Blog do Vozão

Macaé 1×2 Ceará – Podemos evoluir

815 44
Sandro abriu o placar para o Vozão (Foto: Tiago Ferreira/Ascom Macaé)

Sandro abriu o placar para o Vozão (Foto: Tiago Ferreira/Ascom Macaé)

Na base da vontade e da determinação o Vozão conseguiu vencer o Macaé, conquistou mais três pontos, deu sinais de que no returno o time poderá render mais e ganhou um pouco de alivio na luta para escapar da areia movediça em que se encontra. O resultado foi bom? Não, foi ótimo. Mas, apesar da vitória, o time ainda precisa melhorar muito.

Falta conjunto, falta padrão tático, a parte física de alguns atletas ainda precisa ser melhorada, falta a diretoria dar mais opção ao treinador, como por exemplo, contratar um meia, isso é fato e não tem o que discutir. Por outro lado, é preciso entender que, mesmo em uma hora errada, o time está em construção, e não é da noite para o dia que se ganha o que foi cobrado no parágrafo acima.

Mas, se a gente observar atentamente o rendimento individual de cada jogador, perceberemos que muitos deles, casos dos recém chegados Éverson, Guilherme Andrade, Thiago Carvalho, Mazola, Alex Amado e Júlio Cesar, este último principalmente, tem muito a render no decorrer da competição, o que nos dar um alento para os jogos do returno.

Diante do momento e das circunstância, vencer é o mais importante. Com a vitória o treinador ganhou um pouco de tranquilidade para trabalhar o time visando a próxima batalha e o torcedor ganhou um pouco de esperança.

O gol da vitória, marcado por Victor Luis, veio em uma jogada de pura sorte, e o fator sorte era algo que não vinhamos tendo. Agora é torcer para que as coisas comecem a conspirar a nosso favor.

Daqui pra frente o Vozão terá metade da competição para buscar a recuperação, e, mais do que nunca, o torcedor precisará jogar junto com esse time. Tirar o time dessa situação é a missão do momento, o resto a gente deixa pra depois.

Esmorecer jamais, lutar sempre!

Pra cima deles Vozão!

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/7bKezUNziFI[/youtube] 

Confira a ficha técnica clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

44 Comentários

  • Orlando Júnior disse:

    Analisando a tabela de classificação, observo que estamos a oito pontos do décimo sexto. Pensei na seguinte estratégia: traçarmos uma meta de retirar um ponto de diferença para o décimo sexto a cada duas rodadas, assim sairemos da zona na penúltima rodada. Não adianta fazer previsões alucinantes, pois o nosso campeonato é contra o rebaixamento.

  • Faoly disse:

    Weiber, o novo grupo ainda está sem conjunto, mas nota-se claramente uma mudança na VONTADE E DETERMINAÇÃO E COMPÓRTAMENTO, Gostei principalmente do Julio César e Guilherme Andrade, o zagueiro estreante muto bom, aliás, evitou o empate! Muitas melhoras no zagueiro Sandro. Vamos chegar junto dessa turma, vamos apoiar e pedir forças a eles e aos que estão chegando. Precisa de um camisa dez, urgente!! Reação!!! Vamos ter fé!

  • Bosco disse:

    VENCEMOS!
    QUE BOM QUE VENCEMOS.

    Depois de tanto tempo.
    Agora nesse momento dificil apoiar o time é fundamental.
    Os jogadores precisam de tranquilidade para adquirir conjunto jogando e principalmente ganhando os jogos. É possivel.

    Até o João Marcos que não vinha muito bem não comprometeu. Pelo contrário, jogou bem.
    Deu sinais de que pode crescer de produção e ser um reserva a altura.
    O mesmo aconteceu com o Sandro e com os novatos que vêm crescendo a cada jogo.
    Vi cabeçadas na trave e jogadas perigosas muito boas.

    Contamos também com a sorte e isso é fundamental nesse momento de dificuldades.

    Minha dúvida é saber se vão com os titulares contra o São Paulo ou se pouparão o grupo para o jogo de Domingo contra o Paraná pelo segundo turno. Eu colocaria os titulares para ir pegando conjunto jogando. Não vejo outra maneira de pegar conjunto. Principalmente porque não temos obrigações maiores nessa copa do Brasil.

    Pouparia apenas o Ricardinho.

    Como diz o Weiber: “Agora é apoiar. O resto deixa para depois”. – Esse ano tem eleições no mais querido e é lá que os sócios conselheiros (aqueles que realmente gastam seu rico dinheirinho no clube) decidem o futuro político do Vozão.

    Mas quem vai exigir essa compreensão da tricolagem invasora que quer ver mesmo é o circo pegar fogo???
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • VOZAO disse:

    DA-LHE VOZAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • emidio neto disse:

    Fizemos um bom jogo, mas podemos ficar iludidos com o resultado.
    O ataque me agradou, não pelo jogo de ontem, mas me deixou esperançoso para os próximos jogos.
    Alex Amado, Júlio Cesar e Mazzola são muito rápidos.
    Com entrosamento, com mais confiança e com a volta do Ricardinho eles vão crescer muito.
    Rafael Costa e Fabinho são bons reservas.
    Alguém pode até perguntar.
    Mas o Fabinho perdeu dois gols feitos ?
    Verdade, mas como dizia Ivonisio Mosca de Carvalho; ” Atacante ruim é aquele que nem gol perde.”
    Rafael Costa foi artilheiro em todo time que passou, infelizmente está mal, mas vai melhorar.
    O Fabinho é outro que também fez muitos gols por onde passou, principalmente no Guarani.
    Precisamos reabilitar esses jogadores, vamos incentivar.
    Vou dar dois exemplos no passado, Ivanir e Anselmo eram vaiados sistematicamente
    pela nossa torcida. O Anselmo só veio fazer gol depois de muitas e muitas partidas, depois o homem desandou a fazer gols que não parava mais.
    Achamos o homem para nossas bolas paradas, esse Guilherme é muito bom nesse aspecto.
    Para o próximo jogo eu o colocaria como volante com o João Marcos e dava um descanso para o Baraka.
    O posicionamento desse rapaz na frente da zaga é um desastre, nossa defesa fica totalmente desprotegida.
    Hoje pela manhã o Flávio Araújo me ligou, para saber da atuação do nosso goleiro, já que não deu para ele ver o jogo.
    Respondi que elle está passando confiança, e teve boa atuação.
    Quando o Ceará contratou nosso goleiro, Flávio Araújo me ligou passando excelentes informações sobre esse goleiro. Acho que o Flávio estava certo.
    Quando joguei na categoria de base do Ceará, na época chamada de dente de leite, meu treinador pedia que passássemos quase um hora treinando passes.
    Ele pegava uma garrafa de cerveja vazia, na época era um casco da cerveja Astra, colocava no chão, e nós de uma certa distância teríamos que derrubar a garrafa com bolas rente a grama.
    Pega o Wescley e faz a mesma coisa. Esse rapaz tem boa vontade, tem muita raça, é muito útil. Mas infelizmente não acerta um passe, meu Deus!
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    João Marcos, Wescely e Uolian Correia não jogarão diante do Paraná, irão cumprir suspensâo.
    WC

  • Afonso Souto disse:

    Não podemos negligenciar a importância de uma vitória fora de casa, quanto mais nas condições que estamos.
    Apenas 08 pontos de distância para sair da zona maldita, e com futebol ruim ou não me importa, o que importa é que ganhamos.
    O segundo turno começa, e espero que a nossa sorte mude.

  • Clodoaldo disse:

    Vitória fundamental senão iniciaríamos o returno com 11 pontos pra sair da Zona ficando muito distante. Vamos apoiar pessoal senão jogar em casa será pior que jogar fora e tem mais Leitão passa, Castro passa, Cerri já passou mas o Vozao não! Vozão é Vozão! SA

  • Esqueleto disse:

    Enfim um ataque que acho que tem futuro: Wescley; Mazola; Amado; J.Cesar. Saiu dos 3 volantes. Agora substituiu errado mas felizmente a SORTE deu aquela mão amiga depois de tanto tempo.

    Entre Baraka e JM to pensando em qual foi o pior mas gostei das Atuações de Guilherme Andrade e Thiago Carvalho ( AQUELE FINAL…ufa!)

  • Vovozão10 disse:

    Caro e estimado Weiber Castro, existe chance matemática sim com essa vitória do time reagir e escapar. Aquele segundo gol do Victor Luís contra o Macaé seria um sinal que a fase mudou? É esperar as cenas do próximo capítulo. O Vozão vai de time misto contra o São Paulo, praticamente todo reserva espero que não apareça torcedor aqui para criticar depois do jogo, pois a prioridade é a Série B. AVANCEMOS!!!

  • Arakoiabense disse:

    Aleluia Weiber, mas que sufoco aquele no final!! Emborquei várias tulipas ao ver o Maca-É marcar quase no ultimo minuto!! Realmente faltava para nós um gol daqueles do Victor Luis. Quem sabe agora os ventos soprem favoráveis ao time de Porangabussu. De fato essas novas contratações estão surtindo efeito: O goleiro Everson mostrou que veio pra ficar de titular, Alan e Guilherme (apesar de 1 jogo, apenas!) mostraram que a lateral direita estava sem dono! Thiago Carvalho mostrou firmeza e frieza para tirar aquela bola! Pelo que jogou ontem será titular. Mazola tem auxiliado muito o lado esquerdo cobrindo as vezes o lateral igual fazia o Asssiinho. Alex Amado é habilidoso, precisa ser menos displicente e o Julio César nesse momento, é o “Magno Alves da vez” – Ou seria exagero meu?? – Sairemos dessa situação logo logo!!
    Avante Vozão

  • Alvaro de Andrade disse:

    Acabou o caé…
    Não porque venceu o Macaé, mas porque depois daqueles três últimos lances de gols perdidos pelo Macaé, nos minutos finais do jogo, dá-nos a segurança de que, enfim, o caé se foi…rsrsrsr…atentem para os lances perdidos e digam, nos outros jogos o Ceará teria levado três gols, um atrás do outro, naquelas mesmas condições, e como a bola não entrou que ele (o caé) vá para outro lugar (graças a Deus)…de preferência noutra série….rsrsrsr

  • Lucas Vozão disse:

    PARABÉNS, GUERREIROS ALVINEGROS. GOLAÇO DO SANDRO. SORTE NO GOL DA VITÓRIA.
    VAMOS LOTAR O CASTELÃO NO DOMINGO.
    SA

  • Cesar de São Paulo disse:

    O mais importante foi os três pontos, se foi jogando bonito ou feio não faz nenhuma diferença. Agora quanta diferença faz ter um ataque com bons jogadores, pois se tivesse caprichado nas finalizações o Ceará teria feito uns 4 gols no mínimo. Quanto ao jogadores estreantes, mostraram que tem qualidades, tem muita mais vontade, muito mais raça, principalmente o Guilherme Andrade que estava muito tempo parado, é so ver que no segundo gol ele foi quem deu o passe pro Vitor Luís fazer o gol. Já o Thiago Carvalho passou mais tranquilidade pro Sandro, é mostrou que tem muita experiência, pois sempre fazia os desarmes sem fazer faltas. Mesmo o Wescley não sendo um bom meia esquerda, mais pelo o menos conhece a posição de meia, é até que conseguiu aproximar mais a defesa do ataque, pois em outros jogos ficava um enorme espaço entre defesa é ataque. Agora enquanto não tiver um bom meia esquerda pra organizar o meio de campo, os atacantes vão ter que vim pegar a bola no meio de campo, ai a defesa do adversário sempre vem pra cima do Ceará. Até o Bragantino que é o décimo colocado com 25 pontos, todos estão correndo risco de ser rebaixados, é até o Bragantino são 10 times que ainda vamos enfrentar como concorrentes sendo 7 times em casa é 3 foras, se fizer bem o dever de casa ainda dar pra escapar.

  • alberto t disse:

    Meus amigos alvinegros, como venho fazendo nos últimos jogos q ganhe ou q perda, tô um pouco na retranca, fico a mim perguntar, será q vamos mesmo engrenar ou não? poxa amigos, q interrogação q esse time me passa, mas acho q se a gente pelo menos empatar na próxima, já podemos pensar em algo melhor, falei no post anterior q iria torcer por uma zebra e ñ é q veio e tomara q aconteça até a nossa libertação, sem sair da B; vou apenas concordar com a maioria q viram com bons olhos os novatos, como: o goleiro, o zagueiro, o lateral e uns 02 do ataque, Rafael Costa parece-me um bom jogador, mas gols q é bom, necas, pq será? já computei uns 05 gols perdido de cabeça, Sandro, ñ está na sua forma ideal e vem vacilando sim, mas ontem no meu ver foi um dos maiores em campo e sendo também o maior atacante, fez gol e levou vários perigos de gols ao time do Rio.

  • Freire disse:

    É isso aí Arakoiabense, também pensei a mesma coisa, já que não temos Magnata, vamos de Julio Cesar mesmo, mostrou que tem mais intimidade com a bola que todos esses atacantes recém contratados. E até que enfim a sorte virou para o nosso lado, no gol do Victor Luis e na tirada de bola em cima da linha no último minuto do Thiago Carvalho. Bora Vozão!

  • Enio Azevedo disse:

    Importante vitória. Temos que ganhar pelo menos 10 partidas das 19 restantes, situação realmente difícil, mas as contratações estão vindo, com mais visão, critério. Não que eu já esteja aprovando as contratações, pois ainda é muito cedo, mas a gente percebe quando um jogador não é perna de pau. Eu poderia até perguntar por que não fizeram isso (boas contratações) antes, mas agora é focar no presente, apoiar o time e acreditar que dá. SA!

  • Enio Azevedo disse:

    Ah sim, não poderia deixar de elogiar o golaço do Sandro. Ele é muito bom no cabeceio e penso que ainda fará uns 4, 5 gols até o fim do ano. Quem sabe, com um bom zagueiro do lado, ele possa voltar à velha forma na defesa, reeditando o grande Sandro de 2014. SA!

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    A zaga continua muito desprotegida! Ontem foi um bom jogo porque foi bem aberto, um parque de diversões para ambos os ataques, que se fossem excelentes, o placar teria sido uns 5×3… Alguma novidade sobre o camisa 10? Ouvi falar em Almir do Flamengo..

  • Mainha disse:

    3 pontos valiosos. Com certeza será o inicio de grandes vitórias. Parabéns a todos alvinegros SA.

  • Bosco disse:

    AGORA TEM QUE JOGAR COM O REGULAMENTO.

    Acho que contra os clubes do G4 em jogos fora de casa não podemos arriscar tanto abrindo a guarda deixando a nossa defesa desguarnecida. Os seis primeiros colocados estão na briga pela vaga e eles não vão querer perder pontos em casa para o Vozão e certamente vão para cima. Quem sabe num contra ataque a gente beisca os tres pontos preciosos?

    No castelão eles farão o mesmo já que a diferença de pontos é pequena entre os seis primeiros eles não vão querer perder pontos nem fora de casa para um time que está na zona.

    Já contra os que estão mais em baixo na tabela temos que sair perigosamente em busca dos tres pontos aqui ou fora do Castelão. É nossa única chance.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Ricardo Sena disse:

    Nesse 2º turno teremos 10 partidas no Castelão e 9 fora. Para fugir do rebaixamento, acredito que teremos que conquistar um grande número de vitórias dentro de casa, talvez 8, com mais 2 empates. Não podemos nem pensar em perder jogando no Castelão. E com mais 2 vitórias fora (ou 6 pontos) terminaríamos a competição com 46 pontos, ou seja, virtualmente livre da Série C.

    É difícil, porém não impossível (basta lembrar a campanha do ABC em 2013). E com essas últimas contratações, reconhecidamente de melhor nível, dá pra acreditar.

  • Beto disse:

    Weiber, concordo plenamente que precisamos de um meia armador, porém lhe juro que nesse momento minha prioridade seria um volante marcador, não vejo segurança nenhum no Baraka, quando este ano iríamos imaginar o JM de titular novamente!? E ele está jogando bem. O Sandro Manoel saiu e não foi contratado ninguém com mesmas características. Acho nossa zaga desprotegida de um bom volante pegador. Sabe se especulam alguma contratação neste setor?

    Acho que o Ricardinho pode ser o armador desse time, ele e dois volantes fortes nas marcação (Uilliam Correia hj é reserva) comporiam bem o meio com os 3 atacantes na frente.
    SA!

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    “Tava” sentindo falta do nosso melhor comentarista neste blog. Quem, Quem, Quem… do Ênio Azevedo, claro. Agora Weiber, uma pergunta para você. Que você achou da expulsão do WC??? Aquilo não foi uma “forçada de barra”??? Não havia necessidade a meu ver, daquilo, ainda mais que ele já estava de amarelo. Acho que o “Dono do Gado” tem que ver esses detalhes e chamar às falas jogador que “infantilmente” força cartão amarelo ou vermelho. Logo agora que estamos por demais precisados de quem sabe jogar.
    No mais é agradecer demais por essa vitória que veio em boa hora. PRA FRENTE VOZÃO.

    Achei imprudência da parte dele, e acho que, também, que a diretoria deveria chamar a atenção dos jogadores para que isso não volte a se repetir.
    WC

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    OUTRA COISA, Weiber, dá para pedir ao “Dono do Gado” que libere o anel inferior pois com aquele espaço sem ninguém o CASTRALEÃO vira campo neutro. Até “Sua Excelência” fica à vontade para anular nossos gols e cometer outras diabruras contra o nosso time. SA

    Seria o ideal, mas, ele deve ter seus motivos para isso.
    WC

  • Magnata disse:

    Foi um dia onde tudo deu certo. Vencemos, de tanto cruzar mal o Victor Luís sem ângulo botou a bola na gaveta (“treinei isso, chutei a gol” uma ova, mas o que importa é o gol), Sandro fez uma bela partida, os novatos também, vejo no Júlio César uma figura importante não só pela qualidade técnica quanto pela liderança. Um cara que há meses treinava em casa e já está jogando num nível muito acima de tantos outros. Os resultados foram bons, Thiago Carvalho salvou de forma espetacular um gol do Macaé em cima da linha no último lance. Tudo deu certo. Tenho certeza que essa vitória, do jeito que ocorreu e com o time demonstrando vontade e objetivo, tem muito a ajudar principalmente no psicológico dos atletas.

    SA!

  • Ricardo Sena disse:

    Alvinegros, estamos cobertos de razão em cobrar providências da Diretoria para nos livrar do fantasma do rebaixamento à Série C, pois foi ela mesma, por incompetência, negligência ou coisas do tipo, que nos colocou nessa situação.

    Quando o time perde, algo corriqueiro nos últimos três meses, enchemos de comentários as postagens do Weiber, passando facilmente dos 50. Porém quando o time ganha, pouca coisa se vê por aqui.

    Não quero com isso cobrar puxação de saco, babações e desculpas esfarrapadas, mas não dava para interagir da mesma forma nessa hora? Não dá para comentar, opinar e sugerir na mesma quantidade, como fizeram o Ênio Azevedo e o Calanguim?

  • Ramon disse:

    Quase que a zaga do Ceará entregou no último momento. Mas, se acende um fio de esperança. Se o gol do Victor Luis foi intencional ou não, isto é absolutamente irrelevante. O importante foi a vitória. A empreitada quase impossível agora foi facilitada, mas permanece deveras penosa.

  • Antonio disse:

    Boa vitória do Vozão. Vamos reagir se Deus quiser e sair dessa zona. A vitória também serve para espantar os INFILTRADOS do nosso BLOG que pedem até o cancelamento do sócio-trocedor.

  • Diego Costa disse:

    E quanto a um camisa 9 Weiber , alguma novidade já que o Leandrão não veio?

    As informações que tenho é de que a busca por esse camisa 9 continua.
    WC

  • Bfontenele disse:

    Caros, que bom que o nosso “xerife” Sandro está voltando, com um gol melhor ainda, talvez tenha dado a tranquilidade que ele precisa, agora, nossa proteção à zaga está muito deficiente, fica parecendo que estou pegando no pé, mas o Baraka (barata tonta, para os íntimos), não tem o menor controle emocional, no momento, para ser titular alvinegro, se a diretoria não pretende contratar volante, então cabe ao treinador conhecer o plantel alvinegro, não é possível que não tenhamos pelo menos um jogador decente para jogar ao lado do JM, a propósito, Weiber lembra de um cabeça de área que era do sub-20, se não me engano de nome Carlos Alberto, ele chegou a jogar algumas partidas pelo time principal e depois sumiu, ainda está no elenco?
    Saudações alvinegras para todos.

  • Bfontenele disse:

    Caros, comentário de um torcedor alvinegro, retirado do blogdopovo:
    “Atuação um pouco menos desesperada, ao menos até ficarmos com 10 jogadores, o ataque criou chances apesar de não ter um jogador de criação, demostrando qualidade, falta entrosamento e calma nas conclusões. o Ricardinho poderia jogar mais em costado nos atacantes, jogar de meia ofensivo, consequentemente melhores passes e finalizações mais precisas lá na frente.

    Ao meu ver o problema crônico é os volantes… posição que afeta sensivelmente os setores do time, a nossa falha em todas as suas funções, saída de jogo, cobertura dos laterais, contenção e perde fácil fácil o meio de campo… a explicação é que não temos um primeiro volante, na CN vinha jogando bem o Sandro Manuel, mas na serie B foi só corpo mole. Baraka extremamente limitado para a função e ainda demonstra um psicológico fraco, desespero tomou de conta total… João Marcos não tem folego, sempre atrasado e faltoso, e nos seus melhores momentos foi jogando de 3ª volante na época do PC Gusmão, inclusive chegava bem na lateral fazendo bons cruzamentos. Só temos o Uilian Correia de bom, contando apenas para saída de jogo e fechar os espaços, nada de maração forte, a posição que o Ricardinho vem jogando. De marcação efetiva não temos UM sequer, complica demais, os nossos zagueiros Sandro e Charles(atabalhoados) sofrem muito por falta de uma contenção digna, sempre tendo que sair para dar o combate, aumentando as chances de erros grotescos que vem acontecendo constantemente. Será que colocando algum zagueiro de 1ª volante ameniza essa situação?

    Os laterais são outro ponto fraco defensivamente, os que temos não tem características defensivas, limitados e sem cobertura dos volantes… não é à toa que em todos os jogos é cruzamentos e mais cruzamentos na área, com três toques os adversários já estão na linha de fundo cruzando, se a zaga não falhar o rebote é garantido porque mais uma vez os volantes demostram suas fragilidades…

    A serie B sempre foi um campeonato lembrado pela forte marcação, o que é primordial para os clubes, para o CSC é maior problema atualmente, marcação frouxa… descaso total na contratação de volantes.

    A torcida inconscientemente ainda contribui para os erros do time em casa, a ansiedade toma conta e ficam assediando os jogadores a ir pra cima de qualquer jeito, isso causa desperto e desorganização ao time. evidente que a torcida não tem culpa, mas dessa forma o time se afunda ainda mais nas suas limitações, difícil consciência nessa situação de desespero, mas é o que precisamos nesse momento…”

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Deu tudo certo, até o cruzamento errado do Victor Luis!
    Quando os deuses do futebol querem, não tem jeito, a bola do outro time não entra e nossa mesmo sem a intenção vai pra dentro, ainda bem, por isso que sempre peço a proteção e que continuem olhando para nós.
    Gostei das intervenções do Éverson, saiu várias vezes com determinação e com precisão, será que já é resultado do novo treinador de goleiros?
    Os novos contratados deram uma nova cara ao time, na defesa o Guilherme (que parece que sabe cruzar) e o Thiago (esse operou um milagre no último minuto) parece que vai compor uma boa dupla com o Sandro, que ontem calou a boca do Bosco Eleitão, fez uma partida perfeita na zaga e ainda foi o atacante mais eficiente e perigoso do time, vamos ver se agora ele para de secar o rapaz.
    O Ullian Correia é um caso à parte, como caiu o seu futebol, mas precisa ser preservado, não pode ser queimado, tem potencial, chama o psicólogo, chama a mulher dele, alguém para recolocar a cabeça dele no lugar urgentemente, tem que voltar a ser aquele bom jogador, para nos ajudar a sair dessa situação, na hora que a coisa aperta é que a gente descobre quem é homem e quem é menino.
    O Baraka precisa de uma reserva, bota o Carlão no lugar dele.
    O ataque continua inofensivo, mas as perspectivas de melhora são boas, individualmente os jogadores recém contratados mostraram qualidades, acredito que com a volta do Ricardinho o rendimento vai melhorar, é evidente que são melhores que aquele monte de perebas (não vou nem nominar) que desonravam a nossa camisa.
    Como matematicamente as chances de permanecer são reais, vamos continuar na torcida para que as coisas mudem de rumo, uma vitória domingo vai dar mais ânimo para sairmos dessa situação vergonhosa em que estamos.
    E falando em domingo, vamos ter juízo e escalar um time reserva contra o SP, nosso foco deve ser a série B, deixa o time titular treinando para pegar entrosamento e bota a turma come-dorme para aventurar contra os paulistas.

    Saudações alvinegras!

  • Mainha disse:

    Um camisa 10 ? Lúcio Flavio , na reserva do Curitiba. Um camisa 9 ? Wallison ex- abc, São Paulo,Cruzeiro e Curitiba. Sem Clube. SA

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Alvinegros campeões do Nordeste.

    Ganhamos bem o jogo contra o MACAÉ (quem não lembra esse nome?). A equipe foi guerreira e o placar poderia ter sido maior. Mas o importante foi a vitória. Vamos enfrentar o São Paulo e depois, no domingo, o Paraná. Vamos engatar a segunda conquista. Não adianta ficar fazendo contas. Temos é que ganhar o jogo e depois saberemos como é que fica. A autoestima voltou à Porangabussu. É aquilo que eu sempre digo nos posts passados: torcedor do VOZÃO não joga a toalha. Ele vai até o final torcendo pelo maior time do Nordeste Brasileiro.
    Somente uma constatação: com a vitória do MAIS QUERIDO algumas figurinhas carimbadas aqui do blog sumiram de repente. O que terá acontecido?
    Saudações alvinegras.

  • OLIVAR disse:

    VITÓRIA IMPORTANTE, SEM DÚVIDAS. TIRE AQUELE PESO DAS COSTAS E DÁ UM GRANDE ALÍVIO. AGORA É INTENSIFICAR O TRABALHO E BUSCAR UMA TRÊS CONTRATAÇÕES DE QUALIDADE PARA REFORÇAR E QUALIFICAR O ELENCO, PRINCIPALMENTE UM MEIA CRIATIVO.

  • Domingos-Massapê disse:

    A DIRETORIA DO CEARÁ AINDA NÃO ENXERGOU QUE ESTAMOS PRECISANDO DE UM CAMISA 9 DESDE A SAÍDA DO MAGNO ALVES?? ESTÃO ACHANDO POUCO A SITUAÇÃO QUE NOS COLOCARAM COM PÉSSIMAS CONTRATAÇÕES E AGORA ESFRIARAM NA BUSCA DO GOLEADOR!! SA

  • emidio neto disse:

    Weiber, para o jogo contra o São Paulo eu pouparia alguns jogadores.
    Eu entraria com o seguinte time.
    Éverson
    Alan – Thiago – Sandro – Fernandinho
    Guilherme – João Marcos
    William Corrêa – Wescley
    Fabinho – Rafael Costa.
    Detalhe:
    Eu levaria os jogadores que estão sendo poupados para o banco de reservas.
    Não podemos dar chances ao São Paulo. Eles vem com tudo depois da derrota para o São Paulo.
    Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Éverson, Alan, Thiago Carvalho, Mazola, Bernardo, Alex Amado, Victor Luis, Ricardo Conceição (aturam por outros times e Everton (expulso no ultimo jogo) não poderão jogar.
    WC

  • Vitor Nobre disse:

    Cada vez mais me convenço que hoje no Ceará quem manda é aquela dupla do cinema Deby e Loyde,pra que mais um goleiro,se todo mundo sabe que precisamos de um dez e um nove,mas que bobinho sou eu ? é a mão do empresário imperando no nosso clube,antes que os maria-vai-com-as-outras me critiquem,enquanto o prazo pra contratar não acabar,vou cobrar,depois aí vou fechar com o que sobrar,aliás por falar em crítica,cadê os que queriam as cabeças do Sandro e do Vitor Luis ?

    Tiago deverá passar por uma cirurgia, e outra, o Douglas foi cedido pelo Volta Redonda, seu custo é pequeno.
    WC

  • Nilton Cesar disse:

    Galera gostei do jogo, dos novatos, da raça do time, mas jogamos contra 12 e nosso time com 10 apenas. Digo isso pq o q aquele juiz fez contra o VOZÃO foi de lascar, operou nosso time na maior cara de pau, aquele amarelo-vermelho pro UC foi safadeza, o cara matou uma jogada normalmente sem ser violento, o fdp do juiz foi rigoroso na sua sacanagem conosco. O MACAÉ fez várias faltas parecidas ou piores e ninguém foi advertido, ele amarelou um jgdr do MACAÉ por reclamação e só. Bem voltando aos 10 jogadores, não é possivel que essa diretoria lesada e o treinador não vêem que essa droga chamada baraka é um inútil, poxa só ouvi o nome dessa pustema somente uma vez no segundo tempo, qnd um atacante do time adversário subiu pro cabeceio e fez falta nele, o cara não pegou nenhuma vez na bola no 2T.

    Olha para mim nossa mais importante contratação é de 2 volantes, ou 1 e 1/2, isto é contrataria mais um volante que jogasse como zagueiro, pois reservas não temos, pois se formos apelar para everton, baraka, eusébio, jm tamos ferrados, pois o UC não quer mais jogar pelo CEARÁ, pois é notório sua apatia durante os jgs, precisa ser chamada pras “comidas” .

    Weiber vc tem como divulgar esse tão propalado vídeo com Baraka, Ricardinho e outros na bebedeira que saiu nas redes sociais, eu ainda não vi, mas tá no meio do mundo.

    É verdade que a diretoria chamou na frente de todos o UC e fez uma ligação pro cruzeiro, no viva-voz, pra saber o real interesse no UC e o diretor de futebol da raposa, disse veementemente q nunca teve isso e que o cruzeiro tem volante demais, e ainda questionou se o CEARÁ não queria algum deles.

    Esses dois temas passaram no programa do CEARÁ na metropolitana no último sábado á tarde, na realidade o maior programa nosso nas rádios hj em dia.

    O que vc pode nos contar mais sobre isso.

    E domingo ao CASTRALEÃO.

    SA

    Essa conversa do Uillian Correia eu não estou sabendo, com relação ao vídeo, os caras estavam em um aniversário, isso foi em junho, e outra, tive a oportunidade de ver o vídeo e não vi nada demais. Não vamos pegar corda, já basta o inimigo de plantão.
    WC

  • Afonso Souto disse:

    Vejam os senhores mais um ato de oportunismo de nossa diretoria, desta vez prejudicando de forma direta aquele torcedor humilde, assalariado, que não tem poder aquisitivo.
    Bastou nosso time ganhar, que a diretoria mandou subir os preços dos ingressos, ou seja, isto leva a entender que preços populares são praticados apenas quando o time está em crise.
    Eu particularmente acho vergonhosa uma atitude destas, pois mostra mais uma vez, que a nossa torcida não passa de um passa tempo, de uma brincadeirinha, nas mãos destes dois que estão a frente do nosso time.
    Não preciso de ingresso para entrar no estádio, pago meu sócio torcedor em dia, mas muitos em nossa torcida, não tem condição de ter um sócio torcedor, por mais barato que seja o valor.
    Parabéns diretoria, mais uma de vocês!!!!

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Resultado inportantissimo. Independente do adversario. Renovam-se as esperancas. Eu notei uma evolucao do ataque. Mas, ufa!! Q final foi aquele!? Gracas a deus deu tudo certo. O ataq foi muito mais ativo e agudo nesse jogo (independente do adversario); buscando jogo, se movimentando, etc….
    Mas calma, nao foi uma brastmp: foi “apenas” melhor do que o adversario, e melhor do q vinha sendo. Isso nao significa q foi uma maravilha. Digo isso, pq depois da vitoria contra o abc, disseram q uillian correia e fernadinho “jogarao demais”, “jogaram muita bola”. Na minha opiniao nao eh bem assim. Eles dois foram melhores em campo, mas nao jogaram demais, “apenas” foram melhores do q os outros 20 em campo. Tbm concordo com as suspresas positivas: guilherme andrade e thiago carvalho. Tbm julio cesar e everson. O guilherme andrade me surpreendeu com FORCA e POTENCIA. Gostei! Nao eh um desses jogador “passa fome”, que tavam vindo ultimamemte, q nao tem nem forca no chute. Tbm ficou ali na defesa falando e orientando. Teve uma ora q ele deu uma bronca no sandro q eu achei foi bom(rs). O sandro tava precisando de uma dessas pra acordar(rs). Surpresas porque tavam sem jogar: julio cezar, thiago carvalho e guilherme andrade. Tbm concordo q guilherme andrade pode ser muito util no meio. Se ele for pro meio no lugar do baraka, o alan entra na direita: prefiro o alan do q o baraka.
    O eveson tbm foi excelente , principalmemte, nas saidas de bola. Concordo. Ai sim!!! Outro nivel!!! Nota10! O adversario era franco? Sim. Mas a gente tava perdendo p outros fracos tbm. Entao, ora, diante das circunstancias, quero nem saber: vitoria eh vitoria.
    Preparo fisico: contra o ame-mg ceara teve 2 noites de descanso antes do jogo. E o america 7 noites. Dessa vez, ceara teve 3 noites; e macae tbm 3 noites. Faz muita diferenca. acho q agora tem q concentrar no parana. Recarregar as baterias e fazer 3 pontos.
    O mazola rendeu mais na esquerda do q na direita, independente do adversario. La pelo lado direito, ele ficou todo torto, contra o ame-mg, tentando fazer a “jogada do robben”. Nessa partida pela esquerda ele rendeu muito mais. O julio cesar sim conseguiu fazer aquela jogada de canhota pela ponta direita contra o vitoria da bahia. Ele, julio cesar, me parece q consegue/sabe jogar bem em todas as tres posicoes de ataque: “ponta direita”, “ponta esquerda” e “atacante pelo meio”. So q ele fez a posicao do nove (atacante referencia), mas nao ficou paradao la na frente; ele se movimentou buscando o espaco vazio pra receber, fazendo a diagonal, fazendo pivo, etc.. O atque foi miuto mais ativo. Eles podiam inclusive trocar de posicao, momentaneamente, pra confundir marcacao e abrir espaco. Tem essas opcoes. Eu tenho impressao q o alex amado rende mais pela faixa central do campo, mas eh so impressao. Independente disso, ele fez umas jogadas boas pelos lados nos contra ataques. Se ele ganhar FORCA E POTENCIA vai render muito mais. O wescley tem talento, mas eh irregular. Mas pra ser justo, sem a bola, ele recompoe bem e rapido. Talvez por isso ainda esteja sendo aproveitado. Nao sei. Sao conjecturas.
    Agora, tem q focar no parana.
    Time pro jogo de domingo:
    Everson; alan, sandro, thiago carvalho e fernandinho; carlao, g andrade e ricardinho; alex amado, julio cezar e mazola.

    SA

  • Carlos Antonio disse:

    Bom dia! Boa vitória… mas ainda acho que cairemos, infelizmente, pois precisamos de uma campanha de campeão no segundo turno… embora o time demonstre evolução, perdemos pontos preciosos que nos colocaram nessa situação… Deus queira que eu queime minha língua no final do turno!

  • Jesus disse:

    Weiber,
    Tbm concordo com o comentario sobre o 1o. volante. Essa posicao eh critica: precisa de muitapegada e bom passe (sandro manoel?!). Na minha humilde opiniao o g andrade tem potencial pra ser esse cara no 2o turno. Ou quem sabe ele de segundo, volante, e o carlao de primeiro. A vantagem de o carlao ser escalado de primeiro volante eh que, qdo necessario, pode recuar ele pra fomar a primeira linha com 5 jogadores; por exemplo, pra evitar aquela blitz do macae no fim do jogo, provocada pela expulsao, q a gente escapou na jogada espetacular do thiago. (a costa rica usou muito essa primeira linha com 5 na copa, e se deu bem). Voltando ao g andrade. Tivessemos outra opcao ali pro meio de primeiro ou segundo volante com muita pegada e boa saida, ai sim eu o escalaria na lateral direita; nesse caso me pareceu ter potencial pra ser valvula de escape na saida de bola, ajudando a controlar o jogo com posse. Acho q de qq forma ele ajuda na saida e na posse de bola. Sao as primeiras impressoes. Tbm acho q a gente tem q aumentar nossa posse. Por exemplo: eu prefiro q meu atacante fique “ciscando” com a bola la na frente, do q o atacante deles “dando sufoco no gilvan” (fazendo pressao na nossa defesa). Por isso que “ciscar” eh importante, se vc considerar q ciscar eh ter posse de bola no ataque. Sinceramente, na minha humilde opiniao, tentaria concentrar tudo na serie b e esquecer a copa br; se possivel, nem relacionaria p sao paulo, quem vai jogar no domingo. Qual seria sua escalacao ideal pra esses dois jogos Weiber, so a titulo de curiosidade?

    SA

    Copa do Brasil:
    Luis Carlos, Buiu, Charles, Gilvan e Fernandinho; João Marcos, Carlão, Uillian Correia e Wescley; Fabinho e Rafael Costa.

    Serie B:
    Everson; Alan, Sandro, Thiago Carvalho e Victor Luis; Baraka, Guilherme Andrade, Ricardinho e Mazola; Alex Amado e Julio Cesar.
    WC

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Carlos Antonio, ô meu fí, tenha fé homi. Assim você tira o nosso entusiasmo. SA

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =