Blog do Vozão

Ceará x Guarani – Dando sequência

1015 12
Ceará x Guarani – Dando sequência (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

Ceará x Guarani – Dando sequência (Imagem: CearaSC.com/Divulgação)

O Vozão terá mais um compromisso pelo Estadual, desta vez o adversário será Guarani de Juazeiro, e, além de buscar mais uma vitória, o time de Lisca aproveitará, também, para buscar o aprimoramento na parte tática, melhorar o condicionamento físico e ganhar ritmo para a sequência da temporada.

Sem ainda poder contar com vários jogadores por conta de questões burocráticas, Lisca também não poderá contar com Siloé, já que foi expulso na partida passada. Mas nem tudo é só problema, pois Robertinho e Richardson foram regularizados e são opções para o treinador.

Sem mistérios, Lisca optou pelo garoto Caio Cesar para a vaga de Siloé, mantendo o restante dos jogadores que foram titulares na partida passada. O time já está definido e formará com Éverson; Cametá, Charles, Carlão e Fernandinho; João Marcos, Baraka, Jhonnatan e Ricardo Conceição; Alex Amado e Caio César.

É interessante que se some o maior número de pontos possíveis nos seis jogos que o time terá no Estadual antes de iniciar a disputada pela Copa do Nordeste, e assim poder disputar os dois últimos jogos dessa primeira fase com mais tranquilidade. E fazer o dever de casa já seria um bom passo dado nesse sentido.

Com o mando de campo pertencendo ao Vozão, espera-se que o torcedor alvinegro compareça em bom número ao Estádio Presidente Vargas para apoiar o time, apesar do jogo começar as 19 horas, horário não muito adequado para uma partida no meio de semana.

Confira os relacionados:

Goleiros: Éverson e Douglas;

Laterais: Cametá, Robertinho, Fernandinho e Sanchez;

Zagueiros: Charles, Carlão, Thiago Carvalho e Hygor;

Volantes: João Marcos, Baraka, Ricardo Conceição, Jhonnatan, Piauí, Richardson, Ronaldo e Raul.

Meia: Roni;

Atacantes: Alex Amado, Caio César, Assisinho e Franklin.

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

12 Comentários

  • Angelo disse:

    Estou gostando do Lisca pela coragem de colocar o garoto para iniciar a oartida como centroavante.Espero que a torcida tenha paciencia e apoie o menino.
    Nafa de vaia para nao queimar!

  • Angelo disse:

    *nada de vaia*

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, nesses jogos contra times “pequenos”, na minha opinião, temos de tratar de fazer logo o resultado no primeiro tempo e depois colocar jogadores para pegar ritmo e experiência. Acho importante o Roni, o Robertinho e o Richardson entrarem amanhã, pois poderão ser titulares já na Copa do Nordeste. O que não podemos, Weiber, é perder pontos para times pequenos, pois lá no cruzamento da semifinal serão o time que tiver feito mais pontos até lá, contra o time que tiver feito menos pontos (entre os 4 semifinalistas), com o primeiro fazendo o segundo jogo em casa. Outra coisa, na finalíssima, quem tiver feito mais pontos durante todo o campeonato jogará por dois resultados iguais (com o mesmo saldo de gols). Por exemplo, se até a final nós tivermos feito mais pontos até lá (incluindo todas as fases), poderemos vencer de 1×0 o primeiro jogo e perder o segundo pela diferença de 1 gol que seremos campeões. Resumindo: temos que fazer o maior número de pontos possível nessa fase e na próxima fase. A outra vantagem de tudo isso é que nos deixará mais folgados para jogarmos a copa do nordeste, onde temos que lutar pra ser o primeiro da chave (com Sampaio Correia, Vitória da Conquista e Flamengo-PI), pois assim pegaremos um adversário mais fraco na segunda fase (igual ao ano passado, que pegamos o Salgueiro e a carniça pegou o Sport e dançou, tudo devido ao jogo que vencemos eles por 1×0, gol do Batoré, e ficamos em primeiro e eles em segundo), já que o sorteio é direcionado, ficando os 4 melhores primeiro em um pote e no outro pote o pior primeiro e os 3 melhores segundo. Abraço a todos!!!

  • Bosco disse:

    Baraka vem jogando muito bem.
    Calando a boca da imprensa que tem o jogador como muito ruim.

    Uma maudade.
    No gol do Alex Amado contra o Tiradentes o passe foi dele jogando bem avançado, tabelando com atacantes lá dentro da área adversária.

    Mas não entendo como jogando contra adversários tão fracos o mais querido entra logo com quatro volantes, João Marcos, Baraka, Jhonnatan e Ricardo Conceição.

    Embora para mim sejam otimos volantes, mas de contenção.
    Quem vai fazer a criação se nossos laterais ainda não mostraram um bom futebol ofensivo nem defensivo? Ainda não acertaram um cruzamento ou uma jogada aguda pelo meio.

    Não gosto de laterais que ficam tocando bola sem criatividade ali no meio.
    Gosto de laterais que vão a linha de fundo e cruzam bem.
    Ou se infiltram pelo meio para aparecerem como atacantes surpresa dentro da área.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • alberto t disse:

    Caros amigos, é sabido por todos q n me empolgo com o manjadinho, mas como somos obrigados a participar por depender de outros coisas pra anos vindouros como .cb e etc. Acho q seria legal utilizar essa galera q veio da copinha e uma vez por outra com o time titular; Robertinho(ld), poderá ser um grande lateral, mas pela estreia, sera mais uma aposta.

  • Ricardo Sena disse:

    É em jogo como esse que os garotos da base precisam ser testados. Não tem nada demais! Quem é bom se estabelece.

    A nós torcedores resta ter paciência e dar incentivos a eles.

  • emidio neto disse:

    O Lisca está corretíssimo em colocar o garoto Caio César, mas poderia fazer o mesmo no meio campo. Em vez de quatro volantes colocaria um meia da base.
    No mais está tudo dentro dos conformes.
    “Pode ganhar pode perder sou vozão até morrer.”

  • Ronaldo Lemos disse:

    jogo será transmitido somente pelo E.I???

  • César de São Paulo disse:

    Dessa escalação que vai começar o jogo hoje, eu só fazia uma alteração, colocava o Richardson no lugar do Jhonnatan, pois acho que o Richardson passa melhor a bola. Acho que o Lisca acertou em escalar o Caio César hoje, pois é um jogo perfeito pra ele ganhar experiência.

  • VOZAO disse:

    os meninos tem que se colocar quando o time ta ganhando se nao vao ser a copia do robinho, hoje sera 2 x 0 vozaoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • F_Neto disse:

    O Rafinha entrou na seleção da copinha escolhido pela emissora que transmitiu os jogos, busca logo este garoto das férias e coloca ele pra jogar no cearense que é mais negócio!

  • Mainha disse:

    Vão perder o Rafinha .

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *