA ainda a serem definidos pela federação. VERÁS UM CEARÁ JOGANDO COMO O BARCELONA e a garotada jogando por amor e isso só se ver na base. VALORIZE A BASE ALVINEGRA! AVANCEMOS!!!

  • ZEZITO.... disse:

    Vi ao jogo ao vivo, sou sócio-torcedor….Eu até pensei em cancelar meu sócio, mas o amigo Weiber falou algo importante o sócio ná é só para contratações…Todos sabem que não gosto dessa diretoria eleitoreira…Ramon, Alberto T e outros amigos aqui vamos mudar nossas posturas e torcer até o fim pelo Vozão….As críticas só no final do jogo…Abraços e boa sorte meu Vozão.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Pessoal, vamos parar de criticar a diretoria do Vozão e principalmente o Sr. Todo Poderoso e Onipotente, Evandro Leitão. Vamos somente elogiá-lo, tecer loas à sua “brilhante” administração e outras bajulações mil. Por que isso??? Alguns me perguntarão e eu lhes respondo é simples. BIRRA, é isso mesmo. Só sendo coisa de menino véi birrento. Manter o Sr. Silas Pereira no cargo mesmo após esse prenúncio de catástrofe anunciada, com esses resultados pífios por ele alcançados, está me parecendo que é BIRRA mesmo do EL. Todo mundo está vendo para onde o time está indo mas somente o EL não se dá conta disso. No ano passado o Sérgio Soares estava fazendo um trabalho espetacular e de repente sem mais nem menos foi defenestrado do cargo por muito menos que o SILAS está aprontando. E aí eu volto a perguntar de novo… É ou não é birra??? SA

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Um alento em meio ao medo de cair para a terceirona foi a percepção de uma vontade dos jogadores, parece que cairam na real e mesmo atabalhadoamente (não temos treinador) parece que resolveram fazer jús ao salário que recebem, menos mal.
    Uma defesa sempre mal posicionada é o resultado de duas coisas, incompetência dos próprios jogadores ou falta de orientação. Qualquer bola jogada na nossa área é um deus nos acuda, os goleiros não sabem sair do gol (não temos treinador de goleiros) e a zaga está sempre mal posicionada (não temos treinador).
    O impetuoso Marinho é um caso interessante, passa de herói a bandido numa mesma partida, salva o time em jogada puramente individual e em seguida cava um cartão para ser eliminado do próximo jogo, aqui cabe um comentário: será que ninguém tem uma conversa com os jogadores sobre os cartões que eles receberam, ninguém alerta os jogadores sobre isso? nem em time de várzea isso acontece (não temos diretor de futebol).
    A insistência da diretoria com o Silas pode custar caro, o fantasma da C ronda porangabuçu e a diretoria pensa diferente do resto do mundo, continua achando que está no rumo certo.

    Saudações alvinegras!

  • ALBETO T disse:

    SIIIIIILASS…..VAI EMBOOOOOOOOOORA…..VAI LASCAR OUTRO TIME!!!
    PQ O MEU VC TAH DESTRUINDO, AFUNDANDO!!!

    FORASILAS, VAI EMBORA MACHO….VAIIIII POR FAVOR!!!

    ESTOU APELANDO PARA O SILAS, PRA VER SE ELE VAI EMBORA, PQ ESTA DIRETORIA
    OMISSA NAO FAZ NADA, NAO TA NEM AI, JA É DEPUTADO MESMO, JA SE DEU BEM, AGORA ESTÁ CAGANDO E ANDANDO PRO VOZAO….NORMAL DE POLITICO NEH!!!

    NORDESTIDODECORACAOTORCEPROTIMEDASUAREGIAO!!!

  • otoniel disse:

    Bom dia. Temos vários programas esportivos que a unica coisa que sabem fazer é criticar os nossos jogadores e inclusive uma campanha direcionada para excluir o nosso treinador.Deixa o cara trabalhar com mais tranquilidade,e vamos acabar com essa cultura de culpar o treinador quando os resultados não aparecem.Treinador não é milagreiro.Fomos campeão da copa nordeste de maneira invicta e estamos na copa brasil e copa sulamericana.E preciso bom senso e muita responsabilidade.O nosso presidente tem conduzido o nosso clube de maneira honesta,transparente e responsavel.Hoje estamos entre os dez clubes mais organizados do futebol brasileiro.Vamos mostrar o que a nossa diretoria construiu e esta fazendo.O nosso clube cresceu muito fora de campo.

  • Bosco disse:

    Weiber.
    Minha nora, alvinegra, me perguntou se eu ainda acredito no acesso.
    Pedi a ela que me fizesse essa pergunta no dia em que a gente saisse da zona de rebaixamento.

    Porque estou achando dificílimo sair dessa tal zona.
    É a gente atolado nessa zona e o ‘for D’ atolado na terceirona.

    Esse ano a série B está nivelada por cima.
    Para se destacar dos demais e merecer está entre os quatro primeiros colocados é preciso ter um time diferenciado, principalmente no meio campo que é onde a criatividade decide.

    Hoje, não estamos mostrando futebol nem para merecer ficar ali na intermediária longe da zona de rebaixamento e longe do G4 como costumeiramente ficam os clubes medianos que entram na série aspirando apenas permanecer nela.

    Infelizmente.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • carlos disse:

    Na última sexta-feira(19) a Rádio Tempo FM, parceiro do Artilheiro no Cariri, divulgou que o Cruzeiro pode ser o destino do zagueiro Charles. O jogador foi a revelação do Campeonato Cearense de 2015 e depois das belas atuações do jovem zagueiro, várias equipes se interessaram pelo atleta. O Atlético Paranaense já havia iniciado uma conversa com os dirigentes alviverdes, mas alguns empresários tentavam desviar o jogador para o Santos ou o Grêmio.

    Durante este final de semana nossa reportagem apurou que Charles pode ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro ainda esta semana. Vai depender da evolução das negociações. A contratação de Charles pelo Cruzeiro deve aliviar um pouco a dificuldade financeira em que se encontra o Verdão do Cariri.

  • RAMON disse:

    Acabei de assistir ao primeiro tempo de Criciúma 2 X 1 América (MG) 1. De virada, o Criciúma virou diante de um adversário que também joga de forma organizada. Por que o Ceará não joga pelo menos no mesmo nível deste times? O Ceará é menor? Acumulou menos dinheiro nesta temporada? Os técnicos são bem melhores do que o Silas? Ou é tudo isto junto? Estes dois clubes se reforçaram para começar a B. O Criciúma trouxe vários reforços, segundo o comentarista, dentre os quais, o Neto Baiano que fez o primeiro gol da virada. O América trouxe 7 reforços ANTES de começar a série B e tem um técnico especialista em ascender times, Givanildo de Oliveira. Enquanto nós, temos de suportar um técnico visivelmente perdido e um reforço do quilate de Siiloé. Pergunto: até quando? Por que estes diretores do Ceará são tão arrogantes? Eles não sabem reconhecer minimamente as burradas feitas ao longos dos últimos anos? Permaneçam com mesma política de economia de palitos? Só trazem jogador “de graça”? E, ainda querem que este atletas deem um jeito? Deveriam assistir este jogo que vai começar o segundo tempo agora para ver se aprendem alguma coisa. Aliás, o bom técnico Hélio dos Anjos está desempregado, bem como a boa revelação Doriva, porque insistir com este Silas? Ele por acaso é melhor do que algum destes dois citados?

    Só registrando que a partida terminou empatada, 2×2 foi o placar.
    WC

  • Vadalcom disse:

    Interessante como no futebol as coisas mudam. Dois meses atrás éramos favoritos a uma das vagas. Hoje somos favoritos para cair. Será coisa botada? Do jeito que o Vozão está nem reza de padre velho da jeito.

    Dois meses atras perdemos peças importantes e não repomos a altura.
    WC

  • VOZAO disse:

    weiber esse registro foi otimo nao deixam nem a partida terminar rsssssss

  • Ramon disse:

    Foi Weber assisti até o final. Belo jogo de futebol, bem diferente do que estamos acostumados a ver com as atuações do nosso vozão. Neto Baiano lutando até o fim, bem como, do outro lado, um Mancini – que não é o mesmo do passado – mas, como tem se esforçou no alto de 35 anos! Além de outros jogadores de razoáveis para bons que se destacaram nos dois times. Quando olhamos para o nosso vozão hoje, e só conseguimos enxergar um Marinho querendo resolver tudo sozinho, é porque tem muita coisa errada pros lados do alvinegro. No outro jogo da rodada, o Payssandu mais uma vez, dentro de casa, valeu -se de sua força e ganhou do também forte Vitória. O que me causa espécie, no caso do Ceará, é essa prestigiosa permanência deste treinador, pois em qualquer time médio do mundo este rapaz já tinha caído. O que esta diretoria está esperando? Ficar a situação ainda mais catastrófica? Sei que só mudar o treinado não basta, mas a experiência mostra que confere uma nova motivação ao grupo, por mais pior que ele seja. Só a arrogância e a ignorância futebolística destes diretores do Ceará são capazes explicar tal postura.

  • Ramon disse:

    Foi Weber assisti até o final. Belo jogo de futebol, bem diferente do que estamos acostumados a ver com as atuações do nosso vozão. Neto Baiano lutando até o fim, bem como, do outro lado, um Mancini – que não é o mesmo do passado – mas, como bem se esforçou no alto de 35 anos! Além de outros jogadores de razoáveis para bons que se destacaram nos dois times. Quando olhamos para o nosso vozão hoje, e só conseguimos enxergar um Marinho querendo resolver tudo sozinho, é porque tem muita coisa errada pros lados do alvinegro. No outro jogo da rodada, o Payssandu mais uma vez, dentro de casa, valeu -se de sua força e ganhou do também forte Vitória. O que me causa espécie, no caso do Ceará, é essa prestigiosa permanência deste treinador, pois em qualquer time médio do mundo este rapaz já tinha caído. O que esta diretoria está esperando? Ficar a situação ainda mais catastrófica? Sei que só mudar o treinado não basta, mas a experiência mostra que confere uma nova motivação ao grupo, por mais pior que ele seja. Só a arrogância personalista e a ignorância futebolística destes diretores do Ceará são capazes explicar tal postura.

  • Cesar de São Paulo disse:

    O torcedor que quer a saída do Silas do comando técnico do Ceará, terá que torcer pro time perder os jogos contra o Oeste é o Luverdense. Pois se acontecer no máximo dois empates, com certeza a diretoria vai o Silas no cargo. A gente sempre reclama da qualidade dos reforços que o Ceará contrata, mais qualquer jogador que chega no Ceará desaprende a jogar, principalmente se for um jogador de renome, isso só acontece no Ceará.

  • antonio dos santos disse:

    mas não é da era silas que isso acontence. desaprender a jogar. agora só resta esperar a mesma mágica que aconteceu com o sport, que ficou com o técnico que iniciou na carreira em 2014 e foi um fiasco no manjadinho local e no nordestão. agora o time é lider da A.

  • Jesus disse:

    Volta magnata!!SA

  • Matheus Nobre disse:

    Magnata está voltando!!!!!

  • alberto t disse:

    Vi muitos amigos por aqui cobrando um engajo maciço, uns até pedia pelo amor de Deus, prá q nossa galera alvinegra entrasse de cabeça no plano SÓCIO TORCEDOR, tentando assim, futuramente nosso clube alcançasse um status de clube grande no Brasil, mas pelo visto essa galera já abriu e caiu fora, será q ainda tem coragem de passar vergonha diante da massa alvinegra em troco de nada? qual motivação teríamos de atender os pedidos de nossos amigos se a nossa diretoria embolsa a grana e q nós e o clube se lasquem em bandas? acho q a turma do não(quem ñ deu a mínima aos pedidos) fez justiça em ñ aceitar os humildes pedidos dos colegas alvinegros, em troca de que? time caindo pelas tabelas, com treinador banana, com jogadores de refugos trazidos de esmolas com ganhos de 500 (mês) e até uns já tinham mudado de profissões, fazendo bicos como garçons nas barracas de praias do Brasil, coisa q ouvi em uma emissora do RJ, então meus amigos alvinegros, tamos mesmos com a panela de boca prá baixo e só Deus poderá reverter o quadro e assim virar a boca da panela, presidente do vozão, ñ vai não, já é um dos piores presidente do nosso clube, pq? pq temos a pior campanha em termo de campeonatos nacionais em toda história do vozão, mas sr presidente, o sr ñ é todo culpado não, nós(torcida) somos também culpados, pq já sabemos das intenções dos srs qdo planejam entrarem na política e ainda vos elegemos com votações monstruosas em troca de castigo como é o caso do senhor, mas presidente o sr tá certo, torcedor de clube de futebol burro, acostumados no sofrimento e se embelezando com fulas manjadinhos tem q comer o q o cão amassou.

  • alberto t disse:

    Espero q meus amigos alvinegros ñ me leve a mal pelo relato acima publicado, isso é mais um desabafo de quem na verdade quer o nosso glorioso vozão bem longe desses malfeitores aproveitadores e q só pensam em serem políticos e q o resto se exploda.

  • Célio Miranda Albuquerque(Capital alencarina) disse:

    Obrigado MAINHA, pela correção de que o Wellington Saci não é lateral direito e sim esquerdo.

    A pergunta da vez, é a seguinte: Caso o Ceará ganhe do Oeste, o Silas , por questão de justiça, será mantido, obviamente, mas e se perder? Perdendo, mantendo-o, é ato de conformismo na B. Aí , fui! Até o próximo ano, após mergulho, de vergonha e de mais uma decepção. Assim , proponho um movimento de boicote para a torcida não ir mais pro estádio – só pra torcer pra não cair? Que futuro tem? Agora, se perder e a diretoria mostrar que deseja a recuperação na direção da subida contratando um treinador tipo GIVANILDO OLIVEIRA, aí volto atrás. Lembram-se que o América-MG, perdeu parece, 21 pontos, ano passado, e o Givanildo recuperou e quase que sobe à B ? O Givanildo é técnico meticuloso, tipo comandante de tropa, autônomo e cirúrgico. Não dorme de tôca, como muitos por aí. Tem regularidade de acertos onde chega. Mas o Ceará, vai alegar que é técnico caro. Mas, o Treze já o levou pra lá. O Paissandu idem. Parece que o Ceará não tem mesmo suporte pra trazer um Givanildo Oliveira, assim como não trouxe o Wellington Saci, perdendo-o para o modesto CRB. “Homi me compre um bode!”.

    Celio, esse protesto já tá sendo feito, basta olhar o publico nos últimos jogos.
    WC

  • Julio Rodrigues dos santos disse:

    Um amigo aqui do blog escreveu que o sr. Evandro Leitão , não demite este trinador, que ao meu ver não entende nada de futebol, por pura PIRRAÇA, quero aqui discordar totalmente de tal afirmação ,não demite por pura ARROGÂNCIA E isso mesmo,ARROGÂNCIA ,sabe-se lá o que É um simples servidor público chegar à presidência do mais querido, e ainda por cima , por cima mesmo,elerger-se a Deputado ,depois virar líder do governo, meu amigo ai está o fica Silas, e tome Silas …meu mestre precisa de muita humildade, pra não quebrar a cara, tenho pena deste cidadão, um conselho de amigo, reveja seus conceitos,seus verdadeiros amigos, será que todos estão errados só VOCE e seu VICE estão certos, cuidado Camaradas.,a VIDA ensina mas cobra muito CARO.

  • antonio dos santos disse:

    quando o givanildo é dispensado do América( ja foi bem mil vezes), ele pega qualquer coisa. não quer é ficar parado! trabalha até de graça!

  • ALBETO T disse:

    NAO ENTENDO O PORQUE DESTE TECNICO CONTINUAR NO VOZAO!!!

  • Mainha disse:

    Silas estaria negociando com o Goiás. É bom demais para ser verdade. Jamais vou torcer para o Ceará perder, para o Silas cair. Isto não existe. SA

    Mainha, já foi desmentido. Goiás fez proposta ao Doriva.
    WC

  • Mainha disse:

    Jean Kleber dispensado do Ceará. O próximo deveria ser o Diego Cerre, que só dar prejuÍzo ao ceará ! Silas e Diego Cerre estão afundando com o Ceará .

  • Célio Miranda Albuquerque(Capital alencarina) disse:

    É bem verdade Weiber Castro, âncora do Blog do Vozão, de que a torcida ja ensaia abandonar os estádios nesta B -2015 – o diminuto comparecimento nos recentes jogos diz tudo – apavorada certamente, com o baixo e histórico índice de aproveitamento do Ceará, que antes da metade do 1o.Turno, já demonstra matematicamente, impossibilidade de subida, caso não seja ganhador dos dois próximos jogos. A torcida sempre soube apoiar na hora certa e protestar quando não é correspondida. Acho que essa diretoria do ceará perdeu a vibração e a ambição da subida . Ficou velha, embora sendo dois jovens dirigentes. É preciso antes de qualquer coisa, respeitar o Estado do Ceará, que almeja a volta à A. Já vejo olhares de profunda tristeza por onde ando. Sinto que ninguém tá entendo nada. Como não fosse verdade , já na 8a. Rodada, longe demais do último colocado do G4. Vamos ganhar. Temos que ganhar do Oeste.

    Acho que neste jogo, os dois dirigentes deveriam comparecer para incentivar e evitar a pré-catástrofe. 1 x 0 já bastaria.

    Agdce

  • Clodoaldo disse:

    Douglas, destaque do operário (campeão paranaense, enfiando três a zero no poderoso Coritiba dentro do couto pereira) foi contratado sabe por quem? Sampaio Corrêa que tá sempre contratando bem, vendendo bem isso que é um trabalho de uma diretoria de futebol, sempre repondo as peças de maneira eficientes! Manda A diretoria de futebol alvinegra fazer um curso com eles (ah lembrei são arrogantes demais pra isso). SA

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Caros Amigos Alvinegros!

    Tenho 61 anos e torço pelo VOZÃO desde o fantástico TRI de 1963. No ano seguinte era para sermos TETRA mas enfrentamos os carniças num superturno e perdemos o campeonato naquele ano. Depois passamos SETE anos para recuperarmos a hegemonia do futebol cearense. E eu pensei… “puxa! será que foi só eu passar a torcer pelo Ceará e ele deixou ser um time vencedor???” Nesse meio tempo eu “penei” muito no colégio ouvindo as gozações dos tricolebas. Perdemos um campeonato em 1968 para o Ferroviário e outro em 1970. Nesse ano sofremos até duas goleadas de 4 X 0 para os carniças. Tínhamos um supertime. Edmar era nosso melhor meio de campo, mas mesmo assim perdemos o campeonato depois de empatar com o Guarasol e Ferroviário em 0 X 0.
    Veio 1971 e a mística alvinegra prevaleceu. Naquele mesmo ano disputamos o primeiro brasileirão e não fomos bem. No ano seguinte, sim. Formamos outro esquadrão, fomos bicampeões e participamos brilhantemente do campeonato nacional (era assim que era chamado o brasileirão). Vencemos equipes poderosíssimas como o Internacional de Porto Alegre, o Fluminense do Rio de Janeiro, o Santos de São Paulo e outros. Depois outros campeonatos vieram e apesar de não ficarmos na elite também nunca fomos parar no inferno da terceirona como um certo timinho bem alí.
    E hoje meus amigos, o que temos para mostrar??? É triste ver como nos encaminhamos celeremente para o cadafalso feito um condenado que perdeu as forças para lutar e docemente entrega o pescoço para o laço fatal ou a cabeça para o carrasco decepar. Estamos igual ao boi que caminha lentamente em fila indiana pelo corredor da morte que o conduzirá ao açougueiro que está lá frente com sua afiada faca para o sangrar e só quando se aproxima da hora fatal e já sentindo o cheiro do sangue dos companheiros mortos é que tenta esboçar uma reação. Mas aí, já é tarde. Os que estão atrás dele não o permite que ele volte e então a única opção é se resignar e ir virá bife.
    Desculpem a comparação funesta mas é assim que eu antevejo como será o final dessa história se o “dono do gado” não tomar uma atitude drástica. Arrebente com as paredes desse “corredor” e abra uma passagem para o condenado sair o mais rápido possível dessa situação e mude o seu destino enquanto ainda há tempo.
    Contratar mais gente??? Não acho que nesse momento seja a solução. O ideal seria dar uma chacolhada no elenco. Um choque de gestão. Um aceno de compensação financeira cmo fizeram em 2007 ou 2008 antes do jogo com a Portuguesa, por que não??? do jeito que está é que não pode ficar. TERRÍVEIS SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Weiber Castro disse:

    Beto, o site citado pelo amigo faz tempo que não tem credibilidade, vive do que vc disse, o velho “boi”.
    SA!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *