Eninho é o meia que chega para o Vozão (Foto: Arquivo Pessoal/Instagram)

Eninho é o meia que chega para o Vozão (Foto: Arquivo Pessoal/Instagram)

Mesmo sem ainda ter sido anunciado de forma oficial pelo Vozão, a tão esperada contratação de um meia, enfim, aconteceu. Trata-se de Eninho, pouco conhecido no futebol brasileiro, mas muito querido e até idolatrado lá pelas bandas da Coreia do Sul.

O Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, foi seu ultimo clube, por lá ele atuou de 2009 a 2013, deu uma saidinha para jogar pelo Changchun Yatai, da China, onde atuou de 2013 a 2014, retornando ao Jeonbuk Motors em 2015. Em 103 jogos disputados pelos dois clubes citados acima, Eninho marcou 32 gols e conquistou duas ligas Coreanas. Em seu currículo ainda consta o titulo de campeão da Série B de 2005, pelo Grêmio.

Antes que comecem o blá, blá, blá de que o jogador possa estar irregular por vir do futebol do exterior e a janela de transferência já ter sido fechada, digo que Eninho teve seu contrato rescindido com o clube coreano antes do fechamento da janela, estando ele regular e apto para atuar no futebol brasileiro.

Vale ressaltar que o prazo para inscrição de jogadores termina no próximo dia 14 de setembro. Espera-se que a documentação do jogador já esteja em mãos e que sua regularização não demore tanto, como é de costume no clube, pois, o tempo tá bem curtinho.

Tenho escutado torcedores questionando a contratação por não ser de um jogador conhecido, tipo “jogador bilheteria”, mas, é bom que se diga que no momento estamos precisando é de um meia de qualidade, e Eninho, pelas informações que recebi, tem qualidades, resta saber como ele irá reagir a uma readaptação ao futebol brasileiro.

Que seja bem vindo!

Confira o vídeo com lances e gols de Eninho.

[youtube]https://youtu.be/UiYba0eO9xU[/youtube]

Confira a ficha técnica do jogador clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles