Blog do Vozão

Testando as peças

1050 22
Taça Asa Branca estará em disputa no amistoso (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Taça Asa Branca estará em disputa no amistoso (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

O treinador Lisca terá uma boa oportunidade para testar as peças que tem a disposição no momento, diante do Flamengo, em amistoso que acontecerá no Castelão, ás 20h30min, desta quarta-feira (21/01), e aproveitar para fazer suas análises individuais e coletivas, e tirar conclusões para saber com quem poderá contar na partida de estreia do time no estadual, no domingo, diante do Tiradentes, no PV, ás 16 horas.

Já se passaram quase vinte dias de treinamentos. Com o tempo curto, Lisca já tratou de montar seu time, e creio eu, usando como principal critério a situação física de cada jogador, haja avista alguns jogadores não terem iniciados os trabalhos junto com os demais.

Éverson; Cametá, Carlão, Charles e Fernandinho; João Marcos, Baraka, Jhonnatan e Biteco; Alex Amado e Siloé. Essa foi a formação que Lisca treinou durante a semana e que deverá mandar a campo para iniciar o amistoso. Como será um jogo para avaliações, ficou definido que cada time poderá fazer até onze substituições.

O amistoso acontece envolto a polêmicas, mas, polêmicas à parte, espero que Lisca aproveite para observar bem seus comandados. É bom alertar que estamos apenas no início de temporada e tirar conclusões em relação ao time e aos jogadores nesse momento não será justo, pois a finalidade do jogo é fazer análises e testes, e não de tirar conclusões ainda. Portanto, muita calma nessa hora, pois muita água ainda irá passar por debaixo da ponte.

Saudações Alvinegras!

Post atualizado em 21/01/2016, ás 12h20min.

Recomendado para você

22 Comentários

  • alberto t disse:

    Vamos esperar, mas espero q já diante do fla o vozao já mostre alguma coisa boa em campo, tô confiante, n é possível q o clube n decole este ano, só n tô entendendo o pq do nosso melhor zagueiro ficar de fora, isso n me cheira bem, será q já venderam o cara?

    Sandro não treinou durante a semana, está entregue ao departamento físico.
    WC

  • Vovozão10 disse:

    Jogo de hoje não pode se observar o conjunto do time, apenas análises INICIAIS e individuais dos atletas alvinegros de Porangabussú serão aceitas de bom agrado. Nota-se claramente que a escolha dos jogadores que irão iniciar a peleja foi a parte física, ou seja, quem está melhor fisicamente joga independentemente da técnica. Bom jogo para análise este, é esperar para ver e comentar. A BOMBA DO DIA PELO QUE ANDEI APURANDO É QUE O ZAGUEIRO SANDRO NÃO SE ENCONTRA CONTUNDIDO E SIM ESTA EM NEGOCIAÇÃO E PRATICAMENTE FECHADO COM O BAHIA, logo todos saberão por isso estou logo adiantando, PARA QUE DETERMINADOS TORCEDORES NÃO SEJAM PEGOS DE SURPRESA. Sem mais a acrescentar no momento fico por aqui. AVANCEMOS!!!

    Sandro esteve no DM sim e o interesse do Bahia faz tempo que foi divulgado. Diretoria até já se manifestou sobre isso dizendo que não existe interesse por parte do clube em perder o jogador, mas, existe uma multa que se for paga o clube terá que liberar o jogador. Vamos aguardar.
    WC

  • Enéas Lins de Mesquita disse:

    Inicio de temporada . Amistoso válido . Jogo de duas grandes torcidas.
    Já foram vendidos mais de Vinte Mil Ingressos.
    Apoio a Diretoria do Ceará com relação ao jogo de hoje a noite.
    Será transmitido pelo esporte Interativo.
    Aproveito a oportunidade para desejar a todos torcedores alvinegros em 2.016 , muita saúde, muita paz, muito amor e muita prosperidade.

    Enéas Lins de Mesquita.
    Goiânia- Goiás.
    Sou torcedor do Ceará desde 1.975 .
    Nasci em Pedra Branca / Ce.
    Nasci em 1.963.
    Na época acompanhava os jogos do Ceará ouvindo em um RADINHO DE PILHA. Pois a TV VERDES MARES SÓ TRANSMITIA JOGO DO CAMP. CARIOCA.
    Mas graças A Deus não fui na onda deles não, só torço um time no Brasil e no Mundo : Ceará Sporting Clube. O mais querido.

    E m 1.979 fui morar em Fortaleza e morei até 2.000 . Morei 21 ( Vinte e um ) anos em Fortaleza. Na época ia quase todos jogos do Ceará no PV E NO CASTELÃO.

  • Vitor Nobre disse:

    Acredito que desse time no máximo 3 ou 4 irão chegar titulares até a série B,o onze é fraco e critério usado foi a gratidão,que eu até entendo nesse momento,mas o técnico não pode morrer abraçado,porque sabemos que tem gente nesse time que já deu o que tinha que dá.

  • Enio Azevedo disse:

    Um time com Cametá, Carlão, Charles, Fernandinho; João Marcos, Baraka e Siloé é um time muito fraco, de quem não quer alçar grandes voos. O Lisca não vai conseguir tirar leite de pedra todo o tempo.

    Prefiro ser taxado de “secador” a deixar de dizer o que penso.

    Quanto ao pensamento do Moreira, de que a Cidade Vozão já é a própria prestação de contas, vê-se grande semelhança com o pensamento dos eleitores do Paulo Maluf. Não estou dizendo que o EL é o Maluf, claro que não, estou comparando os tipos de pensamento. Uma coisa, realizações, não tem nada a ver com a outra, transparência, nem a impede. Não são mutuamente excludentes, pelo contrário, podem e devem conviver harmoniosamente. Não dói. A transparência em nada empobrece o homem público honesto, que tem o dever de lutar por ela, pois ela facilita a separação do joio, do trigo.

    Ainda bem que as coisas estão mudando no futebol brasileiro, cuja falta de transparência culminou nos 7×1 e na vergonha das prisões de seus dirigentes máximos. Uma prestação de contas básica será obrigatória já este ano, e ontem, ouvi pela primeira vez no noticiário, o termo “governança no futebol”. Viva!!!

    Ah, só lembrando que o ex-Ceten foi um grande negócio para o Vozão, R$ 5,7 milhões não pagam nem de longe o terreno, os 4 campos, sendo um com arquibancada para 3 mil pessoas, alojamentos para 120 pessoas etc. Fôssemos construí-lo, além da demora em poder usá-lo, gastaríamos, tranquilamente, mais de R$ 20 milhões. Mas ainda o estamos pagando, foi parcelado, se não me engano, em 6 anos (o Oliva foi realmente uma mãe), e, por isso, não podemos afirmar que foi um patrimônio deixado pelo EL, já que quem vai pagar a maior parte será o RC. Ok Moreira? SA!

  • Paulo Victor disse:

    Bom dia Nação Alvinegra!!

    Weiber, segundo informações , Rafael Costa ja recindiu o contrato e que talvez essa semana ja chega em fortaleza para assinar..

    Paulo Victor, as informações que eu tenho é que existe uma negociação e que elas andaram bastante no rumo do acerto. Vamos aguardar.
    WC

  • Enio Azevedo disse:

    *ouvi pela primeira vez no noticiário o termo “governança no futebol”. Viva!!!

  • Paulo Victor disse:

    Os coloridos estão tudo de butuca esperando esse amistoso contra o Flamengo. Se caso o Ceara perca pra eles tirar onda com agente. Eles sabe que o vozao vem forte e ja estão tudo com medinho. Kkkkkkk

  • Celso disse:

    E essa surpresa divulgada hoje Weiber, alguma pista??

    Nada de pista. Mas acho que deve ser algo ligado ao sócio torcedor.
    WC

  • Paulo Victor disse:

    Ate antes do início do estadual Vai ser contratado mais 3 jogadores, Lisca pediu mais um zagueiro , pois o Sandro está com um desconforto muscular, e mais um lateral esquerdo e um atacante. O atacante ja esta quase certo.

    As pessoas que ja estão criticando o elenco do Ceará, queria saber a opinião de qual jogador o vozao deveria trazer. Sheik, Renato Augusto, neymar?

    Nosso numero de socio faz é vergonha, cota de televisão nem se fala. O pessoal ainda quer cobrar jogador bilheteria, na qual ano passado e esse ano deu foi desgosto.

  • Toin do Zé Walter disse:

    O Vitor Nobre está coberto de razão.
    Só 3 titulares: Everson, Baraka, Jhonnatan com Biteco e Alex Amado como reserva.
    Com esse elenco se esse Doido não não fizer um time nóis tamus é pebados.

  • Bosco disse:

    INSULTO.
    Vi no site do Flamengo uma nota que a meu ver humilha tanto a torcida do Ceará quanto a torcida do for D. Segundo o site oficial do clube rubronegro eles afirmam categoricamente que jogarão em casa porque possuem a maior torcida do nosso estado e em segundo lugar é que vem a torcida do Ceará.

    Uma mentira provocativa que insulta tanto a nossa torcida quanto a torcida do time colorido de terceira linha.

    TORCIDA DO FOR D.
    Não sou contra a torcida colorida comparecer para torcer contra o Alvinegro.
    Mas desde que seja com a camisa e a bandeira colorida deles e não com a rubronegra.

    Isso é uma vergonha o torcedor que tira a camisa do seu clube, MESMO DE TERCEIRA CATEGORIA para vestir a camisa de um clube do sul cuja torcida e blogs e sites do clube humilham os clubes da terra e os torcedores da terra.

    Como diz um compositor maranhense torcedor do Sampaio Correia:
    NORDESTINO DE CORAÇÃO SÓ TORCE POR TIME DA REGIÃO.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Bosco disse:

    Vovozão10
    Sandro está contudido mesmo.
    Sentiu um musculo da côxa e por precaução foi afastado dos treinos para se recuperar totalmente e voltar firme.

    O interesse existe por vários clubes.
    Mas as negociações não andam porque o Robinson de Castro se nega a tender ligações de pessoas que querem levar jogadores que estão nos planos do clube.

    Para o Robinson quem quer levar jogador não fica de nhem nhem nhem em telefone pechinchando desconto, q ou oferecendo perna de pau em troca da multa.
    Paga a muilta integral e leva.

  • Ricardo Sena disse:

    Ênio, assino embaixo e ainda reconheço firma em cartório.

  • ant. dos s disse:

    Sandro nosso melhor zagueiro? Um entregao.isso sim. Toda vez que he assediado e não liberado so falta fazer gol contra.

  • Jesus disse:

    Enio, tem que ignorar o moreira: ele “acredita em papai noel”. rsrs
    Weiber, pra mim esse amistoso não interessa de nada: quero saber mesmo é da série B.
    SA

  • alberto t disse:

    Também tô com o Ênio, muito bom.

  • Chico da Sucatinga disse:

    E não é só o Moreira não, Ênio…
    Tá cheio de mortadela aqui, que se vc criticar um treino, o EL ou chamar determinado jogador de traque molhado, pronto…..a mortadela quer virar blanquet de peru, rsrsrsrs.

  • César de São Paulo disse:

    Hoje será um grande teste pro nosso elenco, pois mesmo não sendo um elenco de grandes qualidades técnicas, mais é um elenco que tem tudo pra compensar a falta de técnica com muita vontade, força e garra. Acho que ainda falta um bom zagueiro, um bom lateral esquerdo, um ótimo meia e mais um bom atacante.

  • FJP disse:

    Prezado Bosco,
    Concordo com a sua indignação, até porque sou visceralmente contra a presença “desse” time no nosso estado, jogando um caça-níqueis contra o Ceará. E queimaria ruim se jogasse contra a carniça do mesmo jeito. Se queriam um grande time do sul-sudeste para uma pré temporada tem aos montes: Cruzeiro, Atlético(MG), América (MG), Internacional, Grêmio… Inclusive os nordestinos, por que não um Bahia, Sport, Vitória, Náutico, Santa Cruz. Por que não?
    Para mim, motivos são vários: “esse” time encabeça uma campanha silenciosa de destruição dos campeonatos regionais junto com a rede Gloebbels no Rio e retransmissora/repetidora no Estado. Para eles o ideal seriam pouquíssimos times e concentrados no eixo Rio-São Paulo. Todos “comendo” na mão dela, e a renda dos times vindo exclusivamente dos direitos de imagem. Ela – a Gloebbles – ganharia uma fábula em dinheiro e o troco seria dividido por uma meia dúzia.
    O exemplo disso é o campeonato Espanhol, onde dois times são muito bons, um médio e o resto inexistente.
    E essa arrogância deles, narrada na matéria que você leu, tem razão de existir: quando são feitas as enquetes para saber a dimensão das torcidas “eles”, juntos com “o” instituto de pesquisa de opinião – que também é da rede – arranja um jeito de incluir os times do Rio na pesquisa. Ora, a imagem do “melhor time do mundo” já é vendida pela repetidora local há muito tempo. Recorde-se que até pouco tempo a geração e a edição de imagens do Globo esporte era toda feita no Rio e só apareciam os times de lá. E atualmente o espaço destinado ao futebol local é mínimo.
    E o que é pior: o Castelão vai estar cheio de torcedores da carniça, fantasiados com o abadá deles (flamídia). E vão arranjar um jeito de mostrar a torcida “rubro-negre” como gigantesca!
    Como disse nem posts anteriores, o foco deles – a curto prazo – é a copa do Nordeste! Depois extingue-se o NOSSO manjadinho ficando com dois times a nível regional como bucha de canhão, disputando vagas e torneios que sobrarem.
    Para o Futebol local seria o fim.
    Para o futebol nacional, péssimo.
    Para a rede Gloebbles, o nirvana!

  • Bfontenele disse:

    Caros, ultimamente tenho pensado em fixar residência em Taubaté, interior de São Paulo, isso tudo com o intuito de transferir o meu título de eleitor para poder votar no Paulo Maluf, quem sabe o grande Moreira não queira me acompanhar nessa empreitada.
    Brincadeiras à parte, não podemos esperar grande coisa dos dois times que hoje jogam, início de trabalhos, nenhum dos dois com o time titular, o que talvez prevaleça em campo é a maior categoria por parte de alguns jogadores do adversário.
    Estou apostando todas as fichas no Biteco, agora, ele como meia atacante, não com a função de armação, aliás, nessa formação quem é o responsável pela meia cancha no time, o Jhonnatan? Reparem que ele teoricamente fará a função do Ricardinho, à frente de João Marcos e Baraka, espero que se saia bem.
    Saudações alvinegras para todos.

  • Paulo Victor disse:

    Rapaz, estacionamento do castelão agora é $30, é sacanagem. Vou desinterar o dinheiro da cerveja.rsrsr

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *