Blog do Vozão

De fininho chega Eninho

450 35
Eninho é o meia que chega para o Vozão (Foto: Arquivo Pessoal/Instagram)

Eninho é o meia que chega para o Vozão (Foto: Arquivo Pessoal/Instagram)

Mesmo sem ainda ter sido anunciado de forma oficial pelo Vozão, a tão esperada contratação de um meia, enfim, aconteceu. Trata-se de Eninho, pouco conhecido no futebol brasileiro, mas muito querido e até idolatrado lá pelas bandas da Coreia do Sul.

O Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul, foi seu ultimo clube, por lá ele atuou de 2009 a 2013, deu uma saidinha para jogar pelo Changchun Yatai, da China, onde atuou de 2013 a 2014, retornando ao Jeonbuk Motors em 2015. Em 103 jogos disputados pelos dois clubes citados acima, Eninho marcou 32 gols e conquistou duas ligas Coreanas. Em seu currículo ainda consta o titulo de campeão da Série B de 2005, pelo Grêmio.

Antes que comecem o blá, blá, blá de que o jogador possa estar irregular por vir do futebol do exterior e a janela de transferência já ter sido fechada, digo que Eninho teve seu contrato rescindido com o clube coreano antes do fechamento da janela, estando ele regular e apto para atuar no futebol brasileiro.

Vale ressaltar que o prazo para inscrição de jogadores termina no próximo dia 14 de setembro. Espera-se que a documentação do jogador já esteja em mãos e que sua regularização não demore tanto, como é de costume no clube, pois, o tempo tá bem curtinho.

Tenho escutado torcedores questionando a contratação por não ser de um jogador conhecido, tipo “jogador bilheteria”, mas, é bom que se diga que no momento estamos precisando é de um meia de qualidade, e Eninho, pelas informações que recebi, tem qualidades, resta saber como ele irá reagir a uma readaptação ao futebol brasileiro.

Que seja bem vindo!

Confira o vídeo com lances e gols de Eninho.

[youtube]https://youtu.be/UiYba0eO9xU[/youtube]

Confira a ficha técnica do jogador clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

35 Comentários

  • josé de lima - aracati disse:

    Se atender a expectativa do treinador que não lhe poupou elogios estaremos bem servido. Aproveito a oportunidade para transcrever minha publicação na postagem anterior, já que tendo sido uma das últimas, talvez não tenha chegado a quem interessa, peço permissão, caro Weiber: “Amigo Alberto T, não me leve a mal, eu pouco posto aqui, apesar de acompanhar e ler todos os comentários, o meu comentário nesse poste (no anterior) não tem a menor intenção de ofensa é só uma brincadeirinha para desopilar, até porque sei que o amigo comenta todas as postagens. Com relação ao nosso presidente eu costumo não colocar as pessoas acima da instituição, elas passam a instituição fica, no entanto, em que pese a derrapada neste ano, tenho por ele forte admiração, pois conheci o Ceará de outras eras.”

  • Beto disse:

    Weiber, pelo vídeo ele está mais para um homem de lado de campo que um meia, quase todos os lances ele está posicionado pelo lado esquerdo, recebendo a bola e partindo para cima dos zagueiros. Compondo o meio com o Ricardinho que já é um meia de toque de bola e lançamentos, pode dar certo, afinal pior que o Wescley não deve ser.
    Aguardar para vê-lo em campo e que nos surpreenda como fez o Júlio César.
    SA!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Que traga bons fluidos E BOA SORTE ………
    Saudações ALVINEGRAS !!!!

  • Bosco disse:

    Em fim chegou.
    Não vou ver o vídeo porque já sei que só tem os melhores dos melhores lances é lógico.
    Mas vou torcer para que de certo pois as informações são ótimas.

    O último video que vi foi o do lateral Samuel Xavier. Gostei. O Samuel foi um ótimo lateral.

    Vou torcer pelo Eninho.
    Já pensou se der certo?
    Um meio campo com Carlão, João Marcos, Ricardinho e Eninho? Tomara.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Domingos-Massapê disse:

    Amigos, não podemos fazer nenhuma avaliação sem antes ver o cara em ação. Agora, dizer que um JOGADOR BILHETERIA É MUITO IMPORTANTE, ISSO SIM! VEJAM O EXEMPLO DO SANTA CRUZ COM A CONTRATAÇÃO DO GRAFITE. O NÚMERO DE SÓCIOS DO SANTA TRIPLICOU. PARA O SANTA, VALEU OU NÃO CONTRATAR UM JOGADOR BILHETERIA?? CLARO QUE VALEU ATÉ DEMAIS! SA

  • Orlando Júnior disse:

    Gostaria informar aos “torcedores geração 2009” que jogador com nome famoso não é sinônimo de sucesso aqui no Ceará. Vejamos Sousa, Marcos Aurélio, William, Aloisio, Alberto, Roger, Belleti e tantos outros. Alguém já tinha conhecimento sobre Ricardinho antes de chegar ao clube?
    Portanto, menos reclamações e mais apoio.

  • Tiago disse:

    Se ele jogar aqui no Ceará a metade que ele mostrou jogar no vídeo, pode fazer um contrato de 3 anos…
    Lembrou o Osvaldo no seu auge, e ele bate faltas muito bem!

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Quem tiver alguma dúvida sobre a qualidade do rapaz, é só perguntar pro Diego Tardeli. Na foto do post ele comemora gol marcado contra o time do Tardeli. Vamos aguardar antes de taxar o rapaz !!! Saudações ALVINEGRAS !!!

  • Bfontenele disse:

    Caros, que rodada perfeita, está tudo “vento a favor” para o Vozão, agora precisamos contar com o apoio do DM e da fisiologia alvinegros, cada jogador que se contunde acaba virando “novela” e tome três meses de “capítulos”, precisamos urgentemente da volta do Ricardinho ali no meio, para cadenciar e distribuir o jogo.
    Quanto ao novo contratado, que seja bem vindo e que lute pela vaga com o Amado, que tem entrado muito bem no decorrer das partidas.
    Saudações alvinegras para todos.

  • antonio dias disse:

    Está errado . Essses lances e gols não são do Eninho , mas do jogador Leonardo Rodriguez Pereira .

  • Bfontenele disse:

    Caro Weiber Castro, coloco agora um comentário muito interessante retirado do blogopovo, do alvinegro Yuri Vozão, espero que não seja censurado, pois o mesmo trata de um tema de suma importância para a instituição Cearasc.
    “Roysson vou descordar com vc quanto ao patrocinador.
    O Ceará hoje não tem um grande patrocínio único e exclusivamente por conta dos gestores que lá estão.
    Sou empresario e apaixonado pelo Vozão, porem eu não invisto um único centavo no clube. Sabe o pq Roysson?
    – Transparência meu amigo.
    Invisto pesadamente em marketing, publicidade e propaganda. Porem no mundo corporativo é extremamente necessário a confiabilidade entre os sócios/parceiros.
    Isso afirmo com propriedade. Nunca o Ceará conseguira um patrocinador master ( com vencimentos de 400 à 500 mil mensal) se o clube não possui o habito de apresentar seus demonstrativos financeiros de forma clara, detalhada e coesa. Fiquei um dia inteiro procurando esses apontamentos financeiros no site do clube e não achei absolutamente nada.
    Dentro desse cenário, dificilmente um investidor terá o interesse em aplicar os seus rendimentos nesses tipos de empreendimentos/segmentos.
    Acorda diretoria!!!!!!!!
    Que aumentar sua receita no sócio torcedor e patrocínio? Transparência!!!!!!!!
    Só dessa forma vejo a médio e longo prazo o Ceará disputando em igualdade com outros centros esportivos.
    No mais. Vamos aguardar.
    Saudações alvinegras!!!!!!”

