Ceará x Boa – Jogo da paciência (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Vencer o líder foi uma tarefa das mais difíceis até aqui, o que não significa dizer que vencer um time que esteja brigando para cair e que não vence a doze partidas seja tarefa das mais fáceis, muito pelo contrário, perguntem ao líder se foi fácil enfrentar o Vozão?

Por diversas vezes na competição a sensação do “agora vai” foi sentida após uma vitória convincente, isso aconteceu depois de o Vozão vencer Macaé, CRB e Náutico, e o pós não correspondeu às expectativas.

Por isso, vejo o jogo contra o Boa bem mais difícil e complicado, pois, além da necessidade normal da vitória, ele acontece exatamente após uma vitória convincente e diante do líder, e uma expectativa exagerada por parte do torcedor, poderá gerar uma pressão dentro de campo que poderá atrapalhar o desempenho do time.

Paciência deverá ser a palavra de ordem para esse jogo, e ela serve tanto para o time, como, principalmente, para o torcedor, que precisará jogar junto com o time, o ajudando a conquistar os três pontos em jogo.

A formação base mais adequada para tentar fugir dessa situação já foi encontrada e deverá ser ela que Lisca utilizará da partida. Tirando a dupla de zaga, o time deverá ser o mesmo que da última partida, a não ser que algum contratempo aconteça.

Éverson; Cametá, Charles, Gilvan e Victor Luís; João Marcos, Baraka, Ricardinho e Wescley; Alex Amado e Rafael Costa. Esta deverá ser a formação titular.

Qualquer outro resultado que não venha a ser uma vitória, trará tudo outra vez para a estaca zero. Restam sete jogos e serão sete decisões, e nós, torcedores, precisamos jogar junto com o time.

Pra cima deles Vozão!

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson, Luís Carlos e Douglas Borges;

Laterais: Cametá, Alan Silva, Victor Luís, Fernandinho e Sanchez;

Zagueiros: Charles, Gilvan e Wellington Carvalho;

Volantes: João Marcos, Baraka e Éverton;

Meias: Ricardinho, Wescley, Bernardo e Alan Fabricio;

Atacantes: Rafael Costa, Alex Amado, Fabinho, Júlio César e Siloé.

Saudações Alvinegras!

Tagged in:
, , ,

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles