Blog do Vozão

Ceará 2×0 Quixadá – Dentro do planejado

308 17

Caio César marcou seu primeiro gol como profissional (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Caio César marcou seu primeiro gol como profissional (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O vozão cumpriu mais um vez o planejado, fez o seu dever de casa e venceu a terceira partida seguida na competição, desta vez apresentando um melhor futebol, mesmo ainda longe do ideal, encaminhando bem a sua classificação para a próxima fase da competição.

Não seria justo neste momento cobrar do time uma atuação em alto nível, afinal, estamos no início de temporada, mas, diante das circunstancias venho gostando do que tenho visto nas partidas, até porque o time tem cumprido bem o que foi proposto neste início de temporada.

Aos poucos os jogadores vão ficando mais à vontade dentro de campo e o rendimento individual de cada um vai crescendo, com isso, consequentemente, o time deverá evoluir tanto na parte tática como na parte física e essa evolução, mesmo que pequena, mas dentro do previsto, já foi vista diante do Quixadá.

Sobre a partida, segue algumas observações feitas pelo blogueiro:

O sistema defensivo a cada se se solidifica, basta observar que nos últimos nove jogos oficiais, o time tomou apenas dois gols; alguns jogadores seguem crescendo de rendimento, casos de Cametá e Siloé; outros vão mantendo a regularidade como por exemplos, Charles, João Marcos e Alex Amado; alguns vão aproveitando bem chances que estão tendo, casos dos garotos da base Caio César e Sanchez; Richardson não tardará a ser titular; Zezinho mostrou que será útil se entrar em forma; com uma defesa mais qualificada o garoto Sanchez mostrou que poderá render bem em campo; Caio César mostrou que tem potencial, mas é preciso ter calma com o garoto, pois tem umas feras ai pra sua posição e por fim, o goleiro Everson segue assistindo os jogos dentro de campo.

Três jogos, três vitória, nove pontos ganhos, quatro gols marcados e nenhum sofrido. Nada mal para um time que treina a menos de um mês. É claro que ainda falta muita coisa pra ficar como o torcedor quer e espera, mas o importante nesse momento é que as etapas estão sendo cumpridas conforme o planejado.

Para a próxima partida é possível que Bill e Serginho estejam regularizados e sejam utilizado por Lisca. A próxima missão será fora de casa, em Sobral, diante do Guarany, e será uma outra conjuntura a ser observada. Que venha o Guarany!

Confira os gols da partida:

[youtube]https://youtu.be/oXUDzCLucAo[/youtube]

Clique aqui e confira a ficha técnica do jogo:

Saudações Alvinegras!

Recomendado para você

17 Comentários

  • César de São Paulo disse:

    O time apresentou um melhor futebol, mais também o Quixadá pra ser ruim tem que melhorar demais. Destaque pro Richardson, pro Sanches, pro Cametá e pro Caio César. O Siloé é individualista demais, quase sempre não dá continuidade nas jogadas. O Zezinho esteve bem, se movimentou bem, arriscou lançamento, mostrou que entende muito dá posição. Na minha opinião o destaque negativo e o Jhonnantan, pois não consegui nem marcar e nem dá sequência nas jogadas. Mais ainda está cedo pra dá uma opinião mais consistente, pois alguns jogadores estão longe da melhor forma física. Eu mesmo vou esperar o jogo contra o Vitória da Conquista, pois esse será um adversário mais forte, pois esses adversários do campeonato Cearense são fraquissimos.

  • Enio Azevedo disse:

    Houve sim uma evolução no primeiro tempo e o nome dela é Caio César. Como jogou o garoto! Primeiro lance dele, livrou-se de 2 marcadores e chutou rente à trave; segundo, ótimo passe para o Amado, que quase fez o gol; terceiro, o gol, em jogada da base, com cruzamento do Sanches, que foi muito bem nas bolas paradas; quarto, girou para cima do zagueiro e quando ia fazer o gol, foi seguro pela cintura, na entrada da área, com cartão amarelo para o zagueiro e boa cobrança de falta pelo Sanches. Em suma, livrou-se do nervosismo da estreia e deu uma aula ao trombador Siloé de como jogar com qualidade. Parabéns garoto!

    Segunda etapa, ele caiu de produção e o time, com ele. Faltou futebol no PV. O Zezinho começou perdendo uma bola que quase terminou em gol do Quixadá. Normal para quem está sem ritmo. Depois, se recuperou e fez boas jogadas, inclusive a que redundou no pênalti, bem batido pelo Siloé, única coisa que fez no jogo.

    Estou satisfeito com as 3 vitórias, mas não com as medíocres exibições do time contra adversários fraquíssimos. Mas estou animado com o futebol do Caio César. Claro que é muito cedo para fazermos uma avaliação definitiva, e que elogios demais podem fazer mal a um jovem, mas foi muito boa a partida dele. Parabéns também ao Lisca pela coragem de lançá-lo como titular pela segunda partida seguida, tendo o Assisinho no banco.

    Estou aguardando ansioso as demais estreias para ver se vejo algum futebol. SA!

  • Enio Azevedo disse:

    Quanto à análise do sistema defensivo, prefiro ver o Ceará enfrentar um time mais qualificado. Praticamente não tivemos trabalho e o Charles vem aparecendo mais lá na frente do que na defesa. SA!

  • alberto t disse:

    Meu caro caro amigo C. de são Paulo, é por aí mesmo, ainda é muito cedo pra avaliar melhor o time e mesmo assim são fracos demais amigo, medir futebol com o Quixadá não dar meu

  • Paulo Victor disse:

    Concerteza, não podemos cobrar que o time seja um super time nesse inicio de temporada, no elenco do ceara nao tem nenhum craque, tem jogadores bons que quando chegar ao ponto ideal no entrosamento junto com sua qualidade técnica o time vai ser outrs coisa. Quando for regularizados os outros o time vai melhorar, mas o entrsamento e ritmo de jogo não vai estar ideal ainda. É ter paciencia, o time esta bom.

  • Alves disse:

    Nesse momento não faço cometários negativos a respeito de nenhum jogador individualmente falando porque sei que o desintrosamento agravado pela busca de um melhor condicionamento físico faz o jogador cometer erros graços como o individualismo, erros de jogadas ou se anular sumindo no jogo. Uma fase que impede momentâneamente o jogador de mostrar o seu real valor técnico salvo raras exceções.

    Citar nomes nesse momento seria injusto da minha parte. O treinador nem pode pensar em esquema tático ou cobrança individual quando ele sabe atraves da sua equipe técnica que os jogadores agora que estão buscando um minimo de condicionamento físico e técnico.

    SE HÁ CULPA É DOS ESTADUAIS E DESSE CALENDÁRIO DA GLOBO:
    Se não existisse essa porcaria de estadual e tivessemos um calendário decente estavamos nesse momento treinando durante a semana já com o elenco principal, possiveis titulares mesmo sem regularizar. Realizando um amistoso por semana com clubes grandes para compor o nosso caixa financeiro.

    Mas infelizmente a CBF e a FCF, maiores predadores do nosso futebol existem para fazer tudo errado, enriquecerem nem que custe a vida do clube.

    Olha só o que já morreu no nosso futebol desde que esse grupo oligarca familiar que controla a CBF/FCF a décadas: Calouros do AR, América, Ferroviário. Está acabando com os dois Guaranis e com o Icasa. O fortaleza está a oito anos na série C liso, devendo, sem esperança de voltar.

    Saudações alvinegras.

  • Vitor Nobre disse:

    Muita calma nessa hora,é preciso relativizar todo e qualquer conceito,pois como bem disse o Cesar de São Paulo,o adversários do manjadinho são fraquissimos,não vamos cair nessa do “me engana que eu gosto”e só pra reforçar o “só pra contrariar “não me empolga o garoto Sanchez,não é porque é da base,que vou alisar,acho cintura dura pra lateral.no mais vamos esperar jogos mais cascudos.

  • Paulo disse:

    O Ceará não jogou bem, valeu só o resultado vamos esperar os outros jogadores que faltam serem regularizados. Mais informações sobre o vozão: https://cearascpedia.wordpress.com/

  • Bosco disse:

    Time em formação, a exceção do Everson, a nossa defesa vai mudar entrando o Sandro, o nosso meio de campo vai ter só dois volantes de oficio entrando um ou dois meias especialistas na ligação. Nosso ataque vai ter mudanças também. Dentre em breve vai mudar muita coisa em todos os setores.

    Vejo hoje um time que faz um gol e começar a jogar em ritimo de treino coletivo para evitar desgastes físicos, contusões. Quem se machucar agora vai perde tempo, vaga e chance de deslanchar.

    Não se consegue um time pronto fisica e tecnicamente bem introsado antes de 45 dias de treino com bola no mínimo. Não temos nem trinta dias de treino com bola ainda.

    Vamos ter que arranjar muita paciência. Mas para mim o caminho é esse mesmo. Não há outra forma de montar um time sem pretemporada. Se há digam como é que faz para o Lisca.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Chico da Sucatinga disse:

    Ué, tem gente que afirma que os times pequenos estão morrendo como Calouros do Ar, América e Ferrim e defende que o Ceará nesta época estivesse só treinando e realizando amistosos com “times grandes”.
    E os pequenos dos Estaduais, estariam onde nesse momento? Inativos e vivendo do quê?
    Coerência mandou lembranças.

  • Vovozão10 disse:

    Ainda não vou emitir opinião abalizada sobre o Vozão devido ao fato do time jogar contra equipes amadores ou semi profissionais (Tiradentes e Uniclinic (este ainda não enfrentamos)) e também jogar com 4 volantes ou 3, impossibilitando análise real, pois o time jogara com 2 meias o restante da temporada. Más dentro do contexto estou gostando, principalmente da defesa que não tomou gol e é hoje uma das melhores do Brasil nesse critério. Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Alves disse:

    Grande Chico Sucatiunga:
    Defendi o direito a uma pretemporada para os clubes igualitariamente.
    Para isso o calendário deveria prever a pretemporada de no mínimo um mes para todos os clubes.

    Não é justo que o meu clube não tenha tempo para fazer uma pretemporada enquanto os outros já fazem a 90 dias. A apresentação do Vozão foi no dia 2 de Janeiro e o campeonato já começou antes da metade de Janeiro. Dez dias de pretenporada.

    Não é justo que os médios e pequenos pararem em Outubro e fiquem sem faturar o resto do ano. Nem é justo para os clubes nem para os jogadores e treinadores. Todos deviam parar somente em Novembro.

    A culpa é da desorganização do calendário nacional. Pequenos médios e grandes deveriam jogar até Novembro. Férias em Desembro e pre temporada em Janeiro para todos.

    Dessa maneira não havia prejuizo para ninguém.
    Todos que tivessem em pre temporada podiam treinar, fazer excursões, amistosos de preparação, receber clubes de fora amistosamente contando com todos os jogadores regularizados ou não. O que não pode acontecer durante o estadual.

    Saudações alvinegras.

  • Tiago disse:

    Chico da Sucatinga, pelo que entendi do comentário do nosso amigo, Ceará (time principal) não jogaria o estadual, e deixaria o manjadinho pra promover os garotos da base com o restante dos times que compõem o campeonato.

    Mas sabemos que isso nunca vai acontecer, sabendo que o campeonato cearense contabiliza muitos pontos no ranking além de amarrar as vagas pra Copa do Brasil e Copa do nordeste.

    Por mim o time principal não jogaria esse campeonato medíocre, mas como envolve outras vagas, que consequentemente nos rende uma boa grana, como a CN, infelizmente temos que entrar em campo!

  • OMAN disse:

    Sanches apenas com a missão de atacar (como ontem não sendo “pertubado” por ninguém) vai bem. Caio ( pra que esse nome composto do narrador colorido?) foi muito bem.

  • Beto disse:

    Concordo que os times do estadual são fracos e estamos em fase de preparação, mas se não estivéssemos ganhando o mundo desabaria, como aconteceu ano passado com o Dado Cavalcanti. Então pra mim tem que valorizar estas vitórias, pois elas é que estão dando a tranquilidade para o treinador trabalhar.
    SA!

  • Chico da Sucatinga disse:

    Ok, Alves..
    Concordo que o Estadual é fraquíssimo e organizado pela CBF (FCF), instituição privada e dona do futebol brasileiro junto com sua co-irmã Globo.
    Ora, se o presidente (não é mais mas era de direito) está preso nos EUA e o seu vice (agora já passou o cargo mas continua na mira da justiça) não pode sair do país porque pode ser preso, imagine como anda o seu principal produto, o futebol.
    Se a gestão do negócio está desse jeito, é impossível que o negócio ande bem.
    Forte abraço.

  • MIlton disse:

    CARO ALVINEGROS, CARO WEIBER ALGUMA NOVIDADE SOBRE O VICTOR LUIS , POIS SE COMENTA QUE O MESMO NÃO FOI RELACIONADO PARA O PAULISTÃO, e QUE EXISTE UM FORTE INTERESSE PELO BAIHIA PELA CONTRATAÇÃO DO MESMO, MAIS QUE O VOZÃO
    TABÉM ESTÁ NA BRIGA, SERIA UMA OTIMA CONTRATAÇÃO O SEU RETORNO.

    Victor Luis não foi inscrito para o Paulistão, mas foi para a Libertadores. Existe interesse do Ceará pelo jogador. Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.
    WC

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *