Blog do Vozão

Dando continuidade

448 25
Robinson de Castro (centro) ao lado de Raimundo Pinheiro (esq) e Carlos Moraes (dir) comandará oclube no biênio 2016/2017 (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Robinson de Castro (centro) ao lado de Raimundo Pinheiro (esq) e Carlos Moraes (dir) comandará o clube no biênio 2016/2017 (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Vozão terá, de direito, Robson de Castro como presidente da Diretoria Executiva para o biênio 2016/2017. Isso ficou decidido após eleição realizada na noite de ontem (quinta-feira, 15/10), na sede Clube.

Tendo como cabo eleitoral, o até então Presidente, Evandro Leitão, e Humberto Aragão, atual Presidente do Conselho Deliberativo, a Chapa Fechado Com Vozão, que tinha Robinson de Castro como cabeça, foi à vencedora do pleito obtendo 82,9% dos 229 votos, ou seja, 190 votos contra 38 da chapa opositora.

Robinson de Castro é tido como homem da confiança de Evandro Leitão, e por ser seu vice-presidente, chegou por diversas vezes a assumir o clube interinamente. Além de vice-presidente, Robson de Castro também exercia a função de diretor de futebol.

Agora como presidente, Robinson de Castro terá como uma de suas grandes missões conquistar a confiança do torcedor alvinegro, que em sua grande maioria não o vê com bons olhos.

Quanto à missão de não deixar o clube ser rebaixado, caberá ao Evandro Leitão e toda sua diretoria, que permanecerá no comando do Clube até o final de novembro, isso como forma de agradecimento pelo esforço que tiveram nesse período, conforme disse Robson de Castro ao site oficial do clube (veja aqui).

Boa sorte ao Robinson de Castro e que ele não esqueça que o Vozão está sempre acima de interesses pessoais.

Chapa eleita: FECHADO COM VOZÃO

Presidente: ROBINSON DE CASTRO E SILVA

1º Vice: RAIMUNDO PINHEIRO FILHO

2º Vice: CARLOS HENRIQUE NOGUEIRA DE MORAES

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

25 Comentários

  • Victor Sales disse:

    Uma pena, realmente uma pena.

    Com relação ao formato dessas eleições estamos muito atrasados ao rival, quando é que os sócios poderão escolher o seu novo presidente?

    Lamentável.

    SA

  • Raphael disse:

    Caro Weiber e irmãos alvinegros, sou apenas sócio-torcedor, mas faço parte de um grupo de Whats app onde se encontram muitos conselheiros. Eles disseram que o resultado das eleições fora o seguinte: 125 a 103. Robinson ganhou, mas a diferença teria sido bem pequena. Se alguém aqui tiver como confirmar, ou não, essa história, acho q seria importante repassar isso pra torcida. Ademais, é torcer por eleições diretas na próxima e torcer pra que Deus abençoe nosso Vozão agora, nesse biênio e sempre. Saudações Alvinegras!

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Bom…..pelo menos AGORA está confirmado o rebaixamento mesmo….espero que no próximo ano não nos leve pra série D. Lamento muito pelo meu amigão Pinheiro ter assumido uma barca dessas…ele eu conheço, trata-se de um cara decente, que faz tudo mesmo pelo Ceará……

  • Vitor Nobre disse:

    Já escrevi aqui o que penso de tudo isso,do modelo fechado em que uns,que se passam por donos do clube,decidem os destinos da instituição,cujos os verdadeiros donos é sua massa torcedora,que nesse processo não tem voz,mas como já tá feita a mer.. é torcer pra repararem o mal que fizeram.

  • Magnata disse:

    Continuidade à prestação de contas Lombardi, a gente ouve falar, mas não vê, às contratações de carrada e sem qualidade, à constante contratação de atletas com “problemas pessoais”, às renovações longas de craques como Everton, Buiú, Robinho… Continuidade do mundinho encantado de Evandro e RC, a ilhazinha onde eles se isolam e decidem tudo sozinhos enquanto o Conselho bate palminha.

    Mas não se preocupem. Caso seja necessário, eles vão correr atrás de treinadores “com perfil motivador” e, em último caso, correm pros jornais pra dar entrevista dizendo “mal consigo dormir”, “reconheço meus erros”, “perdi o grupo e demorei a tomar providências”, “isso não vai se repetir”, “esses últimos meses foram muito desgastantes”.

    Etc e tal.

  • César de São Paulo disse:

    Deu o resultado que toda torcida já sabia que ia dá. Já que não podemos fazer nada pra mudar esse resultado, vamos apoiar pra ver no que vai dá nesse restante de série B, pois o importante é livrar o Ceará desse rebaixamento.

  • Carlos bsb disse:

    Bom dia a todos.
    Lamentável.
    Mas, como eu disse quando contrataram o Silas:Não concordo, mas, vou torcer para eu estar errado.

  • Eleitor disse:

    Preparem o titulo de eleitor, nas próximas eleições é um pra vereador , um pra deputado estadual e outro deputado federal.

  • VOZAO disse:

    vamos comemorar grande naçao

  • josé disse:

    que dizer? se apossaram mesmo do nosso clube……… nao há prestacao de contas do nosso dinheiro, estamos indo para a serie c, gente enriquecendo às custas do nosso dinheiro (seja no clube ou na política, e o ceará indo para a c……… muito bonito isso!)….. esse ano, tirando a copa do nordeste, foi palhacada em cima de palhacada, humilhacao atras de humilhacao, desastre apos desastre, e o cara é eleito presidente por mais dois anos……… eu nao tenho mais nada a dizer, apenas lamentar………. alias, vou dizer sim: eu vou dar um bom tempo nesse nosso futebol ridículo, politiqueiro e imundo……… uns enriquecendo e o clube indo para a serie c……… quando as coisas mudarem totalmente, se é que um dia vão mudar, eu retornarei aos estádios e gastarei o meu suado dinheiro com o clube que é minha paixão futebolistica………. mas enquanto o clube nao for nosso de volta, eu tô fora………… meu dinheiro nao vão ver nunca mais! minha suada graninha é para o clube e nao para enriquecer beltrano ou cicrano…….. tô fora! vcs que queiram continuar botando dinheiro para onde nao se sabe, boa sorte! assim é na política, assim é no futebol………… nosso dinheiro nao se sabe para onde vai (ou sabemos?)…….. e política e ceará sporting club é bem dizer a mesma coisa, né…….. e está aí o resultado………. boa sorte para quem concorda e gasta dinheiro desse modo……. eu tô fora!

  • Lamentável..Robinson de Castro conseguiu o que queria…desde a época de escola que ele já falava em se tornar um político…bastou um carguinho na direção do Ceará e já virou suplente de vereador…agora na presidência, certamente vai querer algo maior…pior que com a exposição que ele terá na mídia, acaba conseguindo realizar seu sonho..esse cargo no vozão é apenas um trampolim para alcançar seus intentos…que a torcida alvinegra saiba perceber que nosso time não pode tolerar mais um político profissional, que como o dirigente anterior, abandonou o clube e nos expôs a essa situação catastrófica que agora estamos vivenciando..para ele eu não desejo boa sorte…desejo sim para nosso time que vai precisar mesmo de muita sorte para não cair esse ano de divisão, e com essa diretoria, de mais sorte ainda, para voltar no ano seguinte…

  • CARLOS disse:

    CAROS ALVINEGROS, ESSE CONSELHO e o PMDB DA DILMA PEDALADA , é Tudo Farinha do
    mesmo SACO, TAMOS É LASCADO, Mais o Robinson Disse que o CEARÁ VEM NUMA CRESCENTE
    e QUE ELE VAI DAR CONTINUIDADE, SEU ROBINSON SE CAIR PARA A C ZONA é CRESCER
    PARA VOCÊS ESTAMSO , ENTÃO O PROXIMO PASSO É A D ZONA, ENQUANTO ISSO O
    TIME DAS MANGAS JÁ NOS SUPEROU EM TERMOS DE SÓCIOS TORCEDORES, POI LA, A
    TORCIDA PARTICIPA DOS DESTINOS DO CLUB , ENQUANTO O NOSSO e UMA PANELINHA
    DESSA DIRETORIA PIRULITO, SINCERAMENTE VAMOS CONTINUARMOS PASSANDO VERGONHA, O CEARÁ PAROU NO TEMPO , TINHAMOS PRTICAMENTE 25OOO SO4CIOS
    HOHE EM TORNO DE NO MAXIMO 90000 , e JÁ FOMOS SUPERADO PELO RIVAL DA C ZONA,
    ACREDITO QUE PARA O ANO é DIMINUIR MAIS AINDA O NUMERO DE SÓCIOS, COMO
    PATROCINADORES, e AS VERBAS DA CBF, SE COM UM ANO DE 2015 ONDE FOI O ANO
    QUE O CEARÁ MAIS ARRECADOU FOI TODO ESSES DESASTRE . IMAGINEM EM 2016
    NA C ZONA e A CONTINUAÇÃO DESSA DIRETORIA PIRULITO, QUE OS DEUSES DO
    FUTEBOL TENHA DÓ DA NAÇÃO ALVINEGRA, JÁ BASTA A DILMA PEDALADA, PARA IMPOR
    TANTO SOFRIMENTO, EM CONSELHO LAMBE BOTA.

  • Diego Costa disse:

    Weiber, existe alguma possibilidade do sócio-torcedor poder escolher seu presidente? Isso nas próximas eleições. Outra coisa, acho muito injusto que as eleições sejam feitas agora, o time pode ser rebaixado ou não ainda. Deveria ser depois da série B acabar. Influenciaria o resultado.

    Para que o sócio torcedor possa ter direito a voto será preciso uma reformulação no estatuto do clube, pois atualmente o mesmo não permite essa possibilidade.
    WC

  • TADEU SAMPAIO disse:

    O engraçado é que muita gente comenta o trampolim usado pela Diretoria anterior e atual para angariar ambições políticas. Agora é importante lembrar que não basta so o destaque. É necessário também os votos. Aí eu pergunto? De quem são os votos? Quem vota nesses caras, se não a torcida que reclama que os caras abandonam o time? pois então, o problema não está neles usarem como trampolins, mas sim nos eleitores que votam nele.
    Como disse em post anterior, não confundo as coisas..política, futebol, religião, cada qual no seu quadrado. Mas quando ouvi de um colega (que considerava inteligente), dizer que votou no Eleitão, pelo fato de ter sido um bom administrador do Ceará, com certeza seria um bom político, aí fiquei imaginando o que o povão, sem acesso a informação também não faz? Basta ganhar o manjadinho ano que vem, ou até, quem sabe, escapar da terceirona, que o Robinson será vereador de Fortaleza. (uma lástima), pois até pra isso o povo vota…ou seja vota em quem não deixa o time cair, quando é obrigação.
    Mas se depender de mim, ele não passa de um secretário indicado politicamente.
    Boa sorte vozão.

  • Bfontenele disse:

    Caros, pois é, jogo de cartas marcadas, como já tinha dito anteriormente. Agora, desejo sorte ao meu Ceará, não a esse cidadão que se elegeu para esconder coisas estranhas que, tem algum tempo, estão acontecendo em Porangabuçu. Vida que segue…
    Saudações alvinegras para todos.

  • josé disse:

    estava aqui pensando……… já que o ceará se lascou mesmo com essa eleicao, chega de querer que o fortaleza perca tb……….. decidi! vou torcer amanhã para o fortaleza ganhar………. é, vou torcer sim! vou torcer para o fortaleza ganhar de…………….. 2 x 1…………. hehehehehehe

  • VOZAO disse:

    o outro lado mudou o estatuto e se ferraram torcedor e pra torcer ou reclamar n sabem votar

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Dando continuidade!!!
    Deus nos livre!!!!!
    Se ele der continuidade nos iremos parar na série F.
    Vamos torcer para que esse treinador consiga dar alguma forma a esse time e evitar a queda, pois dessa diretoria mambembe não poderemos contar com mais nada.
    Acho mesmo que a torcida, diante desse fracasso, deve rever sua posição, refiro-me ao sócio-torcedor (sócio só na hora de pagar parte da conta), está na hora de botar a faca no peito desses que se apossartam do clube.
    Sugiro que todos deixem de ser sócio torcedor até que a diretoria reformule o estatuto e dê o direito de voto àqueles que pagam uma parte da conta, acredito que desse modo, além de aumentar o número de sócios, ficaria mais fácil, num momento como esse, derrubar a diretoria incompetente e recolocar o clube nos trilhos.
    O time é da torcida, existe por causa da torcida, é ilógico que na hora de tomar a decisão mais importante para a vida desse clube, isso seja privilégio de um grupelho.

    DIREITO AO VOTO DO SÓCIO-TORCEDOR, JÁ!

    Saudações alvinegras!

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Caros amigos campeões do Nordestão.

    Estamos todos nós, alvinegros, de parabéns. Houve o pleito é tudo transcorreu dentro da maior tranquilidade. Não presenciamos qualquer baixaria, típica do calor de uma eleição. O Robinson de Castro está legitimado á frente da Diretoria Executiva. O VOZÃO é hoje disparadamente uns dos times mais organizados a nível de Brasil. Vamos agora dosar as nossas forças e gastar todas as nossas energias na permanência do MAIS QUERIDO na 2a divisão. O momento é de continuarmos todos unidos em prol de uma causa mais justa que o soerguimento do GLORIOSO FAMOSO DE PORANGABUSSU. O time que aí está é o que nós podemos ajudar e vamos fazê-lo. Ao Evandro Leitão que foi um dos grandes presidentes alvinegros, desejamos de coração que ele continue em sua trajetória política e que Deus o ajude a conquistar e alcançar seus desejos.
    Saudações alvinegras.

  • OLIVAR disse:

    DANDO CONTINUIDADE… A OMISSÃO, INCOMPETÊNCIA NAS CONTRATAÇÕES E A FALTA DE TRANSPARÊNCIA. É MUITA CARA DE PAU E SEMVERGONHICE DESSA CAMBADA QUE SE APOSSOU DO CEARÁ E NÃO QUER LARGAR O OSSO DE JEITO NENHUM. TRISTE E LAMENTÁVEL.

  • Anderson disse:

    Show de bola! assim conseguiremos subir de divisão!

  • Alves disse:

    Contra fatos não há argumentos.
    Dentro do Vozão não há oposição.

    Se eu não me engano o candidato da situação teve 197 votos contra míseros 28 votos da pseudo oposição. Aliás o próprio candidato da oposição confessou que não fará oposição ao Robinson de Castro candidato vencedor até porque se ele tivesse vencido também não teria oposição intena por parte do Robinsom. Segundo o médico que perdeu a eleição o clube continuará unido.

    Resta-nos saber se o Robinson de Castro convidará alguém para a doretoria de futebol.
    Se eu fosse presidente do Vozão convidava um diretor de futebol já sabendo que no fim do ano ele seria avaliado. Se fosse um vencedor continuaria senão seria substituido.
    Saudações Alvinegras.

  • Mainha disse:

    Será que o Moreira é o Robinson ou o Bosco Eleitão. Porque renovar mandato de 2 anos para esta diretoria, que está levando o Ceará a série C, é brincadeira com o sócio torcedor, e torcedor simples do alvinegro. Se a eleição, fosse com voto do torcedor. o resultado seria outro , companheiro. O que eu vi foi muitos conselheiros, quando chegavam e passavam no portão, ouviam do torcedor simples , humildes protestos pela política dentro do Ceará. Protestava pela colocação do nosso time na serie B , abaixo de grandes times do futebol brasileiro como Luverdense, Sampaio Correia , Paraná, CRB, Náutico , Santa Cruz, Bragantino, Oeste …e tantos outros. Sabe, Moreira , quem nos levou a esta situação ? EVANDRO LEITÃO E SUA DIRETORIA

  • MATA-MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Bom, a sorte está lançada. Agora vai ficar assim: o Ceará vai cair para a Czona, aí no ano que vem o graaaaaaaaaande presidente vai formar um timinho mais ou menos, ganha o manjadinho, consegue voltar para a série B, posa de salvador da pátria e a gandaia alvinegra lhe retribui com um mandato de vererador…. e a vida continua. Ô vida!!!!

  • MATA-MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Corrigindo: vereador

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *