Blog do Vozão

Ceará 1×0 Guarani – Só o suficiente

261 24
Baraka mais uma vez fez uma boa atuação (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Baraka mais uma vez fez uma boa atuação (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Assim como aconteceu na partida de estreia, o Vozão jogou só o suficiente e venceu o Guarani de Juazeiro, garantindo mais três pontinhos, conquistando a segunda vitória em dois jogos e seguindo com cem por cento de aproveitamento na competição.

Novamente o Vozão mandou na partida, foi soberano, quase não foi ameaçado, tinha a posse de bola, dava as cartas em campo, mas faltava criação e nas poucas vezes que criou chances de gol esbarrou no goleiro adversário, menos mal que o time não demorou a fazer seu gol e depois disso só administrou o resultado.

Apesar de fazer um jogo morno e em certos momentos até irritante, percebe-se que o time é bem treinado, sabe o que faz em campo, joga com consciência e inteligência. Diante do que tem à disposição, diria que Lisca tem feito o que é possível, e o melhor, os resultados estão sendo positivos.

Se comparada com a atuação anterior, deu pra perceber uma leve melhora, mas ainda muito longe do que se espera. Mas é sempre bom lembrar que estamos em início de temporada e precisamos ser prudentes com relação as cobranças, tanto coletivamente como individualmente, principalmente por saber que vários jogadores ainda não fizeram suas estreias por conta de não estarem regularizados.

Sobre a atuação do garoto Caio Cesar, analiso como positiva, até porque ser atacante em um time que tem todo o seu meio de campo formado por volantes não é fácil.

Dever de casa feito, agora que venha o Quixadá, nosso próximo adversário, ás 16 horas de sábado (30/01), novamente no Presidente Vargas.

Confira o gol da partida:

[youtube]https://youtu.be/8KZdx8pdjrw[/youtube]

Clique aqui e confira a ficha técnica do jogo.

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

24 Comentários

  • alberto t disse:

    Tá bom demais, vamos treinar pras competições vindouras, enfim, o manjadinho pelo menos serve como preparação pras proximas competições, quero o vozao treinando com aquele meio campo q terminou com o fla, uma meia cancha nova e leve, vai ser um meio campo pra time nenhum botar defeito

  • Paulo Victor disse:

    A marcação dos volantes ta show, mas esperar do jonathan como meia é complicado, Não assisti o jogo de hoje mas vi os melhores lances, mais uma vez o goleiro do adversário salvou o time. Richardson jogou?

    Estou confiante, quando os outros for regularizados irá dá mais potencia ao time,.

    Richardson jogou os 10 minutos finais da partida.
    WC

  • Mainha disse:

    Eita jogo ruim . Mas valeu apenas os 3 pontos. SA

  • Esqueleto disse:

    Eu queria saber o que acontece para um time da grandeza do Ceará ficar jogando o cearense com 4 volantes…

    No mais boa atuação do jovem C.Cesar.

  • Bosco disse:

    Gostei do jogo pelo esforço individual de cada um dos jogadores.
    O garotro Caio Cezar sabe farejar chances e se deu muito bem.
    Se bem aproveitado pelo Lisca pode ser útil ao Vozão ainda nesse ano.

    Nas laterais vimos alguma melhora no desempenho dos dois.
    Os quatro volantes são muito bons como volantes. Os meias não foram liberados pelo bid. Falta muita gente ainda para jogar. Estou satisfeito com o que estou vendo.

    Não vou mais falar em contratação de laterais e de mais um zaguiero porque acredito que será feita logo após os estaduais. Acho que virão do paulistão. Tomara que seja feito mesmo essas contratações que citei.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • César de São Paulo disse:

    Valeu mesmo pelo os três pontos conquistados, pois foi um jogo muito fraco tecnicamente. Agora é esperar os seis jogadores que ainda falta regularizar, pois do meio pra frente ontem foi sofrível mais compreensível. Esse tal de Roni entra no jogo já cansado, não acrescenta em nada na produção do time. Se for verdade mesmo que o Sandro recebeu uma proposta da China, e se ele for negociado mesmo, vai ser preciso contratar no mínimo uns dois bons zagueiros, pois com o Sandro no elenco já temos um sistema defensivo fraco, imagina sem ele.

  • Luiz carlos marciel disse:

    O ceará mais uma vez cometeu um grande erro de avaliação. esse time é o mesmo q lutou pra não cai. gente ficar com esses lateral é uma piada. Robson é muito fraco e pouco transparente !!!!

  • Paulo Victor disse:

    Acho que o Lisca esta jogando com 4 volantes pra preparar o introsamento eo ritmo de jogo dos volantes, principalmente o Ricardo Conceição que ano passado nao teve muita oportunidade sendo que ele é um baita volante. Quando Biteco e o Serginho for regularizados irá dar mais ofensividade e qualidade na criação das jogadas do meio de campo. Vai dá tudo certo, o time está bom mesmo sem muitas peças para repor no momento, se esses jogadores entrosar mais ainda dá para arrastar o manjadinho fácil. Ouvi varios elogios ao Caio Cesar, lisca deveria colocar ele junto com Siloé.

  • Bosco disse:

    Estadual virou pre temporada horrível de preparação para a Copa do Nordeste.

    Não é possível que dirigentes de clubes nordestinos queiram ver seus clubes morrerem por inanição pela falta de ação deles e dos dirigentes da FCF.

    O que vemos é uma verdadeira desídia por parte da imprensa, dirigentes de clubes e da federação em não buscar soluções urgentes para salvar os nossos clubes pequenos e médios do nordeste. Inclusive clubes grandes de estados como Maranhão, Piauí, Amazonas, Sergipe etc.

    Está em jogo a sobreviência do futebol do Nordeste como um todo.

    Nesse caso eu excluo e até reconheço o esforço do VLT e também do programa futebol do povo que já defende a minha idéia nos programas sugerindo uma série B na copa do Nordeste como tentativa de salvação dos clubes médios daqui e de todo o Nordeste.

    Mas tudo passa também pela moralização dos cartolas e prefeitos cearenses.
    Sem bons campos de futebol. Estádios pequenos, mas limpos e bem cuidados não poderá haver jogos.

    Sem uma organização mínima e boa vontade de prefeitos e cartolas, com uma mudança ética na cartolagem cearense qualquer tentativa de mudança será em vão. Esbarrará na DESÍDIA dos dirigentes e dos políticos que se aproveitam do futebol. Criticar dirigente é fácil, prefeito é mais dificil.

    Mas quem quer ser cartola com uma imprensa que bate e humilha até a alma do cidadão de bem que resolve entrar num clube de futebol? No Piauí por exemplo ninguém de bem quer ser cartola. Sobra então espaço para políticos que querem ganhar visibilidade na imprensa atraves de noticiários esportivos e pagam jábá para torcedores organizados não o criticarem.

    Uma imprensa que não critica quando deve. No caso do Guarani de sobral ninguém viu criticas diretas ao presidente do clube que entregou a federação uma certidão falsa.

    Pelo contrário, a culpa caiu em cima do mordomo (contador). Segundo a imprensa. Não se ouviu um pio do presidente. Até o prefeito de Sobral foi procurado pela imprensa, menos o presidente do clube supostamente falsário.

    O que vimos recentemente em relação a desorganização e incompetência, nos dois Guaranis, Ferroviário, Icasa e Tiradentes mostra que nada salvará o nosso futebol se não aparecer uma nova geração de dirigentes que sejam capazes de inovar e administrar honestamente com critérios um clube de futebol pequeno que deveria em tese ser um formador de craques e nunca um cabide para pendurar jogadores velhos em fim de carreira ou jogadores novos sem futuro no futebol.

    PARCERIAS ENTRE CLUBES:
    Quem sabe se poderia pensar em alianças do tipo Ceará na série A da copa do Nordeste ajuda financeiramente e assessora administrativamente o Icasa na série B da copa do Nordeste para juntos aproveitarem jogadores formados no Icasa que seriam oitenta por cento do alvinegro e depois depois de um ano de carência jogando pelo time profissional do Icasa seria transferido para o clube patrocinador. O Fortaleza podia fazer o mesmo com os dois Guaranis ou com Ferroviário? E por aí vai.

    Isso é absurdo? Absurdo é não ter idéias. É se eximir de pensar e de ousar. De tentar algo diferente, inusitado, em tempos de crises desesperadoras como a que passa o futebol cearense. Enquanto o Mauro Carmélio cobra uma fortuna da CBF para viajar para lá e para cá em vez de parar para pensar numa saida, eu não cobro nada por minhas idéias viram?

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Vovozão10 disse:

    Impossível para mim comentar o jogo de um time que joga com 4 volantes de contenção, logo eu que sou um estudioso e adoro esquemas táticos e formações táticas. Fica assim impossível. Com todos os meus estudos NUNCA VI NO FUTEBOL MUNDIAL, SEJA NO PROFISSIONAL OU AMADOR UM TIME JOGAR COM 4 VOLANTES, procurei e não encontrei, ESTE FATO É INÉDITO NA LITERATURA DO FUTEBOL, é como os casos de microcefalia ligados ao Zika vírus, não há fonte, não há pesquisa, não há estudos o que dificulta o seu acompanhamento. Com isso fico sem parâmetros para avaliar o nosso Vozão. Tenho que esperar que a janela de transferências internacionais venha abrir para que os meias de criação possam estrear para uma melhor avaliação do time, com essa formação é impossível. Infelizmente perdemos dois jogos para entrosamento do time, pois estes são perdidos e não acrescentam nada ao time. Agora eu me pergunto. PARA QUE SUBIRAM 9 JOGADORES DA BASE, SE NENHUM MEIA DESTES FOI APROVEITADO NESSES JOGOS INICIAIS CONTRA TIME AMADORES? Na minha humilde e modesta opinião, eu teria montado o meu esquema tático e formação da mesma forma que iria jogar o restante do ano, escalando um dos garotos da base para criação das jogadas, pois o time já saberia como era jogar com esse meia e assim treinava o meu esquema. Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

    Dos nove garotos da base que subiram, nenhum é meia.
    WC

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, CONTINUO COM A MESMA OPNIÃO, CONTINUAMOS PRECISANDO
    PARA ANTES DA DISPUTA DA COPA DO NORDESTE, DE UM BOM LATERAL ESQUERDO,
    UM ZAGURIO , POIS O SALAZAR É SOMENTE PARA COMPOR e DE UM MEIA QUE ORGANISE
    O NOSSO MEIO DE CAMPO, POR SINAL A MUITOS ANOS QUE A DIRETORIA PROMETE UM
    MEIA e SÓ CONTRATAM TAPA BURACO, POIS OS NOSSOS MEIA SÃO MUITO MAIS ATACANTES
    DO QUE ORGANIZADORES DO MEIO CAMPO, NA MINHA OPNIÃO A COPA DO NORDESTE É
    DE GRANDE VALIA, TEM GRANDE VISIBILIDADE e UM BOM RETORNO FINANCEIRO, ENTÃO
    ESSA HISTORIA DE CONTRATA LATERAL , ZAGUIERO e MEIA PARA A SERIE B, é QUE A
    MUITO TEMPO FICAMOS SOMENTE PATINANDO NA MESMO e NADA DE ACESSO., HORA
    O CORRETO ERA JA FORMA UM ELENCO JA MONTADO PARA SERIE B, e NÃO TROCAR
    PNEU COM O CARRO ANDANDO, POIS NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO APRENDERAM COM OS
    ERROS DO PASSADOS e OS RECENTES.

  • Enio Azevedo disse:

    O time base que veio de 2015, em sua maioria, é muito fraco. Não fossem o Lisca e o Éverson, principalmente, estaríamos juntos ao Highlander da C.

    Jogadores como o Cametá, que joga bem contra os fracos atacantes e defensores dos timecos cearenses (este ano parecem estar ainda piores), quando pegam adversários mais qualificados, como os times do mata-mata do Brasileirão série C e os da B, mostram toda suas limitações. O Assisinho também é assim, não podia ver o Ceará na frente, que sumia.

    Ainda bem que os novos contratados deverão ser liberados em breve.

    Para mim, aquele amistoso contra o Flamídia não serviu de comparação, pois ambos estavam estreando na temporada. Tivesse o Ceará sido goleado, muitos iriam dizer que o amistoso não servia de parâmetro, no que estariam corretos. Jogo seguinte, o Flamídia perdeu de 3×1 para o Santa Cruz no tempo normal. Ontem, já venceu o Galo mineiro, pois na terceira partida já começam a funcionar melhor o entrosamento, o ritmo de jogo etc.

    Pois bem, na nossa terceira partida, após sofrermos para vencer um time com um a menos, vencemos outra baba, num parto, com um gol contra deles. Claro, estamos sem meias e sem os contratados, mas o que quero expor é: nossa base de 2015 é ruim, não se enganem.

    Na Copa do Nordeste deveremos pegar o primeiro adversário forte do ano valendo: o Sampaio Correa, que, ultimamente, vem usando muito bem seus recursos para formar um time competitivo. Em 2015 quase subiu com uma folha mensal menor que a nossa. Nesse jogo penso que poderemos avaliar o novo time que estamos formando. Será que nossos volantes têm pegada? O Uillian Correa tinha excelente toque de bola, mas era muito ruim na marcação, fato que o levou até para nosso banco de reservas em alguns jogos. O João Marcos ganhou uma sobrevida na carreira depois que foi adiantado na sua posição (quem não lembra daquele gol que tomamos na final do cearense pela lentidão dele), mas não podemos ter todos os volantes sem pegada.

    Esta é minha opinião, quem discordar, exponha, respeitosamente, sem dizer que o outro não entende nada de futebol. SA!

  • Bfontenele disse:

    Caros, estou preocupado com a situação do Rafinha. No poste passado um alvinegro colocou o seguinte comentário: “O Rafinha entrou na seleção da copinha escolhido pela emissora que transmitiu os jogos, busca logo este garoto das férias e coloca ele pra jogar no cearense que é mais negócio!”.
    Estou me baseando na veracidade da afirmação do torcedor alvinegro, se for verdade a diretoria alvinegra tem fazer tudo para que o jogador fique, 100%, em Porangabuçu, antes que algum empresário faça a cabeça dos pais dele. Nem me preocupo com o Manjadinho e sim em que o CSC exerça seu direito como agremiação que ajudou na formação esportiva do garoto.
    Weiber, você sabe alguma coisa a respeito do assunto?
    Saudações alvinegras para todos.

    Em uma seleção feita pelo Sportv o Rafinha fez parte escolhido.O que sei é que o garoto está de ferias e assim que retornar irá intercalar entre a base e os profissionais. Menino é novo e precisa amadurecer a cabeça. Diretoria conhece o potencial do Rafinha.
    WC

  • Paulo Victor disse:

    Elogio, e concordo com seu comentário BOSCO.

    O maior exemplo de todos é o Ferroviário, conseguirão acabar com um time que ja foi grande e ainda é da capital, os times do interior estão em um nivel de extinção, estão sendo esquecidos, a cada ano que passa os times estão cada vez mais afundados na crise, tudo isso por irresponsabilidade de dirigentes, prefeitos, federação etc. E nisso acaba afetando os torcedores que não vao mais ao estádio. Ontem, itapipoca x Maranguape no estádio do junco foram apenas 10 pagantes a renda 150 reais. Varios times sem estádio, uns parece que está treinando praticamente na mata, e isso é vai fazendo com que os times se acabem e até o manjadinho. Sem contar com outros times do nordeste. Nordeste está so arquejando no futebol. Aquele Mauro Carmelio me da é nojo, ainda tem coragem de abrir a boca e dizer que o campenato cearense tem condição de ter jogos. Se não for o PV pra salvar a vida de alguns times ja era. Nos interiores tem estádios, mas estao esquecidos, abandonados e isso afeta o time local e isso é culpa dos prefeitos. Lastimável a situação..

  • Bosco disse:

    Concordo Enio que devamos contratar um bom lateral direito e um bom lateral esquerdo e mais um zagueiro. Isso se no decorrer da copa do Nordeste o Lisca não pedir mais gente para outras posições para série B.

    As rendas e público do estadual é que não estão ajudando muito, mas desse estadual não se espera muito em termos de público e rendas.

    Certamente melhorará um pouco mais quando o mais querido começar a se introsar melhor e quando todos os jogadores contratados tiverem liberados pelo BID da CBF para jogar.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • VOZAO disse:

    esqueçam base vao queimar esses meninos como foi o robinhooo

  • MILTONILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, CARO WEIBER ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE O ZERINHO e o SANDRO.
    O ZERINHO NÃO PARTICIPA NEM DOS AMISTOSOS, e O SANDRO SIMPLESMENTE DIZEM
    QUE O MESMO SE CONTUDIU , e O HOMEM NÃO SAI MAIS DO DM, e BOATOS SOBRE A
    SUA SAIDA e NADA DELE SAIR EM PLENO INICIO DE TEMPORADA DO DM, QUE É
    ESQUESITO É, e O ZEZINHO ESTÁ TÃO FORA DE FORAM QUE NÃO TREINA COM
    BOLA,

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, ZEZINHO, MAIS ESTÁ POR ENQUANTO UM ZERINHO.

  • Enio Azevedo disse:

    Kkkkk Milton, estou rindo da sua correção, o certo é Zezinho, mas por enquanto está Zerinho, pois ninguém viu.

    Bosco, realmente muita coisa precisa mudar, mas os presidentes e ex-presidentes da CBF estão atolados em corrupção e o presidente da nossa FCF é comprometido com eles até a medula. Também não entendo como o Presidente do Guarassol permanece no cargo. Falsificação de documentos não é crime?!! E assim caminha a desumanidade no futebol.

    Quanto à estreia do garoto Caio César, eu gostei, tem personalidade, visão de jogo e quase fazia um gol. Mas ainda se afoba, se atrapalha com a bola, natural num jovem, a experiência corrigirá. Quer dizer, se o deixarem ter experiência. Com tantos atacantes contratados, acho difícil que ele e os demais promovidos da base tenham alguma chance. Se for para não terem, melhor emprestá-los para os times menores, com cláusulas para não jogarem contra o Ceará.

    Numa postagem anterior, acho que foi um torcedor do Santa Cruz que escreveu um ótimo texto afirmando que em Recife e Salvador praticamente não existem mais torcedores mistos e credita a isto o crescimento dos times locais. Perfeito. Entretanto, apesar disso, ele afirmou que é contra as pessoas criticarem os mistos, pois cada um torce para quem quiser. Se ele estiver lendo estas linhas, gostaria que ele fizesse a seguinte reflexão: será que uma pessoa que não nasceu, nem nunca morou no eixo RJ-SP, e ainda sofre de preconceito contra os nordestinos, torce para quem ele quer, ou para quem querem que ele torça? Qual o motivo da torcida, o pai? Mas qual o motivo do pai torcer? Qual a origem disso?

    Reflexões e saudações alvinegras!

  • R1914 disse:

    http://www.maisfutebol.iol.pt/transferencias/ceara/maritimo-raul-silva-regressa-ao-brasil-por-emprestimo olha aew WC, NOVO ZAGUEIRO DO VOZÃO.

    Raul Silva. Lembro dele no Paysandu em 2013, não vi futebol nele, mas, vamos aguardar.
    WC

  • Henrique disse:

    Tenho pra mim que esse Richardson vai dar o que falar positivamente..

  • Diego Costa disse:

    Weiber, a diretoria pretende trazer algum Meia ainda? Sobre o jogo, a defesa se houve bem, apesar do susto no final, quase o Ronda marca. Do meio pra frente muita desorganização, nesse momento o Richardson merece ser titular, ele organiza melhor do que o Ricardo conceição. Mas é complicado avaliar, meio campo e defesa vão ser muito alterados, temos meias e atacantes não regularizados, então por enquanto é avaliar a defesa, dar chance a jogadores da base e conquistar os 3 pontos. Espero que depois do carnaval já estejamos com o time completo.

    Não se fala mais em meia, pelo menos por enquanto.
    WC

  • Neto disse:

    Não só o Richardson, mas o Serginho, também, Henrique. SA.

  • Paulo disse:

    O vozão ainda ta se entrosando, tem muitos jogadores pra estrear.
    Quer saber mais sobre o vozão??
    Acesse: https://cearascpedia.wordpress.com/

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =