Blog do Vozão

Ceará 0x0 Botafogo – Há luz no fim do túnel

439 44
Ricardinho, assim como todo o time, voltou a jogar bem (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Ricardinho, assim como todo o time, voltou a jogar bem (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

A vitória não veio, mas a esperança voltou depois da boa atuação do Vozão diante do líder, forte e bom time do Botafogo. O time nem de longe parecia com o arremedo que foi nos últimos jogos, e os aplausos do torcedor ao final do jogo foi mais do que merecido.

Diante do Botafogo o Vozão foi outro time, esteve mais arrumado em campo, foi aplicado taticamente, se mostrou mais equilibrado, jogou com outro espirito e na medida em que o jogo ia se desenrolando o time ganhava confiança, o que deixou, não só eu, mas muitos outros alvinegros satisfeitos.

Apesar da vitória não ter vindo, as esperanças foram renovadas para a sequência da competição. Claro que ainda precisamos melhorar em alguns setores, mas, ao reencontrar o caminho as coisas tendem a evoluir a cada partida.

O saldo da partida pode ser considerado como bom, pois percebeu-se que á luz no fim do túnel. Ao time cabe seguir trabalhando e com o pensamento de é preciso seguir dando um passo de cada vez, e ao torcedor seguir apoiando, jogando junto com o time, assim como aconteceu nesta partida diante do Botafogo, pois assim seremos ainda mais fortes.

Pra cima deles Vozão!

Confira lances da partida:

[youtube]https://youtu.be/G7mo_MO19Rc[/youtube] 

Confira a ficha técnica clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

44 Comentários

  • Gustavo disse:

    Achei que o time mudou da água para o vinho. Acho que ontem o Geninho percebeu que precisamos de reforços. Ao meu ver seriam 3: 1 L.D , 1 Meia e outro Atacante.

  • Beto disse:

    Realmente Weiber o desempenho foi melhor, e a tendência é que os resultados também melhorem, porém acredito realmente que precisamos de reforços pro setor de ataque e criação. Não temos um meia ofensivo nem atacante que chame a responsabilidade e decida um jogo, hoje nossa arma para decidir uma partida mais truncada é somente o Ricardinho, seja numa falta ou num chute de fora. Antes tínhamos o Marinho e o Magno Alves com essa capacidade de definir o jogo em um lance de habilidade e/ou oportunismo.
    Não podemos nos acomodar e achar que agora vai só porque empatamos com o Botafogo, continuo à espera de duas contratações essenciais para o restante da temporada… um meia ofensivo e um atacante de qualidade.
    Achei também que o Uilliam Correia deveria ter entrado no 2º tempo, talvez até na posição do Ricardinho que cansou um pouco.
    SA!

  • Vitor disse:

    Excelente jogo, o empate foi o resultado mais justo pelo o que as equipes apresentaram.

    As melhores chances do Botafogo foram proporcionadas por erros individuais e não pelo volume maior de jogo deles.

    Tivemos mais posse de bola, mas eles têm o goleiro da seleção brasileira…
    Não sei o que ele ainda faz no Botafogo, deve ganhar muito bem.

    Todos os jogadores tiveram um bom desempenho, destaco o Sandro Manoel (mesmo quase entregando o ouro), Victor Luis, Fabinho e a dupla de zaga.

    O Rafael Costa mesmo sem ritmo e desentrosado mostrou que é um bom jogador.

    Precisamos achar alguém no mercado para substituir o Wescley, Roger Gaucho é só para quando o jogo estiver ganho e olhe lá.

    Temos que construir o placar cedo, pois não temos boas peças de reposição e não seria solução jogar com 3 volantes, apesar de achar que o Wilian Corrêa tem futebol pra ser titular.

    Se repetirmos a atuação diante do Criciúma, conseguiremos a vitória, mas também será um jogo muito difícil, temos que entrar com a mesma garra e aplicação tática desse jogo.

  • Domingos-Massapê disse:

    Colegas, óbvio que houve uma melhora significativa, mas também ficou claro que precisamos pra ontem de mais uns 3 ou 4 reforços de qualidade na lateral direita, um meia de ligação e mais um atacante referência, GOLEADOR que empurre a bola pra dentro. Ainda é PREOCUPANTE a nossa situação, pois do 26 jogos que restam, precisamos de 13 vitorias para escapar da terceira e 21 vitorias para o acesso (só em sonho). Os dois proximos jogos serão fundamentais. A vitória contra o criciuma na sexta é obrigação! SA

  • Ramon disse:

    Como falei quando da contratação do Geninho, repetindo o adágio que confere o título à matéria: acende-se uma luz no fim do túnel. O time continua apresentado deficientes severas em quase todos os setores, sobretudo, na meia-cancha, mas já desponta uma sensível melhora. Apenas, este Wescley não dá. O Geninho vai perceber que não adianta insistir com este atleta. O Sandro Manoel precisa urgentemente recuperar seu futebol apresentado na Copa do Nordeste, pois necessitamos dele e, quiçá , do Uliam Correia como pontos de equilíbrio do time. Um setor de plena confiança como a meia-cancha necessita de jogadores regulares, como foi o caso do João Marcos durante muito tempo. Se não temos muita sorte com as atacantes contratados nos últimos tempos, no meio de campo sempre tivemos jogadores razoáveis. Infelizmente, e é lamentável demais, foi este tempo perdido na insistência com o fator Silas. A nossa diretoria em tal ato bem revelou que parece que entende muito pouco de futebol e da história. Napoleão Bonaparte, por exemplo, quando assumiu o comando das tropas francesas na primeira coligação, em 1792, encontrou um contingente absolutamente desmotivado: com soldos atrasados, falta de armas adequadas, ausência até de fardamento e de calçados. Soube como motivá-los, para tanto teve de proceder a alguns fuzilamentos, mas demonstrou aos soldados as glórias que os esperavam após a conquista da campanha da Itália, inclusive, das fortunas que poderiam auferir. E, em pouco tempo, o exército francês subjugou as poderosas tropas austríacas na Itália e na própria Áustria. Este fato histórico representa uma das passagens de como apenas a assunção de um líder pode trazer benefícios ao grupo. De parabéns mesmo está a gloriosa torcida do vozão, esta sim, sem dúvida, digna de primeira divisão.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Foi uma mudança muito significativa. O time se mostrou bem taticamente, seguro na defesa, uma marcação forte, ocupando bem os espaços no meio de campo, além de ter mostrado raça, disposição de todos os jogadores do início ao fim. Quanto ao jogadores individualmente todos foram bem, mais destaco a volta do xerife Sandro, esteve muito seguro, tanto por baixo como no jogo aéreo. Quanto a dupla de volantes Sandro Manoel é Baraka, na minha opinião devem ser mantidos como titulares, deixa o Uillian Correia no banco pra ele entender que ele ainda é jogador do Ceará. O Wescley até que jogou bem, mostrou muita vontade, muita raça, mais não tem qualidade pra ser titular, cisca muito, se enrola sozinho com a bola. Já o Rafael Costa esteve bem enquanto teve gás, mais mostrou que é bom jogador, até o Rodrigo Silva entrou bem, perdeu aquele gol, mais isso acontece, pois ele estava muito em cima do Jefferson. Sobre contratações, um meia esquerda terá de ser contratado com urgência. O meia esquerda Adrianinho que está na reserva da Ponte Preta vejo como uma boa opção, mesmo já sendo um jogador veterano, mais que tem um estilo de jogo que se encaixa no meio de campo do Ceará.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Gostei do VOZÃO !! Valeu torcida ALVINEGRA !! Ótima presença, vamos manter a esperança. faltam agora somente 40 pontos pra escaparmos da série colorida !! Saudações Alvinegras !!

  • Domingos-Massapê disse:

    Amigo weiber, falar em lateral direito, cadê o cametá?? volta quando. Rapaz, só na cabeça do silas o buiú e melhor do que o ronieri. O ronieri é muito menos ruim. Outra, vocês viram o que o IRRESPONSÁVEL DO ROGER GAUCHO IA FAZENDO COM O CEARÁ ONTEM? SE NÃO FOSSE O VITOR LUIS, ele teria que ir pra rua!! SA

  • Erico disse:

    Weiber,

    se eu não estou enganado,desde a segunda rodada!Atletico – Go no PV que a defesa levava gol todo jogo! Isso por si só já foi uma melhoria,apesar de que o Sandro ainda parece sem o tempo certo em algumas bolas.
    Mas concordo contigo,uma esperança reacendeu ontem!

    Erico, você está correto, ultimo jogo que não tomamos gol foi na 2ª rodada, diante do Atlético-GO.
    WC

  • orlando de Sobral disse:

    A equipe teve outro comportamento, jogo emocionante, mas a ânsia de fazer o goal, acho que atrapalhou. Meta 1. sair da lanterna; depois o que vier é lucro.
    Alguém pode me dizer a situação do vozão na Copa Brasil.

    Orlando, não estamos na lanterna.
    WC

  • Ramon disse:

    Weiber, não enviei um comentário não?

  • Antonio disse:

    O time jogou com um espírito de vencedor e fez falta atacantes matadores no nosso time. O Geninho vai dar um jeito nesse time. Ah nossos amigos que odeiam a diretoria podem comentar a respeito do jogo E quero lançar a candidatura do nobre amigo José… para presidência que acham amigos do BLOG?

  • Joaquim disse:

    Depois de ontem reacende a esperança,tomara que não tenha sido um jogo atípico por ser contra o Botafogo pela visibilidade todo mundo ter se doado.Agora o desrespeito com o torcedor ontem não pode passar despercebido.Colocar o ingresso de 10 reais e abrir só a superior fez com que muita gente assistisse o jogo em pé e espremido,onde assisti o primeiro tempo atrás do gol da Stela temi que se saísse um gol o que poderia acontecer,certamente cairia gente de cima pra baixo.Vamos ter mais respeito com a nação,chama e torcedor pra ir pra passar sufoco,certamente algumas pessoas que foram ontem não irão de novo por esses problemas.E fora as catracas sem funcionar,mais uma vez não estavam olhando os ingressos, nem as carteiras dos sócios

  • Bosco disse:

    Pelo visto não cairemos, botei fé nesse time e nesse treinador.
    WEIBER, você sabe como está o pessoal entregue ao DM? Quando voltam?

    Como diz o samba cantado pela Elis Regina: “É com esse que vou sambar até cair no chão…”

    O que eu estou querendo dizer é que jogadores da qualidade do Magno Alves, Marinho e Assisinho (artilheiro que a torcida abomina por ser cearense), que são atacantes rápidos, implacáveis, decidem partidas com seus gols e ainda ajudam muito na marcação é dificil encontar no futebol brasileiro hoje.

    Perguntem ao Fluminense e ao Cruzeiro se eles querem soltar o Magnata e o Marinho? Então temos que parar de sonhar com jogadores craques e torcer pela recuperação do time com o que temos ou podemos ter. Há times bem piores que o nosso e estar lá no G4. Precisamos de um meia. Nem a seleção brasileira tem um meia de ligação. – Estou mentindo Weiber? Nenhum time de série A ou B tem o meia que presisamos ter a anos.

    Gostei muito do Fabinho e do Roger Gaúcho ontem. Achei eles mais soltos e mais adaptados. Fabinho quase que marca um gol. Roger entrou muito bem e deu continuidade na velocidade. Eles ainda podem crescerem mais.

    Para o meio campo ainda temos o Uillian Correia que apesar de estar na reserva merecidamente pode voltar a jogar o seu bom futebol novamente e ganhar a posição. Para o ataque ainda temos alguns jogadores que certamente entrarão nos próximos jogos para terem as suas chances.

    Em tempo:
    A falha do Roger Gaucho não foi nenhuma irresponsabilidade, foi uma falha de jogo e ainda bem que salvamos o gol. Isso acontece no futebol. Vencemos a carniça esse ano numa falha parecida do Correia. Lembram? E o Correia não é nenhum irresponsável também.

    Nós e a diretoria falhamos feio quando não acreditamos no Dado Cavalcante que hoje está no G4, vice lider com um time bem pior que o nosso. A diretoria falhou em demitir o Dado, falhou em trazer e manter o Silas apesar dos resultados ruins.

    Nessa era Evandro Leitão só teve dois treinadores que eu aprovei a contratação. Dado Cavalcante e Geninho. Os demais eu não gostei de nenhum. Até mesmo do PC Gusmão eu nunca aprovei a contratação dele.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Esqueci de lembrar as duas falhas do zagueiro Sandro que novamente não jogou bem.

    Sandro e Eloir preguiça são amados pela torcida alvinegra. Eloir deve ser perseguido pelo Geninho também como foi pelo Dado e pelo Silas.

    Foi falha de jogo. Só que ela aconrtece em todos os jogos do Sandro. Ontem ele teve sorte porque nenhuma delas ensejou o gol. O travessão salvou uma delas. Ninguém lembra. Mas lembram da única falha do Roger Gaucho.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGRO, UM BOM JOGO DO VOZÃO GRAÇAS A VONTADE DO JOGADORES
    TOMARA QUE CONTINUE ASSIM, COISA QUE O SILAS NÃO VINHA CONSEGUINDO, MAIS
    CONTINUO PREOCUPADO , POIS TODOS SABEMOS QUE O GENINHO É UM GRNDE
    TREINADOR MAIS SEM OVOS NINGUÉM CONSEGUE FAZER UM BOM OMELETE e DEPOIS
    DA CONTRATAÇÃO DO GENINHO AS CONTRATACÕES DE QUALIDADES ESFRIOU DE NOVO
    e PRECISAMOS DESSES REFIRÇOS MAIS DO QUE NUNCA , PARA SAIRMOS O MAIS RAPIDO
    POSSIVEL DESSA SITUAÇÃO VERGONHOSA, O MORGI JÁ ENCOSTOU e OS OUTROS
    ADVERSARIOS CONYINUAM DE AFASTANDO CADA VEZ MAIS DA GENTE, e ISSO É MUITO
    PREOCUPANTE, SE TIVERSEMOS UM BOM LATERAL DIREITO e BOM MEIA e MAIS
    ATACANTES DE QUALIDADE TINHAMOS VENCIDO ESSE JOGO, A TORCIDA TEM QUE
    CONTINUAR COBRANDO DA DIRETORIA REFORÇOS DE QUALIDADE NÃO PODEMOS
    DEIXAR TUDO POR CONTA DO GENINHO, POIS DAQUI A POUCO A DIRETORIA VEM COM
    O MESMO LENGA LENGA JOGANDO A CULPA SOMENTE NO TREINADOR, O QUE LASCA
    NESSA DIRETORIA É QUE OS CARAS FAZEM UM MIMMI DANADO CHEIO DE RAZÕES
    CONTRA AS CRITICAS , MASI FICAM SEMPRE NA BASE DO PIRULITO SEMPRE ESPERENDO
    POR UM TIPO DE JOGO COMO ESSE CONTRA O BOTAFOGO, AI FICAM DIZENDO , TAI
    SEMPRE TIVEMOS ELENCO PARA DISPUTARMOS AS TRÊS COMPETIÇÕES MAIS SABEMOS
    QUE ESTAMOS É LONGE NÃO ESTAMOS CONSEGUINDO NEM SAIRMOS DA ZONA DE
    REBAIXAMENTO COMO É QUE TEMOS UM BOM ELENCO, DIRETORIA PAREM DE FICAREM
    SOMENTE NA BASE DO PIRULITO, POIS NÃO DA PARA CONTINUAREM ENGANANDO,
    e TORCIDA NA6O PODEMOS ABRIR AGURDA SABEMOS QUE NECESSITAMOS DE REFORÇOS
    VAMOS COBRA DESSA DIRETORIA PIRULITO REFORÇOS URGENTE, POIS O TEMPO ESTA
    PASSANDO E NADA DE SAIRMOS DESSA SITUAÇÃO VERGONHOSA, e OUTRA OU DIRETORIA
    QUE TRALHA MAU TAMBEM EM TREMOS DE MARKETING, POXA DIRETORIA FRACA, LIBERA
    A PARTE DE SIMA COM PREÇOS ACESSIVEIS e CASDEIRA S INFERIROES PREÇOS NORMAIS
    AI A TORCIDA SEMPRE VAI COMPARECER PARA APOIAR O TIME e AS RENDAS VÃO
    CRECEREM , EITA POVO CEGO DA P…………..

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, inicialmente queria dar uma animada no alvinegro Domingos Massapê, sobre o comentário dele das 09:23hs. Prezado Domingos Massapê, ainda faltam 27 jogos e não 26. Outra coisa, amigo, poderemos subir se vencermos 18 jogos, desses 27 jogos, pois chegaríamos a 60 pontos, e já houve ano que subiram com menos disso. Ou seja, ainda temos chances sim, de subirmos. A tendência é o time melhorar. Na minha opinião, a principal carência nossa é um meia de ligação (Bady, do Atlétrico-PR, ou Bernardo, do Vasco). Agora, Weiber, vou dar uma opinião: nossa Diretoria não vai contratar ninguém nessas próximas 5 rodadas. Serão 5 jogos vencíveis (Criciúma-casa; Boa-fora; Mogi-casa; ABC-fora; Bragantino-fora). Acho que se vencermos os 5 jogos, aí a Diretoria vai trazer uns 3 ou 4 jogadores de nível para brigar pela vaga, pois depois desses 5 jogos, faltarão 22 jogos, dos quais teremos de vencer uns 13, ou seja, daria pra conseguir o acesso. Acho isso, pois só compensaria investir alto para brigar pela vaga. Penso assim, porque acho que o Ceará não cai. Com o Geninho, mesmo com esse time aí, a gente não cai. Bom, essa é minha opinião e digo mais:o Geninho vai engatar 5 votórias seguidas e vamos brigar pela vaga na Série A. Abraço a todos!!!

  • Pedro Avelard disse:

    O que não entendo é como o Eloir perde a vaga p/ Wescley e para Roger Gaúcho (que acho que está com muita sorte). Esse cara foi o único que não entrou no clima do jogo, pelo menos no 1º tempo. Weiber tem noticias sobre o Eloir, tá negociando saída, contudido?

    A informação que eu tenho é que ele foi liberado para resolver problemas particulares, mas, creio que ele deverá sair do clube.
    WC

  • Freire disse:

    Para mim se confirma q nosso problema não é só tática, é principalmente técnica, falta técnica a maioria dos jogadores.

  • Eugenio Câmara disse:

    Serei breve. Eu vi o jogo de ontem. Ceará foi melhor do que o Botafogo sim. Mas, em razão de 2 grandes vacilos de Sandro “Preguiça” Manoel e Róger “Seu Jorge” Gaúcho, quase perdíamos o jogo. Não se pode brincar naquela região do campo, mas o Sandro Manoel é “craque” em perder bola besta por ali. Dá raiva demais! Esse rapaz fez uma boa Copa do Nordeste, mas depois se acabou. Aliás, ele e o Uillian Correia. Uma pena! Eu pensava que eles, junto com o Ricardo, seriam o tripé do time e nos levariam à Série A. Ledo engano. O Jefferson foi muito bem. Realmente não dá pra entender o que ainda faz num time falido como esse Botafogo. PS1: que partida maravilhosa do Fabinho, hein?! Se continuar assim, será um dos nossos destaques neste segundo semestre. O lateral esquerdo novo também foi bem. Mas se o Fernandinho resolver voltar a jogar bola, ainda será melhor do que ele. PS2: pelo amor de Deus, liberem o Wescley! Esse rapaz é ruim demais!!!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Aconteceu o que todos esperávamos, com a mudança de treinador o time adquiriu uma nova identidade, um novo espírito, até o mais cético torcedor acreditava nisso, menos essa diretoria retardada que ficou com aquele entregador de camisas até ver o time afundar no rumo da Czona, mas, como diz o ditado, antes tarde do que nunca.
    É unanimidade a percepção que fomos superiores ao Bota e não ganhamos porque eles tem o melhor goleiro do Brasil na atualidade, isso mostra que mesmo com esse plantel meia bomba, se tivéssemos um treinador estaríamos muito melhor colocados na tabela.
    Só espero, como muitos neste blog, que a diretoria não fique achando que está tudo as mil maravilhas e se contente com as “contratações” feitas até aqui, todos sabemos que precisamos de pelo menos mais um meia e um atacante, não levo fé no Rodrigo.
    Como resultado desse jogo, espero que o Geninho tenha percebido que o Wescley não pode ser titular desse time, nunca vi um perna-de-pau enganar tanta gente durante tanto tempo.
    Como positivo vejo que o Sandro voltou e está recuperando o seu verdadeiro futebol, é o nosso melhor zagueiro e ontem, ao contrário de alguns torcedores que viram falha dele, acho que não teve culpa no lance da bola na trave, pois o jogador do Bota chutou de fora da área, e a marcação ali e da dupla de volantes e não dos zagueiros.
    Se o Geninho insistir com o Baraka no lugar do W. Corrreia vai cometer um erro, espero que veja isso logo.
    Gostei do Rafael Costa, promete, parece ainda fora de forma, mas acho que vai engrenar.
    Acho uma baita duma incoerência o não aproveitamento do Eloir, estamos precisando de um meia e o cara não é aproveitado, duvido que se tivesse tido todas as chances que o perna-de-pau do wescley ou mesmo o Roger Gaúcho tiveram se não seria titular, espero que quando retorne seja melhor observado pelo Geninho.
    O Vitor Luís vai ganhar a vaga, será o titular, vai subir de produção junto com o time, não é nem pelo gol que salvou, mas pela marcação e capacidade de subir ao ataque, acho que o Fernandinho vai ficar na reserva.
    O goleirão Tiago parece que aprendeu, ontem saiu nos pés do atacante com as mãos e não com os pés fazendo pênalti como fez no passado, melhor que tenha aprendido e se firme na posição que era do LC, que não é um mau goleiro, mas vinha falhando muito.
    Como torcedor fiquei satisfeito com a disposição apresentada pelos jogadores, é isso que queremos ver naqueles que vestem a gloriosa camisa alvinegra, voltei a acreditar que alcançaremos um lugar bem melhor na tabela, não tenho expectativa de subir, acho que perdemos muito tempo e pontos preciosos, mas acredito na permanência, o que nessas alturas já é um bom negócio, e quem sabe no ano que vem, com uma nova diretoria que venha com uma nova mentalidade e que queira realmente subir, possamos novamente acalentar o sonho de alcançar o acesso à série A.

    Saudações alvinegras!

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Tbm concordo com a maioria: se continuar assim, SE CONTINUAR ASSIM, nos da esperanca de sair do z4.

    SA

  • orlando de Sobral disse:

    Os quatro lá debaixo são lanternas só mudam a posição. kkkkkkkkkkk

  • alberto t disse:

    Geninho provou q é treinador de categoria, conhece do riscado, mudou a forma tática do time jogar em apenas um jogo, mandou no jogo por todo o 1º tempo, manteve a bola nos pés da direita a esquerda, isso foi visível, espero muito dele, mas meus amigos alvinegros de verdade q encara a realidade frente, isso ñ é pessimismo não, mas acho q ñ devemos entrar de cabeça nessa estória não, pq ñ temos um time a altura prá encarar de frente os 04 q estão na cabeça, pelo nível dos nossos jogadores, se o vozão ñ cair já é ótimo, o bota tem o goleiro da seleção q fecha, nós temos R.Gaúcho q entrega afora o nosso Sandro Manoel q deu também de bandeja um gol e eles ñ quiseram, eita Lulinha, pelo jeito você foi amigo nosso mesmo, pq perder um gol daquele foi muito bom prá nós, nossa zaga melhorou, mesmo com Sandro ainda meio tonto, mas tem q ser titular, nosso lateral esquerdo jogou muito e o direito, mesmo limitado, ñ pode ser banco pro Buiú nem debaixo dágua, Rafael Costa, ñ tá no ponto ainda, mas com certeza vai ser o melhor dos atacantes, tem presença e deve crescer nas partidas seguintes, Wescley ñ tem mais vaga no meu time, tem q ser banco e pronto, ruim e muito e prá finalizar, se o JOSÉ for candidato voto nele e ñ no EL prá desespero dos puxas q estão preocupadíssimos da possibilidade dele ñ mais se reeleger, coisa q ñ é difícil, Rabelo também foi assim; GENINHO, precisamos de 1 goleiro; 1 ld; 1 zagueiro bom; volantes temos demais, mas altiura ñ vejo muitos não; meia 1 com urgência e mais 1 atacante, acharam caro o Pimetinha((sampaio) por 300 pilhas só, tá acabando por lá, e trouxeram uns 300 q ñ calça nem as meias do Pimentinha, mas é isso mesmo, fazer o que?

  • orlando de Sobral disse:

    E tô satisfeito. Vi nosso time marcando a saída, brigando pela posse da bola e pouco chutão.
    Podemos melhorar mais ainda.

  • MOREIRA disse:

    Campeões do Nordestão.

    Jogo bom. Time criou alma nova. Geninho mostrou que sabe das coisas. Vamos subir este ano. Nada está perdido,mesmo porque ontem o time demonstrou raça, sangue e por pouco não saiu com a vitória que seria mais do que justa.
    Vamos acreditar no time. A torcida fez a sua parte. A diretoria controu bons jogadores. Estamos esperando, a estréia, por exemplo, do Eloir. Com Geninho, certamente monstrando nos treinos que tem valor, o Eloir irá ter sua oportunidade.Com o Dado e com o Silas foram muitas. Não soube aproveitar.
    Saudações alvinegras.

  • Bosco disse:

    Concordo com o FREIRE no comentário das 13:10hs quando fala em falta de técnica.

    Isso é o retrato do atual futebol brasileiro.
    A partir da seleção brasileira que a tempos que não tem craques de bola e nem mesmo um meia de ligação. – Não acompanhamos o crescimento do futebol argentino e estamos sendo ultrapassado por seleções como o Paraguai que é do tamanho do estado do Ceará.

    A exceção do Neymar o Brasil só tem jogadores sofríveis. – A seleção sub vinte e sub dezessete e sub quinze mostra-nos que esse problema de falta de craques ainda vai perdurar por muitas décadas.

    Quando dar para o Marinho se tornar um dos melhores jogadores do Cruzeiro, um time que sempre tem bons jogadores no elenco mostra bem que é verdade quando a Alemanha disse que tirou o pé do acelerador quando fez o sétimo gol contra o Brasil para não ter que ir a final contra a Argentina tendo a torcida brasileira torcendo contra.

    Essa é a realidade de um futebol brasileiro entregue a empresários da mídia em troca de subornos.

    Não vi nada diferente no Botafogo em termos de superioridade técnica em relação ao Vozão ou a times como o Paissandú e demais clubes da série B. E olha que ele é o lider isolado e recebe R$45 milhões/ano da CBF.

    O mesmo acontece na série A. Ver times como Flamengo, Corinthians, São Paulo, internacional jogarem da sono. Avaliem os outros de menos investimentos da série A. – Você viu algo diferente por ai? Algum destaque técnico? O IXPORT é fruto muito mais da decadência dos outros clubes tradicionais do que da sua qualidade técnica.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Jairo Brasil disse:

    A torcida do Ceará está de parabéns, pela demonstração ontem, de que o time pode contar com ela, pois o tempo todo apoiou e mesmo sem a vitória, aplaudiu o time. Claro que poderia ter sido melhor, e será daqui pra frente, pois ontem já foi visível a diferença com relação a todos os outros jogos da serie b. Porém vejo neste espaço alguns pessimistas cobrando contratações etc. O momento é de apoiar com o que temos. Outros no meu entender, postaram muito bem sua opinião, com serenidade, apoiando e acreditando. Vamos portanto acreditar e comparecer aos jogos, pois foi nítido, que com a torcida ajudando, os jogadores se esforçam muito mais e lutam para não decepcionar a torcida. Como já foi dito: Jogadores nós temos, o que não temos (tinhamos) era um time. Isto é, não tinha uma equipe com esquema de jogo, parecia um bando de jogadores sem saber o que fazer com a bola. Por ontem, acho que o Rafael vai virar ídolo do nosso Ceará. Aguardemos os próximos jogos.

  • emidio neto disse:

    Amigo Pedro Avelard, concordo com tudo que você escreveu.
    Eloir no banco para o Wescley e Roger Gaúcho é de “lascar”.
    William Correa no banco para Sandro Manoel e Barack é pior ainda.
    Uma coisa tenho que admitir o conceito no Brasil de jogar bem mudou muito.
    Hoje se privilegia os volantes “pegadores”, não precisa acertar nenhum passe, basta sair correndo feito um louco e dando chutão pra tudo que é lado.
    No Bahia o Sérgio Soares privilegia um jogador chamado Eduardo, que não tem velocidade, mas tem passes precisos, e ontem foi fundamental.
    Aqui no Ceará seria chamado de preguiçoso, aliás alguns o chamaram assim quando esteve no Ceará.
    Enquanto isso levamos de 7 a1 da Alemanha, O Santos levou de 8 a 0 do Barcelona, só o Inter continua na Libertadores e fracassamos na Copa América.
    Weiber, apesar de discordar da escalação do Geninho, principalmente em relação ao William Correa, fiquei satisfeito com o que jogamos ontem, tenho certeza absoluta que não cairemos para terceirona.
    Aliás, acho que independente de nos classificarmos ou não, deveríamos fazer uma força para manter o Geninho para o ano que vem.
    “Pode Ganhar pode Perder sou Vozão Até Morrer”

  • Vovozão10 disse:

    Caro e estimado Weiber Castro a recuperação alvinegra começa mesmo na sexta contra o Criciúma, espero até a última rodada do turno estarmos em 16º ou se na zona, ter uma diferença de até 3 pontos para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, para que o segundo turno seja mais tranquilo. Para subir não dá mais, más podemos a 4 ou 5 rodadas finais da B já estarmos fora de perigo. Em breve deve ser anunciado um meia atacante. FORA DIEGO CERRI! AVANCEMOS!!!

  • Vovozão10 disse:

    Caro e estimado Weiber Castro se o Atlético-PR vender mesmo o Ederson para o exterior por 10 milhões o Ceará receberá MEIO MILHÃO pela negociação por ser o clube formador com mais 3 MILHÕES se o Cruzeiro pagar a multa reciisória (no Stella nenhum jogador tem, se o Ceará fosse mal chegava lá e tirava meio time para deixar na nossa reserva e ver o circo pegar fogo, más não vamos fazer isso não) do Uilliam Correa estaremos com OS COFRES CHEIOS DE MILHÕES. CEARÁ O REAL MADRID DO NORDESTE, financeiramente falando claro. FORA DIEGO CERRI! AVANCEMOS!!!

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, CONTINUO MUITO PREOCUPADO, AGORA MAIS DO QUE NUNCA
    DEPOIS DA CONTRATAÇÃO DO GENINHO e DO JOGO CONTRA O BOTAFOGO, POIS A
    DIRETORIA JÁ COMEÇOU O MIMIMI, DIZENDO QUE O ELENCO O TIME REAGIU MUITO
    BEM e QUE TEMOS UM BOM ELENCO, A ONDE QUE REAGIMOS MUITO BEM e temos
    UM BOM ELENCO DA NOITE PARA O DIA , PORQUE MUDAMOS APENAS DE TREINADOR,
    APESAR DO GENINHO SER UM BOM TREINADOR , MOSTROU QUE NÃO COMPLICA, FEZ
    SOMENTE O SIMPLES O VELHO FEIJÃO COM ARROZ, O VELHO 4X4X2 e TREINADOR BOM
    É AQUELE QUE FAZ O SIMPLES NÃO COMPLICAR POIS FUTEBOL EÉ NADA MAIS DO QUE
    MARCA e ATACAR, ATACAR e MARCAR, QUE DIZER TEM QUE JOGA COLETIVAMENTE, E
    SEMPRE BUSCANDO A VITORIA, MAIS ACONTECE QUE O NOSSO ELENCO É O MESMO,
    e CONTINUAMOS SIM CARENTE DE BONS REFORÇOS, MAUS UM VEZ UM LD, UM ZAGUEIRO
    O SANDRO NÃO É TÃO CONFIAVEL MUITO DAS VEZES SÓ MARCA COM OS OLHOS e POR
    CONTA DISSO QUASE LEVAMOS UM GOL , POR SORTE A BOLA BATEU NO TRAVESSÃO e
    NÃO ENTROU e POR FALAR NISSO QUE DIACHO O TIAGO ESTAVA FAZENDO BASTANTE
    FORA DO GOL , FOI ENCOBERTO e TAMBEM LEVOU SORTE, PRECISAMOS DE UM MEIA,
    e MAIS UNS DOIS ATACANTES QUE SAIBAM FAZEREM GOL, POIS SEM GOL NÃO VAMOS
    A LUGAR NEHUM, ATÉ O MORGI VENCEU e JA NOS ANCANÇOU e OS OS ADVESARIOS SE
    AFASTANDO DA GENTE, ENTÃO ALVINEGROS NÃO SAIRMOS DO CANTO e se SESTA FEIRA
    NÃO VENCERMOS , VAMOS CONTINUAR NA NOSSA SOFRÊNCIA, VOU AGURDA ESSE JOGO
    DO CRICIUMA PARA VERMOS NOVAMENTE ESSE NOSSO ATAQUE CARDIACO EM AÇÃO e
    QUAL AÇÃO QUE ESSA DIRETORIA VAI TOMAR , SE QUER OU NÃO CONTINUAR NA
    SERIE B, POIS COM ESSAS CARENCIAS VAMOS CONTINUAR NO QUASE, QUASE VENCEMOS,
    e AI AVINEGROS VAMOS CONTINUAR A NADAR NO SECO ,e É JUSTAMENTE ISSO QUE
    ESTÁ ME PREOCUPANDO e MUITO POIS O TEMPO ESTÁ PASSANDO e NADA DE PROVIDENCIAS PARA NOS TIRAR DESSE ATOLEIRO, e QUANDO A VACA ESTIVER NO
    BREJO AI INES É MORTA, DIRETORIA.

  • Vitor Nobre disse:

    Mais dindin no caixa alvinegro,venda do Ederson pelo Atlético-Pr para o japão,renderá aos cofres do ceará mais de dois milhões de reais, ah se esses caras usasem esse dinheiro pra realmente reforçar o time,se tivessem mais ousadia,pena que a gente sabe que isso não vai acontecer.

  • Faoly disse:

    O parlamentar precisa abrir o cofre e trazer uns três reforços de qualidade. Infelizmente de maneira tardia para o objetivo que era acesso. Livrar o vozão da terceira é a meta, neste momento!

    Acho que quem tem que abrir os cofres é o Presidente do Vozão. Não confundamos as coisas.
    WC

  • Enio Azevedo disse:

    Passei um longo tempo sem escrever aqui no blog. É que ficaria muito chato e repetitivo eu só criticar o time e a diretoria pelos maus resultados. Agora tenho bons motivos para retornar, embora saiba que, em estreia de treinador, todo jogador quer mostrar serviço. Não sei se o Ceará manterá este ímpeto o tempo todo. Uma vitória contra o Criciúma será extremamente importante, principalmente para o lado psicológico do time.

    Bosco, acho que no lance da bola na trave quem falhou foi o Gilvan. Clique no link do Weiber, coloque em 1:16 e veja que o Gilvan era quem marcava o Luís Henrique, aí ele tomou um drible de corpo deste, que ficou livre para chutar. Agora, convido o amigo a avançar mais 1 minuto, em 2:16, e fazer uma análise do lance do Sandro, porque se tem coisas boas, também temos que dizer. A verdade é que a má fase do time abalou o psicológico dos jogadores, que, sem confiança, caíram de produção. Todos! Sem exceção: Ricardinho, Uílliam Correia, Luiz Carlos, Charles, Sandro Manoel, Fernandinho etc. O Sandro não foi exceção. Mas todos sabemos que ele é um grande zagueiro, comprovado durante todo o ano de 2014. SA!

  • Enio Azevedo disse:

    Só para esclarecer: só podem ser candidatos à presidência do Mais Querido os sócio-proprietários há, no mínimo, 2 anos. Sócio-torcedor do Vozão nem pode ser votado, nem vota.

    De qualquer maneira, agradeço ao grande alvinegro BFontenele por tanta bondade para comigo.

    Um grande e fraternal abraço a todos deste ótimo blog. SA!

  • Neto disse:

    Alvinegros.
    Nosso Ceará, ontem, foi voluntarioso. Jogo justo e resultado justo. Acho que o alvinegro ainda tem muito o que melhorar, ou seja, não está pronto. Haja visto que o time está em formação. Porém, creio que vai evoluir e sairá da zona maldita. Ganhando 03 jogos seguidos, que não é difícil sairá do Z4 e caminhará célere pra o G4. Honestamente, ainda acredito. SA.

  • Bosco disse:

    ELOIR;
    Vejo com bons olhos a saida do Eloir.
    Um jogador que não se motiva nos treinos, quando entra no jogo é uma lástima, não faz nada absolutamente nada.

    Sem motivação nenhuma para treinar ele não motiva os treinadores a confiar nele.
    Dado Cavalcante se desencantou dele depois de vários jogos sem render nada. Ultimamente Dado vetou a ida dele por empréstimo para o Paissandu, Silas não viu nada nele que podesse ajudar o clube.

    E agora o Geninho depois de ver o jogador treinar dar o sinal verde para o Vozão emprestar o preguiçoso. Como pode num momento desse de reação, treinador novo o jogador pede licença para tratar de assuntos particulares em vez de lutar por uma vaga no time?

    UILIAN CORREIA;
    Um jogador que ascendeu aos vinte cinco anos (tarde) tem uma multa de R$ 3 milhões e um contrato de tres anos, acho muito dificil achar quem pague com esse futebolzinho que ele está jogando.

    Marinho foi outra coisa, jogador que marca gols, decide partidas, joga com raça além de ajudar na marcação. Um jogador moderno, 23 anos e a multa foi apenas R$ 1200 mil reais.

    Se o Luxemburgo vive ligando para ele como dizem está fazendo a coisa errada. Primeiro porque quem negocia é a diretoria do Cruzeiro e não o treinador do Cruzeiro. Treinador indica. Segundo porque tem que negociar com o empresário juntamente com a diretoria do mais querido e não diretamente com o jogador.

    Luxemburgo foi procurado para ouvir do Vozão o preço da multa recisória e dizer se vai pagar ou parar com esse namoro infrutífero por telefone que está prejudicando o rendimento do jogador, a resposta dele foi surpreendente. Ele disse que não ligou para o Uilian Correia. Por isso acho que deve está rolando uma mentirinha ai por parte de alguém para forçar uma renovaçãozinha vantajosa.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    É o seguinte, Eloir passa por problemas familiares e a situação dele não é boa, por isso, entendo perfeitamente o que está acontecendo com o jogador Eloir. Pronto, falei.
    WC

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Eu tbm concordo com a maioria: se continuar assim, SE CONTINUAR ASSIM, nos da esperanca q da pra sair do z4. Eu disse SAIR DO Z4.

    Quem ta de parabens mesmo, eh a torcida do VOZAO: torcida de 1a!

    SA

  • BOCA disse:

    O time reagiu. Agora precisamos ganhar amanha. Tomara que não me venham com Buiú de volta pelo amor de deus. Também manteria Sandro. Já uilliam correa tem vaga neste time no lugar de Baraka. Wescley realmente é limitado, mas é o único meia que temos. Este Roger Gaúcho é uma doença, e ía entregando o jogo de forma irresponsável. Precismaos contratar um meia urgentemente. Dispensaria eloir e aproveitaria e mandava junto Eusébio (já saiu do DM?). E tá na hora de emprestar Everton e Robinho. Porque não oferecem pro Icasa. E quem sabe manda junto o Alan também, para este pessoal pegar cancha.

  • OLIVAR disse:

    E-VO-LU-ÇÃO É ESTA A PALAVA DE ORDEM, O TERMO CORRETO E O MAIS ADEQUADO PARA DEFINIR O JOGO DO VOZÃO CONTRA O BOTAFOGO. UM TIME ORDENADO, ORGANIZADO, BEM DEFINIDO TATICAMENTE DENTRO DAS QUATRO LINHAS. COM OS TRÊS SETORES COMPACTADOS E FUNCIONANDO EFETIVAMENTE. BEM DIFERENTE DE ANTES, QUANDO UM BANDO DE DOIDIN CORRIA PRA CIMA E PRA BAIXO, SEM ORGANIZAÇÃO ALGUMA. PODEMOS IR MAIS LONGE.

  • josé disse:

    Caro albert t, agradeço suas palavras e seu apoio a minha candidatura à presidência do nosso clube, mas infelizmente não sou sócio proprietário e não poderei me candidatar…….. a mesma coisa parece que tb acontece com o enio azevedo, em quem eu estava apostando para mudar a ditadura, a falta de transparência e a falta de desejo de querer ir para a série a que a atual diretoria nos impõe……… agora só nos resta torcer que apareça alguém com coragem de enfrentar os “donos” do nosso clube e nos livrar dessa dupla que só nos engana com o famigerado manjadinho……… por falar nisso, o deputado, nosso presidente, fez o teatro dele, bateu na mesa, gritou, dei piti, esperneou, mas só não convidou ninguém a ver as contas do clube e nem disse como alguém deve fazer para ter acesso a ela (curiosamente, ninguém do conselho apareceu nem falou nada)…….. engraçado, né……….. pensam que somos todos tolos, coisa bem típica de político……….. qto ao time, conforme eu disse no post do jogo, eu fui à partida com meu filho e meu irmão, e vi muita disposição, mas falta qualidade……… como foi previsto, não sairia gols, pois não temos como fazê-los………. nossa situação é perigosíssima……….. se engana quem pensa que temos condição de escapar da serie c facilmente………… vai ser uma luta infernal, rodada a rodada…….. eis a situação a que esta diretoria finalmente nos levou………… estava escrito há anos que uma hora isso ia acontecer, mas como existem os puxa-sacos, os ingênuos e os maliciosos, por causa deles que essa diretoria permanece……….. voltando à eleição, eu presidente do ceará, convocaria de cara uma coletiva para dar as cinco principais diretrizes de minha gestão:
    1) PRIORIDADE ABSOLUTA SERIE A, DO PRIMEIRO DIA DO ANO ATÉ O ÚLTIMO, ANO APÓS ANO, ATÉ QUE CONSIGAMOS FINALMENTE SUBIR;
    2) JÁ QUE GASTAMOS DINHEIRO COM CT, QUE ELE SEJA COMANDADO POR QUEM POSSA NOS DAR PROVEITO DELE, UM PROFISSIONAL RECONHECIDAMENTE COMPETENTE NACIONALMENTE, POIS SE NÃO FOR ASSIM, NÃO VALE A PENA O ONVESTIMENTO, JÁ QUE O RETORNO É ZERO;
    3) IMPLEMENTADO A FASE 2, CAMPEONATO CEARENSE DISPUTADO COM A BASE, PARA COMEÇAR A COLHER FRUTOS;
    4) PRESTACAO DE CONTAS ABSOLUTAMENTE LIMPAS E TRANSPARENTES, MÊS A MÊS, PARA TODOS E QUALQUER UM QUE QUE FOR DIRETOR, CONSELHEIRO, SÓCIO TORCEDOR E IMPRENSA EM GERAL, E;
    5) QUALQUER MEMBRO DO EXECUTIVO OU LEGISLATIVO DO CEARÁ SPORTING CLUB, DE AGORA EM DIANTE, QUEM QUER QUE SE CANDITASSE À COISA PÚBLICA, TERÁ QUE SER IMEDIATAMENTE EXONERADO DO CARGO, SEM MAIS FUNÇÃO OU AUTORIDADE NENHUMA NO CLUBE, TENDO SEU NOME EXPOSTO NO SITE OFICIAL DA AGREMIAÇÃO COMO NÃO MAIS FAZENDO PARTE DE COISA ALGUMA DO CEARÁ SPORTING CLUB, BEM COMO AMPLA DIVULGAÇÃO DO OCORRIDO EM TODAS AS MÍDIAS POSSIVEIS DE INFORMAÇÃO.

    Alberto T e demais alvinegros de verdade, que apareça um alvinegro corajoso o suficiente para tomar estas atitudes e nos livrar da escravidão da total falta de transparência, politicagem e da mesmice de serie b (ou c) e manjadinho.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Bosco, lembra do Ederson que pessoas como você só criticavam sem conhecer os problemas pelos quais estava passando? Acho que você está cometendo o mesmo erro em relação ao Eloir.
    Se ele tivesse tido as mesmas oportunidades que o Wesclay, o Roger Gaúcho, o Marcos Aurélio ou mesmo o Robinho e não rendesse nada como eles não renderam, concordaria com você.
    Até de lateral o “professor” Silas escalou o rapaz, era pra queimar ou não?
    Num momento como esse pelo qual passa nosso time, acho burrice desperdiçar um jogador como ele que tem um bom
    passe e um bom chute de fora da área, talvez o fato dele não ser um jogador de pegada estilo Dunga, não agrade a alguns que
    acham que isso e só isso é jogar futebol, sendo assim amigo, vamos mesmo de Wesclay & cia. no rumo da Czona.
    E se o Geninho que é do ramo não aproveita-lo aí ficarei calado,
    mas tem que dar as mesmas chances que dá aos outros.
    E prafinalizar, quem perde com o não aproveitamento do jogador é o clube que pagou e paga por ele.

    Saudações alvinegras!

  • Gilson Silva disse:

    Pena que um jogador dessa qualidade seja contratado para evitar o rebaixamento do Clube. Por que não tomar essas atitudes nas horas certas. Tudo no Ceará é feito com lentidão. É uma passividade irritante. Vamos torcer para que o Bernardo esteja em boa forma e nos ajude a permanecer na série B. Que coisa triste pra se falar. Gostaria de dizer: O Bernardo é um jogador de qualidade e vai nos ajudar a subir para a primeira divisão. Infelizmente, ninguém mais acredita nisso.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *