Blog do Vozão

As novas do Vozão

469 55
Marcelo Cabo chegou e já arregaçou a as mangas (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Marcelo Cabo chegou e já arregaçou a as mangas (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

MARCELO CABO

Na tarde dessa terça-feira, 04/08, Diretoria e Conselheiros estiveram em Carlos de Alencar Pinto para a apresentação do novo treinador, Marcelo Cabo, que não perdeu tempo e em seu primeiro dia de trabalho tratou de fazer um coletivo, promovendo várias mudanças na equipe. Éverson, Alan, Charles, Gilvan e Victor Luis; Baraka, Guilherme Andrade, Uillian Correia e Ricardinho; Fabinho e Rafael Costa, esse foi o time que iniciou o treinamento.

 COPA DO BRASIL

Em sorteio realizado nessa terça-feira, 04/08, a Confederação Brasileira de Futebol, definiu os confrontos das oitavas de finais da Copa do Brasil, e o Ceará terá como adversário o São Paulo, com o jogo de ida definido para o Morumbi e o da volta para o Castelão. As datas agendadas para os confrontos foram 19 e 26 de agosto.

LEANDRÃO

A contratação do atacante Leandrão é sonho antigo da diretoria do Ceará. A informação que obtive é que uma proposta de 50 mil de salario e um contrato de três anos, teria sido feita ao jogador, que ficou balançado. Mas, em uma reunião acontecida hoje entre jogador e diretoria, teria ficado acertado que o jogador permaneceria no Brasil de Pelotas. Vale lembrar que no futebol nem sempre o que se diz hoje serve pra amanhã. Então, aguardemos.

BID

Três jogadores tiveram seus nomes publicados no BID nessa terça-feira, 04/08. o lateral direito Alan teve seu nome registrado e já poderá atuar pelo Ceará. Seu contrato irá até 30/11/2016. Já o volante Uillian Correia teve uma alteração salarial em seu contrato e o registro também foi feito, enquanto que o atacante Muller Fernandes já teve sua rescisão contratual publicada. As regularizações do atacante Mazola e do volante Guilherme Andrade estão sendo esperada para até sexta-feira, 07/08.

INGRESSOS

Para o jogo contra o Vitória, válido pela 17ª rodada da Série B, sábado, 08/08, ás 16h30min, a Diretoria do Ceará resolveu manter o preço do ingresso com valor promocional, com a arquibancada superior custando R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Os ingressos já estão a venda nas Lojas Sou Mais e pela internet, no site www.cearasc.com.br/ingresso

COPA SULAMERICANA

A diretoria do Ceará ainda não perdeu as esperanças de ainda disputar a Copa Sulamericana, direito adquirido com a conquista da Copa do Nordeste 2015, e entrou com um mandato de segurança preventivo junto ao STJD. “Ceará entrou com mandado de segurança preventivo no STJD porque quer assegurar sua participação legítima na Copa Sul-Americana deste ano. Apenas informamos o receio que temos de que o nosso direito pode não ser respeitado”, disse o diretor jurídico do clube, Dr. Guilherme Magalhães, ao Portal de Esportes O Povo. O STJD ainda não se pronunciou sobre o caso.

MOTA

O zuzum sobre a possível volta do atacante Mota corre solto no meio do mundo, tudo isso por conta de umas fotos que circularam nas redes sociais, onde Mota posa ao lado de um torcedor em frente a sede do Clube. Por conta disso, recebi informações de que o jogador teria ido a Carlos de Alencar Pinto, para uma reunião, quando na verdade ele esteve foi na sede da torcida Cearamor, onde iria gravar um vídeo. Em contato com diretor de comunicação do clube, Marcos Medina, fui informado que a noticia não procedia e que, no momento, o jogador não interessava ao clube.

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

55 Comentários

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, CARO WEBEIBER e NOTICIAS SOBRE BONS SOLDADOS , POIS ATE
    AGORA SOMENTE O CABO, OU SERÁ QUE ESSA DIRETORIA ESTÃO ACREDITANDO QUE
    O CABO VAI CONSEGUIR QUE SOLDADOS PEREBENTOS SE TRANSFOMEM EM FAZEDORES
    DE GOL, O LEANDRÃO SEM DUVIDAS SERIA UMA BOA CONTRATAÇÃO , JOGADOR DE PORTE
    ALTO, POIS NO NOSSO ATAQUE ALEM DE SOLDADOS PEREBAS SÃO UM BANDO DE ANÕES
    FICAM CRUZANDO BOLA PELO ALTO PARA MESMO UMA VERDADEIRA PERCA DE TEMPO,
    POR ISSO SOMENTE O LEANDRÃO ALEM DE SABER FAZER GOL , AINDA TERIAMOS A
    AJUDA DE UM JOGADOR ALTO NOS CRUZAMENTOS PARA A AREA , MAIS A SUA NÃO VINDA COMO SEMPRE MAIS UMA HISTORIA MAL CONTADA DE PORANGABUSSU, SE ESTAVA TUDO
    ACERTADO COM O JOGADOR A DIRETORIA AFIRMOU QUE TINHA O DINHEIRO DA MULTA,
    e DE REPENTE O MESMO NÃO VEIO POR QUE HOUVE VAZAMENTO , NADA HAVER, MULTA
    PAGAR NAÃO TINHA COM O BRASIL DE PELOTAS SEGUARA O JOGADOR, SEI NÃO , SEM
    BONS ATACANTES NA6O VAMOS SAIR DO BURACO, e JA ESTAMOS CHEGANDO EM OUTRA
    SESTA FEIRA e NADICA DE NADA, e MEU GRANDE RECEIO EÉ ESSE ENQUANTO TIVER SESTA
    FEIRA TOME PIRULITO, ASSIM NÃO TEMOS A MENOR CONDIÇÃO DE ACREDITARMOS,
    NESSA DIRETORIA PIRULITO o TIME NA LANTERNA e LELS SOMENTE COM O CABO NA
    MÃO e PIRULITO NA BOCA DA TORCIDA.

  • Bosco disse:

    É triste dizer isso, mas não teria alguém para entrar no lugar do Faboinho? Jogadorzinho ruim esse Fabinho. Nem para ser relacionado serve.

    Weiber dar para divulgar alguma noticia sobre os contundidos?
    Siloé com toda ruindade é melhor que Fabinho.
    Tiago Cametá como está? Quando começa a treinar?
    Alan está parado a algum tempo, corre o risco de pegar uma lesão muscular se forçarem os noventa minutos.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Tiago Cametá e Siloé seguem no DM, e não tenho a informação sobre a previsão de volta deles, mas irei buscá-las.
    WC

  • Tem gente falando em Mota? Ow povo doido kkkkk

  • Beto disse:

    Ótimo post Weiber, um bom informativo dos acontecimentos, valeu!

    Que novela essa da regularização do Mazola, tenho esperança de que ele vá ajudar nosso ataque inoperante até então, acho que por ter ficado registrado em minha memória suas atuações pelo Guarani há alguns anos, espero que ainda tenha o mesmo futebol.

    Procede a informação da contratação do atacante Júlio César (35 anos) ex-Figueirense e Coritiba? Pelo que li está sem clube desde o final do ano passado, espero que não seja verdade, senão será mais uma aposta arriscadíssima. Sabe de algo?

    SA!

    Sim, procede.
    WC

  • Freire disse:

    Primeira questão básica, que danado o Ceará estar atrás de Sulamericana se não tá dando conta nem da série B? É igual cara que tem 2, 3 mulheres e não consegue sustentar nem a família oficial. A segunda é sobre Alan, qual foi a última vez que esse jogador participou de uma partida oficial atuando Weiber?

    Freire, Alan jogou pela última vez no inicio de junho.
    WC

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Continuo acreditando no VOZÃO e na diretoria. Ainda faltam 35 pontos pra escaparmos da série colorida, então vamos pra cima deles VOZÃO !!!
    Saudações ALVINEGRAS !!!

  • orlando de Sobral disse:

    Julio Cesar, atacante contratado.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, TEMOS QUE CONTINUAR A REZAR e MUITO, A DIRETORIA SEGUINDO
    A SUA LINHA DE CONTRATAÇÕES MESMO SENDO O LANTERNÃO , A DIRETORIA NÃO FOGE
    DA SUA REGRA, MAIS UMA CONTRATAÇÃO DE UM JOGADOR PARADO , ASSIM COMO A
    DO GUILERME ANDRADE ESSE PELO MOTIVO DE CONTUSÕES GRAVES, JÁ O JULIO CESAR
    JOGADOR DE 35 ANOS POR DESINTERESSE DE OUTRSO CLUBES, JOGADOU QUE ESTAVA
    ENCOSTADO NO CORITIBA e DEPOIS DISPENSADO NO FINAL DE 2014, QUE DIZER COM
    35 ANOS JÁ NÃO VINHA BEM e PARADO A PRATICAMENTE 10 MESES , SEI NÃO, SÓ COM
    MUITA REZAR PARA QUE DER CERTO, O CARA ERÁ O LEANDRÃO JOGADOR QUE NÃO
    TINHA UM CUSTO ALTO , MAIS NAÃO ERA UM 0800, MAIS DE ACORDO COM O ROBSON ,
    VAZOU AI NÃO DEU CERTO, OS NOSSOS MELHORES JOGADORES QUE FORAM EMBORA
    ,TAMBÉM VAZARAM, MAIS FORAM EMBORAS, EM SEU ROBSON PAGANDO A MULTA LEVA,
    MAIS VOCÊS NUNCA PAGAM SOMENTE NA BASE DO O8OO, VAI EMPURRAR ESSE TEU
    PIRULITO LA NOS BABÕES DA DIRETORIA , NA6O NOS VERDEIROS ALVINEGROS, QUE
    SÓ RESTARAM VIVEVEREM DE REZAR , PARA NÃO CAIRMOS PARA A C ZONA e VOCÊS
    CONTINUANDO A FAZEREM DE TUDO PARA NOS EMPURRAR PRA ELA, SEUS BANDOS
    DE PIRULITEIROS. SÓ FATAM VIRAREM PETRALHAS.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, na minha opinião essa é a melhor escalação do Ceará hoje, com exceção do Fabinho. Entraria com o Bernardo ao lado do Rafael Costa ou com o Mazola, se o mesmo for regularizado. No mais, é esse o time, com dois volantes e com o Ricardinho e o Uiliam Correia na frente dos dois, já que não temos nenhum meia de ligação. No momento, temos de apoiar o time, pois criticar só vai piorar as coisas. Abraço a todos!

  • Bfontenele disse:

    Caros, nossa diretoria realmente é incrível, quando se pensa que eles não vão se superar, aí é que eles botam para quebrar, só que estão quebrando o meu time e isso eu não aceito, a nova contratação alvinegra é um tal de Júlio César, atacante de 35 anos, parado desde o ano passado, que, contudo, vinha mantendo a forma em uma academia do seu condomínio, ora está pronto para entrar no time principal como titular, sei não, estou perdendo a motivação até para criticá-los, são palavras ao vento, fico me sentindo impotente sem poder fazer nada para ajudar, não por minha culpa e sim pela prepotência, arrogância, de uma diretoria que se perdeu e não aceita qualquer tipo de contrariedade, aí viramos representantes do mal, na mentalidade deles temos sempre que dizer amém, se não acontece isso somos o inimigo a ser vencido.
    Boa sorte ao novo treinador alvinegro e melhor sorte, ainda, para nós torcedores do mais querido.

  • Faoly disse:

    Vamos ver! Calma galera, o campeonato pra nós vai começar Sábado!! Às vezes, vencer é saber esperar a reação.

  • carlos disse:

    Entendam a maioria dos comentarios com criticas a diretoria são pelos erros atuais e não pelo que eles fizeram de bom ao club, isso nós temos que reconhecer que a estrutura que tem hoje é graças a atual diretoria nem por isso temos que engolir os erros ora cometidos por eles, só prá citar um exemplo o Goias liberou um zagueiro colocou em disponibilidade pra negociar com outros clubes e o Oeste concorrente do ceará foi e pegou, pq o vozão precisando de zagueiro não contratou? olha contratar jogador parado com 35 anos só se for para o cearense do próximo ano.

  • Vitor Nobre disse:

    Caro Weiber ! sei que portador não merece pancada,não é por culpa sua,mas as novidades não são nada empolgantes,pelo contrário,uma até cheira a piada,volta do Mota,outra a vinda do Leandrão,não vem porque eles não querem pagar miséros 300 mil,pra quem já recebeu tanto em idenização,outra Julio Cesar pra situação emergencial traz um jogador parado a sete meses e com 35 anos,só o “gênial”Robson de Castro,só pra finalizar, zaga com Charles e Gilvan,é pra fazer a alegria do ataque adversário.desculpe caro Weiber,posso está sendo amargo,mas é o que penso e um abraço pra ala pirulito aqui do blog.

  • orlando de Sobral disse:

    Caramba, se for verdade que o cara tá parado esse tempo todo, deixa de brincadeira. E quando esses cara vão realmente jogar o que sabe, pegar rítimo, entrosamento, Meu Deus, dá uma impressão que bateu um desespero nesta diretoria por que a coisa tá complicando para quem disse que tínhamos elenco e íamos brigar pelo acesso. Só que esqueceram de avisar para os nossos adversários a quantidade de pontos que íamos ganhar. Vozão ate morrer. Vamos lá não maltrate esta torcida fiel e apaixonada

  • josé disse:

    elenco que hj temos para botar em campo: goleiro? ok; lateral direito? 1/2 ok; zagueiro central? 1/2 ok; quarto-zagueiro? 1/2 ok; lateral esquerdo? falta; primeiro volante? falta; segundo volante? ok; terceiro homem do meio? ok; quarto homem do meio? 1/2 ok; atacante de lado 1/2? ok; atacante de area? falta.
    como podemos constatar, de titular mesmo, a nível de disputar acesso, só temos o novo goleiro, o uilliam correia e o ricardinho………. o restante do elenco ou é meia boca ou menos ainda que meia boca é……… ainda assim acredito que escaparemos da serie c, mas será uma luta infernal até as ultimas rodadas……… e depois dessa, meus amigos, que o evandro e o robinson devolvam para a gente o clube que eles se apossaram……….. e que mais uma vez, novamente, de novo, as pessoas aprendam que nao podemos votar em quem entra no ceará sporting, pois o final, mais uma vez, de novo, novamente, estamos vivenciando…….. escutou, bosco babao leitao eleitao!

  • josé disse:

    na verdade, eu acredito que o bosco leitao nao tenha feito por mal nao….. vamos dar um desconto pra ele…. eu acredito que ele é apenas ingenuo demais………. todos nós estamos sujeitos a isso……… podemos ser espertos em alguns setores da vida, e em outros sermos ingenuos e cairmos feito um patinho………. acho que é o caso do bosco leitao em relacao ao nosso clube e seus dirigentes maiores……..

  • Beto disse:

    Concordo com o Bfontenele, a contratação do Julio César é uma afronta a tudo que vem acontecendo, o cara parado a 10 meses, 35 anos de idade e vem pra resolver um problema pra ontem. Quando esse rapaz entrar em forma não precisaremos mais, porque ou teremos encontrado um jogador que resolva ou já estaremos rebaixados, tipo da contratação do desespero ou do pirulito mesmo… um cala-te boca torcida.
    Qual a diferença do Mota (não que eu o queira nem ache que ele seria solução) para esse Júlio César, em relação à condição de jogo, logo não me surpreenderia se o Mota pintasse em Porangabuçu, e só não pintou ainda devido às desavenças com o Evandro. São a mesma coisa, dois jogadores veteranos e fora de forma.
    Sorte para nós e queira Deus que essa aposta se concretize em sucesso e no final estejamos parabenizando o grande diretor de futebol pela “cartada de mestre”…#sqn
    SA!

  • Bosco disse:

    Para mim não me interessa se ele tem 35 anos. Vai me interessar a motivação dele para jogar o futebol que ele sabe jogar dentro da área. Se ainda jogar o que sabe vai ajudar e muito. O atacante Magno Alves tem 39 anos, joga muito, e tem ainda mercado em qualquer clube do Brasil.

    Assis Paraiba, que é meio campista, tem 40 anos e ainda joga na série A.
    E joga numa posição que exige bastante velocidade, marcação, arracanda, agilidade e rapidez para puxar contra ataques. Vou aguardar para ver o que ele vai fazer. Pior dos que estravam com certeza ele não é.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Se estiver falando do Julio Cesar, a idade não me preocupa, o que me preocupa é o tempo que ele não joga uma partida oficial.
    WC

  • Enio Azevedo disse:

    Contratação criteriosa: Júlio César.

    Critérios – requisitos indispensáveis: estar sem jogar há pelo menos seis meses; desinteresse dos demais times brasileiros; vir de graça;
    Critérios – requisitos preferenciais: estar gordo; mais de 34 anos e decadente no futebol.

    É osso! E assim despenca o Ceará.

    Weiber, o Guilherme Andrade não é lateral direito?
    http://www.cearasc.com/noticia/guilherme-andrade-chega-para-reforcar-o-ceara
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Guilherme_Andrade

    Aliás, pelo Wikipédia, parece que ele jogou apenas 26 partidas nos últimos 3 anos. Você sabe como está o Ricardo Conceição? Se não está em condições, só temos o Baraka, JM e Éverton, é difícil.

    Quanto ao time escalado, trocaria o Gilvan pelo Sandro e o Fabinho pelo … deixa para lá, não tem. Torçamos para o Éverson dar certo.

    E vamos todos ao estádio, renovar o sócio-torcedor e fazer todas as ações para beneficiar nosso Vozão. Sou torcedor “de estado” e não “de governo”. Viva o Ceará!!! Sempre!

    Enio, o Guilherme Andrade é volante, mas também atua de lateral direito; Ricardo Conceição está no DM, previsão de 3 semanas fora, quanto ao time, o treinador chegou agora e irá fazer alguns testes ainda.
    WC

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Amigos Alvinegros.

    Vamos torcer e deixar o pessimismo de lado. Não é possível tanto pensamento negativo como neste blog. Parece que estamos no blog do Stella. Muitos aqui sempre pediram contratações. A diretoria está fazendo a parte dela. Vamos acreditar pois jogadores bons nós temos muitos. O momento é de encaixar vitórias seguidas. Não temos muito tempo a perder. O VOZÃO não cairá. Nunca fomos de terceira. Alguns torcedores “infiltrados” aqui no blog esculhambam o time do ALVINEGRO FAMOSO DE PORANGABUSSU com um ódio terrível, como se nós não soubéssemos qual o time que eles verdadeiramente torcem.
    Vamos avançar e nos próximos jogos teremos outro time.
    Saudações alvinegras.

  • Bosco disse:

    Eu não sabia desse detalhe:
    Julio Cezar, (que recebeu sinal verde do Marcelo Cabo para ser contratado) estava parado mesmo ou estava na reserva do Curitiba sem jogar embora treinando normalmente? Alguém pode confirmar esse detalhe? É verdade Weiber?

    Fora o Julio Cezar que estava parado e Leandrão em atividade e fazendo gols havia outro nome disponível no mercado acessivel ao Vozão? Que não fosse do nivel de um Lúcio Maranhão por exemplo que está em plena atividade, titular, mas que não adianta nada está em plena atividade sem conseguir fazer gols.

    A meu ver teria o Kayke do ABC de Natal que já está sendo pretendido pelo Santos e por um clube da Ásia. Esse ficou agora inacessivel para nós. Alguém lembra de outro centro avante que podesse ser contactado? E aquele do Fluminense que começou no Icasa? O Fluminense negou o emprestimo ou o jogador não quis vir?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Sim, Bosco, o Julio Cesar jogou pela ultima vez no final do ano passado.
    WC

  • Afonso Souto disse:

    Gente, contratar um atacante de 35 anos de idade, bem novinho, que está parado desde o fim do ano passado???
    Isto só pode ser brincadeira, prefiro não acreditar numa noticia destas.

  • alberto t disse:

    Já q tamos trazendo esse tal Julio César, 35 anos e há mais de 2 anos parado, pq qdo parou nem no banco tava ficando, tragam também O Iarley, o Mota, o Sérgio Alves, o Geraldo, O Michel, o Dema, qual o problema, acho q são todos do mesmo nível, não? alô Eleitão, taí uma boa dica cara, todos estão parados também e há anos, eu apoio, na hora.

  • Bosco disse:

    Alvinegro Freire você está equivocado.

    O Vozão não lutara por uma vaga na sulamenricana, até porque essa vaga nós já lutamos e já conquistamos com heroismo dentro de campo. Lutamos sim contra a subtração desse direito pela CBF. Direito nosso que nos foi rubado e dado de presente pela madrasta ao Bahia.

    A cota e a renda de um único jogo da sulamenricana no castelão mesmo com um time misto pode significar para nós uma fôlha de pagamento inteira, não podemos abrir mão de um dinheiro que é nosso por direito conquistado em campo. Não somos ricos.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Cesar de São Paulo disse:

    São tantas contratações que fica até difícil pra comentar todas. O único contratado que eu não conheço é o técnico Marcelo Cabo, mais os jogadores eu conheço todos, pois são jogadores que já mostraram que tem qualidades, mais quando chega no Ceará desaprender a jogar. Mais vamos esperar ver no que vai dar, pra depois criticar ou cobrar caso esses jogadores não der o retorno esperado.

  • Vovozão10 disse:

    Caro e estimado Weiber Castro parabéns pelas notícias, gostei do post. Tipo coluna. Faça mais deste formato. Só explicando para os torcedores mais leigos Weiber que não entendem, esses jogadores que chegam ao nosso querido Ceará e que estão sem jogar a um bom tempo ou com idade avançada é que os mesmos CHEGAM A CUSTO ZERO PARA O VOZÃO são jogadores de esquema de empresários e que não são pagos pelo nosso clube e não tem multa alguma em seus contratos. Outra que eu descobri é que o Diego Cerri que eu faço campanha aqui pedindo sua cabeça tem padrinho forte no Ceará e não cai nunca, PADRINHO DELE É DE PATENTE ELEVADÍSSIMA. Más continuarei com minha campanha assim mesmo. Sem mais no momento. FORA DIEGO CERRI (ele é quem contrata no Ceará). AVANCEMOS!!!

  • emidio neto disse:

    Weiber, quando fiz meu comentário no post passsado esqueci de falar o nome do jogador que vi jogar.
    É o atacante Moisés do Vila Nova, estilo Pimentinha.
    Ele é muito rápido, não é muito de fazer gols mas da muitas assistências.
    Como falei na postagem anterior, só o vi jogar uma vez, portanto não sei se ele joga assim todos os jogos.
    Sábado o Vila Nova joga contra o ” clube das marmeladas”, não custa nada observar o atleta.
    ” Pode ganhar pode perder sou VOZÃO até morrer”

  • renato silva disse:

    Uma coisa tenho certeza, o Mota é muito melhor que todos esses atacantes que essa diretoria incompetente contratou. Rafael Costa, R. Silva, Fabinho, M.fernandes, e outros mais, são jogadores da pior qualidade, a nível de quinta divisão, somando todos eles não dá meio jogador e com contratações desse nível, o Alvinegro está pertinho da terceirona. São jogadores, que, antes de vir para cá estavam na inatividade, ninguém os queriam, mas os incompetentes gestores do alvinegro os trouxeram. Jogador na inatividade, salvo raríssimas escessões, é jogador mediocre. Como se avaliar um jogador na inatividade? Já mandaram embora alguns desses jogadores, mas, na verdade, quem deveria ir embora é QUEM troxe todos esses bondes.

  • renato silva disse:

    O problema do Alvinegro não é não é treinador, é a mediocridade do jogadores contratados. Podem contratar até o Mourinho que a situação não muda. O Alvinegro perdeu seus principais jogadores (M. Alves, S.xavier, Marinho, etc), e para seus lugares só troxeram perebas. A equipe perdeu qualidade, e o resultado só poderia ser este que aí esta. Certo que a Serie B é um certame mais dificil que a Copa Nordeste, entretanto, a atual equipe Alvinegra é muito pior que aquela da referida Copa. Os gestores do Alvinegro esnobaram a serie B, e a consequencia é esta: lanterna e perto da terceirona. Triste.

  • Paulo Giovanni disse:

    SA

    Caros amigos do blog, se o Marcelo Cabo vai dar certo ou não só o tempo dirá, porém uma coisa é certa , de otimismo nas entrevistas ele dá de 10 a 0 nos anteriores. Vou botar fé nesse cara.

    Toma vergonha magote de chutadores de bola.

  • Sorin disse:

    O menino de recados do Cambeba, que foi mais um que fez a vida depois de ser presidente do Vozão, parece que quer mesmo entrar para a galeira dos piores presidentes do Ceará SC, que já está lotada. Seus créditos comigo acabaram. Reconheço o saneamento do clube, o CT, a subida em 2009, o Nordestão 2015, mas também vai na conta a queda em 2011, várias perdas locais para a carniça, inclusive o último penta e essa vergonha de segurar a lanterna. Fora Leitão e R de Castro.

  • Bfontenele disse:

    Caros, acho que tem gente confundindo a crítica à diretoria com a crítica a instituição CSC, só quero lembrar a esse povo que o Ceará somos nós, torcedores alvinegros, não fomos nós que nos aproveitamos de certas situações para almejarmos coisas maiores, não para o time e sim em proveito próprio, mesmo depois do juramento solene de nunca fazer como tantos já tinham feito usando o nome do Time Mais Querido do Brasil, para acabar entrando na política, em mandatos eletivos, na maior podridão que existe neste país. Já tinha comentado antes e repito, pecamos por idolatria, contudo, não sei de outros, eu estou me penitenciando e me voltando para a razão, dizendo não à cegueira, não ao endeusamento de seres humanos, que, no frigir dos ovos, são só isso humanos.
    Alguém já dissera: Quer conhecer o Homem? Dê poder, dinheiro e aí sim o conhecerá plenamente, pois é, deram muito menos a esses que aí estão e observem no que se tornaram, e o pior, ainda tem gente que não percebeu isso.
    Saudações alvinegras para todos

  • Bfontenele disse:

    leia-se: crítica à instituição CSC.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    SANTA CASA DE MISERICORDIA SPORTING CLUB ou ASILO DO BOM VELHINHO SPORTING CLUB… é assim que deveria ser conhecido o VOZÃO daqui pra frente, por abrigar tanto jogador velho, desempregado e sem jogar há sete meses. É de lascar, sr. Blogueiro, mas quando a gente pensa que já passamos por tudo, a “diretoria” nos apronta mais uma das suas. É Czona à vista mesmo, senhores… E valha-nos quem???

  • Bfontenele disse:

    Caros, só para desopilar, a seguir comentário de um possível torcedor do rival, retirado do blog opovo:
    Amigos, pra que tanta reclamação? Afinal o CSC tem um deputado, um vereador ano que vem e logo vai ter também um deputado federal (já elegeu um) e um senador. Quem pensa que o CSC é um time de futebol está enganado, o que ele é mesmo é um partido político e devia acrescentar um P ao CSC, ou seja, ficaria PCSC, que bonitinho não? KKKKKKKKKKKKK

  • Mainha disse:

    Um bom centroavante em atividades estava no Curitiba , Wallyson , 26 anos, citado por mim várias vezes aqui no bloco , Bosco Leitão. Está sendo contratado pelo Náutico. Contratar com 34 ou 35 anos não tem problema, desde que tenha condição de jogar. Eu queria o Mota. Não veio , vou torcer por Julio Cesar, e qualquer um que venha vestir a camisa do vozão. Quanto ao Assis Paraíba, citado pelo Bosco Leitão, foi campeão em 1982 pelo Furtaleza e campeão em 1984 pelo Ceará. Portanto companheiro, se atualize. Já faz muito tempo que o Assis Paraíba , deixou o futebol.Alex Amaro, vem sendo muito elogiado pela torcida do brasil de Pelotas, onde dizem ser um grande jogador. Robinson diz que vozão pagará 200 mil. Alan Neto diz , que vem 0800. SA

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR… Você é “torcedor” mesmo de quem, hem meu velho??? Achar que só tem pessimista aqui??? tá de brincadeira, veim. O que é que você acha que devemos achar de um time que ficou 12 partidas sem ganhar, ganhou umazinha de uma porcaria pior do que ele (apesar dos 16 pontos) e levar uma chicotada no jogo seguinte de uma outra pustema??? Eu gostaria estar aqui falando de coisas boas mas infelizmente é só isso mesmo que nós os torcedores REALISTAS (não pessimistas) podemos fazer no momento, meu caro… É meter o pau nesse bando de perebentos que ora infestam o VOZÃO e na “diretoria” fuleiragem que nos colocou nessa situação tendo que engolir as gozações dos residentes eternos da Czona. SA.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Errar é humano, permanecer no erro é burrice mesmo.
    Júlio César, Guilherme, Alan, Bernardo, entre outros que chegaram e outros que já foram, são as contratações alvinegras, todos encostados, fora de forma, sem ritmo, e que ninguém mais queria, mas a nossa genial diretoria vê neles as soluções dos nossos problemas.
    Caros, há uma diferença entre ser pessimista e ser realista, como realista que sou, não vejo futuro para um time formado desse jeito, pelo menos a curto prazo.
    Entretanto, como torcedor, fico na “esperança” que dê tudo certo, afinal, como diz o ditado, ela é a última que morre.

    Saudações alvinegras!

  • Chico Costa disse:

    Weiber, me permita postar uma frase que vai ter uma repercussão em um blog acolá: “véi advincula, vai procurar um jeito de fazer teu time passar pelo mata-mata esse ano, e deixar de curiar as coisas dos outros, seu fela”.

  • Mainha disse:

    Moisés do Vila é o meia que o Ceará está contratando . O

  • Mainha disse:

    Moisés do Vila é o meia que o Ceará está contratando . Ou Eduardo Costa do Joinvile . Outro de 35 anos. Será ????

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    DEVIDO A ESCASSEZ DE JOGADORES NO MERCADO , QUERO INDICAR DOIS JOGADORES PARA O CEARÁ QUE JOGAM NO VILA NOVA DE GOIÁS.
    O CEARÁ CONTRATOU O JÚLIO CÉSAR QUE ESTÁ PARADO HÁOITO MESES.
    ESSE JOGADOR QUE VOU INDICAR É FRIO E GOLEADOR,FOI PARA O BOTAFOGO DA PARAÍBA E FEZ GOLS , PEDIDO DA TORCIDA DO VILA NOVA ELEVOLTOU E CONTINUA FAZENDO GOL. ESTÁ EM FORMA E BEM FISICAMENTE.

    FRONTINI CENTROAVANTE,JOGADOR BARATO, GANHA ATUALMENTE VINTE E CINCO MIL REAIS E O JOVAM VALOR MOISÉS QUE VEM SE DESTACANDO NA SÉRIE- C.
    FRONTINI.

    MOISÉS.

    HOJE EM UMA RÁDIO DA DE GOIÂNIA,A RÁDIO 730 FALOU MUITO BEM DO MOISÉS E TAMBÉM DISSERAM QUE DEVIDO A ESCASSEZ DE CENTROAVANTE NOBRASIL QUE O GOIÁS ESTÁ ATRÁS E NÃO CONSEGUE CONTRATAR PORQUE NÃO TEM. ATÉ COMENTARAM QUE ( FRONTINI ) HOJE SERVIRIA PARA O GOIÁS , PIOIS O QUE ESTÃO LÁ NÃO ESTÃO RESOLVENDO.

    ENTÃO CENTROAVANTE : FRONTINI. FRONTINE E OMOISÉS JOGARÃOCONTRA O FORTALEZA NO SERRADOURADA SÁBADO.

    ENÉAS LINS DE MESQUITA.
    GOIÂNIA- GOIÁS.

  • Afonso Souto disse:

    Renato:
    O problema de nosso time nem é treinador, e nem tão pouco jogadores medíocres.
    O problema são os Srs.Evandro Leitão e Robinson de Castro, que só pensam e só sabem fazer politica. O Sr.Evandro, usou nossa gloriosa torcida para ser eleito deputado estadual, e o Sr.Robinson, sonha em ser vereador. Depois de ser eleito, ele simplesmente nos abandonou, e taí a coisa para onde está caminhando.
    Pra mim, quem contrata um jogador medíocre, dando a responsabilidade ao mesmo de vestir uma camisa como a nossa, é mais medíocre do que o jogador contratado.
    Estão frescando com a cara da gente, brincando de fazer futebol.
    Eu nunca fui a favor de políticos estarem a frente de nosso time, pois normalmente depois de eleito, fazem o que o Sr.Leitão está fazendo. É só a gente olhar pra trás, e lembrar de Eugênio Rabelo, Franzé Moraes, entre outros.
    Mas tem gente, inclusive aqui no blog, que defende esta diretoria de forma incisiva.

  • Mainha disse:

    O vice presidente Robinson de Castro afirmou ontem, em entrevista a rádio verdes mares, que o Ceará tem o melhor plantel da série B. Será Bosco Leitão ?

  • Mainha disse:

    Obrigado,
    baixinho
    !

    Atacante Alex Amado se despede do Bento Freitas depois de três anos de conquistas e muitas alegrias

    No Bento Freitas ele ganhou diversos apelidos, ligeirinho, papa-léguas, baixinho, mas foi o coração da Maior e Mais Fiel o bem mais precioso conquistado por ele. Desde abril de 2012 na Baixada, chegou a hora de agradecer e desejar toda a sorte do mundo ao Alex mais Amado do Brasil. O atacante está deixando o clube e indo jogar no Ceará, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

    Por aqui, as arrancadas velozes deixaram muitos adversários para trás e muitos sorrisos nos rostos rubro-negros, também. Com a camisa vermelha e preta, Alex Amado conquistou para o clube três vezes a vaga na Copa do Brasil – 2013, 2015 e 2016, foi bi-campeão do Interior, em 2014 e 2015, levantou a taça da Divisão de Acesso em 2013 e aquilo que ainda está na memória do torcedor: o acesso à Série C do Brasileiro em 2014. Jogando a terceira divisão nacional, Amado era o vice-artilheiro do clube na competição. Todos os esforços do rubro-negro foram feitos para manter o atacante, mas assim é o futebol.

    Ao todo, Alex Broch Amado disputou 161 partidas e fez 36 gols. A Maior e Mais Fiel sabe que, no nordeste, a partir de agora, terá mais um torcedor rubro-negro. Obrigado, baixinho, que seja um até logo!

  • Mainha disse:

    Agradecimento no site do Brasil de Pelotas . Hoje.

  • Vadalcomaia disse:

    Agora vai.
    Vamos começar a pontuar o mais rápido possivel.
    Deixem o Nautico contratar quem ele quiser. Detesto olho grande de alguns que invejam outros clubes. Vamos focar no Vozão. Eu torço Vozão e não Náutico.
    Avoé.

  • RenatoSilva disse:

    Alguém disse’qdo esse time precisava de craque so tinha pernasdepau’ Eu digo
    O Alvinegro precisa de bons atacante e so tem bondes.

  • alberto t disse:

    Enéas Lins de Mesquita, vou repetir mais uma vez o q você falou, Frontini no meio desses ultrapassados aí q vinheram ou vens na base do 0800, sem dúvida é melhor e muito, ele teria resolvido o q todos ñ resolveram depois do Magnata; também Enéas, vou apontar alguns, mesmos em vão, pq nunca essa diretoria vai trazer, tem uns 02 lá no moto clube, jogadores de 22 mais ou menos, lembro pelo menos do HENRIQUE, jogador estilo Marinho q hoje já tá sendo pretendido prá europa, veloz, driblador, chuta bem no gol, raçudo e barato, agora por esmola de graça na base do 0800 ou apenas pelo rancho, aí meu, fica difícil, taí o motivo de ñ vir nenhum jogador a nível de de pelo menos de C, pq de B nem se fala, e tem mais galera, uma parte desses q vinheram pro clube recentemente, a maior parte tava fazendo o tal BICO, sabes de que? auxiliares de garçons em restaurante de prais nas capitais, notícias da imprensa do sul, eu conseguir essa informação, então é mais um motivo da nossa situação hoje na lanternona da B, eu também já vivo em campanha há tempo contra político no nosso meio, como diretor do nosso clube, ñ podemos mais aceitar isso nem pelos os santos do clube como também ñ misturo clube com diretoria, meto o pau nessa diretoria e jamais na instituição, amamos o clube, mas no momento odeio a diretoria, bando de safados mentiroso, enganou os otários, votaram nesse sacana e o troco ele tá dando, prá aprender e nunca mais na vida repetir o erro.

  • renato silva disse:

    Os resultados no futebol não acontecem por acaso nem por sorte, como alguns (inclusive os gestores do Alvinegro) afirmam. Assim, comparando a Copa Nordeste com a Série B, esta é muito mais difícil. Sendo assim, é razoável que o Alvinegro para disputar a segundona nacional deveria ter-se reforçado. Mas aconteceu exatamente o contrário, o time enfraqueceu, perdeu seus principais jogadores e contratou um monte de perna-de-paus. Ir para uma competição mais gabaritada com um equipe pior é um descaso total e uma tremenda irresponsabilidade. Os diretores do Alvinegro esnobaram a Segundona, não deram o real valor ao referido certame, e o resultado taí, do conhecimentos de todos. Na verdade, eles (gestores), são os culpados pelo que passa o MAIS QUERIDO, pois foram eles que contrataram esses perebas. Agora, querem recuperar o tempo perdido (pontos), mas parece-me que já é tarde. Só um milagre salva o MAIOR DO ESTADO da degola.

  • renato silva disse:

    Caro Weiber, por favor, o meio-campista Eduardo que está no Bahia é aquele mesmo que vestiu a camisa do Glorioso? considero-o um bom jogador, tem visão de jogo, um bom passe, boa estatura e é novo, mas tem um defeito: as vezes é preguiçoso e se esconde do jogo. Mas quem é que não possui defeitos.

    Renato, é ele mesmo.
    WC

  • Rafael Lima disse:

    Gostaria de saber aonde foi parar o defensor do Evandro Leitão, que praticamente não se pronuncia mais aqui no blog.
    O que houve????????

  • renato silva disse:

    O gestor responsavel pelas contratações no Alvinegro, erradamente, priorizou a quantidade e não a qualidade. Um jogador de qualidade faz a diferença, mas um monte de perebas nada resolvem. Em exemplo, no inicio da primeirona, a Ponte Preta tava no topo da tabela, mas depois que perdeu Renato Cajá, seu principal jogador, o time semplesmente despencou. O próprio Alvinegro é exemplo disso, pois perdeu seus principais atletas e vejam os resultados. Dois ou três jogadores de qualidade fazem uma equipe ser vencedora, fazem a diferença, mas um monte de bondes fazem uma equipe ser perdedora.

  • Jesus disse:

    Weiber,

    Antes o argumento da ala pirulito era:

    – “Vcs sao muito pessimistas: eu acredito no acesso”.

    Agora, mudou pra:
    – “vcs sao muito pessimistas: eu acredito q o ceara nao vao cair.

    Ora, se no comeco do campeonato, a torcida queria era subir, agora, a ala pirulito quer q a torcida “se contente” em nao cair?? Os objetivos tao invertidos: eh muito pirulitao pra cima dos doidin.

    Os pontos positivos nessa semana foram a chegada do novo preparador fisico (finalmente) e mais do mazola e do alex amado, q ao q parece eh “especialista em assistencias”. Acho q esses dois jogadores tem potencial pra ajudar bastante. Quem sabe num desenho tatico parecido com aquele do mata mata da copa ne, com dois atacante aberto num 4-3-3/4-2-3-1 (marinho e assissinho). Se
    deus quiser, esse time engrena.

    Qto a mudanca de trreinador, eu faco aqui a “mea culpa” as minhas criticas, porque parece q o geninho tava mesmo muito acomodado com aquele estilo paizao. Ai, nesse caso, eh melhor mesmo mudar de treinador.

    3 pontos amanha contra o vitoria da bahia.
    Bora CEARA!!!!

    SA

  • carlos disse:

    Renato Silva você foi muito feliz ao fazer esse comparativo, e eu vou acrescentar mais um dado arespeito na copa do brasil de 1994 se o ceará tivesse outro jogador diferenciado além do Sergio Alves teriamos sido campeão mesmo com os erros da arbitragem.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =