Caio César marcou seu primeiro gol como profissional (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Caio César marcou seu primeiro gol como profissional (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O vozão cumpriu mais um vez o planejado, fez o seu dever de casa e venceu a terceira partida seguida na competição, desta vez apresentando um melhor futebol, mesmo ainda longe do ideal, encaminhando bem a sua classificação para a próxima fase da competição.

Não seria justo neste momento cobrar do time uma atuação em alto nível, afinal, estamos no início de temporada, mas, diante das circunstancias venho gostando do que tenho visto nas partidas, até porque o time tem cumprido bem o que foi proposto neste início de temporada.

Aos poucos os jogadores vão ficando mais à vontade dentro de campo e o rendimento individual de cada um vai crescendo, com isso, consequentemente, o time deverá evoluir tanto na parte tática como na parte física e essa evolução, mesmo que pequena, mas dentro do previsto, já foi vista diante do Quixadá.

Sobre a partida, segue algumas observações feitas pelo blogueiro:

O sistema defensivo a cada se se solidifica, basta observar que nos últimos nove jogos oficiais, o time tomou apenas dois gols; alguns jogadores seguem crescendo de rendimento, casos de Cametá e Siloé; outros vão mantendo a regularidade como por exemplos, Charles, João Marcos e Alex Amado; alguns vão aproveitando bem chances que estão tendo, casos dos garotos da base Caio César e Sanchez; Richardson não tardará a ser titular; Zezinho mostrou que será útil se entrar em forma; com uma defesa mais qualificada o garoto Sanchez mostrou que poderá render bem em campo; Caio César mostrou que tem potencial, mas é preciso ter calma com o garoto, pois tem umas feras ai pra sua posição e por fim, o goleiro Everson segue assistindo os jogos dentro de campo.

Três jogos, três vitória, nove pontos ganhos, quatro gols marcados e nenhum sofrido. Nada mal para um time que treina a menos de um mês. É claro que ainda falta muita coisa pra ficar como o torcedor quer e espera, mas o importante nesse momento é que as etapas estão sendo cumpridas conforme o planejado.

Para a próxima partida é possível que Bill e Serginho estejam regularizados e sejam utilizado por Lisca. A próxima missão será fora de casa, em Sobral, diante do Guarany, e será uma outra conjuntura a ser observada. Que venha o Guarany!

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/oXUDzCLucAo[/youtube]

Clique aqui e confira a ficha técnica do jogo:

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles