Blog do Vozão

Quixadá 0x2 Ceará – De bom proveito

339 25
Caio Cesar quase marca um golaço de bicicleta e aproveitou bem mais uma chance recebida (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Caio Cesar aproveitou bem mais uma chance recebida e quase faz um golaço de bicicleta  (Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Adversário e gramado superados, mais uma vitória conquistada e um teste bem proveitoso foi feito pelo time alternativo do Vozão, que se isolou ainda mais na liderança e garantiu mais três pontos que poderá ser útil lá na frente.

Depois de fazer um primeiro tempo até certo ponto irritante, abusando da posse de bola mas sem criatividade, tanto que o primeiro chute a gol só aconteceu por volta dos trinta minutos de jogo, e cometendo muitos erros individuais em que um deles quase custou a abertura do placar pelo adversário, o que só não aconteceu graças a Éverson que defendeu um pênalti, o gol de Serginho no final da primeira etapa deu ao time uma maior tranquilidade para a etapa final.

Mais tranquilo e confiante em campo com o resultado favorável, jogadores como Serginho, Sanchez, Caio Cesar e Richardson cresceram de produção e o time passou a ser bem mais criativo, chegando a desperdiçar várias chances de gols antes de aumentar o placar através de Ricardo Conceição já depois dos trinta minutos, em um bonito chute de fora da área.

Como era jogo pra se observar individualmente os jogadores, em especial aqueles que passaram um má impressão na última partida do estadual, com exceção de Raul Silva, Robertinho e Assisinho, que seguem devendo um melhor rendimento em campo, o restante aproveitou bem a partida e darei destaque para as atuações de Serginho, Sanchez, Caio Cesar e Richardson, que mostraram ter condições de ajudar o time quando forem chamados a intervir.

Ainda falta mais um compromisso para finalizar essa primeira fase do Estadual, e isso significa dizer que, quem ainda não foi bem, provavelmente, terá mais uma outra oportunidade para mostrar serviço.

Confira lances do jogo.

[youtube]https://youtu.be/GjAON4Jbs_Q[/youtube]

Clique aqui e confira a ficha técnica da partida.

Avante Vozão!

Recomendado para você

25 Comentários

  • Jesus disse:

    Weiber, eh verdade que o ceara ta “pagando pra jogar” o manjadinho? Qual seria a solucao pra acabar com esse prejuizo?

    Nao faz o menor sentido entrar numa competicao pra ter prejuizo e perder dinheiro: assim fica dificil convencer o torcedor a aderir ao prograna de socio torcedor oficial; pra sustentar a mafia da cbf, fcf e demais federacoes??? Ora, quem vai querer botar seu suado dinheirinho nessa “barca furada”, uma “bacia furada” que ta dando prejuizo?

    Parece q finalmente as torcidas perceberam que os times, jogadores e comissao tecnicas encaram os estaduais como pre temporada / amistosos.
    O futebol brasileiro ta falido; e os poucos q ainda respirarm estao falindo tbm rapidamentre.

    SA

    Jesus, é verdade sim, as rendas dos jogos em que o Vozão é mandante não cobre as despesas.
    WC

  • Jesus disse:

    Weiber, Continuando o outro cometario; na vdd eu estou indignado com o fato do CSC ter que disputar o DEFICITARIO manjadinho so por causa da vaga no nordestao e copa do brasil.

    Minha sugestao, eh que seja alterado o criterio de classificacao pra essas competicoes, pra levar tbm em consideracao o “ranking da cbf”, e o numero total de “titulos estaduais”.

    Ora, na minha opiniao, eh inconcebivel o CSC nao ser um dos representantes do estado no nordestao, por exemplo; sendo que eh o time de melhor ranking do estado e maior detentor de titulos do estado. O CSC ter que arcar com o prejuizo do manjadinho so por causa do criterio de classificacao do nordestao eh ultraje.

    O fut brasileiro ta falindo. Se continuar tentando usar os grandes pra salvar os pequenos, vai quebrar todo mundo, os grandes e os pequenos. …
    SA

  • VOZAO disse:

    gostei nao raul siva parece fraco valeu pelo resultado

  • Eneas Lins de Mesquita disse:

    O mais importante que o time alternativo esta jogando e os jogadores estao entrando e crescendo a cada partida . O mais importante que esses jogadores quando entrarem no segundo tempo diante do time titular esses darao conta. O exemplo maior foi a entrada do Serginho diante do Flamengo do Piaui no segundo tempo, conforme comentario do Sergio Pinheiro , Serginho ja rendeu mais.E logico , entrar no time titular quando estiver bem entrosado o jogador rende mais, no primeiro tempo diante do Flamengo do Piaui Joao Marcos e o Baraca no foram bem , mas, no segundo tempo Lisca ja corregiu o posicionamento dos dois jogadores , tanto e que a marcaçao dos mesmos melhorou e quando serginho entrou foi facil, ele Serginho jogou bem.
    Gente desculpe-me por nao esta usando os (acentos ) ´e porque o Computador n~~ao esta aceitando. coloquei a palavra nao acentuada e vejam o que aconteceu.
    Um abraço em todos torcedores do Ceara.

    Eneas Lins de Mesquita.
    Goiania- Goias.

    Sou torcedor do Ceara desde 1.975 na Cidade de Pedra Branca-CE. Distante de Fortaleza 263km. Na epoca em 1.975 acompanhava os jogos do Ceara ouvindo em um Radinho de pilha, isso porque a TV VERDES MARES , so transmitia jogos do Campeonato Carioca, mas graças Adeus n~~ao fui na onda deles nao, so torço um time no Brasil e no mundo : CEARA SPORTING CLUB. O MAIS QUERIDO.
    MOREI EM PEDRA BRANCA ATE 1.979 E EM DEZEMBRO DE 1.979 FUI MORAR EM FORTALEZA, ONDE MOREI ATE DEZEMBRO DE 2.000 . MOREI VINTE E UM ANOS EM FORTALEZA. IA QUASE TODOS JOGOS DO CEARA.
    EM DEZEMBRO DE 2.000 VIM MORAR EM GOIANIA- GOIAS.

  • Eneas Lins de Mesquita disse:

    JESUS , UM ABRAÇO .
    JESUS, EU NAO ACREDITO QUE VOCE QUE ACOMPANHA FUTEBOL DIARAMENTE NAO SABIA QUE TODOS ESTADUAIS DAR PREJUIZO AOS TIMES .
    POIS JESUS, TODOS ESTADUAIS DO PAIS A MUITO TEMPO DAR PREJUIZO .
    SE VOCE NAO SABIA MEU CARO JESUS , FIQUE SABENDO AGORA , TODOS OS TIMES DO BRASIL ESTAO TENDO PREJUIZO QUANDO ENTRAM EM CAMPO PELO OS ESTADUAIS.
    NASCI EM 1.963.

    UM ABRAÇO MEU CARO E AMIGO JESUS.

    ENEAS LINS DE MESQUITA. GOIANIA-GOIAS.

  • Victor Sales disse:

    E o Assisinho hein Weiber?? Já deu para ele…

    SA.

    Pois é, segue devendo, e muito.
    WC

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, pelo que estamos sentindo, o maior problema do Lisca hoje é como armar o nosso meio campo. Há muitos jogadores à disposição (J.Marcos, Baraka, Richardson, Johnatas, Serginho, Biancuchi, Biteco, Ricardo Conceição) e ele tem de escolher quatros desses. Acho que seria uma boa discussão aqui no blog, como armar o nosso meio campo. Pelo que vi até agora (vejam bem, até agora!), entraria com Baraka, Richardson, Biancuchi e Serginho. Apesar de entrar com esses quatro, ainda acho que ficaria um meio com pouca pegada, pois somente o Baraka tem pegada forte. O problema que vejo é que pra aumentar a pegada, teríamos de entrar com o J.Marcos, e acho que o J.Marcos não tem mais condições de enfrentar uma Série B. Por isso, acho que deveríamos contratar um jogador estilo o Rodrigo Mancha, que está no Sport e está sem chances com o Falcão. Um meio com o Rodrigo Mancha, o Baraka, mais o Biancuchi e o Serginho poderia dar liga e a gente armaria o principal setor do time. Abraço a todos!!!

  • ALBETO disse:

    NA VERDADE , SE OBSERVARMOS NÃO É SÓ O NOSSO CAMPEONATO QUE ESTAR DEVENDO EM PUBLICO E RENDA, NÃO…..
    É SO OBSERVAR, QUE ESTE PROBLEMA É DE TODOS OS ESTADUAIS, ATE O FLAMIDIA QUE NO RIO DE JANEIRO NAO DAR NINGUÉM( SO COM O VASCO QUE SALVOU), FOI FAZER UM CLÁSSICO, ONTEM, EM BRASÍLIA PARA VER SE IRIA LOTAR O ESTÁDIO, QUEBRARAM A CARA, ACHEI FOI BOM… ATE EM BRASÍLIA FOI BEM A ABAIXO DE SUAS EXPECTATIVAS, ENTÃO ANTES DE CRITICAR NOSSO CAMPEONATO, OLHEM PARA OS DOS TIMES DE VOCÊS (FLAMENGUISTA, PALMEIRENSES, …..ENTRE OUTROS)!!!
    PQ AQUI É CHEIO DE CARIOCAS E PAULISTAS….KKKKK…

    MAS TAH, É ASSIM MEU POVO, INFELIZMENTE OS ESTADUAIS ESTÃO EM LADEIRA A BAIXO…

    NORDESTINO DE CORAÇÃO SÓ TORCE PRO TIMER DE SUA REGIÃO….

  • César de São Paulo disse:

    O assisinho e o Robertinho nem se fala, pois foram os dois piores sem a menor duvida. O Raul Silva deixou uma impressão que pode melhorar, pois ontem ele teve mais calma e mostrou que sabe sair jogando. O Richardson fez sua melhor partida pelo o Ceará até agora. O Ricardo Conceição entrou bem, e poder ser uma opção pra jogar de segundo volante, pois tem uma boa saída de bola. Agora é só esperar pra ver com time se comporta diante do Sampaio Correia, pois esse é um adversário que tem um bom nível técnico.

  • Paulo Victor disse:

    Esse jogo ao meu ver serviu para observar os que tem condições para brigar pela titularidade.

    Os garotos da base entraram bem, principalmente o Sanches. Mas não condições de assumir uma titularidade, aos pouco e com treinos ele será titular logo em breve.

    Ricardo Conceição tem condição claras de ser titular ao lado de Baraka. Biancuchi é melhor que biteco, até a disposição dele é boa.

  • otoniel disse:

    Valeu Ceara.Importante vitoria,ja nos coloca em vantagem no campeonato.Vamos aderir ao programa de sócio-torcedor.

  • alberto t disse:

    Não sei o pq de tanto amor por uma dupla de volantes ruim tipo JM e Baraca, meus amigos, vamos crecer, será o benedito q iremos mesmo continuar fazendo o jogo do carangueijo jogando só pra trás como faz o JM, chega, tamos cançados dessa mesmisse fracassada, vamos inovar, nosso meio campo tem q jogar também, então lá vai o meu: Baraca, :Richardson, Serginho ou F.Conceicao ou Jhonata e Biancutt, chega de JM, to cancado de ver esse jogador apenas bater e jogar pra tras den aceitar um passe de meio mt Dao jogar pra frente, afora n ter mais a velocidade necessaria pra acompanhar o atacante.

  • alberto t disse:

    Os melhores: Ricardson, F. Conceicao, Caio a Cesar, RC, Jhonata e Everson, os piores como sempre: Assissinho e Robertinho.

  • Vovozão10 disse:

    Venho por meio deste destacar a excepcional partida realizada pelo atleta Richardson no meio campo alvinegro, monumental, épica partida de futebol, como joga esse nosso meio de campo, jogador inteligente e que consegue ler o jogo com facilidade e com a mais absoluta certeza não irá ficar no banco de reservas do mais querido devido ao fato de jogar de maneira fácil, simples e objetivo. Ceará continua vencendo, convencendo, fazendo gols ( 7 nas últimas duas partidas o que pode ser considerado um ataque dos sonhos ) e não levando gols nas últimas partidas disputadas. Assim, parabéns Lisca pelos relevantes serviços prestados ao Ceará Sporting Clube bem como os atletas do alvinegro que estão encantando à todos com um futebol pragmático e objetivo. Sem mais no momento fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  • Beto disse:

    Sobre o nosso meio campo, minha sugestão seria: BARAKA, RICHARDSON, RICARDO CONCEIÇÃO (JONHATA) e BIANCUCCHI.
    Pelas carcterísticas seria o RC ou Jonhata, pois tem poder de marcação e sabem jogar também, dependeria do rendimento dos 2, pois nenhum até o momento mostrou superioridade em relação aos demais, embora ache que o RC entrou muito bem e acho que com sequência e jogando com os titulares o futebol dele pode reaparecer, pois ele sempre jogou muito bem nos times anteriores (Paraná e Chapecoense).
    SA!.

  • Paulo Victor disse:

    Se o Lisca souber armar o Ceará taticamente ganharemos esse jogo contra o Sampaio fácil.

    Chamusca com sua forma tática medrosa como sempre joga no 4 – 5- 1. Eles jogam com 3 volantes e 2 meias e 1 atacante isolado explorando os contra a taque. Alem do mais, pode ter certeza que a retranca é grande, pois o empate pra eles é ótimo. Então se o Lisca armar nosso time no 4- 3-3 preservando nosso o toque de bola e não tendo pressa pra fazer o gol, iremos vencer.

    Escalação: Éverson, Fernandinho, Charles, Carlão e Cametá, Baraka, R. Conceição, Biancuchi, A. Amado, Serginho e Bill.

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, JOGO BOM PARA DA RITMO e OBSERVAR QUEM PODE NOS AJUDAR DE
    FATO PARA COMPETIÇÕES NACIONAIS, O NOSSO CALO ESTA SENDO O NOSSO MEIO DE
    CAMPO , POR SINAL O CORAÇÃO DE UM TIME DE FUTEBOL, TAMBÉM CONCORDO QUE O
    JM, NÃO DA MAIS PARA SER TITULAR, VENHO COBRANDO A CONTRATAÇÃO DE MAIS UM
    VOLANTE DE PEGADA,MAIS ENQUANTO A DIRETORIA CONTINUAR PARADORA, PELO QUE
    TEMOS HOJE FORMARIA , COM BARAKA, RICHARDSON e FLAVIO CONCEIÇÃO , ARGENTINO,
    O DIACHO É O ATAQUE SE DARIA CERTO COM BIL e RAFAEL COSTA, FORAMNDO DUPLA
    COM ESSE MEIO DE CAMPO, POR ISSO ESTAMOS PRECISANDO URGENTE DE UM VOLANTE DE
    PEGADA MAIS QUE PELO MENOS TENHA UM BOM PASSE, POIS AI DARIA PARA ENCACHAR
    O ALEX OU O SILOÉ COM BIL e RAFAEL.

  • zé alvinegro - opinião disse:

    Caro Weiber e amigos, outra opção para o nosso meio é com Baraka, Richarson, Ricardo Conceição e Biancuchi. Ficaríamos um pouco mais forte na pegada e liberaríamos mais o Biancuchi para jogar mais livre e encostar mais nos atacantes. Abraço a todos!

  • MILTON disse:

    CAROS ALVINEGROS, a BOA NOTICIA QUE O RAFAEL COSTA ESTA NO BID, UMA PENA
    QUE SE TIVER SE SIDO REGULARIZADO ANTES JÁ TERIA PARTICIPADO DE ALGUNS
    JOGOS DO MANJADINHO, PARA ADQUIRIR A FORMA, MAIS SEM DUVIDAS UM GRANDE
    REFORÇO PODERRMOS CONTA COM O NOSSO NINJA, AGORA PELO OUTRO LADO AELM
    DO SEU BITECO AINDA NÃO TER MOSTRADO FUTEBOL O MESMO TEVE UMA GRAVE CONTUSÃO , CARTA FORA DO BARALHO VIA PASSAR UMA BOA TEMPORADA NO
    CHINELINHO NO DM, UM DISPEDERDICIO DE CONTRATAÇÃO , e OLHEM QUE ESSA
    DIRETORIA FICA DIZENDO QUE SÓ CONTRATARIAM JOGADORES COM PERFIL DE
    POUCAS CONTUSÕES, O BITECO ANTES DO JOGO DO FLA PI, DISSE QUE ESTAVA
    SENTINDO UM INCOMODO NO JOELHO MAIS QUE IRIA PARA O JOGO, RESULTADO
    ROMPIMENTO DO LIGAMENTO , POR CONTA DESSE TIPO DE CONTUSÃO O ASSISINHO
    ETA PENANDO PARA RECUPERAR O SEU FUTEBOL, SE PUDER DEVOLVER O JOGADOR
    SERIA O IDEAL, TOMARA QUE CONTRATEM PARA A VAGA DO MESMO UM MEIA DE
    VERDADE, AINDA TEMOS O ZEZINHO e O RONI QUE TEM HISTORICOS DE CONTUSÕES,
    O RONI PRATICAMENTE NEM JOGOU e FAZ TEMPO QUE ESTA NO ESTALEIRO, ABRI
    OS OLHOS DIRETORIA . NÃO PODEMOS FICAR MAIS UMA VEZ REPETINDO OS
    ERROS DO PASSADO, EM SEU ROBINSON DE CASTRO.

  • Enio Azevedo disse:

    Gostei muito da participação dos nossos ouros da casa. O Caio César fez um lance “a la” Neymar passando no meio de dois zagueiros, com uma virada tocando com o calcanhar. Depois, a belíssima bicicleta e ainda a ótima jogada e assistência no primeiro gol. Ainda não tem o poder de finalização do Rafael Costa, especialmente nos cabeceios, mas tem muito futuro, principalmente se for sempre utilizado, possibilitando seu desenvolvimento. O Sanchez jogou grande partida no apoio, e é um dos melhores laterais no quesito cruzamento dos últimos anos no Vozão. Pelo menos não embarca a bola toda hora. Precisa de mais atenção do treinador/professor na defesa. Gostei também do Franklin, fez uma boa partida. E o Rafinha, que entrou no final, no último lance do jogo fez um pouco do que vimos na Copinha SP: passou por três adversários e o Ceará quase fazia o terceiro. Parabéns aos jovens valores alvinegros!

    Quanto à defesa, mais uma partida lamentável. O Quuxadá, que ainda não fez nenhum gol no campeonato, chegou a mais de dez finalizações contra a gente. Encontrou muita facilidade.

    Excelente partida do Flávio Conceição, que entrou a mil por hora. Nunca fui fã do Assisinho, mas ele não é tão ruim assim não. Está numa péssima maré.

    Não consigo enxergar essa “pegada” que alguns dizem o Baraka possuir. Não o vejo roubar bolas, nem dar um forte apoio à defesa.

    Parece que o Salazar não joga mais no Ceará, pois ontem não foi sequer no banco. Ainda bem, mas também mal, pois vai virar um “come e dorme”.

    Não sei como está o Sampaio Correa, mas nos últimos anos tem sido muito eficiente na formação de times bons e baratos. Por isso penso que teremos o segundo teste mediano do ano. SA!

  • Afranio Rodrigues disse:

    Ouvi a notícia que o juiz arquivou o processo do campeonato de 2002, ganho pelo Ceará e que o Fortaleza recorreu e perdeu em todas as instâncias desportivas. Vc ouviu alguma coisa sobre isso?

    O processo foi extinto.
    WC

  • OMAN disse:

    Duas coisas aqui: os gênios da direção alvinegra optam por jogar no PV nessa época em que o gramado está um lixo. Um dos resultados já quebrou o Biteco (não está jogando grande coisa, mas podia crescer) por seis meses. O cara se quebrou no nada, nos buracos do PV. Para quem não sabe, um gaiato que administra a federaçao ou o PV está deixando a coisa degringolar por ali porque tem interesse (vejam só !!!!) em botar grama sintética do Presidente Vargas. Ah uma jaula!!!!!! Outra coisa. Ricardo Conceição não pode ser reserva nesse time. Até cego ver. O cara marca, arma e tem ótima visão de jogo. Pra completar fez um golaço ontem. E tem hábito de fazer desses. João Marcos e Baraka estão abaixo de R. Conceiçao e Richadson.

    Oman, dizem que o gramado do Castelão não tá bom, que o do PV está melhor.
    WC

  • Bosco disse:

    Ceará e Fortaleza deviam decidirem juntos e comunicarem a liga do Nordeste, CBF e FCF que a vaga para a copa do Nordeste em 2017 deverá ser mesmo pelo hankie do futebol cearense de 2016 para trás.

    Os dois anunciariam portanto o afastamento do estadual.
    Disputar com o profissional ou com o juniores é o mesmo prejuizo financeiro.

    Deixariam o tempo do estadual para fazer pretemporada e amistosos de preparação que é bem mais lucrativo. Quantos jogadores ficaram fora do time por causa da lentidão da CBF em legalizar todos ele? Na pretemporada eles estariam todos jogando se legalizados ou não.

    Não se justifica um clube falir para ter uma vaga na copa do Nordeste. O pouco dinheiro que lucra com a copa do Nordeste nem dar para pagar os empréstimos feitos durante o estadual.

    Pre temporada com amistosos com clubes grandes do sul com a intermediação do canal de TV EI ou outros de outros canais seriam bem mais lucrativos e não necessitaria de autorização do BID para o jogador entrar em campo.

    Além do mais a copa do Nordeste não sobreveveria sem a presença dos grandes clubes do estado do Ceará, Bahia e Pernambuco.

    Para atender aos clubes médios aumentaria uma vaga para o nosso estado e criaria a segunda divisão da copa do Nordeste com mais tres vagas para o nosso estado. Seriam SEIS CLUBES aquinhoados com a competição NAS DUAS SÉRIES que teria acesso e decesso.

    Saudações MAIS QUERIDAS.

  • Paulo Victor disse:

    Jogar com 3 volantes e Biancuchi livre ? Nada Contra, mas com essa formação apenas com 1 meia pela qualidade do nosso time não seria bom, a não ser se nosso meia fosse do nivel do Ricardinho ou melhor , apenas 1 meia fica mais facil pro adversário neutralizar nosso meio campo. Embora jogar com 3 volantes a ideia é firmar a marcação, mas em compensação a criação fica mais fraca. Embora tenhas 3 volantes de pegada, mas se o meia , os atacantes, e os laterais não tiverem um marcação dificultando a saida de bola do adversário, será mesmo que nada. O time todo tem que ter uma marcação compacta, a função de marcar não é apenas dos volantes.

  • Ronaldo Lemos disse:

    Concordo com vc MILTON.
    O nosso erro está no meio de campo. Mas não acredito que jogando com 2 volantes de pegada seria melhor não.
    Prefiro jogar o meio de campo com: Ricardo Conceição, Richardson, Alex Amado e E.Biancucchi.
    O primeiro e o segundo, são bons de marcação e ambos tem bom passe e sabem sair jogando. Alex Amado, é um cara polivalente que vai pra cima e o Argentino, ainda estamos conhecendo, mas gostei do futebol que ele apresentou até aqui. O time melhorou consideravelmente quando ele entrou.

    O ataque deve ser Bill e Rafael Costa.

    Já a zaga deve ser: Paredão, Cametá, Charles, Sandro e Fernandinho.

    Acho que seria uma boa base.

    S.A

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *