Em seu retorno Bill mostrou seu faro de gol e deixou a sua marca (Foto: Esporte Interativo)

Bill mostrou o velho faro de gol e deixou sua marca (Foto: Esporte Interativo)

Jogo bastante movimentado, bom de ser assistido, cheio de gols e recheado de emoções, nem parecia ser apenas um amistoso de início de temporada, e o Vozão acabou levando para casa o troféu Asa Branca, que estava em disputa, além de ter sido bastante proveitoso na parte coletiva e individual.

A ideia de Lisca em manter a base do ano passado para iniciar a partida foi boa e o resultado foi positivo, pois o entrosamento dos jogadores foi um diferencial a favor do Vozão, assim como a repetição do esquema tático, que proporcionou aos jogadores um melhor desempenho dentro de campo, tanto que o time venceu a primeira parte do jogo por 1×0, gol de Siloé.

Guilherme Biteco e Jhonnatan eram os dois jogadores a serem observados mais atentamente, pois pela primeira vez vestiam o manto alvinegro e a primeira impressão que tive dos dois foi muito boa. Biteco participou pouco no início do jogo, mas nas vezes que foi chamado a intervir se saiu bem, mostrou que tem qualidade e poderá ser útil no decorrer da temporada. Jhonnatan foi mais discreto, mas cumpriu bem sua missão em campo, jogador bastante participativo, sabe tratar bem a bola e tende a crescer com o decorrer dos jogos.

No segundo tempo, Lisca mudou todo o time e por conta disso ficou complicado avaliar a parte coletiva, até porque o time estava recheado de jogadores recém contratados o que dificultava um melhor desenvolvimento coletivo em campo, mas, a parte individual deu pra observar bem.

Richardson, Serginho foram os dois que mais me chamaram a atenção na segunda parte do jogo (não irei falar de Bill porque já é um velho conhecido). Apesar de poucos minutos em campo, percebi claramente que a bola desse Richardson não é pra ser reserva.

O que me chamou atenção negativamente foram as laterais. Na parte ofensiva nem tanto, mas a parte defensiva deixou muito a desejar, mas, temos de convir que o setor de proteção da zaga, no caso os volantes, não tinham características de marcação e isso pode ter dificultado tanto para Robertinho, como para Sanchez.

Lógico que é começo de trabalho e o time tem muito a melhorar, mas no geral achei o amistoso bastante proveitoso e tenho certeza que Lisca teve um saldo muito positivo em suas avaliações.

O amistoso me deixou duas impressões e uma certeza. A primeira impressão é que, caso não seja corrigido, deveremos ter problemas nas laterais, e a segunda é que deveremos ter uma boa briga por posições no meio campo e no ataque, e nesse caso o que tenho a dizer é: te vira, Lisca! Já a certeza é que o Flamengo é mesmo nosso bom e velho freguês.

Daqui pra frente será valendo pontos e domingo (24/01), o Vozão já terá pela frente o Tiradentes, no PV, ás 16 horas, em sua estreia no Campeonato Cearense.

Em tempo, a Diretoria do Vozão confirmou o retorno do atacante Rafael Costa, que inclusive foi apresentado ao torcedor no Castelão antes do amistoso.

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/PdbBoPQbE0k[/youtube]

Clique aqui e confira a ficha técnica da partida.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles