Blog do Vozão

Atualizando…

180 18
Siloé deverá mesmo substituir Rafael Costa (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Siloé deverá mesmo substituir Rafael Costa (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Depois da vitória diante do Boa no último sábado (24/10), o elenco do Vozão terá uma semana para trabalhar até o próximo jogo, que será contra o Mogi Mirim, e até lá terá tempo para o treinador Lisca definir algumas situações como por exemplo, o substituto do atacante Rafael Costa.

Como forma de deixar o torcedor do Vozão atualizado, iremos nesse post informar o que de relevante aconteceu nesses últimos dias em Porangabuçu.

Substituto de Rafael Costa

Ao final da partida contra o Boa o treinador Lisca sinalizou para a possibilidade de Siloé ser o substituto de Rafael Costa, que tomou o terceiro cartão amarelo, na partida contra o Mogi Mirim, e se levarmos em conta os primeiros treinamentos da semana, Siloé deverá mesmo ser o escolhido.

Mudanças na zaga

Após duas atuações sob o comando de Lisca, o zagueiro Gilvan não agradou e deverá perder a vaga de titular para Sandro, que foi bem na vitória diante do Botafogo, mas ficou fora da partida seguinte devido ao terceiro cartão amarelo. A dupla de zaga nos últimos treinos tem sido formado por Sandro e Charles.

Situação dos contundidos

O DM alvinegro anda movimentado nessa reta final de temporada, deixando de lado Assisinho e Tiago Campagnaro, que se recuperam de cirurgias, cinco jogadores que vinham atuando recentemente necessitam de cuidados médicos, dois deles exigem uma maior atenção e devem permanecer por mais tempo, casos de Ricardo Conceição e Thiago Carvalho, enquanto Luís Carlos, Buiú e Mazola já estarão à disposição de Lisca no decorrer da semana.

Presidente Vargas

A sintonia entre torcida e time na ultima partida criou uma atmosfera positiva e bastante favorável, o que fez grande parte dos jogadores gostarem da ideia de voltar a atuar no estadinho do Benfica. Sendo assim, a Diretoria solicitou e a CBF acatou a mudança do local dos jogos contra ABC e Bragantino, que estavam marcados para o Castelão e que agora acontecerão no Presidente Vargas.

Estadual 2016

A Federação Cearense de Futebol divulgou a tabela básica do Campeonato Cearense 2016 com a estreia do Vozão marcada para o dia 17 de janeiro, domingo, ás 16 horas, contra o Guarany de Sobral, fora de casa. O Vozão compõe o grupo B ao lado de Tiradentes, Guarany de Sobral, Quixadá e Guarani de Juazeiro.

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

18 Comentários

  • César de São Paulo disse:

    Até acho que a suspensão do Rafael Costa caiu no momento certo, devido o Mogi Mirim se a equipe mais fraca que vamos enfrentar. Na nossa opinião como torcedor, o Júlio César seria o substituto do Rafael Costa, mais se o Lisca optou pelo o Siloé, é porque o Lisca deve ter algum motivo pra escolher o Siloé. O DM do Ceará é sempre lotado, e sempre com os jogadores apresentando os mesmo problemas, distensão musculares, isso devido o mal preparo físico do Ceará desde o início da série B. No PV é muito mais pressão no adversário, e se o Lisca e os jogadores optaram pelo o PV, a Diretoria agiu acertadamente. Mesmo o Campeonato Cearense ainda estando longe, mais já é tempo da Diretoria começar a pensar no próximo ano, pois sempre a Diretoria do Ceará só deixar pra resolver as coisas na última hora.

  • Bfontenele disse:

    Caro César, muito difícil pensar no futuro alvinegro com a situação vivida no presente, só depois do último jogo na série B é que se pensará em termos de manjadinho e Nordestão, não dá para ser diferente, a permanência do Vozão é de suma importância para se tratar dos rumos alvinegros, conquistada a permanência, aí sim, pensa-se em organização e planejamento.
    Saudações alvinegras para todos.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    César SP, também tenho esse pensamento em relação ao Rafael Costa, vai ficar de fora contra o adversário “teoricamente” mais fraco.
    Se o Lisca escolher o Siloé deve estar vendo nele alguma coisa que mais ninguém consegue ver ou então é doido mesmo.
    Algo acontece com o Julio César que vem caindo de produção, mas mesmo assim, na minha opinião seria o substituto ideal do Rafael Costa, de todo modo, vou torcer muito para que o Siloé arrebente!
    Atenção, não vamos encarar o Mogi como galinha morta, o jogo vai ser duro!

    Saudações alvinegras!

  • Ricardo Sena disse:

    Se fosse eu iria de Júlio César no lugar do Rafael Costa, Carlão no do Gilvan e Castelão ao invés de PV.

    Mas como eu não sou nem o treinador e nem o presidente, e como também os ventos estão soprando a favor, vai dá tudo certo mesmo!

    Ou Criciúma ou Macaé: um dos dois irá dançar pra gente ficar na B.

  • Faoly disse:

    No PV a pressão é maior, também, para aqueles, DO APITO! A galera funga no cangote dos bandeiras e o UFAAAAAAA para o apitador soa mais alto!!!

  • Yuri Vozão disse:

    Concordo com você Cesar.
    Nomes como Mazola, Rafael Costa, Alex Amado… a diretoria já deve renovar os contratos… independente se o time cair ou não.

  • César de São Paulo disse:

    Concordo Yuri Vozão, independente do que vai acontecer com o Ceará, a Diretoria já deveria renovar com alguns jogadores. Jogadores esses, Ricardo Conceição, Mazola, Rafael Costa, pois já temos vários jogadores com contrato para o próximo ano, Sandro, Charles, Fernandinho, Tiago Carvalho, João Marcos, Alex Amado. Uns até o meio do ano e outros até o final do ano e trazer jogadores pontuais, que venha pra serem titulares absolutos. O Ceará tem uma boa relação com o Palmeiras, e o Mazinho do Oeste é jogador do Palmeiras, e na minha opinião o Mazinho séria um bom reforço pro Ceará. O Victor Luís é do Palmeiras, mais o Palmeiras já falou que o Victor Luís será aproveitado no próximo ano.

  • antonio dos santos disse:

    o jogo contra o MM não é mais difícil por que é lá. o vovô estaria em melhor condições, na serie B, se tivesse pagado um gancho de uns 10 jogos de portões fechados.

  • Angelo disse:

    Não vi minha resposta ao que perguntei a respeito do jogador Raul. Se não sabes de nada ou concorda com esta politica, que fique calado mesmo e vamos nos contentar co estes mercenarios do Sul mesmo, sem nenhum comoromisso com o time e com a torcida, pois tanto faz ganhar como perder, eles não estão nem aí.

    Meu querido, confesso que não vi nenhuma pergunta sua com relação ao Raul, mas, peço que faça novamente, pois, se eu souber, responderei sem problemas.
    WC

  • Jesus disse:

    Estadual 2016;
    Sera q a torcida vai finalmente entender q a fase classificatoria do majadinho eh apenas e somente uma pre-temporada de luxo?
    Eu sempre repeti: o ceara eh pra entrar direto mas semis. Nao faz sentido um clube como o ceara, primeiro do ranking da cbf, e maior campeao do estado, ter q jogar 12,16, ou 18 vzs pra provar que eh o melhor do estado.
    Se a torcida emtender q manjadinho eh pre temporada, a gente vai ter muito mais condicoes de “brigar” la em cima na serie B, e tentar subir pra A. Enquanto ficar perdendo tempo e dinheiro no majadinho, vai ficar co tinuar patimando no nacional. Essa eh minha opiniao. Forte abc. SA

  • César de São Paulo disse:

    Pelo o futebol que o Gilvan jogou nos dois últimos jogos em que foi titular, o Lisca acertou em cheio em colocar o Sandro como titular. Desde a chegada do Lisca, que o preparo físico do Ceará deu melhorada e grande.

  • emanoel Ribas disse:

    Caro amigo nao seria Artur.nao.ao.inves de Raul?

  • otoniel disse:

    Boa tarde! É a hora da nossa torcida se unir cada vez mais e repetir a dose do ultimo jogo do nosso time contra o Boa Esporte,se unir,da força aos nossos jogadores e encentivar.Já perceberam que 80% da nossa cronica torce pelo time que está a 7 anos na série C,os dos canais de televisão e os dois jornais.As manchetes que eles estampam nos jornais sempre é pra colocar o torcida do time da serie c pra cima,quando se referem ao nosso time,as manchetes são sempre depreciativas e nos colocando pra baixo.Aconte,que o time que eles torcem é um arremedo de time,quando chega a hora da verdade fracassam.Olhe a linha do programa “Maria Fumaça”,enchem a bola deles,mas na hora do mata mata fracassam.Saudaçoes alvinegra e rumo permanencia serie B.

  • Angelo disse:

    Weiber a pergunta é se vc sabe por quanto foi negociado o jogador com o Palmeiras.
    E pra que serve mesmo este CT, pois quando veremos jogadores forjados por lá, no elenco profissional?

    Se o amigo estiver falando do Artur, jogador ainda não foi negociado, ele foi por empréstimo.
    WC

  • Bosco disse:

    Gente vamos para de falar em estadual.
    Estamos na série B em situação dificil.
    Deixa Janeiro chegar para falar em estadual.

    Será que o ‘Raul’ que o Angelo fala é o Eduardo Cunha?
    Pelo que sei Raul é aquele que subtrai algo dos outros.

    Se for ele deve procurar na página política oui policial e não aqui.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • emidio neto disse:

    Gostaria de fazer algumas considerações em relação a nossa permanência na Série B.
    Vamos a elas:
    1º = O Oeste ainda está na nossa alça de mira.
    Hoje eles estão com 9 pontos na nossa frente, mas amanhã poderá cai para seis.
    Esses seis pontos nós vamos tirar nas duas rodadas seguintes, vamos contra ABC e Bragantino em casa e eles saem para jogar duas partidas fora de casa contra Sampaio e Santa Cruz.
    Portanto o Oeste é um time que podemos alcançar.
    É complicado ? É, mas não é impossível.
    Agora gostaria que todos “sequem” o Atllético-GO nos próximos três jogos:
    Bragantino em casa e CRB e Sampaio fora, o Atlético vai ser determinante na nossa recuperação. Explico.
    O Atlético não almeja mais o G 4, se eles fizerem alguns pontos nesses três jogos, fica totalmente livre de cair para Série C e aí é que vem o problema, os dois jogos seguintes são Macaé e Oeste e os dois em casa, temos que torcer que ele faça esses dois jogos precisando de pontos, porque se já estiver livre deve entrar com um time totalmente desfigurado.
    Tudo isso só vale se fizermos nossa parte, se não fizermos não adianta nada,
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

  • paulo disse:

    É meu é fechar os olhos e trinca os dentes e partir pra cima desse mogi pois só e somente só a vitoria nus interessa BORA VOZÃO!!!

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Otoniel, pior que a imprensa cearense é a turma do globo esporte, entra no “site” pra vc ver, os caras simplesmente ignoram o nosso time, dão notícias de todos os outros times, menos do Vozão, é impressionante!

    Saudações alvinegras!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *