Blog do Vozão

Ceará 1×0 Macaé – Aqui é Vozão!

548 74
Rafael Costa comemora o gol da permanência (Foto: Christian Alekson/CearaSc.com)

Rafael Costa comemora o gol da permanência (Foto: Christian Alekson/CearaSc.com)

Se não for difícil, não é Ceará! Como vinha dizendo, não precisava ser fácil, bastava ser possível, e foi desse jeito. Permanência garantida em um jogo bem ao estilo do Vozão, com muita emoção, sufoco no final, mas com um final feliz.

Depois de passar dois anos seguidos brigando na ponta de cima da tabela, desta vez a briga era na ponta de baixo, depois de várias rodadas na zona de rebaixamento, e em algumas delas ocupando a lanterna da competição, o Vozão mais uma vez superou a falta de qualidade técnica com brio e raça, conseguindo no apagar das luzes escapar de uma Série C, repetindo os feitos de 1996 e 2005.

Não tirando os méritos e a importância de outros personagens, mas, muito dessa permanência devemos a dois deles. O primeiro é o treinador Lisca, esse conseguiu arrumar um time cuja peças pareciam não ter mais jeito e fez com que jogadores como por exemplo, Cametá, Baraka, Wescley e Siloé que ocupavam a lista negra da torcida, tornassem peças importantíssimas na reação do time, chamando para si a responsabilidade, em resumo, Lisca foi corajoso ao encarar a missão de tirar leite de pedra.

O segundo personagem está diretamente ligado ao primeiro, trata-se do goleiro Éverson, que veio para ser titular, mas foi só depois da chegada de Lisca que isso veio a acontecer, e foi graças as suas atuações pontuais e precisas, principalmente no último jogo, que garantimos a permanência.

Pelas circunstancias vividas durante a competição, o feito é sim para ser comemorado pelo torcedor, não como uma conquista de um título, mas sim como mais um ato de superação e bravura que ficará marcado na história do clube.

Agora, cá pra nós, muitos foram os erros ao longo da temporada, e não podemos deixar que esses erros sejam escondido atrás de uma “conquista” que nada mais era do que uma obrigação. Será preciso que se faça uma reflexão total para 2016, tirando lições de 2015 e aprender com os erros, mas, aprender mesmo.

Enquanto isso, torcedor alvinegro, pode continuar batendo no peito e dizendo: Nunca fui de terceira!

Valeu Vozão!

Confira lances da partida:

[youtube]https://youtu.be/ji0UO_L7EOQ[/youtube]

Confira a ficha técnica do jogo clicando aqui.

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

74 Comentários

  • Rai Rodrigues disse:

    Deu o óbvio, apesar de que não tem decisão fácil. Se for fácil, não é com o vozão. Nosso time vinha em ascenção, ao contrário do Macaé. Lamentável apenas que o Mazola e o Fabinho não são homens de finalização, além de um certo egoísmo. O Lisca tem que trabalhar a cabeça desses dois. Parabéns, Vozão.

  • alberto t disse:

    Também concordo, o momento é de curtir, depois a gente mandar ver, nunca fomos de TERCEIRONA MEU, xô macaé, aqui é vozão bicho.

  • Cara, sem comentários…o time hoje não jogou bem…quase enfartei no Castelão, mas o mais importante foi a vitória…parabéns ao time que foi vibrante nos últimos jogos; a esse goleiraço que nos salvou do empate hoje; ao treinador, que de doido não tem é nada, e a esta torcida que, essa sim, é de primeira…levou o time nas costas, acreditou e conseguiu o que muitos, eu inclusive, achava impossível….agora é formulação total…muitos que ai estão não tem a menor condição de vestir a camisa alvinegra…formar um time para brigar para subir ano que vem…e que essa diretoria recém-empossada, saiba reconhecer e aprender com seus erros…essa torcida não merece passar por um sofrimento destes numa competição com este nível…saudações mais do que alvinegras…

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    É isso mesmo!
    Vamos bebemorar!
    Depois a gente faz a resenha dessa temporada! .
    Parabéns pra todos nós que amamos esse time!
    Vamos continuar com o refrão:
    “Nunca fomos de terceira!”

    Saudações alvinegras!

  • VOZAO disse:

    acabou valeu vozaoooooooo vamos tomar muitas cervas kkkkkkkkk

  • Bosco disse:

    Vamos fazer justiça?
    Devemos essa vitória ao Lisca e ao Everton.
    Mais ninguém.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Fabinho é jogador Robinson de Castro. Para nada serve.

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Saudações ao time mais organizado do Brasil.

    Menus amigos a “VELHINHA DE TAUBATÉ” – lembram antes do jogo contra o Botofogo no Rio de Janeiro? – acertou mais uma vez. O VOZÃO, para inveja de muitos e gáudio nosso, continua soberbo. Nunca fomos da série C. O momento é só de alegria. Parabéns ao Robson de Castro e sua diretoria. Ganhei um presente de natal dos melhores. Agora é renovar o sócio-torcedor porque no próximo ano teremos mais alegria para a torcida do TIME MAIS VEZES CAMPEÃO ESTADUAL.
    UM ABRAÇO A TODOS OS TORCEDORES DO MAIS QUERIDO.

  • emidio neto disse:

    Nasci no dia 28 de novembro de 1958, 57 anos depois exatamente no dia 28 de novembro passei um dos maiores sufocos na minha vida esportiva.
    Foi meu melhor presente de aniversário.
    Valeu VOZÃO !
    ” Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer!

  • Chico da Sucatinga disse:

    Muito aliviado pela permanência. Série C é quase o limbo do futebol brasileiro.
    Que esta Diretoria aprenda com os erros e seja menos teimosa.
    Que saiba ouvir e na dúvida que tenha a humildade de procurar quem sabe.
    E ainda que respeite essa imensa e maravilhosa torcida.
    Ontem os mais de 45.000 presentes ao Castelão foi o maior público da Série B em 2015. Cadê as badaladas torcidas de Bahia? Paissandu? Santa Cruz?
    Sem contar que a final do Nordestão foi o 3º maior público nas 4 séries do futebol brasileiro neste ano.
    Cadê as midiáticas Arena Itaquera? Arena Palmeiras? Arena do Grêmio?
    Essa torcida merece um time à altura. Chega de Barakas e Fabinhos.

  • Paulo Ayrton disse:

    Valeuuuu vozaooooo! A terceira e a cara da carniça tricolorida! Soca os fogos tricoco ! Ainda estou bêbado Kkkk

  • Roysson disse:

    Apesar da crescente com o Lisca, o time é limitado. Não dá pra extrair muito mais do que isso. Não foi a toa que passou 95% da competição com o pé na série C. Por isso que eu não cobro partida boa desse elenco, ainda mais num jogo de final, tenso como todos são. Já era de se esperar algo assim. Nas pesquisas de rádio mundo a fora, o pau que rolava era 3 a 0, 4 a 0, 5 a 0… É compreensível tanto otimismo, coisa de torcedor mesmo apaixonado.

    Agora, dois detalhes: foi um time que ressurgiu das cinzas e isso foi épico, prato cheio pra ser usado como “case” pelos coachings de plantão. Quanto ao outro detalhe, Rafael Costa e Éverson. O que um fez de nada adiantaria se o outro não tivesse feito.

    Alívio para o futebol cearense, pois os dois maiores do estado numa série c seria catastrófico para o contexto local como um todo. Estaríamos mais próximos da realidade do futebol piauiense do que nunca!

  • Ramon disse:

    Sem palavras. Não merecemos tamanho sufoco. Que sirva de lição. Lisca merece uma estátua em CAP.

  • Carlao, um vozao na Bahiaw disse:

    O time não jogou bem, mas conseguimos nosso objetivo. Foi sufoco, perdemos gols, meu coração parecia que ia explodir, mas com emoção é melhor. Parabens aos jogadores pela superação. Parabens ao LISCA DOIDO, que deu um show a parte no final. A tv parou pra mostrar a reação do Lisca, a festa no Castelão que parecia que tinhamos subido para serie A. Foi a coroação de um trabalho arduo e de pés no chão. Valeu vozão, parabens a todos e que essa diretoria aprenda com os erros cometidos e pelo amor de Deus, renovem com o goleiro Everson, todo time bom começa com um grande goleiro. Obrigado vozão, por tudo terminar bem. Quanto aos tricolores, mandamos um presente pra voces, o Macae de novo. Kkkkkkkkk

    Contrato do Éverson é até 2018.
    WC

  • Enéas Lins de mesquita disse:

    Graças Adeus !!! Continuamos na Série-B . Enéas Lins de Mesquita. Goiânia-Goiás.

  • LUIZ GOMES!!! disse:

    Valeu Vozão!!! Nunca fomos de terceira!!!
    Esse foi um jogo marcante com três personagens marcante: o goleraço Éverson,Rafael Costa pelo gol e o principal de todos o técnico Lisca que conseguiu revolucionar o time fazendo todo mundo jogar.
    PARABÉNS NAÇÃO ALVINEGRA!!!

  • Alves disse:

    Um jogo muito dificil.
    Conseguimos permanecer na série B graças a tres coisas que falaram bem alto:

    1) A empatia que o treinador tem em relação ao elenco.

    2) Esse monumental goleiro Everson.
    É goleiro de seleção. Formado nas categorias de base do SPFC não teve chance por lá devido ao grande número de goleiros aceitou a vitrine do Confiança. Se deu bem. Em breve deve valer muito dinheiro e muitos títulos.

    3) A diretoria teve o mérito de ter contratado o Everson e o Lisca. Mesmo com todos os equivocos de planejamento que tivemos, contratações pífias, arbitragens equivocadas, perda de jogadores pelo assédio de clubes de grande poder de investimento incompetência da diretoria.

    Mas o que mais nos prejudicou mesmo foram as arbitragens desastrosas, nos roubaram contra o Náutico, CRB, Atlético GO, Santa Cruz, América MG dentre outros jogos. Mesmo com todos os erros da diretoria o que mais nos atrapalhou foi a arbitragem. Se estivessemos bem teríamos ficado sem a vaga pela arbitragem safada da CBF safada antro de gente sem vergonha na cara.

    Nem uma ação da FCF (Mauro Carmélio) junto a comissão de arbitragem da CBF.
    O que o Sr Mauro Carmélio quer mesmo é manipular o regulamento da série C para beneficiar o seu time de coração. Uma vergonha esse presidente incompetente bajulado e blindado pela imprensa achacadora do nosso estado.
    Saudações alvinegras.

  • VOZAO disse:

    DAKI NAO SAI
    DA B NAO SAIO DA B NINGUEM ME TIRA VALEU VOZAOOOOO OBRIGADO DEUSSSSSSSS

  • Mainha disse:

    Obrigado a Lisca e ao paredão Everton, pela vitoria. Estamos na serie B. Mandar o Fabinho e o Mazola embora. Diretoria tem dinheiro para começar o planejamento. Melhor jogador que aqui atuou na serie B, Joceni do Bragantino. SA; Taí a dica !!!

  • Neto disse:

    UFA ……. CEARÁ É GRANDE. SA.

  • Francisco disse:

    Não há o que comemorar minha gente. Um time grandioso, com uma torcida de primeira, de uma estrutura enorme fazendo um papelão com uma campanha horrorosa como essa. Em vez de estar no topo da tabela, brigando pra subir, numa situação humilhante como essa. Espero que pelo menos sirva de lição, pois muitos erros foram cometidos. Não podemos retroagir a tempos de outrora. Essa comemoração de ontem não pode camuflar erros grosseiros da diretoria, mas que sirvam para de lição.

  • Neto disse:

    Foi sofrido, mas valeu. Poderia ser menos sofrido: alertem ao Charles, quem tiver acesso a ele, que o jogo só acaba quando o juiz apitar o final. As duas defesas, do nosso goleiro, foram provenientes de duas falhas do Charles: 1. Ele não acompanhou o atacante.
    2. Ele deixou o cara sozinha na área. Prestem atenção. Esse zagueiro tem que ficar atento.SA.

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Deixando a emoção de lado, eu não esqueceria os erros que nos fizeram depender de uma vitoria na ultima rodada para nao cair, e ficaria com apenas 4 jogadores: everson, Victor Luis (Palmeiras vai pedir de volta), , Ricardinho e Rafael Costa.. dos demais, alguns poucos são bons reservas, o resto não vingou aqui.

  • Domingos -Massapê disse:

    UFA UFA!!!! Agora, queria aqui fazer um desabafo e pedir a todos os colegas alvinegros que, quantos mais falarmos a mesma linguagem, melhor. EU NAO QUERO MAIS PASSAR PELO QUE PASSEI ONTEM, E POR ISSO, PEDIR A ATUAL DIRETORIA DO VOZAO, QUE NÃO NOS COLOQUEM MAIS NESTA SITUAÇÃO. O CEARÁ E SUA TORCIDA NÃO MERECE PASSAR PELO QUE PASSOU DURANTE ESTA SERIE B. POR ISSO, FAÇAM PLANEJAMENTO, CONTRATEM COM QUALIDADE E CUIDADO. ESPERO QUE ESTA LIÇÃO TENHA SIDO APRENDIDA, E QUE OS ERROS COMETIDOS NÃO VOLTEM A SE REPETIR. FALANDO PELA RAZÃO E DEIXANDO O CORAÇÃO DE LADO, O NOSSO TIME ATUAL É FRACO! A REFORMULAÇÃO TEM QUE SER GERAL. É TÃO FRACO, QUE PEGAMOS SUFOCO DOS RESERVAS DO MACAÉ. SE NÃO FOSSE O EVERSON, ESTARÍAMOS HOJE NA SÉRIEC. 90% DESTE ELENCO TEM QUE SER MANDADO EMBORA. JOGADORES COMO: CAMETÁ, WESCLEI, WELINGTON CARVALHO, FABINHO, ETC…. NÃO DÁ NEM PRA SÉRIE C. DESTE TIME AÍ, FICARIA COM: EVERSON, CHARLES, SANDRO, GILVAN(banco), VITOR LUIS, JOAO MARCOS(banco), R. CONCEIÇÃO(banco), RAFAEL COSTA, ALEX AMADO(banco), MAZOLA(banco). Mandaria o resto embora e nunca mais passar nem na calçada de porangabuçu. 90% DE REFORMULAÇÃO GERAL. DEUS QUE ME LIVRE DE PASSAR MAIS O SUFOCO DE ONTEM. UFFA!!! NAO COLOQUEM MAIS O VOZAO NESTA SITUAÇÃO. NUNCA FUI DA TERCEIRA! SA

  • Caed disse:

    Nao esqueçamos do Ricardinho que ficou ate o fim contundido. Aja coraçao. Nunca fomos de terceira.

  • alberto t disse:

    Pronto meu povo, passado o sufoco durante todo o campeonato ñ é mole não amigos, os maiores méritos: LISCA E ÉVERSON; os maiores deméritos toda diretoria em especial esses desgraçados ex-presidente e vice(hoje presidente) ñ retiro uma vírgula do q já falei aqui, passamos as maiores humilhações em detrimentos desses caras, poderá ser o maior de todos(Robson de Castro), mas até hoje os piores; entendo q já a partir já de hoje, devemos já se movimentar pro próximo ano, prá ver o q na verdade vamos fazer, o q vamos mostrar, quais os nossos planejamentos e assim nunca mais na vida passar pelo q passamos, o VOZÃO ñ é clube prá passar pelo q passamos e já vou mandando ver logo de cara, ñ temos mais tempo a perder e começando logo mandando embora uma porção de perebas brucutus lixos q ñ servem nem pra almoçar no clube, olhem aí alguns deles: Baraka, Fabinho, J.César, Mazola emais uns 20 até e prá ficar começaria com o LISCA, Sandro, Cametá, J.Marcos, R.Costa, Amado,Ricardinho como exemplo afora outros; nosso miolo de zaga se manteve muito bem por alto, mas por baixo, CHARLES tá longe de acompanhar o mesmo nível de SANDRO, e olhem q vi gente meter o apu nesse cara, voçtou com tudo o SANDRO, foi perfeito, só um lembrete, se nós fossemos esperar pelo gols de FABINHO e MAZOLA minha gente, os primeiros q tem q caírem fora pelo amor de Deus.

  • Faoly disse:

    Eu escutei alguns comentaristas dizendo que o jogo foi difícil, que o Macaé soube se fechar, que o Macaé é isso e é aquilo, que o Ceará não soube furar o cerco, não encontrou caminho para furar o bloqueio do Macaé etc. Estão cegos! Primeiro: o Ceará não jogou bem. Aliás, dos oito últimos jogos desde a reação contra o Botafogo, foi o pior jogo que o Ceará fez. Que coisa horrível, um jogo tão FÁCIL se tornou um TORMENTO e, pasmem os senhores, mesmo assim bolas perdidas aos montes em contra ataques mortais e não concluídos pelos pernas-de-pau que poderiam matar o jogo de vez. Um jogo no mínimo para quatro gols pro vozão jogados ao além pelos péssimos atacantes que lá estavam e que devem ser dispensados imediatamente! Foi preciso o milagreiro Everton entrar em ação com as mãos milagrosas para não jogar tudo pelo ralo, porque os ruins jogadores de frente com a bola a mercê de seus pés não deram conta da diferença e da tranquilidade que a partida requeria. São ruins mesmo! Aqui eu não vou citar nomes desses peladeiros porque todo mundo viu. Eu fui um crítico do Siloé, mas fez falta, sim! Um conselho para a nova diretoria do VOZÃO que às vezes acha que os torcedores são tolos apaixonados: NÃO FAÇAM MAIS ISSO COM ESSE CLUBE, A MAIOR LIÇÃO DA VIDA FOTEBOLÍSTICA E A DE QUE, AS VEZES, ATE OS TOLOS TEM RAZÃO! Feliz 2016 para o meu amado vozão!!!! Eu nuca fui de terceira!!!

  • alberto t disse:

    Sobre o jogo, vozão ñ jogou bem, deu muito espaço pros cara, ñ sufocou na saída o q seria o óbvio; nossos volantes erraram tudo; Wesclei outra coisa q ñ acerta nada meu; Ricardinho visivelmente com problemas físicos; Charles(como é lento e só chega atrasado , todas as vezes q ele ia em jogadas dentro da área eu tremia todo cara); Cametá subiu demais de produção, hoje é a maior válvula de escape pelas laterais, isso ñ podemos negar e o Amado tá muito bem também afora o RAFAEL, q jogador esforçado, joga pro time, muito bom esse jogador

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGORS, UFA, COM A FORÇA DA TORCIDA CONSEGUIMOS POIS A MESMA
    ENTENDEU QUE Ó MELHOR QUE TINHA QUE FAZER FOI ABRAÇA O TIME CONTRA O
    REBAIXAMENTO , POIS SÓ RESTAVA ISSO PARA A TORCIDA, POIS NÃO TINHA MAIS
    NADA A SER FEITO, POIS A M,,,,,,,,,,,, JÁ TINHA SIDO FEITA PELA DIRETORIA, GRAÇAS
    A NOSSA MARAVILHOSA TORCIDA DOS MAUS O MENOR , VAMOS PASSAR O FINAL DO
    ANO NA SERIE B, COMEMOREI DEMAIS, AGORA SIM É HORA DE MOSTRAR PARA ESSA
    DIRETORIA QUE O PIRULITO ACABOU CHEGA DE CONTRATRAREM REFUGOS NA BASE
    DO 0800, FOI PROVADO QUE ESSA ARTIMÃNHA SÓ GERA PREJUIZO , QUIZERAM MANTER
    UM FORMA DE ADMINISTRAR SÓ NO MIMIMI, NA BASE DA ESPESTEZA DO SE COLAR , COLOU , NESSE ANO PERDERAM ATÉ O MANJDINHO, O QUE SALVOU FOI A COPA DO
    NORDESTE , e AI CRESCERAM OS OLHOS e TOME A VENDERREM OS NOSSOS MELHORES
    JOGADRES, e PELO JEITO O DINHEIRO ARRECARDO FOI TODO PARA O RALO , POIS
    SEU ROBISON NESSE ULTIMO JOGO JÁ VEIO COM UMA CONVERSA MOLE QUE O
    JOGO SERIA NO CASTELÃO COM INGRESSOS MAIS CAROS PORQUE O TINHAM QUE
    FAZEREM CAIXA, SINAL QUE O BOM DINHEIRO ARRECARDADO EM 2015 POR SINAL
    UM DOS MELHORE ANOS NO QUESITO FINANCEIRO FOI PARA O RALO e POR POUCO
    MUITO POUCO NÃO FOMOS RABAIXADOS, ESSA FOI NOSSA REALIDADE , NÃO PODEMOS
    DEIAXAR NOS ENANARMOS, TEMOS UM TORCIADA DE PRIMEIRA ERAMOS AMUITO
    TEMPO ESTARMOS BRIGANDO POR ESPAÇO NA SERIE A, e NÃO ESSA DE SOMENTE
    DE MANJADINO , É ISSO QUE VAM0S CONTINUARMOS COBRA e AGORA DEPOIS DESSE
    GRANDE SUFOCO MAIS DO QUE NUNCA , ESTANTÃO SEU ROBIRSON DEIXE DE MIMIMI
    COMECE A TOMAR SERIA PROVIDENDENCIAS COMERÇANDO A DISPENSSAR NO MINIMO
    80% DESSE ELENCO e QUE SEJA MONTADO UM ELELNCO VENCEDOR , COMERÇANDO
    PELO TITULO DO MANJADINHO, COPA DO NORDESTE , BRIGAR NA COPA DO BRASIL
    e O NOSSO ACESSO EM 2016, SE CANDIDATOU PORQUE QUIZ, e SABEMDO QUE A
    DIRETORIA NÃO ACEITA MAIS PIRULITO, TEVIRAR ROBISON se NÃO TEM
    CAPACIDADE , POIS QUE RENUNCIE, A TORCIDA QUER E RESUSTADOS EM 2016.

  • PIO JUNIOR - BIRITEIROS ALVINEGROS disse:

    Meu caro Weiber

    Volto a comentar em seu valioso espaço e começo dizendo que seu post está absolutamente perfeito.

    Mas amigos, não há nada a comemorar. Claro que nos superamos, por cima de pau e pedra, contra arbitragens que muito nos prejudicou durante a competição. Fomos heroicos, principalmente depois da chegada do Lisca, que conseguiu montar uma equipe competitiva com o material humano ridículo que essa diretoria montou.

    Alberto T tem toda a razão. Tem jogador que não merece nem almoçar em Porangabussu. Um elenco de péssima qualidade com jogadores inventados pela diretoria.

    Que fique a lição. Essa história de que time do manjadinho é competitivo para o brasileiro é conversa para enganar o torcedor. Perdemos nossos melhores jogadores e o que fez a diretoria? Contratou um bocado de pernas de pau.

    Eu fui um torcedor consciente, que amo meu clube do coração e disse que estávamos perdidos. Tenho inúmeros amigos na imprensa que nos microfones diziam que o time não caia, mas em off dava a mesma opinião que a gente, ou seja, vai cair com esse elenco letreca.

    Deus colocou em nosso caminho um profissional chamado Lisca. Em curto espaço de tempo Lisca conseguiu o que para mim seria impossível. Transformar um banco de pernas de pau em guerreiros. E conseguiu. Nós permanecemos na serie B por causa do Lisca. Não foi por causa de Evandro, Robinson porra nenhuma!

    E não vou agradecer ao RC por nada. Pelo contrário. Ele deve vir a público pedir desculpas a essa imensa, apaixonada, espetacular e grande gandaia alvinegra pela campanha ridícula e pelas vergonhas absurdas que passamos em quase 38 rodadas. Até agora não vi e nem ouvi as desculpas. Sr RC tenha humildade e peça desculpas ao torcedor alvinegro. É o mínimo que voce pode fazer.

    Saudações Alvinegras!

    Pio, o Evandro Leitão pediu desculpas ao torcedor em entrevista após o jogo.E outra, vê se aparece mais, rapaz, rsrs
    WC

  • Enio Azevedo disse:

    Muita alegria!!! Não por termos obtido uma grande conquista, mas por termos nos livrado da maior derrota da nossa história. E foi um livramento sensacional: faltando 8 jogos, tínhamos que vencer 6, logo após a derrota de 3×0 para um Criciúma em má fase e com 7 reservas.

    Os colegas de blog já disseram tudo, todos sabemos das limitações e deficiências do nosso time, mas agora é momento de comemorar. E, embora todos já tenham comentado, não posso deixar de falar num personagem fundamental no “sprint” final do Vozão: o Lisca. Se o time virou “raçudo”, voltou a acreditar, abandonou a apatia e o desânimo, e passou a dar o melhor de si, foi porque um cara fantástico conseguiu resgatar o moral da equipe. Lisca, você foi mais que um grande treinador, você foi um grande líder e fez muito pelos jogadores. Não tenho mais palavras para elogiar seu trabalho. A palavra doido é usada para dizer que você age fora do padrão, dos paradigmas. Ah como eu queria ter essa loucura! E toda a torcida alvinegra e até a adversária também. Na verdade isso é um grande dom! Parabéns pelo seu trabalho e pelo seu jeito de ser Lisca doido. SA e muito obrigado!!!

  • Andre Lima disse:

    Já não acreditava mais, essa é a verdade, conseguir uma reação com esse elenco que está aí foi inacreditável, um semestre pra esquecer, ficou de bom de 2015 o título da copa do nordeste, esse foi memorável. Bola pra frente que 2016 já começou, pra que os mesmos erros não sejam repetidos é necessária uma reformulação geral do elenco, poucos aí tem condição de compor o elenco para o próximo ano.

    Weiber, você pode nos atualizar por favor, quais jogadores desse elenco já tem contrato até a próxima temporada?

    Ao longo da semana estarei postando algo sobre o assunto.
    WC

  • Ramon disse:

    Concordo com os que aqui disseram que o time não jogou bem, também não há como discordar que a diretoria foi a principal responsável por este imenso SUFOCO! Mas, muito pior, seria um descenso. Este Lisca é uma baita treinador. Provou isto. Merece pelo menos uma placa em Porongabussu. Chegou a hora de renovar este elenco majoritariamente formado por atletas que não tem qualidade exigida para vestir o manto sagrado alvinegro. Que não errem mais! Tenham em mente que o Ceará é um time grande. Deveríamos estar comemorando o acesso para A e não a “conquista” de permanecer na segundona. UFA!

  • Bosco disse:

    A base, o esqueleto do time em 2016 para lutar pelo BI da copa do nordeste e pelo acesso a elite.

    Everson, Alex Amado, Sandro, Charles, Victor Luis, Ricardo Conceição, Ricardinho, Rafael Costa, Siloé e Assisinho. Essa é a base que deve ficar.

    Manda trazer de volta o artilheiro Arthur emprestado ao Palmeiras e começa a trazer gente nova que se destacacou na série B.
    Assisinho já está na transição.
    O Sampaio tem um ótimo zagueiro.
    Trás o artilheiro do CRB.
    O Joceni do Bragantino que o Mainha indicou é um ótimo jogador.

    Tem que tentar trazer algum destaque que esteja fora do país para contracenar com a garotada.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • bruno disse:

    Ta todo mundo falando em lisca everson e rafael costa, mas n esqueçam do alex amado, foi um dos melhores em campo e q criou as melhores jogadas alem de ter sofrido o penalti

  • YURI - VOZÃO disse:

    FOI SOFRIDO!!!!!
    Xinguei, gritei, chorei e comemorei…
    Sentimentos e ações que somente o meu glorioso pode proporcionar.

    Weiber seria interessante você colocar(caso tenha) o período de contrato dos jogadores do Ceará, pois a torcida tem a obrigação de pedir e cobrar renovações e contratações.

    Na minha humilde opinião gostaria da permanência dos seguintes jogadores:

    Goleiro: Everson + 1 contratação + jogador da base

    L/D: Cameta + 1 contratação + BUIU

    Zagueiros: Sandro e Carlão -> + 2 contratações + 1 zagueiro da base

    L/E: Sanches, Vitor Luis (acho muito difícil sua permanecia, pois foi um dos poucos destaques desse ano e o Palmeiras já manifestou interesse no jogador. Caso o mesmo saia acho interessante a contratação de dois laterais esquerdos.)

    Volantes: João Marcos + 2 contratações + 1 jogador da base

    Meias: Wescley, Ricardinho + 2 contratações + 1 jogador da base

    Atacante de velocidade: Alex Amado, Siloe e Assisinho + 1 jogador da base

    Centro Avante: Julio Cesar, Rafael Costa (o Ceará terá que fazer um grande esforço por sua permanência, pois o mesmo possui contrato com um time coreano)
    Robinson faça o impossível para manter esse atacante, pois veja o exemplo do Magno Alves o mesmo saiu e passamos grandes dificuldades para achar outro.

    Vamos lá Ceará o foco agora é outro. Que inicie o planejamento 2016.

    Saudações Alvinegras

    Farei isso logo em breve.
    WC

  • josé disse:

    parabéns a todos nós alvinegros por termos levado esse time nas costas………. e agora que escapamos, vamos cobrar dessa diretoria o que que realmente eles querem para o clube…….. porque ninguem aguenta mais só querer o manjadinho, se trocando com o fortaleza, e ficar apenas patinando na serie b………… chega disso! queremos coisas grandes……….. queremos serie a!…….. a prioridade é serie a!………. isso que nossa diretoria deve falar claramente… PRIORIDAEE É UMA SÓ! A SÉRIE A! até o fortaleza já declarou que a prioridade deles é apenas a serie b…………. e como que a gente nao vai querer que nossa prioridade seja a serie a?…….. mas nao da boca pra fora…… queremos de verdade! com contratacoes que comprovem o que se diz! e, novamente, parabens a todos nós alvinegros, a garra do nossos jogadores, ao tecnico lisa, e ao goleiro everson, pois ele diretamente nos salvou da serie c.

  • Antonio disse:

    Pessoal ninguém tem dúvidas que o Lisca revolucionou o time, fez alguns jogadors jogarem como Baraka, João Marcos, Cametá e nosso melhor atacante nesses últimos jogos, Siloé. Alguns torcedores criticaram demais o Siloé e vejam só se tornou o jogador surpresa do segundo tempo, jogador barato e o Vozão deve aproveitá-lo para a temporada seguinte. Alguns atacantes como Fabinho, Júlio César e Mazola esses não teve jeito e que péssima fase.

  • Emidio Neto disse:

    Gostaria de fazer justiça a um jogador que foi massacrado por alguns torcedores que o taxaram de acabado para o futebol. Estou falando do João Marcos, desde que esse rapaz voltou tivemos um equilíbrio defensivo que nós não tínhamos.
    Valeu João Marcos, apesar das criticas em nenhum momento você cometeu qualquer ato de indisciplina, pelo contrário, você sempre se portou como um ídolo e líder que é.
    Você tem respeito pela camisa que veste, para mim isso é importante demais.
    Weiber, durante esses jogos observei um jogador do Boa Esporte que poderia nos ajudar, é um baixinho que lembra muito o Dema que jogou no Ceará, não lembro o nome dele, mas é bom jogador. Se não me falha a memória foi ele que fez o gol do Boa contra o Ceará no PV>
    EU NUNCA FUI TORCEDOR DE TIME DE 3ª DIVISÃO !
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer”

    Cleberson é o nome dele.
    WC

  • Ricardo Sena disse:

    Time grande não põe os pés na Série C.

  • Ricardo Sena disse:

    http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/ceara-1×3-sampaio-correia-o-que-fazer/

    Meu comentário após a derrota para o time amigo do Sampaio, no PV, quando o Silas ainda era o técnico:

    “Um aviso aos torcedores do eterno representante do futebol cearense na Série C: Ceará na B e Flamengo na A, balançam, mas não caem.”

    Nunca de terceira!!!

  • Ricardo Sena disse:

    http://blog.opovo.com.br/blogdovozao/ceara-1×3-sampaio-correia-o-que-fazer/

    Outro comentário meu após a derrota para o time amigo do Sampaio, no PV, quando o Silas ainda era o técnico:

    “Comparar um time de Série B com um de Série C há anos é brincadeira, por mais que a fase atual do nosso Vozão seja péssima.

    Cara, vai ver o nível dos adversários dele: Icasa, Confiança, Botafogo-PB, Cuiabá etc. Uns melhorzinhos: Asa, América-RN. Só servem para melhorar as estatísticas (vitórias, gols pró, saldo de gols). Na hora do mata-mata, quando vão pegar os times do Sul/Sudeste, é peia e muita.

    Vai ver se o Maranhão e o Tinga fazem alguma coisa atuando contra times da Série B. Duvi-d-o-dó!!!

    Lembra do Cléo? Arrebentou por lá jogando contra times de subúrbio. E quando veio jogar aqui, fez o quê?

    De maio a outubro, anualmente, o Ceará oscila na Série B, leva uma enxurrada de críticas da imprensa, vira o Cristo dos times daqui, mas continua jogando em novembro, pagando suas obrigações, fazendo boas campanhas depois no Nordestão e Copa do Brasil.

    De maio a outubro, anualmente, o eterno representante do futebol cearense na Série C ganha de quase todo mundo na terceirona, é elogiado por todos os críticos, seu treinador é taxado como gênio (um novo Guardiola/Ancelotti/Simeone), cria uma grande ilusão na sua torcida, e na hora agá o que acontece? Em novembro já está de férias.”

    E a imprensa daqui não aprende.

  • NETTO disse:

    ESSE TAL DE ALBERTO T DEVE TER ALGO PESSOAL CONTRA O EVANDRO E O ROBSON, POIS SEMPRE Q PODE, ELE ABRE A MATRACA PARA DENEGRIR A IMAGEM DOS DOIS. ERROS ACONTECERAM? SIM, MAS QUEM ACOMPANHA O VOZÃO HÁ DE CONCORDAR COMIGO, O CEARÁ QUANDO O EL ASSUMIU NÃO TINHA CREDIBILIDADE NENHUMA ERA UM CLUBE À BEIRA DA FALÊNCIA UMA BODEGA COMO SE DIZ NO INTERIOR… HOJE SOMOS UM SUPER MERCADO!!!! PARABÉNS EVANDRO, O VERDADEIRO TORCEDOR ALVINEGRO SEMPRE LHE SERÁ GRATO PELA REVOLUÇÃO À FRENTE DO CEARÁ SPORTING CLUB, ÚNICO TIME Q MORA EM MEU CORAÇÃO!!! VALEU EVANDRO,VALEU VOZÃO DO MEU CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Bosco disse:

    Já comemorei o bastante.
    Agora quero saber o que vão fazer para segurar o Ricardinho e o Rafael Costa.

    Nem adianta falar em contratação sem segurar logo os idolos.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

    Ricardinho tem contrato até 2017.
    WC

  • Carlos Antonio disse:

    Boma dia à todos! realmente o time do Vozão não fez uma boa apresentação… mas pelas circunstâncias do jogo e do ele representava é até compreensível… vencemos e permanecemos e isso sim foi realmente importante. Esse lisca de doido não tem é nada! doido era eu que até meses atrás não acreditava… cantei a bola aqui que o jogo ia ser difícil e o placar magro (Gol do Ricardinho de falta aos 45 minutos do segundo tempo! hehehehehe), que na verdade acabou sendo mais dramático quando o goleiro Éverson defendeu aquelas duas bolas de forma inacreditável! Parabéns a todos pela permanência! agora é focar no planejamento para ano que vem para estarmos aqui comemorando a nossa subida para série A que na verdade é o lugar que realmente o mais querido do estado deve estar! Agora bato no peito e digo à plenos pulmões: NUNCA FUI DE TERCEIRA! SA

  • Carlão, um vozão na Bahia disse:

    Alguem pode me dizer a renda e o publico pagante e quanto sobrou pro vozão?

    Público pagante: 45.539
    Não pagante: 1381
    Renda: R$ 1.245.191,00
    Borderô ainda não foi publicado no site da CBF.
    WC

  • Sávio Feitoza Vozão disse:

    Escapamos da série colorida !!!
    Saudações ALVINEGRAS, nunca de série C !!

  • Joana disse:

    Feliz demais com o renascimento do Ceará a partir do jogo com o Botafogo. Sábado foi a coroação de um trabalho e de uma constatação: nunca devemos desistir nem desanimar quando se trata de objetivos a serem alcançados, fé e trabalho, sempre!

    Evandro e Robinson vocês podem ter errado mas foi tentando acertar, Evandro continuará sempre a ser o maior presidente do Ceará até agora , por tudo que fez durante sua gestão, nada iria apagar tudo o que ele fez, sou sua fã ! Evandro, você conseguiu mais vez mostrar que nunca devemos jogar a toalha enquanto houver qualquer chance de vencermos.
    Valeu, jogadores! valeu Robinson e Evandro!

  • César de São Paulo disse:

    Foi muito sofrimento sem precisão, pois o Mazola e o Fabinho perderam três chances claras de gols. Mais foi importantissima essa permanência do Ceará na série B, pois no próximo ano tanto a copa do Nordeste como o campeonato Brasileiro vão pagar mais aos times, e com isso o Robinson de Castro terá mais grana pra montar um bom elenco. Eu tive o prazer de está no jogo, depois dos 35 minutos do segundo tempo foi muito sofrimento, e graças ao Éverson a gente permaneceu na série B. O Mazola na minha opinião deverá ficar, pois em alguns jogos ele esteve bem e mostrou uma certa qualidade, o problema e que se contundiu demais, mais quem se começando uma temporada com uma boa preparação física. Agora o Fabinho nem pensar, pois foi a pior contratação disparada do Ceará esse ano. Agora é so esperar pra ver as mudanças tão prometidas pelo o Robinson de Castro.

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Mininuuuuuuu!!!! Até que enfim eu vou concordar em alguma coisa com o BOSCO. E isso diz respeito à permanência de alguns nomes para comporem o elenco do VOZÃO em 2016. A minha única restrição à lista dele é o Ricardo Conceição. Na minha lista constaria também o nome de ERNANDES e FERNADINHO pois não se sabe até irá a permanência do VICTOR LUÍS.

    Então a minha lista seria:

    RAFAEL COSTA – ALEX AMADO – SILOÉ (quem diria, hem?) – ERNANDES- FERNANDINHO – VICTOR LUÍS – GUILHERME ANDRADE – SANDRO – CHARLES – EVERSON e claro… RICARDINHO (se ficar, né?).

    A esses eu juntaria ZÉ CARLOS (CRB) – TIAGO MARTINS (zagueiro do Paisandu) e um meia armador de peso.

    Quanto aos outros, meu… rua. Principalmente essa pereba que atende pelo nome de CAMETÁ.

    Daria uma placa de gratidão ao JOÃO MARCOS e mandaria ele curtir uma aposentadoria responsável. Não acho que ele deva ir se queimar em outro clube como fez o GERALDO.

    É isso aí. Um abraço a todos e um FELIZ NATAL e um 2016 cheio de glórias e menos sobressaltos.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, sobre o jogo, os comentários acima já disseram tudo. Arriscamos muito ao entrar com uma postura cautelosa, mas o importante é que não caímos. Ponto final. Agora, amigos, é pensar em 2016. Temos a vantagem de ter dinheiro em caixa, isso é fundamental. Na minha opinião, para o próximo ano ficaria apenas com: Everson, Sandro, Vitor Luis, Ricardinho, Alex Amado e Rafael Costa. Sei que não será fácil segurar alguns desses nomes, mas temos de tentar. Somente com esses, além do Assisinho e alguns juvenis. Ou seja, praticamente faria um time novo. É confiar no Lisca e deixar ele armar o elenco. O importante é trazer jogadores que queiram mostrar serviços, que venham pra subir na vida, pra vencer no futebol. Não adianta trazer jogadores velhos (por exemplo: um Daniel Carvalho), não adianta trazer jogadores bonzinhos (já temos muito para dispensar). Temos de trazer jogadores com uma idade aceitável e que queiram “usar” o Ceará para conseguir um futuro melhor, ou seja, que queiram fazer uma grande Série B para, em 2017, ou ficar na Série A com o Ceará, ou, caso não consigamos o acesso, ir para um time de Série A. Penso assim, sempre respeitando a opinião dos amigos. Quanto ao nome desses jogadores que temos de contratar, é confiar no Pastana, que é remunerado pra isso. Abraço a todos!!!

  • Clicerio Carvalho disse:

    Lutamos por uma permanência e conseguimos, muitos já não acreditava que fosse possível, mais foi, como dizem se não for difícil não é Ceará. Mais caros alvinegros a maio tragédia era cair para terceira, muito pior que ter perdido o penta, mais graças a Deus que isto foi evitado, parabenizo as atuações do Rafael Costa, Everson foi 1000, o Lisca é um maestro que consegui fazer toca afinada, orquestra de fole furada. Agora se queremos montagem de time para brigamos pelo Bi do Nordeste e subida para serie A no próximo ano, não podemos ficar exigindo ingressos promocionais, exemplo disto colocamos o maior numero de torcedores no estádio fomos o 1°, e o 7° em arrecadação. Temos que superar esta distorção.

  • Bfontenele disse:

    Caros, vir a público pedir desculpas é muito fácil, quero ver é prestar contas de sua administração no ano de 2015, ano em que mais entrou dinheiro na história de Porangabuçu, o que fizeram com esse dinheiro? Já vi algumas velhinhas de Taubaté agradecerem a famosa dupla, tem um por aqui que se pudesse casava com o ELeitão, não estão percebendo que o acontece com o Vozão está acontecendo com o nosso País, uma falta de vergonha na cara sem precedentes, como pode o nosso time ser o mais fechado do Brasil? Qual a justificativa?
    Caros, sou sócio torcedor desde 2009, portanto me acho no direito de saber onde o dinheiro está sendo empregado, o povo brasileiro, de um modo geral, perdeu o costume de se escandalizar, aceita tudo com passividade, acaba sempre achando que não é com ele, todos sabemos que não pode ser assim, temos que dar um basta, em todas as esferas, inclusive no nosso time do coração. É isso.
    Saudações alvinegras para todos.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Antes de qualquer coisa devemos agradecer, mas agradecer muito mesmo, ao treinador LISCA, impressionante o que esse rapaz fez, pegar um grupo desmoralizado, desmotivado, praticamente rebaixado, e coloca-lo em pé, fazer com que jogadores descompromissados voltassem a acreditar em si mesmo. Fazendo com que jogadores como João Marcos, Siloé, Cametá, Baraka, Sandro e Siloé entre outros, passassem a jogar bola.
    Duas mudanças, na minha visão, foram fundamentais, a entrada do Everson, que passou tranquilidade à defesa, além das saídas de bola com as mãos, com rapidez e eficiência e a escalação do Alex Amado lá na frente, ambos deixados de lado pelo Marcelo Cabo. As colaborações desses dois foram importantes demais, o Alex sofreu os dois pênaltis, um contra o Botafogo e esse contra o Macaé, nem preciso falar nas defesas milagrosas do Evérson.
    Esperamos que depois desse susto, essa diretoria, pois permanece a mesma, reveja seus conceitos, realize uma auto-crítica e faça um planejamento para o próximo ano com o intuito de nos levar para um patamar mais alto, cansamos da segunda divisão. Temos potencial para vôos mais altos. Somos maiores que a série B.
    Pertencemos a uma das maiores capitais do país, temos uma das maiores torcidas do país, temos um dos melhores centros de treinamento do país, temos um dos maiores estádios do pais, porque diabos estamos enfiados nessa série B (e esse ano escapando por milagre de ser rebaixado mais ainda)? A resposta é simples, pode até ter vontade, mas falta competência, falta arrojo!
    Há um ditado antigo no nosso nordeste: “quem não pode com o pote, não pega na rodilha.”
    Alô, alô Sr. Robison de Castro, se for pra ficar na mesmice, peça pra sair; se for pra se contentar com pouco, dê o lugar a outro.
    Em 2016 quero ver o meu Vozão entre os grandes!

    Saudações alvinegras!

  • MATA MATA MATADOR ALVINEGRO disse:

    Confesso que ainda não tinha lidos os dois comentários do ALBERTO T e que agora após a leitura só tenho uma coisa a dizer… PERFEITO!!! Com todas as letras Perfeito. Assino em baixo e faço minhas suas palavras.

    Não é por termos escapados (mesmo da forma que escapamos) do inferno da Czona colorida que eu agora vou jogar confete na dupla Batman X Robim, o Dr. Leitão e seu fiel escudeiro Robson de Castro.

    Os dois foram sim, os maiores responsáveis por tantos dissabores e aperreios que passamos ao longo desse campeonato que graças a Deus chegou ao seu final sem que fôssemos enviados ao Pântano Czista (descupem o neologismo).

    Fizeram muita besteira. Contrataram a rolo sem nenhum critério. Jogaram fora milhares e milhares de reais com mercadoria de qualidade duvidosa.

    Não qualificaram o elenco após a saída de jogadores considerados indispensáveis. Torraram o dinheiro em peças que ao meu ver não servem nem para times de série inferior a B.

    Por um arremedo da sorte semelhante às finais da Copa do Nordeste conseguiram lograr êxito e trouxeram um treinador que teve “peito” para barrar o goleiro Luís Carlos que rodada após rodada se constituía sempre no maior culpado por empates ou derrotas e lançou um predestinado (EVERSON) que no final veio a se constituir na maior revelação embaixo da cidadela.

    Portanto, não teço loas nenhuma ao sr. Robinson de Castro pois penso que ele não fez mais do que a sua obrigação.

    Louvo sim, a mudança de atitude do time que foi buscar em boa hora seis vitórias e um empate nos oito jogos restantes após aqueles 3 X 0 vaxaminosos para um CRICIUMA mal das pernas e que não vencia há seis ou oito jogos, não sei ao certo e com um monte de reservas.

    Cuidado, Torcida. Ano que vem é ano de eleição de novo. Saibam separar o joio do trigo.

    O passado é um lugar onde você vai buscar no presente, ensinamentos para o futuro.

    Pense nisso.

    Saudações Alvinegras.

  • Esqueleto disse:

    Ufa! Enfim!
    Parabéns aqueles que foram ao estadio e apoiaram o time…diferente e longe de lembrar daqueles que com 15min de jogo já começam uma chiadeira insuportável.

    Grande arrancada desse time e final recompensador pelo esforço.

    Ótimo Comentário do colega Emídio Neto sobre o J.Marcos, sendo reserva ou não esse cara representa o Ceará e merece todo o respeito.

    Salvo!

    Adeus Luis Carlos braço de jacaré o/

  • YURI - VOZÃO disse:

    Concordo com o nosso amigo Bosco.
    O Ceará tem que manter o Rafael Costa. (prioridade total – façam o impossível para mante-lo)

    E que tire de exemplo esse ano. Se for contratar jogador, faça um contrato bem “amarrado” para que o clube que insinuar tirar alguma peça do Vozão pense duas vezes.

    Outro assunto importante: RC eu o desafio!!!!! Se vc for fazer uma pesquisa e perguntar a nação alvinegra. Qual a prioridade de 2016? Eu garanto que a totalidade da torcida atribuirá ao acesso a serie A.

    Dessa forma, não me venha como parâmetro esse campeonato “sem futuro” chamado cearense.

    Prefiro que meu time não ganhe o cearense mais almeje títulos nacionais como NORDESTÃO, SERIE A, Copa do Brasil e afins. Trate o Ceará como um time grande que ele é!!!!!!!!

    Ahhhh e não me perca tempo. Planeje já para ontemmmmm!!!!!!! Para não ficar em cima e dizer q n teve tempo habil.

    Jogadores baratos e de qualidade é só o que tem no mercado.

    Japinha – Sampaio Correia
    Moises – Vila Nova
    Cleberson – Boa Esporte
    Felipe Azevedo – Ponte Preta
    entre outros

  • alberto t disse:

    Valeu a todos amigos torcedores do mais querido do estado, valeu Pio Jr, Yuri Vozão pelas observações; MATA MATA, MATADOR ALVINEGRO, mininuuuuuuuuu (II), vou fazer de suas palavras as minhas a favor do “BOSCO”, q graças ao Senhor, ñ é mais “Bosco Leitão”, acho q é mesmo BOSCO VOZÃO, tô baseado nas promessa de reconhecimento q a dupla papai mamãe, foi a pior de todos os tempos, parabéns pelo reconhecimento mesmo q tardio mas valeu, pois como diz o ditado e bem popular, O PIOR CEGO É Q Ñ QUER ENXERGAR”, vou fazer um pedido ao vivo, acho q mereciam uma vaia mesma q de leve, mas merecia, prá alguns, ñ tenho nem adjetivos prá eles, ñ sei mesmo nem o q dizer, prá esses PEREBAS q ainda tiveram a coragem de elogiar dois(02) vampiros velhos vomitados pelas torcida alvinegra, tá com pena deles, leva-os prá casas de vocês, nós ñ aceitamos mais torcedores dessa laia maldita q só roga por dias ruins, chega de humilhação, de gozações, de desprezos de todos os tipos, caiam fora seus agourentos, o vozão ñ precisa de vocês não, vou repetir a ladainha, os piores até hoje q ja vi, até pior q aquele maldito RABELO, essa dupla q passou, ñ cito nem os nomes, dar um azar daqueles gente.

  • César de São Paulo disse:

    Na minha opinião o Ceará tem como manter uma boa base, Éverson, Tiago Cametá, Charles, Sandro, Tiago Carvalho, Carlão, João Marcos, Baraka, Ricardo Conceição, Ricardinho, Alex Amado, Rafael Costa, Siloé, Assisinho e Mazola. Esses quizes jogadores na minha opinião deveria ficar, e trazer jogadores pontuais com qualidades pra serem titulares. Dessa lista de jogadores que fiz como sendo jogadores com qualidades pra permanecer no Ceará, apenas o Ricardo Conceição e o Mazola não foram bem, mais acho que são bons jogadores, e com uma boa pré-temporada eles podem corresponderem sim. Só espero que não inventem de trazer jogadores veteranos, jogadores tidos como estrelas, pois é so pra jogar dinheiro fora.

  • Enio Azevedo disse:

    Já que alguns já opinaram quem deveria ficar para 2016, antes do Super Weiber divulgar quando terminam os contratos, também vou colocar minha opinião, embora reconheça que quem tem contrato longo terá que ficar.

    Éverson, Buiú, Sandro, Sanches, Victor Luís, Ernandes, Ricardinho, Bernardo, Alex Amado, Rafael Costa, Alan e os outros da base que estão no elenco, exceto o Éverton.

    Claro que o Bernardo é brincadeira rsrsrsrs só para ver se vocês estavam atentos.

    Não ficaria com o Siloé porque ele é muito ruim, simples assim. Não ficaria com o Assisinho porque foram 2 anos de prejuízo no DM. Canela de vidro e não joga essas coisas não.

    Jogadores têm má fase e têm boa. O Lisca conseguiu tirar o máximo da boa fase de jogadores fracos como Cametá (alguém viu um só gol de cruzamentos dele? E falhas defensivas?), Baraka e Siloé, ou vocês não lembram deles antes do Lisca? Teve gente aqui que disse que ficava com o time quase todo. Esse time é ruim gente! Se não for péssimo.

    O Botafogo quer o Ricardinho, mas não leva porque é “liso”. Tem que aparecer alguém com um mínimo de grana para tentar levá-lo. SA!

  • César de São Paulo disse:

    Ainda tem o volante Ernandes, que com certeza vai ser muito útil pro elenco pois jogar em várias posições.

  • Célio Miranda Albuquerque disse:

    LIÇÕES
    Antes , gostaria de destacar que . ente a não queda, todos estão de parabens. Não vamos achar culpados. Seria leviandade crucificar uma diretoria, que, no percurso, cometeu equívocos, redimiu-se e no final, evitou a catástrofe, que valeu como um título, numa arrancada que cheira a série A ano que vem.

    O erro central da diretoria foi não fazer recomposição do elenco de forma rápida e demorar muito a tirar técnico que não vem dando certo. O Lisca é perfil de técnico que alia conhecimento, liderança e dinamismo na borda do campo, diferente do Geninho, p. ex., que parece que dormia enquanto o jogo se desenrolava.O Lisca, deveria ser mantido pro ano todo dentro do entendimento de que o principal é subir pra A, podendo até não se sair bem nas outras competições. Mas ele é entusiasta e vai querer conquista todas.

    O erro principal da torcida, com exceções de alguns torcedores mais lúcidos, foi o de não saber apontar onde residiam os verdadeiros problemas do Ceará, por isto, jogadores e diretores foram alvos de muitas injustiças e ataques pesadíssimos até em níveis pessoais. O buraco era mais em baixo, só descoberto agora com a reação, que fez com que os jogadores rendessem mais e de repente, não são mais ruins. O Siloé, p. ex., era taxado de ex-jogador.

    MÍDIA. Também a mídia incorreu nos mesmos erros de interpretação da torcida. Erros de avaliação comum por aqui. Aqui, quando a mídia e/ou a torcida diz: ôh jogador ruim! Ôh time ruim! Pode ser sinal do contrário. Estavam dizendo que o Macaé era ruim e provou que não. Ôh time ruim este América Mineiro, quando veio jogar pela Copa do Brasil. Onde tá o América hoje, do cirúrgico Cabeça de Navio, que o futebol cearense cismou com ele?

    Me incluo entre os torcedores das criticas infundadas. Mas, jamais usei da agressividade e do ataque pessoal, nem dos questionamentos sobre as finanças do clube, pois, entendo que por mais que entre dinheiro nos cofres, os gastos são grandes demais. Prefiro achar que o dinheiro não cobre as despesas, se considerarmos os itens de toda ordem de um clube da grandeza do Ceará.

    Rumo à série A, que é teu lugar Ceará. Diretoria e Lisca, com a palavra.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, Concordo COM ESSA BASE , COLOCADA PELO ALVINEGRO, CESAR,
    MAIS PELA DIRETOIA PARECE QUE DO ELENCO VÃO FICAREM POUCOS OS QUE TEM
    CONTRATO PERMANCEM A TENDENCIA DOS OUTROS QUE NÃOTEM CONTRATO É
    NO MAXIMO DOIS FICO NA TORCIDA PELO RAFEL COSTA e SILOÉ, O RAFEL O
    VOZÃO SE QUISER FICAR COM O MESMO VAI TER QUE METER A MÃO NO BOLSO,
    AGORA TEM TUDO PARA FICAREM COM O SILOÉ UM BOM JOGADOR COM
    BAIXO CUSTO.

  • MOREIRA SÓCIO-TORCEDOR disse:

    Amigos torcedores do VOZÃO.

    Gostaria de fazer um agradecimento especial ao técnico Lisca por ter transformado jogadores “PEREBAS” em guerreiros. Principalmente o Siloé, João Marcos e Baraca. É uma demonstratação de que tēcnico de futebol ganha e também perde jogos. A permanência na série B é uma vitória estonteante. Não é coisa pequena não. Temos que comemorar muito. O nosso rival, o Stella, será sempre será o nosso parâmetro, assim como em todos os estados brasileiros, a rivalidade é o que importa. Existe coisa melhor, meu caro Weiber, do que gozar com a cara dos torcedores do eterno time da terceira divisão?
    Finalizando, nós temos que ser grato, pois a demonstração de humildade é a gratidão: O VOZÃO é hoje um time respeitado e com pratrimônio gigantesco graças ao Evandro Leitão. É o time mais organizado do Brasil e nos orgulhamos disso. Hoje, o CAMPEÃO DO NORDESTE, em todos os comparativos com o Stella leva vantagem é isso eu busquei em toda a minha vida de torcedor do MAIS QUERIDO, desde 1969 no jogo CEARÁ 3 X 2 CLUBE DO REMO, no PV.
    O meu objetivo aqui, Weiber, é emitir a minha opinião. Estou pouco lixando para quem pretende fazer PATRULHAMENTO em seu blog. Não aceito ser policiado. A não ser que seja da sua parte, pois a sua função é a de MEDIADOR DO BLOG, portanto tem todo o direito e o dever de fazê-lo.
    Saudações felicíssimas a todos os alvinegros.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro César de São Paulo, respeito sua opinião, mas discordo dela em muito. Na minha opinião só ficaria com Everson, Sandro, Vitor Luis, Ricardinho, Alex Amado e Rafael Costa. Mais do que esses, no máximo uns dois ou três jogadores. Temos que mudar de mentalidade, mudar de postura. Temos que ter um time novo e corredor, com raça. Gostei muito da entrevista do Róbson de Castro quando falou que o time vai ser menos técnico, mas será mais dinâmico. Acho que é por aí. Futebol, hoje, é preparo físico, é velocidade. Mas, como falei, respeito seu ponto de vista. Um abraço alvinegro!!!

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Faço das palavras do Moreira a minha também. Estou muito feliz mesmo por não ter caído..apesar dos inúmeros erros. O que achei mais invocado (é matuto mesmo..kk)…foi que pra mim, o time não ia mais reagir. A gente via o time perder e na outra partida perdia novamente ,não havia vontade, não havia motivação…o time estava entregue….quando eu vi aquela reação..joguei a toalha….mas felizmente fui buscar de volta e deu tudo certo….encontrei um torcedor acolá que falou que o juiz do jogo do Ceará….logo quando terminou e foi para o hotel..viu um velho caindo na calçada e gritou: PENALTY PRO CEARÁ…kkkkk …oh povo pra não saber perder…nannnnnn

  • TADEU SAMPAIO disse:

    Ah…e vamos ver se aprendemos com esses erros…pois sufoco assim so ocorre de 10 em 10 anos….1995, 2006 e 2015..ufa…

  • NETTO disse:

    O CEARÁ NÃO PRECISA, É DE TORCEDOR DO TEU NAIPE CARA, DA TUA ESTIRPE!!! Q SÓ ENXERGA OS ERROS E NÃO TEM A SENSIBILIDADE DE ADMITIR OS MÉRITOS DESSA DIRETORIA Q COMETEU ERROS MAS REVOLUCIONOU E TRANSFORMOU O CEARÁ NO Q É HOJE. UM CLUBE COM DESTAQUE E EM PLENA ASCENSÃO NO CENÁRIO FUTEBOLÍSTICO NACIONAL, E Q POR POUCO NÃO MATA DE INVEJA UMA TORCIDINHA ACOLÁ. VAMOS COBRAR MAS TAMBÉM DEVEMOS EXALTAR O Q JÁ FOI CONQUISTADO.COMPARAR A GESTÃO DO EVANDRO E ATÉ CLASSIFICA-LA COM PIOR DO Q OS RABELO DEVE SER UM LUNÁTICO Q PRECISA TRATAMENTO URGENTEMENTE…

  • Bfontenele disse:

    Caros, o que o nosso “grande” presidente quis dizer com “vamos ter um time menos técnico”, menos técnico do que o time que terminou o ano? Nesse caso, é melhor fechar as portas, porque de jogadores técnicos, bons de bola, nós terminamos só com o Ricardinho, Sandro, Víctor Luís, Éverson e , talvez, possamos aumentar essa listagem, com: João Marcos, Amado, Conceição e Rafa Costa, o resto, podemos mandar embora por deficiência técnica.
    Porque, Caros, ou time ruim, nós não estávamos disputando a última partida para subir de série, e sim para não cairmos, não vamos esquecer desse “pequeno” detalhe.
    Não vamos nos deixar levar pela euforia de não cairmos de série, podem ter certeza, não existiria coisa pior para o CSC e para o futebol cearense de um modo geral, contudo, não vamos nos deixar cegar, o Vozão fez o mínimo que poderia se esperar dele numa série B.
    Agora, para o futuro, ou melhor, para o próximo ano, não queremos nada parecido com o que aconteceu depois da final do Nordestão, um amontoado de porcarias do tipo: incompetência, falta de transparência, arrogância, prepotência, entre outras. Queremos um canal de diálogo com a diretoria alvinegra, pois, senhores, o CSC é nosso, de sua torcida, nunca esqueçam disso, É NOSSO.
    Saudações alvinegras para todos.

  • César de São Paulo disse:

    Sem problemas grande Zé Alvinegro. Agora se for verdade que o Ceará tem interesse no Zé Carlos do CRB, Fahel do Paysandu e o Jorge Vagner do Vitória, acho melhor ficar com os jogadores que estão no próprio Ceará.

  • Andre Lima disse:

    Estou com os torcedores do vozão que batem palmas para nosso ex-presidente Evento Leitão, maior da história… A torcida colorida morria de inveja

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Aí eu concordo com você, César. Não é possível que o Lisca vá aceitar essa velharia. Se for desse jeito, vamos logo trazer o Da Costa, o Samuel e o Zé Eduardo (rsrsrs). Grande abraço!!!

  • Bosco disse:

    Antes de mais nada gostaria de agradecer o comentário do Alberto T e dizer que em fim acordamos de um pesadelo.

    Esse ano de 2015 será dificil de esquecer ele.
    Saimos do céu com o título da copa do Nordeste e a perspectiva do título da série B para o inferno da zona de rebaixamento na série B e a clara possibilidade de cair.

    Depois veio o milagre da recuperação.
    Só no futebol eu acredito em milagres.

    Uma grave e real ameaça de ser rebaixado, um susto dos maiores na nossa gloriosa e uma mancha na nossa gloriosa história.

    A diretoria seria condenada eternamente ao fogo do inferno.
    Felizmente isso não aconteceu.

    Foi como se tivessemos acordado de um pesadelo daqueles que fica o trauma para sempre.

    Agora é cobrar mais empenho da diretoria, mais cuidado na contratação de jogadores e treinadores. Aprendizes de treinadores e profissionais sem história não deveriam ser contratados.

    Tomara que esse susto nunca mais nos ronde.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *