Blog do Vozão

Ceará 2×1 Boa – Sintonizados

401 36
Alex Amado marcou seu primeiro gol com a camisa do Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Alex Amado marcou seu primeiro gol com a camisa do Vozão (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Os três pontos foram conquistados e a parte que cabia ao time foi feita, bem como a parte que cabia ao torcedor, que foi ao estádio e apoiou o tempo todo, mesmo quando nos primeiros trinta minutos o time não se acertava em campo. E foi com essa sintonia time/torcida que ganhamos mais força para seguir mais vivos do que nunca na briga contra o rebaixamento.

Mais uma vez o espirito da coletividade fez a diferença, apesar de jogadores como Rafael Costa e os tão criticados Baraka, Cametá e João Marcos terem tido uma atuação acentuada na partida.

Usou-se a técnica quando dela foi preciso, as jogadas bem trabalhadas nos dois gols provaram isso, usou-se a raça quando dela foi preciso, os noventa minutos mostraram isso, principalmente os minutos finais da partida, e foi assim que a vitória foi conquistada. E o mais importante nisso tudo foi que a torcida abraçou o time e os jogadores entenderam o recado.

A distância para o primeiro fora da zona ainda é um pouco grande, mas mantivemos os mesmo seis pontos e ganhamos mais dois alvos, nos casos Oeste e Criciúma. Restam seis jogos e não devemos pensar no desafio final sem antes encarar a batalha seguinte.

Temos que encarar um desafio de cada vez, fazer nossa parte e ao final de cada rodada refazer os cálculos. Pés no chão e que venha o Mogi Mirim, nosso próximo desafio.

Pra cima deles Vozão!

Confira os gols da partida:

 [youtube]https://youtu.be/n_GYF22M1v8[/youtube]

Confira a ficha técnica do jogo clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

36 Comentários

  • César de São Paulo disse:

    Era pra ter sido de goleada, mais o importante foram os três pontos conquistados. Lamentar mesmo só o terceiro cartão amarelo do Rafael Costa, pois ele vem fazendo toda à diferença no ataque. Agora o Gilvan é muito fraco pra ser titular do Ceará, ele sempre falha, ontem ele fez uma falta do gol do Boa, que poderia ter evitada. Até o Baraka jogou bem, mais também ele está sendo escalado na sua verdadeira posição, como primeiro volante, e antes ele era escalado como segundo volante, pois o primeiro volante era o Carlão. Até o Wescley teve uma atuação razoável, pois na parte tática ele é bom, além de ajudar muito na marcação. O Lisca consegui fazer o elenco produzir mais, e com as mesmas peças.

  • Bosco disse:

    Missão do treinador:
    Pedir a contratação de jogadores que se adequem ao seu sistema de jogo.
    Sendo impossivel isso ele tem que se adaptar aos jogadores que tem no elenco e formar um time competitivo.

    LISCA está conseguindo.

    Vejamos:
    1) Conseguiu fazer com que Tiago Cametá vaiado pela torcida fizesse a sua melhor partida ontem principalmente no segundo tempo.

    2) Conseguiu fazer com que o Baraka jogasse um bom futebol.
    Não acreditei que o Baraka podesse jogar na sua vida o que ele jogou ontem, até enfiada de craque para colocar o colega em situação de gol ele fez. E que passe. Fez o que o Siloé não fez por ser egoista.

    3) João Marcos conseguiu recuperar o seu bom futebol e ganhou a posição de titular por mérito. O mesmo aconteceu com a dupla Sandro e Carlão que acho que deva ser a titular.

    4) Rafael Costa e Ricardinho são os dois craques do time. Como estão jogando bem.

    5) Até o Siloé entrou bem, mas me decepcionou ao não passar aquela bola para o Júlio Cezar matar o jogo. Preferiu pensar em si próprio do que no coletivo, mesmo sabendo que podia custar a nossa permanência na série B se o Boa empatasse o jogo. Definitivamente não é jogador de grupo. Ou tem algum problema com o jogador JC. Se tem não pode colocar em risco o clube por casinhos pessoais.

    O LISCA deve chama-lo a atenção na frente dos outros jogadores para que jogadas desse tipo não aconterçam mais pondo em risco a vitória.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • VOZAO disse:

    VALEU VOZAOOOOOOOOOOOOOOO

  • Bosco disse:

    Temos condições sim. Vamos chegar lá porque o time está mostrando pinta de vitorioso.
    Estamos nessa situação porque erramos na contratação de treinadores.

    Demitimos o bom treinador Dado Cavalcante quando estavamos ainda preparando o time na pretemporada feita justamente durante o estadual e copa do Nordeste.

    Contratamos aprendizes com uma história pequena e mau contada como o Silas e o Marcelo Cabo ou velhos encostados ultrapassados como o Geninho.

    Se tivessemos trazido o LISCA ou mantido com paciência o Dado Cavalcante a história seria outra.

    Primeiro porque eles teriam moral para pedir reforços, vetar a vinda de jogadores ruins coisa que os outros não tiveram.

    Espero que possamos nos manter na disputa da série B em 2016 com o LISCA no comando e possamos formar um bom time para lutar pelo Bi da copa do Nordeste, estadual e ascender a elite ficando entre os quatro primeiros da série B em 2016 para jogar na elite em 2017.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • josé disse:

    como acabou de falar meu filho, time grande é assim, é nessas horas que se sabe quem é realmente grande………… e o nosso vozão é grande!!!!!!!!!!!!!!! o time se acertou, todo mundo tá jogando bem……………….. vamos agora ganhar do mogi e do abc, e nesses dois jogos o macaé e/ou oeste vão perder pelo menos tres pontos……………….. e a gente pega eles…………….. que nem o carcará do sertão……………… a gente pega, mata e come!

  • Paulo Ayrton disse:

    Valeuuuuu vozao! Parabéns essa torcida ontem fez uma festa que sintonizou bastante com o resultado mostrado em campo pelos nossos jogadores! Apoiamos até o fim e até aquelés que não vinham bem mostraram que podem sim nos ajudar nessa batalha! Valeu vozao!

  • Paulo Ayrton disse:

    Weiber acho que você quis dizer Macaé ao invés de Criciuma (39 pontos)

    É Criciúma mesmo. Sete pontos a diferença e eles caindo de rendimento. Além do Macaé, o Oeste e o Criciúma também entraram na briga.
    WC

  • BOM DIA GALERA ALVINEGRA!Foi um jogo daqueles de deixar o torcedor comendo os dedos,principalmente nos minutos finais, mas valeu pela entrega dos jogadores e paciência dos torcedores, pra entender o momento vivido pelo nosso time,e apoiarmos o tempo todo.Ficou muito claro a mudança de postura da nossa equipe, com a chegada do lisca, nota-se uma disposição mais aguerrida de nossos jogadores uma entrega total de cada um ciente da obrigação em cumprir com seu papel dentro de campo.Surpreendeu-me muito o Baraka muito criticado anteriormente.Das duas vezes que foi ao ataque pela direita levou perigo ao gol adversário uma transformada em gol, um passe de lateral direito,pra mim ontem ele fez o que sua limitação técnica lhe oferece.Agora é foco no jogo de sábado,não podemos perder essa empolgação.Gostaria de saber onde anda os torcedores que só sabem criticar a equipe?,basta duas vitórias pra eles sumirem e na primeira derrota aparecerem pra apontar falhas,que o diga o torcedor colorido sofredordoliaum que passou a semana longe do blog.SAUDAÇÕES ALVINEGRAS PRA QUEM FOR REALMENTE ALVINEGRO.

  • emidio neto disse:

    Acertei os três resultados que nos interessava;
    Vitórias do Ceará e Macaé e derrota do Oeste, resultados muito previsíveis.
    Na próxima rodada vamos tirar dois pontos do Oeste e Macaé:
    Mogi x Ceará (vitória alvinegra)
    Oeste x Luverdense (empate)
    Paraná x Macaé (empate)
    O principal lance da partida foi o passe do Baraka para o gol do Ricardinho.
    Sou um dos maiores críticos do Baraka, por isso fico a vontade para elogiar sua jogada.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Faoly disse:

    O Vozão continua vivo! Sinal de sobre vida, sim! Agora ou caricatura de jogadorzinho BURRO, esse siloé! Meu Deus! Preces pra ele. Muita reza e paciência. coisa ruim.

  • g.Henrique25 disse:

    Cadê os torcedores de araque, que quando o time tava na pior ninguém acreditava? Valeu, Lisca, o time agora é outro e vamos permanecer!!! Vamos vencer o sapo Mogi Mirim!!!!

  • g.Henrique25 disse:

    É Deus e Jesus na reação!!! Fé de que não cairemos!!!

  • Bosco disse:

    Parabéns a MAGNÉTICA torcida alvinegra que lotou o Presidente Vargas em todas as suas denominações de torcidas organizadas que são inúmeras.

    Foi uma festa digna das tradições da maior e mais apaixonada torcida do estado que sempre apoia o clube mais querido.

    Além da vitória convincente teve a estréia do lindo uniforme roxo número 3.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Diego Costa disse:

    Muita emoção até o final do campeonato!

  • César de São Paulo disse:

    O Siloé quase mata a torcida de raiva. O pior é que o Lisca já falou que o Siloé provavelmente será o substituto do Rafael Costa, ai é querer começar o jogo com um jogador a menos.

  • Bosco disse:

    Meu medo agora é a arbitragem que nos tirou vários pontos no decorrer da competição.

    Tomara que não sejamos prejudicados visto que os que brigam para não cair possuem federações fortes:
    Criciuma (Santa Catarina)
    Oeste e Mogi Mirim (SP)
    Macaé (RJ)
    Ceará cuja federação é colorida e torce SEMPRE em silêncio contra nós.

    Se tiver uma ajudazinha da arbitragem para nos derrubar a federação cearense colorida agradeceria penhoradamente a seus amigos da CBF.
    Muito CATION Vozão. Principalmente com penaltis, gols irregulares contra nós e anulações de gols lícitos nossos alé de expulsões.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • emidio neto disse:

    Assino embaixo o comentário do Bosco com relação ao Siloé.
    Ele deve ser veementemente advertido por não ter tocado a bola para o Júlio César, ali mataríamos o jogo.
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • Carlao, um vozao na bahia disse:

    Tenho fé que já estaremos matematicamente na serie B na ultima rodada, no jogo contra o Macae. Não podemos vacilar achando que ja conquistamos a permanencia, a luta é grande, mas se trabalhar com força e dedicação, vamos manter a pegada. Eu acredito até numa vitoria aqui em salvador diante do fregues Vitoria. Eu estarei lá.

  • Carlao, um vozao na bahia disse:

    Confesso que eu já tinha desistido, mas com a vitoria em cima do Botafogo, tive novo alento. E quando vercermos o vitoria aqui na bahia, ai sim estaremos la.

  • Mainha disse:

    O doido do Lisca consegue tirar leite das pedras. Colocou o nosso melhor goleiro como titular. fez justiça. Jogadores que rendiam quase nada , estão melhorando , Cametá e Baraka. Agora Siloé, é muito egoísta. Vai virar artilheiro. Ah Lisca é doido e meio ! SA

  • Preto e branco disse:

    Grande vitória. Porém, não nos esqueçamos que a situação ainda é muito difícil.
    Um empate ou derrota contra o Mogi Mirim seria desastroso, pois estamos a 6 pontos do Macae e se chegarmos na última rodada com 3 pontos e vencermos, ainda assim cairemos já que o saldo de gols pra eles e de 11 gols superior ao nosso.
    Infelizmente chegamos numa situação onde vencer tudo, independente de em casa ou fora, se faz necessário.
    A esperança ainda existe, mas vou mante-la rodada à rodada. Sem me empolgar demais ou arrefecer a luz do “eu acredito”.

    SA

    Se chegarmos ao ultimo jogo com a diferença de 3 pontos para o Macaé e brigando com eles pela permanência na B, se a gente vencer, igualaremos na pontuação mas venceremos eles no numero de vitorias.
    WC

  • Antonio disse:

    Eu estava lá com 13mil torcedores do Vozão. Aqui quando o Vozão perde aparecem cada comentaristas infiltrados… O Vozão ganhando os iflitrados somem e que seja assim até o final. Bora Vozão permanecer na B.

  • Maurovski disse:

    Paraná 39pts (1 jogo a menos, ABC em Curitiba, amanhã)
    Criciúma 39pts
    Macaé 38 pts
    Oeste 38pts
    Ceará 32pts

    Para o Vozão faltam 3 jogos em casa (ABC, Bragantino e Macaé), ganhando esses jogos e vencendo mais uma fora, chega a 44pts. Pontuação que o livrará da degola. Entretanto, acho que até com menos que isso o Vozão pode escapar, a depender dos resultados do Macaé (por causa do confronto direto com eles).
    Eu acredito!!! SA

  • César de São Paulo disse:

    O Paraná vai pegar na terça-feira o ABC e na sexta-feira o Macaé, como o Paraná ainda não garantiu sua permanência na série B, ele poderá nos ajudar e muito. E bom porque o Ceará vai entrar em campo no Sábado, já sabendo como foi os resultados dos seus concorrentes.

  • Nilton Cesar disse:

    Parabéns VOZÃO, pode ser que na última rodada CEARÁ e Macaé façam jogo de compadres em virtude do confronto direto entre oeste e criciuma.

    Fiquei puto com aquele gol perdido pelo Siloé, mas convenhamos o cara carregar a bola até lá e não chutar pro gol é complicado, e quem tirou a bola foi o zagueiro, e quem tem certeza que o JC ia fazer o gol, ele já perdeu alguns fáceis tbm. Vamos apoiar todos e vermos no que vai dar.

    Chama o Siloé pras comidas e dizer pra ser mais responsável e treinar finalização, mas no futebol, tem aquela frase, quem pede tem a preferencia quem se desloca recebe a bola.

    Se DEUS quiser sairemos desse atoleiro.

    SA

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    PRA CIMA DELES VOZÃO !!
    Infiltrados coloridos de férias, falta pouco pro sofrimento de vcs virar morte !!
    Nunca seremos de série CCCCCCCCCCC

  • Ricardo Sena disse:

    Como é bom continuar na luta para subir à Série B em 2016. Sim, subir pra Série B, porque rebaixados nós já estamos a várias rodadas. Quase ninguém mais acreditava, inclusive eu. Vamos descer e subir pra Série B no mesmo ano.

    Faltam 6 rodadas para o término da competição. São 18 pontos em disputa. Acredito que possamos fazer 13 pontos (4V, 1E, 1D). Nesse caso, Macaé, Oeste ou Criciúma não podem fazer mais do que 7 pontos. Duvido que todas essas 3 equipes consigam fazer mais do que isso. Ao menos uma vai dançar pra gente sair da zona maldita.

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Eu não sei que matemática fuleira é essa de alguns infiltrados coloridos de série C que continuam perturbando e secando o VOZÃO. Vão curtir as férias de vcs !!!! Camisas do papati patata quase que desapareceram das ruas (pois ainda tem doido que anda fantasiado sonhando com o Brasil de Pelotas). Vamos lá : um time só está rebaixado ou com seu acesso garantido, isso nas séries A e B, quando MATEMATICAMENTE não tem mais como ser alcançado ou não pode mais superar o último classificado na permanência. Não falo em série C pois tem o famigerado mata-mata KKKKKKKKKKK. Então rebaixado aqui que eu sei só existe o gato de peruca que foi rebaixado pra série C em 19e me esqueci e até hoje ainda tá por lá. No mais é balela, conversa de colorido recalcado e de série CCCCCCCCCCC.

  • Bfontenele disse:

    Caros, são cinco partidas para tirarmos 3 pontos de diferença do Macaé e aí iríamos para uma finalíssima com ele aqui no Castelão, ou seja, é plenamente possível tal façanha. Agora, outros ficaram com ciúmes e querem entrar na briga também, casos de Oeste e Criciúma, então, vai ser um final de campeonato muito empolgante, e, claro, com mais um ano de segundona para o Vozão.
    Cabe a pergunta, quem vai ser a dupla de zaga titular no próximo jogo? Cartas para o Weiber.
    Saudações alvinegras para todos.

    Treinamentos da semana irá definir a dupla de zaga.
    WC

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, analisando a situação do nosso alvinegro tenho a seguinte opinião: primeiro, para escaparmos temos que ganhar as 3 em casa (ABC, Braga e Macaé) e vencer o Mogi fora. Aí, faríamos 12 pontos e com os 32 chegaríamos a 44 pontos. A pergunta é a seguinte: com 44 pontos estaríamos livre do rebaixamento??? Na minha opinião, Weiber, é muito arriscado. Temos duas saídas para ficarmos tranquilo: fazer uma graça (como fizemos com o Botafogo) e vencermos o Vitória ou o América-MG fora de casa. Aí chegaríamos a 47 pontos e escaparíamos. A outra opção, na minha opinião, é usarmos o que temos na mão (dinheiro) e dar mala branca para os adversários do Macaé, Oeste e Criciúma. Acho que é por aí a saída. Mas, no momento, vamos focar no jogo de sábado, que na minha opinião é o mais importante. Não se iludam, sábado vai ter mala branca pro Mogi. Abraço a todos!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Vitória importantíssima!
    As chances ainda são muito boas de escaparmos, principalmente porque o time está jogando um futebol mais convincente.
    Jogadores que não estavam rendendo nada (e por isso merecidamente criticados aqui pela maioria) parece que estão renascendo das cinzas e mostrando algum futebol, casos de Baraka, J Marcos e Cametá. Mesmo um jogador dado como perdido, o nosso Siloé, fez boas jogadas e só não saiu de campo aplaudido por ter sido fominha num lance capital para o jogo. Ainda faltam alguns justificarem os salários, casos de Wesclay, Júlio César e Fabinho, principalmente este último.
    Como ponto negativo a jogada rídicula do Gilvan, puxou a camisa do adversário de maneira estúpida na entrda da área e complicou um jogo que estava fácil, fácil. Ridícula também a encenação do Rafael Costa, recebeu um amarelo bestamente e vai fazer muita falta contra o Mogi, afinal ele é o “garçon” do time. O Lisca falou que o substituto dele será o Siloé, eu, colocaria o Júlio Cesar, vai que de repente ele se acha, jogando pelo meio.
    A torcida fez um espetáculo à parte, agarrada com o time, em busca da salvação, se tivésssemos uma diretoria, nosso time agora estaria disputando uma vaga pra série A, porque torcida pra isso já foi provado e compravado que temos, mas …
    E o Eleitão no final apareceu dando entrevista, mudei de estação!

    Saudações alvinegras!

  • Ramon disse:

    Concordo com todos daqui. Graças aos deuses do futebol este Lisca acertou finalmente este time. Coisa que os seus antecessores não conseguiram. Agora é não vacilar. Vencer os jogos em casa e tentar fazer bonito fora. A torcida merece pelo menos esta permanência na série B. Temos chances reais desta conquista. Seria um excelente presente de Natal.

  • Celso disse:

    Weiber kd o Mazola? Ainda não se recuperou? Seria um reforço e substituto melhor que o siloé, mas entre siloé e o Júlio César prefiro o Fabinho!!!

    Mazola segue em tratamento.
    WC

  • Bosco disse:

    Incrível o facínio que um campeonato de pontos corridos consegue arrebatar nas multidões.

    Há motivação do público tanto na parte dos que luta para não cair quanto da parte dos que estão acima de 48 pontos. Porque não fzer um estadual e copa do Nordeste de pontos corridos?
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • antonio dos santos disse:

    deixem o técnico em paz. o lisca deve se lembrar muito, no csc x nautico, do JC, totalmente sem compromisso, entregando o jogo para o nautico. não se lembram? foi dar caneta no meio campo, colocaram a mão no peito dele e ele parou para reclamar e quase o náutico, que naquele momento dominava, abria o placar.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − sete =