  • Mainha disse:

    Quero q ele jogue muita bola e seja o camisa 10 q precisamos. Agora vídeo até o Rodrigo Silva, era Pelé. Agora Weiber, VC conhece ele de onde ? Como garante ser um bom jogador ?

    Mainha, lembro do Eninho da época de CRB, além de ter tomado o cuidado de buscar informações de como ele estava nos últimos anos.
    WC

  • antonio dias disse:

    https://www.youtube.com/watch?v=UiYba0eO9xU . Esse é o Video do jogador Eninho .

  • antonio dias disse:

    Que bom ! Corrigiram rápido .

  • Cesar de São Paulo disse:

    Mesmo só sendo os melhores momentos, ele mostrou que tem qualidades, mostrou que sabe bater muito bem na bola. Agora vamos ver se ele consegui mostrar o mesmo futebol jogando uma série B, aonde o contato físico é muito forte, além de pegar alguns campos com péssimos gramados, pois como ele parece ser um jogador com muita classe. Mais no Ceará esse ano só vingou jogadores que chegaram desacreditados. Agora sejamos sinceros, pelo o tempo que levou pra diretoria contratar esse meia esquerda, ou meia direita, qualquer um torcedor esperava que ia vim um jogador de renome.

  • Bosco disse:

    Alvinegro Domingos Massapê;
    Concordo com você que o Grafite foi uma ótima aquisição do Santa Cruz. Tem nome, fama, e trouxe as vantagens que você colocou.

    Se isso não bastasse estreou muito bem com gols importantes.
    Mas ele veio em condições especiais.
    Caiu do céu como se diz na gíria.

    Ele é pernambucano torcedor do Santa Cruz, queria voltar para o Brasil para jogar no seu time de coração no fim da carreira. Tudo conspirou a favor. Se não fosse isso eles não teriam conseguido um jogador dessa importância em se tratando de apelo de público.

    Muito parecida com a volta do Mota em 2009.
    Se o Mota não quisesse ter vindo se recuperar de ujma cirurgia aqui não teríamos conseguido contrata-lo.

    Quem poderia ser esse jogador bilheteria para as nossas condições? O amigo teria alguma dica? Alguma sugestão? Magnata foi contactado a quinze dias atrás e foi oferecido a ele os mesmos R$150 mil que ganha no Flu mas ele disse NÃO. Quer encerrar a carreira lá.

    O Fluminense trouxe o Ronaldinho, mas creio que já se arrependeu.
    O Flu vinha bem, estava no G4 e depois da estreia do BILHETERIA começou a cair feio pelas tabelas. No jogo passado o R10 não foi nem relacionado. Dizem que foi por falta de condições físicas. Mas há quem ache que foi por opção do treinador.

    Vamos nos dar por satisfeito e torcer para que o Eninho ajude a gente a sair dessa zona colorida e quem sabe vire um jogador bilheteria como virou o Magnata. O Eninho também tem fama de fazer gols.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • alberto t disse:

    José Lima de Aracati, valeu amigão, tamos aqui defendendo e torcendo demais pelo nosso vozão, tomara q no final da competição minha toalha volte prá casa, pq joguei-a e faz dias, mas quem sabe, os Deuses do futebol a traga de volta,kkkkkkkkkkk, valeu; também tô com a maioria, quero nem saber se é velho, se tá parado, se esses taipes são ultrapassados, se esse negócio de vídeo ñ vale prá nada etc e tal, jogando o esperado e tomara q jogue e ajude o vozão, o resto ñ interessa; mas só um uma pitada galera, acho q ele é mais um goleador de q mesmo um meia, ou será q tô meio parado no tempo? também acho q tamos procurando de imediato um meia meia, um cara q faça o time jogar e fazer com q a bola chegue mais redonda aos atacantes, vejo assim, sei lá, mas vamos esperar, tamos ansiosos por esse homem de ligação e tomara q venha prá suprir nossa carência, vamos vozão, ñ somos de Czona, da B prá cima vozão.

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Amigos campeões do Nordeste.

    A torcida pediu e a Diretoria do VOZÃO atendeu. O camisa 10 chegou. Vamos aplaudir e torcer que ele entre em campo logo e ajude o nosso GLORIOSO a sair da zona. Aliás contratações não faltaram neste ano de 2015. Como nós, torcedores, gostamos de pedir que o time contrate. Muitos aqui até apresentam nomes. O Alan, lateral direito, teve neste blog uma campanha de meses para sua contratação e foi levado à Porangabussu, no entanto, em que pese as oportunidade que teve, atualmente se encontra no banco de reservas. Outros “craques” vieram para o VOZÃO mas não “deram no couro”. Já o Júlio César que chegou desacreditado hoje já podemos chama-lo de ídolo. Futebol é assim. Toda contratação é uma incógnita, é uma promessa. Não existe jogador que ao ser contratado possamos dizer que irá resolver o problema da posição. Exemplo: O Carlão hoje é considerado titular absoluto da meia cancha do alvinegro famoso. Quem diria? O certo, meus amigos, é que devemos continuar torcendo e muito para que o CAMPEÃO DO NORDESTE não caia para a série STELLINA. Áí já é demais. Mas mesmo assim sou VOZÃO até debaixo dágua.
    Finalizando: Comecei a torcer o VOZÃO em 1969 quando do jogo CEARÁ 3 X 2 REMO, no velho Estádio Presidente Vargas. De lá para cá não deixei mais. Tive algumas desilusões mas as alegrias foram maiores. Tive três tetras. Fui campeão do Nordeste duas vezes e presenciei o meu time querido sobrepujar o Stella em número de títulos estaduais e hoje o VOZÃO tem um estrutura de dar inveja a qualquer time do Brasil. Tivemos grandes dirigentes como Elias Bajá, Fernando Façanha, Eulino Oliveira, Antônio Góis, Franzé Morais, e hoje o grande Evandro Leitão, que engrandeceram o nosso VOZÃO. Parabéns a todos e vamos em frente.
    Saudações alvinegras aos queridos torcedores do MAIS QUERIDO DO NORDESTE.

  • Vovozão10 disse:

    Caros e estimados torcedroes alvinegros, venho por meio deste atestar a excelente capacidade de Eninho em cobranças de falta, um exímio cobrador podem anotar. Ricardinho treinou nesta quarta feira no coletivo entre os jogadores que não atuaram contra o Náutico e o sub-17 alvinegro e nada sentiu. Sem mais no momento. AVANCEMOS!!!

  • Ramon disse:

    Sei não. Acho que é mais uma aposta em jogador “de graça” que esta diretoria faz. Mas, se for menos ruim que o Wescley, já foi um bom negócio.

  • Vitor Nobre disse:

    Vou torcer muito pra dar certo,porque se der será uma exceção,pois todos que retormam ao futebol brasileiro,carecem de um tempo pra uma readaptação,tempo esse que não temos ,mas como existe o imponderável,vamos esperar como diz um amigo…

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Pela demora e pelo mistério fiquei um pouco decepcionado.
    Esperava um nome de peso, um jogador que estivesse atuando e chegasse aqui para entrar em campo e resolver esse problema crônico de armação no nosso time.
    O Eninho é um ilustre desconhecido, pelo menos por aqui, o que não o desqualifica, por isso vai ter que provar dentro de campo que valeu à pena ser contratado e por isso vamos torcer e muito, porque não resta mesmo outra coisa a fazer.
    Espero estar enganado, mas pelo que vi no vídeo o Eninho é mais um atacante que armador, mas o vídeo pode ser enganador.
    O que importa, no momento, é que venha para somar e nos ajude a sair dessa situação constrangedora em que nos colocaram.

    Saudações alvinegras!

  • wagner disse:

    Nesse vídeo só tem gols até 2013!!!
    Esse jogador não fez mais nada de lá pra cá?

    O vídeo mostra apenas os 10 gols mais bonitos do jogador quando de sua primeira passagem pelo clube coreano entre 2009/2013. No texto do post diz que ele atuou no futebol chinês entre 2013/2014 e retornou ao futebol coreano na temporada 2014/2015.
    WC

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    Uéééééééé!!!! Cadê meu comentário de ontem a tarde em que eu dei as BOAS VINDAS ao ENINHO e pedi que ele não esquecesse o futebol no hotel e o trouxesse junto com ele para o VOZÃO????

    MOREIRA – SÓCIO TORCEDOR só corrigindo-o por uma questão de justiça – o nome do antigo presidente é ELIAS BACHÁ – das lojas BACHÁ lá em frente aos Correios.

    Um abraço.

  • CALANGUIM DO NORDESTE disse:

    WEIBER!!! Desculpe. Está no post anterior. Um abraço.

  • VOZAO disse:

    serei o unico que defenderei o wescley esse rapaz sabe jogar quem viver vera

  • Cesar de São Paulo disse:

    Vi alguns vídeos do Eninho, e em todos ele apresenta muitas qualidades, principalmente nas finalizações, tanto nas bolas paradas, como na bola rolando mesmo. A questão é se ele vai entrar em forma já pra próximas partidas, tipo contra o Bahia, o Santa Cruz, ou se vai precisar de um mês pra poder entrar em campo.

  • Carlos H. disse:

    “…mas muito querido e até idolatrado lá pelas bandas da Coreia do Sul…” Qual foi o motivo específico então desse rapaz ter rescindido contrato com time onde os torcedores o idolatram??? Será que o lado financeiro não estava bom??? Por que essa desculpa de acreditar em projeto, saudade do meu país… pra jogador de futebol não cola. Todas só visam o dinheiro.

    Familia.
    WC

  • alberto t disse:

    Vixe rapaz, agora fiquei com a mosca detrás da orelha, quer dizer q todos esses gols foi em 2012 e 2013? poxa, já tamos no final de 2015 e pq ñ mostraram mesmo pelo menos os de 2014? nem falo em 2015, arre égua meu, serpa mais uma daquelas tipo Siloé? ñ, tomara q não, mas se for, é demais prá nossa esperança em reta final de uma quase degola, Deus queira q não, alguém pode aí nos convencer e dizer uma outra estória sobre esses gols q apenas mostraram os de 2012 13? 02 anos parado, é isso mesmo? não, vamos mudar de assunto e torcer q diante do sampaio a gente faça alguma coisa por lá, um empate, será q já é bom? acho q sim, pq nada de se basear do jogo deles com o américa, um jogo atípico e nada mais, vamos vozão.

  • Carvalho disse:

    Hoje no futebol praticado, os meias tem que circular, marcar e distribuir jogadas. Aquele camisa 10 como Zé Eduardo, Ademir da Guia e outros craques que ficava parados, esperando a bola chegar para coordenar e laçar, não existe no futebol atual, espero que esta nova aquisição se encaixe e recomponha o meio de campo alvinegro, torso para que der certo o mais rápido possível.

  • Mainha disse:

    Caro Weiber , vou acreditar nas suas referências sob o Eninho. Já está no BID. Mas segundo reportagem no jornal O POVO, só jogará contra o Oeste, 27 de setembro. O Alan jogou duas partidas pelo Ceará , uma boa e uma ruim e vc cita que ele está perdendo espaço no Ceará. Com este futebol do Cametá ? Cada técnico tem os seus. O Cabo adora Siloé e Wescley. Aliás , futebol é bicho danado. O Vinicíus, que nem o Palmeiras aceitou de volta, é ruim para caralho. Pois no é que o cara , acabou dando o passe para o goleador Rafael sacramentar nossa vitória ! SA.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Se o Ricardinho consegui voltar bem, ou se o Bernardo entrasse em forma, o nosso problema de meia estava resolvido. Pois pelo o visto o Marcelo Cabo vai continuar com dois volantes pegadores, que são o Carlão e Guilherme Andrade, e também vai manter o esquema com três atacantes, que vem dando certo. Ai só resta uma vaga no meio de campo, que será disputada por quatro jogadores, Eninho, Wescley, Ricardinho e Bernardo.

  • Fernando Neto disse:

    Vídeo com gols não quer dizer nada, primeiro que podemos pegar os melhores momentos de Wescley na carreira e vai parecer que joga muito, segundo que estamos precisando de um meia armador e não um atacante que ja tem até de sobra, se ele fizer gol blza, mas o importante é ter pelo menos nesta posição pra não termos que improvisar atacantes! Quanto a comentários que vi de surpresa com o Julio Cesar, o cara sempre jogou muito, tava parado, mas quem sabe não esquece como tratar a redonda! E por ultimo, trazer um grande nome que esteja atuando é meio complicado, primeiro que é pra disputar a série B e segundo pra vir pro time que ta na degola, as vezes nem sempre dinheiro resolve!

  • MANOEL disse:

    Nação Alvinegra, bom dia.

    Caro Weiber e amigos, esse ALBERTO T é mesmo um Tricolorido, Ô cara chato. Ainda estou preocupado com a situação do Vozão, mas torço muito pra escaparmos da Czona, lugar que não é para nós. Acredito que com a volta do Ricardinho, o time fique mais homogêneo e muito mais inteligente. Te Amo Vozão.

  • Bosco disse:

    Alvinegro BFontenele; Com todo respeito que tenho peo amigo:

    Eu não quero aqui ENTRAR NO MÉRITO DA QUESTÃO HONESTIDADE OU DESONESTIDADE DE CARTOLA DE CLUBE nenhum desse país, principalmente os cartolas do meu clube de coração sem um fato evidente que me dê a segurança de poder acusa-los com a firmeza das provas.

    A prestação de contas de um clube de futebol já é julgada por quem tem o direito de julga-la. O conselho deliberativo do clube após a analise do C. fiscal eleito pelos conselheiros. – E não por patrocinadores, imprensa ou torcedores em geral.

    Se esse seu amigo for um conselheiro ele já tem acesso aos numeros de toda prestação de contas do clube naturalmente. Essa é a ordem natural das coisas elaborada pelo estatuto do clube aprovado pela assembléia geral.

    O patrocinador de uma camisa quer que a MARCA dele tenha visibilidade através da camisa do clube que ele escolheu para mostra seu produto. Ele paga para ter ganhos comerciais com a publicidade.

    Ele não tem nada a ver com a administração interna do clube para exigir prestaçao de contas que é da conta apenas dos conselheiros do clube. – Imagina a multi nacional Jeep querendo opinar e fiscalizar as contas internas do Flamengo porque paga para ter a marca na camisa? – Piada isso.

    Nem a prefeitura de Fortaleza ou a Santa casa de misericórdia, ou a Liga de combate ao cancer, ou o criança esperança que recebem verbas públicas e doações privadas prestam contas publicamente.

    Imagina a assembléia e a câmara municipal de Fortaleza querendo aprovar ou reprovar as contas de Ceará, Fortaleza e Ferroviário pelo fato de colocar um patrocínio na camisa?

    Tem muita gente pobre que ajuda seu clube com o pouco que tem e isso se transforma em muito. Mas tem muita gente rica que tem sempre uma desculpa falaciosa (essa é desculpa criminosa porque acusa de crime sem apresntar as provas) para nunca ajudar o seu clube de coração. São os chamados pão duros. – eles tem muito, mas nunca abrem o bolso. Só reclamam de tudo. Não comemoram nada. Se escondem nos bons momentos e reaparecem nos maus momentods porque vivem na amargura. – NÃO ESTOU ME REFERINDO A NINGUÉM DAQUI DO BOLG DO MAIS QUERIDO.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *