Blog do Vozão

Situação de Emanuel Biancucchi já ok

194 22
Emanuel Biancuchhi já com sua documentação toda ok (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

Emanuel Biancuchhi já com sua documentação toda ok (Foto: CearaSC.com/Divulgação)

A certidão que o Vozão aguardava para poder legalizar a situação do meia Emanuel Biancucchi chegou e o jogador já poderá atuar em jogos oficiais vestindo a camisa alvinegra. Vale lembrar que o nome do jogador já havia sido publicado no BID. Já a situação do atacante Rafael Costa, por enquanto, segue pendente.

A certidão que faltava viria da Argentina e chegou no final da semana passada e mas só foi validada na última segunda-feira (15/02). Por preciosismo, o departamento jurídico do clube, aguardava para que mais um carimbo fosse registrado ao documento, o que só veio a acontecer nessa terça-feira (16/02), para poder anunciar que a situação está ok e que o jogador já pode ser utilizado por Lisca.

Quanto a situação de Rafael Costa, a informação que me foi passada é que a situação segue pendente por conta do clube coreano ainda não ter lançado no sistema a documentação necessária para que o Vozão possa em seguida dar entrada no processo de regularização do jogador junto a CBF.

Ainda pelo que me foi passado, é pouco provável que Rafael Costa seja regularizado a tempo de enfrentar o Flamengo-PI, quinta-feira (18/02), pela Copa do Nordeste, mas que chance existe, mesmo que pequena. A possibilidade maior é de que o jogador seja regularizado para a partida contra o Quixadá, no domingo (21/02) pelo estadual.

Com relação ao time, é claro que ninguém está satisfeito com o rendimento apresentado até aqui, as cobranças tem que ser feitas, mas de forma coerente e sempre de maneira construtiva. Digo isso porque vejo torcedor alvinegro pregando o apocalipse e não é por aí. É preciso ficar esperto e não pegar corda! Portanto, muita calma nessa hora, torcedor Alvinegro.

Avante Vozão!

Recomendado para você

22 Comentários

  • Chico da Sucatinga disse:

    Time quebrou a bola na estreia do NE e tem que ganhar do Flamengo piauiense.
    As críticas justas à Diretoria vieram de todo lado e aqui no blog a derrota foi um dos assuntos mais comentados do ano.
    Mas Lisca insistir com JM de referência no meio não fica muito atrás não. Ótimos serviços prestados mas agora um bom reserva.
    Baraka tem mais disposição e poderia ficar sozinho na contenção na frente da zaga, jogando em casa e tendo que ganhar não justificam dois volantes cães de guarda.
    E a torcida tem que comparecer. Uns 10.000 no PV já bota uma pressão.
    Uma promoçãozinha da Diretoria ajudava em muito.

  • VOZAO disse:

    sei nao espero esta errado os 3 meias nenhum veste as meias do nosso craque que saiuuu

  • MilTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, O ARGENTINO É O ULTIMO DOS MOICANOS, PARA SER O NOSSO TÃO
    DESEJADO MEIA, TOMARA QUE DÊ CERTO, APESAR QUE O MESMO NÃO SE FIRMOU POR
    ONDE PASSOU, CONTRA O FLA DO PI, VAMOS TER A PORTUNIDADE SE O GRINGO LEVA
    JEITO OU NÃO PARA SER ESSE MEIA QUE ORGANISE DE FATO O NOSSO MEIO DE CAMPO
    TÃO CARENTE DESSE TIPO DE JOGADOR, FALA EM FLA PI, O MESMO FOI DERROTADO EM
    TERESINA POR 2X0 PARA SAMPAIO, PELO PLACAR MESMO SENDO 2X0 NÃO FOI UM JOGO
    FACIL PARA O SAMPAIO, SE O FLA DO PI, ESTIVESSE NUM DIA BOM PARA MARCAR GOL
    TINHA GANHO O JOGO, POIS SUFOCOU e MUITO O SAMPAIO, MAIS A BOLA TEIMAVA EM
    NÃO ENTRAR , QUEM JOGOU MUITA BOLA FOI O ATACANTE AUGUSTO, CRIA DO FLA PI,
    JOADOR AINDA JOVEM, QUE POR SINAL é CONSIDERADO UM TALENTO POR BOA PARTE
    DA IMPRENSA DO PI, MAIS PARACE QUE O GAROTO NÃO É MUITO LIGADO AINDA COMO
    ATRETA, POR SINAL JOGOU NO FUTEBOL CEARENSE PELO GUARANI DE JUAZEIRO, NO
    ANO PASSADO , e NESSE ANO VEM JOGANDO BEM PELO FLA PI, O LISCA DEVE MOSTRAR
    ESSE JOGO PARA OS JOGADORES DO VOZÃO, QUE NÃO PODEM DA MOLE , POIS PODEM
    SEREM SURPREENDIDOS NOVAMENTE, TOMARA QUE DESSA VEZ ENTRE DETERMINADOS
    PELA VITORIA é O MINIMO QUE TEM QUE FAZEREM, JOGAREM SEMPRE COM GARRA e
    DETERMINÇÃO DE VENCER, SUPERANDO AS FALHAS TECNICAS, NO MAIS É FICAR TORCENDO QUE O LISCA CONSIGA DA UM PADRÃO DE JOGO , ENQUANTO OUTRAS
    CONTRATAÇÕES NÃO CHEGAM, POIS CONTINUAMOS PRECISANDO DE BONS REFORÇOS.

  • Bosco disse:

    Só falta agora o futebol dele ficar ok dentro de campo. Para isso acontecer ele tem que ser ecalado na posição correta original dele, volante.

    Não é nem um craque, mas é um volante razoavel que marca bem, tem um bom passe e uma excelente bola parada como tinha o Ricardinho, não justifica mais a escalação de dois volantes XERIFÕES como gosta alguns torcedores.

    Também não é aceitável escalar ele de meia atacante que ele não é.
    Já escalaram o Jonnathan de meia atacante, até de ponta direita coisa que ele nunca foi e nem será. Nunca colocaram o Jonnathan de volante que é o lugar certo. Espero que não inventem mais nada nesse meio campo porque estão queimando os jogadores.

    Meias que eu sei que alguém no plantel pode fazer é o Serginho e o Guilherme. As vezes o Assisinho.
    Cada macaco no seu galho.
    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • alberto t disse:

    A Kariny tem uma boa ideia, mas jogadores tipo Chicao e Rogerinho nem pelo feijao queremos, diferente de Moraes e Leo moura, q cairiam muito bem, minha opiniao; n sei sei se tem vericidade ou nao q Lisca pediu pra sair, pelo Amor de Deus, n lembram do Dado Cavalcante, calma, e cedo demais pra fritar o cara, sera q o Muricy vai cair do Fla q perdeupro vasco e com um plantel de time Grande e q vem jogando nada? protestar Eu tambem protesto, mas ja pedir a cabeca do care na primeira, esse nao, vamos aguardar um pouco mais.

  • F_Neto disse:

    Nestas horas o melhor é ter paciência mesmo, o foco sempre vai ser a série B, prefiro e mal agora e ter o time ajustado mais na frente, só lembrando que ano passado o time começou mal também, fato que derrubou Dado Cavalcante, até pq o técnico não conseguiu ter todos os jogadores a disposição ainda, espero que ele abra a mente e coloque apenas um 1º volante e o Jonnatan de segundo volante tendo um meio campo com melhor saída de bola, e na frente não invente de colocar dois pontas, pq pra fazer gol tem que ter alguém na área!

  • César de São Paulo disse:

    Vamos torcer pra ver se o Biancucchi correspondente às expectativas, pois até agora os outros meias foram uma negação. Na minha opinião, o Zezinho é o jogador que tem mais qualidades dos que foram contratados, mais infelizmente só vive quebrado. Pela a pouca qualidade da dupla de zaga e com Cametá e Fernandinho sendo duas avenidas, se o time jogar so com um volante, levaremos goleadas em todos os jogos. No Ceará a diretoria nunca confirma nada, mais a conversa é que o Lisca perdiu pra sair depois de descurtir com o Pastana e o Mazinho Patrão.

  • otoniel disse:

    Ha torcedores que a unica coisa que sabem fazer é criticar e fofocar e pegar corda.E muito cedo para criticar jogador.O Rafael Costa ,quando chegou aqui o ano passado so começou a marcar gols depois de oito jogos.E preciso muito cuidado com as criticas apressadas,as vezes tem jogador que custa entrar no ritimo,outros são mais rapidos na condiçao da forma fisica e tecnica.Repito o nosso clube foi o ultimo a iniciar uma pre-temporada.Vamos aguardar um pouco mais.A estrutura que o nosso clube tem nos da essa certeza que daqui mais alguns jogos veremos um Ceara bem diferente.Hoje é a melhor estrutura do futebol nordestino e decima no brasil.

  • Abílio disse:

    Continua o festival de contratações erradas q quase levou o Alvinegro ao rebaixamento. O biteco é jogador de Quinta divisão. A opção da quantidade pela qualidade é totalmente errada e poderá ter consequencias desastrosas lá na segundona nacional. Errar é humano, mas todos os anos cometer os mesmos erros é burricem

  • Abílio disse:

    Não tendo dinheiro para fazer boas contratações, a diretoria do M-querido parte para o atacado e contrata um monte de bondes. Salvo rarissimas exceções, jogador de graça ñ presta. Para se formar um time pelo menos razoavel, é fundamental a contratação de ao menos 3 bons jogadores. A torcida Alvinegra espera essas contratações desde o ano passado. Para se formar um bom time é preciso investir, caso contrário, vai ser o mesmo filme dos anos pretéritos.

  • Paulo Victor disse:

    O problema não é jogar com dois volantes pegador, o problema é que o João marcos e o Baraka so sabe marcar. É bom jogar com dois volantes, a marcação fica mais compactada, mas um desses volantes tem que ter a característica de um bom passe, que saiba aproveitar os espaços pra atacar, chutar fora da área, assim como Willian Correia, Ricardinho , Sandro Manoel. Sendo assim o meia campo fica mais criativo, e no meu ver, a dupla de volantes era pra ser Baraka e Ricardo Conceição ou Richardson. Dá para jogar só com um volante pegador tbm, mas aí o lisca tem que treinar uma boa recomposição quando perder a bola, principalmente dos laterais .

    Formação com um volante: Everson, Cametà, Charles, Carlao, e Fernandinho, Baraka, Biteco, serginho, Alex Amado, Bill e Rafael Costa.

    Formação com dois Volantes; Tiraria o serginho e colocaria o Ricardo Conceição ou Richardson.

  • Paulo Victor disse:

    Enquanto Rafael costa nao é regularizado, colocaria o Siloé junto com o Bill no ataque.

  • Abílio disse:

    Enquanto o M-querido n valorizar suas categorias de base, o clube vai continuar neste marasmo e enterrado no abismo da segundona. Qdo n se tem dinheiro para contratar bons jogadores, recorrer a jogadores jovens feitos em casa séria uma saída. O Santos, foi vice da Copa do Brasil com mais da metade do time titular formado em casa. As categorias de base do Alvinegro é igual a peito de homem, n serve para nada.

  • orlando de Sobral disse:

    É cedo para fazer critica,tudo bem. Mas de novo? Porque não preparou o elenco com antecedência, cadê o dinheiro das negociações. Não podemos contentar só com isso.
    Esses caras vivem do futebol e todo ano os mesmos erros. O elenco tem a cara do RC.
    Tomara que eu queime a língua. Vendo o Salazar(isso é nome jogador) lembrei Diego Ivo, quanta ruindade. Um abraço a todos

  • Bfontenele disse:

    Caros, a esperança é a última que morre, então veremos se o argentino consegue ajeitar o meio campo alvinegro.
    Alguns torcedores deram exemplos de times que começaram muito mal no ano passado e que terminaram o mesmo ano muito bem, contudo, se derem uma olhadinha básica nos plantéis de início e fim de ano, verão uma diferença abissal, ou seja, as suas diretorias trabalharam para consertar os erros iniciais, então, resta a pergunta, a nossa diretoria tem condições de realizar o mesmo? Ou vai ficar apenas trocando de treinador?
    Saudações alvinegras para todos.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, vejo muitas críticas, mas isso é normal. O Ceará mudou muito o time e ainda estamos precisando de entrosamento. Entraria com um meio campo modificado, colocaria o Baraka e, ao lado dele, o Johnatas e o Richardson. Tentaria esse trio porque acho que são jogadores de mais pegada. Sempre pensei, e continuo pensando, que a primeira coisa a se ajeitar em um time de futebol é a sua defesa, aí incluído os volantes, que darão sustentação a essa defesa. Depois ficará mais fácil ajeitar o ataque, pois temos bons jogadores de ataque (Rafael Costa, Bil e Alex Amado). Na ligação temos de encaixar ou o Biancuchi, ou o Biteco ou o Serginho. Acho que é por aí. No momento é dar consistência ao meio campo, com jogadores de pegada e de qualidade. Se esses não derem certo, tem um jogador que está encostado no Sport e acho um bom jogador: o Rodrigo Mancha. Mas vamos esperar mais um pouco para poder criticar algum jogador. Abraço a todos!!!

  • Vitor Nobre disse:

    Deixando de lado o escárnio, que se tornou falar da contratação do “zagueiro” Salazar,eu lamento muito que o nosso futebol ainda trate o mercado sulamericano com certa galhofa,talvez porque nunca contratamos alguém realmente pra acrescentar,lembro que por conta disso ainda temos mentalidade tacanha em relação a três times nordestinos,ou seja somos quer queiram ou não inferiores aos mesmos,pelo menos em pensar grande,que são Bahia,Sport e Vitória,portanto torço muito que pelo menos essa contratação do Emanuel dê certo,só pra reforçar meus agumentos lembro que o primeiro time do Petkovic no brasil foi o Vitória da Bahia.

  • Paulo Victor disse:

    Antes de começar a copa do nordeste e até mesmo nas primeiras rodadas do cearense fiz um comentário sobre a demora na regularização dos atletas, agora que o Biancuchi foi regularizado por causa de um documento, Rafael costa talvez na proxima rodada ja esteja regularizado, é inadmissível essa burocracia toda. Enfim, se todos ja estivesse regularizados desde o inicio, o Ceará teria nesse momento um time mais organizado, mas mesmo assim um time limitado. Se o lisca colocar em campo o que ele tiver de melhor, mesmo limitado, e olhar pro banco de reservas e nao ver jogadores que possa substituir alguem, é de lascar. E se alguem se contudir? Ai vai pro brejo. A verdade é que começamos mal, com contratações mal feitas e uma base remanescente fraca. Esperar pra ver no que vai dar, esperar que melhore.

  • Alves disse:

    Parece que é o que vai acontecer Paulo Vitor. Lisca treinou hoje Bill e Siloé como . Siloé se deu bem com o Rafael Costa. Tomara que se de bem com o Bill.

  • Vovozão10 disse:

    O Flamengo do estado do Piauí ainda não é parâmetro para ver se o Ceará melhorou ou não. Isto posto. AVANCEMOS!!!

  • Enio Azevedo disse:

    O Rafael Costa realmente passou 8 partidas sem marcar um gol em seu início no Ceará, o que começou a gerar algumas críticas. Mas, desde a primeira partida, ele mostrou que tinha qualidade, inclusive tinha feito alguns gols que não valeram. Era questão de tempo. Já um Salazar, quem tem coragem de deixá-lo jogar mais de 8 partidas para ver se presta?

    O time vinha vencendo as partidas no Cearense sem convencer. As duas derrotas seguidas expuseram as vistosas fragilidades dos times reserva e titular. Como a base é a mesma da campanha vergonhosa da B em 2015, juntando com as partidas de 2016, não dá para ficar animado esperando evolução a curto ou médio prazo, pois teríamos que trocar quase todos, e com qualidade.

    Penso que duas posições de torcedor prejudicam o time: quem só critica, nunca elogia, e quem só elogia, nunca critica. Este ainda é mais prejudicial que aquele, não serve para nada, a não ser bloquear a visão (com “pastana” grande).

    Eu fui só elogios aos times montados em 2009, 2010, o da época do Sérgio Soares. Quero muito voltar a esta fase, em que encarávamos qualquer time do Brasil com honradez. Se voltar este tempo, rasgarei elogios. Simples assim. Virei aqui reconhecer meus erros e pedir desculpas pelas baboseiras que falei, com muita felicidade. Mas não dá para tampar o sol com uma peneira rasgada dessas, este início do ano está sendo péssimo, a começar com a manutenção da base da vergonha de 2015. Como se vencer o Oeste com um gol de penalidade, quase tomando 2 gols no final, que decretariam nossa ida ao lugar dos fracassados, fosse motivo para contratar, como recompensa, quase todos daquele time horrível até o fim do ano, como se eles não já tivessem recebido uma recompensa financeira. As novas contratações parecem seguir a cartilha do ano passado após o Nordestão. Por que não tem um Salazar em nenhum time do Cearensão e do Nordestão? Só tem venda casada em Porangabussu? Tem jogador ruim em todo canto sim, mas jogador de basquete desengonçado, jogador piada, eu ainda não vi.

    Acho interessante os torcedores darem sugestões de nomes de jogadores, mas no Ceará tem gente remunerada para fazer isso, e que deveria dar melhores sugestões que os torcedores. Esta gente remunerada é que deveria sair e não o Lisca, que, se brigou, foi com razão. Mas não adianta também trocar seis por meia-dúzia, como fizeram com o Cerri pelo Pastana. Já falei muito. SA!

  • BOCA disse:

    Onde assino embaixo o comentário do enio. Também sinto muita falta daquele estilo de jogo do time treinado por Sérgio Soares (o melhor treinador que passou aqui nos últimos anos). E este pastana decepção total. Da mesma linha do Diego cerri. E só corrigindo ganhamos do macae. E nao do oeste. Kkk

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *